-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

12 outubro, 2020

6º ANO: 13 DE OUTUBRO A 16 DE OUTUBRO

   E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA

Aulas Online 


___________________________________________________


_____________________________________________


TECNOLOGIA – 6º ano A

Prof.ª: Silvia Mara

Semana:13/10/2020 a 16/10/2020

Conteúdo:  Pensamento Computacional

Habilidade: (EF89TEC22) Interpretar um algoritmo em linguagem natural e convertê-lo em uma linguagem de programação.

EF67TEC23: Realizar montagem de artefatos robóticos simples usando atuadores e sensores.

6º ano – Caderno do Aluno. páginas 60 e 61

Circuito elétrico ou circuito eletrônico?

Atividade 2 – Polaridade: uma investigação

Em circuitos eletrônicos é possível controlar a intensidade da corrente elétrica. Contudo,

esses circuitos eletrônicos dependem também da polaridade correta para que funcionem. Em

grupo, façam a Atividade Mão na Massa nº 2 para descobrir como funciona, na prática, a

polaridade em um circuito eletrônico. Ao final, desenhem um esquema da ligação, não se

esquecendo de nomear todos os componentes do circuito.

A construção de um interruptor

O interruptor é um dispositivo simples, porém muito importante. Ele é usado para abrir ou fechar circuitos elétricos ou eletrônicos. Você utiliza diferentes tipos dele em seu dia a dia: ao acender ou apagar uma lâmpada, chamar o elevador, fazer funcionar um eletrodoméstico ou ligar seu smartphone, entre tantas outras coisas.

Como nossa terceira experiência, vamos construir um interruptor com materiais simples para inserirmos em nossos projetos futuros.

                                     Atividade 3 – Construção do interruptor – construir um interruptor caseiro.








 
                                                               Matemática Professor Danilo 6A e B
   
Sistema de Numeração pelo mundo
 
Atividade Aprender Sempre Volume 3 
Realizar as atividades 1
 Responder Exercícios  a,b, c
Qualquer duvida me chamar no Zap 19-987640822



HISTÓRIA (PROFª JOELMA)

Bom dia Queridos, 

OBS: ATIVIDADE PARA COMPENSAÇÃO DE AUSÊNCIA, ou seja, para quem não entregou nenhuma atividade ainda, deve me enviar essa atividade até dia 15/10 pelo zap 99497-6550. E para quem já entregou alguma atividade, não é necessário enviar, só deve fazer no caderno.

Dinâmica da Ilha Deserta

 Imagine que você foi parar numa ilha deserta! Quem da sua sala gostaria que estivesse com você desbravando este lugar novo e desconhecido? Como realizar – para realizar este exercício você precisará de lápis e Oo caderno, onde você deverá responder as questões abaixo: · Se você estivesse perdido numa ilha, quem da sala gostaria que estivesse com você lá? · Se tivesse que organizar um evento ou uma festa importante, qual dos seus colegas gostaria que te ajudasse nesta empreitada? · Se ganhasse uma viagem de cruzeiro com três acompanhantes, quem seriam as três pessoas deste grupo que você escolheria para ir contigo? 

A Dinâmica – Obrigada por suas respostas e lembre que chamar seus colegas para conversar, é muito importante manter o contato mesmo em quarentena. Bjooooossss a todos!

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Professor Eliezer projeto de vida 6º ano B

 

Retrospectiva:

 

Olá pessoal se inicia um novo bimestre nessa aula faremos uma retrospectiva, com a pandemia e as aulas online os alunos tiveram que se adaptarem, e uma dessas adaptações foi a busca de informação e pesquisa para fazer suas tarefas, escreva com suas palavras o que ficou gravado ou seja o que você aprendeu nesse último bimestre.

 

Após o termino envie para 996460862


____________________________________________________________________________________________________________________________



Professor Eliezer eletiva alimentação saudável.

