E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
Aulas Online
TECNOLOGIA – 6º ano A
Prof.ª: Silvia Mara
Semana:
28/09/2020 a 02/10/2020
Conteúdo:
Pensamento Computacional
Habilidade:
(EF67TEC20) Identificar
a presença da programação em operações do cotidiano e reconhecer que a
aprendizagem de programação faz parte do seu contexto de vida e do processo de
resolução de problemas.
(EF89TEC22) Interpretar um algoritmo em linguagem
natural e convertê-lo em uma linguagem de programação.
6º ano –
Caderno do Aluno. página 55
Matemática- Professor Danilo
6A&B
História (Profª Joelma)
CIDADANIA NA GRÉCIA E ROMA ANTIGA
Nem sempre todos tiveram o direito de exercer sua cidadania.
Na Grécia Antiga, apenas os homens gregos, adultos e proprietários de terras
tinham o poder de decidir sobre o rumo da cidade. Estavam excluídos da
cidadania grega as mulheres, os jovens, os pobres, os estrangeiros e os
escravos. Tal fato é denominado de cidadania restrita. Na Roma Antiga, também existiam restrições no
tocante à cidadania. Somente aqueles que eram considerados nobres – os
patrícios – acumulavam direitos, tais como a propriedade de terra e o usufruto
do poder político. Já os não nobres – os plebeus – precisavam provocar revolta
contra o poder constituído para que tivessem acesso a alguns direitos.
Cidadania plena: capacidade legal de responder pelos seus próprios atos diante
das autoridades públicas. Cidadania restrita: apenas os considerados nobres,
proprietários de terra têm acesso ao usufruto do poder político. Na Grécia
Antiga, “cidadão” era o nome dado ao membro da “cidade”. Entre outras palavras,
era aquele que se preocupava com a administração da cidade-estado grega, a
“pólis”.
Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão França, 1789, ocorre a intitulada
Revolução Francesa, cujo lema liberdade, igualdade e fraternidade fazia oposição
ao Antigo Regime, período no qual os direitos eram um privilégio da nobreza e
do clero.Com a Revolução Francesa, foi elaborada uma nova constituição, a
Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão. Dentre outros
aspectos, essa constituição abordava que todos são iguais perante a lei. A
Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão serviu de base para a
formulação da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Ainda no século XVIII,
na Inglaterra, houve uma ampliação progressiva da “cidadania”, tendo sido
constituídos os direitos civis, no século XIX os direitos políticos e, por fim,
no século XX, os direitos sociais. Direitos civis: relacionados à liberdade
individual e às relações de trabalho.
Direitos políticos: trabalhadores passaram a ter o direito de participar
no exercício do poder político. Direitos sociais: todos os trabalhadores
passaram a ter acesso à distribuição da riqueza produzida no país, mediante
a elaboração de políticas sociais
universais.
Colar o texto no caderno e responder as questões abaixo:
1)Quem eram os cidadãos na Grécia Antiga?
2) Quem eram os cidadãos na Roma Antiga?
3) Nos dias de hoje,
como exercemos nossa cidadania?
4) Você percebeu que para ser cidadão ,era necessário
ter posse, bens?
OBS: ESSA ATIVIDADE VALE NOTA. Vocês deverão realizar as atividades e enviar a foto pelo zap (99497-6550) ATÉ DIA 02/10.
Bons estudos!
Professor
Eliezer projeto de vida 6º ano B
Tarefa
baseada na página 78 do caderno do aluno.
Na missão
anterior, você compreendeu que até mesmo as jogadas que não deram certo são
importantes de serem analisadas. Nessa missão, você irá:
Refletindo
no passo 1 e 2 escreva um pequeno texto do que quer para o futuro logo quando
concluir o ensino médio.
Envie para
996460862
___________________________________________________________________
Professor
Eliezer Eletiva alimentação saudável.
Objetivo:
conhecer os benefícios da vitamina B12 e os alimentos que a contém.
Bem pessoal
é a hora de pesquisarmos a respeito da vitamina B12
É bem fácil
faça em uma folha de sulfite ou caderno de desenho.
Coloque os
benefícios da vitamina B12 e os alimentos que a contem, caprichem pode desenhar
ou fazer colagem.
Boa tarefa
após o termino envie para o zap 996460862.
______________________________________________________
CIÊNCIAS
6ºA - Profª Ida Maria; 6ºB - Profª Mileni
ATENÇÃO!!!!
Essa semana vocês devem colocar as atividades do 3º bimestre em dia! As professoras irão enviar no grupo do WhatsApp um documento que relaciona os nomes dos alunos que realizaram cada atividade, se o seu nome está em todas, PARABÉNS!
