-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

12 outubro, 2020

8º ANO: 13 DE OUTUBRO A 16 DE OUTUBRO

     E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA

Aulas Online 

____________________________________

___________________________


PROJETO DE VIDA – 8º ano A

Prof.ª: Silvia Mara

Semana: 13/10/2020   a 16/10/2020

Competências socioemocionais em foco: Organização, assertividade e imaginação criativa.

Habilidade: Compreender a assertividade, iniciativa social, os três atos de um Storyteller.

Atividades Caderno do aluno -Volume3-Parte 2(Pag.69 até 73)

30/09 - 8º ano EF - Projeto de Vida - Desafio dos superpoderes

https://www.youtube.com/watch?v=zX6WuqQJ_xk

 Ø  Assista ao vídeo Desafio dos superpoderes.

Ø  Desenvolver as atividades do Caderno do aluno-volume3-parte2 (páginas 67 até 69)

Promover autoconhecimento e desenvolvimento socioemocional a partir da atividade gamificada de avaliação formativa de competências socioemocionais.

Raio x de uma jogada

Exemplos

Começo do jogo: Se o desenvolvimento de competências socioemocionais fosse um jogo, ele seria formado de muitas jogadas.

Primeiro tempo: Algumas levariam você a comemora r, como fazer um gol no futebol, passar de fase em um game, dar um xeque-mate no xadrez...

Segundo tempo: Outras seriam como uma bola na trave ou até mesmo um chute que vai direto para fora do campo. Como você se sentiria nesse tipo de situação?

Final da partida? Uma boa notícia: no desenvolvimento socioemocional não existe game over!

Esse desafio nunca acaba, não é um jogo de vencer ou ser derrotado(a): é um desenvolvimento em que, mesmo as jogadas de “bola pra fora” ou “na trave”, podem ser oportunidades de aprendizagem.

 Faça com carinho e atenção! Bom trabalho! 



TECNOLOGIA – 8º ano C

Prof.ª: Silvia Mara

Semana: 13/10/2020 a 16/10/2020

Conteúdo:  Pensamento Computacional-Elétrica e Eletrônica II

Habilidade: (EF67TEC20) Identificar a presença da programação em operações do cotidiano e reconhecer que a aprendizagem de programação faz parte do seu contexto de vida e do processo de resolução de problemas.

(EF89TEC22) Interpretar um algoritmo em linguagem natural e convertê-lo em uma linguagem de programação.

8º ano – Caderno do Aluno páginas 52 até 54

ATIVIDADE 3 – CONSTRUÇÃO DE UM INTERRUPTOR

Na aula anterior o aluno deveria ter Construído um interruptor do tipo Chave de Toque, também conhecido como Push Button, para a utilização em projetos futuros.

Enviar fotos da construção a construção dos interruptores, contando quais caminhos utilizaram e o que aprenderam ao realizar essa atividade.

Caso não tenha conseguido chegar ao término do trabalho, pode me clamar no privado para auxiliá-lo

 



Matemática - Professora Magaly 

Boa noite, pessoal! Estou encaminhando a atividade desta semana, nós vamos realizar os 5 primeiros exercícios do caderno "Aprender Sempre".

A Atividade deve ter a resolução dos exercícios e deve ser encaminhada para o meu e-mail greggiomagaly@gmail.com e em casos excepcionais, pode ser também enviada para o meu WhatsApp. 

Atenção! Essa atividade contará como compensação de ausência para os alunos que deixaram de realizar alguma atividade. 


Obrigada e bons estudos!

_____________________________________

Prof. Valdilene Matos/História

https://forms.gle/9212awigaVad2Qjv7

_____________________________________

8º ano A, B e C -  Português

Professora Luciene

Roteiro de Atividade – Semana de 12/10/2020 a 16/10/2020

Habilidades:

EF89LP33A Ler, de forma autônoma, textos de gêneros variados.

 

 

 

Olá, tudo bem? Como você está? Espero que bem!!!

 

Chegamos no último bimestre do ano! Muitos alunos precisando interagir mais, participar mais das atividades e recuperar o tempo perdido!

