-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

27 junho, 2020

1ª SÉRIE - 29 a 03 DE JULHO

E.E.. PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DA 1ª SÉRIE A E B
29 DE JUNHO  A 03 DE JULHO
________________________________________________
 Horário das aulas online
__________________________________________________________________________

GEOGRAFIA/PROF. VALDILENE MATOS
e-mail: valdilene.souzza@yahoo.com.br
acesse link abaixo para a aula da semana.

https://forms.gle/3jvaYvHD5kMpjCZL7

_________________________________________________________________________
Eletiva Ensino Médio 
JOGOS  MATEMÁTICOS
Professor Danilo 

Habilidade 

Desenvolver estratégias de representação de um problema não convencional e comparar diferentes soluções para uma mesma situação-problema.EF03MA00


Ler problemas simples identificando os dados essenciais para sua resolução, estabelecer uma estratégia de resolução pessoal para um problema, e criar uma pergunta para um problema.EF02MA00



ATIVIDADES PARA OS ALUNOS do 1º ANO B  para o período de 29/06 a 03/07
PROFESSORA ARIANE 
🌻


                              Há como pensar em Literatura sem pensar em Momento Histórico?
                                                
                                   

                                                atividades no link: https://forms.gle/qqXH3shTjBAHhCmU9


Prof.  Paulo
Matemática
Atividade : Função do 1 Grau

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfPdof7F3VdYKsDpyJAw0mRO4Om5HLX_S7UW-hBZT_V15gEaA/viewform?usp=sf_link




_________________________________________________________________________



ARTE 1A e 1B 

Prof. Anderson Sanchez


Habilidade: -Articular imagens, ideias e sentimentos por meio da especificidade dos processos de criação na linguagem da dança, gerando projetos de intervenção na escola.

-Construir critérios para analisar a intervenção em Arte; cidade e Patrimônio cultural;


Realize a atividade do link a seguir ARTE 1°A e 1°B 2°BIMESTRE #form02 29/06 a 03/07



_________________________________________________________________________

 

História 1ªSérie  A e B – Profº Leilson

Habilidades: Analisar os processos de formação histórica das instituições sociais, políticas e econômicas, relacionando-os às práticas dos diferentes grupos e agentes sociais;

Responda as atividades acessando o link: https://forms.gle/RCHBWrg6axTPYg3E6 

 ________________________________________

Sociologia 1ªSérie A e B – Profº Leilson

Habilidades: Produzir uma reflexão sobre o processo de socialização

 Responda as atividades acessando o link: https://forms.gle/WG6KHg3Y4BzeA38M7

____________________________________________________

Eletiva – Profissões

Habilidades: Conhecer e compreender as profissões do futuro.

Responder a atividades acessando o link:

https://forms.gle/CKxh3CKumQcYkQcXA 

 ___________________________________________

EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFº NIVALDO 1ª SÉRIE B

Realizar a atividade através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScfW-v2UuZnNjPWObz8oGyQxgVIXRdVQ_3A3qZ0_4zsXQIbIA/viewform?usp=sf_link

 ___________________________________________

Inglês

Habilidade: Leitura e compreensão do texto.

Realizar a atividade acessando o link: https://forms.gle/5tBp3jwoW6NDsEvQ8
 ___________________________________________
DISCIPLINA: BIOLOGIA

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 1ANO A e 1ANO B para o período de 29/6 a 03/07

DISCIPLINA: BIOLOGIA

TEMA: A interdependência da vida – A intervenção humana e os desequilíbrios ambientais:
• Fatores de problemas ambientais

Habilidades: Identificar e caracterizar as maneiras pelas quais uma população pode alterar a vida de outra, e como organismos de uma mesma comunidade podem se relacionar entre si, com base na análise de situações concretas.

