E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
https://forms.gle/kUZu5ZsCLKhhVyPaA
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 1ANO A e 1ANO B para
o período de 03/11 a 06/11
DISCIPLINA: BIOLOGIA 4ºBIMESTRE
TEMA: Qualidade de vida das populações humanas: a saúde individual
e coletiva
Habilidades: Inferir sobre o nível de desenvolvimento humano e
de saúde de diferentes regiões do país e do mundo, com base na análise de
indicadores como mortalidade infantil, esperança de vida ao nascer e
mortalidade por causa e condições de acesso a saneamento básico.
PARA
RESPONDER AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO ABAIXO VOCÊ PRECISARÁ CONSULTAR AS PAGS: 42
e 43 DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 4 (OU SEJA, CADERNO DO 4ºBIMESTRE) QUE ESTÁ NA
ESCOLA AGUARDANDO A RETIRADA POR VOCÊ OU PELOS SEUS RESPONSÁVEIS.
Qualquer dúvida entre em contato através do
meu e-mail: prof.jeni@outlook.com
RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/aegwhZYDv3Uwf8nq9
Atividades para os
alunos da 1ªsérie A e 1ªsérie B para o período de 03/11 a 06/11
Disciplina:
Física 4ºBIMESTRE
Tema : UNIVERSO – SISTEMA
SOLAR
HABILIDADES: Descrever, representar e comparar os modelos geocêntrico e heliocêntrico
do
Sistema Solar / Debater e argumentar sobre a transformação da visão de mundo
geocêntrica em
heliocêntrica, relacionando-a às mudanças sociais da época
PARA
RESPONDER AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO ABAIXO VOCÊ PRECISARÁ CONSULTAR AS PAG: 9 DO
CADERNO DO ALUNO VOLUME 4 (OU SEJA, CADERNO DO 4ºBIMESTRE) QUE ESTÁ NA ESCOLA
AGUARDANDO A RETIRADA POR VOCÊ OU PELOS SEUS RESPONSÁVEIS.
RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/ic3ZFTiXGVhYmrMg7
Leitura do texto:
Disponível em< : https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2019-04/banco-mundial-alerta-para-aumento-da-pobreza-no-brasil > Acesso 30 de outubro de 2020.
De acordo com a leitura do texto responda:
1) O que é pobreza?
Aguardo retorno de vós através do WhatsApp (19 ) 999776101 ou e-mail: mariapereirapedag@gmail.com
a
INGLÊS
Acesse ao link para responder as atividades da semana: https://forms.gle/Ef18ipEkHx1kQqR57
1 A e B - Arte
Prof.
Anderson
Habilidade: Operar com imagens, ideias e sentimentos por meio da especificidade dos processos de criação em Arte, gerando sua expressão em artes visuais.
Caderno do aluno, 1°serie E.M Volume 4.Tema: In[ter]venção: instantâneos poéticos na escola Devolutiva via Google forms. (2 aulas)
Realize
as atividades do link a seguir:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfMGrr1x74Td6jeIID1E-5JUbzOzRtFude3nr5BrSZgJXYlDQ/viewform
-------------------------------
Química - 4º Bimestre
Professora Maristela
Vídeo “A Química do Fazer – Metais – Episódio: Siderurgia)”,
disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=7EB0rl1fTAc
. Durante o vídeo, registrar, em um caderno os principais pontos
observados, sobre:
● Como acontece a produção do aço?
● Qual a importância e o uso do aço na sociedade
contemporânea?
● Como ocorre o envolvimento da energia na produção do aço?
● Quais procedimentos são utilizados para a reciclagem?
Ao analisar o vídeo,
vale ressaltar que o processo de produção do aço no Alto Forno, apresenta as
matérias primas (coque e calcário), os processos de redução, formação da
escória, do ferro-gusa e o processo que acontece na aciaria. Descreve dois
tipos de siderurgia:
1 - Usinas Integradas (aço a partir do minério de ferro) que
refinam o ferro-gusa produzidos pela própria
indústria;
2 - Usinas Semi-integradas que não produzem ferro-gusa, mas
produzem aço a partir de reciclagem de sucatas.
