-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

19 outubro, 2020

1º SÉRIE: 19 DE OUTUBRO A 23 DE OUTUBRO

  E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA


Aulas Online 



______________________________________

Eletiva Professor Danilo

Tema: Jogando com a Matemática

Habilidade:Contar a quantidade de objetos  por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros. EF01MA04

Buscar a importância dos jogos matemático. Analisar com seu grupo o jogo escolhido em sala de aula. Tudo isso será importante para nossa culminância. 
Todos alunos da eletiva que escolheu Jogos Matemático serão avaliados.
Registre todo material Feito.
___________________________________________________________________________
GEOGRAFIA/PROF. VALDILENE MATOS
BOM DIA, SEGUE ATIVIDADE DA SEMANA, É A MESMA QUE A DA SEMANA PASSADA, MUITOS ALUNOS NÃO FIZERAM, É IMPORTANTE POIS É PARA COMPENSAÇÃO DE FALTAS E RECUPERAÇÃO DE NOTAS. QUEM JA FEZ NÃO PRECISA FAZER DE NOVO.

https://forms.gle/iZLA9RoDqwSWzVp9A


__________________________________________________________________________
BIOLOGIA

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 1ANO A e 1ANO B para o período de 19/10  a  23/10

DISCIPLINA: BIOLOGIA       4ºBIMESTRE

TEMA: Gravidez na adolescência como risco à saúde individual e como problema de saúde pública. Vulnerabilidades na adolescência. Índices de gravidez na adolescência.

Habilidades: Reconhecer a gravidez na adolescência como um risco à saúde individual e como um problema de saúde pública e identificar os impactos nos projetos pessoais e profissionais dos envolvidos. Elaborar, apresentar e discutir hipóteses sobre a alta prevalência de gravidez entre adolescentes.

RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/PPbq8WN5Q8uUsx7U6

Adolescência e puberdade
A adolescência é um período de muitas mudanças na vida de uma pessoa. Além das mudanças corporais típicas da puberdade, o adolescente pode começar a experimentar alguns sentimentos que antes não conhecia. Isso em geral provoca uma confusão de emoções, ele pode passar a ter atitudes e comportamentos que não costumava ter, e que, muitas vezes, são contraditórios.

Os hormônios são responsáveis por mudanças que acontecem em nosso corpo. Na puberdade, a ação dos hormônios começa a ficar mais intensa, principalmente a ação dos hormônios sexuais: testosterona, nos meninos, e estrogênio, nas meninas. A puberdade ocorre no início da adolescência e, além das mudanças físicas, que deixarão o corpo preparado para a reprodução, ocorrem alterações emocionais e psicológicas.

________________________________________________________________

FÍSICA

Atividades para os alunos da 1ªsérie A e 1ªsérie B para o período de 19/10  a  23/10

Disciplina: Física           4ºBIMESTRE       

Tema : Elementos que compõem o Universo; corpos celestes; condições cósmicas e o surgimento da vida e da inteligência; elementos que compõem o Universo e características comuns em relação a massa, distância, tamanho, velocidade, trajetória, formação e agrupamento

HABILIDADES: Reconhecer e comparar modelos explicativos sobre a origem e a constituição do Universo segundo diferentes cientistas.

 

RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/oAVUaHnuCYqQ6vGs8

TEMA 1: UNIVERSO – SISTEMA SOLAR

No último bimestre, vamos aprofundar nosso conhecimento sobre modelos e teorias a respeito do Sistema Solar e do Universo. Investigaremos a respeito de um cientista ou filósofo e suas principais contribuições nesta área.

__________________________________________________________________________

Português

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS  DA 1 SÉRIE  B

para o período de 19/10 a 23/10

Professora Ariane Carvalho 


Bem-vindos ao quarto bimestre, acesse ao link para ter acesso as habilidades e atividades da semana:

https://forms.gle/vPa8m35WxrDpW5Pi7

__________________________________________________________________________


1A e 1

B -  Arte

Prof. Anderson


Habilidade: Identificar o patrimônio cultural, a memória coletiva, os bens simbólicos materiais e imateriais

Material orientador de Recuperação e Aprofundamento. Ensino médio. A relação com o material SPFE, está contemplada no Caderno do aluno.

