E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 3ANO A, 3 ANO B e 3ANO C para o período de 03/11 a 06/11
TEMA: ORIGEM E EVOLUÇÃO DOS SERES HUMANOS 4ºBIMESTRE
Habilidades: Interpretar a história da vida na Terra com base em escala temporal, indicando os principais eventos (surgimento da vida, das plantas, do homem etc.); Identificar por comparação as conquistas evolutivas de um grupo de seres vivos em relação a outros. Interpretar árvores filogenéticas e determinar, nesse tipo de representação, as relações de parentesco entre os seres vivos.
RESPONDER
AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/i4GGDRt3AyxfcjrbA
Qualquer dúvida entre em contato através do meu e-mail: prof.jeni@outlook.com
Professor(a): MARIA APARECIDA PEREIRA
Disciplina: FILOSOFIA 3°A
Habilidades a serem trabalhadas
Distinguir relações mantidas por pessoas de diferentes culturas com a ideia de felicidade.
Realizar pesquisa em dicionários físicos ou sites da internet sobre definições da: FELICIDADE HUMANA SEGUNDO A FILOSOFIA. Escreva em seu caderno.
Aguardo retorno de vós através do whatsApp (19) 999776101 ou e-mail: mariapereirapedag@gmail.com
_________________________________________
Química - 3º Anos
Professora -
Maristela
Habilidade: Desequilíbrios
ambientais causados pela introdução de materiais na atmosfera, Poluição das
águas e Perturbações na Biosfera
Atividade do caderno do aluno volume 4 fazer as atividade
1.A até 1.E.
1. O que é poluição? Quais tipos de poluição você conhece?
2. Vocês conhecem quais são as substâncias poluentes?
3. Quais gases poluentes são liberados na atmosfera?
4. Vocês conhecem as diversas regiões que compõem a atmosfera?
5. O que você entende por ciclo biogeoquímico?
6. Qual o aspecto positivo e/ou negativo da ação do ser humano, em relação aos ciclos biogeoquímicos?
7. O tema “Tipos de poluição”. Do que trata o texto? Vocês conhecem os tipos de poluição existentes? Quais são as possíveis consequências ao meio ambiente?
Seguem as sugestões de textos que poderão ser utilizados
para a realização da pesquisa:
• Ciclo do oxigênio. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biologia/ciclo-do-oxigenio.htm
• Ciclo do nitrogênio. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biologia/ciclo-nitrogenio.htm
• Ciclo da água. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biologia/ciclo-agua.htm
• Ciclo do carbono. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biologia/ciclo-carbono.htm
Meio Ambiente”,
disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=bFOyyICUJTY
o "Tipos de poluição", disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/geografia/tipos-poluicao.htm.
formentini2@gmail.com
ou whatsApp 981365627
____________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
PROJETO DE VIDA- 3°A.
Habilidades: Aprender a conhecer-se.
Acesse
o link abaixo e realize a atividade proposta (semana 03/11 a 06/11):
https://forms.gle/8BgYXALYCN59DnyN8
___________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO-
3°C.
Habilidades: Realizar e avaliar produções e fazer
compartilhamentos em diferentes repositórios digitais (blog, sites, redes
sociais, dentre outros) entendo a produção como possibilidade de intervenção
social.
Acesse
o link abaixo e realize a atividade proposta (semana 03/11 a 06/11):
https://forms.gle/uwWT59z2H8jW55kh7
____________________________________________________________
Retomando e Revisando
Assistir o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=a1FtCh6Snm0
Resolva os exercícios:
QUESTÃO 2
QUESTÃO 3
De quantas maneiras 6 pessoas podem sentar-se num banco de 6 lugares de modo que duas delas fiquem sempre juntas, em qualquer ordem?
QUESTÃO 4
(Unifor–CE)
Um casal e seus quatro filhos vão ser colocados lado a lado para tirar uma foto. Se todos os filhos devem ficar entre os pais, de quantos modos distintos os seis podem posar para tirar a foto?
a) 24
b) 48
c) 96
d) 120
e) 720
Assistir o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=jFfKwDjUPck
Resolver os exercícios:
QUESTÃO 1
Leia as afirmativas abaixo e julgue-as quanto a (C) certas ou (E) erradas e, em seguida, marque a alternativa correta.