Formentini2@gmail.com
ou whatsApp 981365627
Educação física professor Emerson 1° A
Início da matéria do 4°bimestre
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdfPppPBWtME74R_xOlP8BboETq7PstWTAWNt5smHo39AEKcA/viewform?usp=sf_link
______________________________________________________________________________
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 1 ANO B
Profª Grazielle
História
1ªSérie A e B – Profº Leilson
Habilidades: Interpretar
processos de transformação histórica, a partir da construção e aplicação de
conceitos de diversas áreas do conhecimento.
Responda as atividades
acessando o link: https://forms.gle/vXZ5r83SdcyGjufB6
__________________________________________
Sociologia
1ªSérie A e B – Profº Leilson
Habilidades: Distinguir
as diferentes abordagens sociológicas do conceito de classe social
Eletiva
– Profissões –Profº Leilson
Habilidades: Conhecer e
compreender as profissões do futuro.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora Monique
Disciplina: Eletiva: EXPRESSA-TE.
Habilidades: Participar das interações orais, em sala de aula e fora dela, com liberdade, desenvoltura e respeito aos interlocutores.
Atenção, essa atividade faz parte da CULMINÂNCIA, é de extrema importância ser realizada e enviada!
Essa semana vocês irão criar um figurino!
ROTEIRO:
1- Escolha um personagem, pode ser de: uma peça de teatro, filme, livro, novela, série, etc.
2- Recrie o figurino do personagem utilizando material que possui em casa: roupas e qualquer adereço ou material que queira para construir o figurino. Existe a opção de criar o figurino no computador, com montagem ou utilizando algum programa que permita essa edição. Também pode ser feito um desenho, ou colagem no sulfite.
3- Envie a foto do figurino no grupo do whatssap ou no número 993965461.
4- IMPORTANTE: Escreva o nome do personagem, explique sua função e de qual peça de teatro, filme, livro, novela, série, ele foi retirado.
________________________________________________________________
E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
PROJETO DE VIDA- 1A.
Habilidades: Abrir-se a novas experiências intelectuais,
culturais e estéticas, aos aprendizados que serão construídos nessas
experiências e à diversidade de caminhos para a autorrealização que delas decorre.
Acesse
o link abaixo e realize a atividade proposta (semana 03/11 a 06/11):
https://forms.gle/MRrakFjQZgmRfGA86
_____ _______________________________________________________
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E. E. Professora Cristiane Chaves
Moreira Braga
Profª Thamara
Matemática 1ºB - https://forms.gle/zZb4j7X1gjkgEJ1FA
Projeto de Vida 1ºB – https://forms.gle/NNaMM3UAqCsdXoEXA
Atividade de Tecnologia e Inovação- 03 a 06 novembro de 2020.
Prof.ª Néia – 1ªsérie A
Habilidades:
EF13TEC01 – Identificar e compreender os
recursos, programas, funções e comandos disponíveis nos sistemas operacionais,
utilizando-os para resolução de problemas. EF13TEC05 – Apropriar-se de diversas
linguagens e recursos tecnológicos, incluindo-se digitalmente para usar,
enquanto participante de grupos de engajamento e ativismo juvenil, de forma
responsável e ética, as TDIC.
DESENVOLVIMENTO
DAS ATIVIDADES: Word em sala de aula
“Criando
HQ”
Objetivos:
- Pesquisar, analisar,
conhecer sobre as histórias em quadrinhos;
- Reconhecer a importância
desse gênero literário para a nossa sociedade;
- Desenvolver e produzir uma HQ a partir do repertório apresentado;
3º etapa- vocês
iram criar uma história em HQ
Produção de sua HQ
Organize um roteiro de criação sobre um episódioo que você quer escrever. Você deve decidir sobre personagens, cenário, fato ou acontecimento que irão descrever. Somente após definir a história é que começam a desenhar os personagens e os quadrinhos propriamente ditos.
Você pode
utilizar o Paint, que é um software
utilizado para criação de desenho simples e edição de imagens. Também existe a
opção do recurso clip-Art que importa imagens diretamente da Internet.
Na própria ferramenta do Word você pode
criar a tabela para separar as histórias, colar os personagens e inserir os
balões, que estão disponíveis no ícone inserir, formas.
Aguardo o resultado da criação de vocês!!!!
Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com
Boa semana a todos!!
____________________________________
Atividade de Português de 03 a 06 de novembro 2020.
