E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
TECNOLOGIA – 6º ano A
Prof.ª: Silvia Mara
Semana:19/10/2020
a 23/10/2020
Conteúdo:
Pensamento Computacional
Habilidade: (EF89TEC22) Interpretar um algoritmo em linguagem natural e convertê-lo
em uma linguagem de programação.
EF67TEC23:
Realizar montagem de artefatos robóticos simples usando atuadores e sensores.
6º ano – Caderno do Aluno. páginas 60 e
61
.........
Continuação da atividade
A construção de um interruptor
O
interruptor é um dispositivo simples, porém muito importante. Ele é usado para
abrir ou fechar circuitos elétricos ou eletrônicos. Você utiliza diferentes
tipos dele em seu dia a dia: ao acender ou apagar uma lâmpada, chamar o
elevador, fazer funcionar um eletrodoméstico ou ligar seu smartphone,
entre tantas outras coisas.
Como
nossa terceira experiência, vamos construir um interruptor com materiais
simples para inserirmos em nossos projetos futuros.
Atividade 3 – Construção do interruptor – construir um interruptor caseiro.
Enviar
fotos da construção a construção dos interruptores, contando quais caminhos
utilizaram e o que aprenderam ao realizar essa atividade.
Caso
não tenha conseguido chegar ao término do trabalho, pode me chamar no privado
para auxiliá-lo
Eletiva: Pequenas Mudanças Fazem a Diferença
Professora Cristiane
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftCuMDeVYaTsblJqcHGtKKVhPtHrF9bTva259f23i3De_Cvg/viewform
______________________________________________________
ARTE
(6º A e B)
PROF. Michelle
Atividade: Reproduza a imagem abaixo em seu caderno de arte.
PROJETO DE VIDA
(6º A)
PROF. Michelle
Atividade: Faça um desenho livre.
____________________________________________________
Professor Eliezer
projeto de vida 6º ano B
Objetivo:
Apresentar proposições e sugestões de planejamento para a mediação de encontros
mensais com foco no cotidiano escolar dos estudantes e no desenvolvimento de
suas aprendizagens.
Competências
socioemocionais em foco: Organização, assertividade e imaginação criativa.
Estudante
todo dia.
Como está no
quadro acima o conhecimento é muito importante em nossa vida, faça essa
atividade meditando como você está investindo em seu conhecimento.
Responda:
1- Qual é a sua rotina de estudos?
2- Como você usou sua agenda escolar?
3- Você usa jogos pedagógicos para
auxiliar na sua aprendizagem?
4- Você tira suas dúvidas com os
professores?
Complete:
Após o termino envie para 996460862
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CIÊNCIAS
6ºA - Profª Ida Maria; 6ºB - Profª Mileni
Habilidade: (EF06CI09) Concluir, com base na observação de situações do cotidiano ou reproduzidas em vídeos, que a estrutura, a sustentação e a movimentação dos seres vertebrados resultam da interação entre os sistemas muscular, ósseo e nervoso.
ATIVIDADE
Acesse o link abaixo e responda a atividade sobre sistema muscular e esquelético:
https://forms.gle/EooUtjykT3HRxXzq8
Qualquer dúvida entre em contato!!
____________________________________________________________
História 6º ano A e B (Profª Joelma)
Transição entre antiguidade e idade média
O fim da antiguidade é marcado pela queda do Império Romano do Ocidente, quando o último imperador romano é expulso por um rei Bárbaro. Roma enfrentava uma grave crise econômica e política, além dos escândalos de corrupção pelo governo. Tais crises ocasionaram o enfraquecimento tanto do governo quanto do exército. O Império, enfraquecido, ruiu após diversas invasões bárbaras. Então, inicia-se o período conhecido como Idade Média que vai do século V ao XV.
