-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

28 setembro, 2020

1ª SÉRIE - 28 DE SETEMBRO A 02 DE OUTUBRO

 E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA

Aulas Online 


__________________________________________

_________________________________________________________________________

Geografia/Prof. Valdilene Matos

Bom dia a atividade da semana é a mesma que passei semana passada, é uma atividade avaliativa, por favor fazer, pois é para nota 3º bim.

Acessem o link abaixo e façam a atividade por favor.

https://forms.gle/tFVKKigfEiJk1e3K6

___________________________________________________________________

DISCIPLINA: BIOLOGIA

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 1ANO A e 1ANO B para o período de 28/09 a 02/10

DISCIPLINA: BIOLOGIA       3ºBIMESTRE

TEMA: Gravidez na adolescência como risco à saúde individual e como problema de saúde pública. Vulnerabilidades na adolescência. Índices de gravidez na adolescência.

 

Habilidades: Reconhecer a gravidez na adolescência como um risco à saúde individual e como um problema de saúde pública e identificar os impactos nos projetos pessoais e profissionais dos envolvidos. Elaborar, apresentar e discutir hipóteses sobre a alta prevalência de gravidez entre adolescentes.

 

RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/h4wJfrqeMGiPdnaF9

Prevenção Sempre – Discutindo Gravidez na Adolescência

Quando falamos sobre “engravidar”, estamos nos referindo aos dois gêneros, ou
seja, tanto as meninas(mulheres) como os meninos(homens) ficam “grávido(a)s”.
Desse modo, é preciso que os companheiros compreendam seu papel, compartilhem responsabilidades, inclusive no uso de contraceptivos.

Métodos Contraceptivos

O que são métodos contraceptivos? Para que servem? Quais você conhece? Para saber mais sobre esse assunto você irá acessar o site interativo descrito abaixo.

Depois você irá responder as atividades do formulário no link acima

Sua Vida (site interativo: contraceptivos, etc.). Disponível em:

https://www.vivasuavida.com.br/pt/metodos-contraceptivos/contraceptivos-curta-duracao/capuz-cervical/

__________________________________________________________________

             DISCIPLINA :FÍSICA

Atividades para os alunos da 1ªsérie A e 1ªsérie B para o período de 28/09 a 02/10

Disciplina: Física           3ºBIMESTRE       

Tema : Gravidade como resultado de um campo gravitacional; campo gravitacional e força; massa e peso; condições da superfície lunar; possibilidades de exploração da Lua.

HABILIDADES: Identificar e interpretar situações, fenômenos e processos conhecidos, envolvendo interações gravitacionais na Terra e no Universo.

RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/GmLSxb4iDAX6NMTA8

A queda livre em linguagem matemática

Galileu Galilei, físico italiano, nasceu na cidade de Pisa, em 15 de fevereiro de 1564. Foi na famosa torre de sua cidade natal, em 1589, com 25 anos, que ele realizou uma das experiências mais famosas da história: deixou cair bolas de tamanhos e pesos diferentes para provar que os corpos mais pesados não caem mais depressa do que os mais leves. E foi em 1969, quando o homem pisou na Lua, que o astronauta Dave Scott realizou experiência parecida, desta vez com uma pena e um martelo. Ele largou ambos objetos ao mesmo tempo e, sim, eles atingiram o chão ao mesmo tempo. E, como diria o astronauta: “Isso prova que o senhor Galileu estava correto em suas afirmações”.

A queda livre é um MRUV. Com base nas equações desse tipo de movimento, podemos escrever outras equações úteis. Por exemplo: quando um objeto é abandonado de uma determinada altura em relação ao solo, sua velocidade inicial é igual a zero (V0 = 0), o deslocamento (ΔS) será igual a altura (ΔS = h) e o tempo de queda será t.

Então temos a seguinte fórmula:

 _________________________________________________________________

Disciplina: Português

Professora: Ariane

Atividades para os alunos do 1 ano B para o período de 28/09 a 02/10

Habilidades:

Posicionar-se criticamente diante do texto do, defendendo ponto de vista coerente a partir de argumentos.