Prof.ª Néia – 1ª série A
Habilidades: Ler com
proficiência identificando fato, opinião, tema e tese para formular hipóteses
sobre o conteúdo dos textos; Analisar os efeitos semânticos e expressivos
produzidos pelo uso das diferentes classes morfológicas estudadas no bimestre:
verbo, adjetivo, substantivo; Relacionar informações sobre concepções
artísticas e procedimentos de construção do texto literário com os contextos de
produção, para atribuir significados de leituras críticas em diferentes
situações
Leitura e interpretação textual- Aprender sempre- volume 3
Aula 2- A
PALAVRA POÉTICA
01 Leia o
poema de Manuel Bandeira
O bicho
Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Quando achava alguma coisa
Não examinava nem cheirava:
O bicho não era um cão
Não era um gato, não era um rato.
2- Responda ao que se pede:
a. Nas primeiras estrofes do poema, há a descrição da presença de um bicho. Que bicho é esse?
b. . A revelação sobre o bicho causa qual efeito no eu-lírico? Comprove com elementos do texto.
c. O poema foi publicado em 1947. Ele ainda é um
poema atual? Por quê?
3- O poema O Bicho descreve uma cena. Cada estrofe corresponde a um aspecto dessa cena. Crie uma tira narrativa com 4 quadros (1 para cada estrofe). Não utilize balões de fala, somente imagens.
Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de
Português no CMSP e fazer as anotações no caderno.
Boa semana a todos!!!
___________________________________________________
1º Ano A e B - Eletiva - Show Fashion
Profª
Aurinda Prado
Ateliê
Sustentável: transformando
em arte o descarte que na maioria das vezes é lançado em lugares impróprios,
causando enchentes, poluindo lagos, rios, oceanos, tirando a vida de animais marinhos,
além da poluição visual...
Atividade
Escolhi
um site, para que possam consultar e realizar a atividade desta semana,
Onde o
artista é você e se quiser pesquisar outros exemplos ou usar de sua própria criatividade
sinta-se à vontade.
Você estará fazendo um porta retrato – depois de pronto
coloque uma foto de sua preferência fotografe e envie para avaliação.
OBS: não tenha pressa, escolha o material que tiver, não me
importo que atrase a entrega mas faça com carinho.
aurinda@prof.educacao.sp.gov.br (11) 99554-9642
Uma boa
semana a todos.
________________________________________________________________________________
Filosofia
1ºA
Habilidade:
Analisar
a questão da pobreza no âmbito da reflexão sobre justiça social.
Tema: Filosofia
política: Democracia a justiça social, o conceito de cidadania.
O que é
Cidadania?
A
origem da palavra cidadania vem do latim civitas, que quer dizer cidade. Na
Grécia antiga, considerava-se cidadão aquele nascido em terras gregas. Em Roma
a palavra cidadania era usada para indicar a situação política de uma pessoa e
os direitos que essa pessoa tinha ou podia exercer.
Juridicamente,
cidadão é o indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um Estado. Em
um conceito mais amplo, cidadania quer dizer a qualidade de ser cidadão, e
consequentemente sujeito de direitos e deveres.
A
relação do cidadão com o Estado é dúplice: de um lado, os cidadãos participam
da fundação do Estado, portanto, estão sujeitos ao pacto que o criou, no nosso
caso a Constituição Federal de 1988. Portanto, sendo o Estado dos próprios
cidadãos, os mesmos têm o dever de zelar pelo bem público e participar, seja
através do voto, seja através de outros meios, formais e informais, do
acompanhamento e fiscalização da atuação estatal.
Ao
mesmo tempo, os agentes estatais, como cidadãos investidos de funções públicas,
têm o dever de atuar com base nos princípios da legalidade, impessoalidade,
moralidade e publicidade, prestando contas de todos os seus atos. Uma relação
harmoniosa entre as expectativas dos cidadãos e a atuação estatal é o ideal a
ser alcançado por qualquer sociedade.
Mas nem tudo depende apenas do Estado. O conceito de cidadania vai muito além, pois ser cidadão significa também tomar parte da vida em sociedade, tendo uma participação ativa no que diz respeito aos problemas da comunidade. A cidadania expressa um conjunto de direitos que dá à pessoa a possibilidade de participar ativamente da vida e do governo de seu povo.
Google
formulário: https://forms.gle/5JSyqRSaGfpRwEyy9
_________________________________________________________________________________
v ((((999
(((((((