E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
Aulas Online
https://forms.gle/ZUG255RKyzNsxh8N7
___________________________________________________________________________________
7º ano B - Inglês
Teacher Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 12/10/2020
a 16/10/2020
Habilidades: (EF07LI23) Reconhecer a variação linguística como
manifestação de formas de pensar e expressar o mundo. |
Olá, tudo bem? Como
você está? Espero que bem!!!
Chegamos no último
bimestre do ano! Muitos alunos precisando interagir mais, participar mais das
atividades e recuperar o tempo perdido!
Uma forma de contribuir
com essa melhora na participação das atividades a distância, é se organizar,
para não esquecer de realizar nenhuma das atividades, de nenhuma matéria.
Pensando nisso, vocês
devem criar o Bullet Journal para o mês de Outubro, como fizeram no início de
Setembro.
Quero que criem, de forma criativa e caprichada, um Bullet
Journal que tenha a sua personalidade, e que o ajude a visualizar todas as
atividades que precisa realizar durante o mês de Agosto.
Revisitem os links
abaixo para terem algumas ideias e dicas para inspirá-los:
https://www.instagram.com/study_lye/ (Sigam para
sempre ver dicas de organização e técnicas de estudos);
https://acraft.com.br/bullet-journal-para-estudantes/
https://www.youtube.com/watch?v=dL63cZMGC94
https://br.pinterest.com/pin/672021575630108354/
https://www.tachick.com.br/organizacao/bullet-journal-para-voce-comecar-o-ano-produtivo/
Qualquer dúvida, pode
entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de
Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
__________________________________________________________________________
7º ano C - Inglês
Prof. Anderson Sanchez
Habilidade: Reconhecer a função social e as caraterísticas composicionais do texto dramático.
Caderno Aprender Sempre 7° ano E.F. Recuperação e Aprofundamento. Reconhecendo o texto dramático, parte I. páginas 3,4 e 5 (ADAPTADO). Devolutiva via Google forms. (6 aulas)
Realize a atividade do link a seguir: PORTUGUÊS 7°C #08 13/10 a 16/10 (Recuperação e Aprofundamento #01)
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdRNYUmJQq6qrQIDAGz-btRIIivl8HSDVH9zHEpCHSwop1A8Q/viewform
Professor
Eliezer projeto de vida 7º ano A e B
Retrospectiva:
Olá pessoal
se inicia um novo bimestre nessa aula faremos uma retrospectiva, com a pandemia
e as aulas online os alunos tiveram que se adaptarem, e uma dessas adaptações
foi a busca de informação e pesquisa para fazer suas tarefas, escreva com suas
palavras o que ficou gravado ou seja o que você aprendeu nesse último bimestre.
Após o
termino envie para 996460862
____________________________________________________________________________________________________________________________
Professor
Eliezer eletiva alimentação saudável.
Olá pessoal
espero que estejam bem, nos últimos bimestres trabalhamos vario assuntos como:
Alimentos
energéticos extras.
Alimentos
construtores.
Alimentos
reguladores.
Alimentos
energéticos.
Várias vitaminas,
onde encontrar e seus benefícios para saúde.
Existe um
ditado popular que diz “somos o que comemos”
Agora faça
uma reflexão sobre tudo que você pesquisou, e escreva com suas palavras o que
você pode levar para sua vida e para sua alimentação saudável.
Após o
termino envie para 996460862
________________________________________________________________________________________________________________
Eletiva: Pequenas Mudanças Fazem a Diferença
Professora Cristiane
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftCuMDeVYaTsblJqcHGtKKVhPtHrF9bTva259f23i3De_Cvg/viewform
___________________________________________________________
ARTE
Professora Michelle
(7° ano A, B e C)
-Atividade:
Realize uma pesquisa sobre um ARTISTA
MODERNISTA, de sua escolha.
A pesquisa deve conter informações como:
1-nome
2-data de nascimento e falecimento
3-onde nasceu
4-nomes 3 a 5 obras importantes do
artista
5-resumo de sua trajetória.
6-outras informações que você julgar
relevante.
___________________________________________________________
Profª Ida Maria & ProfªMileni
(EF07CI09) Interpretar as condições de saúde da comunidade, cidade ou estado, com base na leitura, análise e comparação de indicadores de saúde - taxa de mortalidade infantil, cobertura de saneamento básico e incidência de doenças de veiculação hídrica, atmosférica, entre outros - e de resultados de políticas públicas destinadas à saúde.
(EF07CI10A) Identificar principais características de vírus e bactérias e as principais patologias que provocam no organismo humano.
