E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
_______________________________________
GEOGRAFIA/PROF. VALDILENE MATOS
E-MAIL: valdilene.souzza@yahoo.com.br
whatsApp: 19981659215
acessem o link abaixo para atividade avaliativa.
https://forms.gle/tFVKKigfEiJk1e3K6
_______________________________________
DISCIPLINA: BIOLOGIA
ATIVIDADES
PARA OS ALUNOS 1ANO A e 1ANO B para o período de 21/09 a 25/09
DISCIPLINA: BIOLOGIA 3ºBIMESTRE
TEMA: Principais doenças no Brasil de acordo com sexo,
renda e idade. Doenças infectocontagiosas, parasitárias, degenerativas, ocupacionais,
carenciais e por intoxicação ambiental.
Habilidades: Reconhecer os riscos diferenciados que
uma mesma causa de morte apresenta para diferentes faixas etárias, a partir de
estatísticas de saúde e identificar as causas mais frequentes de mortalidade
entre jovens, discutindo estratégias para reduzir o risco de óbito. Agrupar
diferentes causas de morte segundo semelhança.
RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/9eUhcqELdSnhjZC88
Tabela 1 – Casos de HIV notificados no Sinan
por faixa etária no sexo masculino por ano
do diagnóstico. Brasil 2007 – 2019.
Tabela 2 – Casos de HIV notificados no Sinan
por faixa etária no sexo feminino por ano do
diagnóstico. Brasil 2007– 2019.
_______________________________________________________
Atividades para os alunos da 1ªsérie A e
1ªsérie B para o período de 21/09 a 25/09
Disciplina: Física 3ºBIMESTRE
Tema : Gravidade como
resultado de um campo gravitacional; campo gravitacional e força; massa e peso;
condições da superfície lunar; possibilidades de exploração da Lua.
HABILIDADES: Identificar e interpretar situações,
fenômenos e processos conhecidos, envolvendo interações gravitacionais na Terra
e no Universo.
RESPONDER AS ATIVIDADES
NO LINK: https://forms.gle/FxgHVQsf6sYDiwGT6
________________________________________________________________
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 1 ANO C para o
período de 21/09 a 25/09
Professora Ariane
Disciplina: Português
Habilidades:
Posicionar-se criticamente diante do texto do, defendendo ponto de vista coerente a partir de argumentos.
Analisar os efeitos semânticos e expressivos produzidos pelo uso das diferentes classes morfológicas e discursivas: verbo e conectores.
Reconhecer em contos, entrevistas e poemas, marcas linguísticas que singularizam os diferentes gêneros.
RESPONDA AS ATIVIDADES ACESSANDO AO LINK:
https://forms.gle/5hdrfumbWBNSKi6g9
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfvZ47fKZZdDHkrvRWJVinDZ_Kr-GX3wfocKscxjL-Ju_1WnA/viewform
_____________________________________________________________________
História
1ªSérie A e B – Profº Leilson
Reconhecer a
importância de valorizar a diversidade nas práticas de religião e religiosidade
dos indivíduos e grupos sociais;
Responda as atividades
acessando o link: https://forms.gle/V2NnkB1hZVrU2rR28
___________________________
Sociologia
1ªSérie A e B – Profº Leilson
Habilidades: Compreender
que a unidade entre todos os seres humanos decorre do fato de que somos seres
culturais; reconhecer o caráter social, histórico e culturalmente construído da
humanidade.
Responda as atividades acessando o link: https://forms.gle/YdCR4RaPiWnyq7727
Eletiva
– Profissões –Profº Leilson
Habilidades: Conhecer e
compreender as profissões do futuro.
______________________________________________________________
ATIVIDADE DE TECNOLOGIA 1º ANO B
___________________________________________
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora Monique
Disciplina:
Habilidades: Tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que sente o outro indivíduo.
SETEMBRO AMARELO: é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.
Essa semana vocês terão como atividade reflexiva, acessar o link do site “FALAR INSPIRA VIDA” https://www.falarinspiravida.com.br/, e explorar o conteúdo abordado.
IMPORTANTE: Aproveitem para colocar em dia as atividades solicitadas do 3° bimestre.
1 º B - Eletiva
Show Faschion - Profª Aurinda Prado
Existem conceitos que por mais que se fale e discuta muitos
não levam a sério, um deles e a sustentabilidade.
Então, que algumas dúvidas possam ser esclarecidas através
do vídeo sugerido abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=cSzDdNA8jwM
(Mas afinal o que é sustentabilidade)
Atividades:
1 – Qual o verdadeiro conceito de sustentabilidade?
2 – Explique segundo o vídeo os danos causados na atmosfera
pela industrialização.
3 – Defina a Sigla IPCC?
4 – Quais os fatores podem ter causado a crise hídrica de
2014?
OBS: Fazer as atividades no caderno, por nome, fotografar e
enviar para o professor se tiver dúvidas entre em contato.
aurinda@prof.educacao.sp.gov.br
(11) 99554-9642
Assistir o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=BCoTYgKIKBM
Resolver os exercícios:
Questão 1
Sabendo que x = 4, determine o perímetro do polígono:
a) 81
b) 79
c) 78
d) 86
Questão 2
Se A = 2x + 4y + 5, B = 2x + 2y - 3 e C = +4x – y + 4, então A – B + C é igual a:
a) + x + y + 12
b) +x + 2y + 12
c) + 4x + y + 12
d) + 4x + 4y + 12
Questão 3
Resolva a expressão [3.(x2y).(x2y)] : (x2y2) e assinale a alternativa que apresenta a solução correta:
a) 3x
b) 3x3
c) x2
d) 3x2
Filosofia 1ºA
Habilidade: Analisar a relação entre Estado
e Sociedade a partir da compreensão dos conceitos centrais do anarquismo e do socialismo
Uns por todos, todos por alguns, cada um por si ou todos por todos?
O Anarcocapitalismo é
uma forma particular de capitalismo,
sem regulação do Estado. Apresenta um projeto de sociedade em que as relações
sociais sejam reguladas pelo livre mercado. É essencialmente contrário
ao controle estatal sob a forma de impostos, políticas de preços,
monopólio de serviços, controle na produção e circulação de moedas, subsídio a
algumas empresas em detrimento de outras.
O Anarcocapitalismo, também
conhecido como anarquismo capitalista, capitalismo libertário ou simplesmente
Ancap, idealiza um sistema de propriedade privada em que haja
empreendedorismo, lucro, mas sem a existência do Estado, que,
para os anarcocapitalistas, impede o pleno desenvolvimento do capitalismo.
Nesse modelo de sociedade, as
trocas de bens e serviços entre os indivíduos ocorreriam de forma
legítima somente por meio do mercado. Serviços que são ofertados
pelo Estado e considerados de caráter público, como justiça, segurança,
educação e saúde, seriam privatizados e teriam sua qualidade e preço acessível
assegurados pela livre concorrência.
As relações sociais seriam
desenvolvidas pela perspectiva do individualismo voluntarista, isto
é, a soberania da vontade individual sobrepondo-se a qualquer tipo de interesse
coletivo. Essa ideologia político-econômica propõe a dissolução do Estado e sua
substituição pelo mercado na condução das relações econômicas e provisão de
serviços.
Assista
a aula do CMSP no link : https://www.youtube.com/watch?v=if9ea8HQwgg
Responda o Google Formulário: https://forms.gle/39XMTSHT8ReM1ENJ8