Responda as atividades abaixo no link: https://forms.gle/4Ne7CEpm4EF7zZN2A 

ATIVIDADES 

1)(ENEM) Nos últimos 60 anos, a população mundial duplicou, enquanto o consumo de água foi multiplicado por sete. Da água existente no planeta, 97% são de água salgada (Mares e Oceanos), 2% formam geleiras inacessíveis e apenas 1% corresponde à água doce, armazenada em lençóis subterrâneos, rios e lagos. A poluição pela descarga de resíduos municipais e industriais, combinada com a exploração excessiva dos recursos hídricos disponíveis, ameaça o meio ambiente, comprometendo a disponibilidade de água doce para o abastecimento das populações humanas. Se esse ritmo se mantiver, em alguns anos a água potável tornar-se-á um bem extremamente raro e caro. Considerando o texto, uma proposta viável para conservar o meio ambiente e a água doce seria:

(A) fazer uso exclusivo da água subterrânea, pois ela pouco interfere na quantidade de água dos rios.

(B) desviar a água dos mares para os rios e lagos, de maneira a aumentar o volume de água doce nos pontos de captação.

(C) promover a adaptação das populações humanas ao consumo de água do mar, diminuindo assim a demanda sobre a água doce.

(D) reduzir a poluição e a exploração dos recursos naturais, otimizar o uso da água potável e aumentar a captação da água da chuva.

(E) realizar a descarga dos resíduos municipais e industriais diretamente nos mares, de maneira a não afetar a água doce disponível. 

2)(UEPG-PR) O rio Tietê, cujo nome em língua indígena significa “caudal volumoso”, se inscreve entre os mais importantes do Brasil. Não por seu tamanho ou volume de água, mas pelo seu significado histórico. O Tietê atravessa a cidade de São Paulo que está localizada em seu leito superior, onde recebe dois afluentes principais:

O Tamanduateí e o rio Pinheiros, que formam, com ele, uma espécie de colar circundado o município. Hoje,” pelos três rios recebe a denominação de “o colar de esgoto” de São Paulo. Considere as ações preventivas para impedir que um rio chegue ao estado em que se encontra o rio Tietê na cidade de São Paulo:

I-             Instalar rede de esgoto para evitar que os despejos domésticos cheguem ao rio.

II-            Exigir das indústrias o tratamento de seus efluentes antes de despejá-las nas águas do rio.

III-          Monitorar a ocupação dos mananciais.

IV-          Esclarecer a população acerca dos prejuízos que podem acarretar a poluição de um recurso hídrico. A alternativa que contém todas as ações válidas é:

(A) Apenas I e II.

(B) Apenas I e III.

(C) Apenas I e V.

(D) Apenas I, III e IV.

(E) I, II, III e IV. 

3) Cada vez mais cresce a consciência de que a qualidade de vida no nosso planeta depende das nossas escolhas tecnológicas. Uma destas opções tecnológicas está relacionada ao uso de fontes de energia que causem menores impactos ambientais. Entre as fontes de geração de energia que causam menores impactos ambientais podemos citar as usinas:

(A) hidroelétricas e termoelétricas.

(B) eólicas e solares (fotovoltaicas).

(C) nucleares e eólicas.

(D) hidroelétricas e solares (fotovoltaicas).

(E) nucleares e termoelétricas. 

4) Tem-se observado aumento no número de casos de câncer de pele por causa do maior índice de radiação ultravioleta que atinge a superfície terrestre. Que fenômeno tem relação mais direta com esse aumento?

(A) Chuva ácida.

(B) Destruição da camada de ozônio.

(C) Efeito estufa.

(D) Inversão térmica. 

5) Um lago com uma cadeia alimentar constituída de plâncton, plantas aquáticas, caramujos, pequenos peixes e aves aquáticas carnívoras teve suas águas contaminadas pelo inseticida DDT, que tem a características de se acumular no corpo dos seres vivos. Em qual dos constituintes da cadeia alimentar espera-se encontrar maior concentração desse inseticida?

(A) Aves aquáticas.

(B) Caramujos.

(C) Peixes.

(D) Plâncton.


___________________________________________

TECNOLOGIA 1º SÉRIE B - Profª Grazielle

OBS: ESSA É A MESMA ATIVIDADE DA SEMANA PASSADA 22/06 A 26/06 ESTAREI RECEBENDO ATE SEXTA 03/07.

