-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

12 outubro, 2020

9º ANO: 13 DE OUTUBRO A 16 DE OUTUBRO

    E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA

Aulas Online 

_______________________________


_________________________________

Matemática -Professor Danilo
9AeB
EF01MA14 : Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo)
Aprender Sempre Volume 3
Responder Atividade 1


Matemática - Professora Magaly 

Boa noite, pessoal! Estou encaminhando a atividade desta semana, nós vamos realizar os 5 primeiros exercícios do caderno "Aprender Sempre".

A Atividade deve ter a resolução dos exercícios e deve ser encaminhada para o meu e-mail greggiomagaly@gmail.com e em casos excepcionais, pode ser também enviada para o meu WhatsApp. 

Atenção! Essa atividade contará como compensação de ausência para os alunos que deixaram de realizar alguma atividade. 


Obrigada e bons estudos!



______________________________________________________________________________

 DISCIPLINA: CIÊNCIAS

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 9 ANO A, 9 ANO B e 9 ANO C para o período de 13/10 a 16/10

DISCIPLINA: CIÊNCIAS                             3ºBIMESTRE      

TEMA: Matéria e energia

Habilidades: (EF09CI07) Identificar e compreender o avanço tecnológico da aplicação das radiações na medicina diagnóstica (raio X, ultrassom, ressonâncias nuclear e magnética) e no tratamento de doenças (radioterapia, cirurgia ótica e laser, infravermelho, ultravioleta, etc.).

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

   












   2º  ACESSE O VÍDEO:  https://www.youtube.com/watch?v=2UGL7QosvXE

RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/j4YjVPAMFh8f6L9PA


________________________________________________________________________________

9º anos A, B e C - Inglês

Teacher Luciene

 

Roteiro de Atividade – Semana de 12/10/2020 a 16/10/2020

Habilidades:

(EF09LI02)   Compilar as ideias-chave de textos por meio de tomada de notas.

 


 

Olá, tudo bem? Como você está? Espero que bem!!!

 

Chegamos no último bimestre do ano! Muitos alunos precisando interagir mais, participar mais das atividades e recuperar o tempo perdido!

 

Uma forma de contribuir com essa melhora na participação das atividades a distância, é se organizar, para não esquecer de realizar nenhuma das atividades, de nenhuma matéria. 

 

Pensando nisso, vocês devem criar o Bullet Journal para o mês de Outubro, como fizeram no início de Setembro.

 

Quero que criem, de forma criativa e caprichada, um Bullet Journal que tenha a sua personalidade, e que o ajude a visualizar todas as atividades que precisa realizar durante o mês de Agosto.

 

Revisitem os links abaixo para terem algumas ideias e dicas para inspirá-los:

https://www.instagram.com/study_lye/ (Sigam para sempre ver dicas de organização e técnicas de estudos);

https://acraft.com.br/bullet-journal-para-estudantes/

https://www.youtube.com/watch?v=dL63cZMGC94

https://br.pinterest.com/pin/672021575630108354/

https://www.tachick.com.br/organizacao/bullet-journal-para-voce-comecar-o-ano-produtivo/

 

 

Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

**************************************************************

Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

__________________________________________________________________________

9º ano C - Português

Professora Luciene

 

Roteiro de Atividade – Semana de 12/10/2020 a 16/10/2020

Habilidades:

EF69LP07B  "Produzir textos em diferentes gêneros, considerando sua adequação ao contexto de produção e circulação."

 


 

Olá, tudo bem? Como você está? Espero que bem!!!

 

Chegamos no último bimestre do ano! Muitos alunos precisando interagir mais, participar mais das atividades e recuperar o tempo perdido!

 

Uma forma de contribuir com essa melhora na participação das atividades a distância, é se organizar, para não esquecer de realizar nenhuma das atividades, de nenhuma matéria. 

 

Pensando nisso, vocês devem criar o Bullet Journal para o mês de Outubro, como fizeram no início de Setembro.

 

Quero que criem, de forma criativa e caprichada, um Bullet Journal que tenha a sua personalidade, e que o ajude a visualizar todas as atividades que precisa realizar durante o mês de Agosto.

