E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
ATIVIDADES
PARA OS ALUNOS 9 ANO A, 9 ANO B e 9 ANO C para o período de 19/10 a 23/10
DISCIPLINA: CIÊNCIAS 4 ºBIMESTRE
TEMA: Preservação da
biodiversidade
Habilidades: Discutir a importância das unidades de conservação
para a preservação da biodiversidade e do patrimônio nacional e suas relações
com as populações humanas e as bacias hidrográficas.
RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/hW52yb56URRDGh328
Fonte: https://www.pexels.com/photo/
animal-bee-bloomblooming-460961/
ASSISTA O VÌDEO NO LINK :Extinção das
Abelhas: https://www.youtube.com/watch?v=kD8kWCZAa5s
Qualquer dúvida entre em contato através do meu e-mail: prof.jeni@outlook.com
________________________________________________________________________________
9º
anos A, B e C - Inglês
Teacher
Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 19/10/2020
a 23/10/2020
Habilidades: (EF09LI02) Compilar as ideias-chave de textos por meio
de tomada de notas. |
Esta atividade pode ser respondida através do
seguinte formuIário:
https://forms.gle/eprbqsdEytcBheVy5
Leia o texto abaixo
para realizar as atividades:
Zach Marks Launches
New Web Series “My Grom Life” Watch the new “My
Grom Life” web series produced by Grom Social creator Zach Marks on
gromsocial.com and MyGromLife YouTube channel beginning January 17th! Zach Marks was eleven
years old when he first got the idea to create a totally unique, safe social
networking site “By Kids For Kids”. At age twelve, Zach launched
Gromsocial.com with the help of family and friends. The new website was met
with an overwhelming worldwide response. Today, Grom Social is a thriving
global business, and at sixteen, Zach invites you to take an intimate look
into his life journey as chronicled in the new web series, “My Grom Life.” http://blog.gromsocial.com/Grom-Blog/ |
01. Uma possível tradução para o título da
notícia seria:
a. Zach Marks lança nova série da Web "My
Grom Life".
b. Zach Marks participada nova série da Web
"My Grom Life".
c. Zach Marks
compra a nova série da Web
"My Grom Life".
d. Zach Marks mostra nova série da Web para "My Grom Life".
02. De acordo com o texto:
a. Zach Marks tinha doze anos quando o pai dele
teve a ideia de criar um site de rede social totalmente único e seguro.
b. Zach Marks tinha onze anos quando ele teve a
ideia de criar um site de rede social totalmente único e seguro.
c. Zach Marks tinha treze anos quando a mãe dele
teve a ideia de criar um site de rede social totalmente único e seguro.
d. Zach Marks tinha quinze anos quando o tio dele
teve a ideia de criar um site de rede social totalmente único e seguro.
03.A "By Kids For Kids":
a. foi a rede social criada pelo pai de Zach Marks.
b. foi a rede social visitada por Zach Marks aos
onze anos.
c. foi a rede social criada por Zach Marks.
d. foi um jogo infantil criado por Zach Marks.
04.De acordo com o texto, aos doze anos:
a. Zach
comprou de outros empresários o
Gromsocial.com com a ajuda de familiares e amigos.
b. Zach patenteou o Gromsocial.com com a ajuda de
familiares e amigos.
c. Zach vendeu o Gromsocial.com com a ajuda de
amigos e seus irmãos.
d. Zach lançou o Gromsocial.com com a ajuda de
familiares e amigos.
05.A Gromsocial.com:
a. é um negócio global próspero.
b. é um negócio global que não prosperou.
c. é um negócio global vinculado a grandes
empresas.
d. é um negócio global que auxilia Zach nos
estudos.
06.Hoje, Zach convida você para:
a. dar uma olhada íntima em sua jornada de vida como crônica na nova série da web, "My Grom Life".
b. a
assistir sua nova série da web, "My Grom Life".
c. a fazer um teste no seu novo invento da web,
"My Grom Life".
d. a comprar seu novo invento da web, "My
Grom Life" um jogo eletrônico inovador.
