E. E. PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
Horário das aulas online
https://forms.gle/yivFtxZDDhEdFvcc7
7º
ano B - Inglês
Teacher
Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 31/08/2020
a 04/09/2020
Habilidades: (EF07LI20) Empregar, de forma inteligível, o verbo
modal can para descrever
habilidades (no presente e no passado). |
Verb: CAN (presente) COULD (past)
Olá, pessoal! Espero que estejam
todos bem!
Leiam o texto abaixo sobre
a verbo CAN/COULD:
Verbos modais: Can e Could O modal
verb é um tipo de verbo auxiliar que ajuda a especificar mais o
sentido do verbo principal. Os verbos can e could que
estudaremos agora significam, respectivamente, pode e podia ou poderia.
Repare que o can (pode) se refere ao presente e could (podia,
poderia), ao passado. Esses significados
mais específicos são:
Cesar Cielo can swim.
(Cesar Cielo pode nadar. = ele tem essa habilidade de
nadar, ele pode nadar) Pelé could play soccer
when he was 20. (Pelé podia jogar futebol quando tinha 20
anos de idade. = ele tinha essa habilidade) I can play the
piano. (Eu posso tocar piano. = eu tenho essa capacidade,
essa habilidade) Elton John can sing beautifully.
(Elton John pode cantar lindamente. = ele tem essa capacidade de
cantar) Observação: Pode-se
substituir can/could por to be able to para
expressar habilidade, capacidade.
Can you help me?
(Você pode me ajudar? = fazer um pedido) Could I read for you?
(Eu poderia ler para você? = oferecer ajuda) Could I leave now?
(Eu poderia ir embora agora? = pedir permissão) You can go
now. (Você pode ir agora. = dar permissão)
He could be
at home now. (Ele poderia estar em casa agora. = uma possibilidade) John could get
the job. (John poderia conseguir o trabalho. = uma dedução) Já para expressar o
oposto, incapacidade, inabilidade, proibição e dedução utiliza-se
para o CAN o can’t, que é a junção
do can + not, ou cannot que é a forma completa,
e para o COULD utiliza-se o couldn’t,
forma contraída, ou could not, ambos significando,
respectivamente, não pode ou não poderia. You can’t park
here. (Você não pode estacionar aqui. = proibição) You cannot park
here. I can’t dance
Ballet. (Eu não posso dançar balé. = não
tenho habilidade, capacidade) Não pare agora... Tem
mais depois da publicidade ;) I cannot dance
Ballet. ESTRUTURA DAS
SENTENÇAS COM OS MODAIS Para formar as
sentenças utilizando os modais basta tirar o verbo do infinitivo, ou seja,
sem a partícula to logo após o verbo modal, observe: Verbo no
infinitivo: to sleep
|
Agora, veja o vídeo explicativo
para entender mais:
https://www.youtube.com/watch?v=VFJSSbjtbfQ
Se necessário, releia o
texto e/ou assista o vídeo novamente, e depois, responda as questões abaixo:
O questionário abaixo
pode ser respondido via formulário através do link:
https://forms.gle/tvbrXfpkH9EoRroU9
Escolha a
alternativa que preenche corretamente cada uma das frases abaixo:
1) I did everything that I ______, but we lost the
match.
a) can
b) can’t
c) may
d) could
2) You ______ take this job. It’s perfect for you!
a) should
b) can’t
c) can
d) shouldn’t
3) I wish I ______ buy this new car, but it’s only
a distant dream.
a) might
b) shall
c) can
d) could
4) Imagine que você está em sala de aula e
precisa pedir para ir ao banheiro. Qual a melhor opção?
a) Can I go to the toilet, please?
b) Could I go to the
toilet, please?
5) Quais são as formas negativas dos verbos CAN e
COULD?
__________________________________________________________________________
Qualquer dúvida, pode
entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de
Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
__________________________________________________________________________
7º ano C - Português
Prof. Anderson Sanchez.
Habilidades: (EF67LP05A)Identificar teses/ opiniões/posicionamentos explícitos e argumentos em diferentes gêneros argumentativos.
(EF69LP44) Inferir a presença de valores sociais, culturais e humanos e de diferentes visões de mundo, em textos literários, reconhecendo nesses textos formas de estabelecer múltiplos
olhares sobre as identidades, sociedades e culturas e considerando a autoria e o contexto social e histórico de sua produção.
Realize as atividades do link a seguir: PORTUGUÊS 7°C 3°BIMESTRE #03 31/08 a 04/09
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf-QtqZf91jOE5mjvil6nkBYcQfRbDMlyL03lDZoMZFJLs_tQ/viewform
__________________________________________________________
Tecnologia 7º A e
7ºC
Professora Maristela
Fazer no caderno
ATIVIDADE 1 – O LIXO ELETRÔNICO NO
MUNDO
7º ano – Caderno do Aluno, página 49.
Após a leitura do texto “O lixo
eletrônico no mundo”, analise os dados do infográfico com a turma, discutindo
os impactos do lixo eletrônico no meio ambiente.
ATIVIDADE 2 – A PUBLICIDADE E O
CONSUMISMO
7º ano – Caderno do Aluno, página 50.
