-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

21 setembro, 2020

7ª ANO: 21 A 25 SETEMBRO

   E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA

Aulas Online



_____________________
Matemática
Professor:Danilo
7°A
Resolver e elaborar problemas que envolvam operações com números inteiros.EF07MA04



_______________________________________

HISTÓRIA/PROF. VALDILENE MATOS
E-MAIL: valdilene.souzza@yahoo.combr
whatsApp/ 19981659215
acessem o link abaixo para atividade avaliativa.

_______________________________________

CIÊNCIAS

Profª Ida Maria & ProfªMileni

(EF07CI10A) Identificar principais características de vírus e bactérias e as principais patologias que provocam no organismo humano.

Qualquer dúvida é só entrar em contato: profidamaria@gmail.com e promileni@gmail.com

Código da turma no Google Sala de Aula: exy7do5

Atividade: Bactérias - https://forms.gle/8CCv6wPkyDhMYHKGA


_____________________________________


ARTE
Professora: Michelle
( 7º ano A,B,C )

ATIVIDADE: Após assistir ao filme " como estrelas na terra ", como foi pedido na atividade da semana passada, em seu caderno de arte, faça um resumo do filme com conclusão e um desenho representando a história.

OBS. Espero que tenham gostado do filme e principalmente que tenham se dado conta da importância da arte em nossas vidas. Essa atividade terá nota de trabalho bimestral, ok! boa semana a todos!!!

_____________________________________________________________________

PORTUGUÊS 7°C 
Prof. Anderson Sanchez

Habilidade: Utilizar, ao produzir diferentes gêneros, conhecimentos linguísticos e gramaticais, já estudados.


Atividade: PORTUGUÊS 7°C 3°BIMESTRE #06 21/09 a 25/09

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfDo8QR7e4hz0W5V64bbJBRlM5-aQZkFFKNqmjwjGKIgvIglw/viewform


_____________________________________________________________________


Professor Eliezer projeto de vida 7º ano A e B

 

Objetivo: Apresentar as características e competências dos estudantes investigadores de conhecimentos.

 

AUTOCONHECIMENTO

Significa conhecer a si mesmo(a) a partir de tudo o que faz parte do viver: afetos, emoções, habilidades, limitações, experiências, interesses, gostos etc. Conhecer para poder se aceitar e transformar.

Adiante vem o Quiz do Autoconhecimento, com cinco perguntas que vão ajudá-los neste processo de construção de quem são.

 

 

1. Do que você mais gosta na escola?

(a) de aprender coisas que me ajudam a entender melhor o mundo.

(b) de conviver com os outros estudantes e/ou com os professores.

(c) de poder expressar minhas ideias e pontos de vista.

(d) outros. (Quais?)

 

2. O que você gosta de aprender?

(a) as matérias de todas as disciplinas.

(b) as matérias de algumas disciplinas. (Quais?)

(c) Temas que não se referem às disciplinas especificamente. (Quais?)

(d) Coisas diversas que os colegas ensinam. (O quê?)

 

3. Como você aprende mais, normalmente?

(a) Prestando atenção nas explicações do(a) professor(a) e anotando os pontos principais.

(b) Estudando sozinho(a), consultando as anotações e os livros das disciplinas, vídeos e outros conteúdos disponíveis na internet.

 (c) estudando com colegas (trocando conhecimentos, discutindo os conteúdos etc.).

(d) de outros jeitos. (Quais?)

 

4. Quando você tem alguma dúvida:

(a) Faz pesquisas em dicionários, na internet, e pede ajuda aos colegas e ao(à) professor(a)?

(b) Pergunta para os colegas?

(c) não se preocupa em pesquisar ou perguntar?

(d) não sabe dizer no que tem dúvida?

 

5. Em que você tem mais dificuldade na escola?

(a) aprender os conteúdos de todas ou de algumas disciplinas. (Quais?)

(b) esclarecer dúvidas sobre aquilo que aprendi. (Por quais motivos?)

(c) organizar uma rotina de estudos, seja individualmente ou em grupos.

(d) outras. (Quais?)

 

Observação não se esqueça suas respostas são para seu próprio desenvolvimento.

 

Após o termino envie para 996460862


__________________________________________________________________________


Professor Eliezer Eletiva alimentação saudável.

Objetivo: conhecer os benefícios da vitamina E e os alimentos que a contém.

