-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

03 novembro, 2020

1º SÉRIE: 03 DE NOVEMBRO A 06 DE NOVEMBRO

   E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA


Aulas Online 
_________________________________________


________________________________________________

Geografia/Prof. Valdilene Matos de Souza
Acessem o link abaixo para atividade da semana.

https://forms.gle/kUZu5ZsCLKhhVyPaA 

_________________________________________________


DISCIPLINA: BIOLOGIA

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 1ANO A e 1ANO B para o período de         03/11  a  06/11

DISCIPLINA: BIOLOGIA       4ºBIMESTRE

TEMA: Qualidade de vida das populações humanas: a saúde individual e coletiva

Habilidades: Inferir sobre o nível de desenvolvimento humano e de saúde de diferentes regiões do país e do mundo, com base na análise de indicadores como mortalidade infantil, esperança de vida ao nascer e mortalidade por causa e condições de acesso a saneamento básico.

PARA RESPONDER AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO ABAIXO VOCÊ PRECISARÁ CONSULTAR AS PAGS: 42 e 43 DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 4 (OU SEJA, CADERNO DO 4ºBIMESTRE) QUE ESTÁ NA ESCOLA AGUARDANDO A RETIRADA POR VOCÊ OU PELOS SEUS RESPONSÁVEIS.

Qualquer dúvida entre em contato através do meu e-mail:   prof.jeni@outlook.com

RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/aegwhZYDv3Uwf8nq9

______________________________                                                                                     

DISCIPLINA: FÍSICA

Atividades para os alunos da 1ªsérie A e 1ªsérie B para o período de 03/11  a  06/11

Disciplina: Física           4ºBIMESTRE       

Tema :  UNIVERSO – SISTEMA SOLAR

HABILIDADES: Descrever, representar e comparar os modelos geocêntrico e heliocêntrico do
Sistema Solar / Debater e argumentar sobre a transformação da visão de mundo geocêntrica em
heliocêntrica, relacionando-a às mudanças sociais da época

PARA RESPONDER AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO ABAIXO VOCÊ PRECISARÁ CONSULTAR AS PAG: 9 DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 4 (OU SEJA, CADERNO DO 4ºBIMESTRE) QUE ESTÁ NA ESCOLA AGUARDANDO A RETIRADA POR VOCÊ OU PELOS SEUS RESPONSÁVEIS.

Qualquer dúvida entre em contato através do meu e-mail:   prof.jeni@outlook.com 

RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK:  https://forms.gle/ic3ZFTiXGVhYmrMg7

                                                                                                                                               

                  Professor(a):MARIA APARECIDA PEREIRA
             Disciplina: FILOSOFIA  1°B 
                      Habilidades a serem trabalhadas:
                      Analisar a questão da pobreza no âmbito da reflexão sobre justiça social.

Leitura do texto:

Disponível em< : https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2019-04/banco-mundial-alerta-para-aumento-da-pobreza-no-brasil > Acesso 30 de outubro de 2020.

 De acordo com a leitura do texto responda:

1) O que é pobreza?

Aguardo retorno de vós através do WhatsApp (19 ) 999776101 ou e-mail: mariapereirapedag@gmail.com


  a



Professora  Ariane Carvalho 
Disciplina Português

Olá pessoal! 
Espero que estejam acompanhando às aulas e separando um bom tempo para estudar.

Habilidades:

Reconhecer a polissemia faz metáforas como potencializadores dos sentidos do texto e reconhecer a conotação como recurso estilístico expressivo. 
Estimular à leitura, a interpretação dos textos disponibilizados permitindo aos estudantes que percebam como os poetas e compositores musicais utilizam a palavra e alguns recursos expressivos para potencializar os sentidos do texto. 
Retomar o uso da metáfora como um recurso expressivo que faz uso de uma palavra fora de seu sentido literal. A metáfora é uma comparação indireta, sem o conectivo.:



Acesse ao link para responder as atividades da semana: https://forms.gle/ieg5ZB91ct7Lt9bk7

Um forte abraço, Ariane.

