-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

17 agosto, 2020

6º ANO - 17 A 21 DE AGOSTO




E.E. PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA


HORÁRIO DAS AULAS ONLINE 


___________________________________________________

                                                                           Matemática

                                                               Professor Danilo 6 A e B 

             Resolver e elaborar problemas que envolvam as ideias de múltiplo e de divisor








TECNOLOGIA E INOVAÇÃO – 6ºA

Profª: Silvia Mara

Semana: 17/08/2020 a 21/08/2020

Conteúdo: MUNDO CONECTADO

Habilidade: EF67TEC11: Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meio digitais posicionando se de maneira empática e crítica.

EF67TEC14: Identificar as diversas manifestações culturais envolvendo as TDIC e seus impactos como meio de inserção do indivíduo na sociedade moderna.

6º ano – Caderno do aluno Volume3- parte2(páginas 49 até 50)

ATIVIDADE 3 – LINHA DO TEMPO

ü  Refletir sobre as funções dos smartphones e os motivos para tantas pessoas quererem ter um destes aparelhos, vamos investigar um pouco mais esta história?

ü  Escolha um modelo de celular

ü  Faça uma pesquisa sobre a evolução desse aparelho, desde o lançamento do primeiro modelo, colocando as datas das versões que se seguiram até 2020.   

 

Você sabia?

 A linha do tempo é um recurso gráfico muito útil para visualizar eventos marcantes e estabelecer relações entre eles. Pode ser um processo histórico, um projeto, a evolução de um produto, os títulos conquistados por seu time favorito ou ainda a história da sua família. Funciona como um resumo dos fatos mais importantes e, por isso, é uma ferramenta visual muito útil também nos estudos.

ü  Você pode montar sua linha do tempo de muitas formas, incluindo fotos e ilustrações, ou trabalhando com cores. O importante é organizar a cronologia de forma clara.

 

 Atividade 4

 Pesquisa: roteiro o que deve conter na sua pesquisa.

O que motiva a troca de aparelhos celulares? Qualquer que seja a marca ou modelo do smartphone que sua turma pesquisou, uma coisa todos têm em comum: novos aparelhos foram e continuam sendo lançados em espaços de tempo curtos, provavelmente a cada 12 ou 18 meses. Para te ajudar a refletir sobre o que isso significa, sua tarefa para a próxima aula é conversar com pelo menos um colega e um familiar e perguntar quantos celulares eles já tiveram e de quanto em quanto tempo eles trocam (ou sentem vontade de trocar) o aparelho. Depois, descubra por que eles decidiram (ou desejam) fazer a troca e o que fizeram com os smartphones antigos. Você deverá trazer as respostas para próxima aula de Tecnologia!

                                                                                                                              Bom trabalho! 


























                            ARTE

                        Profº Michelle

                           ( 6ºA,B )

Atividade: Copie o texto no caderno de arte, responda a pergunta e depois desenhe o trecho da peça Romeu e Julieta de Willian Shakespeare.




_________________________________________________________________________________

PROJETO DE VIDA

Profº Michelle

( 6º A )


MOMENTO DE EVOLUÇÃO...


Registre e fotografe algo de bom que vc tenha aprendido durante a quarentena, podendo ser na área artística, esporte, culinária, etc...

_______________________________________________________


Professor Eliezer projeto de vida 6º ano B

Objetivo: Compreender, identificar e estabelecer os valores que regem o funcionamento da vida em sociedade.

 

Atividade baseada do caderno do aluno pagina 68, 69 volume 3

 

Bem pessoal vamos lá a atividade é bem simples e legal vocês deveram estabelecer uma regra para um jogo que está abaixo, use sua criatividade e desenvolva uma regra para esse jogo e que ele possa ser jogado por pelo menos 2 pessoas.



copie no caderno e explique as regras que você criou para esse jogo.

 

Após o termino envie para o zap 996460862

__________________________________________________________________________________



Professor Eliezer Eletiva alimentação saudável.

Objetivo: conhecer os benefícios do cálcio e os alimentos que a contém.

 

Bem pessoal é a hora de pesquisarmos a respeito de um mineral essencial para nossa saúde trata-se do cálcio.

É bem fácil faça em uma folha de sulfite ou caderno de desenho.

