-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

30 agosto, 2020

7º ANO - 31 DE AGOSTO A 04 DE SETEMBRO

 E. E. PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA

Horário das aulas online

____________________________________________
Professor Danilo-Matemática 7 ano A
Resolver e elaborar problemas que envolvam operações com números inteiros.
EF07MA04
_______________________________________

HISTÓRIA/PROF. VALDILENE MATOS
ACESSEM O LINK ABAIXO PARA A AULA DA SEMANA.
DÚVIDADAS:  email - valdilene.souzza@yahoo.com.br/ WhatsApp 19 981659215

https://forms.gle/yivFtxZDDhEdFvcc7

___________________________________________________________________________________

7º ano B -  Inglês

Teacher Luciene

 

Roteiro de Atividade – Semana de 31/08/2020 a 04/09/2020

Habilidades:

(EF07LI20)   Empregar, de forma inteligível, o verbo modal can para descrever habilidades (no presente e no passado).

 

Verb: CAN (presente) COULD (past)

 

Olá, pessoal! Espero que estejam todos bem!

 

Leiam o texto abaixo sobre a verbo CAN/COULD:

 

Verbos modais: Can e Could

 

modal verb é um tipo de verbo auxiliar que ajuda a especificar mais o sentido do verbo principal. Os verbos can e could que estudaremos agora significam, respectivamente, pode e podia ou poderia. Repare que o can (pode) se refere ao presente e could (podia, poderia), ao passado.

 

Esses significados mais específicos são:

  • Expressar uma capacidade e uma habilidade que uma pessoa tem ou tinha de fazer algo:
  •  

Cesar Cielo can swim. (Cesar Cielo pode nadar. = ele tem essa habilidade de nadar, ele pode nadar)

Pelé could play soccer when he was 20. (Pelé podia jogar futebol quando tinha 20 anos de idade. = ele tinha essa habilidade)

can play the piano. (Eu posso tocar piano. = eu tenho essa capacidade, essa habilidade)

Elton John can sing beautifully. (Elton John pode cantar lindamente. = ele tem essa capacidade de cantar)

 

Observação: Pode-se substituir can/could por to be able to para expressar habilidade, capacidade.

  • Fazer um pedidopedir ou dar permissão a alguém, oferecer ajuda. Vale ressaltar que nesse caso, o could não é passado de can.
  •  

Can you help me? (Você pode me ajudar? = fazer um pedido)

Could I read for you? (Eu poderia ler para você? = oferecer ajuda)

Could I leave now? (Eu poderia ir embora agora? = pedir permissão)

You can go now. (Você pode ir agora. = dar permissão)

 

  • Could é utilizado também para demonstrar possibilidadededução. Observe:

He could be at home now. (Ele poderia estar em casa agora. = uma possibilidade)

John could get the job. (John poderia conseguir o trabalho. = uma dedução)

 

Já para expressar o oposto, incapacidade, inabilidade, proibição e dedução utiliza-se para o CAN o can’t, que é a junção do can + not, ou cannot que é a forma completa, e para o COULD utiliza-se o couldn’t, forma contraída, ou could not, ambos significando, respectivamente, não pode ou não poderia.

 

You can’t park here. (Você não pode estacionar aqui. = proibição)

You cannot park here.

can’t dance Ballet. (Eu não posso dançar balé. = não tenho habilidadecapacidade)

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

cannot dance Ballet.

 

ESTRUTURA DAS SENTENÇAS COM OS MODAIS

Para formar as sentenças utilizando os modais basta tirar o verbo do infinitivo, ou seja, sem a partícula to logo após o verbo modal, observe:

Verbo no infinitivo: to sleep

 

I (eu)

can/can’t/cannot ou could/couldn’t/could not

sleep.

You (você)

He (ele)

She (ela)

It (ele, ela)

We (nós)

You (vocês)

They (eles, elas)

 

Agora, veja o vídeo explicativo para entender mais:

 

https://www.youtube.com/watch?v=VFJSSbjtbfQ

 

Se necessário, releia o texto e/ou assista o vídeo novamente, e depois, responda as questões abaixo:

 

O questionário abaixo pode ser respondido via formulário através do link:

https://forms.gle/tvbrXfpkH9EoRroU9


Escolha a alternativa que preenche corretamente cada uma das frases abaixo:

 

1) I did everything that I ______, but we lost the match.

