-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

30 agosto, 2020

8º ANO - 31 DE AGOSTO A 04 DE SETEMBRO

E. E. PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA

Horário das aulas online

___________________________________________________________________________________









ü  CMSP- 21/08 - 8º ano EF - Tecnologia - Eu posto, você compartilha, ele curte

Link da atividade:    https://forms.gle/iVJc2SZTKx7ZvaDg6




               Link da atividade:

              https://forms.gle/WQZCskcBd9VEfYqg7

             


       






Matemática 8ºANO A, B, C- Profª Magaly Greggio 

(EF08MA06) Resolver e elaborar situações problema que envolvam cálculo do valor numérico de expressões algébricas, utilizando as propriedades das operações. Valor numérico de expressões algébricas.

Olá pessoal, essa semana vamos dar continuidade a atividade da semana passada com um formulário. É muito importante que vocês assistam os vídeos recomendados. Bons estudos!

Vídeos 


Formulário




HISTÓRIA/PROF. VALDILENE MATOS
ACESSEM O LINK ABAIXO PARA A ATIVIDADE DA SEMANA

https://forms.gle/hho7YKyFofa3LSmH6

QUALQUER DÚVIDA: valdilene.souzza@yahoo.com.br/ WhatsApp- 19 981659215

___________________________________________________________________________________

8º ano A, B e C -  Português

Professora Luciene

Roteiro de Atividade – Semana de 31/08/2020 a 04/09/2020

Habilidades:

EF08LP16A  "Utilizar elementos que marquem os efeitos de sentido do uso, em textos, de estratégias de modalização e argumentatividade (sinais de pontuação, adjetivos, substantivos, expressões de grau, verbos e perífrases verbais, advérbios etc.)."

 

Sinais de Pontuação

 

CONTINUAÇÃO DA AULA ANTERIOR: COPIAR E RESPONDER OS EXERCÍCIOS NO CADERNO:

 

1. Complete as frases com os sinais de pontuação corretos.

 

a) Você gosta de melancia__

b) Muitos parabéns__

c) Estamos esperando por você há duas horas__

d) As horas passavam__

 

2. Indique a intencionalidade discursiva de cada frase através da indicação do tipo de frase.

 

a) A Mônica sabe.

b) A Mônica sabe?

c) A Mônica sabe!

 

3. Indique em qual frase o uso da vírgula está incorreto.

 

a) Paula Marques, a professora mais exigente da escola, foi homenageada pelos alunos.

b) Cansado da vida que tinha, Rodrigo decidiu que estava na hora de recomeçar.

c) D. Helena e Sr. Paulo, são os melhores funcionários da empresa.

d) Amanhã chegam meus primos preferidos, meus companheiros de infância, meus melhores amigos.

 

4. Pontue corretamente o texto.

 

De temperamento calmo e pacífico__ Luciana__ a filha mais velha de Maria e Pedro__ gastava suas horas com a literatura__ lia livros de comédia__ romance__ drama__ suspense e terror__ lia escritores clássicos e escritores modernos__ lia prosa e poesia__ Onde encontrar Luciana no final da tarde__ Sentada à sombra de uma árvore__ lendo __

 

5. Coloque vírgulas nos lugares corretos.

 

a) É necessário ir ao supermercado ao açougue à farmácia e à padaria.

b) A Camila a Letícia e a Luísa foram as responsáveis pelo despedimento da Ana Paula da Lúcia e da Alice.

c) A verdade minha querida amiga é que já não sou a mesma pessoa.

d) Lavar passar limpar aspirar e cozinhar são atividades que nunca acabam.

e) Bom dia André!

f) Todos esperavam por um milagre embora soubessem ser impossível.

 

6. Indique os sinais de pontuação usados para…

 

a) Introduzir uma enumeração.

b) Indicar a suspensão ou interrupção de uma ideia ou pensamento.

c) Destacar citações e transcrições.

d) Substituir a vírgula na separação do vocativo.

e) Finalizar uma frase declarativa com sentido completo.

 

7. Assinale as hipóteses que indicam funções corretas da vírgula.

 

a) Separar elementos coordenados em enumerações com a mesma função sintática.

b) Isolar o aposto e outros elementos explicativos.

c) Separar os advérbios sim e não em respostas.

d) Separar o sujeito do predicado e o objeto direto do objeto indireto.

e) Isolar orações subordinadas adjetivas explicativas.

 

8. Assinale as opções em que as frases estão corretamente pontuadas.

 

a) Irrequieta, a menina aguardava a chegada de seu pai.

b) A menina aguardava a chegada de seu pai, irrequieta.

c) A menina aguardava, irrequieta, a chegada de seu pai.

