-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

19 outubro, 2020

9º ANO: 19 DE OUTUBRO A 23 DE OUTUBRO

 E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA


Aulas Online 


___________________
Matemática - Professor Danilo 9AeB

Aprender Sempre Volume 3

Figuras Planas: Número de lados e Ângulo
Aula1 

Responder Exercícios 02e 03 

___________________

Matemática - Profª Magaly Greggio  
9º ano C

Olá pessoal, essa semana faremos a devolutiva dos 5 exercícios do caderno "Aprender Sempre" que passei na semana passada. 
Link do caderno Aprender Sempre: 

Estou mandando o link com a resolução dos exercícios. Assistam ao vídeo para tirarem suas dúvidas, e se ainda permanecerem, estou a disposição pelo WhatsApp ou e-mail (greggiomagaly@gmail.com). 

Aos alunos, que ainda não tiveram a oportunidade de realizar nossa atividade, peço que façam e só após a realização assistam ao vídeo. 

Link

PARTE 1: 
https://www.youtube.com/watch?v=opuykkcu-hc
PARTE 2: 
https://www.youtube.com/watch?v=ruHiFEg1hY8

Muito obrigada!
CIÊNCIAS

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 9 ANO A, 9 ANO B e 9 ANO C para o período de 19/10   a    23/10

DISCIPLINA: CIÊNCIAS                            4 ºBIMESTRE      

TEMA: Preservação da biodiversidade

Habilidades: Discutir a importância das unidades de conservação para a preservação da biodiversidade e do patrimônio nacional e suas relações com as populações humanas e as bacias hidrográficas.

RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/hW52yb56URRDGh328







Fonte: https://www.pexels.com/photo/ animal-bee-bloomblooming-460961/

   ASSISTA O VÌDEO NO LINK :Extinção das Abelhas: https://www.youtube.com/watch?v=kD8kWCZAa5s

Qualquer dúvida entre em contato através do meu e-mail:   prof.jeni@outlook.com

________________________________________________________________________________


9º anos A, B e C - Inglês

Teacher Luciene

 

Roteiro de Atividade – Semana de 19/10/2020 a 23/10/2020

Habilidades:

(EF09LI02)   Compilar as ideias-chave de textos por meio de tomada de notas.

 



Esta atividade pode ser respondida através do seguinte formuIário:

https://forms.gle/eprbqsdEytcBheVy5

 

Leia o texto abaixo para realizar as atividades:

 


Zach Marks Launches New Web Series “My Grom Life”

 

 http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2015/05/    

Watch the new “My Grom Life” web series produced by Grom Social creator Zach Marks on gromsocial.com and MyGromLife YouTube channel beginning January 17th!

Zach Marks was eleven years old when he first got the idea to create a totally unique, safe social networking site “By Kids For Kids”. At age twelve, Zach launched Gromsocial.com with the help of family and friends. The new website was met with an overwhelming worldwide response. Today, Grom Social is a thriving global business, and at sixteen, Zach invites you to take an intimate look into his life journey as chronicled in the new web series, “My Grom Life.”

http://blog.gromsocial.com/Grom-Blog/

 

  

01. Uma possível tradução para o título da notícia  seria:

 

a. Zach Marks lança nova série da Web "My Grom Life".

b. Zach Marks participada nova série da Web "My Grom Life".

c. Zach Marks  compra a  nova série da Web "My Grom Life".

d. Zach Marks mostra  nova série da Web para  "My Grom Life".

 

02. De acordo com o texto:

 

a. Zach Marks tinha doze anos quando o pai dele teve a ideia de criar um site de rede social totalmente único e seguro.

b. Zach Marks tinha onze anos quando ele teve a ideia de criar um site de rede social totalmente único e seguro.

c. Zach Marks tinha treze anos quando a mãe dele teve a ideia de criar um site de rede social totalmente único e seguro.

d. Zach Marks tinha quinze anos quando o tio dele teve a ideia de criar um site de rede social totalmente único e seguro.

 

03.A "By Kids For Kids":

 

a. foi a rede social criada pelo pai de  Zach Marks.

b. foi a rede social visitada por Zach Marks aos onze anos.

c. foi a rede social criada por Zach Marks.

d. foi um jogo infantil criado por Zach Marks.

