-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

03 novembro, 2020

3º SÉRIE: 03 DE NOVEMBRO A 06 DE NOVEMBRO

   E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA


Aulas Online 
_____________________________                                                                                      


Eletiva Professor Danilo

Tema: Jogando com a Matemática

Habilidade: Contar a quantidade de objetos  por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros. 

Material trabalhado com os jogos, passo a passo de como foi elaborado.
 Analisar com seu grupo o jogo escolhido em sala de aula. 
Todos alunos da eletiva que escolheu Jogos 



DISCIPLINA: BIOLOGIA

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS  3ANO A, 3 ANO B e 3ANO C   para o período de 03/11 a 06/11

TEMA:  ORIGEM E EVOLUÇÃO DOS SERES HUMANOS                4ºBIMESTRE

Habilidades: Interpretar a história da vida na Terra com base em escala temporal, indicando os principais eventos (surgimento da vida, das plantas, do homem etc.); Identificar por comparação as conquistas evolutivas de um grupo de seres vivos em relação a outros. Interpretar árvores filogenéticas e determinar, nesse tipo de representação, as relações de parentesco entre os seres vivos. 

RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/i4GGDRt3AyxfcjrbA

Qualquer dúvida entre em contato através do meu e-mail:   prof.jeni@outlook.com


Professor(a): MARIA APARECIDA PEREIRA

  Disciplina: FILOSOFIA   3°A

Habilidades a serem trabalhadas

Distinguir relações mantidas por pessoas de diferentes culturas com a ideia de felicidade.

Realizar pesquisa em dicionários físicos ou sites da internet sobre definições da: FELICIDADE HUMANA SEGUNDO A FILOSOFIA. Escreva em seu caderno. 

Aguardo retorno de vós através do whatsApp (19) 999776101 ou e-mail: mariapereirapedag@gmail.com


_________________________________________

Professora  Ariane Carvalho 
Disciplina Português

Olá pessoal! 
Espero que estejam acompanhando às aulas e separando um bom tempo para estudar.
Habilidades:
 • Identificar e refletir sobre informações em texto do gênero notícia;
 • Produzir um texto argumentativo sobre um tema.
Acesse ao link para responder as atividades da semana: https://forms.gle/W8Ym8dQcFhi9S2Mx6

Um forte abraço, Ariane.



                                                                                                                                              

INGLÊS

Acesse ao link para responder as atividades da semana: https://forms.gle/tGXAWXKRhhVFaMod9


                                                                                                                                               



   Química  - 3º Anos

Professora - Maristela

Habilidade: Desequilíbrios ambientais causados pela introdução de materiais na atmosfera, Poluição das águas e Perturbações na Biosfera

Atividade do caderno do aluno volume 4 fazer as atividade 1.A até 1.E.

1. O que é poluição? Quais tipos de poluição você conhece?

 2. Vocês conhecem quais são as substâncias poluentes? 

3. Quais gases poluentes são liberados na atmosfera? 

4. Vocês conhecem as diversas regiões que compõem a atmosfera? 

5. O que você entende por ciclo biogeoquímico?

 6. Qual o aspecto positivo e/ou negativo da ação do ser humano, em relação aos ciclos biogeoquímicos?

7. O tema “Tipos de poluição”. Do que trata o texto? Vocês conhecem os tipos de poluição existentes? Quais são as possíveis consequências ao meio ambiente? 


Seguem as sugestões de textos que poderão ser utilizados para a realização da pesquisa:

• Ciclo do oxigênio. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biologia/ciclo-do-oxigenio.htm

• Ciclo do nitrogênio. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biologia/ciclo-nitrogenio.htm

• Ciclo da água. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biologia/ciclo-agua.htm

• Ciclo do carbono. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biologia/ciclo-carbono.htm

 Meio Ambiente”, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=bFOyyICUJTY

o "Tipos de poluição", disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/geografia/tipos-poluicao.htm.

formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627





Eletiva - MODAS
Professora: Maristela

Quem inventou a moda?
Qual é o conceito da moda?
Como era a moda de antigamente?
Por que existe a moda?
Como era a moda nos anos 50?
Como era a moda em 1977?
Como era a moda nos anos 80 no Brasil?

formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627 













__________________________________________________________________________________________________________________________________________
Disciplina Geografia Profª Cristiane-Geografia 

GEOGRAFIA DAS REDES MUNDIAIS II Caderno do aluno página 65
Habilidade: • Reconhecer e aplicar os conceitos de recursos e fluxos materiais e imateriais.• Reconhecer e aplicar o conceito de redes geográficas. Profª Cristiane-Geografia 4.3

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf0PRcG0R8FBvqgq9VJtE6rOofQhdgEj2mjd5g2Jm4UxOjsng/viewform





___________________________________________________________________________




Educação física professor Emerson 3°B



Início da matéria do 4° bimestre



https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScCub3fMvlN_K5M42v2GBwtHLl_Bc2T4JsXtlxOmdkSJSXYMg/viewform?usp=sf_link 
 

____________________________________________________________

 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: PROJETO DE VIDA- 3°A.   