 

Revisitem os links abaixo para terem algumas ideias e dicas para inspirá-los:

https://www.instagram.com/study_lye/ (Sigam para sempre ver dicas de organização e técnicas de estudos);

https://acraft.com.br/bullet-journal-para-estudantes/

https://www.youtube.com/watch?v=dL63cZMGC94

https://br.pinterest.com/pin/672021575630108354/

https://www.tachick.com.br/organizacao/bullet-journal-para-voce-comecar-o-ano-produtivo/

 

 

(Observação: Podem fazer apenas um Bullet Journal, e contarei para Português e para Inglês).

 

Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

**************************************************************

Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

_________________________________________________________________________ 


História- 9ºAno A e B - Profº Leilson  - 9ºAno C-Profª Valdilene

Habilidades:(EF09HI10) Identificar e relacionar as dinâmicas do capitalismo e suas crises, os grandes conflitos mundiais, os conflitos vivenciados na Europa e as relações de poder entre as nações.                                        

Responda as atividades acessando o link: https://forms.gle/9TdmvyAHTyDGNPQx5     

______________________________________________________

Eletiva – Profissões –Profº Leilson

Habilidades: Conhecer e compreender as profissões do futuro.

Responder as atividades acessando o link:  https://forms.gle/q61Zsq83BMJTWGzU9 

_______________________________________________

9A e 9 - Arte

Prof. Anderson Sanchez

Habilidade: (EF09AR23) Explorar e criar improvisações, composições, trilhas sonoras e arranjos, entre outros, utilizando vozes, sons corporais, instrumentos acústicos ou eletrônicos, convencionais ou não convencionais, outros materiais sonoros e/ou recursos da tecnologia digital, expressando ideias musicais de maneira individual, coletiva e colaborativa.

Material orientador de Recuperação e Aprofundamento. Anos finais, nono ano do EF. A relação com o material SPFE, está contemplada no Caderno do 9º ano - Volume 1,


Realize a atividade do link a seguir: ARTE 9°A e 9°B #09 13/10 a 16/10 Recuperação e Aprofundamento #01

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd8kfmWrwKxGe-oeepZhHx8kaGsDkFCtS5g0pF3Mwi92e-wkg/viewform


_______________________________________________

9°C Eletiva

Prof. Anderson Sanchez

Habilidade:(SEI) -Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa. Desenvolvimento da comunicação

Aquisição de vocabulário sobre verbos que expressem atividades de tempo livre/lazer em inglês. Questões envolvendo free time activities/leisure activities with images (2 aulas). Devolutiva via Google forms.

Realize a atividade do link a seguir: ELETIVA 9°C #09 SEI 13/10 a 17/10

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfslsN0ZFkPkjLVrX8lz-XXQ3xyCYcaPUaIqCukjBP0kW8caw/viewform


______________________________________________________________________________________________________________________________________________


Professor Eliezer projeto de vida 9º ano C

 

Retrospectiva:

 

Olá pessoal se inicia um novo bimestre nessa aula faremos uma retrospectiva, com a pandemia e as aulas online os alunos tiveram que se adaptarem, e uma dessas adaptações foi a busca de informação e pesquisa para fazer suas tarefas, escreva com suas palavras o que ficou gravado ou seja o que você aprendeu nesse último bimestre.

 

Após o termino envie para 996460862


____________________________________________________________________________________________________________________________


Professor Eliezer tecnologia e inovação 9º ano A

 

Retrospectiva e reflexão.

 

Olá pessoal tudo bem, nesses últimos meses devido a pandemia passamos por grandes mudanças e automaticamente por grandes adaptações em nosso estilo de vida, todos sem exceções mudamos repentinamente, a tecnologia e a internet que já fazia grande parte na nossa vida, passou a ter uma participação ainda maior em nossa vida, mediante a tudo isso faça um texto com suas palavras o que você aprendeu com esse novo modelo de ensino, com suas pesquisas e suas buscas a informação escreva de algo que ficou gravado, que você aprendeu nesse tempo que estamos passando.

 

Após o termino envie para 996460862


____________________________________________________________________________________________________________________________

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 9ºB

Profª Grazielle Almeida

Habilidades: Debater problemas sociais e locais em ambientes mediados por tecnologias.

