-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

23 novembro, 2020

2ª SÉRIE: 23 DE NOVEMBRO A 27 DE NOVEMBRO

 E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA


Aulas Online 
_____________________________________________________

_______________________________
Eletiva Professor Danilo

Tema: Jogando com a Matemática

Habilidade: Contar a quantidade de objetos  por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros. 

Elaboração dos jogos 
 Material trabalhado para os jogos
 Passo a Passo 

História 2ªSérie A e B – Profº Leilson

Habilidades: Identificar, a partir de documentos, índios e negros como excluídos, após a independência dos Estados Unidos.

Responda as atividades acessando o link:  https://forms.gle/5A4E8s8t1k9fAjsH8

 ___________________________________________________________________

DISCIPLINA: FISICA

Atividades para os alunos da 2ªsérie A e 2ªsérie B para o período de 23/11 a 27/11.

Disciplina: Física                  4ºBIMESTRE

Tema: Luz e cor

Habilidades: Identificar a luz no espectro de ondas eletromagnéticas, diferenciando as cores de acordo com as frequências / Utilizar o modelo eletromagnético da luz como uma representação possível das cores na natureza

PARA RESPONDER AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO ABAIXO VOCÊ PRECISARÁ CONSULTAR AS PAGS: 14 e 15 DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 4 (OU SEJA, CADERNO DO 4ºBIMESTRE) QUE ESTÁ NA ESCOLA AGUARDANDO A RETIRADA POR VOCÊ OU PELOS SEUS RESPONSÁVEIS.

Qualquer dúvida entre em contato através do meu e-mail:   prof.jeni@outlook.com

RESPONDA AS ATIVIDADES NO LINKhttps://forms.gle/vvSkhN9KbbzFjUrY9

________________________________________________________________________


DISCIPLINA: BIOLOGIA

Atividades para os alunos da 2ªsérie A e 2ªsérie B para o período de 23/11 a 27/11

Disciplina: Biologia                                        4ºBIMESTRE

Tema/Conteúdo: DNA – Tecnologias de manipulação.

HabilidadeRelacionar as técnicas usadas em Biotecnologia aos principais conceitos de Genética e Biologia Molécula.

PARA RESPONDER AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO ABAIXO VOCÊ PRECISARÁ CONSULTAR A PG: 49 DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 4 (OU SEJA, CADERNO DO 4ºBIMESTRE) QUE ESTÁ NA ESCOLA AGUARDANDO A RETIRADA POR VOCÊ OU PELOS SEUS RESPONSÁVEIS.

RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINKhttps://forms.gle/oJktXwWaXjWhpMN27

Qualquer dúvida entre em contato através do meu e-mail:   prof.jeni@outlook.com

_________________________________________________

Disciplina- Geografia: Professora Cristiane

Segue o link:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeBhsMOM7Ws5c8ynjZ_5Yqics42uJS0C9kLxBz4bbArAXJS-A/viewform

_____________________________________________________________________________________________



Educação física professor Emerson 2° B


Ginástica alternativa 2


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScnNf8MB4k3xaVzzc-4OjmQSHqn1r77JoX1uX0Wz1apPZdMjg/viewform?usp=sf_link

_________________________________________________

EDUCAÇÃO FÍSICA  PROF° NIVALDO    2°A

segue o link da atividade: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeNnjTVneDIhpj24qLpFqcQQQSVd1auPKGC355vadcbWjSPNQ/viewform?usp=sf_link

Contato: 19  991807987    e-mail : nivaldo7778@gmail.com

__________________________________________________________________________

LÍNGUA PORTUGUESA 2ª SÉRIES A E B

Habilidade: Reconhecer os recursos expressivos usados na linguagem literária.

Caro (a), estudante!

A atividade da semana consta no caderno de atividades "Aprender Sempre" e o objetivo deste formulário ( https://forms.gle/3dvkuMyigubJFxc29 ) é acompanhar a realização dos exercícios e verificar se você está compreendendo. Além disso, a atividade busca levá-los a analisar os recursos expressivos usados na linguagem literária a partir de um trecho do romance "Senhora", de José de Alencar.

Bons estudos!

__________________________________________________________________________


2A e 2B -  Arte

Prof. Anderson

Habilidade: Esboçar projetos individuais ou colaborativos como condutores de espaço para a apresentação do fazer artístico da comunidade escolar e/ou do seu entorno.

Caderno do aluno, 2°serie E.M Volume 4.Tema: O mostrar anunciado: a produção poética na escola .Momento de Ação expressiva III página 114 . Aula com enfoque em CARTAZ de divulgação. Devolutiva via Google forms. (2 aulas)

 

Realize as atividades do link a seguir: ARTE 2A e 2B 4°BIMESTRE #03 23/11 27/11

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScXSe5cGZkVaEgSFJBvb5D1Iz-IBgamYaJJ9GpsWHG8CJzkvQ/viewform

_________________________________________

__________________________________________________________________________

ELETIVA (CONS)CIÊNCIA

Profª Mileni


Organização da Culminância

ATENÇÃO

Envie o resultado do seu projeto!!!
 
Estamos na reta final! Chegou o momento de apresentar o trabalho que vocês realizaram durante esses meses.

