E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
Aulas Online
_________________________________________________________________________
Geografia/Prof. Valdilene Matos
Bom dia a atividade da semana é a mesma que passei semana passada, é uma atividade avaliativa, por favor fazer, pois é para nota 3º bim.
Acessem o link abaixo e façam a atividade por favor.
https://forms.gle/tFVKKigfEiJk1e3K6
___________________________________________________________________
DISCIPLINA: BIOLOGIA
ATIVIDADES
PARA OS ALUNOS 1ANO A e 1ANO B para o período de 28/09 a 02/10
DISCIPLINA: BIOLOGIA 3ºBIMESTRE
TEMA: Gravidez na adolescência como risco à saúde individual e como problema
de saúde pública. Vulnerabilidades na adolescência. Índices de gravidez na
adolescência.
Habilidades: Reconhecer a gravidez na adolescência como um risco à saúde individual e
como um problema de saúde pública e identificar os impactos nos projetos
pessoais e profissionais dos envolvidos. Elaborar, apresentar e discutir
hipóteses sobre a alta prevalência de gravidez entre adolescentes.
RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/h4wJfrqeMGiPdnaF9
Prevenção Sempre – Discutindo Gravidez na Adolescência
Quando
falamos sobre “engravidar”, estamos nos referindo aos dois gêneros, ou
seja, tanto as meninas(mulheres) como os meninos(homens) ficam “grávido(a)s”.
Desse modo, é preciso que os companheiros compreendam seu papel, compartilhem
responsabilidades, inclusive no uso de contraceptivos.
Métodos Contraceptivos
O que são métodos contraceptivos? Para que servem? Quais
você conhece? Para saber mais sobre esse assunto você irá acessar o site
interativo descrito abaixo.
Depois você irá responder as
atividades do formulário no link acima
Sua Vida (site interativo: contraceptivos, etc.). Disponível em:
DISCIPLINA :FÍSICA
Atividades para os
alunos da 1ªsérie A e 1ªsérie B para o período de 28/09 a 02/10
Disciplina:
Física 3ºBIMESTRE
Tema : Gravidade como
resultado de um campo gravitacional; campo gravitacional e força; massa e peso;
condições da superfície lunar; possibilidades de exploração da Lua.
HABILIDADES: Identificar e interpretar situações,
fenômenos e processos conhecidos, envolvendo interações gravitacionais na Terra
e no Universo.
RESPONDER AS ATIVIDADES
NO LINK: https://forms.gle/GmLSxb4iDAX6NMTA8
A queda livre em linguagem matemática
Galileu Galilei, físico italiano, nasceu na
cidade de Pisa, em 15 de fevereiro de 1564. Foi na famosa torre de sua cidade
natal, em 1589, com 25 anos, que ele realizou uma das experiências mais famosas
da história: deixou cair bolas de tamanhos e pesos diferentes para provar que
os corpos mais pesados não caem mais depressa do que os mais leves. E foi em
1969, quando o homem pisou na Lua, que o astronauta Dave Scott realizou
experiência parecida, desta vez com uma pena e um martelo. Ele largou ambos
objetos ao mesmo tempo e, sim, eles atingiram o chão ao mesmo tempo. E, como
diria o astronauta: “Isso prova que o senhor Galileu estava correto em suas
afirmações”.
A queda livre é um MRUV. Com base nas
equações desse tipo de movimento, podemos escrever outras equações úteis. Por
exemplo: quando um objeto é abandonado de uma determinada altura em relação ao
solo, sua velocidade inicial é igual a zero (V0 = 0), o deslocamento (ΔS) será
igual a altura (ΔS = h) e o tempo de queda será t.
Então temos a seguinte fórmula:
Disciplina:
Português
Professora:
Ariane
Atividades
para os alunos do 1 ano B para o período de 28/09 a 02/10
Habilidades:
Posicionar-se
criticamente diante do texto do, defendendo ponto de vista coerente a partir de
argumentos.
Analisar
os efeitos semânticos e expressivos produzidos pelo uso das diferentes classes morfológicas
e discursivas: verbo e conectores.
Reconhecer
em contos, entrevistas e poemas, marcas linguísticas que singularizam os
diferentes gêneros.
