Habilidades:
(EF09LI10) Propor potenciais argumentos para expor e
defender ponto de vista em texto escrito, refletindo sobre o tema proposto e
pesquisando dados, evidências e exemplos para sustentar os argumentos,
organizando-os em sequência lógica.
|
Habilidades:
(EF89LP33B) Compreender
textos de gêneros variados, selecionando estratégias de leitura adequadas a
diferentes objetivos.
|
(EF09AR13) Investigar brincadeiras, jogos, danças coletivas e outras manifestações da dança contemporânea de diferentes matrizes estéticas e culturais, como também fatos, notícias, temáticas e situações atuais, como referência para a criação e a composição de danças autorais, individualmente e em grupo
"Eu e meus projetos" - Aprendendo algo novo
* A atividade consiste em escolher algo novo para aprender, dedicar-se a aprender e contar como foi esse processo.
1- Na medida do possível, o que você tem feito para alcançar seus objetivos durante essa quarentena?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2- O que você escolheu aprender? *
( ) Caligrafia
( ) Horta em garrafa pet
( ) Biscoitos
( ) Desenho
( ) Crochê
( ) Pão caseiro
( ) Calendário
( ) Origami
( ) Plantar tomate cereja
( ) Bolo simples
( ) Artesanato em feltro
( ) Microscópio
Outro: _________________________________________________________________________________________
3- Quais competências você acredita ter desenvolvido mais? (Marque no MÁXIMO 3)
( ) Determinação
( ) Foco
( ) Persistência
( ) Responsabilidade
( ) Organização
( ) Iniciativa social (quando procuramos ajudar outras pessoas)
( ) Curiosidade para aprender
( ) Imaginação Criativa
4- Conte como foi a experiência de aprender algo novo.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
PROFESSOR ELIEZER PROJETO DE VIDA 9ºC
TUDO BEM PESSOAL A ATIVIDADE DESSA SEMANA É BEM FÁCIL, TEMOS
2 QUESTIONARIO PARA RESPONDER PELO GOOGLE FORMULARIOS, É MUITO IMPORTANTE QUE
RESPONDA COM ATENÇAO MEDITANDO NAS QUESTOES, SERÁ DE GRANDE REFLEXÃO A TODOS.
1º PLANO DE AJUDA
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScJIvA12StXfINMfF3jNDpYWEdaVqjB2ZUF-hqlTO3nJeG97w/viewform
2º AUTOEFICÁCIA
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSccPB8CSkLIUxz7NfFnx1LiyFgGgEnAPTc9ipayNCfwvOGdfg/viewform
BOA TAREFA.
__________________________________________________________________________________
PROFESSOR ELIEZER TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 9ºA
TUDO BEM PESSOAL A ATIVIDADE DESSA SEMANA É BEM FÁCIL, TEMOS
2 QUESTIONARIO PARA RESPONDER PELO GOOGLE FORMULARIOS, É MUITO IMPORTANTE QUE
RESPONDA COM ATENÇAO MEDITANDO NAS QUESTOES, SERÁ DE GRANDE REFLEXÃO A TODOS.
1º PLANO DE AJUDA
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScJIvA12StXfINMfF3jNDpYWEdaVqjB2ZUF-hqlTO3nJeG97w/viewform
2º AUTOEFICÁCIA
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSccPB8CSkLIUxz7NfFnx1LiyFgGgEnAPTc9ipayNCfwvOGdfg/viewform
BOA TAREFA.
Analisar e interagir com outros modos de ler e escrever, por meio de experiências que favoreçam múltiplas linguagens e expressões, em projetos que possibilitem compartilhamento de ideias. |
Apostila do Aluno volume 2
Atividade 6 pag 60 – Entendendo a programação
9º Ano
- Eletiva - show fashion Profª Aurinda
Habilidade: - Compreender a importância da comunicação por meio da tecnologia de informação em tempos de Pandemia.
Se tratando de um
projeto, vamos através desta atividade buscar ampliar conhecimento que permita
que finalizemos o mesmo com sucesso, o site sugerido a todos encontra se abaixo:
1-
Analise o site e responda o que você achou do mesmo?
2 - Nosso
foco é sustentabilidade, o que você entende por sustentabilidade?
3 - Concluir a
customização do item escolhido, produzir um pequeno vídeo e encaminhar, para o
professor, pois estamos na reta de conclusão do projeto e fechamento do 2º
bimestre, sendo assim responda você acha o tempo suficiente? Explique sua
resposta.
Encaminhar atividade para : aurinda@prof.educacao.sp.gov.br ou aurindavieira1@gmail.com
No e-mail acima educação não
use cê-cedilha ou til
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora Monique
Disciplina: Eletiva: EXPRESSA-TE.
Habilidades: Engajamento e comprometimento.
Já criamos um grupo de whatssap e começamos a construir coletivamente a culminância com base em tudo que foi produzido até o momento.
Acesse e responda ao formulário:
https://forms.gle/YJBuFVDEToJRKC8g9
____________________________________________________________
Prof.ª Néia- 9º A, B
Habilidades: EF12LP18: Apreciar poemas e outros
textos versificados, observando rimas, sonoridades, jogos de palavras,
reconhecendo seu pertencimento ao mundo imaginário e sua dimensão de
encantamento, jogo e fruição.
EF15LP01 : Identificar a função social de
textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente
(a casa, a rua, a comunidade, a escola) e nas mídias impressa, de massa e
digital, reconhecendo para que foram produzidos, onde circulam, quem os
produziu e a quem se destinam.
Leitura e interpretação de texto- gênero Poema
Leia o texto abaixo e responda as questões:
PENSO E PASSO
quando penso
que uma palavra
pode mudar tudo
não fico mudo
MUDO
quando penso
que um passo
descobre um mundo
não paro
PASSO
e assim que
passo e mudo
um novo mundo nasce
na palavra que penso.
(Alice Ruiz)
01-A palavra MUDO aparece duas vezes na 1.ª
estrofe.
·Aponte o sentido dela, no 4.º e 5.º versos:
(A) transformar / transformar.
(B) deficiência na fala / silencioso.
(C) calado / silencioso.
(D) calado / transformar.
02-Assinale o que significa, para a poeta, PASSO no
10.º verso:
(A) andar.
(B) ultrapassar.
(C) passagem.
(D) espaço.
03-Identifique a melhor interpretação para o verso
"um novo mundo nasce":
(A) Transformação da realidade.
(B) Surgimento de outro mundo.
(C) Nova geração aparece.
(D) Tudo é passageiro.
04-Marque a opção que melhor caracteriza o "eu
lírico" desse poema:
(A) Ele é revoltado.
(B) Ele é revolucionário.
(C) Ele não é um ser acomodado diante do mundo.
(D) Ele não tem mais esperanças.
05-Aponte a ideia de que os versos "e assim
que / passo e mudo" estabelece com os dois últimos versos:
(A) causa.
(B) tempo.
(C) consequência.
(D) condição