 

04.De acordo com o texto, aos doze anos:

 

a.  Zach comprou de outros empresários  o Gromsocial.com com a ajuda de familiares e amigos.

b. Zach patenteou o Gromsocial.com com a ajuda de familiares e amigos.

c. Zach vendeu o Gromsocial.com com a ajuda de amigos e seus irmãos.

d. Zach lançou o Gromsocial.com com a ajuda de familiares e amigos.

 

05.A Gromsocial.com:

 

a. é um negócio global próspero.

b. é um negócio global que não prosperou.

c. é um negócio global vinculado a grandes empresas.

d. é um negócio global que auxilia Zach nos estudos.

 

06.Hoje, Zach convida você  para:


a.  dar uma olhada íntima em sua jornada de vida como crônica na nova série da web, "My Grom Life".

b. a  assistir sua nova série da web, "My Grom Life".

c. a fazer um teste no seu novo invento da web, "My Grom Life".

d. a comprar seu novo invento da web, "My Grom Life" um jogo eletrônico inovador.


Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

**************************************************************

Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

________________________________________________________________________

9º ano C - Português

Professora Luciene

 

Roteiro de Atividade – Semana de 19/10/2020 a 23/10/2020

Habilidades:

EF09LP11    "Inferir efeitos de sentido provocados pelo uso de recursos de coesão sequencial (conjunções e articuladores textuais), em textos de diferentes gêneros."

 


Leia o texto e Responda as questões que seguem:

 

Processo do envelhecimento

 

Na atualidade, não existe ainda uma proposta global para a melhor condução do processo do envelhecimento, especialmente pela característica multidimensional de que se reveste, e por estarem as pesquisas e estudos até agora realizados sempre mais afetos à dimensão biológica ou à dimensão psicossocial, com poucas possibilidades de entrosamento. De modo geral, são contestadas ou discutidas com muita relutância as propostas sociais que oferecem à velhice modelos de novos comportamentos sociais. Embora se saiba que a grande parte dos conflitos e desajustes da idade maior e a própria aceleração da decadência física muito têm a ver com as condições ambientais que afetam a estrutura biológica e psicossocial, o resultado biológico irreversível, inerente à velhice, tem sido o mais forte argumento contra as propostas de característica social.

__________ impõe-se, com certa urgência, o exame da relação que os velhos desenvolvem com a sociedade; é necessário estabelecer um critério de análise a partir das deficiências do idoso, pois, do contrário, corre-se o risco de se estabelecerem políticas discriminatórias, de se justificar certa desvalorização dos velhos, da mesma forma que os pseudofenômenos biológicos justificaram, por longo tempo, a pressão de uma raça sobre outra, ou mesmo de um sobre o outro sexo.

De qualquer modo, não é mais possível ignorar a grande questão que se coloca para o envelhecimento e que diz respeito a uma adaptação do indivíduo idoso ao meio, não apenas positiva para si mesmo, mas satisfatória para a sociedade como um todo. Daí a necessidade imperiosa de se formularem propostas que visem a promover uma velhice mais integrada.

 

SALGADO, Marcelo Antônio. “Velhice, uma nova questão social”. São Paulo: SESC-CETI, 1980.

 

 

O Questionário pode ser respondido através do Formulário, no link:

https://forms.gle/YRtr5HZUdef5go8L6

 

Questão 1 – Na passagem “De modo geral, são contestadas ou discutidas com muita relutância as propostas sociais [...]”, a conjunção “ou” une:


a) fatos que se complementam.

b) fatos que se alternam.

c) fatos que se opõem.

d) fatos que se justificam.


 

Questão 2 – O espaço no texto deve ser preenchido com uma conjunção adversativa. Marque-a:


a) “Todavia”

b) “Portanto”

c) “Conquanto”

d) “Porquanto”


 

Questão 3 – A conjunção adversativa, marcada na questão anterior, expressa:


a) uma concessão

b) um contraste

c) uma ressalva

d) uma compensação



Questão 4 – Identifique, por meio de um traço, a conjunção que compõe este fragmento do texto sobre o processo de envelhecimento:

 

“[...] é necessário estabelecer um critério de análise a partir das deficiências do idoso, pois, do contrário, corre-se o risco de se estabelecerem políticas discriminatórias [...]”

