E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
Aulas Online
DISCIPLINA: BIOLOGIA
Atividades para os alunos da 2ªsérie A e
2ªsérie B para o período de 28/09 a 02/10
Disciplina: Biologia 3ºBIMESTRE
Tema/Conteúdo: A Genética e
os genes- DNA como o código da vida
Habilidade: Reconhecer o DNA como um polímero formado por
unidades básicas (os nucleotídeos) repetidas ao longo da molécula e identificar
o significado da repetição e do emparelhamento específico de unidades para o
papel desempenhado pela molécula do DNA.
Responda as atividades no link: https://forms.gle/eQjmKZssVHVvn2wJ7
Crescimento, diferenciação celular e
manutenção do corpo
Considere a afirmação: “você já foi uma única célula, resultante da união de um
espermatozoide e um óvulo”.
Observe a imagem e responda às questões propostas no formulário
do link acima.
________________________________________________________________________
DISCIPLINA: FÍSICA
Atividades para os
alunos da 2ªsérie A e 2ªsérie B para o período de 28/09 a 02/10.
Disciplina: Física 3ºBIMESTRE
Tema: Luz e a visão; fontes luminosas e
detectores de luz; formação de imagem e propagação retilínea da luz; relação entre
tamanhos e distâncias do objeto e da imagem
Habilidades: Identificar objetos, sistemas e fenômenos que
produzem, ampliam ou reproduzem imagens no cotidiano.
Responda as atividades no link: https://forms.gle/BXrhZs1VmCi6xQxV8
LUZ: FONTES E CARACTERÍSTICAS
FÍSICAS
Por todos os lugares que passamos e
entramos, enxergamos coisas, objetos e pessoas. Alguns necessitam de uma
“mãozinha” para enxergar por meio dos óculos, lentes ou outros aparatos.
Compramos coisas baseando-nos em cores e na aparência. Conseguimos ler o jornal
que tem uma letra bem pequena e também a escrita bem grande de um outdoor.
Nos vemos no espelho. Tudo isso, graças ao estudo da óptica na física. Neste
tema, vamos “iluminar” muitos conhecimentos novos e trazer à tona conhecimentos
que já temos para explicar e entender fenômenos que envolvem luz, lentes,
espelhos e visão.
__________________________________________________________________
Atividade de Geografia: Profª Cristiane segue o link
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeK5RP85aCKt7Z-pBUXWDyPPKcX6onIDrrnL8mu4hDtvPhxfw/viewform
_________________________________________________
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFº NIVALDO 2ª SÉRIE A
Pessoal, segue a atividade dessa semana
_______________________
História
2ªSérie A e B – Profº Leilson
Habilidades: Reconhecer
as principais características dos processos de independência das colônias
europeias na América.
Responda as atividades acessando o link: https://forms.gle/zjRENoKX7PBm7Smz8
________________________________________________
2 A e B - ARTE
Prof. Anderson Sanchez.
Habilidade: habilidades anteriormente trabalhadas no decorrer do 3°bimestre de 2020.
ATIVIDADE DE REVISÃO DA SEMANA:
ARTE 2A
e 2B 3°BIMESTRE #07 28/09 a 02/10
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdua0Gb6KtkedHPKeRq7Xyko_ua61hUftuyJgUf7DrOrjC2lw/viewform
TODOS OS LINKS
LISTAS de atividade do 3°Bimestre com NOMES DE QUEM FEZ. Se o seu nome não está na(s) lista(s), essa é sua ultima oportunidade de fazer.
Medias 3°BIM serão fechadas em breve
2 A
ARTE 2A e 2B
3°BIMESTRE #01 03 a 07/08
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScDJ4Nkqzgm9U3Ps9JOyuD0MIM8LcluROSIh4BevC_0xC4Y3w/viewform
2A
*QUEM FEZ*
02- Ana Beatriz de Almeida 2A
07- Caroline da Silva Ribeiro 2A
10-Fábia Yasmim Braz Santos 2A
17- Ivina dias santos 2A
22- Kamily Cristine
Oliveira de Aragão 2A
25- Larissa Romero Ortiz
2A
29-Pedro Henrique Rodrigues dos Santos 2A
37-Vitória Maria 2A
43-Giovanna Vieira da Silva 2A
ARTE 2A
e 2B 3°BIMESTRE #02 10 a 14/08
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSditgHtcm-8qAyO2_dByL5BfrmPJvN8DTij8QZXuqha_j9ZvQ/viewform
2A
*QUEM FEZ*
07- Caroline da Silva Ribeiro
22-
Kamily Cristine Oliveira de Aragão
29-
Pedro Henrique Rodrigues dos Santos
ARTE 2A
e 2B 3°BIMESTRE #03 17 a 21/08
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfFpHjVpn0-qIyuUOyNVZr85v22_9vGCdmv8D-QR8lZerq9gQ/viewform
2A
*QUEM FEZ*
11- Gabriele Donato.
