E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
Profª Ida Maria & ProfªMileni
(EF07CI10A) Identificar principais características de vírus e bactérias e as principais patologias que provocam no organismo humano.
Qualquer dúvida é só entrar em contato: profidamaria@gmail.com e promileni@gmail.com
Código da turma no Google Sala de Aula: exy7do5
Atividade: Bactérias - https://forms.gle/8CCv6wPkyDhMYHKGA
_____________________________________
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfDo8QR7e4hz0W5V64bbJBRlM5-aQZkFFKNqmjwjGKIgvIglw/viewform
Professor
Eliezer projeto de vida 7º ano A e B
Objetivo:
Apresentar as características e competências dos estudantes investigadores de
conhecimentos.
AUTOCONHECIMENTO
Significa
conhecer a si mesmo(a) a partir de tudo o que faz parte do viver: afetos, emoções,
habilidades, limitações, experiências, interesses, gostos etc. Conhecer para
poder se aceitar e transformar.
Adiante vem
o Quiz do Autoconhecimento, com cinco perguntas que vão ajudá-los neste
processo de construção de quem são.
1. Do que
você mais gosta na escola?
(a) de
aprender coisas que me ajudam a entender melhor o mundo.
(b) de
conviver com os outros estudantes e/ou com os professores.
(c) de poder
expressar minhas ideias e pontos de vista.
(d) outros.
(Quais?)
2. O que
você gosta de aprender?
(a) as
matérias de todas as disciplinas.
(b) as
matérias de algumas disciplinas. (Quais?)
(c) Temas
que não se referem às disciplinas especificamente. (Quais?)
(d) Coisas
diversas que os colegas ensinam. (O quê?)
3. Como você
aprende mais, normalmente?
(a)
Prestando atenção nas explicações do(a) professor(a) e anotando os pontos
principais.
(b)
Estudando sozinho(a), consultando as anotações e os livros das disciplinas,
vídeos e outros conteúdos disponíveis na internet.
(c) estudando com colegas (trocando
conhecimentos, discutindo os conteúdos etc.).
(d) de
outros jeitos. (Quais?)
4. Quando
você tem alguma dúvida:
(a) Faz
pesquisas em dicionários, na internet, e pede ajuda aos colegas e ao(à)
professor(a)?
(b) Pergunta
para os colegas?
(c) não se
preocupa em pesquisar ou perguntar?
(d) não sabe
dizer no que tem dúvida?
5. Em que
você tem mais dificuldade na escola?
(a) aprender
os conteúdos de todas ou de algumas disciplinas. (Quais?)
(b)
esclarecer dúvidas sobre aquilo que aprendi. (Por quais motivos?)
(c)
organizar uma rotina de estudos, seja individualmente ou em grupos.
(d) outras.
(Quais?)
Observação
não se esqueça suas respostas são para seu próprio desenvolvimento.
Após o
termino envie para 996460862
Professor
Eliezer Eletiva alimentação saudável.
Objetivo:
conhecer os benefícios da vitamina E e os alimentos que a contém.
Bem pessoal
é a hora de pesquisarmos a respeito da vitamina E
É bem fácil
faça em uma folha de sulfite ou caderno de desenho.
Coloque os
benefícios da vitamina E e os alimentos que a contem, caprichem pode desenhar
ou fazer colagem.
Boa tarefa
após o termino envie para o zap 996460862.
____________________________________________________________________________
________________________________________________
ELETIVA ECOHORTA
Profª Mileni
ATIVIDADE
Você já respondeu o formulário sobre compostagem?
Caso ainda não tenha respondido, acesse o link abaixo e responda:
https://forms.gle/BUdyo1ZxA7Yb27vb9
Após ter respondido assista ao vídeo documentário "Compostagem, por que não?"
https://www.youtube.com/watch?v=88XyQPcNEIw
Bons estudo!!!!