 

a) can

b) can’t

c) may

d) could

 

2) You ______ take this job. It’s perfect for you!

 

a) should

b) can’t

c) can

d) shouldn’t

 

3) I wish I ______ buy this new car, but it’s only a distant dream. 

 

a) might

b) shall

c) can

d) could

 

4) Imagine que você está em sala de aula e precisa pedir para ir ao banheiro. Qual a melhor opção?

 

a) Can I go to the toilet, please?

b) Could I go to the toilet, please?

 

5) Quais são as formas negativas dos verbos CAN e COULD?

__________________________________________________________________________

 

 

Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

**************************************************************

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

__________________________________________________________________________


                       7º ano C -  Português

                           Prof. Anderson Sanchez.


Habilidades: (EF67LP05A)Identificar teses/ opiniões/posicionamentos explícitos e argumentos em diferentes gêneros argumentativos.
(EF69LP44) Inferir a presença de valores sociais, culturais e humanos e de diferentes visões de mundo, em textos literários, reconhecendo nesses textos formas de estabelecer múltiplos
olhares sobre as identidades, sociedades e culturas e considerando a autoria e o contexto social e histórico de sua produção.

Realize as atividades do link a seguir: PORTUGUÊS 7°C 3°BIMESTRE #03 31/08 a 04/09

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf-QtqZf91jOE5mjvil6nkBYcQfRbDMlyL03lDZoMZFJLs_tQ/viewform


__________________________________________________________

ARTE
Prof. Michelle

Em seu caderno de desenho, cole a 2º imagem abaixo e faça o que se pede. Use a criatividade!




________________________________________________________________________







Tecnologia  7º A e 7ºC

Professora  Maristela

Fazer no caderno

ATIVIDADE 1 – O LIXO ELETRÔNICO NO MUNDO


 7º ano – Caderno do Aluno, página 49.


Após a leitura do texto “O lixo eletrônico no mundo”, analise os dados do infográfico com a turma, discutindo os impactos do lixo eletrônico no meio ambiente.

 

ATIVIDADE 2 – A PUBLICIDADE E O CONSUMISMO

 7º ano – Caderno do Aluno, página 50.

 

Enviar foto por celular 981365627 ou no e-mail formentni2@gmail.com

NOME DO ALUNO, NUMERO SERIE E TURMA

 

 

Projeto de vida  7ºC

Professora  Maristela

Fazer no caderno

Caderno do Aluno página 65 e 66

 

ATIVIDADE 1,  2  e 3

Enviar foto por celular 981365627 ou no e-mail formentni2@gmail.com

NOME DO ALUNO, NUMERO SERIE E TURMA





                ELETIVA – BRINCADO COM AS CORES

 

Fazer animais com garrafas plástica

 

Usem a sua imaginação mas não esqueça de colocar cor no seu trabalho.

Mandar as fotos por e-mail formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627 colocar na descrição seu nome e sua turma ok.

________________________________________________

Geografia - Profª Regiane 

Acesse o link abaixo e responda as Atividades


_______________________________________________

CIÊNCIAS

Profª Ida Maria & ProfªMileni

(EF07CI07) Caracterizar os principais ecossistemas brasileiros quanto à paisagem, à quantidade de água, ao tipo de solo, à disponibilidade de luz solar, à temperatura etc., correlacionando essas características à flora e fauna específicas.

(EF07CI08) Identificar possíveis impactos provocados pela ocorrência de catástrofes naturais ou alterações nos componentes físicos, biológicos ou sociais de um ecossistema e avaliar de que maneira podem afetar suas populações quanto às possibilidades de extinção de espécies, alteração de hábitos, migração, entre outras.

Qualquer dúvida é só entrar em contato: profidamaria@gmail.com e promileni@gmail.com

Código da turma no Google Sala de Aula: exy7do5

Atividade: Variação do tamanho da população - https://forms.gle/tWvz3NyqKZbd5fX46


__________________________________________________________________


Professor Eliezer projeto de vida 7º ano A e B

 

Objetivo: Aprimorar a capacidade de tomar decisões.

Atividade baseada na página 67 do caderno do aluno.

 

Se a vida fosse um caminho reto, sem surpresas e indecisões, não teria a menor graça. Nasceríamos, cresceríamos e morreríamos apenas andando para frente, em um processo direto do começo ao fim, sem curvas ou imprevistos. Mas, seguramente, ela não é assim. É estar o tempo todo se defrontando com o inesperado, o imponderável. Às vezes, é possível seguir em frente; outras vezes, é necessário retornar ou tomar novos rumos, principalmente quando se sente a insegurança acompanhando os passos.

