-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

05 julho, 2020

9º ANO - 06 A 10 DE JULHO

E.E.. PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 9º ANO A, B E C
06 A 10 DE JULHO
__________________________________________________
Horário das aulas online

MATEMÁTICA  9ºANO C- PROF.ª MAGALY GREGGIO - ATIVIDADE ATÉ DIA 13/07 

Habilidades:

(EF09MA04) Resolver e elaborar situações-problema com números reais, inclusive em notação científica, envolvendo diferentes operações.

Boa tarde, pessoal! Tudo bem com vocês? Vou mandar a atividade dessa semana,com os exercícios propostos. Essa semana vamos realizar um formulário com algumas questões para testarmos seus conhecimentos, acompanhado de um resumo para estudarem que disponibilizei em todos os grupos do WhatsApp. Bons estudos e foco!

Link para acessarem a atividade da semana: https://forms.gle/P8xqyBUaF1bEkL7x5





Efetuar cálculos com números reais, inclusive potências com expoentes fracionários.

Plano de aula alinhado à BNCC: EF09MA03
Professor Danilo 9AeB



História- 9ºAno A e B - Profº Leilson  - 9ºAno C-Profª Valdilene
Habilidades: (EF09HI10) Identificar e relacionar as dinâmicas do capitalismo e suas crises, os grandes conflitos mundiais, os conflitos vivenciados na Europa e as relações de poder entre as nações
Responda as atividades acessando o link:   https://forms.gle/Bzad8P4qhtTmbNpj8 

__________________________________________________


Eletiva – Profissões

Habilidades: Conhecer e compreender as profissões do futuro.
Responder a atividades acessando o link:     https://forms.gle/HPkjzGBmhk974bna6 

___________________________________________________


9º anos A, B e C - Inglês
Teacher Luciene

Roteiro de Atividade – Semana de 06/07/2020 a 12/07/2020 
Habilidades:
(EF09LI10)    Propor potenciais argumentos para expor e defender ponto de vista em texto escrito, refletindo sobre o tema proposto e pesquisando dados, evidências e exemplos para sustentar os argumentos, organizando-os em sequência lógica.

INGLÊS COM MÚSICA - BON JOVI - IT´S MY LIFE

First you should to watch this videoclipe:


Now you can do this exercise below:

1. Organize a letra da música enumerando os versos que iniciam com parêntese, e preenchendo os espaços com as palavras listadas no final do verso:


BON JOVI - IT´S MY LIFE
 (    ) I ain't gonna be just a face in the crowd
(     ) When I shout it out loud
(   ) This ain't a song for the broken-hearted
(     ) You're gonna hear my voice
(  ) No silent prayer for the faith-departed

It's my life
It's now or __________
I ain't gonna live ____________
I just want to live while I'm ____________
(It's my life)
My heart is like an open ___________
Like Frankie said
I did it my __________
I just wanna live while I'm alive
It's my life

forever - alive - never - way - life - highway
  
(    ) Tomorrow's getting harder make no mistake
(    ) This is for the ones who stood their ground
(    ) Luck ain't even lucky
(    ) Got to make your own breaks
(   ) For Tommy and Gina who never backed down

It's my life
It's now or never
I ain't gonna live forever
I just want to live while I'm alive
(It's my life)
My heart is like an open highway
Like Frankie said
I did it my way
I just wanna live while I'm alive
'Cause it's my life

Better stand tall when they're calling you out
Don't bend, don't break, baby, don't back down

It's my life
It's now or never
'Cause I ain't gonna live forever
I just want to live while I'm alive
(It's my life)
My heart is like an open highway
Like Frankie said
I did it my way
I just wanna live while I'm alive
(It's my life)

It's now or never
I ain't gonna live forever
I just want to live while I'm alive
(It's my life)
My heart is like an open highway
Like Frankie said
I did it my way
I just wanna live while I'm alive
'Cause It's my life

A atividade acima deve ser feita no caderno. Quem quiser/puder pode imprimir e coIar, ou pode ser copiado mesmo.

Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

**************************************************************
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
__________________________________________________________________________
9º ano C - Português
Professora Luciene

Roteiro de Atividade – Semana de 06/07/2020 a 10/07/2020 
Habilidades:
(EF89LP33B) Compreender textos de gêneros variados, selecionando estratégias de leitura adequadas a diferentes objetivos.