 

9. Indique a opção que apresenta erros de pontuação.

 

a) Você quer vir comigo ao parque?

b) Pare imediatamente com isso!

c) Quem sabe, um dia, você não aprende?

d) O estudante levava, o pão, na mochila.

 

10. Indique qual conjunto de sinais de pontuação completa as lacunas de forma correta.

 

Na realidade__ nada mais havia para fazer__ Os assuntos foram falados__ as dúvidas foram esclarecidas__ os problemas foram evitados__ Apesar disso__ um enorme clima de mal-estar continuava a existir__

 

a) vírgula, ponto final, vírgula, vírgula, ponto final, vírgula, ponto de interrogação;

b) vírgula, vírgula, ponto final, ponto final, ponto final, vírgula, ponto final;

c) vírgula, ponto final, vírgula, vírgula, ponto final, vírgula, reticências;

d) vírgula, ponto de exclamação, vírgula, vírgula, ponto final, vírgula, ponto de exclamação.

 

Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

**************************************************************

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

__________________________________________________________________________


ELETIVA: SAÚDE

Profª Ida Maria

(EF08CI10) Identificar sintomas, modos de transmissão, tratamento das principais Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST, incluindo HIV/Aids e discutir e argumentar sobre a importância das estratégias e métodos de prevenção como promoção do autocuidado e como uma questão de saúde pública.

(EF08CI19*) Reconhecer a importância da prevenção no contexto da saúde sexual e reprodutiva para identificar e propor atitudes de autocuidado e respeito a si e ao outro.

(EF08CI21*) Discutir os fatores de proteção psicoafetivos pertinentes à idade pré-dolescência e a adolescência valorizando o autocuidado e o respeito a si e ao outro, e a vida.

Qualquer dúvida é só entrar em contato: profidamaria@gmail.com

Código da turma no Google Sala de Aula: nxeuteg

Atividade: Palestra com psicóloga - dia 31/08 (seg) ás 16:00: https://meet.google.com/zco-tdjd-kpi 

Dá para assistir pelo o computador ou baixando o app Google Meet no celular.

__________________________________________________________ 


ARTE
Prof. Michelle

Em seu caderno de desenho, cole a imagem abaixo, faça o que se pede. Use a criatividade!


_____________________________________________________________________


PROJETO DE VIDA - 8º C

Profº Maristela

Competências socioemocionais em foco: Curiosidade para aprender e iniciativa social

Habilidade: Respeito, organização e imaginação criativa

Revisar a aula passada.

  Caderno do aluno páginas 61 até 63- Atividades 4.

Enviar foto por email formentini2@gmIL.com ou whatsApp 981365627.

_______________________________________________


Geografia - 8º A e B - Profª Regiane 

Acesse o link abaixo e responda as Atividades

____________________________________

Disciplina Geografia. Professora Cristiane 8 ªC
Sugestão 

Documentário: UMA VERDADE INCONVENIENTE

O tema aquecimento global está presente diariamente na televisão, revistas, jornais, entre outros meios de comunicação. No entanto, não há a devida preocupação da população com as alterações climáticas, nem uma mudança comportamental para minimizar esse processo.
______________________________________________________________________________________________________________________________________

Professor Eliezer projeto de vida 8º ano B

Objetivo: Possibilitar que os estudantes desenvolvam o pensamento sustentável, necessário às situações da vida.

Atividade baseada na página 63 do caderno do aluno.

Após ter estudado sobre a sustentabilidade e o consumo consciente, chegou a hora de exercitar o que você aprendeu.

O link abaixo está disponível alguns vídeos interessantes sobre sustentabilidade.

https://www.akatu.org.br/videos/

 

Escreva um conto, usando sua imaginação. O mais importante é que ele passe a mensagens sobre o consumo consciente. Deve ser, portanto, um conto para inspirar, para pensar e mudar os hábitos das pessoas, assim como para contar e criar uma rede de bons hábitos e convivência.

Siga as orientações abaixo.

•. Retome os assuntos abordados nas atividades anteriores;

•. Faça um rascunho com suas principais ideias;

•. Pense no título da sua história;

•. Escreva seu texto com atenção;

•. Releia-o;

•. Passe seu texto a limpo.

 

Após o termino envie para WhatsApp 996460862

__________________________________________________________________




Professor Eliezer tecnologia e inovação 8º ano A

Objetivo: Interpretar um algoritmo em linguagem natural e convertê-lo em uma linguagem de programação.