 

Olá pessoal espero que estejam bem, nos últimos bimestres trabalhamos vario assuntos como:

Alimentos energéticos extras.

Alimentos construtores.

Alimentos reguladores.

Alimentos energéticos.

Várias vitaminas, onde encontrar e seus benefícios para saúde.

Existe um ditado popular que diz “somos o que comemos”

Agora faça uma reflexão sobre tudo que você pesquisou, e escreva com suas palavras o que você pode levar para sua vida e para sua alimentação saudável.

 

Após o termino envie para 996460862


____________________________________________________________________________________________________________________________

CIÊNCIAS

6ªA - Profª Ida Maria; 6ºB - Profª Mileni

Habilidades: (EF06CI07) Justificar o papel do sistema nervoso na coordenação das ações motoras e sensoriais do corpo, com base na compreensão e análise de suas estruturas básicas e respectivas funções.(EF06CI08) Explicar a importância da visão (captação e interpretação das imagens) na interação do organismo com o meio e, com base no funcionamento do olho humano, selecionar lentes adequadas para a correção de diferentes defeitos da visão. (EF06CI09) Concluir, com base na observação de situações do cotidiano ou reproduzidas em vídeos, que a estrutura, a sustentação e a movimentação dos seres vertebrados resultam da interação entre os sistemas muscular, ósseo e nervoso.


Atividade de revisão

Acesse o link abaixo para responder a atividade de revisão do 3ºbimestre, a mesma contará como compensação de ausência para os alunos que deixaram de realizar alguma atividade

 https://forms.gle/cXQBdn18LgmMJUQ5A


Bons estudos!!!

________________________________________________________


Eletiva: Pequenas Mudanças Fazem a Diferença

Professora Cristiane 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftCuMDeVYaTsblJqcHGtKKVhPtHrF9bTva259f23i3De_Cvg/viewform

___________________________________________________________

ARTE

Professora Michelle

(6° ano A e B)

-Atividade:

Realize uma pesquisa sobre um ARTISTA MODERNISTA, de sua escolha.

A pesquisa deve conter informações como:

1-nome

2-data de nascimento e falecimento

3-onde nasceu

4-nomes 3 a 5 obras importantes do artista

5-resumo de sua trajetória. 

6-outras informações que você julgar relevante.

___________________________________________________________

Projeto de Vida

Professora Michelle

(6° ano A)

-Atividade:

Realize uma pesquisa na internet ou no dicionario, os significados das seguintes palavras:

JUSTIÇA

LIBERDADE

RESPEITO

RESPONSABILIDADE

SIMPLICIDADE 

UNIDADE

UNIVERSALIDADE

DIVERSIDADE

HUMANIDADE

TOLERÂNCIA

PAZ

___________________________________________________________



Eletiva- Brincando com mas cores
Atividades para nota e compensação de  faltas
Professora - Maristela

https://youtu.be/SnEqaizrUTA

Este link é uma sugestão ok. 

ENVIAR POR EMAIL- USEM A IMAGINAÇÃO NESTA ATIVIDADE

E-mail: formentini2@gmail.com ou 981365627



                                            q                Tecnologia- 6º B
                                        Atividade para nota e compensação de faltas
                                                                   Profº Maristela -

Hablidade: Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meio digitais posicionando-se de maneira empática e crítica.
                                                
 Coloque O que você compreendeu  sobre o texto e qual sua opinião.? 

