E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
Matemática 9º ANO C-
Profª Magaly
Habilidades:
Efetuar cálculos que envolvam operações com números racionais (adição,
subtração, multiplicação, divisão e potenciação)
Resolver problemas com números racionais que envolvem as
operações (adição, subtração, multiplicação, divisão e potenciação)
Olá pessoal, estou mandando o link da atividade desta semana. Bons estudos!
ATIVIDADES
PARA OS ALUNOS 9 ANO A, 9 ANO B e 9 ANO C para o período de 09/11
a 13/11
DISCIPLINA: CIÊNCIAS 4 ºBIMESTRE
TEMA: COMPOSIÇÃO, ESTRUTURA E LOCALIZAÇÃO DO SISTEMA SOLAR
Habilidades:(EF09CI14)
Descrever a composição e a estrutura do Sistema Solar (Sol, planetas rochosos,
planetas gigantes gasosos e corpos menores), assim como a localização do
Sistema Solar na nossa Galáxia (a Via Láctea) e dela no Universo (apenas uma
galáxia dentre bilhões).
PARA RESPONDER AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO ABAIXO VOCÊ PRECISARÁ CONSULTAR
A PG: 140 e141 DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 4 (OU SEJA, CADERNO DO 4ºBIMESTRE)
QUE ESTÁ NA ESCOLA AGUARDANDO A RETIRADA POR VOCÊ OU PELOS SEUS RESPONSÁVEIS.
RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/DbGDL9eHhdk5hko49
Qualquer dúvida entre em contato através do
meu e-mail: prof.jeni@outlook.com
_________________________________________________________________________
ATIVIDADE DE TECNOLOGIA 9 ANO B
9º
anos A, B e C - Inglês
Teacher
Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 09/11/2020
a 13/11/2020
Habilidades: (EF09LI18) Analisar a importância da língua inglesa
para o desenvolvimento das ciências (produção, divulgação e discussão de
novos conhecimentos), da economia e da política no cenário mundial. |
Hy, dear! How are you? Encontre as palavras relacionadas abaixo:
Science
As palavras deste caça palavras estão
escondidas na horizontal, vertical e diagonal, sem palavras ao contrário.
·
BEHAVIOR
·
CAREFUL
·
CONSISTING
·
COUNTRY
·
DEVELOPMENT
·
KNOWLEDGE
·
LANGUAGE
·
MATH
·
MEASURING
·
RULES
·
SCIENCE
·
SHAPES
·
WATCHING
Agora, com a ajuda de
um dicionário, ou um site tradutor, faça a tradução das palavras encontradas e
anote-as abaixo:
·
BEHAVIOR:
__________________________________________________________
·
CAREFUL:
___________________________________________________________
·
CONSISTING:
________________________________________________________
·
COUNTRY:
___________________________________________________________
·
DEVELOPMENT:
_______________________________________________________
·
KNOWLEDGE: ________________________________________________________
·
LANGUAGE:
__________________________________________________________
·
MATH:
______________________________________________________________
·
MEASURING:
_________________________________________________________
·
RULES: _____________________________________________________________
·
SCIENCE:
___________________________________________________________
·
SHAPES:
____________________________________________________________
·
WATCHING:
_________________________________________________________
Após encontrar as
palvras no quadro e anotar suas traduções faça a atividade abaixo:
Caderno do Aluno (VOL. 4), páginas 66 e 67: Activity 3.
Qualquer dúvida, pode
entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de
Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
9º ano C - Português
Professora Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 09/11/2020
a 13/11/2020
Habilidades: (EF67LP07A) Identificar
o uso de recursos persuasivos (título, escolhas lexicais, construções
metafóricas, explicitação ou ocultação de fontes de informação, entre outros)
em textos argumentativos. (EF67LP27) Analisar, entre os textos literários e entre
estes e outras manifestações artísticas (como cinema, teatro, música, artes
visuais e midiáticas), referências explícitas ou implícitas a outros textos,
quanto aos temas, personagens e recursos literários e semióticos |
AULA 3: AS CONSEQUÊNCIAS DAS MUDANÇAS
CLIMÁTICAS.
AULA 4: PREPARANDO-SE PARA UM DEBATE.
