para o período de 26/05 a 29/05
Atividade de Geografia - Professora Regiane
Unidade Temática: O sujeito e seu lugar no Mundo.
Objeto de Conhecimento: Ideias e concepções sobre a formação
territorial do Brasil
Habilidades do Currículo Paulista de
Geografia: (EF07GE15*). Analisar as divisões regionais do IBGE e outras propostas
de regionalização, tais como os Complexos Regionais ou Regiões Geoeconômicas, e
descrever as características culturais,
1) CARTOGRAFIA:
EVOLUÇÃO DA DIVISÃO TERRITORIAL DO BRASIL
Esperamos que esse tema tenha despertado sua curiosidade, pois ao longo da história da formação territorial brasileira ocorreram diversas alterações nos limites e fronteiras e isso influenciou os aspectos políticos, culturais e naturais, entre outros. Observe e analise o conjunto de mapas a seguir, que evidenciam a evolução da divisão territorial do Brasil.
Mapa 2 –
Evolução da Divisão Territorial do Brasil. Fonte: IBGE – Mapas (Mapa Político
do Brasil – 2014). Disponível em:
<https://portaldemapas.ibge.gov.br/portal.php#mapa222072>.
Acesso em:
28 out. 2019. (Adaptado.)
a) Compare os mapas e indique as
alterações ocorridas na divisão territorial do Brasil no período de 1940 a
2010. Registre suas ideias e percepções no seu caderno.
6) Observe o mapa abaixo e localize os
pontos extremos do Brasil.
c) Faça uma
pesquisa na internet sobre os pontos extremos e as fronteiras do Brasil.
Explore as características sociais, naturais, econômicas e culturais dos
municípios onde estão localizados os marcos dos pontos extremos do país e
escreva em no caderno.
2) CARTOGRAFIA: ESTADOS BRASILEIROS
Observe o mapa político do Brasil, localize e identifique
o estado onde você mora e indiqueos estados limítrofes ao Norte, ao Sul, a
Leste e a Oeste do seu estado. (Anote no caderno)
Copie as questões no caderno, responda, tire foto e envie no e-mail regianed045@gmail.com
7º ano - 26/05/20 -
Matemática: Operações com frações
15 9
7 7
Nome Completo: _________________________________________ n∘: ___ Série: ______
Roteiro
de Atividade – Semana de 26/05/2020
a 20/05/2020
Semana de Recuperação Intensiva
Habilidades: (EF07LI08) Relacionar
as partes de um texto (parágrafos) para construir seu sentido global.
|
Os seguintes exercícios se relacionam à tabela de revisão
do Verb To Be que vocês têm no caderno, trabalhados
em sala de aula.
Vocês deverão copiar os
exercícios no caderno e respondê-los com base na tabela.
Exercícios de Fixação:
1.
Replace
the icons 🟠 with the correct verb form or the verbs in
parentheses to complete the text below. Use the Present Simple Tense. Write the
anwers in your notebook.
AMAZING
BODY FACTS · Eyelashes 🟠 about 150 days. (last) ·
The heart 🟠your blood through
your body about 1,000 times each day. (circulate) ·
Your blood 🟠the same amount of salt
in it as the ocean 🟠. (have/do) ·
A sneeze 🟠 air out of your nose
at 100 miles per hour. (blow)
|
2.
Read
the following cartoon and choose the correct answer that completes each
sentence below. Whrite the answer in your notebook.
a)
The
cartoon shows a conversation between:
( ) two computers
( ) a computer and a scientist
b)
Acording
to the computer, the scientist is interested in its:
( ) brain
( ) graphics
c)
In
“he just loves me for my graphics!”,
the Present Simple tense is used to talk about
( ) a fact
( ) a preference
d)
To
form negative sentences in the Past Simple tense (when the subject is he/she/it), we use:
( ) doesn’t
+ main verb in the infinitive
( ) main verb in the infinitive + doesn’t
_________________________________________________________________________________
DISCIPLINA:
CIÊNCIAS
Profª
Ida Maria - 7ºA e 7ºB; Profª Mileni 7ºC
Habilidade:
(EF07CI02) Diferenciar temperatura, calor e sensação térmica em diferentes
situações cotidianas de equilíbrio termodinâmico e identificar materiais de
acordo com o processo de propagação térmica.
(EF07CI03)
Utilizar o conhecimento das formas de propagação do calor para justificar a utilização
de determinados materiais (condutores e isolantes) na vida cotidiana, explicar
o princípio de funcionamento de alguns equipamentos (garrafa térmica, coletor
solar etc.) e/ou construir soluções tecnológicas a partir desse conhecimento.
Caso tenham duvida é só entrar em
contato por e-mail: profidamaria@gmail.com.br
ou mnorberto@prof.educacao.sp.gov.br
Todo o material de ciências também está disponível do Google Sala de aula.
