-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

28 setembro, 2020

2ª SÉRIE - 28 DE SETEMBRO A 02 DE OUTUBRO

  E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA

Aulas Online 


__________________________________________

DISCIPLINA: BIOLOGIA

Atividades para os alunos da 2ªsérie A e 2ªsérie B para o período de 28/09 a 02/10

Disciplina: Biologia                    3ºBIMESTRE

Tema/Conteúdo: A Genética e os genes- DNA como o código da vida

HabilidadeReconhecer o DNA como um polímero formado por unidades básicas (os nucleotídeos) repetidas ao longo da molécula e identificar o significado da repetição e do emparelhamento específico de unidades para o papel desempenhado pela molécula do DNA.

Responda as atividades no link:  https://forms.gle/eQjmKZssVHVvn2wJ7

Crescimento, diferenciação celular e manutenção do corpo

Considere a afirmação: “você já foi uma única célula, resultante da união de um espermatozoide e um óvulo”.

Observe a imagem e responda às questões propostas no formulário do link acima.

________________________________________________________________________


DISCIPLINA: FÍSICA

Atividades para os alunos da 2ªsérie A e 2ªsérie B para o período de 28/09 a 02/10.

Disciplina: Física                  3ºBIMESTRE

Tema: Luz e a visão; fontes luminosas e detectores de luz; formação de imagem e propagação retilínea da luz; relação entre tamanhos e distâncias do objeto e da imagem

Habilidades: Identificar objetos, sistemas e fenômenos que produzem, ampliam ou reproduzem imagens no cotidiano.

Responda as atividades no link:  https://forms.gle/BXrhZs1VmCi6xQxV8

LUZ: FONTES E CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

      Por todos os lugares que passamos e entramos, enxergamos coisas, objetos e pessoas. Alguns necessitam de uma “mãozinha” para enxergar por meio dos óculos, lentes ou outros aparatos. Compramos coisas baseando-nos em cores e na aparência. Conseguimos ler o jornal que tem uma letra bem pequena e também a escrita bem grande de um outdoor. Nos vemos no espelho. Tudo isso, graças ao estudo da óptica na física. Neste tema, vamos “iluminar” muitos conhecimentos novos e trazer à tona conhecimentos que já temos para explicar e entender fenômenos que envolvem luz, lentes, espelhos e visão.

__________________________________________________________________






Atividade de Geografia: Profª Cristiane segue o link

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeK5RP85aCKt7Z-pBUXWDyPPKcX6onIDrrnL8mu4hDtvPhxfw/viewform

_________________________________________________

EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFº NIVALDO  2ª SÉRIE A

Pessoal, segue a atividade dessa semana

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScxvRjDulXjhAqHumZ3Ak6c218zwshVR9eHg9kZzSs3Adg7MQ/viewform?usp=sf_link

_______________________ 

História 2ªSérie A e B – Profº Leilson

Habilidades: Reconhecer as principais características dos processos de independência das colônias europeias na América.

Responda as atividades acessando o link: https://forms.gle/zjRENoKX7PBm7Smz8 

________________________________________________

2 A e B -  ARTE

 Prof. Anderson Sanchez.

Habilidade: habilidades anteriormente trabalhadas no decorrer do 3°bimestre de 2020.

ATIVIDADE DE REVISÃO DA SEMANA:

ARTE 2A e 2B 3°BIMESTRE #07 28/09 a 02/10

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdua0Gb6KtkedHPKeRq7Xyko_ua61hUftuyJgUf7DrOrjC2lw/viewform

                                                   TODOS OS LINKS

LISTAS de atividade do 3°Bimestre com NOMES DE QUEM FEZ. Se o seu nome não está na(s) lista(s),  essa é sua ultima oportunidade de fazer.

Medias 3°BIM serão fechadas em breve

2 A


ARTE 2A e 2B 3°BIMESTRE #01 03 a 07/08

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScDJ4Nkqzgm9U3Ps9JOyuD0MIM8LcluROSIh4BevC_0xC4Y3w/viewform

2A

*QUEM FEZ*

02- Ana Beatriz de Almeida 2A

07- Caroline da Silva Ribeiro 2A

10-Fábia Yasmim Braz Santos 2A

17- Ivina dias santos 2A

22- Kamily Cristine Oliveira de Aragão 2A

25- Larissa Romero Ortiz 2A

29-Pedro Henrique Rodrigues dos Santos 2A

37-Vitória Maria 2A

43-Giovanna Vieira da Silva 2A

 

ARTE 2A e 2B 3°BIMESTRE #02 10 a 14/08

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSditgHtcm-8qAyO2_dByL5BfrmPJvN8DTij8QZXuqha_j9ZvQ/viewform

2A

*QUEM FEZ*

07- Caroline da Silva Ribeiro

22- Kamily Cristine Oliveira de Aragão

29- Pedro Henrique Rodrigues dos Santos

 

ARTE 2A e 2B 3°BIMESTRE #03 17 a 21/08

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfFpHjVpn0-qIyuUOyNVZr85v22_9vGCdmv8D-QR8lZerq9gQ/viewform

2A

*QUEM FEZ*

11- Gabriele Donato.

