-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

12 outubro, 2020

7º ANO: 13 DE OUTUBRO A 16 DE OUTUBRO

    E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA

Aulas Online 


________________________________________
________________________________________

                                                           Matemática-Professor Danilo
                                                                                7A

                     Habilidade EF07MA03 - Comparar e ordenar números inteiros em diferentes contextos, incluindo o histórico, associá-los a pontos da reta numerada.
                                             Representação dos números inteiros na reta numérica 
                                               Atividade Aprender Sempre volume 3
                                                Realizar atividade 1
                                                Exercício 1,2,3,4 e 5 
\
 



_______________________________________________________________________________


História/ Prof. Valdilene Matos

https://forms.gle/ZUG255RKyzNsxh8N7

___________________________________________________________________________________


7º ano B -  Inglês

Teacher Luciene

 

Roteiro de Atividade – Semana de 12/10/2020 a 16/10/2020

Habilidades:

(EF07LI23)   Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e expressar o mundo.

 


 

Olá, tudo bem? Como você está? Espero que bem!!!

 

Chegamos no último bimestre do ano! Muitos alunos precisando interagir mais, participar mais das atividades e recuperar o tempo perdido!

 

Uma forma de contribuir com essa melhora na participação das atividades a distância, é se organizar, para não esquecer de realizar nenhuma das atividades, de nenhuma matéria. 

 

Pensando nisso, vocês devem criar o Bullet Journal para o mês de Outubro, como fizeram no início de Setembro.

 

Quero que criem, de forma criativa e caprichada, um Bullet Journal que tenha a sua personalidade, e que o ajude a visualizar todas as atividades que precisa realizar durante o mês de Agosto.

 

Revisitem os links abaixo para terem algumas ideias e dicas para inspirá-los:

https://www.instagram.com/study_lye/ (Sigam para sempre ver dicas de organização e técnicas de estudos);

https://acraft.com.br/bullet-journal-para-estudantes/

https://www.youtube.com/watch?v=dL63cZMGC94

https://br.pinterest.com/pin/672021575630108354/

https://www.tachick.com.br/organizacao/bullet-journal-para-voce-comecar-o-ano-produtivo/

 

  

Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

**************************************************************

Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

__________________________________________________________________________

7º ano C -  Inglês

Prof. Anderson Sanchez


Habilidade: Reconhecer a função social e as caraterísticas composicionais do texto dramático.

Caderno Aprender Sempre 7° ano E.F. Recuperação e Aprofundamento. Reconhecendo o texto dramático, parte I. páginas 3,4 e 5 (ADAPTADO). Devolutiva via Google forms. (6 aulas)

Realize a atividade do link a seguir: PORTUGUÊS 7°C #08 13/10 a 16/10 (Recuperação e Aprofundamento #01)

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdRNYUmJQq6qrQIDAGz-btRIIivl8HSDVH9zHEpCHSwop1A8Q/viewform


______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Professor Eliezer projeto de vida 7º ano A e B

 

Retrospectiva:

 

Olá pessoal se inicia um novo bimestre nessa aula faremos uma retrospectiva, com a pandemia e as aulas online os alunos tiveram que se adaptarem, e uma dessas adaptações foi a busca de informação e pesquisa para fazer suas tarefas, escreva com suas palavras o que ficou gravado ou seja o que você aprendeu nesse último bimestre.

 

Após o termino envie para 996460862


____________________________________________________________________________________________________________________________


Professor Eliezer eletiva alimentação saudável.

 

Olá pessoal espero que estejam bem, nos últimos bimestres trabalhamos vario assuntos como:

Alimentos energéticos extras.

Alimentos construtores.

Alimentos reguladores.

Alimentos energéticos.

Várias vitaminas, onde encontrar e seus benefícios para saúde.

Existe um ditado popular que diz “somos o que comemos”

Agora faça uma reflexão sobre tudo que você pesquisou, e escreva com suas palavras o que você pode levar para sua vida e para sua alimentação saudável.