Leia o livro “Hamlet”, de William Shakspeare (pode acessar através deste link: http://www.ebooksbrasil.org/adobeebook/hamlet.pdf), e dê continuidade ao nosso Projeto Leitura. Como essa será a atividade da semana, não terá prazo de 15 dias, deverá ser entregue na sexta-feira (dia 10/07/2020).
O questionário abaixo pode ser respondido e enviado a mim através do formulário, clicando nesse link: https://forms.gle/yaHGuEEJ3o6Nuy4y5
  
Para quem não tem mais as perguntas que devem ser respondidas, pode copiá-las daqui:
  
Nome: __________________________________________ nº: ______ Data: __________

“Título do livro lido”


1.           Ficha Técnica:

          Nome(s) do(s) autor (a)(s):                                  Número de Páginas:
          Editora:                                                                 Ano de Edição:

2.        Qual é o tema do livro?

3.        Quem são as personagens da história e qual é a participação delas no desenvolvimento do enredo?

4.        Que parte da história mais chamou a sua atenção? Por quê?

5.        De qualquer história é possível extrair conhecimento e cultura. O que você aprendeu com a história desse livro?

6.        Transcreva do livro uma frase que você considere importante (por ser forte, marcante, decisiva, inspiradora, bela, etc.).

7.        Escreva uma carta para o autor do livro para falar sua opinião sobre a obra (siga o modelo proposto).         

                                                               
Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
  
**************************************************************
Além da atividade acima, vocês devem assistir às aulas de Português no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
__________________________________________________________________________

ARTE
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 9º ANO C
PROFESSORA: MICHELLE


Atividade semanal: Vamos juntos fazer um grande musical para a escola Cristiane Chaves Moreira Braga? 
Grave um vídeo pessoal apresentando um musical de sua preferência, tocando seu instrumento favorito.
Pra quem nao souber manusear nenhum instrumento, tente dublar, use o app Tik Tok e se mesmo assim, nao conseguir, faça um lindo desenho de sua preferência usando técnicas de sombreamento.

* clique no link abaixo e veja esse lindo musical de um ex aluno meu. Use de incentivo "se precisar".


Arrasem!!! 
ME ENVIEM PELO ZAP: (19) 996193430
_____________________________________________________

DISCIPLINA: CIÊNCIAS
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 9 ANO A, 9 ANO B e 9 ANO C para o período de 06/07 a 10/07
DISCIPLINA: CIÊNCIAS          
TEMA: Radiações e suas aplicações na saúde
Habilidades: EF09CI19* Discutir as relações entre as necessidades sociais e a evolução das tecnologias para a Saúde compreendendo, com base em indicadores, que o acesso à Saúde está relacionado à qualidade de vida de toda a população.
RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/rBEtnwHPMR4JgiCX9

ATIVIDADES
1) A radiação do tipo raios X possui frequência (____________) que a radiação ultravioleta.
(A)  Menor
(B)  Maior
(C)  Igual
(D)  Indiferente

2)  A radiação ultravioleta possui (______________) energia se comparada a qualquer faixa da radiação visível.
(A)  Maior
(B)  Menor
(C)  Nula
(D)  Igual
 
    3)O comprimento de onda da radiação gama é (______________) que o da radiação de raios X.
(A)  Igual
(B)  Simétrica
(C)  Menor
(D)  Maior

   4) No tratamento com radioterapia, cujo objetivo é eliminar células tumorais, utilizam-se:
a) radiações de baixa frequência.
b) radiações de alta frequência.
c) radiações de baixa energia.
d) radiação na faixa do visível.

5)Vem se tornando cada vez mais comum estarmos em ambientes que dispõem de muitos equipamentos transmissores de ondas eletromagnéticas. Em uma casa, alguns exemplos destes tipos de equipamentos podem ser:
(A) forno de micro-ondas e geladeira.
 (B) caixa de som com fio e telefone celular.
 (C) fones de ouvido e caixa de som, ambos com fio.
(D) telefone sem fio e telefone celular.
 (E) forno de micro-ondas e liquidificador.
_____________________________________________________


                       ARTE 9º ANO A e B
                               Prof. Anderson Sanchez


Habilidade: (EF09AR14) Analisar e experimentar diferentes elementos da dança contemporânea (coreografia, figurino, trilha sonora, cenário, iluminação etc., incluindo o recurso a tecnologias digitais) e espaços (convencionais e não convencionais) para composição cênica e apresentação coreográfica, individual e coletiva.

(EF09AR13) Investigar brincadeiras, jogos, danças coletivas e outras manifestações da dança contemporânea de diferentes matrizes estéticas e culturais, como também fatos, notícias, temáticas e situações atuais, como referência para a criação e a composição de danças autorais, individualmente e em grupo


Realize a atividade pelo link a seguir: ARTE 9A e 9B 2°BIMESTRE #form05 06/06 a 10/06