Analisar os efeitos semânticos e expressivos produzidos pelo uso das diferentes classes morfológicas e discursivas: verbo e conectores.

Reconhecer em contos, entrevistas e poemas, marcas linguísticas que singularizam os diferentes gêneros.

Responda as atividades acessando ao link:

https://forms.gle/4JrYzbvRCy92YUjc8

____________________________________________________________________

EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFº NIVALDO

1ª SÉRIE B

Pessoal, segue link da atividade dessa semana

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdagsKZb5crkGfOsXX-BoIpFgs4aTOYJ7XDbARczFQaZyDqDg/viewform?usp=sf_link 

____________________________________________________ 

História 1ªSérie  A e B – Profº Leilson

Reconhecer a importância de valorizar a diversidade nas práticas de religião e religiosidade dos indivíduos e grupos sociais;

Responda as atividades acessando o link:  https://forms.gle/LxPoGttfVekcbnDP8

  ________________________________________

Sociologia 1ªSérie A e B – Profº Leilson

Habilidades: Compreender que a unidade entre todos os seres humanos decorre do fato de que somos seres culturais; reconhecer o caráter social, histórico e culturalmente construído da humanidade.

 Responda as atividades acessando o link:   https://forms.gle/vo1nssSRBSEMF7Pg6

 ____________________________________

Eletiva – Profissões –Profº Leilson

Habilidades: Conhecer e compreender as profissões do futuro.

Responder as atividades acessando o link: https://forms.gle/efz1DQagZbos63gW7   

_____________________________________

1 A e B -  ARTE

 Prof. Anderson Sanchez.

Habilidade: habilidades anteriormente trabalhadas no decorrer do 3°bimestre de 2020.

ATIVIDADE DE REVISÃO DA SEMANA:

 ARTE 1A e 1B 3°BIMESTRE #07 28/09 a 02/10

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf33MRN-NnrbKadhajqfJ4mgqtG-3zyHRcnNYt71uv7G3U4FQ/viewform

                                                   TODOS OS LINKS

LISTAS de atividade do 3°Bimestre com NOMES DE QUEM FEZ. Se o seu nome não está na(s) lista(s),  essa é sua ultima oportunidade de fazer.

Medias 3°BIM serão fechadas em breve

1 A

ARTE 1A e 1B 3°BIMESTRE #01 03 a 07/08

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfQpWcKHVZ3x1adyeqYP6rHS7rSLie0aiImZZbekH6fgF97zA/viewform

1A

*QUEM FEZ*

09-Gabriel Augusto Dantas Soares 1A

10-Gabriel Hideki 1A

15-Henrique Santos Marinho 1A

16-Hiago callegari roldao pereira 1A

22-Kauan Araujo Simplicio 1A

24-Lais Alessandra Rodrigues de Oliveira 1A

25-Larissa Gonçalves Mendonça 1A

26-Lavinya Victoria 1A

27-Leticia Camile oliveira pinto 1A

 

ARTE 1A e 1B 3°BIMESTRE #02 10 a 14/08

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScPK8p3kUKJJqCwZnK0SVS-PGaPIzIpX5akVw7Hz-0eY9xtuQ/viewform

1A

*QUEM FEZ*

09-Gabriel Augusto Dantas Soares 1A

10-Gabriel Hideki 1A

13- Gustavo Dias 1A

15-Henrique Santos Marinho 1A

16-Hiago callegari roldao pereira 1A

22-Kauan Araujo Simplicio 1A

24-Lais Alessandra Rodrigues de Oliveira 1A

27- Leticia camile oliveira 1A

41- Vinicius Miguel 1A

 

ARTE 1A e 1B 3°BIMESTRE #03 17 a 21/08

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeYkmsYRxgC-bHvVxZppgRSUkSHWWzjw1bfzEMdkiXchEY0gw/viewform