A atividade é a mesma da semana passada.  poucos alunos fizeram... essa atividade é de recuperação e aprofundamento e muito importante: (não deixem de fazer)


ARTE 1A e 1B #09 13/10 a 16/10 Recuperação e Aprofundamento #01 + 19/10 a 23/10

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeYz6HojvzQeH9rKk30QB2E__mmxexKhL78UG5YMQbPIk245w/viewform


__________________________________________________________________________

Inglês

Acesse ao link para ver a habilidade e atividades da semana:  https://forms.gle/pEdbzgpc7vT3SVxeA


_________________________________________________________________________

Educação física Professor Emerson 1° A


Fechamento de notas


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSee8QDWU9iY1y5vw2OOHvw2BaY8VJvzliLublHuvABVWL5zFw/viewform?usp=sf_link


_______________________________________


Atividade de Tecnologia e Inovação- 19 a  23 outubro de 2020.

Prof.ª Néia – 1ªsérie A

Habilidades: EF13TEC01 – Identificar e compreender os recursos, programas, funções e comandos disponíveis nos sistemas operacionais, utilizando-os para resolução de problemas. EF13TEC05 – Apropriar-se de diversas linguagens e recursos tecnológicos, incluindo-se digitalmente para usar, enquanto participante de grupos de engajamento e ativismo juvenil, de forma responsável e ética, as TDIC.

 Aprendendo a programar

 Continuação no caderno do aluno volume 3

 Responder as páginas:123 a 125

Atividade 4 a 6

 

Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com

 Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Tecnologia no CMSP e fazer as anotações no caderno.

Boa semana a todos!!


________________________________


Atividade de Português de 19 a 23 de outubro 2020.

Prof.ª Néia – 1ª série A

Habilidades: Ler com proficiência identificando fato, opinião, tema e tese para formular hipóteses sobre o conteúdo dos textos; Analisar os efeitos semânticos e expressivos produzidos pelo uso das diferentes classes morfológicas estudadas no bimestre: verbo, adjetivo, substantivo; Relacionar informações sobre concepções artísticas e procedimentos de construção do texto literário com os contextos de produção, para atribuir significados de leituras críticas em diferentes situações

 

Leitura e interpretação textual- Aprender sempre- volume 3

Sequência 1

(SARESP – adaptada) Leia o texto e responda os exercícios 1 e 2:

Corante de açaí aponta placas dentárias

Sucesso em lanchonetes e restaurantes brasileiros, o açaí pode ser muito mais do que um alimento nutritivo e saboroso. O corante da fruta, extraído em laboratório, serviu de base à produção de um composto natural, que poderá ser usado em consultórios odontológicos para ajudar na identificação de placas bacterianas na região bucal.

 Os ‘evidenciadores’ são produtos aplicados nos dentes para que as áreas atingidas pela placa bacteriana fiquem mais escuras e, assim, possam ser localizadas e tratadas. Na pesquisa desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA), o ‘evidenciador’ à base de açaí obteve resultados satisfatórios na localização das placas, revelando 62% a mais do que a placa visível a olho nu.

Uma das vantagens do produto é sua composição natural. Outros pontos positivos são o baixo custo de produção e a possibilidade de geração de mão de obra para colheita do açaí.

 

1. Com suas palavras, responda: qual é a ideia central do fragmento?

 

2. (SARESP) Considerando o texto, assinale a alternativa que apresenta (I) a ideia principal e (II) uma ideia secundária.

a. I – O açaí tem baixo custo de produção. II- O açaí é um alimento nutritivo e saboroso.

 b. I - O corante do açaí poderá ser usado para identificação de placas bacterianas. II- O açaí é sucesso em lanchonetes e restaurantes brasileiros.

c. I - O açaí é um alimento nutritivo e saboroso. II- O corante do açaí poderá ser usado para identificação de placas bacterianas.

d. I - O açaí é sucesso em lanchonetes e restaurantes brasileiros. II- O açaí é um alimento nutritivo e saboroso.

 e. I – Uma das vantagens do produto é a sua composição natural. II – O açaí tem baixo custo de produção.

3. Leia o texto e responda:

Embalagens usadas e resíduos devem ser descartados adequadamente

Todos os meses são recolhidas das rodovias brasileiras centenas de milhares de toneladas de lixo. Só nos 22,9 mil quilômetros das rodovias paulistas, são 41,5 mil toneladas. O hábito de descartar embalagens, garrafas, papéis e bitucas de cigarro pelas rodovias persiste e tem aumentado nos últimos anos. O problema é que o lixo acumulado na rodovia, além de prejudicar o meio ambiente, pode impedir o escoamento da água, contribuir para as enchentes, provocar incêndios, atrapalhar o trânsito e até causar acidentes. Além dos perigos que o lixo representa para os motoristas, o material descartado poderia ser devolvido para a cadeia produtiva. Ou seja, o papel que está sobrando nas rodovias poderia ter melhor destino. Isso também vale para os plásticos inservíveis, que poderiam se transformar em sacos de lixo, baldes, cabides e até acessórios para os carros.