Para a reaIização desta, e das demais atividades do quarto bimestre, iremos utiIizar o caderno Aprender Sempre e o Caderno do AIuno (voIume 4), que DEVEM ser retirados na Secretaria da escoIa.
Nessa 3ª semana do
PIano de Recuperação, iremos reaIizar as AuIas 3 e 4 do caderno Aprender Sempre. As atividades da Aula 3 devem ser respondidas no próprio
caderno Aprender Sempre, e vocês já devem realizar a Aula 4, preparando-se para um debate virtual sobre o tema, que
faremos na semana que vem: na quinta-feira (12/11) às
14:00 horas (VALENDO NOTA).
Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de
Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
Bom dia...
Uma excelente semana a todos, 9ª A, B e C, vamos
desenvolver as atividades do 4ª Bimestre muitos alunos estão esquecendo de
fazer as atividades de Geografia Profª Cristiane,
será dada nova oportunidade. Lembrando é uma sequência de atividades, para
então fazer atividade avaliativa que acontecerá na próxima semana: vamos ser responsáveis. 09 a 13/11.
1) https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdPqdXDDzoCDig8DTHVp3ZJXh20Nkz7Q9JP6pBugl2SlPcbNg/viewform
2) https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeMDErQWMaZi1HGHzWRCB1ta6GmKmuShiqjgW_Kk0z3gHXgaQ/viewform
3) https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf6fvCo1V1-zM8dR-95kGegYuH9Z4j5WhA3br2syltyEcJVQg/viewform
________________________________________________-------------------------------------------------
PROJETO DE VIDA
PROFESSORA MICHELLE
9º A e B
ATIVIDADE: Desenho
Faça uma ilustração em seu caderno de projeto de vida, sobre consciência negra, seguida de frases, seguindo as tradições e culturas deles.
Tecnologia - 9º C
Professora: Maristela
TECNOLOGIA NO COTIDIANO
Caderno
do aluno volume 4
Atividade
4 , 5 e 6 a partir da pagina 221 e 222
formentini2@gmail.com ou
whatsApp 981365627
Educação física professor Emerson 9°B
Organização de um festival de dança
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScSvkYc3-CkRfRabJbYow8M2ZO9HJNl4Sz-NKsE8oNqDq2dDA/viewform?usp=sf_link
___________________________________________________________________________________________________________________________
Professor
Eliezer projeto de vida 9º ano C
Vamos lá
pessoal em continuação a última aula para uma construção de um projeto de vida
como vimos precisa de esforço, dedicação e estratégia a tarefa hoje é bem
simples responda o que vem abaixo.
Após o
termino envie para 996460862
________________________________________________________________________________________________________________________________
Professor
Eliezer tecnologia e inovação 9º ano A
Tarefa
baseada na página 221 9º do caderno do aluno.
Apesar do
livro pedir para organizar em grupos faremos individual devido as
circunstancias.
Após o
termino envie para 996460862
________________________________________________________________________________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
Eletiva: EXPRESSA-TE.
Habilidades: Participar das interações orais, em sala
de aula e fora dela, com liberdade, desenvoltura e respeito aos interlocutores.
Culminância. Acesse os links sobre RELATO PESSOAL.
Relato Pessoal.
Gênero textual – Relato Pessoal e suas
características.
https://escreverepraticar.com.br/genero-textual-relato-pessoal-e-suas-caracteristicas/
Atividade:
Como você montaria um relato pessoal oral sobre a adolescência na pandemia?
Crie um esboço e envie para a
professora: 993965461.
____________________________________________________________________________
Eletiva
– Profissões –Profº Leilson
Habilidades: Conhecer e
compreender as profissões do futuro.
Responder as atividades
acessando o link: https://forms.gle/yLegcPsvCTPrAqJ9A
____________________________
História-
9ºAno A e B - Profº Leilson - 9ºAno
C-Profª Valdilene
Habilidades: Discutir
as motivações da adoção de diferentes políticas econômicas na América Latina,
assim como seus impactos sociais nos países da região
Responda as atividades acessando o link: https://forms.gle/VTFX4fvxJYeMgM7E9
______________________________
_________________________________________________________________
https://forms.gle/BqrcXPMWX9axKXia8
_______________________________________
Recuperação de Português de 09 a 13 de novembro 2020.
