-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

19 outubro, 2020

6º ANO: 19 DE OUTUBRO A 23 DE OUTUBRO

  E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA


Aulas Online 


________________________________

Matemática - Professor Danilo
6AeB
Aprender sempre volume 3

Os Sistemas de Numeração das grandes civilizações 
Aula 2 
Responder os exercícios 01 e 02 

TECNOLOGIA – 6º ano A

Prof.ª: Silvia Mara

Semana:19/10/2020 a 23/10/2020

Conteúdo:  Pensamento Computacional

Habilidade: (EF89TEC22) Interpretar um algoritmo em linguagem natural e convertê-lo em uma linguagem de programação.

EF67TEC23: Realizar montagem de artefatos robóticos simples usando atuadores e sensores.

6º ano – Caderno do Aluno. páginas 60 e 61

......... Continuação da atividade

 A construção de um interruptor

O interruptor é um dispositivo simples, porém muito importante. Ele é usado para abrir ou fechar circuitos elétricos ou eletrônicos. Você utiliza diferentes tipos dele em seu dia a dia: ao acender ou apagar uma lâmpada, chamar o elevador, fazer funcionar um eletrodoméstico ou ligar seu smartphone, entre tantas outras coisas.

Como nossa terceira experiência, vamos construir um interruptor com materiais simples para inserirmos em nossos projetos futuros.

Atividade 3 – Construção do interruptor – construir um interruptor caseiro.

Enviar fotos da construção a construção dos interruptores, contando quais caminhos utilizaram e o que aprenderam ao realizar essa atividade.

Caso não tenha conseguido chegar ao término do trabalho, pode me chamar no privado para auxiliá-lo

 


                                                                                                Faça com carinho e atenção! Bom trabalho 






Eletiva: Pequenas Mudanças Fazem a Diferença

Professora Cristiane 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftCuMDeVYaTsblJqcHGtKKVhPtHrF9bTva259f23i3De_Cvg/viewform

______________________________________________________

ARTE

(6º A e B)

PROF. Michelle


Atividade: Reproduza a imagem abaixo em seu caderno de arte.

_________________________________________________

PROJETO DE VIDA

(6º A)

PROF. Michelle


Atividade: Faça um desenho livre.

____________________________________________________



Professor Eliezer projeto de vida 6º ano B

 

Objetivo: Apresentar proposições e sugestões de planejamento para a mediação de encontros mensais com foco no cotidiano escolar dos estudantes e no desenvolvimento de suas aprendizagens.

Competências socioemocionais em foco: Organização, assertividade e imaginação criativa.

 

Estudante todo dia.


Como está no quadro acima o conhecimento é muito importante em nossa vida, faça essa atividade meditando como você está investindo em seu conhecimento.

Responda:

1- Qual é a sua rotina de estudos?

2- Como você usou sua agenda escolar?

3- Você usa jogos pedagógicos para auxiliar na sua aprendizagem?

4- Você tira suas dúvidas com os professores?

 

Complete:



Após o termino envie para 996460862

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________


CIÊNCIAS

6ºA - Profª Ida Maria; 6ºB - Profª Mileni

Habilidade: (EF06CI09) Concluir, com base na observação de situações do cotidiano ou reproduzidas em vídeos, que a estrutura, a sustentação e a movimentação dos seres vertebrados resultam da interação entre os sistemas muscular, ósseo e nervoso.


ATIVIDADE

Acesse o link abaixo e responda a atividade sobre sistema muscular e esquelético:

https://forms.gle/EooUtjykT3HRxXzq8

Qualquer dúvida entre em contato!!

____________________________________________________________
História 6º ano A e B (Profª Joelma)

Transição entre antiguidade e idade média

O fim da antiguidade é marcado pela queda do Império Romano do Ocidente, quando o último imperador romano é expulso por um rei Bárbaro. Roma enfrentava uma grave crise econômica e política, além dos escândalos de corrupção pelo governo. Tais crises ocasionaram o enfraquecimento tanto do governo quanto do exército. O Império, enfraquecido, ruiu após diversas invasões bárbaras. Então, inicia-se o período conhecido como Idade Média que vai do século V ao XV.
O período medieval era controlado pela religião e a igreja detinha de todo o poder político, sendo assim as obras arquitetônicas da época passaram a refletir isso. No período de transição entre a Antiguidade e a Idade Média do século III ao século VII, foi desenvolvida a Arquitetura Paleocristã. Ela reúne diversos elementos do mundo romano e adapta-as aos costumes cristãos, fazendo, desse modo, uma releitura da arte romana, o que caracteriza um novo período histórico. Nas igrejas o foco dos elementos não tinha finalidade estética, mas sim educativa, especialmente para analfabetos, por retratar passagens bíblicas e contar a história cristã através de imagens e representações. 

O objetivo na época era atingir o máximo de funcionalidade e economia de material e espaço, o que encaminhou a construções relativamente pequenas e de pequeno porte e o tipo de construção será determinado de acordo com a finalidade da mesma.