 

Uma forma de contribuir com essa melhora na participação das atividades a distância, é se organizar, para não esquecer de realizar nenhuma das atividades, de nenhuma matéria. 

 

Pensando nisso, vocês devem criar o Bullet Journal para o mês de Outubro, como fizeram no início de Setembro.

 

Quero que criem, de forma criativa e caprichada, um Bullet Journal que tenha a sua personalidade, e que o ajude a visualizar todas as atividades que precisa realizar durante o mês de Agosto.

 

Revisitem os links abaixo para terem algumas ideias e dicas para inspirá-los:

https://www.instagram.com/study_lye/ (Sigam para sempre ver dicas de organização e técnicas de estudos);

https://acraft.com.br/bullet-journal-para-estudantes/

https://www.youtube.com/watch?v=dL63cZMGC94

https://br.pinterest.com/pin/672021575630108354/

https://www.tachick.com.br/organizacao/bullet-journal-para-voce-comecar-o-ano-produtivo/

 

 

Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

**************************************************************

Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Professor Eliezer projeto de vida 8º ano B

 

Retrospectiva:

 

Olá pessoal se inicia um novo bimestre nessa aula faremos uma retrospectiva, com a pandemia e as aulas online os alunos tiveram que se adaptarem, e uma dessas adaptações foi a busca de informação e pesquisa para fazer suas tarefas, escreva com suas palavras o que ficou gravado ou seja o que você aprendeu nesse último bimestre.

 

Após o termino envie para 996460862


____________________________________________________________________________________________________________________________



Professor Eliezer tecnologia e inovação 8º A

 

Retrospectiva e reflexão.

 

Olá pessoal tudo bem, nesses últimos meses devido a pandemia passamos por grandes mudanças e automaticamente por grandes adaptações em nosso estilo de vida, todos sem exceções mudamos repentinamente, a tecnologia e a internet que já fazia grande parte na nossa vida, passou a ter uma participação ainda maior em nossa vida, mediante a tudo isso faça um texto com suas palavras o que você aprendeu com esse novo modelo de ensino, com suas pesquisas e suas buscas a informação escreva de algo que ficou gravado, que você aprendeu nesse tempo que estamos passando.

 

Após o termino envie para 996460862


______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



Professor Eliezer eletiva fortaleça.

 

Olá pessoal espero que estejam bem nos últimos bimestres vocês fizeram várias pesquisas sobre vários exercícios e seus benefícios para o corpo, lembrando que vivemos em um tempo em que o sedentarismo está muito inserido nas crianças e jovens de hoje, devido até mesmo um pouco por causa das tecnologias em geral, pensando nisso escreva com suas palavras o que você aprendeu até agora e pode levar para sua vida.

 

Após o termino envie para 996460862


____________________________________________________________________________________________________________________________

CIÊNCIAS

Profª Mileni


Habilidades: (EF08CI09) Identificar e comparar o modo de ação e a eficácia dos diversos métodos contraceptivos e justificar a necessidade de compartilhar a responsabilidade na escolha e na utilização do método adequado à prevenção da gravidez na adolescência e de Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST. (EF08CI10) Identificar sintomas, modos de transmissão, tratamento das principais Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST, incluindo HIV/Aids e discutir e argumentar sobre a importância das estratégias e métodos de prevenção como promoção do autocuidado e como uma questão de saúde pública. (EF08CI19*) Reconhecer a importância da prevenção no contexto da saúde sexual e reprodutiva para identificar e propor atitudes de autocuidado e respeito a si e ao outro. (EF08CI21) Discutir os fatores de proteção psicoafetivos pertinentes à idade pré-adolescência e a adolescência valorizando o autocuidado e o respeito a si e ao outro, e a vida.


Atividade de Revisão

Acesse o link abaixo para realizar a atividade de revisão do 3ºbimestre, a mesma contará como compensação de ausência para os alunos que deixaram de realizar alguma atividade

https://forms.gle/PtQfuskQaRg367q9A


Bons estudos!!!!

