E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
Aulas Online
___________________________________________________
TECNOLOGIA – 6º ano A
Prof.ª: Silvia Mara
Semana:13/10/2020
a 16/10/2020
Conteúdo:
Pensamento Computacional
Habilidade: (EF89TEC22) Interpretar um algoritmo em linguagem natural e convertê-lo
em uma linguagem de programação.
EF67TEC23: Realizar
montagem de artefatos robóticos simples usando atuadores e sensores.
6º ano – Caderno do Aluno. páginas 60 e
61
Circuito elétrico ou
circuito eletrônico?
Atividade 2 – Polaridade: uma
investigação
Em
circuitos eletrônicos é possível controlar a intensidade da corrente elétrica.
Contudo,
esses
circuitos eletrônicos dependem também da polaridade correta para que funcionem.
Em
grupo,
façam a Atividade Mão na Massa nº 2 para descobrir como funciona, na prática, a
polaridade
em um circuito eletrônico. Ao final, desenhem um esquema da ligação, não se
esquecendo
de nomear todos os componentes do circuito.
A construção de um interruptor
O
interruptor é um dispositivo simples, porém muito importante. Ele é usado para
abrir ou fechar circuitos elétricos ou eletrônicos. Você utiliza diferentes
tipos dele em seu dia a dia: ao acender ou apagar uma lâmpada, chamar o
elevador, fazer funcionar um eletrodoméstico ou ligar seu smartphone,
entre tantas outras coisas.
Como
nossa terceira experiência, vamos construir um interruptor com materiais
simples para inserirmos em nossos projetos futuros.
Atividade 3 – Construção do interruptor – construir um interruptor caseiro.
Bom dia Queridos,
OBS: ATIVIDADE PARA COMPENSAÇÃO DE AUSÊNCIA, ou seja, para quem não entregou nenhuma atividade ainda, deve me enviar essa atividade até dia 15/10 pelo zap 99497-6550. E para quem já entregou alguma atividade, não é necessário enviar, só deve fazer no caderno.
Dinâmica da Ilha Deserta
Imagine que você foi parar numa ilha deserta! Quem da sua sala gostaria que estivesse com você desbravando este lugar novo e desconhecido? Como realizar – para realizar este exercício você precisará de lápis e Oo caderno, onde você deverá responder as questões abaixo: · Se você estivesse perdido numa ilha, quem da sala gostaria que estivesse com você lá? · Se tivesse que organizar um evento ou uma festa importante, qual dos seus colegas gostaria que te ajudasse nesta empreitada? · Se ganhasse uma viagem de cruzeiro com três acompanhantes, quem seriam as três pessoas deste grupo que você escolheria para ir contigo?
A Dinâmica – Obrigada por suas respostas e lembre que chamar seus colegas para conversar, é muito importante manter o contato mesmo em quarentena. Bjooooossss a todos!
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Professor
Eliezer projeto de vida 6º ano B
Retrospectiva:
Olá pessoal
se inicia um novo bimestre nessa aula faremos uma retrospectiva, com a pandemia
e as aulas online os alunos tiveram que se adaptarem, e uma dessas adaptações
foi a busca de informação e pesquisa para fazer suas tarefas, escreva com suas
palavras o que ficou gravado ou seja o que você aprendeu nesse último bimestre.
Após o
termino envie para 996460862
____________________________________________________________________________________________________________________________
Professor
Eliezer eletiva alimentação saudável.
Olá pessoal
espero que estejam bem, nos últimos bimestres trabalhamos vario assuntos como:
Alimentos
energéticos extras.
Alimentos
construtores.
Alimentos
reguladores.
Alimentos
energéticos.
Várias vitaminas,
onde encontrar e seus benefícios para saúde.
Existe um
ditado popular que diz “somos o que comemos”
Agora faça
uma reflexão sobre tudo que você pesquisou, e escreva com suas palavras o que
você pode levar para sua vida e para sua alimentação saudável.
Após o
termino envie para 996460862
____________________________________________________________________________________________________________________________
CIÊNCIAS
6ªA - Profª Ida Maria; 6ºB - Profª Mileni
Habilidades: (EF06CI07) Justificar o papel do sistema nervoso na coordenação das ações motoras e sensoriais do corpo, com base na compreensão e análise de suas estruturas básicas e respectivas funções.(EF06CI08) Explicar a importância da visão (captação e interpretação das imagens) na interação do organismo com o meio e, com base no funcionamento do olho humano, selecionar lentes adequadas para a correção de diferentes defeitos da visão. (EF06CI09) Concluir, com base na observação de situações do cotidiano ou reproduzidas em vídeos, que a estrutura, a sustentação e a movimentação dos seres vertebrados resultam da interação entre os sistemas muscular, ósseo e nervoso.
Atividade de revisão
Acesse o link abaixo para responder a atividade de revisão do 3ºbimestre, a mesma contará como compensação de ausência para os alunos que deixaram de realizar alguma atividade
https://forms.gle/cXQBdn18LgmMJUQ5A
Bons estudos!!!