Qualquer dúvida, pode
entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de
Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
9º ano C - Português
Professora Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 19/10/2020
a 23/10/2020
Habilidades: EF09LP11 "Inferir efeitos de sentido
provocados pelo uso de recursos de coesão sequencial (conjunções e articuladores
textuais), em textos de diferentes gêneros." |
Leia o texto e Responda as
questões que seguem:
Processo
do envelhecimento Na atualidade, não existe ainda uma proposta
global para a melhor condução do processo do envelhecimento, especialmente
pela característica multidimensional de que se reveste, e por estarem as
pesquisas e estudos até agora realizados sempre mais afetos à dimensão
biológica ou à dimensão psicossocial, com poucas possibilidades de
entrosamento. De modo geral, são contestadas ou discutidas com muita
relutância as propostas sociais que oferecem à velhice modelos de novos
comportamentos sociais. Embora se saiba que a grande parte dos conflitos e
desajustes da idade maior e a própria aceleração da decadência física muito
têm a ver com as condições ambientais que afetam a estrutura biológica e
psicossocial, o resultado biológico irreversível, inerente à velhice, tem
sido o mais forte argumento contra as propostas de característica social. __________ impõe-se, com certa urgência, o
exame da relação que os velhos desenvolvem com a sociedade; é necessário
estabelecer um critério de análise a partir das deficiências do idoso, pois,
do contrário, corre-se o risco de se estabelecerem políticas
discriminatórias, de se justificar certa desvalorização dos velhos, da mesma
forma que os pseudofenômenos biológicos justificaram, por longo tempo, a
pressão de uma raça sobre outra, ou mesmo de um sobre o outro sexo. De qualquer modo, não é mais possível ignorar
a grande questão que se coloca para o envelhecimento e que diz respeito a uma
adaptação do indivíduo idoso ao meio, não apenas positiva para si mesmo, mas
satisfatória para a sociedade como um todo. Daí a necessidade imperiosa de se
formularem propostas que visem a promover uma velhice mais integrada. SALGADO, Marcelo Antônio. “Velhice, uma
nova questão social”. São Paulo: SESC-CETI, 1980. |
O Questionário pode ser respondido através do Formulário, no link:
https://forms.gle/YRtr5HZUdef5go8L6
Questão 1 – Na
passagem “De modo geral, são contestadas ou discutidas com muita relutância as
propostas sociais [...]”, a conjunção “ou” une:
a)
fatos que se complementam.
b)
fatos que se alternam.
c)
fatos que se opõem.
d)
fatos que se justificam.
Questão 2 – O
espaço no texto deve ser preenchido com uma conjunção adversativa. Marque-a:
a)
“Todavia”
b)
“Portanto”
c)
“Conquanto”
d)
“Porquanto”
Questão 3 – A
conjunção adversativa, marcada na questão anterior, expressa:
a)
uma concessão
b)
um contraste
c)
uma ressalva
d)
uma compensação
Questão 4 – Identifique,
por meio de um traço, a conjunção que compõe este fragmento do texto sobre o
processo de envelhecimento:
“[...] é necessário estabelecer um critério
de análise a partir das deficiências do idoso, pois, do contrário, corre-se o
risco de se estabelecerem políticas discriminatórias [...]”
Questão 5 – Aponte
a frase em que o termo destacado funciona como conjunção aditiva:
a)
“[...] sempre mais afetos à dimensão biológica [...]”
b)
“[...] o resultado biológico irreversível, inerente à velhice, tem sido o mais
forte argumento [...]”
c)
“[...] não apenas positiva para si mesmo, mas satisfatória para a
sociedade como um todo.”
d)
“[...] de se formularem propostas que visem a promover uma velhice mais
integrada.”
Questão 6 – Em
“[...] não é mais possível ignorar a grande questão que se coloca para o
envelhecimento e que diz respeito a uma adaptação do indivíduo idoso [...]”, o
termo que funciona como conjunção é:
a)
“mais”
b)
“que”
c)
“para”
d)
“e”
Questão 7 – Assinale a função desempenhada pela conjunção identificada acima:
a)
exprimir uma condição.
b)
introduzir uma finalidade.
c)
estabelecer uma comparação.
d)
indicar uma adição.
Qualquer dúvida, pode
entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de
Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
9º ano C - Eletiva
Prof.
Anderson
-identificar e diferenciar esportes.
-Identificar características especificas dos esportes radicais
Aquisição de vocabulário sobre Esportes e Esportes radicais/de aventura em inglês. Questões envolvendo sports and adventure sports with images (2 aulas). Devolutiva via Google forms.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfaW0kQCjOjlzJcNkJgqUzj_7qvePdiUO6UR1egJPnDBCyr4w/viewform
9º ano A e B - Arte
Prof. Anderson
Caderno do aluno, 9°ano, E.F, Volume 3. TEATRO e CINEMA, Situação de Aprendizagem III (ADAPTADO) páginas 16 e 17. Devolutiva via Google forms. (2 aulas)
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSffjai6KX2tuIPqSsnx9ZWveSeMV7hTca6vR-xCQMYgD4ydKg/viewform
PROJETO DE VIDA
(9º A, B)
PROF. Michelle
Atividade: Faça um desenho livre.