 

Após o termino envie para 996460862


________________________________________________________________________________________________________________


Eletiva: Pequenas Mudanças Fazem a Diferença

Professora Cristiane 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftCuMDeVYaTsblJqcHGtKKVhPtHrF9bTva259f23i3De_Cvg/viewform

___________________________________________________________

ARTE

Professora Michelle

(7° ano A, B e C)

-Atividade:

Realize uma pesquisa sobre um ARTISTA MODERNISTA, de sua escolha.

A pesquisa deve conter informações como:

1-nome

2-data de nascimento e falecimento

3-onde nasceu

4-nomes 3 a 5 obras importantes do artista

5-resumo de sua trajetória. 

6-outras informações que você julgar relevante.

___________________________________________________________

CIÊNCIAS

Profª Ida Maria & ProfªMileni

(EF07CI09) Interpretar as condições de saúde da comunidade, cidade ou estado, com base na leitura, análise e comparação de indicadores de saúde - taxa de mortalidade infantil, cobertura de saneamento básico e incidência de doenças de veiculação hídrica, atmosférica, entre outros - e de resultados de políticas públicas destinadas à saúde.

(EF07CI10A) Identificar principais características de vírus e bactérias e as principais patologias que provocam no organismo humano.

(EF07CI10B) Argumentar sobre a importância da vacinação para a saúde pública, com base em informações sobre a maneira como a vacina atua no organismo e o papel histórico da vacinação para a manutenção da saúde individual e coletiva e para a erradicação de doenças.

(EF07CI11) Analisar historicamente o uso da tecnologia, incluindo a digital, nas diferentes dimensões da vida humana, considerando e propondo soluções com base em indicadores ambientais e de qualidade de vida.

Qualquer dúvida é só entrar em 

contato: profidamaria@gmail.com e 
promileni@gmail.com

Código da turma no Google Sala de Aula: exy7do5

Atividade: Revisão 3º Bimestre: https://forms.gle/E5kmybpReUnbETdSA


_____________________

Eletiva- Brincando com mas cores
Atividades para nota e compensação de  faltas
Professora - Maristela

https://youtu.be/SnEqaizrUTA

Este link é uma sugestão ok. 

ENVIAR POR EMAIL- USEM A IMAGINAÇÃO NESTA ATIVIDADE
E-mail: formentini2@gmail.com ou 981365627



                                                    Tecnologia- 7º A e C
                                        Atividade para nota e compensação de faltas
                                                                   Profº Maristela -

Hablidade: Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meio digitais posicionando-se de maneira empática e crítica.
                                                
 Coloque O que você compreendeu  sobre o texto e qual sua opinião.? 

                                            De tudo o que existiu fica tudo!
Ficam a empatia, os risos, o choro, o medo, o desabafo, os nós desatados e os que atamos também.
Ficam as palavras, as expressões e gestos de afeto e carinho.
Ficam os olhares de cumplicidade e intimidade nos momentos que foram nossos.
Ficam as músicas que não tivemos, as atrapalhadas, as caras de espanto e o medo de magoar com qualquer bobagem impensada.
O toque que a cada dia foi tomando forma mais sincronizada, sem muito desespero. Também fica junto com ele o abraço que foi se tornando cada vez mais apertado fazendo a gente quase entrar na gente.
Ficam os "nãos", os "sins", os "tudo bem" e ficam também os "bóra"! As aulas ficam. Tanto as de "como não fazer" quanto às de "como não ser".
Ficam as longas conversas sobre tudo e nada, sobre eu, sobre você, sobre os outros e sobre nós.
Ficam o silêncio e a troca intensa de emoções que fizemos através dele.
Ficam as broncas acompanhadas de gargalhadas, ficam as piadas engraçadas e as sem graça também. Ficam aquelas que fizemos pensando ao mesmo tempo a mesma coisa sobre a mesma situação. Como tudo isso foi incrível!!
Ficam os sentimentos de cuidado, de carinho, de zelo. Fica cravado no peito o respeito de uma grande e forte "amorizade".
Mas acima de tudo pudera eu dizer pra você: fica?!
Sugiro que modifiquemos e transformemos tudo isso que ficou para continuarmos usufruindo, mas de outra forma. Uma forma mais amena, serena, mas praticável.
Assim, com certeza, a gente vai poder ficar sempre perto!