Habilidades: Aprender a conhecer-se.

Acesse o link abaixo e realize a atividade proposta (semana 03/11 a 06/11):  

https://forms.gle/8BgYXALYCN59DnyN8  

___________________________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

 Disciplina: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO- 3°C.   

Habilidades: Realizar e avaliar produções e fazer compartilhamentos em diferentes repositórios digitais (blog, sites, redes sociais, dentre outros) entendo a produção como possibilidade de intervenção social.

Acesse o link abaixo e realize a atividade proposta (semana 03/11 a 06/11):  

https://forms.gle/uwWT59z2H8jW55kh7  

____________________________________________________________



Prof  Paulo Freire
Matemática


Retomando e Revisando  
Espaço Amostral - Diagrama de Árvore
Princípio Fundamnetal da Contagem
Fatorial
Situações Problema


Resolver todas as atividades das páginas 3 até 18.



Assistir o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=a1FtCh6Snm0


Resolva os exercícios:


QUESTÃO 2

 

QUESTÃO 3

De quantas maneiras 6 pessoas podem sentar-se num banco de 6 lugares de modo que duas delas fiquem sempre juntas, em qualquer ordem?

 

QUESTÃO 4

(Unifor–CE)

Um casal e seus quatro filhos vão ser colocados lado a lado para tirar uma foto. Se todos os filhos devem ficar entre os pais, de quantos modos distintos os seis podem posar para tirar a foto?

a) 24

b) 48

c) 96

d) 120

e) 720

 




Prof  Paulo Freire
Física


Assistir o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=jFfKwDjUPck


Resolver os exercícios:

QUESTÃO 1

 Leia as afirmativas abaixo e julgue-as quanto a (C) certas ou (E) erradas e, em seguida, marque a alternativa correta.

I – O campo elétrico gerado numa região do espaço depende exclusivamente da carga fonte e do meio.

II – Em torno de uma carga sempre haverá um campo elétrico.

III – Se o campo elétrico de uma região não variar com o decorrer do tempo, ele será chamado de campo eletrostático.

a) CEC

b) CCE

c) EEC

d) EEE

e) CCC

QUESTÃO 2

O campo elétrico criado por uma carga pontual, no vácuo, tem intensidade igual a 9.10-1 N/C. Calcule a que distância d se refere o valor desse campo. 

(dados: Q = -4 pC e ko = 9.109 unidades SI).

a) 0,02 m 

b) 0,2 m 

c) 0,4 m 

d) 0,6 m 

e) 0,002 m

 

QUESTÃO 3

(Mackenzie-SP)

A intensidade do campo elétrico, num ponto situado a 3,0 mm de uma carga elétrica puntiforme Q = 2,7 µC no vácuo (ko = 9.109 N.m2/C2) é:

a) 2,7 . 103 N/C

b) 8,1 . 103 N/C

c) 2,7 . 106 N/C

d) 8,1 . 106 N/C

e) 2,7 . 109 N/C

QUESTÃO 4

(PUC-SP)

Seja Q (positiva) a carga gerada do campo elétrico e q a carga de prova em um ponto P, próximo de Q. Podemos afirmar que:

a) o vetor campo elétrico em P dependerá do sinal de q.

b) o módulo do vetor campo elétrico em P será tanto maior quanto maior for a carga q.

c) o vetor campo elétrico será constante, qualquer que seja o valor de q.

d) a força elétrica em P será constante, qualquer que seja o valor de q.

e) o vetor campo elétrico em P é independente da carga de prova q. 


 ______________________________________


Projeto de Vida – Profª Regiane – 3ª Série B

Acesse o link e realize a atividade proposta.

https://forms.gle/r8Zfb2cvDW5AhjhP6

_________________________________________




EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFº NIVALDO
3ª A / 3ªC


__________________________________ 


História 3ªSérie A,B e C – Profº Leilson

Habilidades: Identificar em diferentes documentos históricos os principais movimentos sociais brasileiros e seu papel na transformação da realidade.

Responda as atividades acessando o link: https://forms.gle/9gfYTdFaRntdrHaW7 

____________________________________________________________ 

ELETIVA (CONS)CIÊNCIA

Profª Mileni


Organização da Culminância - Para nossa culminância será feita uma feira científica virtual (assíncrona)


1. Cada grupo deverá organizar uma painel como forma de apresentação do projeto e um vídeo de 5 minutos
2. Todos os painéis e vídeos serão postados no padlet e disponibilizados para a comunidade escolar

Entre em contato para tirara dúvidas sobre seu projeto!

____________________________________________

Atividade de Tecnologia e Inovação- 03 a 06 novembro de 2020.

Prof.ª Néia – 3ªsérie A

Habilidades: EF13TEC01 – Identificar e compreender os recursos, programas, funções e comandos disponíveis nos sistemas operacionais, utilizando-os para resolução de problemas. EF13TEC05 – Apropriar-se de diversas linguagens e recursos tecnológicos, incluindo-se digitalmente para usar, enquanto participante de grupos de engajamento e ativismo juvenil, de forma responsável e ética, as TDIC.