________________________________________________________
Eletiva: Pequenas Mudanças Fazem a Diferença
Professora Cristiane
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftCuMDeVYaTsblJqcHGtKKVhPtHrF9bTva259f23i3De_Cvg/viewform
___________________________________________________________
ARTE
Professora Michelle
(6° ano A e B)
-Atividade:
Realize uma pesquisa sobre um ARTISTA MODERNISTA, de sua escolha.
A pesquisa deve conter informações como:
1-nome
2-data de nascimento e falecimento
3-onde nasceu
4-nomes 3 a 5 obras importantes do artista
5-resumo de sua trajetória.
6-outras informações que você julgar relevante.
___________________________________________________________
Projeto de Vida
Professora Michelle
(6° ano A)
-Atividade:
Realize uma pesquisa na internet ou no dicionario, os significados das seguintes palavras:
JUSTIÇA
LIBERDADE
RESPEITO
RESPONSABILIDADE
SIMPLICIDADE
UNIDADE
UNIVERSALIDADE
DIVERSIDADE
HUMANIDADE
TOLERÂNCIA
PAZ
___________________________________________________________
Ficam as palavras, as expressões e gestos de afeto e carinho.
Ficam os olhares de cumplicidade e intimidade nos momentos que foram nossos.
Ficam as músicas que não tivemos, as atrapalhadas, as caras de espanto e o medo de magoar com qualquer bobagem impensada.
O toque que a cada dia foi tomando forma mais sincronizada, sem muito desespero. Também fica junto com ele o abraço que foi se tornando cada vez mais apertado fazendo a gente quase entrar na gente.
Ficam os "nãos", os "sins", os "tudo bem" e ficam também os "bóra"! As aulas ficam. Tanto as de "como não fazer" quanto às de "como não ser".
Ficam as longas conversas sobre tudo e nada, sobre eu, sobre você, sobre os outros e sobre nós.
Ficam o silêncio e a troca intensa de emoções que fizemos através dele.
Ficam as broncas acompanhadas de gargalhadas, ficam as piadas engraçadas e as sem graça também. Ficam aquelas que fizemos pensando ao mesmo tempo a mesma coisa sobre a mesma situação. Como tudo isso foi incrível!!
Ficam os sentimentos de cuidado, de carinho, de zelo. Fica cravado no peito o respeito de uma grande e forte "amorizade".
Mas acima de tudo pudera eu dizer pra você: fica?!
Sugiro que modifiquemos e transformemos tudo isso que ficou para continuarmos usufruindo, mas de outra forma. Uma forma mais amena, serena, mas praticável.
Assim, com certeza, a gente vai poder ficar sempre perto!
Inglês 6º ano (13/10 a 16/10)
Professora Eliane
Habilidades
(EF06LI09) - Localizar informações específicas em um
texto.
(EF06LI16) - Construir repertório relativo às expressões
usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.
Essa atividade também será usada para compensação de
ausência para os alunos que deixaram de realizar alguma atividade.
Para responder as questões acesse o link:
https://forms.gle/PBpkY1qMKsYMHqbs9
Se tiver dúvidas entre em contato com a professora através
do e-mail. eliane.criss10e@gmail.com
ou pelo whatsapp 987318860.
Atividade
de Geografia – Profª Regiane – 6° Ano
Acesse o
link e realize a atividade proposta.
Educação Física
Professor Junior
(6° ano B)
https://forms.gle/qqYvyAjZA6EjfVQK6
-----------------------------------------------------------------------------------
Português
Professora Maiara
(6° ano A e B)
Atividade de Compensação de Ausências.
Habilidade: Inferir a presença de valores sociais, culturais e humanos e de diferentes visões de mundo, em textos literários, reconhecendo nesses textos formas de estabelecer múltiplos olhares sobre as identidades, sociedades e culturas e considerando a autoria e o contexto social e histórico de sua produção.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdHCvYu8_9hhCafVrck3Of5OVhha2G7qvK7GLZzxHNSOuOuBQ/viewform
____________________________________________________________________________________________
Eletiva: Pequenas Mudanças Fazem a Diferença
Professora Cristiane
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftCuMDeVYaTsblJqcHGtKKVhPtHrF9bTva259f23i3De_Cvg/viewform
__________________________________________________________________
Professor Eliezer
projeto de vida 6º ano B
Objetivo:
Apresentar proposições e sugestões de planejamento para a mediação de encontros
mensais com foco no cotidiano escolar dos estudantes e no desenvolvimento de
suas aprendizagens.
Competências
socioemocionais em foco: Organização, assertividade e imaginação criativa.
Estudante todo dia.
Como está no
quadro acima o conhecimento é muito importante em nossa vida, faça essa
atividade meditando como você está investindo em seu conhecimento.
Responda:
1- Qual é a sua rotina de estudos?
2- Como você usou sua agenda escolar?
3- Você usa jogos pedagógicos para
auxiliar na sua aprendizagem?
4- Você tira suas dúvidas com os
professores?
_______________________________________________________________________