1A

*QUEM FEZ*

10-Gabriel Hideki 1A

15-Henrique Santos Marinho 1A

22-Kauan Araujo Simplicio 1A

24-Lais Alessandra Rodrigues de Oliveira 1A

26- Lavinya Victoria 1A

27- Leticia Camile Oliveira 1A

31- Maria Eduarda Rodrigues 1A

41-Vinicius Miguel 1A

 

ARTE 1A e 1B 3°BIMESTRE #04 31/08 a 04/09

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfZnI-mcJI9ppTENVZgPcpAMx0YJEpY89EVrAHq7rfKVaP6eQ/viewform

1A

*QUEM FEZ*

9- Gabriel Augusto Dantas Soares 1A

10-Gabriel Hideki 1A

16- Hiago callegari roldao pereira 1A

22-Kauan Araujo Simplicio 1A

24-Lais Alessandra Rodrigues de Oliveira 1A

27- Leticia Camile Oliveira 1A

41- Vinicius Miguel 1A

 

ARTE 1A e 1B 3°BIMESTRE #05 08/09 a 11/09

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdlBUv_WPyK-iVZUfnJJSiQk1DNSf4wkEW_MfiIDYBuXjsceg/viewform

1A

*QUEM FEZ*

3-Eduarda Barbosa 1A

10-Gabriel Hideki 1A

13- Gustavo Dias 1A

16- Hiago callegari roldao pereira 1A

22-Kauan Araujo Simplicio 1A

24-Lais Alessandra Rodrigues de Oliveira 1A

27- Letícia Camile oliveira 1A

41- Vinicius Miguel 1A

ARTE 1A e 1B 3°BIMESTRE #06 14/09 a 18/09 - (+21/09 a 25/09)

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfvZ47fKZZdDHkrvRWJVinDZ_Kr-GX3wfocKscxjL-Ju_1WnA/viewform

1A

*QUEM FEZ*

10-Gabriel Hideki 1A

16- Hiago callegari roldao pereira 1A

24-Lais Alessandra Rodrigues de Oliveira 1A

27- Letícia Camile oliveira 1A

41- Vinicius Miguel 1A



1 B

ARTE 1A e 1B 3°BIMESTRE #01 03 a 07/08

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfQpWcKHVZ3x1adyeqYP6rHS7rSLie0aiImZZbekH6fgF97zA/viewform

1B

*QUEM FEZ*

03-Cauã Henrique Gonçalves Da Silva 1B

08-Felype Gabriel nunes de oliveira 1B

13- Gustavo Souza Santos 1B

14-Isabela Novaes Vieira 1B

15-Jenipher Rosa Pereira Januario 1B

18-Júlia Da Silva Pires 1B

19- Julia Silva Ceconelli 1B

23-Marcely De Sodré Moraes 1B

30-Nicole Vidotti 1B

32-Octávio de Melo Colvara 1B

33- Pedro Silva Cope 1B

34-Victória Michelly Félix Da Silva 1B

 

ARTE 1A e 1B 3°BIMESTRE #02 10 a 14/08

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScPK8p3kUKJJqCwZnK0SVS-PGaPIzIpX5akVw7Hz-0eY9xtuQ/viewform

1B

*QUEM FEZ*

01- Ana Carolina Barros da Silva 1B

03-Cauã Henrique Gonçalves Da Silva 1B

08-Felype Gabriel nunes de oliveira 1B

11- Gabriele vitória Barbosa 1B

13- Gustavo Souza Santos 1B

15-Jenipher Rosa Pereira Januario 1B

18-Júlia Da Silva Pires 1B

19- Julia Silva Ceconelli 1B

27- Miguel Alves Da Costa 1B

29- Nicolas Barbosa 1B

30- Nicole Eduarda Vidotti dos Santos 1B

32-Octávio de Melo Colvara 1B

33- Pedro Silva Cope 1B

34-Victória Michelly Félix Da Silva 1B

 

 