 

Questão 5 – Aponte a frase em que o termo destacado funciona como conjunção aditiva:

a) “[...] sempre mais afetos à dimensão biológica [...]”

b) “[...] o resultado biológico irreversível, inerente à velhice, tem sido o mais forte argumento [...]”

c) “[...] não apenas positiva para si mesmo, mas satisfatória para a sociedade como um todo.”

d) “[...] de se formularem propostas que visem a promover uma velhice mais integrada.”

 

Questão 6 – Em “[...] não é mais possível ignorar a grande questão que se coloca para o envelhecimento e que diz respeito a uma adaptação do indivíduo idoso [...]”, o termo que funciona como conjunção é:


a) “mais”

b) “que”

c) “para”

d) “e”


Questão 7 – Assinale a função desempenhada pela conjunção identificada acima:


a) exprimir uma condição.

b) introduzir uma finalidade.

c) estabelecer uma comparação.

d) indicar uma adição.



Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

**************************************************************

Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

_________________________________________________________________________




Disciplina de Geografia: Profª Cristiane segue a atividade de 19 a 23/10

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdPqdXDDzoCDig8DTHVp3ZJXh20Nkz7Q9JP6pBugl2SlPcbNg/viewform







___________________________________________________________________________________


9º ano C -  Eletiva

Prof. Anderson

Habilidades -Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa. Desenvolvimento da comunicação. -
-identificar e diferenciar esportes.
-Identificar características especificas dos esportes radicais

Aquisição de vocabulário sobre Esportes e Esportes radicais/de aventura em inglês. Questões envolvendo sports and adventure sports with images (2 aulas). Devolutiva via Google forms.

Realize a atividade do link a seguir: ELETIVA 9°C 4°BIMESTRE #01 19/10 a 23/10

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfaW0kQCjOjlzJcNkJgqUzj_7qvePdiUO6UR1egJPnDBCyr4w/viewform




__________________________________________________________________________________


9º ano A e B -  Arte

Prof. Anderson


Habilidade:Explorar diferentes elementos envolvidos na composição dos acontecimentos cênicos do drama, do teatro contemporâneo e do cinema (figurinos, adereços, maquiagem/visagismo, cenário, iluminação e sonoplastia, incluindo o recurso a tecnologias digitais) e reconhecer seus vocabulários. Aula com enfoque na ILUMINAÇÃO.


Caderno do aluno, 9°ano, E.F, Volume 3. TEATRO e CINEMA, Situação de Aprendizagem III (ADAPTADO) páginas 16 e 17. Devolutiva via Google forms. (2 aulas)


Realize a atividade do link a seguir:  ARTE 9°A e 9°B 4°BIMESTRE #01 19/10 a 23/10

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSffjai6KX2tuIPqSsnx9ZWveSeMV7hTca6vR-xCQMYgD4ydKg/viewform


__________________________________________________________________________________

PROJETO DE VIDA

(9º A, B)

PROF. Michelle


Atividade: Faça um desenho livre.

____________________________________________________

ARTE

(9ºC)

PROF. Michelle


Atividade: Reproduza a imagem abaixo em seu caderno de arte.





________________________________________________

Professor Eliezer projeto de vida 9º ano C

 

Objetivo: Definir as estratégias do Projeto de Vida por meio de um Plano de Ação.

Competências socioemocionais em foco: Imaginação criativa e organização.

 

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Salomão.



Quando achamos que temos muito a fazer e o tempo é pouco, podemos se sentir ansioso e talvez frustrado por achar que não iremos conseguir, essa atividade tem por objetivo te auxiliar de alguma forma, responda as questões a seguir.

1. Como vocês usam o tempo em seu cotidiano?

2. Esse tempo serve para organizar as metas que estabeleceram no planejamento da organização do Projeto de Vida de vocês?

3. Vocês entendem que o tempo que se gasta no dia a dia é importante na vida das pessoas? E na sua? Por quê?

 

Preencha o quadro.



Após o termino envie para 996460862

___________________________________________________________________________________________________



Professor Eliezer tecnologia e inovação, 9º ano A

 

Objetivo: Entender e utilizar o funcionamento de uma rede de mídia para resolver problemas e analisar intencionalidades de seus usuários.

 

ATIVIDADE 1 – NAVEGAR NA INTERNET É SEGURO?