O período medieval era controlado pela religião e a igreja detinha de todo o poder político, sendo assim as obras arquitetônicas da época passaram a refletir isso. No período de transição entre a Antiguidade e a Idade Média do século III ao século VII, foi desenvolvida a Arquitetura Paleocristã. Ela reúne diversos elementos do mundo romano e adapta-as aos costumes cristãos, fazendo, desse modo, uma releitura da arte romana, o que caracteriza um novo período histórico. Nas igrejas o foco dos elementos não tinha finalidade estética, mas sim educativa, especialmente para analfabetos, por retratar passagens bíblicas e contar a história cristã através de imagens e representações.
O objetivo na época era atingir o máximo de funcionalidade e economia de material e espaço, o que encaminhou a construções relativamente pequenas e de pequeno porte e o tipo de construção será determinado de acordo com a finalidade da mesma.
O império bizantino abrangeu as culturas de vários povos, principalmente os Romanos e Gregos, junto com a religião cristã.Por ter uma cultura muito religiosa, os bizantinos criaram muitas construções religiosas e podem ser encontradas em diversas regiões do Egito à Rússia.
OBS: Vocês devem copiar no caderno esse texto para que possamos dar continuidade ao conteúdo na próxima semana.
Bons estudos!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Professor Eliezer eletiva alimentação saudável.
Olá pessoal mediante tudo que vimos até agora, essa
atividade tem por objetivo colocar em pratica o que você aprendeu.
Pois bem é hora de você montar seu prato saudável, escreva
abaixo como você montaria um prato saldável com alimentos energéticos,
repositores e reguladores não esqueça das vitaminas que pesquisaram.
Boa tarefa.
Após o termino envie para 996460862
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Geografia – Profª Regiane – 6° Ano
Acesse o link e realize a atividade proposta.
https://forms.gle/kwDstyBWiAyLXkCB6
Inglês 6º ano (19/10 a 23/10)
Professora Eliane
Habilidades
(EF06LI16) - Construir repertório relativo às expressões
usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.
(EF06LI19)- Utilizar o presente do indicativo para
identificar pessoas (verb to be) e descrever rotinas diárias.
Para responder as questões acesse o link:
https://forms.gle/UF6Xbk4GoAznM7hM6
Se tiver dúvidas entre em contato com a professora através
do e-mail. eliane.criss10e@gmail.com
ou pelo whatsapp 987318860.
Enviar no formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627 - identificar nome, serie e turma para quem ja fez semana passada não precisa refazer, somente os alunos que não conseguiram fazer esta atividade
Ficam as palavras, as expressões e gestos de afeto e carinho.
Ficam os olhares de cumplicidade e intimidade nos momentos que foram nossos.
Ficam as músicas que não tivemos, as atrapalhadas, as caras de espanto e o medo de magoar com qualquer bobagem impensada.
O toque que a cada dia foi tomando forma mais sincronizada, sem muito desespero. Também fica junto com ele o abraço que foi se tornando cada vez mais apertado fazendo a gente quase entrar na gente.
Ficam os "nãos", os "sins", os "tudo bem" e ficam também os "bóra"! As aulas ficam. Tanto as de "como não fazer" quanto às de "como não ser".
Ficam as longas conversas sobre tudo e nada, sobre eu, sobre você, sobre os outros e sobre nós.
Ficam o silêncio e a troca intensa de emoções que fizemos através dele.
Ficam as broncas acompanhadas de gargalhadas, ficam as piadas engraçadas e as sem graça também. Ficam aquelas que fizemos pensando ao mesmo tempo a mesma coisa sobre a mesma situação. Como tudo isso foi incrível!!
Ficam os sentimentos de cuidado, de carinho, de zelo. Fica cravado no peito o respeito de uma grande e forte "amorizade".
Mas acima de tudo pudera eu dizer pra você: fica?!
Sugiro que modifiquemos e transformemos tudo isso que ficou para continuarmos usufruindo, mas de outra forma. Uma forma mais amena, serena, mas praticável.
Assim, com certeza, a gente vai poder ficar sempre perto!
Educação Física – Profº Junior – 6° Ano B
Acesse o link e realize a atividade proposta.