-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

26 outubro, 2020

7º ANO: 26 DE OUTUBRO A 29 DE OUTUBRO

  E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA


Aulas Online 


___________________________________

 MATEMÁTICA PROFESSOR DANILO

7A

PROBLEMAS ENVOLVENDO A MULTIPLICAÇÃO E A DIVISÃO DE NÚMEROS INTEIROS

APRENDER SEMPRE VOLUME 3

_____________________________________________________________________

HISTÓRIA/PROF. VALDILENE MATOS

WHATSAAP (12) 997933365/ E-MAIL: valdilene.souzza@yahoo.com.br

ACESSEM LINK ABAIXO PARA ATIVIDADE DA SEMANA.

https://forms.gle/LfrS6jW15TGWChwWA

_________________________________________________________________

CIÊNCIAS

Profª Ida Maria & ProfªMileni

(EF07CI09) Interpretar as condições de saúde da comunidade, cidade ou estado, com base na leitura, análise e comparação de indicadores de saúde - taxa de mortalidade infantil, cobertura de saneamento básico e incidência de doenças de veiculação hídrica, atmosférica, entre outros - e de resultados de políticas públicas destinadas à saúde.

(EF07CI10A) Identificar principais características de vírus e bactérias e as principais patologias que provocam no organismo humano.

(EF07CI10B) Argumentar sobre a importância da vacinação para a saúde pública, com base em informações sobre a maneira como a vacina atua no organismo e o papel histórico da vacinação para a manutenção da saúde individual e coletiva e para a erradicação de doenças.

(EF07CI11) Analisar historicamente o uso da tecnologia, incluindo a digital, nas diferentes dimensões da vida humana, considerando e propondo soluções com base em indicadores ambientais e de qualidade de vida.

Qualquer dúvida é só entrar em contato: profidamaria@gmail.com e promileni@gmail.com

Código da turma no Google Sala de Aula: exy7do5

Atividade: Verminoses - https://forms.gle/m4gMSG17sDC9qtpa7

______________________________


7º ano C -  Português

Prof. Anderson

Habilidades: Ler e Interpretar contos africanos e indígenas, reconhecendo características composicionais desse gênero textual.

Caderno Aprender Sempre 7° ano E.F. Recuperação e Aprofundamento. Reconhecendo contos de diferentes culturas parte I. páginas 12,13 e 14 (ADAPTADO).Questões discursivas. Devolutiva via Google forms. (6 aulas).


Realize as atividades do link a seguir: PORTUGUÊS 7°C 4°BIMESTRE #02 26/10 a 30/10 (Recuperação e Aprofundamento #03)

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScWWn-YIaaZCW-KDZ8Xa41wyHGFbnwZyLh-v9E3SPYJ0-ST9A/viewform


______________________________

Professor Eliezer projeto de vida 7º ano A e B

 

Atividade baseada no caderno do aluno pagina 242 volume 4

 

Estudante, que tal agora pensar em um mapa para te ajudar a fazer planos para seus estudos e seus sonhos para o final deste ano, além de continuar estes planos para o próximo ano também? Depois, acompanhar o andamento desse planejamento e avaliar os resultados? Colocar os sonhos e as ideias no papel é o primeiro passo para enxergar onde você quer ir e o que você precisa fazer para isso. Lembre-se que quando você dedica tempo e atenção para planejar suas atividades diárias e/ou objetivos futuros, a competência socioemocional“organização” está sendo desenvolvida. Para isso, escreva o que você pensa sobre cada questão. Só não vale colocar uma meta como, por exemplo, “Quero ser feliz”, porque ser feliz é a forma como alguém se encontra em um determinado momento da vida. Neste caso, então, você pode colocar a meta de “conviver mais com quem ou o que me faz feliz”, e anotar quem é ou quem são essas pessoas ou coisas. Desta forma, você conseguirá ver sentido em atingir o que se planejou. Também é preciso pensar em metas que você consiga realizar em curto espaço de tempo, caso contrário, você poderá se frustrar. Pensar em metas que você consiga realizar em um curto espaço de tempo não significa pensar em metas fáceis. A ideia aqui é que você estabeleça um objetivo possível de ser realizado, mas que lhe desafie ao mesmo tempo! Quando trabalhamos intensamente para conquistar o que queremos, estamos exercitando a competência socioemocional “determinação”! Ótimas atitudes no feliz planejamento!

