E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
Habilidades:
Identificar, a partir de documentos, índios e negros como excluídos, após a
independência dos Estados Unidos.
Responda as atividades
acessando o link: https://forms.gle/5A4E8s8t1k9fAjsH8
Atividades
para os alunos da 2ªsérie A e 2ªsérie B para o período de 23/11 a 27/11.
Disciplina: Física 4ºBIMESTRE
Tema: Luz e cor
Habilidades: Identificar a luz no
espectro de ondas eletromagnéticas, diferenciando as cores de acordo com as
frequências / Utilizar o modelo eletromagnético da luz como uma representação
possível das cores na natureza
PARA
RESPONDER AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO ABAIXO VOCÊ PRECISARÁ CONSULTAR AS PAGS: 14
e 15 DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 4 (OU SEJA, CADERNO DO 4ºBIMESTRE) QUE ESTÁ NA
ESCOLA AGUARDANDO A RETIRADA POR VOCÊ OU PELOS SEUS RESPONSÁVEIS.
Qualquer dúvida entre em contato através do
meu e-mail: prof.jeni@outlook.com
RESPONDA AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/vvSkhN9KbbzFjUrY9
________________________________________________________________________
DISCIPLINA: BIOLOGIA
Atividades para os alunos da 2ªsérie A e
2ªsérie B para o período de 23/11 a 27/11
Disciplina: Biologia 4ºBIMESTRE
Tema/Conteúdo: DNA – Tecnologias de manipulação.
Habilidade: Relacionar as
técnicas usadas em Biotecnologia aos principais conceitos de Genética e Biologia Molécula.
PARA RESPONDER AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO ABAIXO
VOCÊ PRECISARÁ CONSULTAR A PG: 49 DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 4 (OU SEJA,
CADERNO DO 4ºBIMESTRE) QUE ESTÁ NA ESCOLA AGUARDANDO A RETIRADA POR VOCÊ OU
PELOS SEUS RESPONSÁVEIS.
RESPONDER AS ATIVIDADES
NO LINK: https://forms.gle/oJktXwWaXjWhpMN27
Qualquer
dúvida entre em contato através do meu e-mail: prof.jeni@outlook.com
_________________________________________________
Disciplina- Geografia: Professora Cristiane
Segue o link:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeBhsMOM7Ws5c8ynjZ_5Yqics42uJS0C9kLxBz4bbArAXJS-A/viewform
_____________________________________________________________________________________________
Educação física professor Emerson 2° B
Ginástica alternativa 2
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScnNf8MB4k3xaVzzc-4OjmQSHqn1r77JoX1uX0Wz1apPZdMjg/viewform?usp=sf_link
_________________________________________________
EDUCAÇÃO FÍSICA PROF° NIVALDO 2°A
segue o link da atividade: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeNnjTVneDIhpj24qLpFqcQQQSVd1auPKGC355vadcbWjSPNQ/viewform?usp=sf_link
Contato: 19 991807987 e-mail : nivaldo7778@gmail.com
__________________________________________________________________________
LÍNGUA PORTUGUESA 2ª SÉRIES A E B
Habilidade: Reconhecer os
recursos expressivos usados na linguagem literária.
Caro (a), estudante!
A atividade da semana
consta no caderno de atividades "Aprender Sempre" e o objetivo deste
formulário ( https://forms.gle/3dvkuMyigubJFxc29 ) é acompanhar a realização dos exercícios e verificar se você está
compreendendo. Além disso, a atividade busca levá-los a analisar os recursos
expressivos usados na linguagem literária a partir de um trecho do romance
"Senhora", de José de Alencar.
Bons estudos!
__________________________________________________________________________
2A
e 2B - Arte
Prof.
Anderson
Habilidade: Esboçar projetos individuais ou colaborativos como condutores de espaço para a apresentação do fazer artístico da comunidade escolar e/ou do seu entorno.
Caderno do aluno, 2°serie E.M Volume 4.Tema: O mostrar anunciado: a produção poética na escola .Momento de Ação expressiva III página 114 . Aula com enfoque em CARTAZ de divulgação. Devolutiva via Google forms. (2 aulas)
Realize as atividades do link a seguir:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScXSe5cGZkVaEgSFJBvb5D1Iz-IBgamYaJJ9GpsWHG8CJzkvQ/viewform
_________________________________________
__________________________________________________________________________
____________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO-
2°B.