29- Pedro Henrique Rodrigues.
ARTE 2A
e 2B 3°BIMESTRE #04 31/08 a 04/09
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdy-TrxBM9R5q-tJySLLxkzGKfwH4Dr7Cf5FHounPTt37BRiA/viewform
2A
*QUEM FEZ*
07- Caroline da Silva Ribeiro
10- Fábia Yasmim Braz Santos
16- Gustavo Anacleto
25-
Larissa Romero Ortiz
37-
Vitória Maria
43-
Giovanna vieira
ARTE 2A e 2B 3°BIMESTRE #05 08/09 a 11/09
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeoKW2dwkLUYpMXMLpdJ4Xxr4VxV_ls8e6IsAOn0EY1TZeO1Q/viewform
2A
*QUEM FEZ*
07- Caroline da Silva Ribeiro
10- Fábia Yasmim Braz Santos
11-Gabrielle Donato
12-
Geovana da luz de freitas
16- Gustavo Henrique da Costa
Anacleto
22- Kamily Cristine Oliveira
de Aragão
25- Larissa Romero Ortiz
29- Pedro Henrique Rodrigues
dos Santos
34- Sarah Caroline Soares
Tozoni
37-
Vitória Maria
43- Giovanna Vieira
ARTE 2A e 2B
3°BIMESTRE #06 14/09 a 18/09 / (+21/09 a 25/09)
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfbd4kCv4-rmXONHHqt9Yrcitw1U8whyfHBcrVa2Fo2_gn6jA/viewform
2A
*QUEM FEZ*
03- Beatriz Aparecida
Rodrigues Dos Reis
07- Caroline
da Silva Ribeiro
10- Fábia Yasmim Braz Santos
11-Gabrielle
Donato
12- Geovana da luz de freitas
22- Kamily
Cristine Oliveira de Aragão
25-
Larissa Romero Ortiz
29- Pedro
Henrique Rodrigues dos Santos
37- Vitória Maria
2 B
ARTE 2A e 2B
3°BIMESTRE #01 03 a 07/08
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScDJ4Nkqzgm9U3Ps9JOyuD0MIM8LcluROSIh4BevC_0xC4Y3w/viewform
2B
*QUEM FEZ*
08-Camilly Bueno da Silva 2B
09- Débora Caroline Marinho Biondi 2B
18-Geovana Smocovitz Guimarães 2B
32-Pedro Augusto Guedes da Silva 2B
36-Renata Marques de Lima 2B
ARTE 2A
e 2B 3°BIMESTRE #02 10 a 14/08
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSditgHtcm-8qAyO2_dByL5BfrmPJvN8DTij8QZXuqha_j9ZvQ/viewform
2B
*QUEM FEZ*
8- Camilly Bueno da Silva
9- Débora Caroline Marinho Biondi
13- Gabriel Hoyler da Silva
37- Rhychard nunes de
magalhães
ARTE 2A
e 2B 3°BIMESTRE #03 17 a 21/08
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfFpHjVpn0-qIyuUOyNVZr85v22_9vGCdmv8D-QR8lZerq9gQ/viewform
2B
*QUEM FEZ*
08- Camilly Bueno
41- Tais Baptista
ARTE 2A
e 2B 3°BIMESTRE #04 31/08 a 04/09
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdy-TrxBM9R5q-tJySLLxkzGKfwH4Dr7Cf5FHounPTt37BRiA/viewform
2B
*QUEM FEZ*
08- Camilly Bueno da Silva
17- Geovana Adriele Botura dos
Santos
18-
Geovana Smocovitz Guimarães
20-
Giovanna dos Santos Herichs
26-
Lorenzo Fabiano
29-
Mateus Delazeri
31-
Nathan zafalon
32-
Pedro Augusto Guedes da Silva
ARTE 2A e 2B 3°BIMESTRE #05 08/09 a 11/09
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeoKW2dwkLUYpMXMLpdJ4Xxr4VxV_ls8e6IsAOn0EY1TZeO1Q/viewform
2B
*QUEM FEZ*
08- Camilly Bueno da Silva
31- Nathan Zafalon Ferreira
32-
Pedro Augusto Guedes da Silva
39-
Sabrina Freitas
41-
Taís Baptista Fatori
43- Ticiany Rodrigues de
Sodré
ARTE 2A e 2B
3°BIMESTRE #06 14/09 a 18/09 / (+21/09 a 25/09)
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfbd4kCv4-rmXONHHqt9Yrcitw1U8whyfHBcrVa2Fo2_gn6jA/viewform
2B
*QUEM FEZ*
08- Camilly Bueno da
Silva
18- Geovana Smocovitz
31- Nathan Zafalon
Ferreira
32- Pedro Augusto Guedes da Silva
35-Raphael Henrique Mendes
37- Rhychard nunes de magalhães
41- Taís Baptista Fatori
________________________________________________
____________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO-
2°B.
