E.E. PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
HORÁRIO DAS AULAS ONLINE
Matemática
Professor Danilo 6 A e B
Resolver e elaborar problemas que envolvam as ideias de múltiplo e de divisor
Profª: Silvia Mara
Semana: 17/08/2020 a 21/08/2020
Conteúdo: MUNDO CONECTADO
Habilidade:
EF67TEC11: Compreender e
avaliar conteúdos produzidos por meio digitais posicionando se de maneira
empática e crítica.
EF67TEC14:
Identificar as diversas manifestações culturais envolvendo as TDIC e seus
impactos como meio de inserção do indivíduo na sociedade moderna.
6º ano – Caderno do aluno Volume3- parte2(páginas 49 até
50)
ATIVIDADE 3 – LINHA DO TEMPO
ü Refletir
sobre as funções dos smartphones e os motivos para tantas pessoas
quererem ter um destes aparelhos, vamos investigar um pouco mais esta
história?
ü Escolha
um modelo de celular
ü Faça
uma pesquisa sobre a evolução desse aparelho, desde o lançamento do primeiro
modelo, colocando as datas das versões que se seguiram até 2020.
Você sabia?
A linha do tempo é um recurso gráfico muito útil para visualizar
eventos marcantes e estabelecer relações entre eles. Pode ser um processo
histórico, um projeto, a evolução de um produto, os títulos conquistados por
seu time favorito ou ainda a história da sua família. Funciona como um resumo
dos fatos mais importantes e, por isso, é uma ferramenta visual muito útil
também nos estudos.
ü
Você pode montar sua linha do tempo de
muitas formas, incluindo fotos e ilustrações, ou trabalhando com cores. O
importante é organizar a cronologia de forma clara.
Atividade 4
Pesquisa: roteiro o que deve conter na sua pesquisa.
O que motiva a troca de aparelhos celulares? Qualquer que
seja a marca ou modelo do smartphone que sua turma pesquisou, uma coisa todos têm em comum:
novos aparelhos foram e continuam sendo lançados em espaços de tempo curtos,
provavelmente a cada 12 ou 18 meses. Para te ajudar a refletir sobre o que isso
significa, sua tarefa para a próxima aula é conversar com pelo menos um colega
e um familiar e perguntar quantos celulares eles já tiveram e de quanto em
quanto tempo eles trocam (ou sentem vontade de trocar) o aparelho. Depois,
descubra por que eles decidiram (ou desejam) fazer a troca e o que fizeram com
os smartphones antigos. Você deverá trazer as respostas para próxima aula de
Tecnologia!
Bom trabalho!
ARTE
Profº Michelle
( 6ºA,B )
Atividade: Copie o texto no caderno de arte, responda a pergunta e depois desenhe o trecho da peça Romeu e Julieta de Willian Shakespeare.
_________________________________________________________________________________
PROJETO DE VIDA
Profº Michelle
( 6º A )
MOMENTO DE EVOLUÇÃO...
Registre e fotografe algo de bom que vc tenha aprendido durante a quarentena, podendo ser na área artística, esporte, culinária, etc...
_______________________________________________________
Professor Eliezer projeto de vida 6º ano B
Objetivo: Compreender, identificar e estabelecer os valores
que regem o funcionamento da vida em sociedade.
Atividade baseada do caderno do aluno pagina 68, 69 volume 3
Bem pessoal vamos lá a atividade é bem simples e legal vocês
deveram estabelecer uma regra para um jogo que está abaixo, use sua
criatividade e desenvolva uma regra para esse jogo e que ele possa ser jogado
por pelo menos 2 pessoas.
Após o termino envie para o zap 996460862
__________________________________________________________________________________
Professor
Eliezer Eletiva alimentação saudável.
Objetivo:
conhecer os benefícios do cálcio e os alimentos que a contém.
Bem pessoal
é a hora de pesquisarmos a respeito de um mineral essencial para nossa saúde
trata-se do cálcio.
É bem fácil
faça em uma folha de sulfite ou caderno de desenho.
Coloque os
benefícios do cálcio e os alimentos que contem cálcio, caprichem pode desenhar
ou fazer colagem.
Boa tarefa
após o termino envie para o zap 996460862.
_____________________________________________________
CIÊNCIAS
6ºA - Profª Ida Maria, 6ºB Profª Mileni
Habilidades: (EF06CI07) Justificar o papel do sistema nervoso na coordenação das ações motoras e sensoriais do corpo, com base na compreensão e análise de suas estruturas básicas e respectivas funções
ATIVIDADE
https://drive.google.com/file/d/1a5ZPfz6yFlfuZ2EN8-Yp6MN_y1aOnPDg/view?usp=sharing
Caso ainda tenha dúvidas entre em contato com sua professora
Profª Ida - profidamaria@gmail.com
Profª Mileni - promileni@gmail.com
Bons estudos!!!!
______________________________________________________
Semana de 17 a 21 de agosto (6º ano A e B - História) Profª Joelma
Mulheres
gregas
As mulheres gregas, em geral,
não tinham direitos políticos. Elas passavam a vida toda sob a tutela de um
homem da família – primeiro o pai, depois o marido e, na falta de algum deles,
outro parente próximo.
Na sociedade ateniense, a vida
das mulheres era reclusa e submissa; em Esparta (pólis das antigas cidades
gregas), as mulheres viviam de forma um pouco diferente. Nessa Cidade-Estado,
que tinha como ideal formar bons soldados para o exército, as mulheres, genitoras dos futuros soldados,
passavam também por uma preparação física, pois acreditava-se que a saúde e o
vigor corporal da mãe seriam transmitidos ao filho. A ausência dos homens – em
treinamento militar fora de Esparta ou participando de guerras – também
favorecia a atribuição de responsabilidades às mulheres espartanas. Assim, elas
assumiam os cuidados de casa e de criação dos filhos até que completassem 7
anos. A partir dessa idade, os meninos ingressavam no treinamento militar e
ficavam sob a tutela do Estado Espartano.
Atividade
1)
Qual era a principal diferença entre o modo de
vida das mulheres atenienses e o das espartanas?
Bons estudos!
Inglês 6º ano (17/08 a 21/08)
Professora Eliane
Habilidades
(EF06LI09)- Localizar informações específicas em um
texto.
(EF06LI16)- Construir repertório relativo às expressões
usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.
A atividade é a mesma da
semana passada. Quem já fez não precisa enviar novamente.
Para responder as questões acesse o link:
https://forms.gle/WtgHqJihZewzUYdL8
Se tiver dúvidas entre em contato com a professora
através do e-mail. eliane.criss10e@gmail.com
______________________________________________
Eletiva Ecohorta
QUER AUMENTAR SUA CRIATIVIDADE? você crie quaquer atividade que envolva cores. tema livre
Profª Maristela
ATIVIDADE
Pesquisar como funciona programação.
__________________________________________________________________________
LÍNGUA PORTUGUESA- Professora Maiara - 6º ano A / B
HABILIDADE: Diferenciar liberdade de expressão de discursos de ódio, posicionando-se contrariamente a esse tipo de discurso e vislumbrando possibilidades de denúncia quando for o caso.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeW6klMW0agwcEaEWAbMOjJJAmc_aInqXCPrV3hC2SwqNNJsA/viewform
__________________________________________________________________________