E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
MATEMÁTICA PROFESSOR DANILO
7A
PROBLEMAS ENVOLVENDO A MULTIPLICAÇÃO E A DIVISÃO DE NÚMEROS INTEIROS
APRENDER SEMPRE VOLUME 3
_____________________________________________________________________
HISTÓRIA/PROF. VALDILENE MATOS
WHATSAAP (12) 997933365/ E-MAIL: valdilene.souzza@yahoo.com.br
ACESSEM LINK ABAIXO PARA ATIVIDADE DA SEMANA.
https://forms.gle/LfrS6jW15TGWChwWA
_________________________________________________________________
CIÊNCIAS
Profª Ida Maria & ProfªMileni
(EF07CI09) Interpretar as condições de saúde da comunidade, cidade ou estado, com base na leitura, análise e comparação de indicadores de saúde - taxa de mortalidade infantil, cobertura de saneamento básico e incidência de doenças de veiculação hídrica, atmosférica, entre outros - e de resultados de políticas públicas destinadas à saúde.
(EF07CI10A) Identificar principais características de vírus e bactérias e as principais patologias que provocam no organismo humano.
(EF07CI10B) Argumentar sobre a importância da vacinação para a saúde pública, com base em informações sobre a maneira como a vacina atua no organismo e o papel histórico da vacinação para a manutenção da saúde individual e coletiva e para a erradicação de doenças.
(EF07CI11) Analisar historicamente o uso da tecnologia, incluindo a digital, nas diferentes dimensões da vida humana, considerando e propondo soluções com base em indicadores ambientais e de qualidade de vida.
Qualquer dúvida é só entrar em contato: profidamaria@gmail.com e promileni@gmail.com
Código da turma no Google Sala de Aula: exy7do5
Atividade: Verminoses - https://forms.gle/m4gMSG17sDC9qtpa7
7º ano C - Português
Prof.
Anderson
Caderno Aprender Sempre 7° ano E.F. Recuperação e Aprofundamento. Reconhecendo contos de diferentes culturas parte I. páginas 12,13 e 14 (ADAPTADO).Questões discursivas. Devolutiva via Google forms. (6 aulas).
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScWWn-YIaaZCW-KDZ8Xa41wyHGFbnwZyLh-v9E3SPYJ0-ST9A/viewform
Professor Eliezer projeto de vida 7º ano A e B
Atividade baseada no caderno do aluno pagina 242 volume 4
Estudante, que tal agora pensar em um mapa para te ajudar a
fazer planos para seus estudos e seus sonhos para o final deste ano, além de
continuar estes planos para o próximo ano também? Depois, acompanhar o
andamento desse planejamento e avaliar os resultados? Colocar os sonhos e as
ideias no papel é o primeiro passo para enxergar onde você quer ir e o que você
precisa fazer para isso. Lembre-se que quando você dedica tempo e atenção para planejar
suas atividades diárias e/ou objetivos futuros, a competência
socioemocional“organização” está sendo desenvolvida. Para isso, escreva o que
você pensa sobre cada questão. Só não vale colocar uma meta como, por exemplo,
“Quero ser feliz”, porque ser feliz é a forma como alguém se encontra em um determinado
momento da vida. Neste caso, então, você pode colocar a meta de “conviver mais com
quem ou o que me faz feliz”, e anotar quem é ou quem são essas pessoas ou coisas.
Desta forma, você conseguirá ver sentido em atingir o que se planejou. Também é
preciso pensar em metas que você consiga realizar em curto espaço de tempo,
caso contrário, você poderá se frustrar. Pensar em metas que você consiga
realizar em um curto espaço de tempo não significa pensar em metas fáceis. A
ideia aqui é que você estabeleça um objetivo possível de ser realizado, mas que
lhe desafie ao mesmo tempo! Quando trabalhamos intensamente para conquistar o que
queremos, estamos exercitando a competência socioemocional “determinação”! Ótimas
atitudes no feliz planejamento!
– Mapa e bússola para navegar neste ano!
E aí, ano novo? Como você vai ser?
a) O que eu gostaria de alcançar na minha vida para o
término desse ano letivo? E para o próximo ano escolar?
b) O que posso fazer para que isto aconteça?