Responda
as atividades acessando ao link:
https://forms.gle/4JrYzbvRCy92YUjc8
____________________________________________________________________
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFº NIVALDO
1ª SÉRIE B
Pessoal, segue link da atividade dessa semana
____________________________________________________
História
1ªSérie A e B – Profº Leilson
Reconhecer a
importância de valorizar a diversidade nas práticas de religião e religiosidade
dos indivíduos e grupos sociais;
Responda as atividades
acessando o link: https://forms.gle/LxPoGttfVekcbnDP8
________________________________________
Sociologia
1ªSérie A e B – Profº Leilson
Habilidades: Compreender
que a unidade entre todos os seres humanos decorre do fato de que somos seres
culturais; reconhecer o caráter social, histórico e culturalmente construído da
humanidade.
Responda as atividades acessando o link: https://forms.gle/vo1nssSRBSEMF7Pg6
Eletiva – Profissões –Profº Leilson
Habilidades: Conhecer e
compreender as profissões do futuro.
Responder as atividades
acessando o link: https://forms.gle/efz1DQagZbos63gW7
_____________________________________
1 A e B - ARTE
Prof.
Anderson Sanchez.
Habilidade: habilidades
anteriormente trabalhadas no decorrer do 3°bimestre de 2020.
ATIVIDADE DE REVISÃO DA SEMANA:
ARTE 1A e 1B 3°BIMESTRE #07 28/09 a 02/10
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf33MRN-NnrbKadhajqfJ4mgqtG-3zyHRcnNYt71uv7G3U4FQ/viewform
TODOS OS LINKS
LISTAS de atividade do 3°Bimestre com NOMES DE
QUEM FEZ. Se o seu nome não está na(s) lista(s), essa
é sua ultima oportunidade de fazer.
Medias 3°BIM serão fechadas em breve
1 A
ARTE 1A e 1B 3°BIMESTRE #01 03 a 07/08
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfQpWcKHVZ3x1adyeqYP6rHS7rSLie0aiImZZbekH6fgF97zA/viewform
1A
*QUEM FEZ*
09-Gabriel Augusto Dantas Soares 1A
10-Gabriel Hideki 1A
15-Henrique Santos Marinho 1A
16-Hiago callegari roldao
pereira 1A
22-Kauan Araujo Simplicio 1A
24-Lais Alessandra Rodrigues
de Oliveira 1A
25-Larissa Gonçalves Mendonça 1A
26-Lavinya Victoria 1A
27-Leticia Camile oliveira pinto 1A
ARTE 1A e 1B
3°BIMESTRE #02 10 a 14/08
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScPK8p3kUKJJqCwZnK0SVS-PGaPIzIpX5akVw7Hz-0eY9xtuQ/viewform
1A
*QUEM FEZ*
09-Gabriel Augusto Dantas
Soares 1A
10-Gabriel
Hideki 1A
13-
Gustavo Dias 1A
15-Henrique Santos Marinho 1A
16-Hiago callegari roldao
pereira 1A
22-Kauan Araujo Simplicio 1A
24-Lais
Alessandra Rodrigues de Oliveira 1A
27- Leticia camile oliveira 1A
41-
Vinicius Miguel 1A
ARTE 1A e 1B
3°BIMESTRE #03 17 a 21/08
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeYkmsYRxgC-bHvVxZppgRSUkSHWWzjw1bfzEMdkiXchEY0gw/viewform
1A
*QUEM FEZ*
10-Gabriel
Hideki 1A
15-Henrique Santos Marinho 1A
22-Kauan Araujo Simplicio 1A
24-Lais
Alessandra Rodrigues de Oliveira 1A
26- Lavinya Victoria 1A
27- Leticia Camile Oliveira 1A
31-
Maria Eduarda Rodrigues 1A
41-Vinicius
Miguel 1A
ARTE 1A
e 1B 3°BIMESTRE #04 31/08 a 04/09
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfZnI-mcJI9ppTENVZgPcpAMx0YJEpY89EVrAHq7rfKVaP6eQ/viewform
1A
*QUEM FEZ*
9- Gabriel Augusto Dantas
Soares 1A
10-Gabriel
Hideki 1A
16- Hiago callegari roldao pereira 1A
22-Kauan Araujo Simplicio 1A
24-Lais
Alessandra Rodrigues de Oliveira 1A
27- Leticia
Camile Oliveira 1A