Habilidades: Apropriar-se de diversas linguagens e recursos tecnológicos, incluindo-se digitalmente para usar, enquanto participante de grupos de engajamento e ativismo juvenil, de forma responsável e ética, as TDIC.
Realize
a leitura do texto e responda as questões em seu caderno:
"Estudo
aponta manipulação política pela internet em 70 países em 2019."
Questões:
01- De acordo com o texto, que significa o
termo "Bots" e quais suas tarefas?
02- Defina o termo "Propaganda
computacional".
03- Quais são as principais plataformas
utilizadas em campanhas de manipulação?
____________________________________________________________
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
PROJETO DE VIDA- 2°B.
Habilidades: Aprender a conhecer-se.
O
que é Autoavaliação pessoal?
É o exercício prático de lançar um olhar crítico sobre as
nossas próprias características, com o objetivo de conhecer pontos fortes, ou
seja, aqueles que nos ajudam em nosso crescimento e progresso, tanto na vida
pessoal, quanto na vida profissional, bem como os pontos de melhoria, que são aqueles
que nos atrapalham em nosso processo evolutivo. Trata-se de uma ferramenta de
extrema importância, pois nos mostra o que, em nossos comportamentos e
atitudes, precisamos reforçar, que no caso são nossas qualidades, e o que
precisamos modificar ou eliminar em definitivo, para que assim tenhamos a
oportunidade de nos desenvolvermos e alcançarmos o nosso potencial infinito.
Responda
as perguntas de Autoavaliação no caderno:
O
que eu faço de melhor?
Quais
são minhas melhores características?
Quais
são meus pontos fortes?
Por
que eu considero esses os meus pontos fortes?
Como
posso usar esses pontos fortes na minha vida pessoal e escolar?
Como
me relaciono com as outras pessoas?
Tenho
assumido a responsabilidade pelas minhas falhas?
Tenho
reconhecido meus sucessos e progresso?
Quais
são minhas maiores dificuldades no dia a dia?
Quais
são meus pontos fracos?
Por
que considero esses os meus pontos fracos?
Como
meus pontos fracos impactam na minha capacidade de crescer?
Posso
utilizar algum dos meus pontos fortes para compensar essas dificuldades?
Existem
oportunidades onde meus pontos fortes sejam mais bem aproveitados?
Existem
oportunidades onde meus pontos fracos tenham menos impacto?
O
que eu gostaria de mudar em mim mesmo?
Como
posso começar essa mudança utilizando meus pontos fortes?
Quais
são os meus próximos objetivos?
Existem
habilidades que eu não possuo e preciso desenvolver para alcançar esse
objetivo?
Qual será minha estratégia para adquirir essas novas competências?
____________________________________________________________
Educação física professor Emerson 2° B
Jogos e brincadeiras no caderno de educação física
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScGeS_didutKWf72tA1na_vYcanWtCR52y1g4eIv-iC6Agwrg/viewform?usp=sf_link
_______________________________________________________________________
LÍNGUA PORTUGUESA 2ª SÉRIES A E B
Habilidade: Elaborar estratégias de produção e leitura de reportagem.
Caros estudantes.
Disponibilizo
a todos vocês nova atividade, através do formulário a seguir. Siga as
orientações e tenham uma ótima semana de estudos!
https://forms.gle/uQR5psFqftJ4Hd6t9
___________________________________
Atividade de inglês - Teacher Ana
Hello, students!
