E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
https://forms.gle/iZLA9RoDqwSWzVp9A
ATIVIDADES
PARA OS ALUNOS 1ANO A e 1ANO B para o período de 19/10 a 23/10
DISCIPLINA: BIOLOGIA 4ºBIMESTRE
TEMA: Gravidez na adolescência como risco à saúde individual e como problema
de saúde pública. Vulnerabilidades na adolescência. Índices de gravidez na
adolescência.
Habilidades: Reconhecer a gravidez na adolescência como um risco à saúde individual e
como um problema de saúde pública e identificar os impactos nos projetos
pessoais e profissionais dos envolvidos. Elaborar, apresentar e discutir
hipóteses sobre a alta prevalência de gravidez entre adolescentes.
RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/PPbq8WN5Q8uUsx7U6
Adolescência e puberdade
A
adolescência é um período de muitas mudanças na vida de uma pessoa. Além das
mudanças corporais
típicas da puberdade, o adolescente pode começar a
experimentar alguns sentimentos que antes não conhecia. Isso em geral provoca uma
confusão de emoções, ele pode passar a ter
atitudes e comportamentos que não costumava ter, e que, muitas vezes, são
contraditórios.
Os hormônios são responsáveis por mudanças que acontecem em nosso corpo. Na puberdade, a ação dos hormônios começa a ficar mais intensa, principalmente a ação dos hormônios sexuais: testosterona, nos meninos, e estrogênio, nas meninas. A puberdade ocorre no início da adolescência e, além das mudanças físicas, que deixarão o corpo preparado para a reprodução, ocorrem alterações emocionais e psicológicas.
________________________________________________________________
FÍSICA
Atividades para os
alunos da 1ªsérie A e 1ªsérie B para o período de 19/10 a 23/10
Disciplina:
Física 4ºBIMESTRE
Tema : Elementos que compõem o Universo; corpos celestes; condições cósmicas e
o surgimento da vida e da inteligência; elementos que compõem o Universo e
características comuns em relação a massa, distância, tamanho, velocidade,
trajetória, formação e agrupamento
HABILIDADES: Reconhecer e comparar modelos
explicativos sobre a origem e a constituição do Universo segundo diferentes
cientistas.
RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/oAVUaHnuCYqQ6vGs8
TEMA 1: UNIVERSO – SISTEMA
SOLAR
No último bimestre, vamos aprofundar nosso
conhecimento sobre modelos e teorias a respeito do Sistema Solar e do Universo. Investigaremos a respeito de um
cientista ou filósofo e suas principais contribuições nesta área.
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DA 1 SÉRIE B
para o período de 19/10 a 23/10
Professora Ariane Carvalho
Bem-vindos ao quarto bimestre, acesse ao link para ter acesso as habilidades e atividades da semana:
https://forms.gle/vPa8m35WxrDpW5Pi7
__________________________________________________________________________
1A e 1
B - Arte
Prof.
Anderson
Habilidade: Identificar o patrimônio cultural, a memória coletiva, os bens simbólicos materiais e imateriais
Material orientador de Recuperação e Aprofundamento. Ensino médio. A relação com o material SPFE, está contemplada no Caderno do aluno.
A atividade é a mesma da semana passada. poucos alunos fizeram... essa atividade é de recuperação e aprofundamento e muito importante: (não deixem de fazer)
ARTE 1A e 1B #09 13/10 a 16/10 Recuperação
e Aprofundamento #01 + 19/10 a 23/10
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeYz6HojvzQeH9rKk30QB2E__mmxexKhL78UG5YMQbPIk245w/viewform
__________________________________________________________________________
Educação física Professor Emerson 1° A
Fechamento de notas
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSee8QDWU9iY1y5vw2OOHvw2BaY8VJvzliLublHuvABVWL5zFw/viewform?usp=sf_link
_______________________________________
Atividade de Tecnologia e Inovação- 19 a 23 outubro de 2020.
Prof.ª Néia – 1ªsérie A
Habilidades:
EF13TEC01 – Identificar e compreender os
recursos, programas, funções e comandos disponíveis nos sistemas operacionais,
utilizando-os para resolução de problemas. EF13TEC05 – Apropriar-se de diversas
linguagens e recursos tecnológicos, incluindo-se digitalmente para usar,
enquanto participante de grupos de engajamento e ativismo juvenil, de forma
responsável e ética, as TDIC.
Atividade 4 a 6
Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com
Boa semana a todos!!
________________________________
Atividade de Português de 19 a 23 de outubro 2020.
Prof.ª Néia – 1ª série A
Habilidades: Ler com
proficiência identificando fato, opinião, tema e tese para formular hipóteses
sobre o conteúdo dos textos; Analisar os efeitos semânticos e expressivos
produzidos pelo uso das diferentes classes morfológicas estudadas no bimestre:
verbo, adjetivo, substantivo; Relacionar informações sobre concepções
artísticas e procedimentos de construção do texto literário com os contextos de
produção, para atribuir significados de leituras críticas em diferentes
situações
Leitura e interpretação textual- Aprender
sempre- volume 3
Sequência 1
(SARESP – adaptada) Leia o texto e responda os exercícios 1
e 2:
Corante de açaí aponta placas dentárias
Sucesso em
lanchonetes e restaurantes brasileiros, o açaí pode ser muito mais do que um
alimento nutritivo e saboroso. O corante da fruta, extraído em laboratório,
serviu de base à produção de um composto natural, que poderá ser usado em
consultórios odontológicos para ajudar na identificação de placas bacterianas
na região bucal.
