A primeira lei de Mendel explica a transmissão de muitas características em várias espécies de plantas e animais.
GAMETA
L
|
GAMETA 𝓵
|
|
GAMETA 𝓵
|
L𝓵
|
𝓵𝓵
|
GAMETA 𝓵
|
L𝓵
|
𝓵𝓵
|
Qual é a
Primeira Lei da Termodinâmica?
Fórmula da
Primeira Lei da Termodinâmica
Variação da
energia interna
Calor
Profª Mileni
Seu grupo já elaborou o resumo do projeto?
Envie via email: promileni@gmail.com ou whatsapp(19)996125182
Grave um vídeo curto explicando qual projeto seu grupo irá realizar. Explique para que as pessoas que irão assistir entendam o trabalho de vocês.
Em caso de dúvidas entre em contato com a professora.
O vídeo deve ser enviado até o dia 10/07, use sua criatividade para produzi-lo!
Bons estudos
____________________
LÍNGUA PORTUGUESA 2ª
SÉRIES A E B
HABILIDADE: Inferir o sentido de palavras ou expressões em textos literários
do século XIX, considerando o contexto que as envolve.
ATIVIDADE
X
Queridas e queridos, primeiramente, desejo que todos vocês estejam bem!
A atividade da semana fará uma breve abordagem sobre textos do século XIX e o Movimento Literário Simbolismo. O autor Cruz e Sousa, simbolista, escreveu textos importantes que ainda refletem os temas da contemporaneidade e serve como fonte literária importante para reflexões sociais. Assista aos dois vídeos disponíveis nos links abaixo e acesse o formulário para realização das atividades.
Boa semana a todos!
Vídeo 1 - https://www.youtube.com/watch?v=CgtTN5kNhZE
Vídeo 2 - https://www.youtube.com/watch?v=KQu0HHOoyY4
Formulário: https://forms.gle/4eNPYiACNJyRcjz57
Exercícios de inglês - Teacher Ana
Química
– Professora Maristela
Habilidade: Utilizar linguagem
para descrever átomos em termos de núcleo e eletrosfera. Explicar a estrutura
da matéria com base nas ideias de Rutherford e bohr.
Segue o link da atividade da semana 2º A : https://forms.gle/YzAf6Yz9NYnBVrLX8
Segue o link da atividade da semana 2º B: https://forms.gle/hWbVdpPk1XQSiG1fA
Qualquer
duvida mande um email ou mensagem no grupo da sala so WhatsApp.981365627
ELETIVA – Professora Maristela
Habilidade: Criatividade .
Moda e Vestuário
Quando falamos de “moda” na maioria das vezes relacionamos somente com vestimentas e acessórios,
não é mesmo? Mas a palavra moda tem um significado mais amplo, veja só: conjunto de opiniões, gostos, assim como modos de agir, viver e sentir coletivos, incluindo também o modo de vestir. Acontece que tudo está intimamente relacionado… Quando nos identificamos com
um grupo de pessoas significa que pensamos, agimos e sentimos coisas semelhantes, e aí o modo de vestir
acaba sendo um complemento importante, que deixa mais evidente essa identificação.
Assim, pessoas pertencentes aos mais diversos grupos sociais sempre se preocupam com os “modelitos” que
estão em evidência.
Chanel - http://almanaque.folha.uol.com.br/chanel.htm
Dior - http://almanaque.folha.uol.com.br/christiandior.htm
Belenciaga - http://almanaque.folha.uol.com.br/balenciaga.htm
Saint Laurent - http://almanaque.folha.uol.com.br/saintlaurent.htm
Givenchy - http://almanaque.folha.uol.com.br/givenchy.htm
Outros estilos…
Curiosidades
As calças “jeans” foram criadas há 125 anos pelo imigrante bavaro Levy Strauss para atender garimpeiros da Califórnia, que necessitavam de roupa resistente, com muitos bolsos para carregar ferramentas.
(fonte: http://tendenciasonline.com/curiosidades.php)
Faça um resumo em seu caderno sobre estes estilos e qual você mais gostou?
Mandar foto da atividade no email ou no grupo da sala so WhatsApp.981365627
___________________________________________________
2º Ano A
- Projeto de Vida - Profª Aurinda
Habilidade:- Demostrar através da arte, a cultura de diversos formas de patrimônio, que dão vida a história de diversas regiões do mundo.
Atividade:
Confeccionar
um cartão postal, iniciando a atividade com uma breve pesquisa, sobre o que era
e qual sua importância na vida das pessoas, para pesquisa você pode consultar o site: https://www2.jornalcruzeiro.com.br/materia/392676/registro-lembranca-e-historia
Atividade:
Em seu projeto pessoal de vida, qual lugar gostaria de conhecer?