 

DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES: Word em sala de aula

 

“Criando HQ”

Objetivos:
- Pesquisar, analisar, conhecer sobre as histórias em quadrinhos;
- Reconhecer a importância desse gênero literário para a nossa sociedade;

- Desenvolver e produzir uma HQ a partir do repertório apresentado;

 

3º etapa- vocês iram criar uma história em HQ

Produção de sua HQ

Organize um roteiro de criação sobre um episódioo que você quer escrever. Você deve decidir sobre personagens, cenário, fato ou acontecimento que irão descrever. Somente após definir a história é que começam a desenhar os personagens e os quadrinhos propriamente ditos.

 

Você pode utilizar o Paint, que é um software utilizado para criação de desenho simples e edição de imagens. Também existe a opção do recurso clip-Art que importa imagens diretamente da Internet. 

Na própria ferramenta do Word você pode criar a tabela para separar as histórias, colar os personagens e inserir os balões, que estão disponíveis no ícone inserir, formas.

Aguardo o resultado da criação de vocês!!!!

 

 Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com

 Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Tecnologia no CMSP e fazer as anotações no caderno.

 Boa semana a todos!! 

_______________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Profª Thamara

 

Matemática 3ºB - https://forms.gle/EfoH6KDmQAkF4Wa28

Tecnologia e Inovação 3ºB - https://forms.gle/H5ENSG9GtSgLSSpy6

Eletiva Encena 2ªA, 2ªB, 3ºA, 3ºB e 3ºC - https://forms.gle/bzsZ1gkttkyoS5yv8

  Filosofia 3ºC

Habilidade: Identificar a presença da Filosofia no cotidiano.

                                                  Filosofia onde estás?

        Esse percurso abordará habilidades desenvolvidas ao longo dos três bimestres, para isso começamos com uma reflexão sobre a utilidade da Filosofia no cotidiano, como saber se estamos desenvolvendo a Filosofia no dia a dia ?

            Vamos retomar o conceito de Filosofia. A filosofia é a busca pelo conhecimento, pela sabedoria. Muitos a encaram como uma disciplina difícil de compreender já que existem diversos filósofos, e cada um com opiniões que diferem. A filosofia pode estar presente tanto em uma roda de conversa, ou naquela conversa séria com um amigo, ou em discussões na sala de aula. Ela pode ser discutida em qualquer lugar. Não só discutida, mas também proporcionar reflexão, questionamento sobre o modo como entendemos as coisas e o valor que damos a isto.

Após essa reflexão te convido a assistir a vídeo aula do CMSP: https://www.youtube.com/watch?v=wuyQS_XiPmc

Após a leitura responda o formulário: https://forms.gle/mkLjpDcmEvFjbMXq7

________________________________________________________________________________________

Sociologia 3ºB/3ºC

Habilidade: Estabelecer uma reflexão crítica sobre a formalização dos direitos da cidadania e suas possibilidades de efetivação.

Compreender de que maneiras a cidadania esta formalmente concebida na Constituição Brasileira de 1988.

                                       A cidadania é um direito constitucional

                                                        O que é Cidadania?

           A origem da palavra cidadania vem do latim Civita, que quer dizer cidade. Na Grécia antiga, considerava-se cidadão aquele nascido em terras gregas. Em Roma a palavra cidadania era usada para indicar a situação política de uma pessoa e os direitos que essa pessoa tinha ou podia exercer.

            Juridicamente, cidadão é o indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um Estado. Em um conceito mais amplo, cidadania quer dizer a qualidade de ser cidadão, e consequentemente sujeito de direitos e deveres. A relação do cidadão com o Estado é dúplice: de um lado, os cidadãos participam da fundação do Estado, portanto, estão sujeitos ao pacto que o criou, no nosso caso a Constituição Federal de 1988. Portanto, sendo o Estado dos próprios cidadãos, os mesmos têm o dever de zelar pelo bem público e participar, seja através do voto, seja através de outros meios, formais e informais, do acompanhamento e fiscalização da atuação estatal.

             Ao mesmo tempo, os agentes estatais, como cidadãos investidos de funções públicas, têm o dever de atuar com base nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade, prestando contas de todos os seus atos. Uma relação harmoniosa entre as expectativas dos cidadãos e a atuação estatal é o ideal a ser alcançado por qualquer sociedade. Mas nem tudo depende apenas do Estado. O conceito de cidadania vai muito além, pois ser cidadão significa também tomar parte da vida em sociedade, tendo uma participação ativa no que diz respeito aos problemas da comunidade. A cidadania expressa um conjunto de direitos que dá à pessoa a possibilidade de participar ativamente da vida e do governo de seu povo.

 

Te convido a assistir a aula do CMSP no link: https://www.youtube.com/watch?v=JGGbiMn-BuE

E responder o formulário no link: https://forms.gle/zxsYnrHN3NkSRPBM8

 _______________________________________________________________________

Prof Edna

Arte 

https://forms.gle/YLGSoSYgS5nSTPXWA






















































v  ((((999

(((((((