O código da turma é: exy7do5
Resumo
Vimos que o calor é a energia térmica em movimento que se propaga espontaneamente de locais de maior temperatura para outros de menor temperatura. A transferência de calor pode se dar de três maneiras: condução, convecção e radiação. Se você já entendeu o conceito de temperatura como agitação das moléculas e dos átomos que constituem uma substância, poderá compreender que, quando um corpo “recebe calor” por diferença de temperatura, a energia cinética de suas moléculas e de seus átomos aumenta, elevando, consequentemente, sua temperatura. No sentido oposto, um corpo, ao “ceder calor”, perde energia, reduzindo a energia de movimento das moléculas, o que diminui sua temperatura. Ou seja, nos processos de troca de calor, os sistemas mais quentes (maior temperatura) cedem energia (calor) aos mais frios (menor temperatura), de forma que o grau de aquecimento de um objeto e caracterizado quantitativamente por sua temperatura. Assim, o calor deve ser compreendido como uma forma de transferência de energia entre sistemas por conta das diferenças de temperatura. Para tornar mais clara a diferença entre calor e temperatura, imagine o que ocorre ao colocarmos gelo em uma bebida quente. Por estar a uma temperatura maior, a bebida quente cede calor para o gelo, de modo que, enquanto sua temperatura diminui, a do gelo aumenta. Isso ocorre até que haja equilíbrio entre suas temperaturas. Podemos perceber então que não é o frio que sai do gelo! Pelo fato de estar a uma temperatura mais baixa que a da bebida, o gelo recebe calor desse líquido, que resfria! Assim, no inverno, ao estar diante de uma corrente de ar, fisicamente não poderíamos dizer: Nossa, está entrando um frio danado aqui! Na verdade, é o nosso corpo que, por apresentar uma temperatura mais elevada que a do ambiente, cede calor ao ar, diminuindo nossa temperatura.
Respondam a atividade através do formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSccibwjUSqVSRn0WjvBJATJFGRnF_8tmJK1T7KFALNWX4RMCQ/viewform?usp=sf_link
_________________________
ELETIVA: ECOHORTA
Profª Mileni
Cartilha Horta Solidária
Para construir uma horta é preciso alguns conhecimentos sobre: como preparar o solo, como controlar pragas e como disponibilizar nutrientes.
Para começar a conhecer um pouco sobre o assunto, leia a cartilha confeccionada pela EMBRAPA da página 1 à 16 e anote em seu caderno as informações que considerar importantes.
Acesse a cartilha no link: https://drive.google.com/file/d/137w2E4pXIrfoxGhti___OCglUgp73cvB/view?usp=sharing
Envie as anotações feitas pelo email: promileni@gmail.com
Bons Estudos!!!!
para o período de 26/05 a 29/05
Atividades de Inglês 7A e 7C– Professora Ana
Leda
enviar as atividades no meu email
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS (25/05 a 29/05)
Habilidades: Reconhecer o uso do Verb There
There is: É
usado para indicar a presença ou ausência de alguma coisa ou alguém. (
singular)
There are: É
usado para indicar a presença ou ausência de alguma coisa ou alguém. ( plural)
1- Complete the sentences using
“there is” or “there are”
a-
__________________ a cat on my bed.
b-
__________________ two oranges in the box.
c-
__________________ many fruits in the fruit bowl.
d-
__________________ seven cars in the garage.
e-
__________________ten books under the table.
f-
__________________ an apple in the fridge.
g-
__________________ a magazine on that shelf.
h-
__________________ an alam clock in the bag.
i-
__________________some dogs on the street.
Eletivas
Professora: Maristela
Brincando
com as cores
Habilidades: Conhecimento; Pensamento
crítico e criativol; comunicação visual
ATIVIDADES :
Jogo Brincando com as Core. Faça um jogo.
ASSIM QUE VOCÊ FIZER
ENVIE AS FOTOS POR EMAIL: formentini2@gmail.com
Não esqueça de mandar o nome com a serie
ok!
Tecnologia
Professora: Maristela
Videoaula sobre Fake News
1- O que significa fake news?
3- De exemplos de consequências de fake news.
4-Como combater as fake news?
Leia e responda as questões abaixo.
Habilidade: Leitura e interpretação de texto
Dança de Rua
Nas décadas
seguintes (30 e 40) outros ritmos de origem afro-americana, como o Blues e o
Rhytm and Blues influenciaram a dança de rua. No fim dos anos 60, o cantor
americano James Brown criou um novo ritmo que influenciou muito a dança de rua:
o Soul (ritmo de origem afro-americana). Mais tarde, o funk (também de James
Brown), a música Disco e o Rap também influenciaram a dança de rua. O Breaking
surgiu na década de 80 como uma vertente da dança de rua, e foi disseminado
pelo mundo rapidamente, tendo como principal precursor o americano Michael
Jackson.
Mais do que
um estilo de dança influenciado por vários ritmos, a dança de rua sempre foi
associada à cultura e a identidade negra, sobretudo a partir da década de 70.
Nesse período, o movimento que teve início com a dança se estendeu para outras
manifestações culturais e artísticas, como a pintura, a poesia, o grafite e o
visual (modo de se vestir, de andar, etc.). A esse novo estilo nascido nos
guetos nova-iorquinos (Bronx, Brooklin e Harlem) deu-se o nome de Hip – Hop.
Os quatro
elementos culturais que compõem o movimento Hip – Hop são: rap (ritmo e
poesia), grafites (assinaturas), Dj’s e Mc’s, e Street Dance.
Alguns
autores dividem a dança de rua em dois tipos: o Hip – Hop (movimento cultural,
de rua) e a Street Dance (dança oriunda de academias e escolas de dança).
Responda
1-
Quais ritmos de musicas influenciaram para a chegada do funk no
Brasil?
2-
Quais outras manifestações culturais tiveram início na década de
70?
3-
Quais elementos culturais compõem o movimento hip – hop?
_____________________________________________________________________________
Prof.
Eliezer ELETIVA, ALIMENTAÇAO SALDAVEL
acesse esse
link
https://www.todamateria.com.br/piramide-alimentar/
Com base
nessa pirâmide de 2 exemplos de:
Alimentos
energéticos extra.
Alimentos
construtores.
Alimento
reguladores.
Alimentos
energéticos.
Enviar para
email
profeliezer@yahoo.com