-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

23 maio, 2020

7º ANO - 26/05 A 29/05

Atividades para os alunos do 7º ano A, B e C
para o período de 26/05 a 29/05

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS


ATIVIDADE DE MATEMÁTICA   PROFESSOR DANILO 
7A



Atividade de Geografia - Professora Regiane

Unidade Temática: O sujeito e seu lugar no Mundo.

Objeto de Conhecimento: Ideias e concepções sobre a formação territorial do Brasil

Habilidades do Currículo Paulista de Geografia: (EF07GE15*). Analisar as divisões regionais do IBGE e outras propostas de regionalização, tais como os Complexos Regionais ou Regiões Geoeconômicas, e descrever as características culturais,

1) CARTOGRAFIA: EVOLUÇÃO DA DIVISÃO TERRITORIAL DO BRASIL

Esperamos que esse tema tenha despertado sua curiosidade, pois ao longo da história da formação territorial brasileira ocorreram diversas alterações nos limites e fronteiras e isso influenciou os aspectos políticos, culturais e naturais, entre outros. Observe e analise o conjunto de mapas a seguir, que evidenciam a evolução da divisão territorial do Brasil.

Mapa 2 – Evolução da Divisão Territorial do Brasil. Fonte: IBGE – Mapas (Mapa Político do Brasil – 2014). Disponível em: <https://portaldemapas.ibge.gov.br/portal.php#mapa222072>.

Acesso em: 28 out. 2019. (Adaptado.)

a) Compare os mapas e indique as alterações ocorridas na divisão territorial do Brasil no período de 1940 a 2010. Registre suas ideias e percepções no seu caderno.

6) Observe o mapa abaixo e localize os pontos extremos do Brasil.

c) Faça uma pesquisa na internet sobre os pontos extremos e as fronteiras do Brasil. Explore as características sociais, naturais, econômicas e culturais dos municípios onde estão localizados os marcos dos pontos extremos do país e escreva em no caderno.

2) CARTOGRAFIA: ESTADOS BRASILEIROS

Observe o mapa político do Brasil, localize e identifique o estado onde você mora e indiqueos estados limítrofes ao Norte, ao Sul, a Leste e a Oeste do seu estado. (Anote no caderno)


Copie as questões no caderno, responda, tire foto e envie no e-mail regianed045@gmail.com

_____________________________________________________________


Atividades projeto de vida Prof Eliezer 7º A e B
Tema minha evolução na linha do tempo
Habilidades: reflexão sobre autoconhecimento, e mudanças referente aos dias atuais
Competências socioemocionais em foco: Empatia, Foco, Imaginação criativa.
Escreva em seu diário um texto das experiências que você adquiriu em 1 ano, incluindo os dias atuais do distanciamento devido o covid-19.
A questão é: Como eu me transformei.

__________________________________________________________________________

7º ano - 26/05/20 - Matemática: Operações com frações


Prof. Sérgio ( 7º Anos B e C )  e Prof. Danilo ( 7º Ano A )
1)      7 3
   15   9  
           
2)     4 ·7 =  
    9  8   


3)     5 : 2 = 
 6  5
   
4)     3 – 2  =
7    7   

Caso tenha alguma dúvida de resolver este exercício, acesse o link abaixo da aula explicativa

___________________________________________________________________________________________



7 º C  ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA 
PROFESSOR ANDERSON SANCHEZ

                                           
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS (25/05 a 29/05)
(REVISÃO e COMPLEMENTAÇÃO dos temas trabalhados)

Habilidades
-Reconhecer em textos de diferentes gêneros as variedades da língua falada, o conceito de norma padrão e o de preconceito linguístico.
-Inferir informação pressuposta ou subentendida, com base na compreensão global de um texto.


Realize as atividades propostas através de o link a seguir:



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

7º B - Inglês

Nome Completo: ­­­­­­­­_________________________________________ n: ___ Série: ______

 

Roteiro de Atividade – Semana de 26/05/2020 a 20/05/2020

Semana de Recuperação Intensiva

 

Habilidades:

(EF07LI08) Relacionar as partes de um texto (parágrafos) para construir seu sentido global.

 

 

Os seguintes exercícios se relacionam à tabela de revisão do Verb To Be que vocês têm no caderno, trabalhados em sala de aula.

 

Vocês deverão copiar os exercícios no caderno e respondê-los com base na tabela.

 

Exercícios de Fixação:

 

1.    Replace the icons 🟠 with the correct verb form or the verbs in parentheses to complete the text below. Use the Present Simple Tense. Write the anwers in your notebook.