                                                                                                                                               

INGLÊS

Acesse ao link para responder as atividades da semana: https://forms.gle/Ef18ipEkHx1kQqR57


                                                                                                                                               


1 A e B -  Arte

Prof. Anderson


Habilidade: Operar com imagens, ideias e sentimentos por meio da especificidade dos processos de criação em Arte, gerando sua expressão em artes visuais.


Caderno do aluno, 1°serie E.M Volume 4.Tema: In[ter]venção: instantâneos poéticos na escola Devolutiva via Google forms. (2 aulas)


Realize as atividades do link a seguir: ARTE 1A e 1B 4°BIMESTRE #02 03/11 a 06/11

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfMGrr1x74Td6jeIID1E-5JUbzOzRtFude3nr5BrSZgJXYlDQ/viewform


-------------------------------


Química  - 4º Bimestre

Professora Maristela

Vídeo “A Química do Fazer – Metais – Episódio: Siderurgia)”, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=7EB0rl1fTAc

 . Durante o vídeo,  registrar, em um caderno os principais pontos observados, sobre:

● Como acontece a produção do aço?

● Qual a importância e o uso do aço na sociedade contemporânea?

● Como ocorre o envolvimento da energia na produção do aço?

● Quais procedimentos são utilizados para a reciclagem?

Ao analisar o vídeo, vale ressaltar que o processo de produção do aço no Alto Forno, apresenta as matérias primas (coque e calcário), os processos de redução, formação da escória, do ferro-gusa e o processo que acontece na aciaria. Descreve dois tipos de siderurgia:

1 - Usinas Integradas (aço a partir do minério de ferro) que refinam o ferro-gusa produzidos pela própria

indústria;

2 - Usinas Semi-integradas que não produzem ferro-gusa, mas produzem aço a partir de reciclagem de sucatas.

Formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627



Educação física professor Emerson 1° A



Início da  matéria do 4°bimestre


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdfPppPBWtME74R_xOlP8BboETq7PstWTAWNt5smHo39AEKcA/viewform?usp=sf_link

______________________________________________________________________________

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 1 ANO B
Profª Grazielle

Habilidade:  Analisar os processos de produção dos conteúdos provenientes da cultura digital, considerando os diversos modos de se ler o mundo por meio de experiências que favoreçam múltiplas linguagens e expressões, em projetos que possibilitam posicionamento e compartilhamento de ideias de forma ética e respeitosa.

__________________________________________________________

História 1ªSérie  A e B – Profº Leilson

Habilidades: Interpretar processos de transformação histórica, a partir da construção e aplicação de conceitos de diversas áreas do conhecimento.

Responda as atividades acessando o link:  https://forms.gle/vXZ5r83SdcyGjufB6

__________________________________________ 

Sociologia 1ªSérie A e B – Profº Leilson

Habilidades: Distinguir as diferentes abordagens sociológicas do conceito de classe social

Responda as atividades acessando o link: https://forms.gle/D9cB5EBRXgArn6Ba6

__________________________________________

Eletiva – Profissões –Profº Leilson

Habilidades: Conhecer e compreender as profissões do futuro.

Responder as atividades acessando o link:  https://forms.gle/Aipmr8SKwQKbzREKA 

____________________________________


Prof Paulo Freire
Matemática

Retomando e Revisando:

Equação Polinomial do 1 Grau
Equilibrando a balança
Equação do 1 grau e seus coeficientes
Coferindo o valor da incognita na equação
A Relação da equação com a geometria
Resolução de Problemas

Resolver todas as atividades das páginas 3 até 23 do caderno Aprender Sempre.

Resolver os execícios, 1 , 2 e 3 das páginas 161 até 163 do caderno SP FAZ ESCOLA.


                                                      ___________________________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: Eletiva: EXPRESSA-TE.     

HabilidadesParticipar das interações orais, em sala de aula e fora dela, com liberdade, desenvoltura e respeito aos interlocutores.   

Atenção, essa atividade faz parte da CULMINÂNCIA, é de extrema importância ser realizada e enviada!   

PRODUÇÃO DE FIGURINO! 