____________________________________________________
(9ºC)
PROF. Michelle
Atividade: Reproduza a imagem abaixo em seu caderno de arte.
________________________________________________
Professor
Eliezer projeto de vida 9º ano C
Objetivo:
Definir as estratégias do Projeto de Vida por meio de um Plano de Ação.
Competências
socioemocionais em foco: Imaginação criativa e organização.
Tudo tem o
seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Salomão.
Quando
achamos que temos muito a fazer e o tempo é pouco, podemos se sentir ansioso e
talvez frustrado por achar que não iremos conseguir, essa atividade tem por
objetivo te auxiliar de alguma forma, responda as questões a seguir.
1. Como
vocês usam o tempo em seu cotidiano?
2. Esse
tempo serve para organizar as metas que estabeleceram no planejamento da
organização do Projeto de Vida de vocês?
3. Vocês
entendem que o tempo que se gasta no dia a dia é importante na vida das
pessoas? E na sua? Por quê?
Preencha o quadro.
Professor Eliezer tecnologia e inovação, 9º ano A
Objetivo: Entender e utilizar o funcionamento
de uma rede de mídia para resolver problemas e analisar intencionalidades de
seus usuários.
ATIVIDADE 1 – NAVEGAR NA INTERNET É SEGURO?
Esta primeira atividade será propor uma reflexão referente
ao uso da internet e como se dá essa relação de alguns estudantes não
conseguirem ficar longe do celular.
1-
Pense em algumas coisas das quais você não
consegue ficar muito tempo longe, nem se quer por algumas horas, registre
abaixo.
2-
Você utiliza a internet para quais finalidades.
_____________________________________________________________________________________________________
Educação física Professor Emerson 9° B
Fechamento de notas
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc0iZTG4Npsx0bNpiTBYkscF0SZF_Cr_gt2Ww2dvkcq1qzZIg/viewform?usp=sf_link
___________________________________
Atividade de Português de 19 a 23 de outubro 2020.
Prof.ª Néia – 9º ano A, B
Habilidades (EF67LP07A)
Identificar o uso de recursos persuasivos (título, escolhas lexicais,
construções metafóricas, explicitação ou ocultação de fontes de informação,
entre outros) em textos argumentativos, (EF67LP27) Analisar, entre os textos literários
e entre estes e outras manifestações artísticas (como cinema, teatro, música,
artes visuais e midiáticas), referencias explicitas ou implícitas a outros
textos, quanto aos temas, personagens e recursos literários e semióticos, (EF69LP48)
Interpretar, em poemas, efeitos produzidos pelo uso de recursos expressivos
sonoros (estrofação, rimas, aliterações etc), semânticos (figuras de
linguagem, por exemplo), gráfico espacial (distribuição da mancha gráfica no
papel), imagens e sua relação com o texto verbal.
1 Leia o texto com atenção.
Texto 1
O que o Brasil ganha com as mudanças
climáticas?
Marcos Buckeridge é diretor do Instituto
de Biociências da USP e presidente da Academia de Ciências do Estado de São
Paulo
O Brasil precisa acordar. Diante do maior
desafio já enfrentado pela humanidade, a mudança climática global, o País tem à
sua frente uma janela de uma a duas décadas para despertar. Precisa
intensificar programas de adaptação que, ao mesmo tempo, aproveitem as
oportunidades que o enfrentamento das consequências desse grande problema
oferece.
Evidências
científicas mostram que, até meados de 2040, o mundo deverá atingir a marca de
1,5 ºC, caso continuemos emitindo gases de efeito estufa como ainda fazemos
hoje. As pessoas perguntam: mas o que significa para mim essa pequena variação
de apenas 1 ºC? De fato, 1 ºC, ou mesmo 1,5, ou até 3ºC podem significar muito
pouco se considerarmos nossas preferências pessoais. Porém, uma variação na
temperatura média mundial de 1,5 ºC implica variações de temperatura, chuvas e
vários eventos climáticos bem mais amplos e intensos do que o significado
pessoal de 1,5 ºC.
