-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

12 julho, 2020

6º ANO - 13 A 17 DE JULHO

E .E. PROFª. CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 6ºANO PARA O PERÍODO DE 13/07 A 17/07

HORÁRIO DAS AULAS ONLINE

__________________________________________________________________________________

_________________________________________

Geografia - 6° Ano - Profª Regiane

Segue a mesma atividade da semana passada, se você já fez não precisa fazer de novo.
Acesse o link e responda a atividade.


_____________________

Semana de 13 a 17 de julho de 2020

Roma Antiga- História 6º Ano A e B (Professora Joelma)

OBS: ESSA SEMANA NÃO SERÁ NECESSÁRIO ENVIAR A FOTO, SÓ DEVE SER FEITO NO CADERNO.


Atividades                             

1) Nome dos irmãos fundadores de Roma na versão mitológica?

2) Por que em Roma, o Senado também era chamado de Conselho dos Anciãos?




______________________________________


CIÊNCIAS

6ºA Profª Ida Maria; 6ºB Profª Mileni

profidamaria@gmail.com

promileni@gmail.com

Habilidades:  (EF06CI05) Identificar a organização básica da célula por meio de imagens impressas e digitais, de animações computadorizadas e de instrumentos ópticos, reconhecendo-a como unidade estrutural e funcional dos seres vivos unicelulares e pluricelulares, na perspectiva da História da Ciência; (EF06CI06 ) Concluir com base na análise de ilustrações e ou modelos (físicos ou digitais), que os organismos são um complexo arranjo de sistemas com diferentes níveis de organização.


 

 Parte 1 - Ler e responder as questões do Caderno do Aluno – volume 2, pg 13 a 15

Situação aprendizagem 2: Níveis de organização dos seres vivos – atividades 1, 2 e 3.

Envie fotos das resoluções para sua professora via whatsapp ou email!

 

Parte 2 - Responder às questões do formulário: https://forms.gle/opLu7hdQd28Sxv4b8


Caso tenha dúvidas, envie mensagem para sua professora. Estamos sempre dispostas a ajudar.


Bons estudos!

____________________________________


ARTE

6ºA, 6ºB - Profª Michelle


Atividade: Leia o texto à seguir e responda e ilustre o que se

pede:


__________________________________


Eletiva - Ecohorta

Profª Mileni

Habillidade: (EF07CI07) Caracterizar os principais ecossistemas brasileiros quanto à paisagem, à quantidade de água, ao tipo de solo, à disponibilidade de luz solar, à temperatura etc., correlacionando essas características à flora e fauna específicas.


Relato do Plantio

Faça um relato sobre seu plantio, contando: 
quando você iniciou? 
qual passo-a-passo que você realizou até então? (explicando o tipo de semente que você utilizou e como você está cuidando dela) 
quais foram suas dificuldades? (teve que repetir o plantio? O que aconteceu?)

O relato pode se entregue:
- Em vídeo: Você conta tudo o que aconteceu e mostra a sua planta
- Em texto com imagens: Você escreve tudo o que aconteceu e coloca fotos da sua planta.

Caso tenha dúvidas ou queira conselhos de como elaborar, entre em contato:
Whatsapp: (19)996125182

Email: promileni@gmail.com


___________________

PROJETO DE VIDA

6ºA - Profº Michelle

ATIVIDADE: Lembra que em sala de aula fizemos nosso varal dos sonhos? Pois é, você fará novamente, agora em seu caderno de projeto de vida, será que continuará sendo o mesmo desejo? sonho? desenho? Reflita, mesmo porque já se passaram meses e os tempos são outros!

Faça a leitura a seguir e assistam ao vídeo:

Quadro dos sonhos é um tipo de mural que contém seus desejos. Logo, podem estar expressos com fotos, colagens, ilustrações, montagens ou escritas. Deve se tornar um reforço diário para o que acredita. Ou seja, você resumidamente deve expressar nele tudo o que deseja para o seu ano. Ou ainda, para um período determinado de tempo. Sendo assim, o primeiro passo para construção de seu quadro é uma análise de tudo o que deseja. Apesar de ser um quadro, ele pode ser encontrado de diversas formas: um mural, um varal, um painel, online ou físico. A princípio há algumas áreas de sua vida que devem ser analisadas para traçar seus objetivos: A área pessoal: pode conter experiências que deseja vivenciar ou até uma mudança, comportamental ou física. A área profissional: pode ser um novo emprego, uma graduação, uma promoção ou um empreendimento. A área familiar/amorosa: pode ser construir uma família, reatar laços com alguém importante, fazer visitas, encontrar um novo amor, comemorar uma data especial ou até estimular o amor próprio. A área financeira: seja quitar dívidas, juntar grana, comprar algo que deseja, fazer uma viagem.


