-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

21 setembro, 2020

6ª ANO: 21 A 25 SETEMBRO

   E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA

Aulas Online


Matemática 
Professor: Danilo
(6° Ano A e B)
 Comparar, ordenar, ler e escrever números naturais e números racionais cuja representação decimal é finita, fazendo uso da reta numérica.(EF06MA01)


_____________________


TECNOLOGIA – 6º ano A

Prof.ª: Silvia Mara

Semana: 21/09/2020   a 24/09/2020

Conteúdo:  Pensamento Computacional

Habilidade: (EF67TEC20) Identificar a presença da programação em operações do cotidiano e reconhecer que a aprendizagem de programação faz parte do seu contexto de vida e do processo de resolução de problemas.

(EF89TEC22) Interpretar um algoritmo em linguagem natural e convertê-lo em uma linguagem de programação.

Link da atividade: Pensamento Computacional

https://www.canva.com/design/DAEIcBpu_Ec/ofEECIROg7cpqFWbUOeTDA/view?utm_content=DAEIcBpu_Ec&utm_campaign=designshare&utm_medium=link&utm_source=sharebutton     








ARTE
Professora: Michelle
( 6º ano A e B )

ATIVIDADE: Após assistir ao filme " como estrelas na terra ", como foi pedido na atividade da semana passada, em seu caderno de arte, faça um resumo do filme com conclusão e um desenho representando a história.

OBS. Espero que tenham gostado do filme e principalmente que tenham se dado conta da importância da arte em nossas vidas. Essa atividade terá nota de trabalho bimestral, ok! boa semana a todos!!!

__________________________________________________

PROJETO DE VIDA
Professora: Michelle
( Apenas para o 6º ano A )

ATIVIDADE: 
Após assistir ao filme " como estrelas na terra ", como foi pedido na atividade da semana passada, responda:


1. Você já se identificou ou ainda se identifica com o menino do filme em algum momento de sua vida? explique.
2. Sentiu pena dele em algum momento? quando?
3. Achou correta a reação dos pais com o filho? explique.
4. O que a arte representava pra você antes do filme e o que ela representa hoje após assistir o filme? 
5. No momento em que estamos vivendo agora, com toda essa mudança em relação aos estudos, você esta tendo alguma dificuldade em aprender? se sim quais matérias? me de uma sugestão para que possamos te ajudar, argumente... como professora de arte, quero te ajudar, ok.

Boa semana à todos!!!

_________________________________________________

Professor Eliezer projeto de vida 6º ano B

Objetivo: Promover autoconhecimento e desenvolvimento socioemocional.

 

Se o desenvolvimento de competências socioemocionais fosse um jogo, ele seria formado de muitas jogadas.

Algumas lhe levariam a comemorar (como fazer um gol no futebol, passar de fase em um game, dar um xeque mate no xadrez...);

Outras seriam como uma bola na trave, ou até mesmo como um chute que vai direto para fora do campo. Como você se sente nesse tipo de situação?!

Uma boa notícia: no desenvolvimento socioemocional não existe game over! Esse desafio nunca acaba, não é um jogo de vencer ou ser derrotado(a): é um desenvolvimento em que mesmo as jogadas de “bola pra fora” ou “na trave” podem ser oportunidades de aprendizagem.

 

Escreva um pequeno texto relatando algo de deu certo e outra que não deu, e lembre-se na verdade o que deu errado foi o mais valioso pois você aprendeu com isso.

 

Após o termino envie para 996460862


__________________________________________________


Professor Eliezer Eletiva alimentação saudável.

Objetivo: conhecer os benefícios da vitamina E e os alimentos que a contém.

 

Bem pessoal é a hora de pesquisarmos a respeito da vitamina E

É bem fácil faça em uma folha de sulfite ou caderno de desenho.

Coloque os benefícios da vitamina E e os alimentos que a contem, caprichem pode desenhar ou fazer colagem.

Boa tarefa após o termino envie para o zap 996460862.


______________________________________________________________________________


CIÊNCIAS

6ºA - Profª Ida Maria; 6ºB - Profª Mileni

Habilidade: (EF06CI08) Explicar a importância da visão (captação e interpretação das imagens) na interação do organismo com o meio e, com base no funcionamento do olho humano, selecionar lentes adequadas para a correção de diferentes defeitos da visão.


ATIVIDADE

Acesse o link abaixo para responder às questões sobre o funcionamento do olho humano

https://forms.gle/yFvjRo94UyN1gHR6A


Qualquer dúvida entre em contato com sua professora!

promileni@gmail.com

profidamaria@gmail.com


Bons estudos.


________________________________________________


ELETIVA ECOHORTA

Profª Mileni


ATIVIDADE

Você já respondeu o formulário sobre compostagem?