texto  Sheila Danadio , fonte: https://www.pensador.com/frase/MzkwOTc0/?utm_source=whatsapp&utm_medium=referral.
enviar por email formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627.
Por o seu  nome nº serie e turma ok


Projeto de vida  7ºC

Professora  Maristela

ATIVIDADE PARA NOTA COMPENSAÇÃO DE FALTAS

Fazer no caderno

Caderno do Aluno página 65 e 66

 

ATIVIDADE 1,  2  e 3

Enviar foto por celular 981365627 ou no e-mail formentni2@gmail.com

NOME DO ALUNO, NUMERO SERIE E TURMA


_______________________________________________________

Atividade de Geografia –ProfªRegiane – 7° Ano

Acesse o link abaixo e realize a atividade proposta.

https://forms.gle/2shzed5urnRm5RT47

________________________________________

Atividade de Matemática 

7º ANOS B e C

Prof. Sergio

Semana 13/10 a 16/10/2020

Habilidade: EF07MA03 e EF07MA04

Recuperação Números Negativos

 

 Podemos dizer que R$ 300,00, numa conta bancária, são + 300 reais. Se forem debitados, ou seja subtraídos, R$ 400,00 dessa conta, rapidamente, ela vai ficar com um saldo negativo de R$ 100,00.

 

R:-

 

Agora, suponha que a esse saldo negativo sejam creditados R$ 300,00 reais.

 

R:-

 

Se alguém está com um saldo (negativo) de - 550 reais e, na sua conta, for debitado um cheque de 200 reais teremos?

 

R:-

 

Prof. Sergio

 

Caso tenha alguma dúvida de resolver este exercício, acesse o link abaixo da aula explicativa

 

14/10 https://www.youtube.com/watch?v=i164eKtkuDE

 

 _______________________________________

TECNOLOGIA - 7ºB

Profª Mileni

Compreendendo a visão binária:

Assista ao vídeo abaixo para começar a entender o que é a linguagem binária, e como ela é utilizada

https://www.youtube.com/watch?v=rm8G7aTTnLA

Faça anotações no seu caderno sobre as informações do vídeo, elas te ajudarão a realizar as próximas atividades. 

____________________________________________________



Educação Física

Professor Junior

(7° ano A B e C)

https://forms.gle/g4YBipseWZJYzqXj6 

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Português

Professora Maiara do Vale

(7° ano A e B)

Atividade de Compensação de Ausência

HABILIDADE: Conseguir produzir textos escritos adequados às finalidades, às especificidades do
gênero e ao interlocutor visado, de forma coerente e coesa;
- Redigir empregando recursos próprios do padrão escrito, relativos a paragrafação, pontuação e outros sinais gráficos, observando regularidades linguísticas e ortográficas;

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScTcoLZDdz4hvsoCM7ynyqejyPN8-f6sFHdzg8vvHPKSFkfjg/viewform

------------------------------------------------------------------------------------------------------

ELETIVA ESCOLA EM CENA

PROFESSORA MAIARA

HABILIDADE:

Inferir a presença de valores sociais, culturais e humanos e de diferentes visões de mundo, em textos literários, reconhecendo nesses textos formas de estabelecer múltiplos olhares sobre as identidades, sociedades e culturas.

ORIENTAÇÕES:

Esta é uma atividade de leitura e de reflexão sobre a obra, o livro paradidático da autora Adriana Carranca, “Malala, a menina que queria ir para a escola”. Para realizar esta atividade, você deverá fazer a leitura do texto indicado, copiar no caderno as questões e respondê – las. Em seguida deverá acessar o link anexo a esta atividade e assistir à peça teatral do Musical Malala.


Musical “Malala, a Menina Que Queria Ir Para Escola” tem canções originais de Adriana Calcanhotto.