                                            De tudo o que existiu fica tudo!
Ficam a empatia, os risos, o choro, o medo, o desabafo, os nós desatados e os que atamos também.
Ficam as palavras, as expressões e gestos de afeto e carinho.
Ficam os olhares de cumplicidade e intimidade nos momentos que foram nossos.
Ficam as músicas que não tivemos, as atrapalhadas, as caras de espanto e o medo de magoar com qualquer bobagem impensada.
O toque que a cada dia foi tomando forma mais sincronizada, sem muito desespero. Também fica junto com ele o abraço que foi se tornando cada vez mais apertado fazendo a gente quase entrar na gente.
Ficam os "nãos", os "sins", os "tudo bem" e ficam também os "bóra"! As aulas ficam. Tanto as de "como não fazer" quanto às de "como não ser".
Ficam as longas conversas sobre tudo e nada, sobre eu, sobre você, sobre os outros e sobre nós.
Ficam o silêncio e a troca intensa de emoções que fizemos através dele.
Ficam as broncas acompanhadas de gargalhadas, ficam as piadas engraçadas e as sem graça também. Ficam aquelas que fizemos pensando ao mesmo tempo a mesma coisa sobre a mesma situação. Como tudo isso foi incrível!!
Ficam os sentimentos de cuidado, de carinho, de zelo. Fica cravado no peito o respeito de uma grande e forte "amorizade".
Mas acima de tudo pudera eu dizer pra você: fica?!
Sugiro que modifiquemos e transformemos tudo isso que ficou para continuarmos usufruindo, mas de outra forma. Uma forma mais amena, serena, mas praticável.
Assim, com certeza, a gente vai poder ficar sempre perto!

texto  Sheila Danadio , fonte: https://www.pensador.com/frase/MzkwOTc0/?utm_source=whatsapp&utm_medium=referral.
enviar por email formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627.
Por o seu  nome nº serie e turma ok


Inglês       6º ano      (13/10 a 16/10)

Professora Eliane

Habilidades

(EF06LI09) - Localizar informações específicas em um texto. 

(EF06LI16) - Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.

 

Essa atividade também será usada para compensação de ausência para os alunos que deixaram de realizar alguma atividade.

Para responder as questões acesse o link:

https://forms.gle/PBpkY1qMKsYMHqbs9

Se tiver dúvidas entre em contato com a professora através do e-mail.     eliane.criss10e@gmail.com  ou pelo whatsapp 987318860.

__________________________________

Atividade de Geografia – Profª Regiane – 6°  Ano

Acesse o link e realize a atividade proposta.

https://forms.gle/BUe3hYDANvjBRD4m8

_________________________________________

Educação Física

Professor Junior

(6° ano B)

https://forms.gle/qqYvyAjZA6EjfVQK6

-----------------------------------------------------------------------------------

Português

Professora Maiara

(6° ano A e B)

Atividade de Compensação de Ausências.

Habilidade: Inferir a presença de valores sociais, culturais e humanos e de diferentes visões de mundo, em textos literários, reconhecendo nesses textos formas de estabelecer múltiplos olhares sobre as identidades, sociedades e culturas e considerando a autoria e o contexto social e histórico de sua produção.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdHCvYu8_9hhCafVrck3Of5OVhha2G7qvK7GLZzxHNSOuOuBQ/viewform






____________________________________________________________________________________________

Eletiva: Pequenas Mudanças Fazem a Diferença

Professora Cristiane 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftCuMDeVYaTsblJqcHGtKKVhPtHrF9bTva259f23i3De_Cvg/viewform


__________________________________________________________________


Professor Eliezer projeto de vida 6º ano B

 

Objetivo: Apresentar proposições e sugestões de planejamento para a mediação de encontros mensais com foco no cotidiano escolar dos estudantes e no desenvolvimento de suas aprendizagens.

Competências socioemocionais em foco: Organização, assertividade e imaginação criativa.

 

Estudante todo dia.


Como está no quadro acima o conhecimento é muito importante em nossa vida, faça essa atividade meditando como você está investindo em seu conhecimento.

Responda:

1- Qual é a sua rotina de estudos?

2- Como você usou sua agenda escolar?

3- Você usa jogos pedagógicos para auxiliar na sua aprendizagem?

4- Você tira suas dúvidas com os professores?

 

Complete:


Após o termino envie para 996460862



_______________________________________________________________________