Imaginando-se lá, confeccione um cartão
postal, tendo de um lado a imagem (monumento, teatro, igreja, paisagem...) com
a qual você mais se encantou que te pareceu mais importante, sem se esquecer do
destinatário ou seja a pessoa que aqui ficou e lhe seja importante. MANDE FOTO DA ATIVIDADE.
Encaminhar atividade para : aurinda@prof.educacao.sp.gov.br ou aurindavieira1@gmail.com
No e-mail acima educação não use cê-cedilha ou til.
______________________________________________________________________________
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO-
2°B.
Habilidades: Agir pessoal e coletivamente com autonomia,
responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões
com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e
solidários.
Acesse e responda ao formulário:
https://forms.gle/qPmFSaTS4EfJmg286
______________________________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
PROJETO DE VIDA- 2°B.
Habilidades: Agir pessoal e coletivamente com autonomia,
responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões
com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e
solidários.
Acesse e responda ao formulário:
https://forms.gle/p74KeNm4uCCYHbhw7.
_____________________________________________________________
Prof. Paulo Freire
Atividades de Matemática
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScwuRDlA3jdk6NhSU2CiooHQT6cjWLLz9R27hlHCMCc1P6Aaw/viewform?usp=sf_link
Prof. Paulo Freire
Atividades de Física
https://forms.gle/YmvbKoQD6bf5Rt25A
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E. E.
Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Thamara – Matemática – 2ºEM
5ª Lista de Exercícios – Sistemas Lineares
Assista aos vídeos:
- Discussão de um Sistema Linear: https://www.youtube.com/watch?v=-TCbZObQmlM&list=PLtYe4M7gMnkNZq4GVf9TG87l53rTBBRSE&index=16
Questão 1) Dê a solução dos seguintes sistemas lineares e
classifique-o em sistema possível determinado (SPD), sistema possível
indeterminado (SPI) ou sistema impossível (SI):
Questão 2) (Fuvest–SP) Carlos e sua irmã Andreia foram com seu cachorro Bidu à farmácia de seu avô. Lá encontraram uma velha balança com defeito, que só indicava corretamente pesos superiores a 60 kg. Assim, eles se pesaram dois a dois e obtiveram as seguintes marcas:
Carlos e o cão pesam juntos 87 kg;
Carlos e Andreia pesam 123 kg;
Andreia e Bidu pesam 66 kg.
Determine o peso de cada um deles.
Questão
3) (Vunesp
– SP) Um clube promoveu um show de música popular brasileira ao
qual compareceram 200 pessoas, entre sócios e não sócios. No total, o valor
arrecadado foi de R$ 1 400,00 e todas as pessoas pagaram ingresso. Sabendo que
o preço do ingresso foi R$ 10,00 e que cada sócio pagou metade desse valor,
determine o número de sócios e não sócios que compareceram ao show.
Questão 4) Examinando os
anúncios abaixo, conclua qual é o preço de cada faca, garfo e colher:
Questão 5) Um negociante
trabalha com as mercadorias A, B e C. Se vender cada unidade de A por R$ 2,00,
cada unidade de B por R$ 3,00 e cada uma de C por R$ 4,00, obtém uma receita de
R$ 50,00. Mas, se vender cada unidade respectivamente por R$ 2,00, R$ 6,00 e R$
3,00 a receita será de R$ 60,00. Calcular o número de unidades que possui de
cada uma das mercadorias.
Questão
6) Um fabricante de moveis produz cadeiras, mesinhas de centro e mesas de
jantar. Cada cadeira leva 10 minutos para ser lixada, 6 minutos para ser
tingida e 12 minutos para ser envernizada. Cada mesinha de centro leva 12
minutos para ser lixada, 8 minutos para ser tingida e 12 minutos para ser
envernizada. Cada mesa de jantar leva 15 minutos para ser lixada, 12 minutos
para ser tingida e 18 minutos para ser envernizada. A bancada para lixar fica
disponível 16 horas por semana, a bancada para tingir, 11 horas por semana, e a
bancada para envernizar, 18 horas por semana. Quantos moveis devem ser
fabricados (por semana) de cada tipo para que as bancadas sejam plenamente
utilizadas?
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E. E.
Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Thamara – Eletiva: Encena
Faça uma pesquisa sobre
os Elementos do Teatro e responda:
Questão 1) Apenas os
atores são suficientes para compor uma peça de teatro? Justifique.
Questão 2) Os papéis
secundários não são importantes, apenas as personagens principais são
indispensáveis. Você concorda? Justifique.
Questão 3) Quais são os
elementos visuais que podem ser utilizados? E os sonoros?
Questão 4) Fale um pouco
sobre:
a)
Cenografia
b)
Figurino
c)
Iluminação
d)
Maquiagem
e)
Sonoplastia