Atividade 1 – Semana 03/08 a 07/08: https://forms.gle/Wbhp9Rmhz2drUuoh8
Atividade 2 – 10/08 a 14/08: https://forms.gle/MPkaTwNi9Jcb1nf9A
Atividade 3 – 17/08 a 21/08: https://drive.google.com/file/d/1a5ZPfz6yFlfuZ2EN8-Yp6MN_y1aOnPDg/view?usp=sharing (Apenas correção, não é necessário entrega de nenhum exercício)
Atividade 4 – 31/08 a 04/09: https://forms.gle/CoixpQ6UeWva8Aqq9
Atividade 5 – 08/09 a 11/09: https://forms.gle/cnCaM1tZxfeHysMV6
Atividade 6 – 14/09 a 18/09 Link: https://drive.google.com/file/d/1AMCQXnZswmrT2AueXNnrrs_iLEwSUPBR/view?usp=sharing
Atividade 7 – 21/09 a 25/09 link: https://forms.gle/FtscbrFvM5oyQ1zt9
Qualquer dúvida entre em contato!
Bons estudos!!!
_______________________________________________________________
ARTE
Prof. Michelle
Atividade: Pesquise o que é Valor histórico e valor de época, escreva em seu caderno de arte, feito isso, escolha uma praça ou um passeio público que tenha feito e projete um monumento ou uma escultura, também em seu caderno de arte, conclua o desenho com a natureza local. Não esqueça de colorir.
________________________________________________________________
PROJETO DE VIDA
Prof. Michelle
( Apenas para o 6º ano A )
Atividade: Faça uma pesquisa, utilizando apenas imagens, sobre a estética de uma personalidade da música, do esporte ou da cultura em geral que chame sua atenção e cole-a ou desenhe em seu caderno de projeto de vida.
Não esqueça de colocar o nome dessa personalidade escolhida!
________________________________________________________________
________________________________________________________________
Inglês 6º ano (28/09 a 02/10)
Professora Eliane
Habilidades
(EF06LI09)- Localizar informações específicas em um
texto.
(EF06LI16)- Construir repertório relativo às expressões
usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.
Links de todas as atividades desse bimestre.
https://forms.gle/2K8zQx5LGUVTLe1Z8
https://forms.gle/2sTRJ88ebYcmCd7B8
https://forms.gle/B1yJSgCF335Sg2BL9
https://forms.gle/WtgHqJihZewzUYdL8
https://forms.gle/rEZiNNeonu5fHGKz9
Se tiver dúvidas entre em contato com a professora através
do e-mail. eliane.criss10e@gmail.com
Tecnologia 6º B
Professora: Maristela - Recuperação para todos os alunos
1 - Quais os dispositivos eletrônicos de comunicação e informação mais utilizados no dia a dia?
2 – Para que serve os smartphones?
3 – eles influenciaram o comportamento das pessoas? Em que sentido?
4 - Quais os impactos que essa quantidade de smartphone produzida pode causa ou pode causar ao meio ambiente?
Enviar no formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627 - identificar nome, serie e turma
ELETIVA – BRINCADO COM AS CORES
Atraves das cores o que você poderia criar este tema me pediram para ficar livre. podem fazer o que você quiserem ok.
Usem a sua imaginação mas não esqueça de colocar cor no seu trabalho.
Mandar as fotos por e-mail formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627 colocar na descrição seu nome e sua turma ok.
PORTUGUÊS
– PROFESSORA MAIARA
6º
ANO A e B
SEMANA 28/09 ATÉ 02/10
HABILIDADES: ( EF67LP28 ), ( EF67LP30 ), (EF67LP23 A)
ATIVIDADE
1 – ORALIDADE, ESCRITA, REPRESENTAÇÃO
TEXTO 1;
PÁGINA
21 e 22;
LEITURA
DA IMAGEM ESFINGE DE TEBAS
ATIVIDADE 1,2,3 e 4.
_________________________________________
TEXTO 2;
PÁGINAS
23, 24, e 25.
LEITURA DO ROTEIRO: A ESFINGE E O ORÁCULO DE APOLO,
(ADAPTADO DE O
MINOTAURO, DE MONTEIRO LOBATO)
ATIVIDADE 5,6 E 7
___________________________________________________________
RESPONDER NA APOSTILA E ENCAMINHAR FOTO PARA WHATSAPP DA PROFESSORA
PROFESSORA
MAIARA
Educação Física
Prof. Júnior
( Apenas para o 6º ano B )
https://forms.gle/jS2JtrsHu7EySyCj8