ARTE 1A e 1B 3°BIMESTRE #03 17 a 21/08

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeYkmsYRxgC-bHvVxZppgRSUkSHWWzjw1bfzEMdkiXchEY0gw/viewform

1B

*QUEM FEZ*

03-Cauã Henrique Gonçalves Da Silva 1B

07- Erik Gabriel Metzher da Silva 1B

08-Felype Gabriel nunes de oliveira 1B

11- Gabriele Vitória Barbosa 1B

13- Gustavo Souza Santos 1B

15-Jenipher Rosa Pereira Januario 1B

18-Júlia Da Silva Pires 1B

23- Marcely De Sodré Moraes 1B

27- Miguel Alves Da Costa 1B

32-Octávio de Melo Colvara 1B

33- Pedro Silva Cope 1B

34-Victória Michelly Félix Da Silva 1B

 

ARTE 1A e 1B 3°BIMESTRE #04 31/08 a 04/09

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfZnI-mcJI9ppTENVZgPcpAMx0YJEpY89EVrAHq7rfKVaP6eQ/viewform

1B

*QUEM FEZ*

03-Cauã Henrique Gonçalves Da Silva 1B

07- Erik Gabriel Metzher da Silva 1B

08-Felype Gabriel nunes de oliveira 1B

13- Gustavo Souza Santos 1B

15-Jenipher Rosa Pereira Januario 1B

18-Júlia Da Silva Pires 1B

19- Júlia Silva Ceconelli 1B

23- Marcely De Sodré Moraes 1B

27- Miguel Alves Da Costa 1B

29- Nicolas Barbosa 1B

30- Nicole Vidotti 1B

32-Octávio de Melo Colvara 1B

33- Pedro Silva Cope 1B

34-Victória Michelly Félix Da Silva 1B

 

ARTE 1A e 1B 3°BIMESTRE #05 08/09 a 11/09

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdlBUv_WPyK-iVZUfnJJSiQk1DNSf4wkEW_MfiIDYBuXjsceg/viewform

1B

*QUEM FEZ*

03-Cauã Henrique Gonçalves Da Silva 1B

08-Felype Gabriel Nunes de oliveira 1B

13- Gustavo Souza Santos 1B

15-Jenipher Rosa Pereira Januario 1B

18-Júlia Da Silva Pires 1B

19- Júlia Silva Ceconelli 1B

27- Miguel Alves Da Costa 1B

32-Octávio de Melo Colvara 1B

33- Pedro Silva Cope 1B

34-Victória Michelly Félix Da Silva 1B

 

ARTE 1A e 1B 3°BIMESTRE #06 14/09 a 18/09 - (+21/09 a 25/09)

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfvZ47fKZZdDHkrvRWJVinDZ_Kr-GX3wfocKscxjL-Ju_1WnA/viewform

1B

*QUEM FEZ*

01- Ana Carolina Barros da Silva 1B

08-Felype Gabriel Nunes de oliveira 1B

15-Jenipher Rosa Pereira Januario 1B

18-Júlia Da Silva Pires 1B

21- Ligia Isabelly Ferreira Fernandes 1B

27- Miguel Alves Da Costa 1B

29- Nicolas Barbosa 1B

32-Octávio de Melo Colvara 1B

33- Pedro Silva Cope 1B

34-Victória Michelly Félix Da Silva 1B

----------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: PROJETO DE VIDA- 1A.

Habilidades: Aprender a conhecer-se.

O que é Autoavaliação pessoal?

É o exercício prático de lançar um olhar crítico sobre as nossas próprias características, com o objetivo de conhecer pontos fortes, ou seja, aqueles que nos ajudam em nosso crescimento e progresso, tanto na vida pessoal, quanto na vida profissional, bem como os pontos de melhoria, que são aqueles que nos atrapalham em nosso processo evolutivo. Trata-se de uma ferramenta de extrema importância, pois nos mostra o que, em nossos comportamentos e atitudes, precisamos reforçar, que no caso são nossas qualidades, e o que precisamos modificar ou eliminar em definitivo, para que assim tenhamos a oportunidade de nos desenvolvermos e alcançarmos o nosso potencial infinito.

