-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

28 junho, 2020

6º ANO - 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO

E.E.. PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 6º ANO A E B
29 DE JUNHO  A 03 DE JULHO
__________________________________________________
Horário das aulas online
____________________________________________


Atividade de Matemática 
Professor Danilo 
6A&B

HABILIDADE:

Resolver e elaborar problemas que envolvam cálculos (mentais ou escritos, exatos ou aproximados) com números naturais, por meio de estratégias variadas, com compreensão dos processos neles envolvidos com e sem uso de calculadora.

Plano de aula alinhado à BNCC: EF06MA03




______________________________________________


DISCIPLINA: CIÊNCIAS


 Profª  Ida Maria - 6ºA ; Profª Mileni 6ºB


Habilidade (EF06CI05) Identificar a organização básica da célula por meio de imagens impressas e digitais, de animações computadorizadas e de instrumentos ópticos, reconhecendo-a como unidade estrutural e funcional dos seres vivos unicelulares e pluricelulares, na perspectiva da História da Ciência 



Acesse o link abaixo para estudar o conteúdo:


Explorando as células: No site a seguir, você pode explorar os diferentes tipos de células e observar como é o seu interior. Com certeza ele irá te ajudar a realizar a atividade. Acesse: http://cbme.usp.br/playercbme/celulasvirtuais/know/select.html


Agora é sua vez: 

Construa um modelo de célula! Você pode escolher uma célula animal, vegetal ou procariota. Faça o modelo com materiais reutilizados, ou, caso você não tenha em casa materiais suficientes para construi-lo, você pode pintar uma célula com tinta guache, giz de cera, etc... USE SUA CRIATIVIDADE!

Lembre-se: Fique em casa! 

É importante identificar o tipo de célula escolhido no trabalho

Adicione legenda nas estruturas: membrana plasmática, citoplasma e material genético (núcleo).

Após finalizar, envie uma foto sua com o seu trabalho para sua professora, via email ou whatsapp (não se esqueça de colocar seu nome)


Em caso de dúvidas, entre com contato com sua professora via whatsapp ou email: 
Profª Ida - profidamaria@gmail.com  
Profª Mileni - promileni@gmail.com



Bons Estudos!!!

__________________________________


Eletiva - Ecohorta

Profª Mileni

Habillidade: (EF07CI07) Caracterizar os principais ecossistemas brasileiros quanto à paisagem, à quantidade de água, ao tipo de solo, à disponibilidade de luz solar, à temperatura etc., correlacionando essas características à flora e fauna específicas.


Relato do Plantio

Faça um relato sobre seu plantio, contando: 
quando você iniciou? 
qual passo-a-passo que você realizou até então? (explicando o tipo de semente que você utilizou e como você está cuidando dela) 
quais foram suas dificuldades? (teve que repetir o plantio? O que aconteceu?)

O relato pode se entregue:
- Em vídeo: Você conta tudo o que aconteceu e mostra a sua planta
- Em texto com imagens: Você escreve tudo o que aconteceu e coloca fotos da sua planta.

Caso tenha dúvidas ou queira conselhos de como elaborar, entre em contato:
Whatsapp: (19)996125182
Email: promileni@gmail.com

Bons Estudos!!!

_____________________________________

Atividade de ARTE
Professora Michelle
( 6º A,B )

HABILIDADES: (EF69AR32) Analisar e explorar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas. 

Onomatopeia é uma figura de linguagem que reproduz fonemas ou palavras que imitam os sons naturais, quer sejam de objetos, de pessoas ou de animais.

ATIVIDADE:

1- Fazer no caderno de arte, uma história em quadrinhos, conversando com seu colega;

2- Tema: Saudades da escola;

3- Use os baloes para a conversa e as onomatopéias;

4- No mínimo 6 quadradinhos de 7cm x 7cm

_________________________________________________

Atividade de PROJETO DE VIDA
Professora Michelle

(6º A)

TEMA: DETERMINAÇÃO.

- Essa atividade deve ser realizada no caderno/diário do projeto de vida e na apostila.
- Iremos utilizar o caderno do aluno 2º bimestre
- Preencher o quadro e responder as 5 questões.