29- Pedro Henrique Rodrigues.

 

ARTE 2A e 2B 3°BIMESTRE #04 31/08 a 04/09

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdy-TrxBM9R5q-tJySLLxkzGKfwH4Dr7Cf5FHounPTt37BRiA/viewform

2A

*QUEM FEZ*

07- Caroline da Silva Ribeiro

10- Fábia Yasmim Braz Santos

16- Gustavo Anacleto

25- Larissa Romero Ortiz

37- Vitória Maria

43- Giovanna vieira

 

ARTE 2A e 2B 3°BIMESTRE #05 08/09 a 11/09

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeoKW2dwkLUYpMXMLpdJ4Xxr4VxV_ls8e6IsAOn0EY1TZeO1Q/viewform

2A

*QUEM FEZ*

07- Caroline da Silva Ribeiro

10-  Fábia Yasmim Braz Santos

11-Gabrielle Donato

12- Geovana da luz de freitas

16- Gustavo Henrique da Costa Anacleto

22- Kamily Cristine Oliveira de Aragão

25- Larissa Romero Ortiz

29- Pedro Henrique Rodrigues dos Santos

34- Sarah Caroline Soares Tozoni

37- Vitória Maria

43- Giovanna Vieira

 

ARTE 2A e 2B 3°BIMESTRE #06 14/09 a 18/09 / (+21/09 a 25/09)

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfbd4kCv4-rmXONHHqt9Yrcitw1U8whyfHBcrVa2Fo2_gn6jA/viewform

2A

*QUEM FEZ*

03- Beatriz Aparecida Rodrigues Dos Reis

07- Caroline da Silva Ribeiro

10-  Fábia Yasmim Braz Santos

11-Gabrielle Donato

12- Geovana da luz de freitas

22- Kamily Cristine Oliveira de Aragão

25- Larissa Romero Ortiz

29- Pedro Henrique Rodrigues dos Santos

37- Vitória Maria




2 B


ARTE 2A e 2B 3°BIMESTRE #01 03 a 07/08

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScDJ4Nkqzgm9U3Ps9JOyuD0MIM8LcluROSIh4BevC_0xC4Y3w/viewform

2B

*QUEM FEZ*

08-Camilly Bueno da Silva 2B

09- Débora Caroline Marinho Biondi 2B

18-Geovana Smocovitz Guimarães 2B

32-Pedro Augusto Guedes da Silva 2B

36-Renata Marques de Lima 2B

 

ARTE 2A e 2B 3°BIMESTRE #02 10 a 14/08

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSditgHtcm-8qAyO2_dByL5BfrmPJvN8DTij8QZXuqha_j9ZvQ/viewform

2B

*QUEM FEZ*

8- Camilly Bueno da Silva

9- Débora Caroline Marinho Biondi

13- Gabriel Hoyler da Silva

37- Rhychard nunes de magalhães

 

ARTE 2A e 2B 3°BIMESTRE #03 17 a 21/08

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfFpHjVpn0-qIyuUOyNVZr85v22_9vGCdmv8D-QR8lZerq9gQ/viewform

2B

*QUEM FEZ*

08- Camilly Bueno

41- Tais Baptista

ARTE 2A e 2B 3°BIMESTRE #04 31/08 a 04/09

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdy-TrxBM9R5q-tJySLLxkzGKfwH4Dr7Cf5FHounPTt37BRiA/viewform

2B

*QUEM FEZ*

08- Camilly Bueno da Silva

17- Geovana Adriele Botura dos Santos

18- Geovana Smocovitz Guimarães

20- Giovanna dos Santos Herichs

26- Lorenzo Fabiano

29- Mateus Delazeri

31- Nathan zafalon

32- Pedro Augusto Guedes da Silva

 

ARTE 2A e 2B 3°BIMESTRE #05 08/09 a 11/09

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeoKW2dwkLUYpMXMLpdJ4Xxr4VxV_ls8e6IsAOn0EY1TZeO1Q/viewform

2B

*QUEM FEZ*

08- Camilly Bueno da Silva

31- Nathan Zafalon Ferreira

32- Pedro Augusto Guedes da Silva

39- Sabrina Freitas

41- Taís Baptista Fatori

43- Ticiany Rodrigues de Sodré

 