AMAZING BODY FACTS

·         Eyelashes 🟠 about 150 days. (last)

·         The heart 🟠your blood through your body about 1,000 times each day. (circulate)

·         Your blood 🟠the same amount of salt in it as the ocean 🟠. (have/do)

·         A sneeze 🟠 air out of your nose at 100 miles per hour. (blow)

 

 

 


2.    Read the following cartoon and choose the correct answer that completes each sentence below. Whrite the answer in your notebook.

      

 

a)    The cartoon shows a conversation between:

(  ) two computers

(  ) a computer and a scientist

 

b)    Acording to the computer, the scientist is interested in its:

(  ) brain

(  ) graphics

 

c)    In “he just loves me for my graphics!”, the Present Simple tense is used to talk about

(  ) a fact

(  ) a preference

 

d)    To form negative sentences in the Past Simple tense (when the subject is he/she/it), we use:

(  ) doesn’t  + main verb in the infinitive

(  ) main verb in the infinitive + doesn’t

 


Qualquer dúvida entrem em contato pelo e-mail:
luciene.kido@outlook.com

Ou via whatsapp: (19) 99723-7042 (das 13 às 18:35 horas) 

_________________________________________________________________________________

DISCIPLINA: CIÊNCIAS

Profª  Ida Maria - 7ºA e 7ºB; Profª Mileni 7ºC

 

Habilidade: (EF07CI02) Diferenciar temperatura, calor e sensação térmica em diferentes situações cotidianas de equilíbrio termodinâmico e identificar materiais de acordo com o processo de propagação térmica.

(EF07CI03) Utilizar o conhecimento das formas de propagação do calor para justificar a utilização de determinados materiais (condutores e isolantes) na vida cotidiana, explicar o princípio de funcionamento de alguns equipamentos (garrafa térmica, coletor solar etc.) e/ou construir soluções tecnológicas a partir desse conhecimento.

 

Caso tenham duvida é só entrar em contato por e-mail: profidamaria@gmail.com.br ou mnorberto@prof.educacao.sp.gov.br


Todo o material de ciências também está disponível do Google Sala de aula.

O código da turma é: exy7do5


Resumo

Vimos que o calor é a energia térmica em movimento que se propaga  espontaneamente de locais de maior temperatura para outros de menor temperatura. A transferência de calor pode se dar de três maneiras: condução, convecção e radiação. Se você já entendeu o conceito de temperatura como agitação das moléculas e dos átomos que constituem uma substância, poderá compreender que, quando um corpo “recebe calor” por diferença de temperatura, a energia cinética de suas moléculas e de seus átomos aumenta, elevando, consequentemente, sua temperatura. No sentido oposto, um corpo, ao “ceder calor”, perde energia, reduzindo a energia de movimento das moléculas, o que diminui sua temperatura. Ou seja, nos processos de troca de calor, os sistemas mais quentes (maior temperatura) cedem energia (calor) aos mais frios (menor temperatura), de forma que o grau de aquecimento de um objeto e caracterizado quantitativamente por sua temperatura. Assim, o calor deve ser compreendido como uma forma de transferência de energia entre sistemas por conta das diferenças de temperatura. Para tornar mais clara a diferença entre calor e temperatura, imagine o que ocorre ao colocarmos gelo em uma bebida quente. Por estar a uma temperatura maior, a bebida quente cede calor para o gelo, de modo que, enquanto sua temperatura diminui, a do gelo aumenta. Isso ocorre até que haja equilíbrio entre suas temperaturas. Podemos perceber então que não é o frio que sai do gelo! Pelo fato de estar a uma temperatura mais baixa que a da bebida, o gelo recebe calor desse líquido, que resfria! Assim, no inverno, ao estar diante de uma corrente de ar, fisicamente não poderíamos dizer: Nossa, está entrando um frio danado aqui! Na verdade, é o nosso corpo que, por apresentar uma temperatura mais elevada que a do ambiente, cede calor ao ar, diminuindo nossa temperatura.

 

Respondam a atividade através do formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSccibwjUSqVSRn0WjvBJATJFGRnF_8tmJK1T7KFALNWX4RMCQ/viewform?usp=sf_link


_________________________

ELETIVA: ECOHORTA

Profª Mileni


Cartilha Horta Solidária

Para construir uma horta é preciso alguns conhecimentos sobre: como preparar o solo, como controlar pragas e como disponibilizar nutrientes.

Para começar a conhecer um pouco sobre o assunto, leia a cartilha confeccionada pela EMBRAPA da página 1 à 16 e anote em seu caderno as informações que considerar importantes.

Acesse a cartilha no link: https://drive.google.com/file/d/137w2E4pXIrfoxGhti___OCglUgp73cvB/view?usp=sharing


Envie as anotações feitas pelo email: promileni@gmail.com

Bons Estudos!!!!


