E. E. PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
Horário das aulas online
Link da atividade: https://forms.gle/iVJc2SZTKx7ZvaDg6
https://forms.gle/WQZCskcBd9VEfYqg7
Matemática 8ºANO A, B, C- Profª Magaly Greggio
(EF08MA06) Resolver e elaborar situações problema que envolvam cálculo do valor numérico de expressões algébricas, utilizando as propriedades das operações. Valor numérico de expressões algébricas.
https://forms.gle/hho7YKyFofa3LSmH6
8º
ano A, B e C - Português
Professora
Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 31/08/2020
a 04/09/2020
Habilidades: EF08LP16A "Utilizar elementos que marquem os
efeitos de sentido do uso, em textos, de estratégias de modalização e
argumentatividade (sinais de pontuação, adjetivos, substantivos, expressões
de grau, verbos e perífrases verbais, advérbios etc.)." |
Sinais de Pontuação
CONTINUAÇÃO DA AULA ANTERIOR: COPIAR E RESPONDER OS EXERCÍCIOS NO CADERNO:
1. Complete as frases com os sinais de pontuação corretos.
a) Você gosta de melancia__
b) Muitos parabéns__
c) Estamos esperando por você há duas horas__
d) As horas passavam__
2. Indique a intencionalidade discursiva de cada frase através
da indicação do tipo de frase.
a) A Mônica sabe.
b) A Mônica sabe?
c) A Mônica sabe!
3. Indique em qual frase o uso da vírgula está incorreto.
a) Paula Marques, a professora mais exigente da escola, foi
homenageada pelos alunos.
b) Cansado da vida que tinha, Rodrigo decidiu que estava na
hora de recomeçar.
c) D. Helena e Sr. Paulo, são os melhores funcionários da
empresa.
d) Amanhã chegam meus primos preferidos, meus companheiros de
infância, meus melhores amigos.
4. Pontue corretamente o texto.
De temperamento calmo e
pacífico__ Luciana__ a filha mais velha de Maria e Pedro__ gastava suas horas
com a literatura__ lia livros de comédia__ romance__ drama__ suspense e
terror__ lia escritores clássicos e escritores modernos__ lia prosa e poesia__
Onde encontrar Luciana no final da tarde__ Sentada à sombra de uma árvore__
lendo __
5. Coloque vírgulas nos lugares corretos.
a) É necessário ir ao supermercado ao açougue à farmácia e à
padaria.
b) A Camila a Letícia e a Luísa foram as responsáveis pelo
despedimento da Ana Paula da Lúcia e da Alice.
c) A verdade minha querida amiga é que já não sou a mesma
pessoa.
d) Lavar passar limpar aspirar e cozinhar são atividades que
nunca acabam.
e) Bom dia André!
f) Todos esperavam por um milagre embora soubessem ser
impossível.
6. Indique os sinais de pontuação usados para…
a) Introduzir uma enumeração.
b) Indicar a suspensão ou interrupção de uma ideia ou pensamento.
c) Destacar citações e transcrições.
d) Substituir a vírgula na separação do vocativo.
e) Finalizar uma frase declarativa com sentido completo.
7. Assinale as hipóteses que indicam funções corretas da
vírgula.
a) Separar elementos coordenados em enumerações com a mesma
função sintática.
b) Isolar o aposto e outros elementos explicativos.
c) Separar os advérbios sim e não em respostas.
d) Separar o sujeito do predicado e o objeto direto do objeto
indireto.
e) Isolar orações subordinadas adjetivas explicativas.
8. Assinale as opções em que as frases estão corretamente
pontuadas.
a) Irrequieta, a menina aguardava a chegada de seu pai.
b) A menina aguardava a chegada de seu pai, irrequieta.
c) A menina aguardava, irrequieta, a chegada de seu pai.
9. Indique a opção que apresenta erros de pontuação.
a) Você quer vir comigo ao parque?
b) Pare imediatamente com isso!
c) Quem sabe, um dia, você não aprende?
d) O estudante levava, o pão, na mochila.
10. Indique qual conjunto de sinais de pontuação
completa as lacunas de forma correta.
Na realidade__ nada
mais havia para fazer__ Os assuntos foram falados__ as dúvidas foram
esclarecidas__ os problemas foram evitados__ Apesar disso__ um enorme clima de
mal-estar continuava a existir__
a) vírgula, ponto final, vírgula, vírgula, ponto
final, vírgula, ponto de interrogação;
b) vírgula, vírgula, ponto final, ponto final,
ponto final, vírgula, ponto final;
c) vírgula, ponto final, vírgula, vírgula, ponto
final, vírgula, reticências;
d) vírgula, ponto de exclamação, vírgula, vírgula,
ponto final, vírgula, ponto de exclamação.
Qualquer dúvida, pode
entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de
Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
__________________________________________________________________________
ELETIVA: SAÚDE
Profª Ida Maria
(EF08CI10) Identificar sintomas, modos de transmissão, tratamento das principais Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST, incluindo HIV/Aids e discutir e argumentar sobre a importância das estratégias e métodos de prevenção como promoção do autocuidado e como uma questão de saúde pública.
(EF08CI19*) Reconhecer a importância da prevenção no contexto da saúde sexual e reprodutiva para identificar e propor atitudes de autocuidado e respeito a si e ao outro.
(EF08CI21*) Discutir os fatores de proteção psicoafetivos pertinentes à idade pré-dolescência e a adolescência valorizando o autocuidado e o respeito a si e ao outro, e a vida.
