-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

28 setembro, 2020

6º ANO - 28 DE SETEMBRO A 02 DE OUTUBRO

  E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA

Aulas Online 


____________________________________


TECNOLOGIA – 6º ano A

Prof.ª: Silvia Mara

Semana: 28/09/2020 a 02/10/2020

Conteúdo:  Pensamento Computacional

Habilidade: (EF67TEC20) Identificar a presença da programação em operações do cotidiano e reconhecer que a aprendizagem de programação faz parte do seu contexto de vida e do processo de resolução de problemas.

(EF89TEC22) Interpretar um algoritmo em linguagem natural e convertê-lo em uma linguagem de programação.

 6º ano – Caderno do Aluno. página 55












Matemática- Professor Danilo 

6A&B

Continuaremos com os exercícios da semana passada.

Devido muitos alunos não ter entregue. Estou recebendo também exercícios atrasados referente ao 3°Bimestre. Fico no Aguardo. Qualquer dúvida entrar em contato comigo.

História (Profª Joelma)

CIDADANIA NA GRÉCIA E ROMA ANTIGA

Nem sempre todos tiveram o direito de exercer sua cidadania. Na Grécia Antiga, apenas os homens gregos, adultos e proprietários de terras tinham o poder de decidir sobre o rumo da cidade. Estavam excluídos da cidadania grega as mulheres, os jovens, os pobres, os estrangeiros e os escravos. Tal fato é denominado de cidadania restrita.  Na Roma Antiga, também existiam restrições no tocante à cidadania. Somente aqueles que eram considerados nobres – os patrícios – acumulavam direitos, tais como a propriedade de terra e o usufruto do poder político. Já os não nobres – os plebeus – precisavam provocar revolta contra o poder constituído para que tivessem acesso a alguns direitos. Cidadania plena: capacidade legal de responder pelos seus próprios atos diante das autoridades públicas. Cidadania restrita: apenas os considerados nobres, proprietários de terra têm acesso ao usufruto do poder político. Na Grécia Antiga, “cidadão” era o nome dado ao membro da “cidade”. Entre outras palavras, era aquele que se preocupava com a administração da cidade-estado grega, a “pólis”.

Declaração Universal dos Direitos do Homem e  do Cidadão França, 1789, ocorre a intitulada Revolução Francesa, cujo lema liberdade, igualdade e fraternidade fazia oposição ao Antigo Regime, período no qual os direitos eram um privilégio da nobreza e do clero.Com a Revolução Francesa, foi elaborada uma nova constituição, a Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão. Dentre outros aspectos, essa constituição abordava que todos são iguais perante a lei. A Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão serviu de base para a formulação da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Ainda no século XVIII, na Inglaterra, houve uma ampliação progressiva da “cidadania”, tendo sido constituídos os direitos civis, no século XIX os direitos políticos e, por fim, no século XX, os direitos sociais. Direitos civis: relacionados à liberdade individual e às relações de trabalho.   Direitos políticos: trabalhadores passaram a ter o direito de participar no exercício do poder político. Direitos sociais: todos os trabalhadores passaram a ter acesso à distribuição da riqueza produzida no país, mediante a  elaboração de políticas sociais universais.

Colar o texto no caderno e responder as questões abaixo:

1)Quem eram os cidadãos na Grécia Antiga?

2) Quem eram os cidadãos na Roma Antiga?

3)  Nos dias de hoje, como exercemos nossa cidadania?

4) Você percebeu que para ser cidadão ,era necessário ter  posse, bens?

OBS: ESSA ATIVIDADE VALE NOTA. Vocês deverão realizar as atividades e enviar a foto pelo zap (99497-6550) ATÉ DIA 02/10.

                                                                                                                      Bons estudos!

__________________________________________________________________________________


Professor Eliezer projeto de vida 6º ano B

Tarefa baseada na página 78 do caderno do aluno.

 

Na missão anterior, você compreendeu que até mesmo as jogadas que não deram certo são importantes de serem analisadas. Nessa missão, você irá:

Refletindo no passo 1 e 2 escreva um pequeno texto do que quer para o futuro logo quando concluir o ensino médio.

 

Envie para 996460862


___________________________________________________________________



Professor Eliezer Eletiva alimentação saudável.

Objetivo: conhecer os benefícios da vitamina B12 e os alimentos que a contém.

 

Bem pessoal é a hora de pesquisarmos a respeito da vitamina B12

É bem fácil faça em uma folha de sulfite ou caderno de desenho.

Coloque os benefícios da vitamina B12 e os alimentos que a contem, caprichem pode desenhar ou fazer colagem.

Boa tarefa após o termino envie para o zap 996460862.


______________________________________________________


CIÊNCIAS

6ºA - Profª Ida Maria; 6ºB - Profª Mileni


ATENÇÃO!!!!

Essa semana vocês devem colocar as atividades do 3º bimestre em dia! As professoras irão enviar no grupo do WhatsApp um documento que relaciona os nomes dos alunos que realizaram cada atividade, se o seu nome está em todas, PARABÉNS! 