                                                                                                                   ELETIVA 9º ANO C
                                Prof. Anderson Sanchez

CONTINUAÇÃO 
DATA FINAL DE ENTREGA 10/07

CULMINÂNCIA da Eletiva: Inglês básico com jogos.
Essa é a lição/projeto  MAIS IMPORTANTE de toda a disciplina de Eletiva. A realização é imprescindível para uma boa nota final
O QUE FAZER : Produção de boardgames/jogos de tabuleiro que testam o conhecimento de todo o conteúdo de inglês básico trabalhado na eletiva .
+ VIDEO CURTINHO mostrando você fazendo o game OU jogando.
MATERIAL NECESSÁRIO: FOLHA DE SULFITE OU FOLHA BRANCA (A do caderno de Arte serve), OU CARTOLINA.
COMO ENVIAR :
1-      Tire uma foto de boa qualidade, nítida e com foco do seu JOGO.
2-      Não grave um vídeo muito grande
3-      Escreva NOME, NÚMERO E SÉRIE/TURMA no campo assunto do e-mail.
4-      Envie para o e-mail do seu professor: andi-sanchez@hotmail.com
5-      OU Caso você esteja no grupo de whatsapp da sala converse com seu professor no privado para enviar a foto+ video. MESMO ENVIANDO ASSIM , escreva/informe NOME, NÚMERO E SÉRIE/TURMA.


 _____________________________________________________
________________________________________________________________---

Disciplina - Geografia Professora Cristiane



______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

EDUCAÇÃO FÍSICA - 9º A E 9º C

PROFº NIVALDO

Segue a atividade dessa semana


_________________________________________________________________________


PROJETO DE VIDA

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DOS 9º A E B

PROFESSORA: MICHELLE

"Eu e meus projetos" - Aprendendo algo novo

 * A atividade consiste em escolher algo novo para aprender, dedicar-se a aprender e contar como foi esse processo.

Para ajudar, segue o link do vídeo, com "Sugestões para aprender algo novo", com idéias e orientações de coisas diferentes e possíveis para que vocês tentem aprender.
Assistam, escolham alguma coisa e mãos à obra!
Caso queira aprender outra coisa, não tem problema, é só contar aqui depois.

https://www.google.com/url?q=https://www.youtube.com/playlist?list%3DPLCqqFp-PW0MXeykcZj4cp0_OJ1L0q-5oY&sa=D&ust=1594062846641000&usg=AFQjCNGbziY-UOmwhX-pblVuQ44mkiSyCA

1- Na medida do possível, o que você tem feito para alcançar seus objetivos durante essa quarentena?

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2- O que você escolheu aprender? *

(  ) Caligrafia

(  ) Horta em garrafa pet

(  ) Biscoitos

(  ) Desenho

(  ) Crochê

(  ) Pão caseiro

(  ) Calendário

(  ) Origami

(  ) Plantar tomate cereja

(  ) Bolo simples

(  ) Artesanato em feltro

(  ) Microscópio

Outro: _________________________________________________________________________________________

 

3- Quais competências você acredita ter desenvolvido mais? (Marque no MÁXIMO 3) 

(  ) Determinação

(  ) Foco

(  ) Persistência

(  ) Responsabilidade

(  ) Organização

(  ) Iniciativa social (quando procuramos ajudar outras pessoas)

(  ) Curiosidade para aprender

(  ) Imaginação Criativa


4- Conte como foi a experiência de aprender algo novo.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________




PROFESSOR ELIEZER PROJETO DE VIDA 9ºC

TUDO BEM PESSOAL A ATIVIDADE DESSA SEMANA É BEM FÁCIL, TEMOS 2 QUESTIONARIO PARA RESPONDER PELO GOOGLE FORMULARIOS, É MUITO IMPORTANTE QUE RESPONDA COM ATENÇAO MEDITANDO NAS QUESTOES, SERÁ DE GRANDE REFLEXÃO A TODOS.

1º PLANO DE AJUDA

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScJIvA12StXfINMfF3jNDpYWEdaVqjB2ZUF-hqlTO3nJeG97w/viewform

 

2º AUTOEFICÁCIA

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSccPB8CSkLIUxz7NfFnx1LiyFgGgEnAPTc9ipayNCfwvOGdfg/viewform

BOA TAREFA.


__________________________________________________________________________________


PROFESSOR ELIEZER TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 9ºA

TUDO BEM PESSOAL A ATIVIDADE DESSA SEMANA É BEM FÁCIL, TEMOS 2 QUESTIONARIO PARA RESPONDER PELO GOOGLE FORMULARIOS, É MUITO IMPORTANTE QUE RESPONDA COM ATENÇAO MEDITANDO NAS QUESTOES, SERÁ DE GRANDE REFLEXÃO A TODOS.

1º PLANO DE AJUDA

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScJIvA12StXfINMfF3jNDpYWEdaVqjB2ZUF-hqlTO3nJeG97w/viewform

 

2º AUTOEFICÁCIA

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSccPB8CSkLIUxz7NfFnx1LiyFgGgEnAPTc9ipayNCfwvOGdfg/viewform

BOA TAREFA.