Qualquer dúvida é só entrar em contato: profidamaria@gmail.com
Código da turma no Google Sala de Aula: nxeuteg
Atividade: Palestra com psicóloga - dia 31/08 (seg) ás 16:00: https://meet.google.com/zco-tdjd-kpi
Dá para assistir pelo o computador ou baixando o app Google Meet no celular.
__________________________________________________________
Em seu caderno de desenho, cole a imagem abaixo, faça o que se pede. Use a criatividade!
Competências socioemocionais em foco: Curiosidade para aprender e iniciativa social
Habilidade: Respeito, organização e imaginação criativa
Revisar a aula passada.
Caderno do aluno páginas 61 até 63- Atividades 4.
Enviar foto por email formentini2@gmIL.com ou whatsApp 981365627.
_______________________________________________
Documentário: UMA VERDADE INCONVENIENTE
Professor Eliezer projeto de vida 8º ano B
Objetivo: Possibilitar que os estudantes desenvolvam o pensamento
sustentável, necessário às situações da vida.
Atividade baseada na página 63 do caderno do aluno.
Após ter estudado sobre a sustentabilidade e o consumo
consciente, chegou a hora de exercitar o que você aprendeu.
O link abaixo está disponível alguns vídeos interessantes
sobre sustentabilidade.
https://www.akatu.org.br/videos/
Escreva um conto, usando sua imaginação. O mais importante é
que ele passe a mensagens sobre o consumo consciente. Deve ser, portanto, um
conto para inspirar, para pensar e mudar os hábitos das pessoas, assim como
para contar e criar uma rede de bons hábitos e convivência.
Siga as orientações abaixo.
•. Retome os assuntos abordados nas atividades anteriores;
•. Faça um rascunho com suas principais ideias;
•. Pense no título da sua história;
•. Escreva seu texto com atenção;
•. Releia-o;
•. Passe seu texto a limpo.
Após o termino envie para WhatsApp 996460862
__________________________________________________________________
Professor
Eliezer tecnologia e inovação 8º ano A
Objetivo:
Interpretar um algoritmo em linguagem natural e convertê-lo em uma linguagem de
programação.
Atividade
baseada na página 47 e 48 do caderno do aluno.
APRENDENDO A
PROGRAMAR
Qual
linguagem o computador usa?
Você já
parou para se perguntar sobre como o computador consegue armazenar e exibir
informações? O computador, na verdade, transforma todas as informações que
inserimos nele em apenas dois números: zero e um. Pode acreditar, o computador
se comunica com a gente por meio de uma linguagem matemática binária. Tudo para
ele ou é zero ou é um. Mas você deve estar se perguntando: como números,
letras, palavras, imagens e sons podem ser convertidos em zeros e uns? Bem,
para responder a essa pergunta, nós precisamos aprender sobre os números
binários, e nada melhor do que realizarmos uma atividade prática.
Assista a
essas duas vídeo aulas muito importante.
https://www.youtube.com/watch?v=A_Gk-sh18n4
https://www.youtube.com/watch?v=0Jv2Cea6qgA
Vamos lá
depois que assistir aos 2 vídeos transforme em linguagem binária os números
decimais abaixo:
02
60
31
08
Agora, vamos
fazer o inverso: descubra o número decimal dos números binários abaixo.
001101
001111
100001
000111
Após o
termino envie para o WhatsApp 996460862
_________________________________________________________________________
Professor Eliezer eletiva fortaleça
Faça uma pesquisa sobre os benefícios da musculação e crie
um pequeno texto de como essa modalidade pode beneficiar as pessoas.
__________________________________________________
Ciências – Profª Mileni
8º ano A, B e C
Habilidades: (EF08CI10) Identificar sintomas, modos de transmissão, tratamento das principais Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST, incluindo HIV/Aids e discutir e argumentar sobre a importância das estratégias e métodos de prevenção como promoção do autocuidado e como uma questão de saúde pública. (EF08CI19*) Reconhecer a importância da prevenção no contexto da saúde sexual e reprodutiva para identificar e propor atitudes de autocuidado e respeito a si e ao outro.
Atividade
Elabore um cartaz informativo sobre uma IST de sua escolha, o
cartaz pode ser feito de forma digital (usando aplicativos ou plataformas que auxiliam, por exemplo:
canva) ou manualmente em uma folha sulfite.
De qual IST fazer? Segue abaixo uma lista das ISTs mais
comuns, você pode escolher uma delas, pesquisar sobre e montar o cartaz
· Herpes
· Hepatites B e C
· Sífilis
· Tricomoníase
· AIDS
Envie o
cartaz até dia 05/09 via email promileni@gmail.com
ou via whatsapp 19996125182
Todos os
cartazes serão expostos em um mural no padlet e divulgados na próxima semana,
caprichem!!!!
Na aula
online iremos tirar dúvidas sobre o trabalho e sobre a ISTs, será quarta-feira
(02/09) às 15:00, participe!
TECNOLOGIA 8ºB
Professora Eliane
Habilidades
(EF08LI03)-
Construir o sentido global de textos, relacionando suas partes, o assunto
principal e informações relevantes.
(EF08LI05)-
Inferir informações e relações que não aparecem de modo explícito no texto para
construção de sentidos.
Para responder as questões acesse o link:
https://forms.gle/s4rgSCyq5GsCaNkC8
Se tiver dúvidas entre em
contato com a professora através do e-mail.
eliane.criss10e@gmail.com
Educação Física - Profº Junior
https://forms.gle/17knEzqPEuoeNZ2e6