Enviar foto por celular 981365627 ou no
e-mail formentni2@gmail.com
NOME DO ALUNO, NUMERO SERIE E TURMA
Projeto de vida 7ºC
Professora Maristela
Fazer no caderno
Caderno do Aluno página 65 e 66
ATIVIDADE 1, 2 e 3
Enviar foto por celular 981365627 ou
no e-mail formentni2@gmail.com
NOME DO ALUNO, NUMERO SERIE E TURMA
ELETIVA – BRINCADO COM AS CORES
Fazer animais com garrafas plástica
Usem a sua imaginação mas não esqueça de colocar cor no seu trabalho.
Mandar as fotos por e-mail formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627 colocar na descrição seu nome e sua turma ok.
________________________________________________
CIÊNCIAS
Profª Ida Maria & ProfªMileni
(EF07CI07) Caracterizar os principais ecossistemas brasileiros quanto à paisagem, à quantidade de água, ao tipo de solo, à disponibilidade de luz solar, à temperatura etc., correlacionando essas características à flora e fauna específicas.
(EF07CI08) Identificar possíveis impactos provocados pela ocorrência de catástrofes naturais ou alterações nos componentes físicos, biológicos ou sociais de um ecossistema e avaliar de que maneira podem afetar suas populações quanto às possibilidades de extinção de espécies, alteração de hábitos, migração, entre outras.
Qualquer dúvida é só entrar em contato: profidamaria@gmail.com e promileni@gmail.com
Código da turma no Google Sala de Aula: exy7do5
Atividade: Variação do tamanho da população - https://forms.gle/tWvz3NyqKZbd5fX46
Professor
Eliezer projeto de vida 7º ano A e B
Objetivo:
Aprimorar a capacidade de tomar decisões.
Atividade
baseada na página 67 do caderno do aluno.
Se a vida
fosse um caminho reto, sem surpresas e indecisões, não teria a menor graça.
Nasceríamos, cresceríamos e morreríamos apenas andando para frente, em um
processo direto do começo ao fim, sem curvas ou imprevistos. Mas, seguramente,
ela não é assim. É estar o tempo todo se defrontando com o inesperado, o
imponderável. Às vezes, é possível seguir em frente; outras vezes, é necessário
retornar ou tomar novos rumos, principalmente quando se sente a insegurança
acompanhando os passos.
A atividade
é bem simples baseada nessa reflexão responda as questões abaixo.
1. Qual é o
momento em que você precisa tomar uma decisão?
2. O que
implica cada decisão tomada. Quais são suas consequências? Os ganhos e perdas?
3. Qual é o
caminho que você vem conduzindo para a realização dos sonhos que já traçou?
4. O que
pode te ajudar a tomar as decisões mais acertadas?
5. É fácil
tomar decisões? Por quê?
Após o
termino envie para o WhatsApp 996460862
_______________________________________________________
Professor
Eliezer Eletiva alimentação saudável.
Objetivo:
conhecer os benefícios do cálcio e os alimentos que a contém.
Bem pessoal
é a hora de pesquisarmos a respeito da vitamina A
É bem fácil
faça em uma folha de sulfite ou caderno de desenho.
Coloque os
benefícios da vitamina A e os alimentos que a contem, caprichem pode desenhar
ou fazer colagem.
Boa tarefa
após o termino envie para o zap 996460862.
________________________________________________
Tecnologia 7ºB
Profª Mileni
Habilidades: (EF67TEC11) Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meio digitais posicionando-se de maneira empática e crítica.
ATIVIDADE
Caderno do aluno volume 3 - pg 47
Para fazer a linha do tempo você pode usar algum programa e fazê-la de forma digital, por exemplo "canva" ou fazer em uma folha, de qualquer modo envie para a professora depois de pronta. Email: promileni@gmail.com ou whatsapp 19996125182
Segue abaixo um exemplo de uma linha do tempo das redes sociais atuais
Qualquer dúvida entre em contato!
_____________________________________
Atividades de inglês - Teacher Ana Leda
enviar no email: analeda1000@gmail.com
7º ano A e B - Português
Professora Maiara.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSepqZ-GIHEasGPJdRsSqCwS1IKoHBvpsUJnuVlCFBapZx3zww/viewform
_________________________
Atividade de Matemática
7º ANOS B e C
Prof. Sergio
Semana 31/08 a 04/09/2020
Habilidade: EF07MA17
Resolver e elaborar problemas que envolvam variação de
proporcionalidade direta e de proporcionalidade inversa entre duas
grandezas, utilizando sentença algébrica para expressar a relação entre
elas.
Respondam:-
1) Qual é a razão entre o numerador 18 com o denominador 9 ?
Prof. Sergio
Caso tenha alguma dúvida de resolver
este exercício, acesse o link abaixo da aula explicativa
31/08/2020
https://www.youtube.com/watch?v=WBBBxmZMmq8
01/09/2020
https://www.youtube.com/watch?v=VqPGpBMU8z0
__________________________________________
ATIVIDADE DE ELETIVA ESCOLA EM CENA
PROFESSORA
MAIARA DO VALE
HABILIDADES:
Analisar a organização de texto dramático apresentado em teatro, televisão, cinema, identificando e percebendo os sentidos decorrentes dos recursos linguísticos e semióticos que sustentam sua realização como peça teatral, novela, filme etc
PESQUISE......
O QUE
É UM MONÓLOGO?
ÓTIMA
ATIVIDADE!!
PROFESSORA MAIARA DO VALE
__________________________________________
Educação Física - Profº Junior
https://forms.gle/pgHB8h4nF6TugTb17