HABILIDADES: Identificar e diferenciar os principais sistemas operacionais, reconhecendo suas características e modo de utilização.

Analisar e interagir com outros modos de ler e escrever, por meio de experiencias que favoreçam múltiplas linguagens e expressões, em projetos que possibilitem compartilhamento de ideias.

Responda a atividade acessando o link:https://forms.gle/kUmQsRGTqGrUEHeU9

___________________________________


DISCIPLINA: FÍSICA

Atividades para os alunos da 1ªsérie A e 1ªsérie B para o período de 29/06/20 a 03 /07/20.

Disciplina: Física

Tema : Tipos de energia

HABILIDADES: Analisar situações do cotidiano em que ocorram transformações de energia de diferentes tipos (elétrica, química, nuclear, térmica, cinética, potencial gravitacional, potencial elástica, etc.);

 A FÍSICA NO COTIDIANO

Por que dirigir em alta velocidade é perigoso?

Você já sabe que a energia não pode ser criada nem destruída: nas transformações que ela intermedeia, há a conversão de uma forma de energia em outra. Uma maneira ruim de se dar conta disso é na colisão de veículos. O que acontece com a energia cinética do veículo quando, em uma colisão, ele para contra um obstáculo? A energia que proporcionava o movimento é absorvida no choque, com o calor gerado na frenagem, a deformação da lataria, a destruição de outros objetos, o impacto dos ocupantes com o interior do veículo, a produção de outras formas de calor e mesmo de som. Mas será que há diferença no efeito causado na colisão de um veículo contra um poste a 36 km/h ou 108 km/h cuja massa do carro é de 1400 kg?

A fórmula para calcular a energia cinética é:

Ec  =   m.v2   :  2 

Então neste exemplo temos:

1)    Vamos calcular primeiro a energia cinética quando o carro está a uma velocidade de 36 Km/h.

Massa do carro: 1400 kg

Velocidade do carro: 36km/h= 10 m/s (foi dividido por 3,6 para ser transformado em metros por segundos)

          Vamos utilizar a fórmula→ Ec  =   m.v2   :  2

Fazendo os cálculos:

Ec= 1400 x 102:   2

Ec=   1400 x 100: 2

Ec=  140.000 : 2

Ec= 70.000 j (joule)

 

Agora vamos calcular a energia cinética quando o carro está a uma velocidade de 108 km/h= 30m/s (foi dividido por 3,6 para ser transformado em metros por segundos), a massa do carro continua a mesma, ou seja, 1400kg.

          Vamos utilizar a fórmula→ Ec  =   m.v2   :  2

 Fazendo os cálculos:

Ec= 1400 x 302: 2

Ec = 1400.000 x 900: 2

Ec= 1.260.000.000: 2

Ec= 630.000 j (joule)

 

 

Como você vê, a 108 km/h o efeito da batida será produzido com a liberação de uma energia cinética 9 vezes maior do que a 36km/h, apesar de a velocidade ser “apenas” o triplo.

Logo, os acidentes automobilísticos que ocorrem em alta velocidade têm consequências muito mais desastrosas, devido a energias cinéticas maiores, proporcionais ao quadrado da velocidade dos veículos.

RESPONDA AS ATIVIDADES ABAIXO NO LINK: https://forms.gle/9N8Eb747NxjJR7Q38

Atividades

1)A energia pode ser criada?

2) O que acontece com a energia cinética de um veículo quando em uma colisão, ele para contra um poste?

3) Calcule a energia cinética de uma moto que choca com um muro a uma velocidade de 80 km/h cuja massa da moto é de 150 kg?

4) Calcule a energia cinética de um carro que choca com um poste a uma velocidade de 90 km/h, cuja massa do carro é de 1100 kg?

___________________________________________

 

Educação física professor Emerson 1°ano A


Corpo ,Saúde e Beleza

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdT8FK1r09q0OdAjXoRHgrgT16tzE0CXOgUh6oDQ2BmL-7WZw/viewform?usp=sf_link 

 ___________________________________________________________________


Atividade de Português- 29 a03 de junho/julho 2020.

