E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
Aulas Online
Boa noite, pessoal! Estou encaminhando a atividade desta semana, nós vamos realizar os 5 primeiros exercícios do caderno "Aprender Sempre".
A Atividade deve ter a resolução dos exercícios e deve ser encaminhada para o meu e-mail greggiomagaly@gmail.com e em casos excepcionais, pode ser também enviada para o meu WhatsApp.
Atenção! Essa atividade contará como compensação de ausência para os alunos que deixaram de realizar alguma atividade.
Obrigada e bons estudos!
ATIVIDADES
PARA OS ALUNOS 9 ANO A, 9 ANO B e 9 ANO C para o período de 13/10 a 16/10
DISCIPLINA: CIÊNCIAS 3ºBIMESTRE
TEMA: Matéria e energia
Habilidades: (EF09CI07) Identificar e
compreender o avanço tecnológico da aplicação das radiações na medicina
diagnóstica (raio X, ultrassom, ressonâncias nuclear e magnética) e no
tratamento de doenças (radioterapia, cirurgia ótica e laser, infravermelho,
ultravioleta, etc.).
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
2º ACESSE O VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=2UGL7QosvXE
RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/j4YjVPAMFh8f6L9PA
________________________________________________________________________________
9º
anos A, B e C - Inglês
Teacher
Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 12/10/2020
a 16/10/2020
Habilidades: (EF09LI02) Compilar as ideias-chave de textos por meio
de tomada de notas. |
Olá, tudo bem? Como
você está? Espero que bem!!!
Chegamos no último
bimestre do ano! Muitos alunos precisando interagir mais, participar mais das
atividades e recuperar o tempo perdido!
Uma forma de contribuir
com essa melhora na participação das atividades a distância, é se organizar,
para não esquecer de realizar nenhuma das atividades, de nenhuma matéria.
Pensando nisso, vocês
devem criar o Bullet Journal para o mês de Outubro, como fizeram no início de
Setembro.
Quero que criem, de forma criativa e caprichada, um Bullet
Journal que tenha a sua personalidade, e que o ajude a visualizar todas as
atividades que precisa realizar durante o mês de Agosto.
Revisitem os links
abaixo para terem algumas ideias e dicas para inspirá-los:
https://www.instagram.com/study_lye/ (Sigam para
sempre ver dicas de organização e técnicas de estudos);
https://acraft.com.br/bullet-journal-para-estudantes/
https://www.youtube.com/watch?v=dL63cZMGC94
https://br.pinterest.com/pin/672021575630108354/
https://www.tachick.com.br/organizacao/bullet-journal-para-voce-comecar-o-ano-produtivo/
Qualquer dúvida, pode
entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de
Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
__________________________________________________________________________
9º ano C - Português
Professora Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 12/10/2020
a 16/10/2020
Habilidades: EF69LP07B "Produzir textos em diferentes gêneros,
considerando sua adequação ao contexto de produção e circulação." |
Olá, tudo bem? Como
você está? Espero que bem!!!
Chegamos no último
bimestre do ano! Muitos alunos precisando interagir mais, participar mais das
atividades e recuperar o tempo perdido!
Uma forma de contribuir
com essa melhora na participação das atividades a distância, é se organizar,
para não esquecer de realizar nenhuma das atividades, de nenhuma matéria.
Pensando nisso, vocês
devem criar o Bullet Journal para o mês de Outubro, como fizeram no início de
Setembro.
Quero que criem, de forma criativa e caprichada, um Bullet
Journal que tenha a sua personalidade, e que o ajude a visualizar todas as
atividades que precisa realizar durante o mês de Agosto.
Revisitem os links
abaixo para terem algumas ideias e dicas para inspirá-los:
https://www.instagram.com/study_lye/ (Sigam para
sempre ver dicas de organização e técnicas de estudos);
https://acraft.com.br/bullet-journal-para-estudantes/
https://www.youtube.com/watch?v=dL63cZMGC94
https://br.pinterest.com/pin/672021575630108354/
https://www.tachick.com.br/organizacao/bullet-journal-para-voce-comecar-o-ano-produtivo/
(Observação: Podem
fazer apenas um Bullet Journal, e contarei para Português e para Inglês).
Qualquer dúvida, pode
entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de
Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
_________________________________________________________________________
História-
9ºAno A e B - Profº Leilson - 9ºAno
C-Profª Valdilene
Habilidades:(EF09HI10)
Identificar e relacionar as dinâmicas do capitalismo e suas crises, os grandes
conflitos mundiais, os conflitos vivenciados na Europa e as relações de poder
entre as nações.
Responda as atividades
acessando o link: https://forms.gle/9TdmvyAHTyDGNPQx5
Eletiva
– Profissões –Profº Leilson
Habilidades: Conhecer e
compreender as profissões do futuro.
Responder as atividades acessando o link: https://forms.gle/q61Zsq83BMJTWGzU9
_______________________________________________
9A e 9 - Arte
Prof. Anderson Sanchez
Habilidade: (EF09AR23) Explorar e criar improvisações, composições, trilhas sonoras e arranjos, entre outros, utilizando vozes, sons corporais, instrumentos acústicos ou eletrônicos, convencionais ou não convencionais, outros materiais sonoros e/ou recursos da tecnologia digital, expressando ideias musicais de maneira individual, coletiva e colaborativa.
