-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

21 setembro, 2020

1ª SÉRIE: 21 A 25 SETEMBRO

 E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA

Aulas Online



_____________________


_______________________________________

GEOGRAFIA/PROF. VALDILENE MATOS

E-MAIL: valdilene.souzza@yahoo.com.br

whatsApp: 19981659215

acessem o link abaixo para atividade avaliativa.

https://forms.gle/tFVKKigfEiJk1e3K6

_______________________________________

DISCIPLINA: BIOLOGIA

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 1ANO A e 1ANO B para o período de 21/09 a 25/09

DISCIPLINA: BIOLOGIA       3ºBIMESTRE

TEMA: Principais doenças no Brasil de acordo com sexo, renda e idade. Doenças infectocontagiosas, parasitárias, degenerativas, ocupacionais, carenciais e por intoxicação ambiental.

Habilidades: Reconhecer os riscos diferenciados que uma mesma causa de morte apresenta para diferentes faixas etárias, a partir de estatísticas de saúde e identificar as causas mais frequentes de mortalidade entre jovens, discutindo estratégias para reduzir o risco de óbito. Agrupar diferentes causas de morte segundo semelhança.

 

RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/9eUhcqELdSnhjZC88

Tabela 1 – Casos de HIV notificados no Sinan por faixa etária no sexo masculino por ano
do diagnóstico. Brasil 2007 – 2019.


Tabela 2 – Casos de HIV notificados no Sinan por faixa etária no sexo feminino por ano do
diagnóstico. Brasil 2007– 2019.


_______________________________________________________

                          DISCIPLINA: FÍSICA

Atividades para os alunos da 1ªsérie A e 1ªsérie B para o período de 21/09 a 25/09

Disciplina: Física           3ºBIMESTRE       

Tema : Gravidade como resultado de um campo gravitacional; campo gravitacional e força; massa e peso; condições da superfície lunar; possibilidades de exploração da Lua.

HABILIDADES: Identificar e interpretar situações, fenômenos e processos conhecidos, envolvendo interações gravitacionais na Terra e no Universo.

RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK:   https://forms.gle/FxgHVQsf6sYDiwGT6


________________________________________________________________



ATIVIDADES PARA OS ALUNOS  DO 1 ANO C   para o período de 21/09 a 25/09
Professora Ariane
Disciplina: Português
 
Habilidades:

Posicionar-se criticamente diante do texto do, defendendo ponto de vista coerente a partir de argumentos.

Analisar os efeitos semânticos e expressivos produzidos pelo uso das diferentes classes morfológicas e discursivas: verbo e conectores.

Reconhecer em contos, entrevistas e poemas, marcas linguísticas que singularizam os diferentes gêneros.


RESPONDA AS ATIVIDADES ACESSANDO AO  LINK:
https://forms.gle/5hdrfumbWBNSKi6g9

__________________________________________________

Inglês

Habilidade: Compreensão – Conhecimentos - Identificar a tradução, a definição, a antonímia e a sinonímia como diferentes processos pelos quais é possível expressar o significado de uma palavra.

Responda a atividade acessando o link: https://forms.gle/AKinQYvND4wFJjB56

__________________________________________________

                            ARTE 1A e 1B 
                                                  Prof. Anderson Sanchez


Habilidade: Ler de forma autônoma. Identificar teses, argumentos e assunto principal em textos de gêneros variados

Atenção a atividade de Arte dessa semana é a mesma da semana passada ATIVIDADE IMPORTANTE, favor não deixar de fazer. (quem já fez, parabéns!!)

Atividade: ARTE 1A e 1B 3°BIMESTRE #06 14/09 a 18/09 - (+21/09 a 25/09)

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfvZ47fKZZdDHkrvRWJVinDZ_Kr-GX3wfocKscxjL-Ju_1WnA/viewform

 

_____________________________________________________________________


História 1ªSérie  A e B – Profº Leilson

Reconhecer a importância de valorizar a diversidade nas práticas de religião e religiosidade dos indivíduos e grupos sociais;

Responda as atividades acessando o link:  https://forms.gle/V2NnkB1hZVrU2rR28

___________________________  

Sociologia 1ªSérie A e B – Profº Leilson

Habilidades: Compreender que a unidade entre todos os seres humanos decorre do fato de que somos seres culturais; reconhecer o caráter social, histórico e culturalmente construído da humanidade.

 Responda as atividades acessando o link:   https://forms.gle/YdCR4RaPiWnyq7727

____________________________  

Eletiva – Profissões –Profº Leilson

Habilidades: Conhecer e compreender as profissões do futuro.