Profª. Néia  1ª série  A

Habilidades: (EF67LP01) Analisar a estrutura e funcionamento dos textos noticiosos publicados na Web e vislumbrar possibilidades de uma escrita hipertextual.
(EF67LP02) Explorar o espaço reservado ao leitor nos jornais, revistas, impressos e on-line, sites noticiosos etc., destacando notícias, fotorreportagens, entrevistas, charges, fábulas, assuntos, temas, debates em foco, posicionando-se de maneira ética e respeitosa frente a esses textos e opiniões a eles relacionadas, e publicar notícias, notas jornalísticas, fotorreportagem de interesse geral nesses espaços do leitor.
(EF67LP03) Comparar informações sobre um mesmo fato divulgadas em diferentes veículos e mídias, analisando e avaliando a confiabilidade.

 

Leitura e Interpretação de texto gênero Fábula.

A fábula é uma narrativa figurada, na qual as personagens são geralmente animais que possuem características humanas. Pode ser escrita em prosa ou em verso e é sustentada sempre por uma lição de moral, constatada na conclusão da história.

A RAPOSA E A CEGONHA

          Um dia a raposa convidou a cegonha para jantar.

Querendo pregar uma peça na outra, serviu sopa num prato

raso. Claro que a raposa tomou toda a sua sopa sem o menor

problema, mas a pobre cegonha, com seu bico comprido,

mal pôde tomar uma gota. O resultado foi que a cegonha

voltou para casa morrendo de fome.

A raposa fingiu que estava preocupada, perguntou se a

sopa não estava do gosto da cegonha, mas a cegonha não

disse nada. Quando foi embora, agradeceu muito a gentileza

da raposa e disse que fazia questão de retribuir o jantar no

dia seguinte.

Assim que chegou, a raposa se sentou lambendo os

beiços de fome, curiosa para ver as delícias que a outra ia

servir. O jantar veio para a mesa numa jarra alta, de gargalo

estreito, onde a cegonha podia beber sem o menor problema.

A raposa, amoladíssima, só teve uma saída: lamber as

gotinhas de sopa que escorriam pelo lado de fora da jarra.

Ela aprendeu muito bem a lição. Enquanto ia andando para

casa, faminta, pensava: “Não posso reclamar da cegonha.

Ela me tratou mal, mas fui grosseira com ela primeiro.”

MORAL DA HISTÓRIA: trate os outros tal como deseja ser tratado.

1. O objetivo da raposa, ao convidar a cegonha para jantar, era:

a. (   ) fazer as pazes, porque elas haviam brigado

b. (   ) ser gentil com a cegonha

c. (   ) fazer uma brincadeira de mau gosto

d. (   ) comer a cegonha, pois as raposas são caçadoras de aves

 

2. A cegonha:

a. (   ) gostou do jantar

b. (   ) não conseguiu tomar a sopa

c. (   ) não compareceu ao jantar

d. (   ) não tomou a sopa, mas comeu outras comidas

 

3. No trecho: “Quando foi embora, agradeceu muito a gentileza da raposa e disse que fazia questão de retribuir o jantar no dia seguinte.” Significa, nesse contexto, que:

a. (   ) a cegonha demonstrou ser gentil com a raposa, convidando-a para outro jantar.

b. (   ) a cegonha convidou a raposa para jantar porque queria despedir-se, pois ia viajar

c. (   ) a cegonha repetiu o convite e a brincadeira de mau gosto

d. (   ) a cegonha ficou zangada e não quis mais falar com a raposa

 

4. A frase: “Trate os outros tal como deseja ser tratado” pode ser substituída por:

a. (   ) Boa romaria faz quem na sua casa fica em paz.

b. (   ) Quem tudo quer, tudo perde.

c. (   ) Na casa do ferreiro, o espeto é de pau.

d. (   ) Não faça aos outros aquilo que não quer que lhe façam.

 

5. A palavra “bullying” é inglesa e quer dizer fazer troça, humilhar, constranger, fazer brincadeira de mau gosto. Na sua opinião, a raposa praticou o “bullying”? Justifique sua resposta.