Caso ainda não tenha respondido, acesse o link abaixo e responda:

https://forms.gle/BUdyo1ZxA7Yb27vb9


Após ter respondido assista ao vídeo documentário "Compostagem, por que não?"

https://www.youtube.com/watch?v=88XyQPcNEIw


Bons estudo!!!!

______________________________________


História (Profª Joelma)

Essa semana vocês deverão copiar no caderno a revisão de conteúdo (imagem), e qualquer dúvida é só enviar mensagem no zap 994976550.



Bons estudos!


Educação Física
Professor: Júnior
( Apenas para o 6º ano B )

https://forms.gle/9xpyA39YEgcbcNAa7 
______________________________________

PORTUGUÊS- PROFESSORA MAIARA 6ºano A/B

HABILIDADE: Ler em voz alta textos literários diversos – como contos de amor, de humor, de suspense, de terror; crônicas líricas, humorísticas, críticas; bem como leituras orais capituladas (compartilhadas ou não com o professor) de livros de maior extensão, como romances, narrativas de enigma, narrativas de aventura, literatura infanto-juvenil, – contar/recontar histórias tanto da tradição oral (causos, contos de esperteza, contos de animais, contos de amor, contos de encantamento, piadas, dentre outros) quanto da tradição literária escrita, expressando a compreensão e interpretação do texto por meio de uma leitura ou fala expressiva e fluente, que respeite o ritmo, as pausas, as hesitações, a entonação indicados tanto pela pontuação quanto por outros recursos gráfico-editoriais, como negritos, itálicos, caixa-alta, ilustrações etc......

Inglês       6º ano      (21/09 a 25/09)

Professora Eliane

Habilidades

(EF06LI09)- Localizar informações específicas em um texto. 

(EF06LI16)- Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.

Para responder as questões acesse o link:

https://forms.gle/2K8zQx5LGUVTLe1Z8

Se tiver dúvidas entre em contato com a professora através do e-mail.     eliane.criss10e@gmail.com


                                                                     Tecnologia- 6º B
                                                                   Profº Maristela - Reforço
Hablidade: Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meio digitais posicionando-se de maneira empática e crítica.
                                                
 Coloque O que você compreendeu  sobre o texto e qual sua opinião.? 

                                            De tudo o que existiu fica tudo!
Ficam a empatia, os risos, o choro, o medo, o desabafo, os nós desatados e os que atamos também.
Ficam as palavras, as expressões e gestos de afeto e carinho.
Ficam os olhares de cumplicidade e intimidade nos momentos que foram nossos.
Ficam as músicas que não tivemos, as atrapalhadas, as caras de espanto e o medo de magoar com qualquer bobagem impensada.
O toque que a cada dia foi tomando forma mais sincronizada, sem muito desespero. Também fica junto com ele o abraço que foi se tornando cada vez mais apertado fazendo a gente quase entrar na gente.
Ficam os "nãos", os "sins", os "tudo bem" e ficam também os "bóra"! As aulas ficam. Tanto as de "como não fazer" quanto às de "como não ser".
Ficam as longas conversas sobre tudo e nada, sobre eu, sobre você, sobre os outros e sobre nós.
Ficam o silêncio e a troca intensa de emoções que fizemos através dele.
Ficam as broncas acompanhadas de gargalhadas, ficam as piadas engraçadas e as sem graça também. Ficam aquelas que fizemos pensando ao mesmo tempo a mesma coisa sobre a mesma situação. Como tudo isso foi incrível!!
Ficam os sentimentos de cuidado, de carinho, de zelo. Fica cravado no peito o respeito de uma grande e forte "amorizade".
Mas acima de tudo pudera eu dizer pra você: fica?!
Sugiro que modifiquemos e transformemos tudo isso que ficou para continuarmos usufruindo, mas de outra forma. Uma forma mais amena, serena, mas praticável.
Assim, com certeza, a gente vai poder ficar sempre perto!

texto  Sheila Danadio , fonte: https://www.pensador.com/frase/MzkwOTc0/?utm_source=whatsapp&utm_medium=referral.
enviar por email formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627.
Por o seu  nome nº serie e turma ok


Eletivas 

 Professora: Maristela- Reforço


Brincando com as cores

 ATIVIDADES :https://youtu.be/LlKeTEzYrjo

Arco Iris invertido.

O arco-íris é uma decomposição da luz branca, que é a soma de todas as cores que vemos ali, certo? É FÁCIL entender essa explicação, mas é difícil acreditar nela. Existe um EXPERIMENTOS, chamado Disco de Newton, que faz o inverso: com a soma das cores do arco-íris, é possível criar branco. FÁCIL de fazer em casa!


ASSIM QUE VOCÊ FIZER ENVIE AS FOTOS POR EMAIL: formentini2@gmail.com 
Não esqueça de mandar o nome com a serie ok

________________________________________________

_________________________________________________

Geografia - Profª Regiane 

Acesse o link abaixo e responda as Atividades


____________________________________________