Responder as atividades acessando o link: https://forms.gle/u8n3NQH7PA6kMdJG7 
_________________________ 

______________________________________________________________

ATIVIDADE DE TECNOLOGIA 1º ANO B

HABILIDADE: EM13TEC05 – Apropriar-se de diversas linguagens e recursos tecnológicos, incluindo-se digitalmente para usar, enquanto participante de grupos de engajamento e ativismo juvenil, de forma responsável e ética, as TDIC.

Link para acessar a atividade: https://forms.gle/aCjjKa4pSftjBsrT8

 _________________________________________________________




Educação física professor Emerson 1° A



Atividade de equilíbrio




https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdfPppPBWtME74R_xOlP8BboETq7PstWTAWNt5smHo39AEKcA/viewform?usp=sf_link

___________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

 Disciplina: Eletiva: EXPRESSA-TE.  e PROJETO DE VIDA- 1A.


 Habilidades: Tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que sente o outro indivíduo.

SETEMBRO AMARELOé uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. 

Essa semana vocês terão como atividade reflexiva, acessar o link do site “FALAR INSPIRA VIDA” https://www.falarinspiravida.com.br/, e explorar o conteúdo abordado. 

IMPORTANTE: Aproveitem para colocar em dia as atividades solicitadas do 3° bimestre.

________________________________

1 º B   -   Eletiva Show Faschion    -   Profª Aurinda Prado

 

Existem conceitos que por mais que se fale e discuta muitos não levam a sério, um deles e a sustentabilidade.

Então, que algumas dúvidas possam ser esclarecidas através do vídeo sugerido abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=cSzDdNA8jwM

(Mas afinal o que é sustentabilidade)

Atividades:

1 – Qual o verdadeiro conceito de sustentabilidade?

2 – Explique segundo o vídeo os danos causados na atmosfera pela industrialização.

3 – Defina a Sigla IPCC?

4 – Quais os fatores podem ter causado a crise hídrica de 2014?

OBS: Fazer as atividades no caderno, por nome, fotografar e enviar para o professor se tiver dúvidas entre em contato.

 aurinda@prof.educacao.sp.gov.br

(11) 99554-9642

 


Prof. Paulo Freire

Matemática


Assistir o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=BCoTYgKIKBM




Resolver os exercícios:


Questão 1

Sabendo que x = 4, determine o perímetro do polígono:

 

a) 81

b) 79

c) 78

d) 86

 

  

Questão 2

Se A = 2x + 4y + 5, B = 2x + 2y - 3 e C = +4x – y + 4, então A – B + C é igual a:

a) + x + y + 12

b) +x + 2y + 12

c) + 4x + y + 12

d) + 4x + 4y + 12

 

 

Questão 3

Resolva a expressão [3.(x2y).(x2y)] : (x2y2) e assinale a alternativa que apresenta a solução correta:

a) 3x

b) 3x3

c) x2

d) 3x2

 


        Filosofia 1ºA

Habilidade:  Analisar a relação entre Estado e Sociedade a partir da compreensão dos conceitos centrais do anarquismo e do socialismo

           Uns por todos, todos por alguns, cada um por si ou todos por todos?

            O Anarcocapitalismo é uma forma particular de capitalismo, sem regulação do Estado. Apresenta um projeto de sociedade em que as relações sociais sejam reguladas pelo livre mercado. É essencialmente contrário ao controle estatal sob a forma de impostos, políticas de preços, monopólio de serviços, controle na produção e circulação de moedas, subsídio a algumas empresas em detrimento de outras.

             O Anarcocapitalismo, também conhecido como anarquismo capitalista, capitalismo libertário ou simplesmente Ancap, idealiza um sistema de propriedade privada em que haja empreendedorismo, lucro, mas sem a existência do Estado, que, para os anarcocapitalistas, impede o pleno desenvolvimento do capitalismo.

              Nesse modelo de sociedade, as trocas de bens e serviços entre os indivíduos ocorreriam de forma legítima somente por meio do mercado. Serviços que são ofertados pelo Estado e considerados de caráter público, como justiça, segurança, educação e saúde, seriam privatizados e teriam sua qualidade e preço acessível assegurados pela livre concorrência.

               As relações sociais seriam desenvolvidas pela perspectiva do individualismo voluntarista, isto é, a soberania da vontade individual sobrepondo-se a qualquer tipo de interesse coletivo. Essa ideologia político-econômica propõe a dissolução do Estado e sua substituição pelo mercado na condução das relações econômicas e provisão de serviços.

Assista a aula do CMSP no link : https://www.youtube.com/watch?v=if9ea8HQwgg

Responda o Google Formulário: https://forms.gle/39XMTSHT8ReM1ENJ8