41- Vinicius
Miguel 1A
ARTE 1A e 1B 3°BIMESTRE #05 08/09 a
11/09
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdlBUv_WPyK-iVZUfnJJSiQk1DNSf4wkEW_MfiIDYBuXjsceg/viewform
1A
*QUEM FEZ*
3-Eduarda
Barbosa 1A
10-Gabriel
Hideki 1A
13- Gustavo Dias 1A
16- Hiago callegari
roldao pereira 1A
22-Kauan Araujo Simplicio 1A
24-Lais Alessandra
Rodrigues de Oliveira 1A
27- Letícia Camile oliveira 1A
41- Vinicius Miguel 1A
ARTE 1A e 1B
3°BIMESTRE #06 14/09 a 18/09 - (+21/09 a 25/09)
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfvZ47fKZZdDHkrvRWJVinDZ_Kr-GX3wfocKscxjL-Ju_1WnA/viewform
1A
*QUEM FEZ*
10-Gabriel
Hideki 1A
16- Hiago callegari
roldao pereira 1A
24-Lais
Alessandra Rodrigues de Oliveira 1A
27- Letícia
Camile oliveira 1A
41- Vinicius Miguel 1A
1 B
ARTE 1A e 1B 3°BIMESTRE #01 03 a 07/08
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfQpWcKHVZ3x1adyeqYP6rHS7rSLie0aiImZZbekH6fgF97zA/viewform
1B
*QUEM FEZ*
03-Cauã Henrique Gonçalves Da Silva 1B
08-Felype Gabriel nunes de oliveira 1B
13- Gustavo Souza Santos 1B
14-Isabela Novaes Vieira 1B
15-Jenipher Rosa Pereira Januario 1B
18-Júlia Da Silva Pires 1B
19- Julia Silva Ceconelli 1B
23-Marcely De Sodré Moraes 1B
30-Nicole Vidotti 1B
32-Octávio de Melo Colvara 1B
33- Pedro Silva Cope 1B
34-Victória Michelly Félix Da Silva 1B
ARTE 1A e 1B
3°BIMESTRE #02 10 a 14/08
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScPK8p3kUKJJqCwZnK0SVS-PGaPIzIpX5akVw7Hz-0eY9xtuQ/viewform
1B
*QUEM FEZ*
01- Ana Carolina Barros da Silva 1B
03-Cauã Henrique Gonçalves Da
Silva 1B
08-Felype Gabriel nunes de
oliveira 1B
11- Gabriele vitória Barbosa 1B
13- Gustavo Souza Santos 1B
15-Jenipher Rosa Pereira
Januario 1B
18-Júlia Da Silva Pires 1B
19- Julia Silva Ceconelli 1B
27- Miguel Alves Da
Costa 1B
29- Nicolas Barbosa 1B
30- Nicole Eduarda Vidotti dos Santos 1B
32-Octávio de Melo Colvara 1B
33- Pedro Silva Cope 1B
34-Victória Michelly Félix Da
Silva 1B
ARTE 1A e 1B
3°BIMESTRE #03 17 a 21/08
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeYkmsYRxgC-bHvVxZppgRSUkSHWWzjw1bfzEMdkiXchEY0gw/viewform
1B
*QUEM FEZ*
03-Cauã Henrique Gonçalves Da
Silva 1B
07- Erik Gabriel
Metzher da Silva 1B
08-Felype Gabriel nunes de
oliveira 1B
11- Gabriele Vitória Barbosa 1B
13- Gustavo Souza
Santos 1B
15-Jenipher Rosa Pereira
Januario 1B
18-Júlia Da Silva Pires 1B
23-
Marcely De Sodré Moraes 1B
27- Miguel Alves Da
Costa 1B
32-Octávio de Melo Colvara 1B
33- Pedro Silva Cope 1B
34-Victória Michelly Félix Da
Silva 1B
ARTE 1A
e 1B 3°BIMESTRE #04 31/08 a 04/09
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfZnI-mcJI9ppTENVZgPcpAMx0YJEpY89EVrAHq7rfKVaP6eQ/viewform
1B
*QUEM FEZ*
03-Cauã Henrique Gonçalves Da
Silva 1B
07- Erik Gabriel
Metzher da Silva 1B
08-Felype Gabriel nunes de
oliveira 1B
13- Gustavo Souza
Santos 1B
15-Jenipher Rosa Pereira
Januario 1B
18-Júlia Da Silva Pires 1B
19- Júlia Silva
Ceconelli 1B
23-
Marcely De Sodré Moraes 1B
27- Miguel Alves Da
Costa 1B
29- Nicolas Barbosa 1B
30- Nicole Vidotti 1B
32-Octávio de Melo Colvara 1B
33- Pedro Silva Cope 1B
34-Victória Michelly Félix Da
Silva 1B
ARTE 1A e 1B 3°BIMESTRE #05 08/09 a
11/09
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdlBUv_WPyK-iVZUfnJJSiQk1DNSf4wkEW_MfiIDYBuXjsceg/viewform
1B
*QUEM FEZ*
03-Cauã Henrique Gonçalves Da