Atividade 1 – Semana 03/08 a 07/08: https://forms.gle/Wbhp9Rmhz2drUuoh8

Atividade 2 – 10/08 a 14/08: https://forms.gle/MPkaTwNi9Jcb1nf9A

Atividade 3 – 17/08 a 21/08: https://drive.google.com/file/d/1a5ZPfz6yFlfuZ2EN8-Yp6MN_y1aOnPDg/view?usp=sharing (Apenas correção, não é necessário entrega de nenhum exercício)

Atividade 4 – 31/08 a 04/09: https://forms.gle/CoixpQ6UeWva8Aqq9

Atividade 5 – 08/09 a 11/09: https://forms.gle/cnCaM1tZxfeHysMV6

Atividade 6 – 14/09 a 18/09 Link: https://drive.google.com/file/d/1AMCQXnZswmrT2AueXNnrrs_iLEwSUPBR/view?usp=sharing

Atividade 7 – 21/09 a 25/09 link: https://forms.gle/FtscbrFvM5oyQ1zt9


Qualquer dúvida entre em contato!

Bons estudos!!!

_______________________________________________________________


ELETIVA ECOHORTA 

Profª Mileni

Grave um vídeo curto, explicando de forma breve o que é compostagem e qual é a sua importância.

Consulte as atividades e vídeos das semana anteriores caso tenha dúvida.

Envie para: promileni@gmail.com ou (19)996125182

Use a criatividade!!!!!
_____________________________________________________________________________

ARTE

Prof. Michelle


Atividade:  Pesquise o que é Valor histórico e valor de época, escreva em seu caderno de arte, feito isso, escolha uma praça ou um passeio público que tenha feito e projete um monumento ou uma escultura, também em seu caderno de arte, conclua o desenho com a natureza local. Não esqueça de colorir.

________________________________________________________________


PROJETO DE VIDA

Prof. Michelle

( Apenas para o 6º ano A )


Atividade:  Faça uma pesquisa, utilizando apenas imagens, sobre a estética de uma personalidade da música, do esporte ou da cultura em geral que chame sua atenção e cole-a ou desenhe em seu caderno de projeto de vida.

Não esqueça de colocar o nome dessa personalidade escolhida!

________________________________________________________________


________________________________________________________________


Inglês       6º ano      (28/09 a 02/10)

Professora Eliane

Habilidades

(EF06LI09)- Localizar informações específicas em um texto. 

(EF06LI16)- Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.

Essa semana não tem atividade nova. Aproveitem para fazer as atividades atrasadas. Quem já fez essas atividades não precisa enviar novamente.

Links de todas as atividades desse bimestre.

https://forms.gle/2K8zQx5LGUVTLe1Z8

https://forms.gle/2sTRJ88ebYcmCd7B8

https://forms.gle/B1yJSgCF335Sg2BL9

https://forms.gle/WtgHqJihZewzUYdL8

https://forms.gle/rEZiNNeonu5fHGKz9

 

Se tiver dúvidas entre em contato com a professora através do e-mail.     eliane.criss10e@gmail.com

 --------------------------------------------------------------------------------------------------

Geografia - Profª Regiane 

Acesse o link abaixo e responda as Atividades



Tecnologia 6º B  

Professora: Maristela -  Recuperação para todos os alunos

 

1 - Quais os dispositivos eletrônicos de comunicação e informação mais utilizados no dia a dia?

2 – Para que serve os smartphones?

3 – eles influenciaram o comportamento das pessoas? Em que sentido?

4 -  Quais os impactos que essa quantidade de smartphone produzida pode causa ou pode causar ao meio ambiente?

 

Enviar no formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627  - identificar nome, serie e turma 




  ELETIVA – BRINCADO COM AS CORES

 Professora - Maristela


Atraves das cores o que você poderia criar este tema me pediram para ficar livre. podem fazer o que você quiserem ok.

Usem a sua imaginação mas não esqueça de colocar cor no seu trabalho.

Mandar as fotos por e-mail formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627 colocar na descrição seu nome e sua turma ok.

_________________________________________

PORTUGUÊS – PROFESSORA MAIARA

6º ANO A e B


                                                        

 

 


 

 

 

 

SEMANA 28/09 ATÉ 02/10

   HABILIDADES: ( EF67LP28 ), ( EF67LP30 ), (EF67LP23 A)

 

ATIVIDADE 1 – ORALIDADE, ESCRITA, REPRESENTAÇÃO

TEXTO 1;

PÁGINA 21 e 22;

LEITURA DA IMAGEM            ESFINGE DE TEBAS

ATIVIDADE 1,2,3 e 4.

_________________________________________

TEXTO 2;

PÁGINAS 23, 24, e 25.

LEITURA DO ROTEIRO: A ESFINGE E O ORÁCULO DE APOLO,

(ADAPTADO DE O MINOTAURO, DE MONTEIRO LOBATO)

 

ATIVIDADE 5,6 E 7

___________________________________________________________

RESPONDER NA APOSTILA E ENCAMINHAR FOTO PARA WHATSAPP DA PROFESSORA

 

PROFESSORA MAIARA


Educação Física

Prof. Júnior

( Apenas para o 6º ano B )

https://forms.gle/jS2JtrsHu7EySyCj8