__________________________________________________

Atividade de Tecnologia e Informação- 1ª série EM

Profª. Néia- 29/06 a 03/07 de 2020

 Habilidade: (EF67TEC04) Identificar diferentes tipos de sites, seus objetivos e estrutura. Atuar de forma responsável e propor soluções em relação às práticas de incitação ao ódio e compartilhamento de conteúdo discriminatórios e/ou preconceituosas em ambiente digital

 Cyberbullying e suas consequências

 O cyberbullying ocorre em redes sociais, fóruns de internet, chats, arenas de gaming em que os jogadores mantêm contato e outros grupos, cujo conteúdo pode ser compartilhado e assistido, como apps de troca de mensagens. Suas características são a persistência, pois se dá continuadamente; a permanência, porque os conteúdos, uma vez lançados na internet, podem ser replicados vezes sem fim; publicidade, visto que ganha força em contextos públicos ou de coparticipação; e complexidade, pois atinge diferentes níveis de intensidade, sociabilidade e é de difícil detecção.

Agora é a sua vez de pesquisar na internet mais sobre esse tema tão importante que é o cyberbullying, para responder as questões abaixo;

 

Copie e responda no seu caderno

1-    O que é cyberbullying?

 

2-     O que não é cyberbullying?

 

3-    Existe uma lei brasileira que caracterize o cyberbullying?

 

4-    Como identificar o alvo do cyberbullying?

 

5-    Quais são as consequências para o aluno que é alvo de cyberbullying?

 

6-    Como enfrentar o cyberbullying?


_________________________________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: PROJETO DE VIDA- 1A.

Habilidades: Empatia, respeito e confiança. Curiosidade para aprender.

MARCAS QUE RECEBO E DEIXO

Antes mesmo de nascer, recebemos e deixamos diversas marcas no mundo. Uma das primeiras, e que nos acompanham por toda a vida, é o nosso nome. Depois do parto, novas marcas começam a chegar: a certidão de nascimento, a vacina BCG (aquela que dói pra caramba e marca o braço direito das pessoas para sempre!), as primeiras fotografias... Os anos vão se passando e a coisa continua: os desenhos que fazemos para nossos pais e irmãos, a matrícula na escola e a entrada nas redes sociais!  

Somos marcados também por outros tipos de coisas: pelas lembranças de lugares e pessoas importantes para nós (como a casa de uma avó, o primeiro mergulho no mar, a amizade com alguém que se torna especial) ou, ainda, pelos grandes acontecimentos do mundo, como as guerras, o alguém que se torna especial) ou, ainda, pelos grandes acontecimentos do mundo, como as guerras, o descobrimento de tratamentos de doenças, os desastres naturais etc.

Vamos fazer um teste para ver se tudo isso que foi dito anteriormente é verdade? Então, vamos lá.

Você tem até 30 segundos para pensar e responder, em um papel, a cada item abaixo:

1-     Duas marcas de produtos que você consome sempre;

2-    Dois esportistas que marcaram a sua vida;

3-    Dois políticos que fizeram história no Brasil;

4-    Dois conteúdos aprendidos na escola que você nunca esqueceu;

E aí, como se saiu?

Os 30 segundos foram suficientes?

Se não, é porque as marcas não foram muito profundas! Por falar na profundidade daquilo que é importante nas nossas vidas, há mesmo uma diferença entre as coisas que marcam a gente: alguns acontecimentos deixam marcas em nossas lembranças, outros, no nosso corpo. Mas têm aquelas coisas que marcam a nossa história, por isso consideramos que são mais profundas.

Novo teste.

Desta vez, mais difícil e de maior responsabilidade:

1-    Quais são os acontecimentos pessoais, familiares, comunitários ou da sociedade de maneira mais ampla que mais marcaram você?

Vamos dar mais um passo adiante. Outra pergunta ainda mais desafiadora:

2-    Que tipo de marcas você tem deixado no mundo?

Pense sobre elas com cuidado. Tente compreender os vários aspectos dessas marcas que você deixa no mundo à sua volta.

IMPORTANTE: As atividades devem ser realizadas no caderno para conferência posterior.