Copiem no caderno a explicação e os exercícios.
enviar no email: analeda1000@gmail.com
1-Conditional
Tense – Would
Afirmativas
O Simple
Conditional serve para formar frases no futuro do pretérito,
para isso usamos o auxiliar Would,
precedido pelo sujeito e seguido pelo verbo na forma normal:
-
I would like to study (eu gostaria de estudar)
- She would say (ela diria)
Interrogativas
Apenas trocar o Would e o sujeito de lugar para tornar as frases
interrogativas:
- What would I like to study? (o que eu
gostaria de estudar?)
- Would she say? (ela diria?)
Negativa
Apenas adicionar o NOT após
o Would:
- I would not (wouldn't) like to study (eu
não gostaria de estudar)
- She would not say (ela não diria)
2- Como usar o “ If ”
Exemplos: The firm Would install a computer if it were necessary.
(A firma instalaria um
computador se fosse necessário)
Exercises:
Use o
would e o If, siga o modelo:
A- I – buy – a car – had – money
I would buy a
car if I had money
B- You - go – had – a car
____________________________
C- We – pay – a bill – had – money
_____________________________
D- They – be – the champions – they- had good players.
____________________________
E- I – buy – a truck – had – money
_____________________________
Prof Paulo Freire
Matemática
ssistir o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=YhJ7k9pwK9k
Resolva os exercícios:
Dada a fração, diga que número decimal ela representa:
a)
b)
c)
d)
e)
f)
Dado o número decimal, diga a que fração corresponde:
a) 0,566
b) 0,13
c) 0,00098
d) 0,077
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
________________________________________________
ELETIVA (CONS)CIÊNCIA
Profª Mileni
ATENÇÃO!!!
Envie o seu projeto escrito até sexta-feira dia 02/09, conforme o combinado.
Pode ser enviado via email: promileni@gmail.com ou (19)996125182
Assista ao vídeo: "A ciência brasileira e Síndrome de Cassandra" Natália Pasternak | TEDxUSP
https://www.youtube.com/watch?v=F3kUeDlP3Io
_______________________________________________________
Assista o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=wJzfoNUlLRs
Resolva os exercícios:
QUESTÃO 1
(UE – PB) Muitas áreas do conhecimento humano trabalham diretamente com conhecimentos de física, e uma delas é a área esportiva. Por isso, um físico foi convidado para projetar uma rampa para lançamentos de bicicletas e foram dadas as seguintes informações: a rampa, no formato de um triângulo retângulo, deve ter 4m de comprimento horizontal por 3m de altura, conforme a figura:
Um conjunto ciclista-bicicleta é lançado com uma velocidade inicial Vo = 36km/h, com o objetivo de atingir a maior altura possível. Considerando-se g = 10m/s² e as informações dadas, a altura máxima atingida com relação ao solo em metros, será?
QUESTÃO 2
Um canhão dispara uma bala com velocidade inicial igual a 500m/s (em módulo), a 45° com a horizontal. Desprezando o atrito e considerando g = 10m/s², determine o alcance máximo horizontal da bala.
QUESTÃO 3
Um projétil é lançado segundo um ângulo de 30° com a horizontal, com uma velocidade de 200m/s. Supondo a aceleração da gravidade igual a 10 m/s2 e desprezando a resistência do ar, o intervalo de tempo entre as passagens do projétil pelos pontos de altura 480 m acima do ponto de lançamento, em segundos, é:
(DADOS: sen 30° = 0,50 e cos 30° = 0,87)
a) 2,0
b) 4,0
c) 6,0
d) 8.0
e) 12
________________________________________________________________________
2º Ano A - Projeto de vida -
Profª Aurinda Prado
Registre neste quadro as mudanças que
você tem observado na sociedade, por conta da pandemia. Descrever pelo menos 4 situações para
cada tópico. |
||
No
mundo |
No
meu bairro |
Na
minha vida |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Concluída a atividade de enviar foto para: aurinda@prof.educacao.sp.gov.br
(11) 99554-9642
__________________________________________________________________
Química - Professora Maristela
2º A-- https://forms.gle/R1s5GsbqqS5c1XgG9 2º B - https://forms.gle/9RmLog1eijj41o7F9
Professora Maristela: MODAS
Atividade para reuperação do 3º bimestre para todos os alunos
Habilidades: Conhecimento; Pensamento crítico e criativo; Comunicação - Utilizar diferentes linguagens .
Redação
Quais as tendências da moda na entre os jovens moderna, ?
pesquise na próxima aula teremos um questionário sobre o assunto.
OBS: Enviar foto das atividade no e-mail - formentini2@gmail.com com a data serie e nome do aluno