 

Bem pessoal é a hora de pesquisarmos a respeito da vitamina E

É bem fácil faça em uma folha de sulfite ou caderno de desenho.

Coloque os benefícios da vitamina E e os alimentos que a contem, caprichem pode desenhar ou fazer colagem.

Boa tarefa após o termino envie para o zap 996460862.


____________________________________________________________________________


________________________________________________


ELETIVA ECOHORTA

Profª Mileni


ATIVIDADE

Você já respondeu o formulário sobre compostagem?

Caso ainda não tenha respondido, acesse o link abaixo e responda:

https://forms.gle/BUdyo1ZxA7Yb27vb9


Após ter respondido assista ao vídeo documentário "Compostagem, por que não?"

https://www.youtube.com/watch?v=88XyQPcNEIw


Bons estudo!!!!

______________________________________

TECNOLOGIA - 7ºB

Profª Mileni


 Responda o formulário sobre consumo:


Qualquer dúvida entre em contato!

Bons estudos!!

________________________________________________________

Educação Física
Professor: Júnior
( Apenas para o 7º ano A B e C)

https://forms.gle/yawB6riSeyXhdeKR9  

________________________________________________________

PORTUGUÊS PROFESSORA MAIARA 
7ºano A/B

HABILIDADE: Ler e organizar os dados e informações pesquisados em painéis ou slides de apresentação, levando em conta o contexto de produção, o tempo disponível, as características do gênero apresentação oral, a multissemiose, as mídias e tecnologias que serão utilizadas, ensaiar a apresentação, considerando também elementos paralinguísticos e cinésicos e proceder à exposição oral de resultados de estudos e pesquisas, no tempo determinado, a partir do planejamento e da definição de diferentes formas de uso da fala – memorizada, com apoio da leitura ou fala espontânea.Organizar os dados e informações pesquisados em painéis ou slides de apresentação, levando em conta o contexto de produção, o tempo disponível, as características do gênero apresentação oral, a multissemiose, as mídias e tecnologias que serão utilizadas, ensaiar a apresentação, considerando também elementos paralinguísticos e cinésicos e proceder à exposição oral de resultados de estudos e pesquisas, no tempo determinado, a partir do planejamento e da definição de diferentes formas de uso da fala – memorizada, com apoio da leitura ou fala espontânea.

ATIVIDADE DE ELETIVA ESCOLA EM CENA

PROFESSORA MAIARA DO VALE

HABILIDADES: 

Leitura e produção teatral, a partir da adaptação de romances, contos, mitos, narrativas de enigma e de aventura, novelas, biografias romanceadas, crônicas, dentre outros, indicando as rubricas para caracterização do cenário, do espaço, do tempo; explicitando a caracterização física e psicológica dos personagens e dos seus modos de ação; reconfigurando a inserção do discurso direto e dos tipos de narrador; explicitando as marcas de variação linguística (dialetos, registros e jargões) e textualizando o tratamento da temática.                                                                                                             





                                                           ÓTIMA ATIVIDADE!!

 

                                           PROFESSORA MAIARA DO VALE           

________________________________________________________


                                                                 Tecnologia- 7º A e  7º C 
                                                                   Profº Maristela - Reforço
Hablidade: Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meio digitais posicionando-se de maneira empática e crítica.
                                                
 Coloque O que você compreendeu  sobre o texto e qual sua opinião.? 

                                            De tudo o que existiu fica tudo!
Ficam a empatia, os risos, o choro, o medo, o desabafo, os nós desatados e os que atamos também.
Ficam as palavras, as expressões e gestos de afeto e carinho.
Ficam os olhares de cumplicidade e intimidade nos momentos que foram nossos.
Ficam as músicas que não tivemos, as atrapalhadas, as caras de espanto e o medo de magoar com qualquer bobagem impensada.
O toque que a cada dia foi tomando forma mais sincronizada, sem muito desespero. Também fica junto com ele o abraço que foi se tornando cada vez mais apertado fazendo a gente quase entrar na gente.
Ficam os "nãos", os "sins", os "tudo bem" e ficam também os "bóra"! As aulas ficam. Tanto as de "como não fazer" quanto às de "como não ser".
Ficam as longas conversas sobre tudo e nada, sobre eu, sobre você, sobre os outros e sobre nós.
Ficam o silêncio e a troca intensa de emoções que fizemos através dele.
Ficam as broncas acompanhadas de gargalhadas, ficam as piadas engraçadas e as sem graça também. Ficam aquelas que fizemos pensando ao mesmo tempo a mesma coisa sobre a mesma situação. Como tudo isso foi incrível!!
Ficam os sentimentos de cuidado, de carinho, de zelo. Fica cravado no peito o respeito de uma grande e forte "amorizade".
Mas acima de tudo pudera eu dizer pra você: fica?!
Sugiro que modifiquemos e transformemos tudo isso que ficou para continuarmos usufruindo, mas de outra forma. Uma forma mais amena, serena, mas praticável.
Assim, com certeza, a gente vai poder ficar sempre perto!