Material orientador de Recuperação e Aprofundamento. Anos finais, nono ano do EF. A relação com o material SPFE, está contemplada no Caderno do 9º ano - Volume 1,
Realize a atividade do link a seguir: ARTE 9°A e 9°B #09 13/10 a 16/10 Recuperação e Aprofundamento
#01
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd8kfmWrwKxGe-oeepZhHx8kaGsDkFCtS5g0pF3Mwi92e-wkg/viewform
_______________________________________________
9°C Eletiva
Prof. Anderson Sanchez
Habilidade:(SEI) -Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa. Desenvolvimento da comunicação
Aquisição de vocabulário sobre verbos que expressem atividades de tempo livre/lazer em inglês. Questões envolvendo free time activities/leisure activities with images (2 aulas). Devolutiva via Google forms.
Realize a atividade do link a seguir: ELETIVA 9°C #09 SEI 13/10 a 17/10
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfslsN0ZFkPkjLVrX8lz-XXQ3xyCYcaPUaIqCukjBP0kW8caw/viewform______________________________________________________________________________________________________________________________________________
Professor
Eliezer projeto de vida 9º ano C
Retrospectiva:
Olá pessoal
se inicia um novo bimestre nessa aula faremos uma retrospectiva, com a pandemia
e as aulas online os alunos tiveram que se adaptarem, e uma dessas adaptações
foi a busca de informação e pesquisa para fazer suas tarefas, escreva com suas
palavras o que ficou gravado ou seja o que você aprendeu nesse último bimestre.
Após o
termino envie para 996460862
____________________________________________________________________________________________________________________________
Professor
Eliezer tecnologia e inovação 9º ano A
Retrospectiva
e reflexão.
Olá pessoal
tudo bem, nesses últimos meses devido a pandemia passamos por grandes mudanças
e automaticamente por grandes adaptações em nosso estilo de vida, todos sem
exceções mudamos repentinamente, a tecnologia e a internet que já fazia grande
parte na nossa vida, passou a ter uma participação ainda maior em nossa vida, mediante
a tudo isso faça um texto com suas palavras o que você aprendeu com esse novo
modelo de ensino, com suas pesquisas e suas buscas a informação escreva de algo
que ficou gravado, que você aprendeu nesse tempo que estamos passando.
Após o termino envie para 996460862
____________________________________________________________________________________________________________________________
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 9ºB
Profª Grazielle Almeida
Habilidades: Debater problemas sociais e locais em ambientes mediados por tecnologias.
ARTE
Professora Michelle
(9° ano C)
-Atividade:
Realize uma pesquisa sobre um ARTISTA IMPRESSIONISTA, de sua escolha.
A pesquisa deve conter informações como:
1-nome
2-data de nascimento e falecimento
3-onde nasceu
4-nomes 3 a 5 obras importantes do
artista
5-resumo de sua trajetória.
6-outras informações que você julgar
relevante.
_________________________________________________
Projeto de Vida
Professora Michelle
(9° ano A, B)
-Atividade:
Realize uma pesquisa na
internet ou no dicionario, os significados das seguintes palavras:
JUSTIÇA
LIBERDADE
RESPEITO
RESPONSABILIDADE
SIMPLICIDADE
UNIDADE
UNIVERSALIDADE
DIVERSIDADE
HUMANIDADE
TOLERÂNCIA
PAZ
_________________________________________________
Eletiva
de Fotografia – Professora Regiane
Acesse o
link abaixo e realize a atividade proposta.
https://forms.gle/i62rktoCdwzcKq2z9
___________________________________________________________________________________
Disciplina Geografia: Professora: Cristiane Recuperação e Aprofundamento
Acessar ao link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSefxzTWb9eLZSqD-NUP2cn567j1FCeu2zVI7ut3jYgwPConFA/viewform
___________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
Eletiva: EXPRESSA-TE.
Habilidades: Participar das interações orais, em sala
de aula e fora dela, com liberdade, desenvoltura e respeito aos interlocutores.
A morte do ator protagonista do filme "Pantera
Negra"-Chadwick Boseman, causou grande comoção nos últimos dias. Sua morte
significou também a perda de um ídolo da representatividade negra na indústria
cinematográfica. Muitos são os relatos de pessoas que foram profundamente
marcadas pelo papel desempenhado pelo ator.
E você? Existe um ator/atriz que tenha lhe marcado com
sua atuação em algum filme, novela, peça de teatro, seriado, etc?
Você vai contar isso em vídeo! Você
irá responder as perguntas do ROTEIRO frente à câmera como se fosse uma entrevista!
Grave um vídeo (máximo 3min).
*Roteiro:*
1-Apresentação: Seu nome completo, série e o nome da
eletiva: Expressa-te.
2-Nome do ator/atriz que te marcou.
3-Nome da obra realizada: peça de teatro, filme, seriado,
etc.
4-Qual o papel representado pelo ator/atriz na obra: cantor
(a), dançarino (a), super-herói (heroína), etc.
5-Explique por qual motivo a atuação lhe marcou.
Obs:
Envie o vídeo em nosso grupo de whatssap- 993965461.
Atividade de Português de 13 a 16 de outubro 2020.
Prof.ª Néia – 9º ano A, B
Habilidades EF89LP03) Analisar textos literários, (artigos de opinião, contos,
editoriais, poemas, cartas de leitores, comentários, posts de blog e de redes
sociais, charges, memes, gifs etc.) e posicionar-se de forma crítica e
fundamentada, ética e respeitosa frente a fatos e opiniões relacionados a esses
textos
Responder o caderno do aluno volume:3
Páginas; 25 a 26 – Ler o texto e responder os exercícios
1 a 4
Você
pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de
Português no CMSP e fazer as anotações no caderno.
Boa semana a todos!!!