Link para acessar a atividade : https://forms.gle/PzPw6bBv53DbenM66

_________________________________________________


ARTE

Professora Michelle

(9° ano C)

-Atividade:

Realize uma pesquisa sobre um ARTISTA IMPRESSIONISTA, de sua escolha.

A pesquisa deve conter informações como:

1-nome

2-data de nascimento e falecimento

3-onde nasceu

4-nomes 3 a 5 obras importantes do artista

5-resumo de sua trajetória. 

6-outras informações que você julgar relevante.

_________________________________________________

Projeto de Vida

Professora Michelle

(9° ano A, B)

-Atividade:

Realize uma pesquisa na internet ou no dicionario, os significados das seguintes palavras:

JUSTIÇA

LIBERDADE

RESPEITO

RESPONSABILIDADE

SIMPLICIDADE 

UNIDADE

UNIVERSALIDADE

DIVERSIDADE

HUMANIDADE

TOLERÂNCIA

PAZ

_________________________________________________

 

tecnologia – 9C

Professora: Maristela

Habilidade: Analisar o fenômeno dos influenciadores digitais, comparando diferentes perfis, levantando hipóteses sobre as possíveis razões de sucesso junto a seguidores e identificando o funcionamento de algoritmos que medem a influência social


1-    O que são influenciadores digitais e como avaliar sua influência?
2-       Você segue alguém famoso nas redes sociais?
3-       O que são algoritmos das redes sociais?

Enviar no formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627  - identificar nome, serie e turma para quem ja fez semana passada não precisa refazer, somente os alunos que não conseguiram fazer esta atividade
_____________________________________________________


Eletiva de Fotografia – Professora Regiane

Acesse o link abaixo e realize a atividade proposta.

https://forms.gle/i62rktoCdwzcKq2z9





___________________________________________________________________________________

Disciplina Geografia: Professora: Cristiane  Recuperação e Aprofundamento 

Acessar ao link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSefxzTWb9eLZSqD-NUP2cn567j1FCeu2zVI7ut3jYgwPConFA/viewform

___________________________________________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: Eletiva: EXPRESSA-TE.     

Habilidades: Participar das interações orais, em sala de aula e fora dela, com liberdade, desenvoltura e respeito aos interlocutores.      

Recuperação: 1° e 2° bimestre.

A morte do ator protagonista do filme "Pantera Negra"-Chadwick Boseman, causou grande comoção nos últimos dias. Sua morte significou também a perda de um ídolo da representatividade negra na indústria cinematográfica. Muitos são os relatos de pessoas que foram profundamente marcadas pelo papel desempenhado pelo ator.

E você? Existe um ator/atriz que tenha lhe marcado com sua atuação em algum filme, novela, peça de teatro, seriado, etc?  

Você vai contar isso em vídeo! Você irá responder as perguntas do ROTEIRO frente à câmera como se fosse uma entrevista!

Grave um vídeo (máximo 3min).

*Roteiro:*

1-Apresentação: Seu nome completo, série e o nome da eletiva: Expressa-te.

2-Nome do ator/atriz que te marcou.

3-Nome da obra realizada: peça de teatro, filme, seriado, etc.

4-Qual o papel representado pelo ator/atriz na obra: cantor (a), dançarino (a), super-herói (heroína), etc. 

5-Explique por qual motivo a atuação lhe marcou.

Obs: Envie o vídeo em nosso grupo de whatssap- 993965461.

____________________________________________________________



Atividade de Português de 13 a 16 de outubro 2020.

Prof.ª Néia – 9º ano A, B

Habilidades EF89LP03) Analisar textos literários, (artigos de opinião, contos, editoriais, poemas, cartas de leitores, comentários, posts de blog e de redes sociais, charges, memes, gifs etc.) e posicionar-se de forma crítica e fundamentada, ética e respeitosa frente a fatos e opiniões relacionados a esses textos

 

 Gênero: Não há limites para a criatividade

Responder o caderno do aluno volume:3

Páginas; 25 a 26 – Ler o texto e responder os exercícios 1 a 4

 

Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Português no CMSP e fazer as anotações no caderno. 

Boa semana a todos!!!

 

__________________________________________________________________