 

A atividade é bem simples baseada nessa reflexão responda as questões abaixo.

 

1. Qual é o momento em que você precisa tomar uma decisão?

2. O que implica cada decisão tomada. Quais são suas consequências? Os ganhos e perdas?

3. Qual é o caminho que você vem conduzindo para a realização dos sonhos que já traçou?

4. O que pode te ajudar a tomar as decisões mais acertadas?

5. É fácil tomar decisões? Por quê?

 

Após o termino envie para o WhatsApp 996460862


_______________________________________________________


Professor Eliezer Eletiva alimentação saudável.

Objetivo: conhecer os benefícios do cálcio e os alimentos que a contém.

 

Bem pessoal é a hora de pesquisarmos a respeito da vitamina A

É bem fácil faça em uma folha de sulfite ou caderno de desenho.

Coloque os benefícios da vitamina A e os alimentos que a contem, caprichem pode desenhar ou fazer colagem.

Boa tarefa após o termino envie para o zap 996460862.

________________________________________________


Tecnologia 7ºB

Profª Mileni

Habilidades: (EF67TEC11) Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meio digitais posicionando-se de maneira empática e crítica.

ATIVIDADE

Caderno do aluno volume 3 - pg 47



Para fazer a linha do tempo você pode usar algum programa e fazê-la de forma digital, por exemplo "canva" ou fazer em uma folha, de qualquer modo envie para a professora depois de pronta. Email: promileni@gmail.com ou whatsapp 19996125182

Segue abaixo um exemplo de uma linha do tempo das redes sociais atuais



Qualquer dúvida entre em contato!

_____________________________________




Atividades de inglês - Teacher Ana Leda

enviar no email: analeda1000@gmail.com


Habilidades: Reconhecer  o uso do Verbo Modal Can

Hello, people!
Nessa semana estudaremos o verbo Can ( Verbo poder)


Vejam alguns exemplos abaixo e respondam:



_________________________

                    7º ano A e B -  Português

                           Professora Maiara.


HABILIDADE:Analisar e comparar peças publicitárias variadas (cartazes, folhetos, outdoor, anúncios e propagandas em diferentes mídias, spots, jingle, vídeos etc.), de forma a perceber a articulação entre elas em campanhas, as especificidades das várias semioses e mídias, a adequação dessas peças ao público-alvo, aos objetivos do anunciante e/ou da campanha e à construção composicional e estilo dos gêneros em questão, como forma de ampliar suas possibilidades de compreensão (e produção) de textos pertencentes a esses gêneros.


Atividade de Matemática 

7º ANOS B e C

Prof. Sergio

Semana 31/08 a 04/09/2020

Habilidade: EF07MA17 

 

 

Resolver e elaborar problemas que envolvam variação de proporcionalidade direta e de proporcionalidade inversa entre duas grandezas, utilizando sentença algébrica para expressar a relação entre elas.

 

 

Respondam:-

 

1)  Qual é a razão entre o numerador 18 com o denominador 9 ?

 

 

 

Prof. Sergio

 

Caso tenha alguma dúvida de resolver este exercício, acesse o link abaixo da aula explicativa

 

31/08/2020

https://www.youtube.com/watch?v=WBBBxmZMmq8

 

01/09/2020

https://www.youtube.com/watch?v=VqPGpBMU8z0

 

 __________________________________________


ATIVIDADE DE ELETIVA ESCOLA EM CENA

PROFESSORA MAIARA DO VALE

HABILIDADES: 

Analisar a organização de texto dramático apresentado em teatro, televisão, cinema, identificando e percebendo os sentidos decorrentes dos recursos linguísticos e semióticos que sustentam sua realização como peça teatral, novela, filme etc

                                                                                                  

 

PESQUISE......

 

O QUE É UM MONÓLOGO?

 

 

 

 

 

                                                                                                                                          

                                                           ÓTIMA ATIVIDADE!!

 

                                               PROFESSORA MAIARA DO VALE           

__________________________________________

                                                                                                       Educação Física - Profº Junior

Acesse o link abaixo e responda as Atividades

https://forms.gle/pgHB8h4nF6TugTb17