E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
Aulas Online
PROJETO DE VIDA – 8º ano A
Prof.ª: Silvia Mara
Semana:
13/10/2020 a 16/10/2020
Competências socioemocionais em foco:
Organização, assertividade e imaginação criativa.
Habilidade: Compreender a
assertividade, iniciativa social, os três atos de um Storyteller.
Atividades Caderno do aluno
-Volume3-Parte 2(Pag.69 até 73)
30/09 - 8º ano EF - Projeto
de Vida - Desafio dos superpoderes
https://www.youtube.com/watch?v=zX6WuqQJ_xk
Ø Assista ao vídeo Desafio dos superpoderes.
Ø Desenvolver
as atividades do Caderno do aluno-volume3-parte2 (páginas 67 até 69)
Promover
autoconhecimento e desenvolvimento socioemocional a partir da atividade
gamificada de avaliação formativa de competências socioemocionais.
Começo
do jogo: Se o desenvolvimento
de competências socioemocionais fosse um jogo, ele seria formado de muitas
jogadas.
Primeiro tempo: Algumas levariam você
a comemora r, como fazer um gol no futebol, passar de fase em um game, dar um
xeque-mate no xadrez...
Segundo
tempo: Outras seriam como uma bola na trave ou até mesmo
um chute que vai direto para fora do campo. Como você se sentiria nesse tipo de
situação?
Final
da partida? Uma boa notícia: no desenvolvimento
socioemocional não existe game over!
Esse desafio nunca acaba, não é um jogo
de vencer ou ser derrotado(a): é um desenvolvimento em que, mesmo as jogadas de
“bola pra fora” ou “na trave”, podem ser oportunidades de
aprendizagem.
Faça com carinho e atenção! Bom trabalho!
TECNOLOGIA – 8º ano C
Prof.ª: Silvia Mara
Semana:
13/10/2020 a 16/10/2020
Conteúdo:
Pensamento Computacional-Elétrica e Eletrônica II
Habilidade: (EF67TEC20) Identificar a presença da programação
em operações do cotidiano e reconhecer que a aprendizagem de programação faz
parte do seu contexto de vida e do processo de resolução de problemas.
(EF89TEC22) Interpretar um algoritmo em
linguagem natural e convertê-lo em uma linguagem de programação.
8º ano – Caderno do Aluno páginas 52 até
54
ATIVIDADE 3 –
CONSTRUÇÃO DE UM INTERRUPTOR
Na aula anterior o aluno deveria ter Construído
um interruptor do tipo Chave de Toque,
também conhecido como Push Button, para a utilização em projetos futuros.
Enviar
fotos da construção a construção dos interruptores, contando quais caminhos
utilizaram e o que aprenderam ao realizar essa atividade.
Caso
não tenha conseguido chegar ao término do trabalho, pode me clamar no privado
para auxiliá-lo
Matemática - Professora Magaly
Boa noite, pessoal! Estou encaminhando a atividade desta semana, nós vamos realizar os 5 primeiros exercícios do caderno "Aprender Sempre".
A Atividade deve ter a resolução dos exercícios e deve ser encaminhada para o meu e-mail greggiomagaly@gmail.com e em casos excepcionais, pode ser também enviada para o meu WhatsApp.
Atenção! Essa atividade contará como compensação de ausência para os alunos que deixaram de realizar alguma atividade.
Obrigada e bons estudos!
_____________________________________
Prof. Valdilene Matos/História
https://forms.gle/9212awigaVad2Qjv7
_____________________________________
8º
ano A, B e C - Português
Professora
Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 12/10/2020
a 16/10/2020
Habilidades: EF89LP33A Ler, de forma autônoma, textos de gêneros
variados. |
Olá, tudo bem? Como
você está? Espero que bem!!!
Chegamos no último
bimestre do ano! Muitos alunos precisando interagir mais, participar mais das atividades
e recuperar o tempo perdido!