______________________________________
TECNOLOGIA - 7ºB
Profª Mileni
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfYyLMShTfYm85_KbkSqWCE9luF8paswEkLCu-RdFgtJ1yH1A/viewform
ATIVIDADE DE ELETIVA ESCOLA EM CENA
PROFESSORA
MAIARA DO VALE
HABILIDADES:
Leitura
e produção teatral, a partir da adaptação de romances, contos, mitos,
narrativas de enigma e de aventura, novelas, biografias romanceadas, crônicas,
dentre outros, indicando as rubricas para caracterização do cenário, do espaço,
do tempo; explicitando a caracterização física e psicológica dos personagens e
dos seus modos de ação; reconfigurando a inserção do discurso direto e dos
tipos de narrador; explicitando as marcas de variação linguística (dialetos,
registros e jargões) e textualizando o tratamento da temática.
ÓTIMA
ATIVIDADE!!
PROFESSORA MAIARA DO VALE
Ficam as palavras, as expressões e gestos de afeto e carinho.
Ficam os olhares de cumplicidade e intimidade nos momentos que foram nossos.
Ficam as músicas que não tivemos, as atrapalhadas, as caras de espanto e o medo de magoar com qualquer bobagem impensada.
O toque que a cada dia foi tomando forma mais sincronizada, sem muito desespero. Também fica junto com ele o abraço que foi se tornando cada vez mais apertado fazendo a gente quase entrar na gente.
Ficam os "nãos", os "sins", os "tudo bem" e ficam também os "bóra"! As aulas ficam. Tanto as de "como não fazer" quanto às de "como não ser".
Ficam as longas conversas sobre tudo e nada, sobre eu, sobre você, sobre os outros e sobre nós.
Ficam o silêncio e a troca intensa de emoções que fizemos através dele.
Ficam as broncas acompanhadas de gargalhadas, ficam as piadas engraçadas e as sem graça também. Ficam aquelas que fizemos pensando ao mesmo tempo a mesma coisa sobre a mesma situação. Como tudo isso foi incrível!!
Ficam os sentimentos de cuidado, de carinho, de zelo. Fica cravado no peito o respeito de uma grande e forte "amorizade".
Mas acima de tudo pudera eu dizer pra você: fica?!
Sugiro que modifiquemos e transformemos tudo isso que ficou para continuarmos usufruindo, mas de outra forma. Uma forma mais amena, serena, mas praticável.
Assim, com certeza, a gente vai poder ficar sempre perto!
Iniciativa Social e autoconfiança |
7º
ano B - Inglês
Teacher
Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 21/09/2020
a 25/09/2020
Habilidades: (EF07LI17) Explorar o caráter polissêmico de palavras
de acordo com o contexto de uso. (EF07LI23) Reconhecer a variação linguística como
manifestação de formas de pensar e expressar o mundo. |
Reading
Hi, dears!!! How are
you!!!
Após ler o texto que
segue, responda ao questionário: (ATIVIDADE PARA SER FEITA NO CADERNO)
Clean Hands Elizabeth
washes her hands every day. She likes to wash her hands. She washes her hands
with soap and water. She uses soap and water to wash her hands. She uses warm
water and soap. She washes her hands for 30 seconds. After 30 seconds she
stops washing her hands. She turns off the water. She dries her hands on a
clean towel. Every few hours she turns on the water and washes her hands.
Elizabeth has very clean hands. She does not have many germs on her hands.
Germs cannot live on her clean hands. |
2. O que Elizabeth usa para lavar suas mãos?
3. Quanto tempo ela usa para lavar as mãos?
4. O que Elizabeth usa para secar as mãos após
lavá-las?
5. Por que Elizabeth não tem muitos germes nas
mãos?
Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de
Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
__________________________________________________________________________
Atividade de Matemática
7º ANOS B e C
Prof. Sergio
Semana 21/09 a 25/09/2020
Habilidade: EF07MA01
Resolver e elaborar situações problemas no números naturais
Respondam:- Divisores e Multiplos
1) Que
número é múltiplo e também divisor de 24?
2) Quais são
os números naturais múltiplo do número 1?
3) O que é
múltiplo de 6?
Prof. Sergio
Caso tenha alguma dúvida de resolver
este exercício, acesse o link abaixo da aula explicativa
21/09/2020
https://www.youtube.com/watch?v=RGpFkq7hGds
22/09/2020
https://www.youtube.com/watch?v=tv484Gjg8mk
23/09/2020