___________________________________________

Disciplina Geografia: Professora Cristiane 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScdxbGYpZoVl7pZcDD9EC0WjedmhNOw-1qvHeyjhTLvFaRepA/viewform

____________________________________________________________________________


ARTE

Professora Michelle

(8° ano A, B e C)

-Atividade:

Realize uma pesquisa sobre um ARTISTA IMPRESSIONISTA, de sua escolha.

A pesquisa deve conter informações como:

1-nome

2-data de nascimento e falecimento

3-onde nasceu

4-nomes 3 a 5 obras importantes do artista

5-resumo de sua trajetória. 

6-outras informações que você julgar relevante.

____________________________________________________________________________

ELETIVA

Professora Michelle

(8° ano B)

-Atividade: 

Aproveite essa semana para realizar as atividades anteriores (CASO VOCÊ AINDA NÃO TENHA REALIZADO)

- Finalizar e enviar o TRABALHO DE ELETIVA (pedido anteriormente.)

____________________________________________________________________________

ELETIVA: SAÚDE

Profª Ida Maria

(EF08CI10) Identificar sintomas, modos de transmissão, tratamento das principais Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST, incluindo HIV/Aids e discutir e argumentar sobre a importância das estratégias e métodos de prevenção como promoção do autocuidado e como uma questão de saúde pública.

(EF08CI19*) Reconhecer a importância da prevenção no contexto da saúde sexual e reprodutiva para identificar e propor atitudes de autocuidado e respeito a si e ao outro.

(EF08CI21*) Discutir os fatores de proteção psicoafetivos pertinentes à idade pré-dolescência e a adolescência valorizando o autocuidado e o respeito a si e ao outro, e a vida.

Qualquer dúvida é só entrar em contato: profidamaria@gmail.com

Código da turma no Google Sala de Aula: nxeuteg

Atividade: Calendário de vacinação: https://forms.gle/XpJ86RXBr6A1szZKA

Mandem este formulário para mias 4 pessoas responderem para analisarmos as respostas e discutirmos.

Esta atividade vai servir para começarmos a fazer a CULMINÂNCIA

___________________________________




Projeto de Vida  8º C

Atividade para nota e compensação de faltas

Professora: Maristela

https://youtu.be/iGy-RKMKfSA

Assista e localize a estrutura dos 3 atos na construção deste storytelling

1-    Descreva a parte da animação que representa o ato 1.

2-    Descreva a parte da animação que representa o ato 2.

3-    Descreva a parte da animação que representa o ato 3.

 

Enviar no formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627  - identificar nome, serie e turma


Inglês         8º ano        (13/10 a 16/10)      

Professora Eliane

Habilidades

(EF08LI03) - Construir o sentido global de textos, relacionando suas partes, o assunto principal e informações relevantes.

(EF08LI14) - Utilizar formas verbais do futuro para descrever planos e expectativas e fazer previsões.

 

Essa atividade também será usada para compensação de ausência para os alunos que deixaram de realizar alguma atividade.

Para responder as questões acesse o link:

https://forms.gle/6HvfCFfLqSZ7mNWn7

Se tiver dúvidas entre em contato com a professora através do e-mail.     eliane.criss10e@gmail.com  ou pelo whatsapp 987318860.

 __________________________________________________________


Atividade de Geografia –Profª Regiane – 8° Ano A e B.

Acesse o link abaixo e realize a atividade proposta.

https://forms.gle/D3xVXfG7wQDBx6Qe6


_________________________________________________________________

 

TECNOLOGIA - 8ºB

Profª Mileni

Compreendendo a visão binária:

Assista ao vídeo abaixo para começar a entender o que é a linguagem binária, e como ela é utilizada

https://www.youtube.com/watch?v=rm8G7aTTnLA

Faça anotações no seu caderno sobre as informações do vídeo, elas te ajudarão a realizar as próximas atividades. 

____________________________________________________

Educação Física

Professor Junior

(8° ano A)

https://forms.gle/RDFbQQmDTZ42DncR6