__________________________________________________________________

Tecnologia – 6ºB

Habilidade: Reconhecer a existência do cyberbullying no contexto digital, identificando os mecanismos de violência e intolerância digital.

  1-      : Como combater a intolerância e o preconceito na internet?

2-       Como agir para enfrentar o ódio insuflado pelos meios de comunicação de massa e que ganham aderência nas redes sociais? 

3-      O que você faz quando alguém faz discriminação   e ofende alguém nas redes sociais como facebook ou em outras redes sociais?

 

Enviar por E-mail formentini2@gmail.com seu nome , serie e turma ou por WhatsApp da sala


_________________________________________________________________



         6º ANO A e B–

                   ATIVIDADE DE LÍNGUA DE   PORTUGUESA

            PROFESSORA MAIARA DO VALE

 

HABILIDADES:

-Identificara finalidade  de um texto, mobilizando conhecimentos prévios sobre o formato gênero, tema ou assunto.

-Identificar o conflito gerador de uma narrativa literária, considerando marcas explícitas no enunciado

 

ATIVIDADE NA APOSTILA

 

“ APRENDER SEMPRE”.................................. PÁGINAS 12,13, 14 e 15. 

 

ü  LEITURA DOS TEXTOS E RESPONDER AS ATIVIDADES

 17,18,19 e 20.


Biblioteca de vetores Girassol, ilustrações Girassol livres de ...RESPONDER NA APOSTILA

                                                            Professora Maiara do Vale   


_______________________________________________________         

 ELETIVA -Criando e brincando com as Cores

                       Professora Maristela

                        Habilidade: Desenvolvimento e criatividade

Tema livre

Desenvolver qualquer atividade que você goste que possa incluir cores, artesanato,  costura, desenho, etc...

Use sua criatividade.

Enviar por E-mail formentini2@gmail.com seu nome , serie e turma ou por WhatsApp


______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



Eletiva: Professora Cristiane

Pequenas Mudanças Fazem a Diferença

 

O Objetivo é abordar a importância de usarmos a energia de forma consciente, dando dicas de atitudes que nos ajudam a economizá-la.

 Acessar o link: Para desenvolver as atividades.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfXEKTYn5FmqrYzYhQVM3YRu8Ti63Rgv3qfUqMsgS5_wctRhQ/viewform 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScnBJfrK4R52JUY-9ZrTE3Iu4QXhek9DYgzHG-MgyLq1PII4A/viewform

Alunos que precisam fazer as atividades de Eletivas

6A Antonyde Sodre Moraes

6A Guilherme Lima Soares

6A Gustavo Olando Herderiro

6A Kaua da Silva Alonso

6A Lucas Oliveira de Lima

Mateus Garajau da Silva

6A Matheus Gabriel da Silva

6A Nicolas Marins dos Santos

6A Nicolas Henrique Luiz

6A Pedro Henrique Caputo Silva Resende

6B Ana Laura Alves Nicolau

6B Ana Luiza Morais Xavier da Silva

6B Anna Lara Picolomini Coelho

6BGeorge Bernardo Cabalo

6B Guilherme Baracho Pita

6BGuilherme Henrique Ciriaco

6B Nicolas Henrique Chereda

6B Vinicuis de Azevedonde Barros Silva

6B Vitor Henrique dos santos Borges



Inglês       6º ano        (13/07 a 17/07)

Professora Eliane

Habilidades

EF06LI09- Localizar informações específicas em um texto. 

 Para responder as questões acesse o link:

https://forms.gle/m7Yqd9UftYiEsLKV9

Se tiver dúvidas entre em contato com a professora através do e-mail.     eliane.criss10e@gmail.com

Educação Física - 6° B - Profº Junior

Acesse o link abaixo e responda a atividade.