Responda as perguntas de Autoavaliação no caderno:

O que eu faço de melhor?

Quais são minhas melhores características?

Quais são meus pontos fortes?

Por que eu considero esses os meus pontos fortes?

Como posso usar esses pontos fortes na minha vida pessoal e escolar?

Como me relaciono com as outras pessoas?

Tenho assumido a responsabilidade pelas minhas falhas?

Tenho reconhecido meus sucessos e progresso?

Quais são minhas maiores dificuldades no dia a dia?

Quais são meus pontos fracos?

Por que considero esses os meus pontos fracos?

Como meus pontos fracos impactam na minha capacidade de crescer?

Posso utilizar algum dos meus pontos fortes para compensar essas dificuldades?

Existem oportunidades onde meus pontos fortes sejam mais bem aproveitados?

Existem oportunidades onde meus pontos fracos tenham menos impacto?

O que eu gostaria de mudar em mim mesmo?

Como posso começar essa mudança utilizando meus pontos fortes?

Quais são os meus próximos objetivos?

Existem habilidades que eu não possuo e preciso desenvolver para alcançar esse objetivo?

Qual será minha estratégia para adquirir essas novas competências? 

____________________________________________________________  

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: Eletiva: EXPRESSA-TE.

Habilidades: Participar das interações orais, em sala de aula e fora dela, com liberdade, desenvoltura e respeito aos interlocutores.     

Faça uma pesquisa sobre a "QUARTA PAREDE" no teatro, e grave um vídeo explicando suas descobertas!   

Roteiro:

1-    01- Apresentação: Seu nome completo, série e o nome da eletiva: Expressa-te.

2-     02- Informe o assunto do vídeo.

3-    03- Sua explicação deve conter as seguintes informações: O que significa “Quarta parede”? Quando surgiu e quem criou esse termo? Qual sua função no teatro?   

Obs: Envie o vídeo no grupo do whatssap, ou no número 993965461. 

Vídeo sugerido para auxiliar na pesquisa:

 O que é Quarta Parede? O que significa quebrar a quarta parede?

   https://www.youtube.com/watch?v=kNKSPMj-B5w  


_____________________________________________________  

ATIVIDADE DE TECNOLOGIA 1º ANO B

Continuação do desenvolvimento da atividade sobre linguagem e programação.

HABILIDADE: EM13TEC05 – Apropriar-se de diversas linguagens e recursos tecnológicos, incluindo-se digitalmente para usar, enquanto participante de grupos de engajamento e ativismo juvenil, de forma responsável e ética, as TDIC.

OBS: Como recebi poucas respostas estarei prolongando a data de entrega da atividade enviada na semana passada.

Link para acessar a atividade: https://forms.gle/aCjjKa4pSftjBsrT8
____________________________________________________

INGLÊS

HABILIDADE: Estratégias de leitura: Ler, compreender, analisar e interpretar: informes de lazer, programação de entretenimento, horóscopos, palavras cruzadas, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.

Link para acessar a atividade: https://forms.gle/ECLwMnrGBtYF3Gkt5


______________________________


Educação física professor Emerson 1° A



Jogos e brincadeiras no caderno de educação física



https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdfPppPBWtME74R_xOlP8BboETq7PstWTAWNt5smHo39AEKcA/viewform?usp=sf_link


____________________________________________________


Atividade de Português de 28 a 02  de setembro/outubro 2020.