Coloque os benefícios do cálcio e os alimentos que contem cálcio, caprichem pode desenhar ou fazer colagem.

Boa tarefa após o termino envie para o zap 996460862.


_____________________________________________________

CIÊNCIAS

6ºA - Profª Ida Maria, 6ºB Profª Mileni

Habilidades: (EF06CI07) Justificar o papel do sistema nervoso na coordenação das ações motoras e sensoriais do corpo, com base na compreensão e análise de suas estruturas básicas e respectivas funções


ATIVIDADE

Acesse o link abaixo e tire suas dúvidas sobre o  funcionamento do sistema nervoso:

https://drive.google.com/file/d/1a5ZPfz6yFlfuZ2EN8-Yp6MN_y1aOnPDg/view?usp=sharing

Caso ainda tenha dúvidas entre em contato com sua professora

Profª Ida - profidamaria@gmail.com

Profª Mileni - promileni@gmail.com


Bons estudos!!!!

______________________________________________________


Geografia - Profª Regiane 

Acesse o link abaixo e responda as Atividades


_____________________________________________


Semana de 17 a 21 de agosto (6º ano A e B - História) Profª Joelma

               

Mulheres gregas

 

As mulheres gregas, em geral, não tinham direitos políticos. Elas passavam a vida toda sob a tutela de um homem da família – primeiro o pai, depois o marido e, na falta de algum deles, outro parente próximo.

Na sociedade ateniense, a vida das mulheres era reclusa e submissa; em Esparta (pólis das antigas cidades gregas), as mulheres viviam de forma um pouco diferente. Nessa Cidade-Estado, que tinha como ideal formar bons soldados para o exército, as mulheres, genitoras dos futuros soldados, passavam também por uma preparação física, pois acreditava-se que a saúde e o vigor corporal da mãe seriam transmitidos ao filho. A ausência dos homens – em treinamento militar fora de Esparta ou participando de guerras – também favorecia a atribuição de responsabilidades às mulheres espartanas. Assim, elas assumiam os cuidados de casa e de criação dos filhos até que completassem 7 anos. A partir dessa idade, os meninos ingressavam no treinamento militar e ficavam sob a tutela do Estado Espartano.

Atividade

1)    Qual era a principal diferença entre o modo de vida das mulheres atenienses e o das espartanas?

Bons estudos!

 


Inglês       6º ano      (17/08 a 21/08)

Professora Eliane

Habilidades

(EF06LI09)- Localizar informações específicas em um texto. 

(EF06LI16)- Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.

A atividade é a mesma da semana passada. Quem já fez não precisa enviar novamente.

Para responder as questões acesse o link:

https://forms.gle/WtgHqJihZewzUYdL8

Se tiver dúvidas entre em contato com a professora através do e-mail.     eliane.criss10e@gmail.com


______________________________________________

Eletiva Ecohorta

Profª Mileni

ATIVIDADE

Acesse o link abaixo e responda a atividade:

"Por que plantar?"



Não deixe de responder!!!!

____________________________________________




ELETIVA - BRINCANDO COM AS CORES

PROº Maristela


QUER AUMENTAR SUA CRIATIVIDADE?  você crie quaquer atividade que envolva cores. tema livre


Envie a foto com nome e serie no email formentini2@gmail.com ou whatsApp. 9813265627



TECNOLOGIA - 6ºB 


Profª Maristela

Habilidade:Identificar a presença da programação em operações do cotidiano e reconhecer que a aprendizagem de programação faz parte do seu contexto de vida e do processo de resolução de problemas

ATIVIDADE

Pesquisar como funciona programação. 

Envie a foto com nome e serie no email formentini2@gmail.com ou whatsApp. 9813265627

__________________________________________________________________________

LÍNGUA PORTUGUESA- Professora Maiara - 6º ano A / B

HABILIDADE: Diferenciar liberdade de expressão de discursos de ódio, posicionando-se contrariamente a esse tipo de discurso e vislumbrando possibilidades de denúncia quando for o caso.


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeW6klMW0agwcEaEWAbMOjJJAmc_aInqXCPrV3hC2SwqNNJsA/viewform


__________________________________________________________________________

 

ED Física - Profº Junior 

Acesse o link abaixo e responda as Atividades

https://forms.gle/EMX7iUHMpnr5TE7J7

_____________________________________________