Silva 1B
08-Felype Gabriel Nunes de
oliveira 1B
13- Gustavo Souza
Santos 1B
15-Jenipher Rosa Pereira
Januario 1B
18-Júlia Da Silva Pires 1B
19- Júlia Silva
Ceconelli 1B
27- Miguel Alves Da
Costa 1B
32-Octávio de Melo Colvara 1B
33- Pedro Silva Cope 1B
34-Victória Michelly Félix Da
Silva 1B
ARTE 1A e 1B
3°BIMESTRE #06 14/09 a 18/09 - (+21/09 a 25/09)
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfvZ47fKZZdDHkrvRWJVinDZ_Kr-GX3wfocKscxjL-Ju_1WnA/viewform
1B
*QUEM FEZ*
01- Ana Carolina Barros da Silva 1B
08-Felype Gabriel Nunes de
oliveira 1B
15-Jenipher Rosa Pereira
Januario 1B
18-Júlia Da Silva Pires 1B
21- Ligia Isabelly Ferreira Fernandes 1B
27- Miguel Alves Da
Costa 1B
29- Nicolas Barbosa 1B
32-Octávio de Melo Colvara 1B
33- Pedro Silva Cope 1B
34-Victória Michelly Félix Da
Silva 1B
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
PROJETO DE VIDA- 1A.
Habilidades: Aprender a conhecer-se.
O que é Autoavaliação pessoal?
É o exercício prático de lançar um olhar crítico sobre as nossas próprias características, com o objetivo de conhecer pontos fortes, ou seja, aqueles que nos ajudam em nosso crescimento e progresso, tanto na vida pessoal, quanto na vida profissional, bem como os pontos de melhoria, que são aqueles que nos atrapalham em nosso processo evolutivo. Trata-se de uma ferramenta de extrema importância, pois nos mostra o que, em nossos comportamentos e atitudes, precisamos reforçar, que no caso são nossas qualidades, e o que precisamos modificar ou eliminar em definitivo, para que assim tenhamos a oportunidade de nos desenvolvermos e alcançarmos o nosso potencial infinito.
Responda as perguntas de Autoavaliação no caderno:
O que eu faço de melhor?
Quais são minhas melhores características?
Quais são meus pontos fortes?
Por que eu considero esses os meus pontos fortes?
Como posso usar esses pontos fortes na minha vida pessoal e escolar?
Como me relaciono com as outras pessoas?
Tenho assumido a responsabilidade pelas minhas falhas?
Tenho reconhecido meus sucessos e progresso?
Quais são minhas maiores dificuldades no dia a dia?
Quais são meus pontos fracos?
Por que considero esses os meus pontos fracos?
Como meus pontos fracos impactam na minha capacidade de crescer?
Posso utilizar algum dos meus pontos fortes para compensar essas dificuldades?
Existem oportunidades onde meus pontos fortes sejam mais bem aproveitados?
Existem oportunidades onde meus pontos fracos tenham menos impacto?
O que eu gostaria de mudar em mim mesmo?
Como posso começar essa mudança utilizando meus pontos fortes?
Quais são os meus próximos objetivos?
Existem habilidades que eu não possuo e preciso desenvolver para alcançar esse objetivo?
Qual será minha estratégia para adquirir essas novas competências?
____________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina: Eletiva: EXPRESSA-TE.
Habilidades: Participar das interações orais, em sala
de aula e fora dela, com liberdade, desenvoltura e respeito aos interlocutores.
Faça
uma pesquisa sobre a "QUARTA PAREDE" no teatro, e grave um vídeo
explicando suas descobertas!
Roteiro:
1- 01- Apresentação: Seu nome completo, série e o nome da eletiva: Expressa-te.
2- 02- Informe o assunto do vídeo.
3- 03- Sua
explicação deve conter as seguintes informações: O que significa “Quarta parede”?