Esta primeira atividade será propor uma reflexão referente ao uso da internet e como se dá essa relação de alguns estudantes não conseguirem ficar longe do celular.

 

1-      Pense em algumas coisas das quais você não consegue ficar muito tempo longe, nem se quer por algumas horas, registre abaixo.

 

2-      Você utiliza a internet para quais finalidades.


_____________________________________________________________________________________________________


Educação física Professor Emerson 9° B



Fechamento de notas



https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc0iZTG4Npsx0bNpiTBYkscF0SZF_Cr_gt2Ww2dvkcq1qzZIg/viewform?usp=sf_link


___________________________________

Atividade de Português de 19 a 23 de outubro 2020.

Prof.ª Néia – 9º ano A, B

Habilidades (EF67LP07A) Identificar o uso de recursos persuasivos (título, escolhas lexicais, construções metafóricas, explicitação ou ocultação de fontes de informação, entre outros) em textos argumentativos, (EF67LP27) Analisar, entre os textos literários e entre estes e outras manifestações artísticas (como cinema, teatro, música, artes visuais e midiáticas), referencias explicitas ou implícitas a outros textos, quanto aos temas, personagens e recursos literários e semióticos, (EF69LP48) Interpretar, em poemas, efeitos produzidos pelo uso de recursos expressivos sonoros (estrofação, rimas, aliterações etc), semânticos (figuras de linguagem, por exemplo), gráfico espacial (distribuição da mancha gráfica no papel), imagens e sua relação com o texto verbal.

 Gênero: Leitura e interpretação textual- Aprender sempre, volume 3

1 Leia o texto com atenção.

 Texto 1

O que o Brasil ganha com as mudanças climáticas?

 Marcos Buckeridge é diretor do Instituto de Biociências da USP e presidente da Academia de Ciências do Estado de São Paulo

 O Brasil precisa acordar. Diante do maior desafio já enfrentado pela humanidade, a mudança climática global, o País tem à sua frente uma janela de uma a duas décadas para despertar. Precisa intensificar programas de adaptação que, ao mesmo tempo, aproveitem as oportunidades que o enfrentamento das consequências desse grande problema oferece.

Evidências científicas mostram que, até meados de 2040, o mundo deverá atingir a marca de 1,5 ºC, caso continuemos emitindo gases de efeito estufa como ainda fazemos hoje. As pessoas perguntam: mas o que significa para mim essa pequena variação de apenas 1 ºC? De fato, 1 ºC, ou mesmo 1,5, ou até 3ºC podem significar muito pouco se considerarmos nossas preferências pessoais. Porém, uma variação na temperatura média mundial de 1,5 ºC implica variações de temperatura, chuvas e vários eventos climáticos bem mais amplos e intensos do que o significado pessoal de 1,5 ºC.

Os efeitos climáticos são, sobretudo, o que os climatologistas chamam de eventos extremos, ou seja, mudanças no clima local que provocam enchentes, secas, ondas de calor etc. A frequência desse tipo de evento já vem aumentando em vários lugares do planeta. Em outras palavras, teremos um maior número de noites quentes, maior frequência de tempestades, maior probabilidade de ocorrência de eventos mais fortes como furacões e tornados. Tudo isso exacerba os riscos relacionados à saúde humana, infraestrutura das cidades, agricultura e muitos outros setores da sociedade.

A Conferência das Partes (COP) 21, realizada em Paris em 2015, encomendou um relatório especial ao Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU. Os governos querem saber o que fazer para evitar que o mundo ultrapasse a marca de 1,5 ºC.

 O IPCC reuniu 91 pesquisadores de 40 países que trabalharam durante dois anos com a contribuição de mais 133 pesquisadores de todo o mundo. Os cientistas do IPCC examinaram mais de 6 mil publicações científicas e responderam a mais de 42 mil comentários de cientistas e governos dos 195 países da Organização das Nações Unidas (ONU). Estes números são importantes, pois salientam que as conclusões a que chegamos nesses relatórios são fortemente embasadas na melhor ciência que existe no mundo. Na sua imensa maioria, as publicações utilizadas são de pagers científicos editorados. Além disso, o IPCC proíbe fazer prescrições políticas. Em outras palavras, não podemos indicar caminhos para os tomadores de decisão. As conclusões são colocadas como o estado de arte da ciência naquele tópico e naquele momento; por isso, devem servir apenas como guia para que o tomador de decisão escolha por onde ir com embasamento sólido.