______________________________________________________


Professor Eliezer projeto de vida, 6ºB

Competências socioemocionais em foco: Autoconfiança e Iniciativa social

Material necessário: Smartphones dos estudantes para produzir selfies; responder questões

O tema desta atividade será selfies. Pag 72 do caderno do aluno

Uma das “febres” trazidas pelas redes sociais é, sem dúvida, as

 chamadas selfies.

Tanto é que, em 2013, tal expressão foi eleita a palavra do ano,

 ganhando um espaço entre os verbetes do Dicionário Oxford. Se, a 

princípio, as selfies eram um fenômeno restrito ao universo 

adolescente e juvenil, hoje atinge a todas as faixas etárias e grupos

 sociais.

Apesar de, originalmente, as selfies se referirem a autorretratos nos

 quais o “retratista” utiliza um telefone celular para capturar a 

imagem de si mesmo, sabemos que na verdade as selfies também

 abarcam os retratos coletivos.

Responda:

1-      Você sabe o que é uma selfie?

2-      Você tem costume de se auto fotografar? Se sim, o faz com frequência?

3-      Por que razão as pessoas fazem selfies?

4-      Geralmente, quando você faz uma selfie em um evento, como uma festa ou um passeio com amigos, você registra apenas o começo desse evento ou faz fotos de todos os momentos?

5-      Quantas selfies você já fez até hoje, aproximadamente?

6-      Qual é a selfie de que você mais gostou? Por quê?

Para quem preferir responder no link abaixo

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfJEHDvioj9RdhKITr9z33vS4BX2jgHeUVtrfjudQlXJ-XEIg/viewform?usp=sf_link

Ou envie por email

profeliezer@yahoo.com

Ou zap 996460862

 

Para finalizar faça uma selfie use sua criatividade use chapel, óculos

 enfim o que quiser capriche.


______________________________________________________


Geografia - 6° Ano A e B - Profª Regiane

É  MESMA ATIVIDADEA DA SEMANA PASSADA, SE VOCÊ JÁ FEZ NÃO PRECISA FAZER DE NOVO.

Faça uma leitura e Responda as questões acessando o link abaixo:

https://forms.gle/3KCnee1PrrMG1Y67A

__________________________________________________________


Professor Eliezer, 6º A,B somente quem faz eletiva alimentação saudável.

Com base na última aula, faça alguns recortes de alimentos energéticos extra, pode usar revistas ou impressos e cole em uma cartolina.

Pode também montar um prato com doces escrever com letras grandes o que está abaixo em um papel de sulfite ou folha do caderno de desenho

 

Ex:

atenção preciso que todos os alunos que fazem eletiva alimentação saudável entre em contato com o whatsapp 996460862 para add no grupo

 

Após o termino tire foto e mande no email

profeliezer@yahoo.com

ou no zap 996460862

______________________________________________________________________

Semana 29/06 a 03/07 (História – 6º A e B)

Correção das atividades da semana de 15 a 19 de junho

1) Quais foram as necessidades que levaram à invenção da escrita?

Resposta: Necessidade de controlar os recebimentos de impostos, registros

2) Qual o significado da palavra cuneiforme?

Resposta: Gravado em argila com uma cunha (ferramenta de ferro ou madeira dura, bastante aguda).