Os gêneros textuais correspondem a certos padrões de composição de texto, determinados pelo contexto em que são produzidos, pelo público a que eles se destinam e por sua finalidade. Pela leitura do texto apresentado, reconhece-se que sua função é:

 a. Apresentar dados estatísticos sobre a reciclagem no país.

b. Alertar sobre os riscos da falta de sustentabilidade do mercado de recicláveis.

 c. Divulgar a quantidade de produtos reciclados retirados das rodovias brasileiras.

d. Revelar os altos índices de acidentes nas rodovias brasileiras poluídas nos últimos anos.

e. Conscientizar sobre a necessidade de preservação ambiental e de segurança nas rodovias.

 

 Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Português no CMSP e fazer as anotações no caderno. 

Boa semana a todos!!!

_________________________________________ 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: Eletiva: EXPRESSA-TE.     

Habilidades: Participar das interações orais, em sala de aula e fora dela, com liberdade, desenvoltura e respeito aos interlocutores.     

Faça uma pesquisa sobre a "QUARTA PAREDE" no teatro, e grave um vídeo explicando suas descobertas!  

Roteiro:

1-        Apresentação: Seu nome completo, série e o nome da eletiva: Expressa-te.

2-        Informe o assunto do vídeo.

3-        Sua explicação deve conter as seguintes informações: O que significa “Quarta parede”? Quando surgiu e quem criou esse termo? Qual sua função no teatro?  

Obs: Envie o vídeo no grupo do whatssap, ou no número 993965461.

 

Vídeo sugerido para auxiliar na pesquisa:

 O que é Quarta Parede? O que significa quebrar a quarta parede?

https://www.youtube.com/watch?v=kNKSPMj-B5w  

Obs: Envie o vídeo em nosso grupo de whatssap- 993965461.

 

_________________________________________________________________ 


GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: PROJETO DE VIDA- 1A.   

Habilidades: Autoconfiança, Iniciativa Social, Organização, Responsabilidade, Curiosidade para Aprender  Empatia.

Recuperação: 3° Bimestre.

Acesse o link abaixo e realize a atividade proposta:   

https://forms.gle/Q9n55wwwLyVxZEfB6

____________________________________________________________

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 1B
PROFª GRAZIELLE
TEMA: ALIENAÇÃO TECNOLÓGICA 
LINK DA ATIVIDADE DA SEMANA: https://forms.gle/Aszjnn5Aa3qHqLpL8

MUITOS ALUNOS NÃO ENTREGARAM ATIVIDADES NOS BIMESTRES ANTERIORES ENTÃO ESTAREI DEIXANDO UM LINK COM UMA ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO: 
https://forms.gle/AEKH6a57x3sEw7mx5
__________________________________________


                                            Química  1º

                Atividadepara nota compensação de faltas

                               Professora: Maristela

Enviar no formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627  - identificar nome, serie e turma para quem ja fez semana passada não precisa refazer, somente os alunos que não conseguiram fazer esta atividade

                          https://youtu.be/RU-6HO-pWZw




História 1ªSérie  A e B – Profº Leilson

Habilidades: Interpretar processos de transformação histórica, a partir da construção e aplicação de conceitos de diversas áreas do conhecimento.

Responda as atividades acessando o link:  https://forms.gle/DqWg6fUDQrS3ZcT6A

 ____________________________

Sociologia 1ªSérie A e B – Profº Leilson

Habilidades: Reconhecer e analisar formas de manifestação da desigualdade social.

Responda as atividades acessando o link: https://forms.gle/cJWZ3pVh1HpptA9AA 

________________________ 

Eletiva – Profissões –Profº Leilson

Habilidades: Conhecer e compreender as profissões do futuro.

Responder as atividades acessando o link:  https://forms.gle/fDqLUNrGWcuiXVUY8 

____________________________________________________________

 

EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFº NIVLADO 1ªB


GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Profª Thamara

 

Matemática 1ºB – https://forms.gle/YipPR9ShXD4eLA3n6

Projeto de Vida 1ºB - https://forms.gle/jvJiPbxKpvw4Rau19



Prof Paulo Freire 

Matemática
Resolva as ativides do
Caderno Aprender Sempre
Pagínas 9 a 10 
Exercícios 3, 4