Prof.ª Néia – 9º ano A, B
Habilidades (EF67LP07A)
Identificar o uso de recursos persuasivos (título, escolhas lexicais,
construções metafóricas, explicitação ou ocultação de fontes de informação,
entre outros) em textos argumentativos, (EF67LP27) Analisar, entre os textos literários
e entre estes e outras manifestações artísticas (como cinema, teatro, música,
artes visuais e midiáticas), referencias explicitas ou implícitas a outros
textos, quanto aos temas, personagens e recursos literários e semióticos, (EF69LP48)
Interpretar, em poemas, efeitos produzidos pelo uso de recursos expressivos
sonoros (estrofação, rimas, aliterações etc), semânticos (figuras de
linguagem, por exemplo), gráfico espacial (distribuição da mancha gráfica no
papel), imagens e sua relação com o texto verbal.
Gênero: Leitura e interpretação textual-
Aprender sempre, volume 3
Aula 1:
CONHECENDO TEXTOS DRAMÁTICOS – PARTE I
1-Leia com atenção o excerto do texto “Entre a Missa e o
Almoço” de Arthur Azevedo.
ENTRE A MISSA E O ALMOÇO
Personagens: A viscondessa,
Isaltina, Dudu, Luísa, Laura, Elisiária, Arnaldo Viegas e Pedro
Rio de Janeiro. Atualidade.
Sala em casa da viscondessa. Boa
mobília, quadros, objetos de arte etc. Porta ao fundo dando para o jardim. Duas
portas à direita, janela à esquerda.
CENA I
PEDRO, depois ARNALDO
(Ao levantar o
pano, Pedro, o copeiro da casa, espana os móveis; alguns momentos depois,
ouve-se uma campainha elétrica. Ele vai à porta do fundo e olha para
fora).
PEDRO - Oh! O
sr. dr. Arnaldo! Entre, sr. doutor! (Arnaldo entra). Como tem passado
vossa senhoria? Vossa senhoria não se lembra de mim? Sou o Pedro... o Pedro,
que foi copeiro de vossa senhoria!
ARNALDO - Ah!
PEDRO - Tenha a bondade de sentar-se.
ARNALDO - Obrigado. Estou bem.
PEDRO - A sra.
d. Alice está boa?
ARNALDO - Creio
que sim.
PEDRO - Não
fique querendo mal à sra. d. Alice, não senhor; mas a sra. d. Alice foi muito
injusta para comigo.
ARNALDO, quase interessado, a seu
pesar: - Por quê?
PEDRO - Pois
vossa senhoria não se lembra que ela me despediu sem razão?
ARNALDO - Não
sei disso.
PEDRO - Eu
fazia muito bem a minha obrigação; não havia motivo de queixa; entretanto, o
pretexto foi que o meu serviço era mau. (Sorrindo). Depois vim a
saber de tudo.
ARNALDO, desta
vez interessado: - Tudo quê?
PEDRO - Quem me
disse foi seu Ferreira.
ARNALDO - Quem é seu Ferreira?
PEDRO - O homem
da venda. A cozinheira contou que eu era "onze letras" de vossa
senhoria, que trazia recadinhos em segredo a vossa senhoria... Ora seja tudo
por amor de Deus!...
ARNALDO - Bom!
Isso não tem importância.
PEDRO - Como não tem importância? Tem
importância, sim senhor! Eu sou um pobre criado de servir, um homem de cor, mas
nunca foi Mercúrio de ninguém!
ARNALDO - Isso
lá vai...
PEDRO - Nunca tive
patroa mais ciumenta que aquela! Vossa senhoria vivia muito apoquentado!
ARNALDO, a quem desagrada a conversa, naturalmente por ser com quem é,
- O visconde está em casa?
PEDRO - Está sim senhor... está
ali (Apontando para a direita baixa), no seu gabinete, ocupado com
a sua advocacia!... Oh! O sr. visconde trabalha muito! Às 6 da manhã já
está de pé... Senta-se à mesa de trabalho e desunha até às 11, mesmo aos
domingos, como hoje!
ARNALDO - Está
sozinho?
