E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
Prof.ª: Silvia
Mara
Semana: 09/11/2020 a 13/11/2020
Conteúdo: Pensamento Computacional- Internet Segura
Habilidade:(EF89TEC26) Utilizar os circuitos
na montagem de artefatos robóticos que utilizam conceitos da ciência ou de
objetos automatizados.
06/11 - 8º ano EF -
Tecnologia - Eletrônica não é só putz putz
https://www.youtube.com/watch?v=fzlpC67oRdo&t=329s
Habilidades: (EF08MA19) - Resolver e elaborar situações-problema que envolvam medidas de área de figuras geométricas, utilizando expressões de cálculo de área (quadriláteros, triângulos e círculos), em situações como determinar medida de terrenos.
(EF07MA30) - Resolver e elaborar situações-problema de cálculo de medida do volume de blocos retangulares, envolvendo as unidades usuais (metro, decímetro cúbico e centímetro cúbico)
Olá pessoal, estou mandando o link da atividade desta
semana. Bons estudos! https://forms.gle/swoCGNP8RvmrEyyB9
https://forms.gle/yYQ56zE1zZpbFj2k6
8º
ano A, B e C - Português
Professora
Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 09/11/2020
a 13/11/2020
Habilidades: (EF67LP30) Criar
narrativas ficcionais (contos, narrativas de enigma, crônicas, entre outros)
que utilizem cenários e
personagens realistas ou de fantasia, observando os elementos da estrutura narrativa próprios
ao gênero pretendido, tais como enredo, personagens, tempo, espaço e
narrador, utilizando tempos verbais adequados à narração de fatos
passados, empregando conhecimentos sobre diferentes modos de se iniciar uma
história e de inserir os discursos direto e indireto. |
AULA 3: NO VARAL: O CONTO.
Para a reaIização
desta, e das demais atividades do quarto bimestre, iremos utiIizar o caderno Aprender Sempre e o Caderno do AIuno (voIume 4), que DEVEM ser retirados na Secretaria
da escoIa.
Nessa 3ª semana do
PIano de Recuperação, iremos reaIizar a AuIa 3 do caderno Aprender Sempre. Já que estamos
estudando em casa, faremos algumas adaptações na atividade, portanto sigam
estas orientações:
Para realizar a atividade 1, vamos
relembrar as características do conto e seus elementos. Para isso, podemos assistir
ao vídeo linkado aqui: https://www.youtube.com/watch?v=cLbU7xCzSyY
1. Esta atividade deve ser realizada em uma folha
em branco. Pinte-a
ou enfeite-a como julgar necessário. Acesse
o áudio que você gravou para a atividade “Hora de pesquisar” (Aula 1) ou
relembre o relato que ouviu (essa é a história que você deverá contar).
Depois, converta o áudio ou relato em um conto escrito, registrando-o nessa folha.
Para isso, organize o
planejamento do texto: (Responda estas questões no caderno, para ajudar a
estruturar o texto que você escreverá).
1- Quem é o narrador da
história? Ele narra em terceira ou em primeira pessoa?
2- Quem são as
personagens? Como elas se caracterizam?
3- Onde a história
acontece? Como é o cenário?
4- Quando a história
acontece?
5- O enredo está nítido
na gravação? O que acontece no início, no meio e no final da história?
COMPARTILHANDO
SUA PRODUÇÃO:
Encaminhe uma foto (ou escaneie) o conto que você produziu, para montarmos
com os outros estudantes o varal das produções (no nosso caso, farei uma
apresentação virtual), mas, antes, trabalhe, junto com o professor, na etapa
de revisão do seu texto (qualquer dúvida, envie mensagens no WhatsApp). Antes de enviar,
releia o seu texto e pense se o mesmo atende a esses aspectos: Os leitores
entenderão a história da forma como está escrita? Há erros de convenção
de escrita (ortografia, acentuação gráfica e outros)? E a pontuação? Para isso, você pode
contar com programas da internet, como os editores de texto, para essa
revisão. Assim, você poderá expor textos que
despertarão em outras pessoas o desejo pela leitura e pela escrita também. |
**************************************************************
Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de
Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
Profº Júnior
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Bom dia...
Uma excelente semana, 8ª C, vamos desenvolver as
atividades do 4ª Bimestre muitos alunos estão esquecendo de fazer as atividades
de Geografia Profª Cristiane, será dada nova oportunidade.