ARTE 2A e 2B 3°BIMESTRE #06 14/09 a 18/09 / (+21/09 a 25/09)

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfbd4kCv4-rmXONHHqt9Yrcitw1U8whyfHBcrVa2Fo2_gn6jA/viewform

2B

*QUEM FEZ*

08- Camilly Bueno da Silva

18- Geovana Smocovitz

31- Nathan Zafalon Ferreira

32- Pedro Augusto Guedes da Silva

35-Raphael Henrique Mendes

37- Rhychard nunes de magalhães

41- Taís Baptista Fatori

________________________________________________ 

____________________________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

 Disciplina: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO- 2°B. 

 Habilidades: Apropriar-se de diversas linguagens e recursos tecnológicos, incluindo-se digitalmente para usar, enquanto participante de grupos de engajamento e ativismo juvenil, de forma responsável e ética, as TDIC.

Realize a leitura do texto e responda as questões em seu caderno:   

"Estudo aponta manipulação política pela internet em 70 países em 2019."

https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/pol%C3%ADtica/estudo-aponta-manipula%C3%A7%C3%A3o-pol%C3%ADtica-pela-internet-em-70-pa%C3%ADses-em-2019-1.368432

Questões:

01- De acordo com o texto, que significa o termo "Bots" e quais suas tarefas?

02- Defina o termo "Propaganda computacional".

03- Quais são as principais plataformas utilizadas em campanhas de manipulação?

____________________________________________________________

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: PROJETO DE VIDA- 2°B.  

Habilidades: Aprender a conhecer-se.

O que é Autoavaliação pessoal?

É o exercício prático de lançar um olhar crítico sobre as nossas próprias características, com o objetivo de conhecer pontos fortes, ou seja, aqueles que nos ajudam em nosso crescimento e progresso, tanto na vida pessoal, quanto na vida profissional, bem como os pontos de melhoria, que são aqueles que nos atrapalham em nosso processo evolutivo. Trata-se de uma ferramenta de extrema importância, pois nos mostra o que, em nossos comportamentos e atitudes, precisamos reforçar, que no caso são nossas qualidades, e o que precisamos modificar ou eliminar em definitivo, para que assim tenhamos a oportunidade de nos desenvolvermos e alcançarmos o nosso potencial infinito.

Responda as perguntas de Autoavaliação no caderno:

O que eu faço de melhor?

Quais são minhas melhores características?

Quais são meus pontos fortes?

Por que eu considero esses os meus pontos fortes?

Como posso usar esses pontos fortes na minha vida pessoal e escolar?

Como me relaciono com as outras pessoas?

Tenho assumido a responsabilidade pelas minhas falhas?

Tenho reconhecido meus sucessos e progresso?

Quais são minhas maiores dificuldades no dia a dia?

Quais são meus pontos fracos?

Por que considero esses os meus pontos fracos?

Como meus pontos fracos impactam na minha capacidade de crescer?

Posso utilizar algum dos meus pontos fortes para compensar essas dificuldades?

Existem oportunidades onde meus pontos fortes sejam mais bem aproveitados?

Existem oportunidades onde meus pontos fracos tenham menos impacto?

O que eu gostaria de mudar em mim mesmo?

Como posso começar essa mudança utilizando meus pontos fortes?

Quais são os meus próximos objetivos?

Existem habilidades que eu não possuo e preciso desenvolver para alcançar esse objetivo?

Qual será minha estratégia para adquirir essas novas competências? 

____________________________________________________________



Educação física professor Emerson 2° B


Jogos e brincadeiras no caderno de educação física



https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScGeS_didutKWf72tA1na_vYcanWtCR52y1g4eIv-iC6Agwrg/viewform?usp=sf_link


_______________________________________________________________________

LÍNGUA PORTUGUESA 2ª SÉRIES A E B

Habilidade: Elaborar estratégias de produção e leitura de reportagem.

Caros estudantes.

Disponibilizo a todos vocês nova atividade, através do formulário a seguir. Siga as orientações e tenham uma ótima semana de estudos!

https://forms.gle/uQR5psFqftJ4Hd6t9


___________________________________



Atividade de inglês - Teacher Ana


Hello, students!

Copiem no caderno a explicação e os exercícios.

enviar no email: analeda1000@gmail.com


1-Conditional Tense – Would

 Afirmativas
Simple Conditional serve para formar frases no futuro do pretérito, para isso usamos o auxiliar 
Would, precedido pelo sujeito e seguido pelo verbo na forma normal:

- I would like to study (eu gostaria de estudar)
-     She would say (ela diria)

Interrogativas
Apenas trocar o Would e o sujeito de lugar para tornar as frases interrogativas:

- What would I like to study? (o que eu gostaria de estudar?)
-    Would she say? (ela diria?)