I – O campo elétrico gerado numa região do espaço depende exclusivamente da carga fonte e do meio.
II – Em torno de uma carga sempre haverá um campo elétrico.
III – Se o campo elétrico de uma região não variar com o decorrer do tempo, ele será chamado de campo eletrostático.
a) CEC
b) CCE
c) EEC
d) EEE
e) CCC
QUESTÃO 2
O campo elétrico criado por uma carga pontual, no vácuo, tem intensidade igual a 9.10-1 N/C. Calcule a que distância d se refere o valor desse campo.
(dados: Q = -4 pC e ko = 9.109 unidades SI).
a) 0,02 m
b) 0,2 m
c) 0,4 m
d) 0,6 m
e) 0,002 m
QUESTÃO 3
(Mackenzie-SP)
A intensidade do campo elétrico, num ponto situado a 3,0 mm de uma carga elétrica puntiforme Q = 2,7 µC no vácuo (ko = 9.109 N.m2/C2) é:
a) 2,7 . 103 N/C
b) 8,1 . 103 N/C
c) 2,7 . 106 N/C
d) 8,1 . 106 N/C
e) 2,7 . 109 N/C
QUESTÃO 4
(PUC-SP)
Seja Q (positiva) a carga gerada do campo elétrico e q a carga de prova em um ponto P, próximo de Q. Podemos afirmar que:
a) o vetor campo elétrico em P dependerá do sinal de q.
b) o módulo do vetor campo elétrico em P será tanto maior quanto maior for a carga q.
c) o vetor campo elétrico será constante, qualquer que seja o valor de q.
d) a força elétrica em P será constante, qualquer que seja o valor de q.
e) o vetor campo elétrico em P é independente da carga de prova q.
Projeto de Vida – Profª Regiane – 3ª Série B
Acesse o link e realize a atividade proposta.
https://forms.gle/r8Zfb2cvDW5AhjhP6
História 3ªSérie A,B e C – Profº Leilson
Habilidades: Identificar em diferentes documentos históricos os principais movimentos sociais brasileiros e seu papel na transformação da realidade.
Responda as atividades acessando o link: https://forms.gle/9gfYTdFaRntdrHaW7
____________________________________________________________
Atividade de Tecnologia e Inovação- 03 a 06 novembro de 2020.
Prof.ª Néia – 3ªsérie A
Habilidades:
EF13TEC01 – Identificar e compreender os
recursos, programas, funções e comandos disponíveis nos sistemas operacionais,
utilizando-os para resolução de problemas. EF13TEC05 – Apropriar-se de diversas
linguagens e recursos tecnológicos, incluindo-se digitalmente para usar,
enquanto participante de grupos de engajamento e ativismo juvenil, de forma
responsável e ética, as TDIC.
DESENVOLVIMENTO
DAS ATIVIDADES: Word em sala de aula
“Criando
HQ”
Objetivos:
- Pesquisar, analisar,
conhecer sobre as histórias em quadrinhos;
- Reconhecer a importância
desse gênero literário para a nossa sociedade;
- Desenvolver e produzir uma HQ a partir do repertório apresentado;
3º etapa- vocês
iram criar uma história em HQ
Produção de sua HQ
Organize um roteiro de
criação sobre um episódioo que você quer escrever. Você deve decidir sobre
personagens, cenário, fato ou acontecimento que irão descrever. Somente após
definir a história é que começam a desenhar os personagens e os quadrinhos propriamente
ditos.
Você pode
utilizar o Paint, que é um software
utilizado para criação de desenho simples e edição de imagens. Também existe a
opção do recurso clip-Art que importa imagens diretamente da Internet.
Na própria ferramenta do Word você pode
criar a tabela para separar as histórias, colar os personagens e inserir os
balões, que estão disponíveis no ícone inserir, formas.