Uma forma de contribuir
com essa melhora na participação das atividades a distância, é se organizar,
para não esquecer de realizar nenhuma das atividades, de nenhuma matéria.
Pensando nisso, vocês
devem criar o Bullet Journal para o mês de Outubro, como fizeram no início de
Setembro.
Quero que criem, de forma criativa e caprichada, um Bullet
Journal que tenha a sua personalidade, e que o ajude a visualizar todas as
atividades que precisa realizar durante o mês de Agosto.
Revisitem os links
abaixo para terem algumas ideias e dicas para inspirá-los:
https://www.instagram.com/study_lye/ (Sigam para
sempre ver dicas de organização e técnicas de estudos);
https://acraft.com.br/bullet-journal-para-estudantes/
https://www.youtube.com/watch?v=dL63cZMGC94
https://br.pinterest.com/pin/672021575630108354/
https://www.tachick.com.br/organizacao/bullet-journal-para-voce-comecar-o-ano-produtivo/
Qualquer dúvida, pode
entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de
Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Professor
Eliezer projeto de vida 8º ano B
Retrospectiva:
Olá pessoal
se inicia um novo bimestre nessa aula faremos uma retrospectiva, com a pandemia
e as aulas online os alunos tiveram que se adaptarem, e uma dessas adaptações
foi a busca de informação e pesquisa para fazer suas tarefas, escreva com suas
palavras o que ficou gravado ou seja o que você aprendeu nesse último bimestre.
Após o
termino envie para 996460862
____________________________________________________________________________________________________________________________
Professor
Eliezer tecnologia e inovação 8º A
Retrospectiva
e reflexão.
Olá pessoal
tudo bem, nesses últimos meses devido a pandemia passamos por grandes mudanças
e automaticamente por grandes adaptações em nosso estilo de vida, todos sem
exceções mudamos repentinamente, a tecnologia e a internet que já fazia grande
parte na nossa vida, passou a ter uma participação ainda maior em nossa vida, mediante
a tudo isso faça um texto com suas palavras o que você aprendeu com esse novo
modelo de ensino, com suas pesquisas e suas buscas a informação escreva de algo
que ficou gravado, que você aprendeu nesse tempo que estamos passando.
Após o termino envie para 996460862
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Professor
Eliezer eletiva fortaleça.
Olá pessoal
espero que estejam bem nos últimos bimestres vocês fizeram várias pesquisas
sobre vários exercícios e seus benefícios para o corpo, lembrando que vivemos
em um tempo em que o sedentarismo está muito inserido nas crianças e jovens de
hoje, devido até mesmo um pouco por causa das tecnologias em geral, pensando
nisso escreva com suas palavras o que você aprendeu até agora e pode levar para
sua vida.
Após o
termino envie para 996460862
____________________________________________________________________________________________________________________________
CIÊNCIAS
Profª Mileni
Habilidades: (EF08CI09) Identificar e comparar o modo de ação e a eficácia dos diversos métodos contraceptivos e justificar a necessidade de compartilhar a responsabilidade na escolha e na utilização do método adequado à prevenção da gravidez na adolescência e de Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST. (EF08CI10) Identificar sintomas, modos de transmissão, tratamento das principais Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST, incluindo HIV/Aids e discutir e argumentar sobre a importância das estratégias e métodos de prevenção como promoção do autocuidado e como uma questão de saúde pública. (EF08CI19*) Reconhecer a importância da prevenção no contexto da saúde sexual e reprodutiva para identificar e propor atitudes de autocuidado e respeito a si e ao outro. (EF08CI21) Discutir os fatores de proteção psicoafetivos pertinentes à idade pré-adolescência e a adolescência valorizando o autocuidado e o respeito a si e ao outro, e a vida.
Atividade de Revisão
Acesse o link abaixo para realizar a atividade de revisão do 3ºbimestre, a mesma contará como compensação de ausência para os alunos que deixaram de realizar alguma atividade
https://forms.gle/PtQfuskQaRg367q9A
Bons estudos!!!!