Essa semana vocês irão criar um figurino!

ROTEIRO:

1- Escolha um personagem, pode ser de: uma peça de teatro, filme, livro, novela, série, etc. 

2- Recrie o figurino do personagem utilizando material que possui em casa: roupas e qualquer adereço ou material que queira para construir o figurino. Existe a opção de criar o figurino no computador, com montagem ou utilizando algum programa que permita essa edição. Também pode ser feito um desenho, ou colagem no sulfite.

3- Envie a foto do figurino no grupo do whatssap ou no número 993965461.

4- IMPORTANTE: Escreva o nome do personagem, explique sua função e de qual peça de teatro, filme, livro, novela, série, ele foi retirado.

________________________________________________________________ 

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: PROJETO DE VIDA- 1A.   

Habilidades: Abrir-se a novas experiências intelectuais, culturais e estéticas, aos aprendizados que serão construídos nessas experiências e à diversidade de caminhos para a autorrealização que delas decorre.

Acesse o link abaixo e realize a atividade proposta (semana 03/11 a 06/11):  

https://forms.gle/MRrakFjQZgmRfGA86

_____ _______________________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Profª Thamara

 

Matemática 1ºB - https://forms.gle/zZb4j7X1gjkgEJ1FA

Projeto de Vida 1ºB – https://forms.gle/NNaMM3UAqCsdXoEXA

.
_______________________________________________________________________________

EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFº NIVALDO
1ª B



___________________________________________

Atividade de Tecnologia e Inovação- 03 a 06 novembro de 2020.

Prof.ª Néia – 1ªsérie A

Habilidades: EF13TEC01 – Identificar e compreender os recursos, programas, funções e comandos disponíveis nos sistemas operacionais, utilizando-os para resolução de problemas. EF13TEC05 – Apropriar-se de diversas linguagens e recursos tecnológicos, incluindo-se digitalmente para usar, enquanto participante de grupos de engajamento e ativismo juvenil, de forma responsável e ética, as TDIC.

 

DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES: Word em sala de aula

 

“Criando HQ”

Objetivos:
- Pesquisar, analisar, conhecer sobre as histórias em quadrinhos;
- Reconhecer a importância desse gênero literário para a nossa sociedade;

- Desenvolver e produzir uma HQ a partir do repertório apresentado;

 

3º etapa- vocês iram criar uma história em HQ

Produção de sua HQ

Organize um roteiro de criação sobre um episódioo que você quer escrever. Você deve decidir sobre personagens, cenário, fato ou acontecimento que irão descrever. Somente após definir a história é que começam a desenhar os personagens e os quadrinhos propriamente ditos. 

Você pode utilizar o Paint, que é um software utilizado para criação de desenho simples e edição de imagens. Também existe a opção do recurso clip-Art que importa imagens diretamente da Internet. 

Na própria ferramenta do Word você pode criar a tabela para separar as histórias, colar os personagens e inserir os balões, que estão disponíveis no ícone inserir, formas.

Aguardo o resultado da criação de vocês!!!!

 

 Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com

 Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Tecnologia no CMSP e fazer as anotações no caderno.

 Boa semana a todos!!


____________________________________


Atividade de Português de 03 a 06 de novembro 2020.

Prof.ª Néia – 1ª série A

Habilidades: Ler com proficiência identificando fato, opinião, tema e tese para formular hipóteses sobre o conteúdo dos textos; Analisar os efeitos semânticos e expressivos produzidos pelo uso das diferentes classes morfológicas estudadas no bimestre: verbo, adjetivo, substantivo; Relacionar informações sobre concepções artísticas e procedimentos de construção do texto literário com os contextos de produção, para atribuir significados de leituras críticas em diferentes situações

 Leitura e interpretação textual- Aprender sempre- volume 3

Aula 2- A PALAVRA POÉTICA

01 Leia o poema de Manuel Bandeira

O bicho

Vi ontem um bicho

Na imundície do pátio

 Catando comida entre os detritos.

Quando achava alguma coisa

Não examinava nem cheirava:

 Engolia com voracidade.