Os efeitos
climáticos são, sobretudo, o que os climatologistas chamam de eventos extremos,
ou seja, mudanças no clima local que provocam enchentes, secas, ondas de calor
etc. A frequência desse tipo de evento já vem aumentando em vários lugares do
planeta. Em outras palavras, teremos um maior número de noites quentes, maior
frequência de tempestades, maior probabilidade de ocorrência de eventos mais
fortes como furacões e tornados. Tudo isso exacerba os riscos relacionados à
saúde humana, infraestrutura das cidades, agricultura e muitos outros setores
da sociedade.
A Conferência
das Partes (COP) 21, realizada em Paris em 2015, encomendou um relatório
especial ao Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU. Os
governos querem saber o que fazer para evitar que o mundo ultrapasse a marca de
1,5 ºC.
O IPCC reuniu 91 pesquisadores de 40 países
que trabalharam durante dois anos com a contribuição de mais 133 pesquisadores
de todo o mundo. Os cientistas do IPCC examinaram mais de 6 mil publicações
científicas e responderam a mais de 42 mil comentários de cientistas e governos
dos 195 países da Organização das Nações Unidas (ONU). Estes números são
importantes, pois salientam que as conclusões a que chegamos nesses relatórios
são fortemente embasadas na melhor ciência que existe no mundo. Na sua imensa maioria,
as publicações utilizadas são de pagers científicos editorados. Além disso, o
IPCC proíbe fazer prescrições políticas. Em outras palavras, não podemos
indicar caminhos para os tomadores de decisão. As conclusões são colocadas como
o estado de arte da ciência naquele tópico e naquele momento; por isso, devem
servir apenas como guia para que o tomador de decisão escolha por onde ir com
embasamento sólido.
2 Após a
leitura e compreensão do texto, responda às perguntas a seguir.
a. De acordo
com o texto, defina o que é chamado de mudanças climáticas.
b. De acordo
com o texto, quais são as consequências das mudanças climáticas na vida das
pessoas?
c. E você, o
que pensa sobre as mudanças climáticas em relação às consequências delas para
as nossas vidas? Você acha que ainda é possível mudar o cenário atual?
Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de
Português no CMSP e fazer as anotações no caderno.
Boa semana a todos!!!
______________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
Eletiva: EXPRESSA-TE.
Habilidades: Participar das interações orais, em sala
de aula e fora dela, com liberdade, desenvoltura e respeito aos interlocutores.
Faça
uma pesquisa sobre a "QUARTA PAREDE" no teatro, e grave um vídeo
explicando suas descobertas!
Roteiro:
1- Apresentação: Seu nome completo, série e
o nome da eletiva: Expressa-te.
2- Informe o assunto do vídeo.
3- Sua explicação deve conter as seguintes
informações: O que significa “Quarta parede”? Quando surgiu e quem criou esse
termo? Qual sua função no teatro?
Obs:
Envie o vídeo no grupo do whatssap, ou no número 993965461.
Vídeo
sugerido para auxiliar na pesquisa:
O que é Quarta Parede? O que significa quebrar
a quarta parede?
https://www.youtube.com/watch?v=kNKSPMj-B5w
Obs: Envie o vídeo em nosso grupo de
whatssap- 993965461.
_________________________________________________________________
PROFª GRAZIELLE
https://forms.gle/AEKH6a57x3sEw7mx5
Eletiva de Fotografia – Profª Regiane
Acesse o link e realize a atividade proposta.
https://forms.gle/smHjtZM4fdgjFPHr8
História-
9ºAno A e B - Profº Leilson - 9ºAno
C-Profª Valdilene
Habilidades: Reconhecer
a importância dos movimentos coletivos e de resistência para as conquistas
sociais e a preservação dos direitos dos cidadãos ao longo da história.
Eletiva
– Profissões –Profº Leilson
Habilidades: Conhecer e
compreender as profissões do futuro.
9º A - Eletiva
- Show Fashion - Profª
Aurinda Prado
Atividade
A proposta
de atividade desta semana inclui a construção de brinquedos com material
reciclado.
A mágica de
criar e resgatar a memória (pela oralidade), descobrir com nossos pais e avós,
um universo adormecido. No qual a ausência de tecnologia não impede a criança
de ser feliz.
Uma viagem
pelo universo imaginário, criar e brincar.
Sustentabilidade a
Felicidade cabe em qualquer lugar.
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFº NIVALDO
9º A E 9ºC
Tecnologia - 9º C
O que é Nativos digitais?