E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
História-
9ºAno A e B - Profº Leilson - 9ºAno
C-Profª Valdilene
Habilidades: Discutir
as motivações da adoção de diferentes políticas econômicas na América Latina,
assim como seus impactos sociais nos países da região
Responda as atividades
acessando o link: https://forms.gle/KxZWX14AU4y39wJc6
Eletiva
– Profissões –Profº Leilson
Habilidades: Conhecer e
compreender as profissões do futuro.
9º
anos A, B e C - Inglês
Teacher
Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 23/11/2020
a 27/11/2020
Habilidades: (EF09LI18) Analisar a importância da língua inglesa
para o desenvolvimento das ciências (produção, divulgação e discussão de
novos conhecimentos), da economia e da política no cenário mundial. |
Hy, dear! How are you?
This week our activity
is about: Clothes. We will study a vocabulary about sizes, materials and
patterns.
First, I would like you
watch this video below:
https://www.youtube.com/watch?v=DzJFl_TyQcA
Now do the activity in
your notebook:
Abaixo, segue
vocabulário de apoio:
Qualquer dúvida, pode
entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042. ************************************************************** Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de
Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp. |
9º ano C - Português
Professora Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 23/11/2020
a 27/11/2020
Habilidades: (EF67LP07A) Identificar
o uso de recursos persuasivos (título, escolhas lexicais, construções
metafóricas, explicitação ou ocultação de fontes de informação, entre outros)
em textos argumentativos. (EF67LP27) Analisar, entre os textos literários e entre
estes e outras manifestações artísticas (como cinema, teatro, música, artes
visuais e midiáticas), referências explícitas ou implícitas a outros textos,
quanto aos temas, personagens e recursos literários e semióticos |
Sequência
de Atividades 2 – Textos Dramáticos(página 21)
AULA 1: CONHECENDO TEXTOS DRAMÁTICOS –
PARTE I
Para ambientar vocês no
assunto a ser tratado nas próximas atividades, é preciso que assintam ao vídeo
do link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=9T7-gOm0nGk
Depois basta ler com
atenção e realizar as atividades, até o exercício 5, na página 24.
Qualquer dúvida, pode
entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de
Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
ATIVIDADES
PARA OS ALUNOS 9 ANO A, 9 ANO B e 9 ANO C para o período de 23/11
a 27/11
DISCIPLINA: CIÊNCIAS 4 ºBIMESTRE
TEMA: DIFERENTES LEITURAS DO CÉU
Habilidades:(EF09CI14) Descrever a composição e a estrutura do Sistema Solar (Sol, planetas rochosos, planetas gigantes gasosos e corpos menores), assim como a localização do Sistema Solar na nossa Galáxia (a Via Láctea) e dela no Universo (apenas uma galáxia dentre bilhões).
PARA RESPONDER AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO ABAIXO VOCÊ PRECISARÁ CONSULTAR
A PG: 142 DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 4 (OU SEJA, CADERNO DO 4ºBIMESTRE) QUE
ESTÁ NA ESCOLA AGUARDANDO A RETIRADA POR VOCÊ OU PELOS SEUS RESPONSÁVEIS.
RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/KQbcpL5hbHrC63on9
Qualquer dúvida entre em contato através do
meu e-mail: prof.jeni@outlook.com
Professor
Eliezer projeto de vida 9º ano C
Protagonismo
Protagonismo
é o processo de protagonizar, de ser o protagonista, o figurante principal de
uma apresentação.
Deriva do
grego protagonistes, onde “protos” significa principal ou primeiro e
“agonistes” significa lutador ou competidor.
Protagonismo
é um termo muito usado no teatro, no cinema, na novela etc. para se referir ao
personagem principal da encenação.
No sentido
figurado protagonista é a pessoa que desempenha ou ocupa o papel principal numa
obra literária ou num acontecimento. Ex: A qualidade dos serviços é resultado
do protagonismo dos trabalhadores e de suas incontáveis estratégias para
alcançar o sucesso.
Protagonismo Juvenil
Protagonismo
Juvenil é uma prática educativa desenvolvida para os jovens, onde ele é o
elemento central e participa de todas as fases, do processo educativo, desde a
elaboração, execução e avaliação das ações propostas, com o objetivo de
estimular a participação social do jovem na comunidade.
O
Protagonismo Juvenil foi criado pelo educador mineiro, Antônio Carlos Gomes da
Costa, onde a participação dos jovens, nas práticas educativas, extrapola o
âmbito familiar e escolar e buscam espaço na igreja, nas associações e até
mesmo na sociedade, através de campanhas e movimentos.
Questão:
1-Bem
pessoal vamos lá, a tarefa dessa semana é bem fácil, vocês sempre ouvem falar
sobre protagonismo pois bem escreva um texto explicando com suas palavras o que
é, e quais são as atitudes de um aluno protagonista.
Após o
termino envie para 996460862
______________________________________________________________________________________________________________________________________________
Professor Eliezer tecnologia e inovação 9º ano A
______________________________________________________________________________________________________________
Educação física professor Emerson 9°B
Organização do festival
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScSvkYc3-CkRfRabJbYow8M2ZO9HJNl4Sz-NKsE8oNqDq2dDA/viewform?usp=sf_link
__________________-_____________________
PROJETO DE VIDA
9º A, B
PROFESSORA MICHELLE
ARTE
9º ano C
PROFESSORA MICHELLE
9ºano C - Eletiva
Prof.Anderson
Aquisição de vocabulário sobre acessórios e produtos de beleza. Questões envolvendo ACESSORIES AND BEAUTY PRODUCTS vocabulary, with images (2 aulas). Devolutiva via Google forms.
Realize as atividades do link a seguir: ELETIVA4°BIMESTRE 9°C #04.2 23/11 a 27/11
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdIXYcdQcykWMF8TtXdAjPyC4Ay1AQT6G3WGM0W50e1sShvKw/viewform
_______________________________________
9A e 9B - ARTE
A atividade dessa semana é do CADERNO DO
ALUNO, volume 04. Prof.Anderson
Caderno do aluno, 9°ano, E.F, Volume 4. ARTES VISUAIS. Apreciação páginas 10,11,12 e 13. Devolutiva via Google forms. (2 aulas)
Realize as atividades do link a seguir: ARTE 9°A e 9°B 4°BIMESTRE #03 09/11 a 13/11 + 23/11 a 27/11
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeq-M1bxXD9v8KcGCt36beseMpV3rl0CjEhIjeYBzucR1pjsg/viewform_________________________________________
Tecnologia - 9º C
Maristela
CRIAÇÃO – PIVOT
Atividade 1 – PIVOT: animações e criatividade
Atividade 2 – Hora de criar
pagina 222 e 223
email- formentini2@gmail.com ou 981365627
___________________________________________________________
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora Monique
Disciplina:
Eletiva: EXPRESSA-TE.
Habilidades: Participar das interações orais, em sala de aula e fora dela, com liberdade, desenvoltura e respeito aos interlocutores.
Culminância. Continuando a aula anterior- A partir dos conhecimentos de teatro adquiridos até o momento e com a pratica do relato pessoal, construir um vídeo relatando sobre: ADOLESCÊNCIA NA PANDEMIA.
O roteiro foi postado em nosso grupo de whatssap.
Envie para a professora: 993965461.
___________________________________________________________
EDUCAÇÃO FÍSICA PROF° NIVALDO 9° A , C
Segue o link abaixo da atividade:
Contato : 19 991807987 e-mail : nivaldo7778@gmail.com
_________________________________________________________________________________