3) Escreva seu nome com a escrita cuneiforme. PESSOAL

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

ÁFRICA: BERÇO DA HUMANIDADE

Segundo Elisa Larkin Nascimento em Introdução à história da África, a África é considerada o berço da humanidade e da civilização porque podemos verificar que passando por ancestrais pertencentes a várias espécies do gênero Australopithecus e às espécies primitivas do gênero Homo (desde o Homo habilis até o neandertal e seus pares) - que o caminho evolutivo conduz o Homo sapiens ao homem moderno. Afirma a autora, e hoje é consenso entre cientistas que esse processo evolutivo teve seu começo na África. O Homo erectus, hominídeo autor de importantes avanços na manufatura de implementos como o machado, teria saído da África há quase dois milhões de anos, em ondas migratórias rumo à Ásia e à Europa, iniciando o povoamento do mundo. E, segundo a autora, o consenso científico sustenta ainda que o homem moderno (Homo sapiens sapiens) também evoluiu na África e de lá saiu, há mais ou menos 150 mil anos, em uma segunda fase de ondas migratórias através da Eurásia. Isso é comprovado pelas ossadas fósseis, pelos indícios da manufatura de implementos e da arte primitiva encontrada no continente africano. E como se não bastassem as evidências acima, as pesquisas na área genética indicam com nitidez uma origem comum do homem moderno na África. Assim a transformação de formas arcaicas do Homo Sapiens em formas modernas teria ocorrido primeiramente na África, o que nos levaria a concluir que todos os humanos de hoje são descendentes de africanos. Estes se espalharam pela Eurásia dando início a um processo de intercâmbios genéticos, que se processa até hoje. Esses intercâmbios teriam provocado novas características às populações locais.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA NASCIMENTO, Elisa Larkin em Introdução à história da África. In: Educação africanidades Brasil. MEC – SECAD – UnB – CEAD – Faculdade de Educação. Brasília. 2006. p. 33-51.

OBS: Essa semana vocês deverão realizar as atividades e enviar as fotos pelo zap 19 99497-6550 Profª Joelma

Atividades (enviar até dia 06/07)

1) O que são vestígios arqueológicos?

2) Que tipo de vestígios são importantes para estudarmos a Pré-história da África? 

Bons estudos!





Tecnologia - Maristela 6º B


Habilidade: Identificar diferentes tipos de sites, seus objetivos e estrutura.

Enviar foto da atividade pelo e-mail formentini2@gmail.com ou WhatsApp 981365627.



6º anos B - Educação Fisica

Professor Junior

https://forms.gle/yks2RvBZ5ofqbGN1A




Eletiva - Maristela
Brincando e criando cores

Habilidade: Entusiasmo, foco, responsabilidade e criatividade


Lançando um desafio a vocês a tinta pode ser guache ou tinta PVA ok! tire uma foto com você segurando seu artesanato.
segue os links para ideias.

https://youtu.be/0B8ApraNQhY
https://youtu.be/eVGKxAdoph0

Enviar foto da atividade por e-mail formentini2@gmail.com ou pelo whatsApp 981365627





Eletiva: Professora Cristiane

Pequenas Mudanças Fazem a Diferença

 

O Objetivo é abordar a importância de usarmos a energia de forma consciente, dando dicas de atitudes que nos ajudam a economizá-la.

 Acessar o link: Para desenvolver as atividades.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfXEKTYn5FmqrYzYhQVM3YRu8Ti63Rgv3qfUqMsgS5_wctRhQ/viewform 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScnBJfrK4R52JUY-9ZrTE3Iu4QXhek9DYgzHG-MgyLq1PII4A/viewform

Alunos que precisam fazer as atividades de Eletivas

6A Antonyde Sodre Moraes

6A Guilherme Lima Soares

6A Gustavo Olando Herderiro

6A Kaua da Silva Alonso

6A Lucas Oliveira de Lima

Mateus Garajau da Silva

6A Matheus Gabriel da Silva

6A Nicolas Marins dos Santos

6A Nicolas Henrique Luiz

6A Pedro Henrique Caputo Silva Resende

6B Ana Laura Alves Nicolau

6B Ana Luiza Morais Xavier da Silva

6B Anna Lara Picolomini Coelho

6BGeorge Bernardo Cabalo

6B Guilherme Baracho Pita

6BGuilherme Henrique Ciriaco

6B Nicolas Henrique Chereda

6B Vinicuis de Azevedonde Barros Silva

6B Vitor Henrique dos santos Borges





Inglês       6º ano        (29/06 a 03/07)

Professora Eliane

Habilidades

EF06LI09- Localizar informações específicas em um texto. 

 Para responder as questões acesse o link:

https://forms.gle/rC4DyLqee9YYYKYz5

Se tiver dúvidas entre em contato com a professora através do e-mail.     eliane.criss10e@gmail.com