Questões dos desejos e das possíveis ações para que eles não
fiquem só no sonho:
a) O que sonho para minha vida pessoal até eu completar mais
um ano de vida?
b) O que posso fazer para que esse sonho se transforme em
realidade?
c) O que posso realizar em casa para que a minha família se
sinta feliz?
d) O que está no meu alcance de ser feito para que o meu
desejo se realize?
e) O que pretendo fazer para me sentir bem comigo mesmo? E
pelo bem comum (na escola e na vizinhança onde moro)?
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Professor
Eliezer eletiva alimentação saudável.
Vamos lá
pessoal nessa atividade pesquisaremos sobre os sais minerais bem fácil,
pesquise quais são os benefícios e a função dos sais minerais em nosso
organismo e cite alguns pelo menos 3, boa pesquisa.
Após o
termino envie para 996460862
______________________________________________________________________________________________________________________________________________
PORTUGUÊS –
PROFESSORA MAIARA
7º ANO A e B
SEMANA 26/10 ATÉ 30/10
HABILIDADES;
-Fazer
uso consciente e reflexivo de regras e normas da norma-padrão em situações de
fala e escrita nas quais ela deve ser usada.
-Identificar
e analisar os efeitos de sentido que fortalecem a persuasão nos textos
publicitários, relacionando as estratégias de persuasão e apelo ao consumo com
os recursos linguístico-discursivos utilizados, como imagens, tempo verbal,
jogos de palavras, figuras de linguagem etc., com vistas a fomentar práticas de
consumo conscientes.
ATIVIDADE
3 – O OLHAR DE ANTIGAMENTE- 1ª PARTE.
PÁGINAS 28 até 31.
ü LEITURA DO TEXTO 4; O RÁDIO DE ONTEM E SEMPRE
ü LEITURA DO TEXTO 5: LEITURA DO ANÚNCIO
APÓS A LEITURA RESPONDER (3- A, B, C, D)
__________________________________________________
ATIVIDADE
4 – O OLHAR DE ANTIGAMENTE- 2ª PARTE.
PÁGINA 31
ü FAÇA
UMA PESQUISA REFERENTE AO SURGIMENTO DOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO E PREENCHA O
QUADRO.
__________________________________________________
ATIVIDADE 5
– O FUTURO DO OLHAR
PÁGINA 34,
35 e 36.
ü AINDA SOBRE A ATIVIDADE 2 O DESASTRE
DE BRUMADINHO E A MÍDIA NEBULOS.
PREENCHA O QUADRO.
ü LEITURA DO TEXTO A: O TERROR SE REPETE.
ü LEITURA DO TEXTO B: O PREÇO DO PROGRESSO
ü LEITURA DO TEXTO C: SAUDADES.
APÓS A
LEITURA SISTEMATIZE AS INFORMAÇOES RESPONDA 4 E 5(A, B, C, D, e E).
__________________________________________________
RESPONDER NA APOSTILA E ENCAMINHAR FOTO PARA WHATSAPP DA PROFESSORA
PROFESSORA MAIARA
__________________________________________________
7º ano B - Inglês
Teacher Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 19/10/2020
a 23/10/2020
Habilidades: (EF07LI11) Participar de troca de opiniões e
informações sobre textos, lidos na sala de aula ou em outros ambientes. |
Esta pesquisa é de interesse meramente cuIturaI, e não reIigioso, e tem o intuito de promover conhecimento sobre a história e o enraizamento do costume na cuItura americana:
HeIIo guys, how are
you?
Para esta semana vocês
devem reaIizar uma pesquisa sobre o HaIIoween. Sua busca deve se
concentrar em detaIhar os seguintes aspectos:
¨ O que é o HaIIoween,
como e onde teve início?
¨ Quais são as
tradicionais cores, símboIos e significados dentro do HaIIoween?
¨ QuaI é a história do
HaIIoween no BrasiI?
¨ Quais aspectos na
cuItura brasiIeira se assemeIham com o HaIIoween?
Seu
trabaIho deve ter: Capa (com títuIo do trabaIho, seu nome compIeto, número e
série), introdução, desenvoIvimento e concIusão).
Sua pesquisa deve ser saIva em
formato PDF e enviada até a sexta-feira, dia 30/10, via WhatsApp.