(EF07CI10B) Argumentar sobre a importância da vacinação para a saúde pública, com base em informações sobre a maneira como a vacina atua no organismo e o papel histórico da vacinação para a manutenção da saúde individual e coletiva e para a erradicação de doenças.
(EF07CI11) Analisar historicamente o uso da tecnologia, incluindo a digital, nas diferentes dimensões da vida humana, considerando e propondo soluções com base em indicadores ambientais e de qualidade de vida.
Qualquer dúvida é só entrar em
contato: profidamaria@gmail.com e
promileni@gmail.com
Código da turma no Google Sala de Aula: exy7do5
Atividade: Revisão 3º Bimestre: https://forms.gle/E5kmybpReUnbETdSA
Ficam as palavras, as expressões e gestos de afeto e carinho.
Ficam os olhares de cumplicidade e intimidade nos momentos que foram nossos.
Ficam as músicas que não tivemos, as atrapalhadas, as caras de espanto e o medo de magoar com qualquer bobagem impensada.
O toque que a cada dia foi tomando forma mais sincronizada, sem muito desespero. Também fica junto com ele o abraço que foi se tornando cada vez mais apertado fazendo a gente quase entrar na gente.
Ficam os "nãos", os "sins", os "tudo bem" e ficam também os "bóra"! As aulas ficam. Tanto as de "como não fazer" quanto às de "como não ser".
Ficam as longas conversas sobre tudo e nada, sobre eu, sobre você, sobre os outros e sobre nós.
Ficam o silêncio e a troca intensa de emoções que fizemos através dele.
Ficam as broncas acompanhadas de gargalhadas, ficam as piadas engraçadas e as sem graça também. Ficam aquelas que fizemos pensando ao mesmo tempo a mesma coisa sobre a mesma situação. Como tudo isso foi incrível!!
Ficam os sentimentos de cuidado, de carinho, de zelo. Fica cravado no peito o respeito de uma grande e forte "amorizade".
Mas acima de tudo pudera eu dizer pra você: fica?!
Sugiro que modifiquemos e transformemos tudo isso que ficou para continuarmos usufruindo, mas de outra forma. Uma forma mais amena, serena, mas praticável.
Assim, com certeza, a gente vai poder ficar sempre perto!
Projeto de vida 7ºC
Professora Maristela
ATIVIDADE PARA NOTA COMPENSAÇÃO DE FALTAS
Fazer no caderno
Caderno do Aluno página 65 e 66
ATIVIDADE 1, 2 e 3
Enviar foto por celular 981365627 ou no e-mail formentni2@gmail.com
NOME DO ALUNO, NUMERO SERIE E TURMA
_______________________________________________________
Atividade
de Geografia –ProfªRegiane – 7° Ano
Acesse o link
abaixo e realize a atividade proposta.
https://forms.gle/2shzed5urnRm5RT47
________________________________________
Atividade de Matemática
7º ANOS B e C
Prof. Sergio
Semana 13/10 a 16/10/2020
Habilidade: EF07MA03 e EF07MA04
Recuperação Números
Negativos
Podemos
dizer que R$ 300,00, numa conta bancária, são + 300 reais. Se forem debitados,
ou seja subtraídos, R$ 400,00 dessa conta, rapidamente, ela vai ficar com um
saldo negativo de R$ 100,00.
R:-
Agora,
suponha que a esse saldo negativo sejam creditados R$ 300,00 reais.
R:-
Se alguém
está com um saldo (negativo) de - 550 reais e, na sua conta, for debitado um
cheque de 200 reais teremos?
R:-
Prof. Sergio
Caso tenha alguma dúvida de resolver
este exercício, acesse o link abaixo da aula explicativa
14/10 https://www.youtube.com/watch?v=i164eKtkuDE
TECNOLOGIA - 7ºB
Profª Mileni
Compreendendo a visão binária:
Assista ao vídeo abaixo para começar a entender o que é a linguagem binária, e como ela é utilizada
https://www.youtube.com/watch?v=rm8G7aTTnLA
Faça anotações no seu caderno sobre as informações do vídeo, elas te ajudarão a realizar as próximas atividades.
____________________________________________________
Português
Professora Maiara do Vale
(7° ano A e B)
Atividade de Compensação de Ausência
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScTcoLZDdz4hvsoCM7ynyqejyPN8-f6sFHdzg8vvHPKSFkfjg/viewform
------------------------------------------------------------------------------------------------------
ELETIVA
ESCOLA EM CENA
PROFESSORA
MAIARA
HABILIDADE:
Inferir a presença de valores
sociais, culturais e humanos e de diferentes visões de mundo, em textos
literários, reconhecendo nesses textos formas de estabelecer múltiplos olhares
sobre as identidades, sociedades e culturas.