Prof.ª Néia – 1ª série A

Habilidades EF89LP03) Analisar textos de opinião (artigos de opinião, contos, editoriais, poemas, cartas de leitores, comentários, posts de blog e de redes sociais, charges, memes, gifs etc.) e posicionar-se de forma crítica e fundamentada, ética e respeitosa frente a fatos e opiniões relacionados a esses textos

 

Gênero: Conto

Leia o texto abaixo para responder às questões:

 

FURTO DE FLOR 

 Furtei uma flor daquele jardim. O porteiro do edifício cochilava, e eu furtei a flor. Trouxe-a para casa e coloquei-a no copo com água. Logo senti que ela não estava feliz. O copo destina-se a beber e flor não é para ser bebida. Passei-a para o vaso e notei que ela me agradecia, revelando melhor sua delicada composição. Quantas novidades há numa flor se a contemplarmos bem. Sendo autor do furto, eu assumira a obrigação de conservá-la. Renovei a água do vaso, mas a flor empalidecia. Temi por sua vida. Não adiantava restituí-la ao jardim. Nem apelar para o médico de flores. Eu a furtara, eu a via morrer. Já murcha, e com a cor particular da morte, peguei-a docemente e fui depositá-la no jardim onde desabrochara. O porteiro estava atento e repreendeu-me: 

– Que ideia a sua, vir jogar lixo de sua casa neste jardim! 

Carlos Drummond de Andrade. Contos plausíveis.


1. Leia as afirmativas abaixo e em seguida assinale a alternativa correta

a) O texto Furto de Flor é predominantemente narrativo. 

b) O autor ao longo do texto vai construindo um misto de narrativa e texto objetivo. 

c) O autor usou a 1ª pessoa para, supostamente, aproximar-se do personagem da narrativa. 

d) Apenas pela leitura do título do texto, pode-se afirmar que o texto é narrativo. 


2. Segundo o texto de Drummond, a condição para haver novidade em uma flor, sem agredi-la, é apenas admirá-la. O trecho do conto que satisfaz esta condição é

a) “Furtei uma flor daquele jardim”. 

b) “Renovei a água do vaso, mas a flor empalidecia”.

c) “Quantas novidades hão numa flor se a contemplarmos bem”.

d) “Não adiantava restituí-la ao jardim".


3. Ao longo do texto, o personagem vai gradativamente buscando manter a flor viva, mas não é feliz no seu intento, pois a 

a) colocou num copo com água.

b) depositou no jardim onde desabrochara.

c) colocou no vaso com terra.

d) furtou do jardim.


Leia o texto abaixo para responder às questões 4 - 6.

 APELO

 Amanhã faz um mês que a Senhora está longe de casa. Primeiros dias, para dizer a verdade, não senti falta, bom chegar tarde, esquecido na conversa de esquina. Não foi ausência por uma semana: o batom ainda no lenço, o prato na mesa por engano, a imagem de relance no espelho.

Com os dias, Senhora, o leite primeiro vez coalhou. A notícia de sua perda veio aos poucos: a pilha de jornais ali no chão, ninguém os guardou debaixo da escada. Toda a casa era um corredor deserto, até o canário ficou mudo. Não dar parte de fraco, ah, Senhora, fui beber com os amigos. Uma hora da noite eles se iam. Ficava só, sem o perdão de sua presença, última luz na varanda, a todas as aflições do dia.

Sentia falta da pequena briga pelo sal no tomate — meu jeito de querer bem. Acaso é saudade, Senhora? Às suas violetas, na janela, não lhes poupei água e elas murcham. Não tenho botão na camisa. Calço a meia furada. Que fim levou o saca-rolha? Nenhum de nós sabe, sem a Senhora, conversar com os outros: bocas raivosas mastigando. Venha para casa, Senhora, por favor.

Dalton Trevisan.

4. Qual o tema central do conto que você leu

a) Um homem que narra e descreve sua rotina após ser abandonado. 

b) Um homem que narra e descreve sua sede de amar.

c) Um homem que narra e descreve a briga pelo sal no tomate.

d) Um homem que narra e descreve a primeira vez que o leite coalhou.



5. A narrativa do conto acontece em

a) 3ª pessoa narrador onisciente.

b) 2ª pessoa.

c) 1ª pessoa.

d) 3ª pessoa narrador observador.