Quando surgiu e quem criou esse termo? Qual sua função no teatro?
Obs: Envie o vídeo no grupo do whatssap, ou no número 993965461.
Vídeo
sugerido para auxiliar na pesquisa:
O que é Quarta
Parede? O que significa quebrar a quarta parede?
https://www.youtube.com/watch?v=kNKSPMj-B5w
_____________________________________________________
ATIVIDADE DE TECNOLOGIA 1º ANO B
Continuação do desenvolvimento da atividade sobre linguagem e programação.
Atividade de Português de 28 a 02 de setembro/outubro 2020.
Prof.ª Néia – 1ª série A
Habilidades EF89LP03) Analisar textos de opinião (artigos de opinião, contos, editoriais, poemas, cartas de leitores, comentários, posts de blog e de redes sociais, charges, memes, gifs etc.) e posicionar-se de forma crítica e fundamentada, ética e respeitosa frente a fatos e opiniões relacionados a esses textos
Gênero: Conto
FURTO DE FLOR
Furtei uma flor daquele jardim. O porteiro do edifício cochilava, e eu furtei a flor. Trouxe-a para casa e coloquei-a no copo com água. Logo senti que ela não estava feliz. O copo destina-se a beber e flor não é para ser bebida. Passei-a para o vaso e notei que ela me agradecia, revelando melhor sua delicada composição. Quantas novidades há numa flor se a contemplarmos bem. Sendo autor do furto, eu assumira a obrigação de conservá-la. Renovei a água do vaso, mas a flor empalidecia. Temi por sua vida. Não adiantava restituí-la ao jardim. Nem apelar para o médico de flores. Eu a furtara, eu a via morrer. Já murcha, e com a cor particular da morte, peguei-a docemente e fui depositá-la no jardim onde desabrochara. O porteiro estava atento e repreendeu-me:
– Que ideia a sua, vir jogar lixo de sua casa neste jardim!
Carlos Drummond de Andrade. Contos plausíveis.
1. Leia as afirmativas abaixo e em seguida assinale a alternativa correta
a) O texto Furto de Flor é predominantemente narrativo.
b) O autor ao longo do texto vai construindo um misto de narrativa e texto objetivo.
c) O autor usou a 1ª pessoa para, supostamente, aproximar-se do personagem da narrativa.
d) Apenas pela leitura do título do texto, pode-se afirmar que o texto é narrativo.
2. Segundo o texto de Drummond, a condição para haver novidade em uma flor, sem agredi-la, é apenas admirá-la. O trecho do conto que satisfaz esta condição é
a) “Furtei uma flor daquele jardim”.
b) “Renovei a água do vaso, mas a flor empalidecia”.
c) “Quantas novidades hão numa flor se a contemplarmos bem”.
d) “Não adiantava restituí-la ao jardim".
3. Ao longo do texto, o personagem vai gradativamente buscando manter a flor viva, mas não é feliz no seu intento, pois a
a) colocou num copo com água.
b) depositou no jardim onde desabrochara.
c) colocou no vaso com terra.
d) furtou do jardim.
Leia o texto abaixo para responder às questões 4 - 6.
APELO
Amanhã faz um mês que a Senhora está longe de casa. Primeiros dias, para dizer a verdade, não senti falta, bom chegar tarde, esquecido na conversa de esquina. Não foi ausência por uma semana: o batom ainda no lenço, o prato na mesa por engano, a imagem de relance no espelho.
Com os dias, Senhora, o leite primeiro vez coalhou. A notícia de sua perda veio aos poucos: a pilha de jornais ali no chão, ninguém os guardou debaixo da escada. Toda a casa era um corredor deserto, até o canário ficou mudo. Não dar parte de fraco, ah, Senhora, fui beber com os amigos. Uma hora da noite eles se iam. Ficava só, sem o perdão de sua presença, última luz na varanda, a todas as aflições do dia.
Sentia falta da pequena briga pelo sal no tomate — meu jeito de querer bem. Acaso é saudade, Senhora? Às suas violetas, na janela, não lhes poupei água e elas murcham. Não tenho botão na camisa. Calço a meia furada. Que fim levou o saca-rolha? Nenhum de nós sabe, sem a Senhora, conversar com os outros: bocas raivosas mastigando. Venha para casa, Senhora, por favor.
Dalton Trevisan.