 

Atividade baseada na página 47 e 48 do caderno do aluno.

APRENDENDO A PROGRAMAR

Qual linguagem o computador usa?

Você já parou para se perguntar sobre como o computador consegue armazenar e exibir informações? O computador, na verdade, transforma todas as informações que inserimos nele em apenas dois números: zero e um. Pode acreditar, o computador se comunica com a gente por meio de uma linguagem matemática binária. Tudo para ele ou é zero ou é um. Mas você deve estar se perguntando: como números, letras, palavras, imagens e sons podem ser convertidos em zeros e uns? Bem, para responder a essa pergunta, nós precisamos aprender sobre os números binários, e nada melhor do que realizarmos uma atividade prática.

Assista a essas duas vídeo aulas muito importante.

https://www.youtube.com/watch?v=A_Gk-sh18n4

https://www.youtube.com/watch?v=0Jv2Cea6qgA

Vamos lá depois que assistir aos 2 vídeos transforme em linguagem binária os números decimais abaixo:

02

60

31

08

Agora, vamos fazer o inverso: descubra o número decimal dos números binários abaixo.

001101

001111

100001

000111

Após o termino envie para o WhatsApp 996460862


_________________________________________________________________________



Professor Eliezer eletiva fortaleça

 

Faça uma pesquisa sobre os benefícios da musculação e crie um pequeno texto de como essa modalidade pode beneficiar as pessoas.

__________________________________________________





Ciências – Profª Mileni

 8º ano A, B e C

Habilidades: (EF08CI10) Identificar sintomas, modos de transmissão, tratamento das principais Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST, incluindo HIV/Aids e discutir e argumentar sobre a importância das estratégias e métodos de prevenção como promoção do autocuidado e como uma questão de saúde pública. (EF08CI19*) Reconhecer a importância da prevenção no contexto da saúde sexual e reprodutiva para identificar e propor atitudes de autocuidado e respeito a si e ao outro. 

Atividade

Elabore um cartaz informativo sobre uma IST de sua escolha, o cartaz pode ser feito de forma digital (usando aplicativos  ou plataformas que auxiliam, por exemplo: canva) ou manualmente em uma folha sulfite.

De qual IST fazer? Segue abaixo uma lista das ISTs mais comuns, você pode escolher uma delas, pesquisar sobre e montar o cartaz

·        Cancro mole
·       Clamídia
·      Gonorreia
·       HPV
·       Doença inflamatória pélvica (DIP)
·       Herpes
·       Hepatites B e C
·       Sífilis
·       Tricomoníase
·       AIDS

O cartaz deve conter informações como: Agente causador, formas de contágio, sintomas, tratamento e prevenção

Envie o cartaz até dia 05/09 via email promileni@gmail.com ou via whatsapp 19996125182

Todos os cartazes serão expostos em um mural no padlet e divulgados na próxima semana, caprichem!!!!

Na aula online iremos tirar dúvidas sobre o trabalho e sobre a ISTs, será quarta-feira (02/09) às 15:00, participe!

____________________________________________

TECNOLOGIA 8ºB

Profª Mileni

Habilidade: (EF89TEC07) Utilizar as TDIC para promover práticas de consumo consciente.


Trabalho de pesquisa

Pesquise a vida útil de um smartphone atualmente e o conceito de “obsolescência programada” e “obsolescência perceptiva”

O trabalho pode ser digitado ou manuscrito, caso escolha fazer digital, envie o arquivo, se preferir escrever a mão envie fotos legíveis

Estrutura do trabalho

Introdução - Uso dos smartphones no mundo
Desenvolvimento - Comentar sobre a vida útil de um smartphone atualmente e o conceito de “obsolescência programada” e “obsolescência perceptiva”
Conclusão - Suas percepções sobre o tema
Referências - de onde você tirou as informações? coloque o site ou livro

Envie o trabalho para: promileni@gmail.com ou 19996125182

_________________________________

Inglês         8º ano        (31/08 a 04/09)      

Professora Eliane

Habilidades

(EF08LI03)- Construir o sentido global de textos, relacionando suas partes, o assunto principal e informações relevantes.

(EF08LI05)- Inferir informações e relações que não aparecem de modo explícito no texto para construção de sentidos.

Para responder as questões acesse o link:

https://forms.gle/s4rgSCyq5GsCaNkC8

Se tiver dúvidas entre em contato com a professora através do e-mail.     eliane.criss10e@gmail.com

Educação Física - Profº Junior

Acesse o link abaixo e responda as Atividades

https://forms.gle/17knEzqPEuoeNZ2e6