6. O trecho abaixo que confirma que a narração do conto acima está em 1ª pessoa, narrador-personagem é

a) “(...) o batom ainda no lenço, o prato na mesa por engano, a imagem de relance no espelho (...)” 

b) “(...) Com os dias, Senhora, o leite primeiro vez coalhou(...)”

c) “(...) Uma hora da noite, eles se iam e eu ficava só. (...)”

d) “(...)Amanhã faz um mês(...)”

 

Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Português no CMSP e fazer as anotações no caderno. 

Boa semana a todos!!!


_______________________________________


Atividade de Tecnologia e Inovação- 28 a 03 setembro/outubro de 2020.

Prof.ª Néia – 1ªsérie A

Habilidades: EF13TEC01 – Identificar e compreender os recursos, programas, funções e comandos disponíveis nos sistemas operacionais, utilizando-os para resolução de problemas. EF13TEC05 – Apropriar-se de diversas linguagens e recursos tecnológicos, incluindo-se digitalmente para usar, enquanto participante de grupos de engajamento e ativismo juvenil, de forma responsável e ética, as TDIC.

 

E SE AS COISAS FOSSEM FEITAS PARA DURAR?

O foco é refletir sobre o descarte de equipamentos, aumentando a quantidade de lixo eletrônico, e sobre qual impacto o descarte inadequado pode causar no meio ambiente.

Assista o vídeo abaixo para responder as questões

Canal Youtube. Publicado em 16.05.2019. Fairphone, o smartphone sustentável. Disponível

https://www.youtube.com/watch?v=uhAs7bSWjfE&list=PLeOnee5XZLR2UVrNxVDtyQFBWTzSyvSyf&index=59&t=0s   Acesso em: 2 jun. 2020.

        Respondam as seguintes perguntas:

1.              1.     Quando você compra produtos eletrônicos, quanto tempo espera que durem?

2. Você ou alguém da sua casa comprou algum item, especialmente eletrônicos ou eletrodomésticos (impressoras, telefones, máquinas de lavar, frigoríficos etc.), que duraram pouco ou quebraram depois da compra?

3. Foi fácil fazer o conserto?

4. Você (ou alguém que você conhece) já preferiu comprar um aparelho novo em vez de consertar?

5. Você acha que os fabricantes sempre projetam produtos deliberadamente para ter uma vida útil pequena?

     6. Você se considera uma pessoa consumista?

7. Qual é o dispositivo eletrônico mais importante para você e com qual periodicidade você já trocou esse produto por modelos mais novos?

8. Você acredita que os meios de comunicação têm alguma influência sobre aquilo que você deseja e/ou compra? Por quê?

 

Bora lá pôr a mão na massa!!!

 Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com

 Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Tecnologia no CMSP e fazer as anotações no caderno.

Boa semana a todos!!


___________________________


Prof Paulo Freire

Matemática


Assistir o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=3LzFDVj0M7U


Resolver os exercícios:

Questão 1

Resolva a equação do 1° grau: 4.(x + 3) – x = 24 + x


Questão 2

Encontre a raiz da equação do 1° grau: 9x + 75 = 34

                                                              


 

 1º B     Eletiva  - Show Fashion    -     Profª  Aurinda Prado

Atividade:

Relacionar imagens dos acontecimentos sociais e ambientais atuais com imagens de ações que possam servir de inspiração para melhorar o funcionamento global da nossa sociedade.

Explicar em um parágrafo as ligações escolhidas, para realizar essa atividade e construir essas ligações use como inspiração a música abaixo, lembrando que não importa a quanto tempo ela tenha sido composta pois retrata perfeitamente a nossa realidade atual.

https://www.youtube.com/watch?v=urGv4tLurEM

Concluída a atividade de enviar foto para:   aurinda@prof.educacao.sp.gov.br

 (11) 99554-9642

________________________________________________________________________

 

                                             QUÍMICA

                                Professora: Maristela -recuperação para todos

https://forms.gle/vXbybiYkQXmvyC3X6

                    1º B  - https://forms.gle/P1wUVdPXjU4Mq8sa8

 

v  ((((999