Aguardo o resultado da criação de vocês!!!!
_______________________________________________
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E. E. Professora Cristiane Chaves
Moreira Braga
Profª Thamara
Matemática 3ºB - https://forms.gle/EfoH6KDmQAkF4Wa28
Tecnologia e Inovação 3ºB - https://forms.gle/H5ENSG9GtSgLSSpy6
Eletiva Encena 2ªA, 2ªB, 3ºA, 3ºB e 3ºC - https://forms.gle/bzsZ1gkttkyoS5yv8
Filosofia 3ºC
Habilidade: Identificar a presença da
Filosofia no cotidiano.
Filosofia
onde estás?
Esse percurso
abordará habilidades desenvolvidas ao longo dos três bimestres, para isso
começamos com uma reflexão sobre a utilidade da Filosofia no cotidiano, como
saber se estamos desenvolvendo a Filosofia no dia a dia ?
Vamos
retomar o conceito de Filosofia. A filosofia é a busca pelo conhecimento, pela sabedoria.
Muitos a encaram como uma disciplina difícil de compreender já que existem
diversos filósofos, e cada um com opiniões que diferem. A filosofia pode estar
presente tanto em uma roda de conversa, ou naquela conversa séria com um amigo,
ou em discussões na sala de aula. Ela pode ser discutida em qualquer lugar. Não
só discutida, mas também proporcionar reflexão, questionamento sobre o modo
como entendemos as coisas e o valor que damos a isto.
Após essa reflexão te convido a assistir a vídeo aula do CMSP: https://www.youtube.com/watch?v=wuyQS_XiPmc
Após a leitura responda o formulário: https://forms.gle/mkLjpDcmEvFjbMXq7
________________________________________________________________________________________
Sociologia 3ºB/3ºC
Habilidade: Estabelecer
uma reflexão crítica sobre a formalização dos direitos da cidadania e suas
possibilidades de efetivação.
Compreender de que maneiras a cidadania esta formalmente
concebida na Constituição Brasileira de 1988.
A cidadania é um direito constitucional
O que é Cidadania?
A origem da palavra cidadania vem do
latim Civita, que quer dizer cidade. Na Grécia antiga, considerava-se cidadão
aquele nascido em terras gregas. Em Roma a palavra cidadania era usada para
indicar a situação política de uma pessoa e os direitos que essa pessoa tinha
ou podia exercer.
Juridicamente, cidadão é o
indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um Estado. Em um conceito
mais amplo, cidadania quer dizer a qualidade de ser cidadão, e consequentemente
sujeito de direitos e deveres. A relação do cidadão com o Estado é dúplice: de
um lado, os cidadãos participam da fundação do Estado, portanto, estão sujeitos
ao pacto que o criou, no nosso caso a Constituição Federal de 1988. Portanto,
sendo o Estado dos próprios cidadãos, os mesmos têm o dever de zelar pelo bem
público e participar, seja através do voto, seja através de outros meios,
formais e informais, do acompanhamento e fiscalização da atuação estatal.
Ao mesmo tempo, os agentes
estatais, como cidadãos investidos de funções públicas, têm o dever de atuar
com base nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade e
publicidade, prestando contas de todos os seus atos. Uma relação harmoniosa
entre as expectativas dos cidadãos e a atuação estatal é o ideal a ser
alcançado por qualquer sociedade. Mas nem tudo depende apenas do Estado. O
conceito de cidadania vai muito além, pois ser cidadão significa também tomar
parte da vida em sociedade, tendo uma participação ativa no que diz respeito
aos problemas da comunidade. A cidadania expressa um conjunto de direitos que
dá à pessoa a possibilidade de participar ativamente da vida e do governo de
seu povo.
Te
convido a assistir a aula do CMSP no link: https://www.youtube.com/watch?v=JGGbiMn-BuE
E
responder o formulário no link: https://forms.gle/zxsYnrHN3NkSRPBM8
_______________________________________________________________________
Prof Edna
Arte
https://forms.gle/YLGSoSYgS5nSTPXWA
v ((((999
(((((((