E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
TECNOLOGIA – 6º ano A
Prof.ª: Silvia Mara
Semana:
21/09/2020 a 24/09/2020
Conteúdo:
Pensamento Computacional
Habilidade:
(EF67TEC20) Identificar
a presença da programação em operações do cotidiano e reconhecer que a
aprendizagem de programação faz parte do seu contexto de vida e do processo de
resolução de problemas.
(EF89TEC22) Interpretar um algoritmo em linguagem
natural e convertê-lo em uma linguagem de programação.
Link da atividade: Pensamento Computacional
Professor
Eliezer projeto de vida 6º ano B
Objetivo:
Promover autoconhecimento e desenvolvimento socioemocional.
Se o
desenvolvimento de competências socioemocionais fosse um jogo, ele seria
formado de muitas jogadas.
Algumas lhe
levariam a comemorar (como fazer um gol no futebol, passar de fase em um game,
dar um xeque mate no xadrez...);
Outras
seriam como uma bola na trave, ou até mesmo como um chute que vai direto para
fora do campo. Como você se sente nesse tipo de situação?!
Uma boa
notícia: no desenvolvimento socioemocional não existe game over! Esse desafio
nunca acaba, não é um jogo de vencer ou ser derrotado(a): é um desenvolvimento
em que mesmo as jogadas de “bola pra fora” ou “na trave” podem ser
oportunidades de aprendizagem.
Escreva um pequeno texto relatando
algo de deu certo e outra que não deu, e lembre-se na verdade o que deu errado
foi o mais valioso pois você aprendeu com isso.
Após o
termino envie para 996460862
__________________________________________________
Professor
Eliezer Eletiva alimentação saudável.
Objetivo:
conhecer os benefícios da vitamina E e os alimentos que a contém.
Bem pessoal
é a hora de pesquisarmos a respeito da vitamina E
É bem fácil
faça em uma folha de sulfite ou caderno de desenho.
Coloque os
benefícios da vitamina E e os alimentos que a contem, caprichem pode desenhar
ou fazer colagem.
Boa tarefa
após o termino envie para o zap 996460862.
______________________________________________________________________________
CIÊNCIAS
6ºA - Profª Ida Maria; 6ºB - Profª Mileni
Habilidade: (EF06CI08) Explicar a importância da visão (captação e interpretação das imagens) na interação do organismo com o meio e, com base no funcionamento do olho humano, selecionar lentes adequadas para a correção de diferentes defeitos da visão.
ATIVIDADE
Acesse o link abaixo para responder às questões sobre o funcionamento do olho humano
https://forms.gle/yFvjRo94UyN1gHR6A
Qualquer dúvida entre em contato com sua professora!
promileni@gmail.com
profidamaria@gmail.com
Bons estudos.
________________________________________________
ELETIVA ECOHORTA
Profª Mileni
ATIVIDADE
Você já respondeu o formulário sobre compostagem?
Caso ainda não tenha respondido, acesse o link abaixo e responda:
https://forms.gle/BUdyo1ZxA7Yb27vb9
Após ter respondido assista ao vídeo documentário "Compostagem, por que não?"
https://www.youtube.com/watch?v=88XyQPcNEIw
Bons estudo!!!!
______________________________________
História (Profª Joelma)
Essa semana vocês deverão copiar no caderno a revisão de conteúdo (imagem), e qualquer dúvida é só enviar mensagem no zap 994976550.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeunFFqatr7hh05MswmSfpPmUHglT4F3PGvo1OjGU8hARo4_w/viewform
______________________________________
Inglês 6º ano (21/09 a 25/09)
Professora Eliane
Habilidades
(EF06LI09)- Localizar informações específicas em um
texto.
(EF06LI16)- Construir repertório relativo às expressões
usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.
Para responder as questões acesse o link:
https://forms.gle/2K8zQx5LGUVTLe1Z8
Se tiver dúvidas entre em contato com a professora através
do e-mail. eliane.criss10e@gmail.com
Ficam as palavras, as expressões e gestos de afeto e carinho.
Ficam os olhares de cumplicidade e intimidade nos momentos que foram nossos.
Ficam as músicas que não tivemos, as atrapalhadas, as caras de espanto e o medo de magoar com qualquer bobagem impensada.
O toque que a cada dia foi tomando forma mais sincronizada, sem muito desespero. Também fica junto com ele o abraço que foi se tornando cada vez mais apertado fazendo a gente quase entrar na gente.
Ficam os "nãos", os "sins", os "tudo bem" e ficam também os "bóra"! As aulas ficam. Tanto as de "como não fazer" quanto às de "como não ser".
Ficam as longas conversas sobre tudo e nada, sobre eu, sobre você, sobre os outros e sobre nós.
Ficam o silêncio e a troca intensa de emoções que fizemos através dele.
Ficam as broncas acompanhadas de gargalhadas, ficam as piadas engraçadas e as sem graça também. Ficam aquelas que fizemos pensando ao mesmo tempo a mesma coisa sobre a mesma situação. Como tudo isso foi incrível!!
Ficam os sentimentos de cuidado, de carinho, de zelo. Fica cravado no peito o respeito de uma grande e forte "amorizade".
Mas acima de tudo pudera eu dizer pra você: fica?!
Sugiro que modifiquemos e transformemos tudo isso que ficou para continuarmos usufruindo, mas de outra forma. Uma forma mais amena, serena, mas praticável.
Assim, com certeza, a gente vai poder ficar sempre perto!
________________________________________________
_________________________________________________