2 Após a leitura e compreensão do texto, responda às perguntas a seguir.

a. De acordo com o texto, defina o que é chamado de mudanças climáticas.


b. De acordo com o texto, quais são as consequências das mudanças climáticas na vida das pessoas?


c. E você, o que pensa sobre as mudanças climáticas em relação às consequências delas para as nossas vidas? Você acha que ainda é possível mudar o cenário atual?

 

Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Português no CMSP e fazer as anotações no caderno. 

Boa semana a todos!!!

______________________________________________ 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: Eletiva: EXPRESSA-TE.     

Habilidades: Participar das interações orais, em sala de aula e fora dela, com liberdade, desenvoltura e respeito aos interlocutores.     

Faça uma pesquisa sobre a "QUARTA PAREDE" no teatro, e grave um vídeo explicando suas descobertas!  

Roteiro:

1-        Apresentação: Seu nome completo, série e o nome da eletiva: Expressa-te.

2-        Informe o assunto do vídeo.

3-        Sua explicação deve conter as seguintes informações: O que significa “Quarta parede”? Quando surgiu e quem criou esse termo? Qual sua função no teatro?  

Obs: Envie o vídeo no grupo do whatssap, ou no número 993965461.

 

Vídeo sugerido para auxiliar na pesquisa:

 O que é Quarta Parede? O que significa quebrar a quarta parede?

https://www.youtube.com/watch?v=kNKSPMj-B5w  

Obs: Envie o vídeo em nosso grupo de whatssap- 993965461.

 

_________________________________________________________________

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 9B
PROFª GRAZIELLE
TEMA: ALIENAÇÃO TECNOLÓGICA 
LINK DA ATIVIDADE DA SEMANA: https://forms.gle/Aszjnn5Aa3qHqLpL8

MUITOS ALUNOS NÃO ENTREGARAM ATIVIDADES NOS BIMESTRES ANTERIORES ENTÃO ESTAREI DEIXANDO UM LINK COM UMA ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO: 
https://forms.gle/AEKH6a57x3sEw7mx5
______________________________________________

______________________________________

Eletiva de Fotografia – Profª Regiane 

Acesse o link e realize a atividade proposta.

https://forms.gle/smHjtZM4fdgjFPHr8

_________________________________________

História- 9ºAno A e B - Profº Leilson  - 9ºAno C-Profª Valdilene

Habilidades: Reconhecer a importância dos movimentos coletivos e de resistência para as conquistas sociais e a preservação dos direitos dos cidadãos ao longo da história.

Responda as atividades acessando o link: https://forms.gle/62MNgz7uJzMWAem47 
________________________ 

Eletiva – Profissões –Profº Leilson

Habilidades: Conhecer e compreender as profissões do futuro.

Responder as atividades acessando o link:  https://forms.gle/fDqLUNrGWcuiXVUY8 
______________________________________________________________________

9º A   -   Eletiva  - Show Fashion    -     Profª  Aurinda Prado

Atividade

A proposta de atividade desta semana inclui a construção de brinquedos com material reciclado.    

A mágica de criar e resgatar a memória (pela oralidade), descobrir com nossos pais e avós, um universo adormecido. No qual a ausência de tecnologia não impede a criança de ser feliz.

Uma viagem pelo universo imaginário, criar e brincar.

Sustentabilidade a Felicidade cabe em qualquer lugar.

 

 




Agora mãos à obra escolha os materiais que tiver disponível para criar, pode ser um brinquedo, jogo fica a seu critério deixei uns exemplos a cima. Fotografe e envie para o professor    - Uma boa semana a todos    
 foto para:   aurinda@prof.educacao.sp.gov.br  
 (11) 99554-9642  

_________________________________________________      


    EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFº NIVALDO 

9º A E 9ºC

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc9wYT36-W6URshuAcphC_KEWNdeRLNkkwie0oXesQCmXOAdw/viewform?usp=sf_link



                                        Tecnologia -    9º C

                          O que é Nativos digitais?


                                cite alguns  exemplos 

Enviar por email formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627