Negativa
Apenas adicionar o NOT após o Would:

- I would not (wouldn't) like to study (eu não gostaria de estudar)
-   She would not say (ela não diria)

2-  Como usar o “ If ”

Exemplos: The firm Would install a computer if it were necessary.
                    (A firma instalaria um computador se fosse necessário)

 

Exercises:

Use o would e o If,  siga o modelo:

A-    I – buy – a car – had – money

I  would buy a car if  I had money

B-    You -  go – had – a car

      ____________________________

C-   We – pay – a bill – had – money

      _____________________________

D-   They – be – the champions – they- had good players.

      ____________________________

E-   I – buy – a truck – had – money

      _____________________________


Prof  Paulo Freire

Matemática


ssistir o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=YhJ7k9pwK9k


Resolva os exercícios:

Dada a fração, diga que número decimal ela representa:

a) exercicio_numeros1.gif (383 bytes)

b) exercicio_numeros2.gif (447 bytes)

c) exercicio_numeros3.gif (419 bytes)

d) exercicio_numeros4.gif (415 bytes)

e) exercicio_numeros5.gif (405 bytes)

f) exercicio_numeros6gif.gif (483 bytes)


Dado o número decimal, diga a que fração corresponde:

a) 0,566

b) 0,13

c) 0,00098

d) 0,077



 


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

________________________________________________


ELETIVA (CONS)CIÊNCIA

Profª Mileni


ATENÇÃO!!!

Envie o seu projeto escrito até sexta-feira dia 02/09, conforme o combinado.

Pode ser enviado via email: promileni@gmail.com ou (19)996125182


Assista ao vídeo: "A ciência brasileira e Síndrome de Cassandra"  Natália Pasternak | TEDxUSP

https://www.youtube.com/watch?v=F3kUeDlP3Io

_______________________________________________________





Prof Paulo Freire
Física

Assista o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=wJzfoNUlLRs


Resolva os exercícios:


QUESTÃO 1

(UE – PB) Muitas áreas do conhecimento humano trabalham diretamente com conhecimentos de física, e uma delas é a área esportiva. Por isso, um físico foi convidado para projetar uma rampa para lançamentos de bicicletas e foram dadas as seguintes informações: a rampa, no formato de um triângulo retângulo, deve ter 4m de comprimento horizontal por 3m de altura, conforme a figura:

 

Um conjunto ciclista-bicicleta é lançado com uma velocidade inicial Vo = 36km/h, com o objetivo de atingir a maior altura possível. Considerando-se g = 10m/s² e as informações dadas, a altura máxima atingida com relação ao solo em metros, será?

 

QUESTÃO 2

Um canhão dispara uma bala com velocidade inicial igual a 500m/s (em módulo), a 45° com a horizontal. Desprezando o atrito e considerando g = 10m/s², determine o alcance máximo horizontal da bala.

 

QUESTÃO 3

Um projétil é lançado segundo um ângulo de 30° com a horizontal, com uma velocidade de 200m/s. Supondo a aceleração da gravidade igual a 10 m/s2 e desprezando a resistência do ar, o intervalo de tempo entre as passagens do projétil pelos pontos de altura 480 m acima do ponto de lançamento, em segundos, é:

(DADOS: sen 30° = 0,50 e cos 30° = 0,87)

a) 2,0

b) 4,0

c) 6,0

d) 8.0

e) 12

________________________________________________________________________

2º Ano A      -      Projeto de vida    -     Profª  Aurinda Prado

 Atividade:


Registre neste quadro as mudanças que você tem observado na sociedade, por conta da pandemia.

Descrever pelo menos 4 situações para cada tópico.

 

No mundo

No meu bairro

Na minha vida

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Concluída a atividade de enviar foto para:   aurinda@prof.educacao.sp.gov.br

 (11) 99554-9642

__________________________________________________________________

                                            Química - Professora Maristela

                2º A-- https://forms.gle/R1s5GsbqqS5c1XgG9                                                                                                                                                               2º B - https://forms.gle/9RmLog1eijj41o7F9

Professora Maristela: MODAS

                         Atividade para reuperação do 3º bimestre para todos os alunos


Habilidades: Conhecimento; Pensamento crítico e criativo; Comunicação - Utilizar diferentes linguagens . 

                                         Redação

Quais as tendências da moda na entre os jovens moderna, ?

pesquise na próxima aula teremos um questionário sobre o assunto.


OBS: Enviar foto das atividade no e-mail - formentini2@gmail.com com a data  serie e nome do aluno