Habilidades: EM13TEC19-
Realizar e avaliar produções fazer compartilhamentos em diferentes repositórios
digitais (blog, sites, redes sociais, dentre outros) entendendo a produção como
possibilidade de intervenção social.
Observação: Assista à aula do CMSP para
auxiliar no entendimento do tema.
Realize as atividades propostas e
anotações no próprio caderno, para correção futura.
Todos os assuntos revisados nessa aula
já foram tratados em nossas aulas de Tecnologia através das atividades
realizadas.
Tema da aula: Jovem multiplicador.
Objetivo:
Revisar vários assuntos abordados até o momento em Tecnologia: Fake News, a responsabilidade
em compartilhar e curtir conteúdos, e Internet segura e tipos de internautas.
Que vocês consigam multiplicar o que aprenderam.
17/11 - 3ª série EM - Tecnologia e
Inovação - Jovem multiplicador
https://www.youtube.com/watch?v=FEc0CRNTHqM
____________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
PROJETO DE VIDA- 2°B.
Habilidades: Competências sociemocionais: Respeito e Assertividade.
A atividade dessa semana é do CADERNO DO
ALUNO, volume 04.
Realize no próprio livro ou no caderno,
para correção futura.
Observação: Assista à aula do CMSP para
auxiliar no entendimento do tema.
Tema da aula: Meu projeto de vida e
minha família
Objetivo: Buscar fortalecer o vínculo com
a sua família por meio do compartilhamento das experiências do seu Projeto de
Vida vividas até o momento.
Páginas: 27 a 29
Situação de aprendizagem 3 - 4°
Bimestre.
Caderno do aluno - Volume 4.
11/11 - 2ª série EM - Projeto de Vida -
Meu projeto de vida e minha família
https://www.youtube.com/watch?v=EP20MJ2U8YI
____________________________________________________________
Química - 2º A e B
Profº - Maristela
2º A - https://forms.gle/Lcy92g8AD2UK2M5o8
2º B - https://forms.gle/SwhvoUqrAsLoHeSd8
Eletiva - Modas
2º Ano A -
Projeto de Vida
Atualidade, preconceito
e racismo.
Habilidade: relacionar
aspectos das estruturas sociais da atualidade com os legados da escravidão no
Brasil.
Inicie vendo no youtube a música de Gabriel o Pensado
https://www.youtube.com/watch?v=48Gtk-tbqJk
O NEGRO NO BRASIL PÓS
ABOLIÇÃO
Atividade :
1 – Porque a letra da
música deixa claro que a cor branca no brasil praticamente não existe?
2– Você acha que uma pessoa já nasce racista?
3 – Produza um
pequeno texto, pode ser dois parágrafos expondo sua opinião sobre a música e a
realidade que nos cerca.
OBS: não se esqueçam que a participação nas aulas do centro
de mídia é um importante complemento cultural
- enviar foto a atividade com nome para correção.
Reflexão
Talvez esta semana fosse para se
falar em consciência negra, mas que consciência, em um mundo em que o negro, o
índio, as deficiências físicas, mentais e a diferença de gênero, são sinônimos
de diferença.
Por homens que não aceitam o que realmente somos, quem somos, o Brasil, o Brasil é negro, vermelho, amarelo e branco,
Em um mundo em que a roupa, o chinelo, a cor, o cabelo, a aparência é quem diz quem somos para o outro, e se podemos pertencer ou não aos padrões impostos por uma sociedade Hipócrita
Aurinda Prado
morto por dois
seguranças, na noite de
quinta-feira
(10), véspera do Dia da Consciência
Negra, no estacionamento de uma unida
Vidas negras importam, Vidas importam...
_____________________________________________________________
Atividade de inglês - Teacher Ana Leda
enviar no e-mail: analeda1000@gmail.com
Hello, students!
Segue a atividade de inglês, traduzir e responder.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E. E. Professora Cristiane Chaves
Moreira Braga
Profª Thamara
Matemática 2ºA - https://forms.gle/Aw7ecmsewj6mqe227
Eletiva Encena 2ºA e 2ºB - https://forms.gle/uytxPc4625wCJ4h56