PEDRO - Sozinho. A sra. viscondessa foi ouvir
missa ali na matriz. É verdade que a missa está a acabar, e a sra. viscondessa
não tarda ai com as amigas.
ARNALDO - As amigas?
PEDRO - Sim, senhor. Todos os domingos, depois
da missa, ela traz consigo, da igreja, quatro ou cinco senhoras da vizinhança,
que vêm tomar café e conversar, aqui na sala, sobre todos os assuntos da
semana... é assim uma espécie de folhetim... (Animado por um quase sorriso
de Arnaldo) Cortam na pele das outras... e principalmente das outras, que
é um gostinho. Se vossa senhoria assistisse, escondido, a uma dessas conversas
entre a missa e o almoço, divertia-se a valer! são terríveis! Sabem de tudo
quanto se passa na casa alheia! A sra. viscondessa é a que menos fala, mas
parece que dá o cavaquinho por ouvir falar. É uma boa senhora, vossa senhoria
não acha?
ARNALDO - Acho
que você não perderia nada se também falasse menos. Ande, leve o meu cartão ao
visconde, e pergunte-lhe se me pode receber.
PEDRO (que
recebe o cartão, sai pela direita e volta logo depois.) O sr. visconde pede a
vossa senhoria que entre. (Arnaldo, que examinava os quadros, sai pela direita
baixa. Ouvem-se os sinos da igreja próxima.) Chi! Acabou a missa e a sala não
está completamente espanada! (Espana às pressas.) A sra. viscondessa, vendo um
poucochinho de pé, faz um tempo quente! Bom! Pronto! Agora é tratar do
café! (Olhando para fora ao passar pela porta do fundo). Era tempo:
aí vem o folhetim'... (Sai pela direita alta)
A VISCONDESSA ISALTINA, DUDU, LUÍSA, LAURA E
ELISIÁRIA
(Bem trajadas todas, mas em
cabelo. Traz cada uma o seu livro de missa. A viscondessa vai para os
cinqüenta. Dudu tem apenas dezessete anos. É mal-educada. Luísa, sua mãe, é
quarentona. As outras são senhoras de vinte e cinco a trinta anos.)
A VISCONDESSA,
entrando - Vão entrando sentem-se. Eu vou lá dentro ver o café. (Entram
outras. Dudu vai para a janela).
ELISIÁRIA - Viscondessa, não se esqueça de
recomendar que tragam a minha xícara com muito pouco açúcar! (A
viscondessa sai pela direita alta).
LUÍSA - Tomara que o de hoje esteja melhor e o
do domingo passado. Café, ou muito bom ou nenhum! (De repente, vendo Dudu
à janela) Sai da janela, Dudu!
DUDU - Ora, mamãe!
LUÍSA - Não ouves! (Dudu sai da janela).
ELISIÁRIA - Há
quatro, não: há cinco! LAURA - Vocês também! Creio que há três! ELISIÁRIA - Há
cinco! Tem ouvido muita missa com aquela toilette!
LUÍSA - Pudera!
O marido está pronto!
DUDU - Pronto
para quê?
LUÍSA -
"Pronto" quer dizer sem dinheiro.
DUDU - Nesse
caso, também papai está pronto...
LUÍSA - Cala a boca, menina!
[...]
2- Após ler
e analisar a composição linguística do texto “Entre a Missa e o Almoço”,
responda às perguntas a seguir.
a.
A que gênero textual pertence o texto e qual sua
finalidade?
b.
Quais são as características que nos permitem
identificá-lo como texto teatral?
3-A
narrativa do texto teatral é estruturada em:
a. ( ) Parágrafos.
b. ( ) Versos e estrofes.
c. (
) Parágrafos e versos.
d. ( )
Rubricas e falas das personagens.
4-Na sua opinião, por que o
texto se enquadra na modalidade narrativa? E por que essa forma de construção
foi tão importante em algumas épocas para gerar efeitos de sentido como, por
exemplo, passar ensinamentos, provocar catarse2 ou evidenciar certos
comportamentos da sociedade? Justifique sua resposta.
5-Qual dos elementos da
narrativa, nesse caso, diferencia o texto teatral dos outros gêneros
narrativos? Explique.
Você
pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de
Português no CMSP e fazer as anotações no caderno.
Boa semana a todos!!!
___________________________________