Lembrando é uma sequência de atividades, para então fazer atividade avaliativa
que acontecerá na próxima semana: vamos
ser responsáveis.
1) https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfhRxrrY2yA0zidbtx3zaP0fIl8Pp1hSX_B6yBp4-UE5fgSGw/viewform
2) https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdu4_sBJJn5IlMPZa3_jh4k1XrZ_wIvUOHAP400Gp37nu_86g/viewform
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScxFPDqZyhKRNjr4iJ6TOcMkLdqba6SylC-NuFefKHuCfGbIA/viewform
_____________________________________________________________________________________
ELETIVA
PROFESSORA MICHELLE
ATIVIDADE: Como combinado me enviem os jogos criados por vocês, essa semana sem falta.
(pra quem ainda não enviou).
Michelle (19) 996193430.
__________________________________________________
ELETIVA: SAÚDE
Profª Ida Maria
(EF08CI10) Identificar sintomas, modos de transmissão, tratamento das principais Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST, incluindo HIV/Aids e discutir e argumentar sobre a importância das estratégias e métodos de prevenção como promoção do autocuidado e como uma questão de saúde pública.
(EF08CI19*) Reconhecer a importância da prevenção no contexto da saúde sexual e reprodutiva para identificar e propor atitudes de autocuidado e respeito a si e ao outro.
(EF08CI21*) Discutir os fatores de proteção psicoafetivos pertinentes à idade pré-adolescência e a adolescência valorizando o autocuidado e o respeito a si e ao outro, e a vida.
Qualquer dúvida é só entrar em contato: profidamaria@gmail.com
Código da turma no Google Sala de Aula: nxeuteg
Atividade 1: Montando o questionário - Levando em conta as últimas atividades, as respostas que deram e todos os assuntos abordados nessa disciplina. Monte seu próprio fomulário para identificar os problemas de saúde da sua região. Elabore as questões e me mande por e-mail ou por whatsapp.
Atividade 2: Fazendo as próprias descobertas - Aplique as perguntas que vocês desenvolveram na última atividade a pelo menos 8 pessoas. Anotem todas as respostas e me mandem.
NÃO ESQUEÇAM QUE ATIVIDADES NÃO FEITAS GERAM FALTA
_______________________________
Projeto de
Vida – 8º C
Professora -
Maristela
Atividade caderno do
aluno da pagina 246 e 247
MONTAGEM E REALIZAÇÃO DA MOSTRA Competências socioemocionais
em foco: assertividade e tolerância ao estresse.
e –mail : formentini2@gmail.com
ou 98136- 5627
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Professor
Eliezer projeto de vida 8º ano B
Vamos lá
pessoal em continuação a última aula para uma construção de um projeto de vida
como vimos precisa de esforço, dedicação e estratégia a tarefa hoje é bem
simples responda o que vem abaixo.
Após o
termino envie para 996460862
______________________________________________________________________________________________________________________________________________
Professor
Eliezer tecnologia e inovação 8º ano A
Tarefa
baseada na página 223 8º do caderno do aluno.
Apesar do livro pedir para organizar em grupos faremos individual devido as circunstancias.
Após o
termino envie para 996460862
______________________________________________________________________________________________________________________________________________
Professor
Eliezer eletiva fortaleça.
Olá pessoal
mediante tudo que vimos é hora de pôr em pratica tudo o que aprenderam a
atividade é simples escreva abaixo um exercício para fortalecer a panturrilha,
como já vimos.
Boa tarefa.
Após o
termino envie para 996460862
____________________________________________________________________________________________________________________________
Qualquer dúvida entre em contato!
________________________________________________________________________
Geografia – Profª Regiane –8° Ano
A e B.
Acesse o link e realize a atividade proposta.
Inglês 8º ano (09/11 a 13/11)
Professora Eliane
Habilidades
(EF08LI03)
- Construir o sentido global de textos, relacionando suas partes, o assunto
principal e informações relevantes.
Para responder as questões acesse o link:
https://forms.gle/gUFg4n8QRq2CanWP6
Se tiver dúvidas entre em
contato com a professora através do e-mail.
eliane.criss10e@gmail.com ou pelo whatsapp 987318860.
_______________________________________