4. Qual o tema central do conto que você leu
a) Um homem que narra e descreve sua rotina após ser abandonado.
b) Um homem que narra e descreve sua sede de amar.
c) Um homem que narra e descreve a briga pelo sal no tomate.
d) Um homem que narra e descreve a primeira vez que o leite coalhou.
5. A narrativa do conto acontece em
a) 3ª pessoa narrador onisciente.
b) 2ª pessoa.
c) 1ª pessoa.
d) 3ª pessoa narrador observador.
6. O trecho abaixo que confirma que a narração do conto acima está em 1ª pessoa, narrador-personagem é
a) “(...) o batom ainda no lenço, o prato na mesa por engano, a imagem de relance no espelho (...)”
b) “(...) Com os dias, Senhora, o leite primeiro vez coalhou(...)”
c) “(...) Uma hora da noite, eles se iam e eu ficava só. (...)”
d) “(...)Amanhã faz um mês(...)”
Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Português no CMSP e fazer as anotações no caderno.
Boa semana a todos!!!
Atividade de Tecnologia e Inovação- 28 a 03 setembro/outubro de 2020.
Prof.ª Néia – 1ªsérie A
Habilidades:
EF13TEC01 – Identificar e compreender os
recursos, programas, funções e comandos disponíveis nos sistemas operacionais,
utilizando-os para resolução de problemas. EF13TEC05 – Apropriar-se de diversas
linguagens e recursos tecnológicos, incluindo-se digitalmente para usar,
enquanto participante de grupos de engajamento e ativismo juvenil, de forma
responsável e ética, as TDIC.
E SE AS COISAS FOSSEM FEITAS PARA DURAR?
O foco é refletir sobre o descarte de equipamentos,
aumentando a quantidade de lixo eletrônico, e sobre qual impacto o descarte
inadequado pode causar no meio ambiente.
Assista o vídeo abaixo para responder as questões
Canal Youtube. Publicado em 16.05.2019. Fairphone, o smartphone sustentável. Disponível
https://www.youtube.com/watch?v=uhAs7bSWjfE&list=PLeOnee5XZLR2UVrNxVDtyQFBWTzSyvSyf&index=59&t=0s
Respondam as seguintes perguntas:
1. 1. Quando você compra produtos eletrônicos, quanto
tempo espera que durem?
2. Você ou alguém da sua casa
comprou algum item, especialmente eletrônicos ou eletrodomésticos (impressoras,
telefones, máquinas de lavar, frigoríficos etc.), que duraram pouco ou
quebraram depois da compra?
3. Foi fácil fazer o conserto?
4. Você (ou alguém que você
conhece) já preferiu comprar um aparelho novo em vez de consertar?
5. Você acha que os fabricantes
sempre projetam produtos deliberadamente para ter uma vida útil pequena?
6. Você se
considera uma pessoa consumista?
7. Qual é o dispositivo
eletrônico mais importante para você e com qual periodicidade você já trocou
esse produto por modelos mais novos?
8. Você acredita que os meios de
comunicação têm alguma influência sobre aquilo que você deseja e/ou compra? Por
quê?
Bora lá pôr a mão na
massa!!!
Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com
Boa semana a todos!!
___________________________
Prof Paulo Freire
Matemática
Assistir o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=3LzFDVj0M7U
Resolver os exercícios:
Questão 1
Resolva a equação do 1° grau: 4.(x + 3) – x = 24 + x
Questão 2
Encontre a raiz da equação do 1° grau: 9x + 75 = 34
1º B Eletiva - Show Fashion -
Profª Aurinda Prado
Atividade:
Relacionar
imagens dos acontecimentos sociais e ambientais atuais com imagens de ações que
possam servir de inspiração para melhorar o funcionamento global da nossa
sociedade.
Explicar
em um parágrafo as ligações escolhidas, para realizar essa atividade e
construir essas ligações use como inspiração a música abaixo, lembrando que não
importa a quanto tempo ela tenha sido composta pois retrata perfeitamente a
nossa realidade atual.
https://www.youtube.com/watch?v=urGv4tLurEM
Concluída a atividade de enviar
foto para: aurinda@prof.educacao.sp.gov.br
(11) 99554-9642
________________________________________________________________________
QUÍMICA
Professora: Maristela -recuperação para todos
https://forms.gle/vXbybiYkQXmvyC3X6
1º B - https://forms.gle/P1wUVdPXjU4Mq8sa8
v ((((999