___________________________________________
Disciplina Geografia: Professora Cristiane
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScdxbGYpZoVl7pZcDD9EC0WjedmhNOw-1qvHeyjhTLvFaRepA/viewform
____________________________________________________________________________
ARTE
Professora Michelle
(8° ano A, B e C)
-Atividade:
Realize uma pesquisa sobre um ARTISTA IMPRESSIONISTA, de sua escolha.
A pesquisa deve conter informações como:
1-nome
2-data de nascimento e falecimento
3-onde nasceu
4-nomes 3 a 5 obras importantes do
artista
5-resumo de sua trajetória.
6-outras informações que você julgar
relevante.
____________________________________________________________________________
ELETIVA
Professora Michelle
(8° ano B)
-Atividade:
Aproveite essa semana para realizar as atividades anteriores (CASO VOCÊ AINDA NÃO TENHA REALIZADO)
- Finalizar e enviar o TRABALHO DE ELETIVA (pedido anteriormente.)
____________________________________________________________________________
ELETIVA: SAÚDE
Profª Ida Maria
(EF08CI10) Identificar sintomas, modos de transmissão, tratamento das principais Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST, incluindo HIV/Aids e discutir e argumentar sobre a importância das estratégias e métodos de prevenção como promoção do autocuidado e como uma questão de saúde pública.
(EF08CI19*) Reconhecer a importância da prevenção no contexto da saúde sexual e reprodutiva para identificar e propor atitudes de autocuidado e respeito a si e ao outro.
(EF08CI21*) Discutir os fatores de proteção psicoafetivos pertinentes à idade pré-dolescência e a adolescência valorizando o autocuidado e o respeito a si e ao outro, e a vida.
Qualquer dúvida é só entrar em contato: profidamaria@gmail.com
Código da turma no Google Sala de Aula: nxeuteg
Atividade: Calendário de vacinação: https://forms.gle/XpJ86RXBr6A1szZKA
Mandem este formulário para mias 4 pessoas responderem para analisarmos as respostas e discutirmos.
Esta atividade vai servir para começarmos a fazer a CULMINÂNCIA
___________________________________
Projeto de Vida 8º C
Atividade para nota e compensação de faltas
Professora: Maristela
Assista e localize a estrutura dos 3 atos na construção deste storytelling
1- Descreva a parte da animação que representa o ato 1.
2- Descreva a parte da animação que representa o ato 2.
3- Descreva a parte da animação que representa o ato 3.
Enviar no formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627 - identificar nome, serie e turma
Inglês 8º ano (13/10 a 16/10)
Professora Eliane
Habilidades
(EF08LI03)
- Construir o sentido global de textos, relacionando suas partes, o assunto
principal e informações relevantes.
(EF08LI14)
- Utilizar formas verbais do futuro para descrever planos e expectativas e
fazer previsões.
Essa atividade também será usada para compensação de
ausência para os alunos que deixaram de realizar alguma atividade.
Para responder as questões acesse o link:
https://forms.gle/6HvfCFfLqSZ7mNWn7
Se tiver dúvidas entre em
contato com a professora através do e-mail.
eliane.criss10e@gmail.com
ou pelo whatsapp 987318860.
Atividade
de Geografia –Profª Regiane – 8° Ano A e B.
Acesse o
link abaixo e realize a atividade proposta.
https://forms.gle/D3xVXfG7wQDBx6Qe6
_________________________________________________________________
Profª Mileni
Compreendendo a visão binária:
Assista ao vídeo abaixo para começar a entender o que é a linguagem binária, e como ela é utilizada
https://www.youtube.com/watch?v=rm8G7aTTnLA
Faça anotações no seu caderno sobre as informações do vídeo, elas te ajudarão a realizar as próximas atividades.
____________________________________________________
Educação Física
Professor Junior
(8° ano A)