ORIENTAÇÕES:
Esta é uma atividade de leitura e de reflexão sobre a obra, o livro paradidático da autora Adriana Carranca, “Malala, a menina que queria ir para a escola”. Para realizar esta atividade, você deverá fazer a leitura do texto indicado, copiar no caderno as questões e respondê – las. Em seguida deverá acessar o link anexo a esta atividade e assistir à peça teatral do Musical Malala.
Musical “Malala, a Menina Que Queria Ir
Para Escola” tem canções originais de Adriana Calcanhotto.
Espetáculo
infanto – juvenil conta a trajetória da paquistanesa que ganhou o Nobel da Paz.
Por Renata Sguissardi Rosa, G1 PR — Curitiba -
19/03/2019 10h49 Atualizado há um ano
A inspiradora história de Malala, a menina
paquistanesa que ganhou o Nobel da Paz, estará em cartaz no Programa Guritiba,
em um musical infanto-juvenil com canções originais de Adriana Calcanhoto.
O elenco carioca de “Malala, a Menina Que Queria Ir
Para Escola” conta a trajetória de Malala Yousafzai, na primeira adaptação
teatral do livro - reportagem de Adriana Carranca, publicado em 2015 e vencedor
do Prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. [..]
A peça foi idealizada pela atriz Tatiana Quadros, e
narra a viagem da jornalista ao Paquistão, dias depois do atentado à vida de
Malala por membros do Talibã, por defender o direito de meninas à educação.
Em um território proibido para jornalistas, Adriana
se veste como as mulheres do Vale do Swat, circula pelas ruas da cidade, se
hospeda na casa de moradores locais, conhece as amigas de Malala, sua escola e
até mesmo a casa onde morava.
“Ficou claro para mim que esta era uma história
inspiradora para crianças, por Malala ser apenas uma menina, uma jovem de uma
zona tribal que acreditou nos seus sonhos. É uma história de amor a escola, aos
professores e aos livros. E eu queria muito que as crianças brasileiras também
acreditassem que é possível mudar o mundo”, comenta Adriana Carranca.
No palco, a história é encenada por oito atores e um
músico, ambientada em um quintal brasileiro mágico, onde tudo se transforma:
peteca vira caneta, balão vira abóbora, tijolo vira cadeira e uma casa vira
escola. Destaque para as coreografias, projeção e percussão ao vivo.
[...] Para Adriana Calcanhoto, que acompanha Malala
desde sempre e admira sua coragem e inteligência, foi uma alegria ser lembrada
para escrever as canções. “Gostei de compor pensando em Malala porque, no
fundo, quando crescer quero ser igual a ela”, se diverte Adriana Calcanhotto.
Sobre Malala
Malala Yousafzai nasceu em Mingora, a maior cidade do
Vale do Swat, na província de Khyber-Pakhtunkhwa do Paquistão. Ela cresceu
entre os corredores da escola de seu pai, Ziauddin Yousafzai, e era uma das
primeiras alunas da classe.
Aos dez anos viu sua cidade ser controlada por um
grupo chamado Talibã, que vigiava Vale noite e dia, com muitas regras. Eles
proibiram a música e a dança, baniram as mulheres das ruas e determinaram que
somente os meninos poderiam estudar.
[..]
Em 9 de outubro de 2012, aos 15 anos, quando voltava
de ônibus da escola, sofreu um atentado a tiro, em retaliação a sua luta pelo
direito feminino à educação. Em seu discurso na ONU – primeira aparição pública
após o atentado – Malala prometeu que não seria silenciada e afirmou: “A caneta
é mais poderosa que a espada”. Em 2014 tornou-se a mais jovem vencedora do Prêmio
Nobel da Paz.
QUESTÕES DE
COMPREENSÃO DO TEXTO
As questões abaixo devem ser copiadas e respondidas NO CADERNO.
1) O texto acima é uma REPORTAGEM que tem por objetivo divulgar um FATO.
Qual é esse fato?
2) Quem é a autora desta reportagem e quando ela foi publicada?
3) O texto cita duas “Adrianas”. Quem é cada uma delas?
4) Como são destacadas as falas de Adriana Calcanhoto e de Adriana Carranca
no texto?
5) Esta reportagem foi dividida em duas partes. Sobre o que fala a segunda
parte do texto?
6) De acordo com o texto, por que Malala sofreu um atentado a tiro quando
voltava da escola?
7) “Malala prometeu que não seria
silenciada e afirmou: “A caneta é mais poderosa que a espada”. Tente
explicar com suas palavras essa afirmação de Malala.
8) Agora, você poderá assistir à peça teatral que se encontra no link
abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=UiiS6AS7mPs&feature=youtu.be
--------------------------------------------------------------------------------------------------------