Qualquer dúvida, pode
entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de
Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
__________________________________________________________________________
TECNOLOGIA - 7ºB
Profª Mileni
ATIVIDADE
Acesse o link abaixo para consultar a correção da atividade anterior e tirar suas dúvidas sobre transformação de números binários
https://drive.google.com/file/d/1PoBeeLIt66cyzk8BUftUeIlXIQu6TgEB/view?usp=sharing
__________________________________________
Atividade de Matemática
7º ANOS B e C
Prof. Sergio
Semana 26/10 a 30/10/2020
EF07MA03
- Comparar e ordenar números inteiros em diferentes contextos, incluindo o
histórico, associá-los a pontos da reta numerada e utilizá-los em situações que
envolvam adição e subtração.
Recuperação Expressão
Numérica Operações
com Sinais
Efetue as expressões numéricas:
a) [(18 + 3 · 2) ÷ 8 + 5 · 3] ÷ 6 =
b) 37 + [-25 – (-11 + 19 – 4)] =
c) 2 + 8 – 3 – 5 + 15 =
Prof. Sergio
Caso tenha alguma dúvida de resolver
este exercício, acesse o link abaixo da aula explicativa
27/10 https://www.youtube.com/watch?v=c4-Q_R4yAsA
26/10 https://www.youtube.com/watch?v=pxe3HLw9fjM&list=RDCMUCBEVOzstEvR_wIncmnG7gPg&index=5
________________________________________________________________________
Geografia – Profª Regiane – 7° Ano
Acesse o link e realize a atividade proposta.
https://forms.gle/Yxph7ECasFPYWyEM9
Atividade baseada no caderno do aluno pagina 242 volume 4
Estudante, que tal agora pensar em um mapa para te ajudar a fazer planos para seus estudos e seus sonhos para o final deste ano, além de continuar estes planos para o próximo ano também? Depois, acompanhar o andamento desse planejamento e avaliar os resultados? Colocar os sonhos e as ideias no papel é o primeiro passo para enxergar onde você quer ir e o que você precisa fazer para isso. Lembre-se que quando você dedica tempo e atenção para planejar suas atividades diárias e/ou objetivos futuros, a competência socioemocional“organização” está sendo desenvolvida. Para isso, escreva o que você pensa sobre cada questão. Só não vale colocar uma meta como, por exemplo, “Quero ser feliz”, porque ser feliz é a forma como alguém se encontra em um determinado momento da vida. Neste caso, então, você pode colocar a meta de “conviver mais com quem ou o que me faz feliz”, e anotar quem é ou quem são essas pessoas ou coisas. Desta forma, você conseguirá ver sentido em atingir o que se planejou. Também é preciso pensar em metas que você consiga realizar em curto espaço de tempo, caso contrário, você poderá se frustrar. Pensar em metas que você consiga realizar em um curto espaço de tempo não significa pensar em metas fáceis. A ideia aqui é que você estabeleça um objetivo possível de ser realizado, mas que lhe desafie ao mesmo tempo! Quando trabalhamos intensamente para conquistar o que queremos, estamos exercitando a competência socioemocional “determinação”! Ótimas atitudes no feliz planejamento!
– Mapa e bússola para navegar neste ano!
E aí, ano novo? Como você vai ser?
a) O que eu gostaria de alcançar na minha vida para o término desse ano letivo? E para o próximo ano escolar?
b) O que posso fazer para que isto aconteça?
Questões dos desejos e das possíveis ações para que eles não fiquem só no sonho:
a) O que sonho para minha vida pessoal até eu completar mais um ano de vida?
b) O que posso fazer para que esse sonho se transforme em realidade?
c) O que posso realizar em casa para que a minha família se sinta feliz?
d) O que está no meu alcance de ser feito para que o meu desejo se realize?
e) O que pretendo fazer para me sentir bem comigo mesmo? E pelo bem comum (na escola e na vizinhança onde moro)?
ELETIVA - BRINCANDO E CRIANDO CORES
Maristela
Desafio fazer uma maquiagem e uma fantasia .
Podem usar a criatividade. se quiser fazer em alguem da sua casa fique a vontade não esqueça da foto do antes e do depois ok. WhastApp 981365627 ou no email
__________________________________________________________________________________
Professor Sergio Matemática
PROBLEMAS ENVOLVENDO A MULTIPLICAÇÃO E A DIVISÃO DE NÚMEROS INTEIROS
APRENDER SEMPRE VOLUME 3
_____________________________________________________________________________________