 O bicho não era um cão

Não era um gato, não era um rato.

 O bicho, meu deus! era um homem

 

2- Responda ao que se pede:

 

a.  Nas primeiras estrofes do poema, há a descrição da presença de um bicho. Que bicho é esse? 

b.       . A revelação sobre o bicho causa qual efeito no eu-lírico? Comprove com elementos do texto.


c.     O poema foi publicado em 1947. Ele ainda é um poema atual? Por quê?

 

 3- O poema O Bicho descreve uma cena. Cada estrofe corresponde a um aspecto dessa cena. Crie uma tira narrativa com 4 quadros (1 para cada estrofe). Não utilize balões de fala, somente imagens.

 

 

Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Português no CMSP e fazer as anotações no caderno. 

Boa semana a todos!!!

___________________________________________________

1º Ano A e B   -   Eletiva  -  Show Fashion   

     Profª  Aurinda Prado

 

Ateliê Sustentável:  transformando em arte o descarte que na maioria das vezes é lançado em lugares impróprios, causando enchentes, poluindo lagos, rios, oceanos, tirando a vida de animais marinhos, além da poluição visual...

Atividade

Escolhi um site, para que possam consultar e realizar a atividade desta semana,

Onde o artista é você e se quiser pesquisar outros exemplos ou usar de sua própria criatividade sinta-se à vontade.

https://www.google.com.br/search?sxsrf=ALeKk03rhqZtcjiMCJf3HbFMKzcjYeO4iA:1604546855048&source=univ&tbm=isch&q=fotos+de+porta+retrato+para+se+fazer+em+casa&authuser=0&sa=X&ved=2ahUKEwjl9MfquursAhWFGbkGHdo6Bc4QjJkEegQIChAB&biw=1366&bih=638

 

Você estará fazendo um porta retrato – depois de pronto coloque uma foto de sua preferência fotografe e envie para avaliação.

OBS: não tenha pressa, escolha o material que tiver, não me importo que atrase a entrega mas faça com carinho.

aurinda@prof.educacao.sp.gov.br (11) 99554-9642        

Uma boa semana a todos.

________________________________________________________________________________

Filosofia 1ºA

Habilidade: Analisar a questão da pobreza no âmbito da reflexão sobre justiça social.

Tema: Filosofia política: Democracia a justiça social, o conceito de cidadania.

                                        O que é Cidadania?

A origem da palavra cidadania vem do latim civitas, que quer dizer cidade. Na Grécia antiga, considerava-se cidadão aquele nascido em terras gregas. Em Roma a palavra cidadania era usada para indicar a situação política de uma pessoa e os direitos que essa pessoa tinha ou podia exercer.

Juridicamente, cidadão é o indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um Estado. Em um conceito mais amplo, cidadania quer dizer a qualidade de ser cidadão, e consequentemente sujeito de direitos e deveres.

A relação do cidadão com o Estado é dúplice: de um lado, os cidadãos participam da fundação do Estado, portanto, estão sujeitos ao pacto que o criou, no nosso caso a Constituição Federal de 1988. Portanto, sendo o Estado dos próprios cidadãos, os mesmos têm o dever de zelar pelo bem público e participar, seja através do voto, seja através de outros meios, formais e informais, do acompanhamento e fiscalização da atuação estatal.

Ao mesmo tempo, os agentes estatais, como cidadãos investidos de funções públicas, têm o dever de atuar com base nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade, prestando contas de todos os seus atos. Uma relação harmoniosa entre as expectativas dos cidadãos e a atuação estatal é o ideal a ser alcançado por qualquer sociedade.

Mas nem tudo depende apenas do Estado. O conceito de cidadania vai muito além, pois ser cidadão significa também tomar parte da vida em sociedade, tendo uma participação ativa no que diz respeito aos problemas da comunidade. A cidadania expressa um conjunto de direitos que dá à pessoa a possibilidade de participar ativamente da vida e do governo de seu povo. 

Google formulário: https://forms.gle/5JSyqRSaGfpRwEyy9

_________________________________________________________________________________



v  ((((999

(((((((