Espetáculo infanto – juvenil conta a trajetória da paquistanesa que ganhou o Nobel da Paz.

Por Renata Sguissardi Rosa, G1 PR — Curitiba - 19/03/2019 10h49  Atualizado há um ano


A inspiradora história de Malala, a menina paquistanesa que ganhou o Nobel da Paz, estará em cartaz no Programa Guritiba, em um musical infanto-juvenil com canções originais de Adriana Calcanhoto.

O elenco carioca de “Malala, a Menina Que Queria Ir Para Escola” conta a trajetória de Malala Yousafzai, na primeira adaptação teatral do livro - reportagem de Adriana Carranca, publicado em 2015 e vencedor do Prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. [..]

A peça foi idealizada pela atriz Tatiana Quadros, e narra a viagem da jornalista ao Paquistão, dias depois do atentado à vida de Malala por membros do Talibã, por defender o direito de meninas à educação.

Em um território proibido para jornalistas, Adriana se veste como as mulheres do Vale do Swat, circula pelas ruas da cidade, se hospeda na casa de moradores locais, conhece as amigas de Malala, sua escola e até mesmo a casa onde morava.

“Ficou claro para mim que esta era uma história inspiradora para crianças, por Malala ser apenas uma menina, uma jovem de uma zona tribal que acreditou nos seus sonhos. É uma história de amor a escola, aos professores e aos livros. E eu queria muito que as crianças brasileiras também acreditassem que é possível mudar o mundo”, comenta Adriana Carranca.

No palco, a história é encenada por oito atores e um músico, ambientada em um quintal brasileiro mágico, onde tudo se transforma: peteca vira caneta, balão vira abóbora, tijolo vira cadeira e uma casa vira escola. Destaque para as coreografias, projeção e percussão ao vivo.

[...] Para Adriana Calcanhoto, que acompanha Malala desde sempre e admira sua coragem e inteligência, foi uma alegria ser lembrada para escrever as canções. “Gostei de compor pensando em Malala porque, no fundo, quando crescer quero ser igual a ela”, se diverte Adriana Calcanhotto.

Sobre Malala

Malala Yousafzai nasceu em Mingora, a maior cidade do Vale do Swat, na província de Khyber-Pakhtunkhwa do Paquistão. Ela cresceu entre os corredores da escola de seu pai, Ziauddin Yousafzai, e era uma das primeiras alunas da classe.

Aos dez anos viu sua cidade ser controlada por um grupo chamado Talibã, que vigiava Vale noite e dia, com muitas regras. Eles proibiram a música e a dança, baniram as mulheres das ruas e determinaram que somente os meninos poderiam estudar.

[..]

Em 9 de outubro de 2012, aos 15 anos, quando voltava de ônibus da escola, sofreu um atentado a tiro, em retaliação a sua luta pelo direito feminino à educação. Em seu discurso na ONU – primeira aparição pública após o atentado – Malala prometeu que não seria silenciada e afirmou: “A caneta é mais poderosa que a espada”. Em 2014 tornou-se a mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz.

 

QUESTÕES DE COMPREENSÃO DO TEXTO

As questões abaixo devem ser copiadas e respondidas NO CADERNO.

 

1) O texto acima é uma REPORTAGEM que tem por objetivo divulgar um FATO. Qual é esse fato?

2) Quem é a autora desta reportagem e quando ela foi publicada?

3) O texto cita duas “Adrianas”. Quem é cada uma delas?

4) Como são destacadas as falas de Adriana Calcanhoto e de Adriana Carranca no texto?

5) Esta reportagem foi dividida em duas partes. Sobre o que fala a segunda parte do texto?

6) De acordo com o texto, por que Malala sofreu um atentado a tiro quando voltava da escola?

7) “Malala prometeu que não seria silenciada e afirmou: “A caneta é mais poderosa que a espada”. Tente explicar com suas palavras essa afirmação de Malala.

8) Agora, você poderá assistir à peça teatral que se encontra no link

abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=UiiS6AS7mPs&feature=youtu.be

--------------------------------------------------------------------------------------------------------