ATIVIDADE ADAPTADA DO CADERNO DO ALUNO:

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/EM%202020%20-%20Caderno%20do%20Aluno%20-%20Vol.2%20/1a%20serie%202o%20BI.pdf  Acesso em, 27 de maio de 2020.

________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

 

Professora Thamara – Matemática – 1ºEM

4ª Lista de Exercícios – Função do 1º Grau

 

 

Assista ao vídeo:

- Função do 1º Grau: https://www.youtube.com/watch?v=YyC6SrXo9oA

 

EXERCÍCIOS

Questão 1) Considere as funções:

(I)    y = 4x + 2

(II)   y = – 2x + 10

(III)  y = – 7x + 7

(IV)        y = 3x

(V)  y = 5x + 2

(VI)        f(x) = x/2 + 4

(VII)      f(x) = – x + 10

(VIII)   y = (x + 2)2 – (x – 1)2

 

     a)      Determine os coeficientes angular e linear de cada uma das funções.

 

     b)      O gráfico dessas funções será crescente ou decrescente? Porque? 

     c)       Determine as raízes dessas funções (valor de x quando y = 0)

     d)      Represente o gráfico de cada uma dessas funções em um plano cartesiano (um plano para cada função), mostrando a tabela de valores x e pares ordenados (x, y) que foram utilizados.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: Eletiva: EXPRESSA-TE.

Habilidades: Engajamento e comprometimento.

OBS: Verifique se seu nome esta na lista, caso esteja você faz parte dessa Eletiva e deve responder o Formulário (3 perguntas): 

ANA PAULA MATEUS

ERIK GABRIEL METZHER DA SILVA

JENIFER MARTINS RODRIGUES

KAUAN ARAUJO SIMPLICIO

SAMUEL RAMOS BIZERRA

ALESSANDRA CRISTINA B. S. CARDOSO

FELIPE HENRIQUE MAXIMIANO DA SILVA

LUCAS RODRIGUES DA SILVA

LUCAS RAFAEL DOS SANTOS

OCTAVIO DE MELO COLVARA

DAVY ASSIS PEREIRA DA SILVA

GABRIEL MONTANARO BISSOLI

JEOVANA MIRELLA DUARTE DE OLIVEIRA

LUAN NASCIMENTO DIAS

VINICIUS SIMOES SILVA

ALEX VINICIUS CHEREDA PEREIRA

GUSTAVO RAFAEL DA SILVA ROSA

JULIANA CAROLINA DE OLIVEIRA

KAUAN DYOGO LEÃO FERREIRA DA SILVA

NATHALY ROVELI DE ANDRADE DE BARROS FERREIRA

ALISSON DE AZEVEDO DOS SANTOS

JEOVAN LUKAS MIRANDA

JOÃO VITOR CRISTOVAM DA SILVA

NICOLAS RODRIGUES DA SILVA

SUELLEN GISLAINE SANTANA FRANCISCO

ERIK OLIVEIRA BATISTA

LUCAS DA COSTA BARROS DE SOUZA

MATHEUS HENRIQUE DE SOUZA SILVA

LAVINYA VICTORIA BRITO CORREIA DA SILVA

THIAGO GARCIA TEIXEIRA SILVA

ERIC ALEIXO PIERRE

HIGOR VINICIUS RIBEIRO DOS SANTOS

JULIO CESAR AMARAL DOS SANTOS

RHUAN DE AZEVEDO DE SARRO

  



  Preciso urgentemente criar um canal para me comunicar com vocês. Caso contrário não será possível avalia-los (sem nota)  

FORMULÁRIO: 

_____________________________________________
      
QUÍMICA - Maristela

Código da turma dndzv6o - 1º A

Código da turma
kfisql3 -      1º B

ou pelo link: https://forms.gle/k8sYhWb7JCL6fJux6


Habilidades: Propriedade física da matéria

1- O que você sabe sobre solubilidade *
2 pontos
2-O que é Densidade? 
3 pontos

3- Quais das propriedades são as mais indicadas para verificar se é pura uma certa amostra sólida de uma substância conhecida? *
2 pontos
4
3 pontos
Imagem sem legenda