Os ‘evidenciadores’ são produtos aplicados nos
dentes para que as áreas atingidas pela placa bacteriana fiquem mais escuras e,
assim, possam ser localizadas e tratadas. Na pesquisa desenvolvida pela Empresa
Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com a Universidade
Federal do Pará (UFPA), o ‘evidenciador’ à base de açaí obteve resultados
satisfatórios na localização das placas, revelando 62% a mais do que a placa
visível a olho nu.
Uma das
vantagens do produto é sua composição natural. Outros pontos positivos são o
baixo custo de produção e a possibilidade de geração de mão de obra para
colheita do açaí.
1. Com suas
palavras, responda: qual é a ideia central do fragmento?
2. (SARESP)
Considerando o texto, assinale a alternativa que apresenta (I) a ideia
principal e (II) uma ideia secundária.
a. I – O açaí
tem baixo custo de produção. II- O açaí é um alimento nutritivo e saboroso.
b. I - O corante do açaí poderá ser usado para
identificação de placas bacterianas. II- O açaí é sucesso em lanchonetes e
restaurantes brasileiros.
c. I - O açaí é
um alimento nutritivo e saboroso. II- O corante do açaí poderá ser usado para
identificação de placas bacterianas.
d. I - O açaí é
sucesso em lanchonetes e restaurantes brasileiros. II- O açaí é um alimento
nutritivo e saboroso.
e. I – Uma das vantagens do produto é a sua
composição natural. II – O açaí tem baixo custo de produção.
3. Leia o texto e responda:
Embalagens usadas e resíduos devem ser
descartados adequadamente
Todos os meses
são recolhidas das rodovias brasileiras centenas de milhares de toneladas de
lixo. Só nos 22,9 mil quilômetros das rodovias paulistas, são 41,5 mil
toneladas. O hábito de descartar embalagens, garrafas, papéis e bitucas de
cigarro pelas rodovias persiste e tem aumentado nos últimos anos. O problema é
que o lixo acumulado na rodovia, além de prejudicar o meio ambiente, pode
impedir o escoamento da água, contribuir para as enchentes, provocar incêndios,
atrapalhar o trânsito e até causar acidentes. Além dos perigos que o lixo
representa para os motoristas, o material descartado poderia ser devolvido para
a cadeia produtiva. Ou seja, o papel que está sobrando nas rodovias poderia ter
melhor destino. Isso também vale para os plásticos inservíveis, que poderiam se
transformar em sacos de lixo, baldes, cabides e até acessórios para os carros.
Os gêneros
textuais correspondem a certos padrões de composição de texto, determinados
pelo contexto em que são produzidos, pelo público a que eles se destinam e por
sua finalidade. Pela leitura do texto apresentado, reconhece-se que sua função
é:
a. Apresentar dados estatísticos sobre a
reciclagem no país.
b. Alertar
sobre os riscos da falta de sustentabilidade do mercado de recicláveis.
c. Divulgar a quantidade de produtos
reciclados retirados das rodovias brasileiras.
d. Revelar os
altos índices de acidentes nas rodovias brasileiras poluídas nos últimos anos.
e.
Conscientizar sobre a necessidade de preservação ambiental e de segurança nas
rodovias.
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de
Português no CMSP e fazer as anotações no caderno.
Boa semana a todos!!!
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
Eletiva: EXPRESSA-TE.
Habilidades: Participar das interações orais, em sala
de aula e fora dela, com liberdade, desenvoltura e respeito aos interlocutores.
Faça
uma pesquisa sobre a "QUARTA PAREDE" no teatro, e grave um vídeo
explicando suas descobertas!
Roteiro:
1- Apresentação: Seu nome completo, série e
o nome da eletiva: Expressa-te.
2- Informe o assunto do vídeo.
3- Sua explicação deve conter as seguintes
informações: O que significa “Quarta parede”? Quando surgiu e quem criou esse
termo? Qual sua função no teatro?
Obs:
Envie o vídeo no grupo do whatssap, ou no número 993965461.
Vídeo
sugerido para auxiliar na pesquisa:
O que é Quarta Parede? O que significa quebrar
a quarta parede?
https://www.youtube.com/watch?v=kNKSPMj-B5w
Obs: Envie o vídeo em nosso grupo de
whatssap- 993965461.
_________________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
PROJETO DE VIDA- 1A.
Habilidades: Autoconfiança, Iniciativa Social,
Organização, Responsabilidade, Curiosidade para Aprender Empatia.
Recuperação: 3° Bimestre.
Acesse
o link abaixo e realize a atividade proposta:
https://forms.gle/Q9n55wwwLyVxZEfB6
____________________________________________________________
PROFª GRAZIELLE
https://forms.gle/AEKH6a57x3sEw7mx5
Química 1º
Atividadepara nota compensação de faltas
Professora: Maristela
Enviar no formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627 - identificar nome, serie e turma para quem ja fez semana passada não precisa refazer, somente os alunos que não conseguiram fazer esta atividade
História
1ªSérie A e B – Profº Leilson
Habilidades: Interpretar
processos de transformação histórica, a partir da construção e aplicação de
conceitos de diversas áreas do conhecimento.
Responda as atividades
acessando o link: https://forms.gle/DqWg6fUDQrS3ZcT6A
____________________________
Sociologia
1ªSérie A e B – Profº Leilson
Habilidades: Reconhecer
e analisar formas de manifestação da desigualdade social.
Responda as atividades
acessando o link: https://forms.gle/cJWZ3pVh1HpptA9AA
________________________
Eletiva
– Profissões –Profº Leilson
Habilidades: Conhecer e
compreender as profissões do futuro.
Responder as atividades acessando o link: https://forms.gle/fDqLUNrGWcuiXVUY8
____________________________________________________________
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E. E. Professora Cristiane Chaves
Moreira Braga
Profª Thamara
Matemática 1ºB – https://forms.gle/YipPR9ShXD4eLA3n6
Caderno Aprender Sempre