O império bizantino abrangeu as culturas de vários povos, principalmente os Romanos e Gregos, junto com a religião cristã.
Por ter uma cultura muito religiosa, os bizantinos criaram muitas construções religiosas e podem ser encontradas em diversas regiões do Egito à Rússia.

OBS: Vocês devem copiar no caderno esse texto para que possamos dar continuidade ao conteúdo na próxima semana.

                                                                               Bons estudos!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Professor Eliezer eletiva alimentação saudável.

 

Olá pessoal mediante tudo que vimos até agora, essa atividade tem por objetivo colocar em pratica o que você aprendeu.

Pois bem é hora de você montar seu prato saudável, escreva abaixo como você montaria um prato saldável com alimentos energéticos, repositores e reguladores não esqueça das vitaminas que pesquisaram.

Boa tarefa.

Após o termino envie para 996460862


____________________________________________________________________________________________________________________________________________________



______________________________________

Geografia – Profª Regiane – 6°  Ano

Acesse o link e realize a atividade proposta.

https://forms.gle/kwDstyBWiAyLXkCB6

_________________________________________

ELETIVA Ecohorta

Profª Mileni


Durante os três primeiros bimestres nós aprendemos e realizamos atividades com objetivo de realizar uma horta sustentável.

Agora chegou a hora de mostrar o que aprendemos! 
Monte um cartaz - em folha sulfite ou digital (para isso você pode usar o canva.com) respondendo a seguinte pergunta:

Como montar uma horta sustentável?

Lembre-se dos conteúdos trabalhados nas atividades anteriores, todos eles envolviam esse mesmo propósito.

Use sua criatividade! Depois de pronto envie para (19)996125182 ou promileni@gmail.com

Qualquer dúvida entre em contato!

___________________________________________


Inglês       6º ano      (19/10 a 23/10)

Professora Eliane

Habilidades

(EF06LI16) - Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.

(EF06LI19)- Utilizar o presente do indicativo para identificar pessoas (verb to be) e descrever rotinas diárias.

Para responder as questões acesse o link:

https://forms.gle/UF6Xbk4GoAznM7hM6

Se tiver dúvidas entre em contato com a professora através do e-mail.     eliane.criss10e@gmail.com  ou pelo whatsapp 987318860.



Eletiva- Brincando com mas cores
Atividades para nota e compensação de  faltas
Professora - Maristela

https://youtu.be/SnEqaizrUTA

Este link é uma sugestão ok. 

ENVIAR POR EMAIL- USEM A IMAGINAÇÃO NESTA ATIVIDADE

  Enviar no formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627  - identificar nome, serie e turma para quem ja fez semana passada não precisa refazer, somente os alunos que não conseguiram fazer esta atividade




                                                    Tecnologia- 6º B
                                        Atividade para nota e compensação de faltas
                                                                   Profº Maristela -

Hablidade: Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meio digitais posicionando-se de maneira empática e crítica.
                                                
 Coloque O que você compreendeu  sobre o texto e qual sua opinião.? 

                                            De tudo o que existiu fica tudo!
Ficam a empatia, os risos, o choro, o medo, o desabafo, os nós desatados e os que atamos também.
Ficam as palavras, as expressões e gestos de afeto e carinho.
Ficam os olhares de cumplicidade e intimidade nos momentos que foram nossos.
Ficam as músicas que não tivemos, as atrapalhadas, as caras de espanto e o medo de magoar com qualquer bobagem impensada.
O toque que a cada dia foi tomando forma mais sincronizada, sem muito desespero. Também fica junto com ele o abraço que foi se tornando cada vez mais apertado fazendo a gente quase entrar na gente.
Ficam os "nãos", os "sins", os "tudo bem" e ficam também os "bóra"! As aulas ficam. Tanto as de "como não fazer" quanto às de "como não ser".
Ficam as longas conversas sobre tudo e nada, sobre eu, sobre você, sobre os outros e sobre nós.
Ficam o silêncio e a troca intensa de emoções que fizemos através dele.
Ficam as broncas acompanhadas de gargalhadas, ficam as piadas engraçadas e as sem graça também. Ficam aquelas que fizemos pensando ao mesmo tempo a mesma coisa sobre a mesma situação. Como tudo isso foi incrível!!
Ficam os sentimentos de cuidado, de carinho, de zelo. Fica cravado no peito o respeito de uma grande e forte "amorizade".
Mas acima de tudo pudera eu dizer pra você: fica?!
Sugiro que modifiquemos e transformemos tudo isso que ficou para continuarmos usufruindo, mas de outra forma. Uma forma mais amena, serena, mas praticável.
Assim, com certeza, a gente vai poder ficar sempre perto!

texto  Sheila Danadio , fonte: https://www.pensador.com/frase/MzkwOTc0/?utm_source=whatsapp&utm_medium=referral.
Enviar no formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627  - identificar nome, serie e turma para quem ja fez semana passada não precisa refazer, somente os alunos que não conseguiram fazer esta atividade


Educação Física – Profº Junior – 6°  Ano B

Acesse o link e realize a atividade proposta.

https://forms.gle/udHvjGeeoipP3u7u8



___________________________________________