___________________________________________________________________________________

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 9ºB
PROFª GRAZIELLE

Habilidade: EF13TEC13 refletir individualmente e coletivamente sobre os problemas sociais da sua cidade atuando positivamente no sentido de propor soluções e agir comunidade.

Segue o link da atividade da semana no google forms.


Qualquer duvida estou a disposição.

______________________________________________________________________


                                        TECNOLOGIA -9ºC 
                                                                 PROFESSORA: Maristela 

Habilidade: 
Analisar e interagir com outros modos de ler e escrever, por meio de experiências que favoreçam múltiplas linguagens e expressões, em projetos que possibilitem compartilhamento de ideias.

Apostila do Aluno volume 2

Atividade 6 pag 60 – Entendendo a programação


Mandar a foto da atividade no email ou mensagem   WhatsApp.981365627

_________________________________________

9º  Ano  -  Eletiva - show fashion  Profª Aurinda

Habilidade: - Compreender a importância da comunicação por meio da tecnologia de informação em tempos de Pandemia.

 Atividade: Vamos colher informações que possam auxiliar, na produção de um vídeo, assim como despertar novas possibilidades e ideias.

Se tratando de um projeto, vamos através desta atividade buscar ampliar conhecimento que permita que finalizemos o mesmo com sucesso, o site sugerido a todos encontra se abaixo:

https://www.kizoa.com.br/Fazer-Editor-Video-Online?gclid=Cj0KCQjw6PD3BRDPARIsAN8pHuFHQ6bcXshKJBQigmTxeynEWeCcdMWdSy2iRJNetmTax5HSHd5_ttwaAuV-EALw_wcB

 Após visitar o site responda:

 1- Analise o site e responda o que você achou do mesmo?

 2 - Nosso foco é sustentabilidade, o que você entende por sustentabilidade?

3 - Concluir a customização do item escolhido, produzir um pequeno vídeo e encaminhar, para o professor, pois estamos na reta de conclusão do projeto e fechamento do 2º bimestre, sendo assim responda você acha o tempo suficiente? Explique sua resposta.

Encaminhar atividade para : aurinda@prof.educacao.sp.gov.br ou aurindavieira1@gmail.com

No e-mail acima educação não use cê-cedilha ou til

 _________________________________________

Eletiva de Fotografia - Profª Regiane 

Acesse o link abaixo e responda a atividade.

https://forms.gle/LM3bHyqUVRUuwax46

_________________________________________


GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: Eletiva: EXPRESSA-TE.

 

Habilidades: Engajamento e comprometimento.

 Já criamos um grupo de whatssap e começamos a construir coletivamente a culminância com base em tudo que foi produzido até o momento.

Acesse e responda ao formulário:

https://forms.gle/YJBuFVDEToJRKC8g9   

 ____________________________________________________________ 

 Atividade de Português 06 10 de julho de 2020.

Prof.ª Néia- 9º A, B

 

Habilidades: EF12LP18: Apreciar poemas e outros textos versificados, observando rimas, sonoridades, jogos de palavras, reconhecendo seu pertencimento ao mundo imaginário e sua dimensão de encantamento, jogo e fruição.

EF15LP01 : Identificar a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (a casa, a rua, a comunidade, a escola) e nas mídias impressa, de massa e digital, reconhecendo para que foram produzidos, onde circulam, quem os produziu e a quem se destinam.

 

Leitura e interpretação de texto- gênero Poema

Leia o texto abaixo e responda as questões:

 

 PENSO E PASSO

quando penso

que uma palavra

pode mudar tudo

não fico mudo

MUDO

 

quando penso

que um passo

descobre um mundo

não paro

PASSO

 

e assim que

passo e mudo

um novo mundo nasce

na palavra que penso.

(Alice Ruiz)

 

 

01-A palavra MUDO aparece duas vezes na 1.ª estrofe.

·Aponte o sentido dela, no 4.º e 5.º versos:

(A) transformar / transformar.

(B) deficiência na fala / silencioso.

(C) calado / silencioso.

(D) calado / transformar.

 

02-Assinale o que significa, para a poeta, PASSO no 10.º verso:

(A) andar.

(B) ultrapassar.

(C) passagem.

(D) espaço.

 

03-Identifique a melhor interpretação para o verso "um novo mundo nasce":

(A) Transformação da realidade.

(B) Surgimento de outro mundo.

(C) Nova geração aparece.

(D) Tudo é passageiro.

 

04-Marque a opção que melhor caracteriza o "eu lírico" desse poema:

(A) Ele é revoltado.

(B) Ele é revolucionário.

(C) Ele não é um ser acomodado diante do mundo.

(D) Ele não tem mais esperanças.

 

05-Aponte a ideia de que os versos "e assim que / passo e mudo" estabelece com os dois últimos versos:

(A) causa.

(B) tempo.

(C) consequência.

(D) condição

 ________________________________________________________________________