___________________________________________


Atividades para os alunos dos 7º anos

para o período de 26/05 a 29/05


SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS


Disciplina: ARTE

Professora: MICHELLE GUTHIERREZ


Tema/Conteúdo:  Música

Habilidade: (EF07AR16) Analisar criticamente, por meio da apreciação, usos e funções de diferentes gêneros da música clássica e do canto coral em seus contextos de produção e circulação, relacionando essas práticas musicais às diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética.


Atividade 1:  Acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=5TxKtbwSE1A

 e realize a escuta.

Atividade 2: Registre em seu caderno: 

Quais gêneros musicais ouviu nessa escuta?

 Algum dos gêneros apresentado é de sua preferência?

 Cite um ou mais, gênero musical conhecido por você que não foi apresentado.



______________________________________________________

 

Atividades de Inglês 7A e 7C– Professora Ana Leda


enviar as atividades no meu email

analeda1000@gmail.com

 

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS (25/05 a 29/05)

Habilidades: Reconhecer o uso do Verb There

There is: É usado para indicar a presença ou ausência de alguma coisa ou alguém. ( singular)

There are: É usado para indicar a presença ou ausência de alguma coisa ou alguém. ( plural)


1- Complete the sentences using “there is” or “there are”


a- __________________ a cat on my bed.

b- __________________ two oranges in the box.

c-  __________________ many fruits in the fruit bowl.

d- __________________ seven cars in the garage.

e- __________________ten books under the table.

f-   __________________ an apple in the fridge.

g- __________________ a magazine on that shelf.

h- __________________ an alam clock in the bag.

i-    __________________some dogs on the street.


Eletivas 



 Professora: Maristela

 

 

Brincando com as cores

 

Habilidades: Conhecimento; Pensamento crítico e criativol; comunicação  visual

 ATIVIDADES :


Jogo Brincando com as Core. Faça  um jogo.

 



ASSIM QUE VOCÊ FIZER ENVIE AS FOTOS POR EMAIL: formentini2@gmail.com 

Não esqueça de mandar o nome com a serie ok!



 Tecnologia   

Professora: Maristela

Videoaula sobre Fake News

https://youtu.be/HfkY0IYS52k

As chances de uma notícia falsa ser repassada são bem maiores que as de uma notícia verdadeira.

1- O que significa fake news?

2- Como funcionam as fake news?

3- De exemplos de consequências de fake news.

4-Como combater as fake news?


Enviar foto da atividade por email  : 
formentini2@gmail.com  não esqueça de por nome e serie 

____________________

EDUCAÇÃO FÍSICA

Leia e responda as questões abaixo.

Habilidade: Leitura e interpretação de texto

Dança de Rua

 

Nas décadas seguintes (30 e 40) outros ritmos de origem afro-americana, como o Blues e o Rhytm and Blues influenciaram a dança de rua. No fim dos anos 60, o cantor americano James Brown criou um novo ritmo que influenciou muito a dança de rua: o Soul (ritmo de origem afro-americana). Mais tarde, o funk (também de James Brown), a música Disco e o Rap também influenciaram a dança de rua. O Breaking surgiu na década de 80 como uma vertente da dança de rua, e foi disseminado pelo mundo rapidamente, tendo como principal precursor o americano Michael Jackson.

Mais do que um estilo de dança influenciado por vários ritmos, a dança de rua sempre foi associada à cultura e a identidade negra, sobretudo a partir da década de 70. Nesse período, o movimento que teve início com a dança se estendeu para outras manifestações culturais e artísticas, como a pintura, a poesia, o grafite e o visual (modo de se vestir, de andar, etc.). A esse novo estilo nascido nos guetos nova-iorquinos (Bronx, Brooklin e Harlem) deu-se o nome de Hip – Hop.

Os quatro elementos culturais que compõem o movimento Hip – Hop são: rap (ritmo e poesia), grafites (assinaturas), Dj’s e Mc’s, e Street Dance.

Alguns autores dividem a dança de rua em dois tipos: o Hip – Hop (movimento cultural, de rua) e a Street Dance (dança oriunda de academias e escolas de dança).

 

Responda

1-    Quais ritmos de musicas influenciaram para a chegada do funk no Brasil?

2-    Quais outras manifestações culturais tiveram início na década de 70?

3-    Quais elementos culturais compõem o movimento hip – hop?


_____________________________________________________________________________


Prof. Eliezer ELETIVA, ALIMENTAÇAO SALDAVEL

acesse esse link

https://www.todamateria.com.br/piramide-alimentar/

Com base nessa pirâmide de 2 exemplos de:

Alimentos energéticos extra.

Alimentos construtores.

Alimento reguladores.

Alimentos energéticos.

Enviar para email

profeliezer@yahoo.com