texto  Sheila Danadio , fonte: https://www.pensador.com/frase/MzkwOTc0/?utm_source=whatsapp&utm_medium=referral.
enviar por email formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627.
Por o seu  nome nº serie e turma ok



                    

                                                                Projeto de Vida-  7º C 
                                                                   Profº Maristela -  Reforço

Habilidade:    
                                                                            Iniciativa Social e autoconfiança



       No seu projeto de vida de que forma você entende  sobre a  diferença entre o sonho  e a fantasia ? 

Enviar por email formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627.
Por o seu  nome nº serie e turma ok

Eletivas 

 Professora: Maristela- Reforço


Brincando com as cores

 ATIVIDADES :https://youtu.be/LlKeTEzYrjo

Arco Iris invertido.

O arco-íris é uma decomposição da luz branca, que é a soma de todas as cores que vemos ali, certo? É FÁCIL entender essa explicação, mas é difícil acreditar nela. Existe um EXPERIMENTOS, chamado Disco de Newton, que faz o inverso: com a soma das cores do arco-íris, é possível criar branco. FÁCIL de fazer em casa!


ASSIM QUE VOCÊ FIZER ENVIE AS FOTOS POR EMAIL: formentini2@gmail.com 
Não esqueça de mandar o nome com a serie ok!

________________________________________________________________

7º ano B -  Inglês

Teacher Luciene

 

Roteiro de Atividade – Semana de 21/09/2020 a 25/09/2020

Habilidades:

(EF07LI17)   Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso.

(EF07LI23)   Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e expressar o mundo.

 

Reading

 

Hi, dears!!! How are you!!!

 

Após ler o texto que segue, responda ao questionário: (ATIVIDADE PARA SER FEITA NO CADERNO)

 

Clean Hands Elizabeth washes her hands every day. She likes to wash her hands. She washes her hands with soap and water. She uses soap and water to wash her hands. She uses warm water and soap. She washes her hands for 30 seconds. After 30 seconds she stops washing her hands. She turns off the water. She dries her hands on a clean towel. Every few hours she turns on the water and washes her hands. Elizabeth has very clean hands. She does not have many germs on her hands. Germs cannot live on her clean hands.

 

 1. Qual o tema/assunto do texto?

 

2. O que Elizabeth usa para lavar suas mãos?

 

3. Quanto tempo ela usa para lavar as mãos?

 

4. O que Elizabeth usa para secar as mãos após lavá-las?

 

5. Por que Elizabeth não tem muitos germes nas mãos?

 

Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

**************************************************************

Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

__________________________________________________________________________

__________________________________

Geografia - Profª Regiane 

Acesse o link abaixo e responda as Atividades

https://forms.gle/JvMqSknSPu3Er4SN6
_____________________________________________

Atividade de Matemática 

7º ANOS B e C

Prof. Sergio

Semana 21/09 a 25/09/2020

Habilidade: EF07MA01 

 

 

Resolver e elaborar situações problemas no números naturais

 

 

Respondam:- Divisores e Multiplos

 

1)    Que número é múltiplo e também divisor de 24?

2)    Quais são os números naturais múltiplo do número 1?

3)    O que é múltiplo de 6?

 

 

Prof. Sergio

 

Caso tenha alguma dúvida de resolver este exercício, acesse o link abaixo da aula explicativa

 

21/09/2020

https://www.youtube.com/watch?v=RGpFkq7hGds

22/09/2020

https://www.youtube.com/watch?v=tv484Gjg8mk

23/09/2020

https://www.youtube.com/watch?v=_YTuvAdIZ7U

________________________________________________


Atividade de Inglês -Teacher Ana

Hello,people!
Continuação da aula anterior - Verb Can