O envio pode ser feito: via whatsapp (19)996125182 ou email promileni@gmail.com


Lembrando que a não realização das atividades gera falta e ausência de nota!

Entre em contato para tirara dúvidas!

____________________________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

 Disciplina: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO- 2°B.   

 

Habilidades: EM13TEC19- Realizar e avaliar produções fazer compartilhamentos em diferentes repositórios digitais (blog, sites, redes sociais, dentre outros) entendendo a produção como possibilidade de intervenção social.

Observação: Assista à aula do CMSP para auxiliar no entendimento do tema.  

Realize as atividades propostas e anotações no próprio caderno, para correção futura.

Todos os assuntos revisados nessa aula já foram tratados em nossas aulas de Tecnologia através das atividades realizadas.

 

Tema da aula: Jovem multiplicador.  

Objetivo: Revisar vários assuntos abordados até o momento em Tecnologia: Fake News, a responsabilidade em compartilhar e curtir conteúdos, e Internet segura e tipos de internautas. Que vocês consigam multiplicar o que aprenderam.

17/11 - 3ª série EM - Tecnologia e Inovação - Jovem multiplicador  

https://www.youtube.com/watch?v=FEc0CRNTHqM

____________________________________________________________

 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: PROJETO DE VIDA- 2°B.    

Habilidades: Competências sociemocionais: Respeito e Assertividade.

A atividade dessa semana é do CADERNO DO ALUNO, volume 04.

Realize no próprio livro ou no caderno, para correção futura.

Observação: Assista à aula do CMSP para auxiliar no entendimento do tema.

 

Tema da aula: Meu projeto de vida e minha família

Objetivo: Buscar fortalecer o vínculo com a sua família por meio do compartilhamento das experiências do seu Projeto de Vida vividas até o momento.

Páginas: 27 a 29

Situação de aprendizagem 3 - 4° Bimestre. 

Caderno do aluno -  Volume 4.  

 

11/11 - 2ª série EM - Projeto de Vida - Meu projeto de vida e minha família

https://www.youtube.com/watch?v=EP20MJ2U8YI

____________________________________________________________


Química - 2º A e B

Profº - Maristela

2º A   -   https://forms.gle/Lcy92g8AD2UK2M5o8

2º B -      https://forms.gle/SwhvoUqrAsLoHeSd8



Eletiva - Modas 

Professora- Maristela

Na nossa eletiva também tem a importância o profissional de fotografia, então crie seu próprio estilo e mande fotos  de looks que seja sua cara ok. 
enviar com nome e serie  vale usar os assessórios , com óculos, bonés etc.... 
enviar no e-mail - formentini2@gmail.com ou 981365627



Prof Paulo Freire

Matemática

Caderno Aprender, fazer todas as atividades das páginas 28 a 39.
Aulas 3,4, 5, 6, 7 e 8.
Assistir as aulas do CMSP dos dias 16, 18, 23 e 25 de novembro como embasamento para a resolução dos exercícios. 


Prof Paulo Freire

Física

Fazer uma pesquisa sobre Calor e Trabalho.
Assistir a aula de Física no CMSP do dia 17 de novembro para a realização do trabalho.
_________________________________________________________________________

2º Ano A  -  Projeto de Vida

 

Atualidade, preconceito e racismo.

Habilidade:  relacionar aspectos das estruturas sociais da atualidade com os legados da escravidão no Brasil.

 Inicie vendo no youtube a música de Gabriel  o Pensado

https://www.youtube.com/watch?v=48Gtk-tbqJk

O NEGRO NO BRASIL PÓS ABOLIÇÃO

Atividade :

 1 – Porque a letra da música deixa claro que a cor branca no brasil praticamente não existe?

2– Você acha que uma pessoa já nasce racista?

 3 – Produza um pequeno texto, pode ser dois parágrafos expondo sua opinião sobre a música e a realidade que nos cerca. 

OBS: não se esqueçam que a participação nas aulas do centro de mídia é um importante complemento cultural  -  enviar foto  a atividade com nome para correção.

Reflexão

Literatura negra: origem, consolidação, autores - Brasil EscolaTalvez esta semana fosse para se falar em consciência negra, mas que consciência, em um mundo em que o negro, o índio, as deficiências físicas, mentais e a diferença de gênero, são sinônimos de diferença.

Por homens que não aceitam o que realmente somos, quem somos, o Brasil, o Brasil é negro, vermelho, amarelo e branco,

Em um mundo em que a roupa, o chinelo, a cor, o cabelo, a aparência é quem diz quem somos para o outro, e se podemos pertencer ou não aos padrões impostos por uma sociedade Hipócrita 

Aurinda Prado 


   João Alberto Freitas, de 40 anos, foi espancado e

 morto por dois  seguranças, na noite de

quinta-feira (10), véspera do Dia da Consciência

Negra, no estacionamento de uma unida

       Vidas negras importam, Vidas importam...



_____________________________________________________________


Atividade de inglês - Teacher Ana Leda
enviar no e-mail: analeda1000@gmail.com

Hello, students!

Segue a atividade de inglês, traduzir e responder.


GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Profª Thamara

 

Matemática 2ºA - https://forms.gle/Aw7ecmsewj6mqe227

 

Eletiva Encena 2ºA e 2ºB - https://forms.gle/uytxPc4625wCJ4h56