– Mapa e bússola para navegar neste ano!

E aí, ano novo? Como você vai ser?

a) O que eu gostaria de alcançar na minha vida para o término desse ano letivo? E para o próximo ano escolar?

b) O que posso fazer para que isto aconteça?

 

Questões dos desejos e das possíveis ações para que eles não fiquem só no sonho:

a) O que sonho para minha vida pessoal até eu completar mais um ano de vida?

b) O que posso fazer para que esse sonho se transforme em realidade?

c) O que posso realizar em casa para que a minha família se sinta feliz?

d) O que está no meu alcance de ser feito para que o meu desejo se realize?

e) O que pretendo fazer para me sentir bem comigo mesmo? E pelo bem comum (na escola e na vizinhança onde moro)?


_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Professor Eliezer eletiva alimentação saudável.

 

Vamos lá pessoal nessa atividade pesquisaremos sobre os sais minerais bem fácil, pesquise quais são os benefícios e a função dos sais minerais em nosso organismo e cite alguns pelo menos 3, boa pesquisa.

Após o termino envie para 996460862

______________________________________________________________________________________________________________________________________________


PORTUGUÊS – PROFESSORA MAIARA

7º ANO A e B                                               

SEMANA 26/10  ATÉ 30/10

   HABILIDADES;

-Fazer uso consciente e reflexivo de regras e normas da norma-padrão em situações de fala e escrita nas quais ela deve ser usada.

-Identificar e analisar os efeitos de sentido que fortalecem a persuasão nos textos publicitários, relacionando as estratégias de persuasão e apelo ao consumo com os recursos linguístico-discursivos utilizados, como imagens, tempo verbal, jogos de palavras, figuras de linguagem etc., com vistas a fomentar práticas de consumo conscientes.

 

ATIVIDADE 3 – O OLHAR DE ANTIGAMENTE- 1ª PARTE.

PÁGINAS 28 até 31.  

ü LEITURA DO TEXTO 4; O RÁDIO DE ONTEM E SEMPRE

 

ü LEITURA DO TEXTO 5:  LEITURA DO ANÚNCIO

APÓS A LEITURA RESPONDER (3- A, B, C, D)

__________________________________________________

 ATIVIDADE 4  – O OLHAR DE ANTIGAMENTE- 2ª PARTE.

PÁGINA 31

ü FAÇA UMA PESQUISA REFERENTE AO SURGIMENTO DOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO E PREENCHA O QUADRO.

__________________________________________________

ATIVIDADE 5   – O FUTURO DO OLHAR

PÁGINA 34, 35 e 36.

ü AINDA SOBRE A ATIVIDADE 2 O DESASTRE DE BRUMADINHO E A MÍDIA NEBULOS.

PREENCHA O QUADRO.

ü LEITURA DO TEXTO A: O TERROR SE REPETE.

ü LEITURA DO TEXTO B: O PREÇO DO PROGRESSO

ü LEITURA DO TEXTO C: SAUDADES.

APÓS A LEITURA SISTEMATIZE AS INFORMAÇOES RESPONDA 4 E 5(A, B, C, D, e E).

__________________________________________________

RESPONDER NA APOSTILA E ENCAMINHAR FOTO PARA WHATSAPP DA PROFESSORA

PROFESSORA MAIARA 

__________________________________________________

DISCIPLINA: ARTE

PROFESSORA: MICHELLE

 7º ANOS A, B e C

ATIVIDADE 4º BIMESTRE: Responda, Copie ou imprime e cola no caderno de arte.

 Leia o texto abaixo e responda a questão proposta.Monteiro Lobato (1882-1948) foi um escritor e editor brasileiro. "O Sítio do Pica-pau Amarelo" é sua obra de maior destaque na literatura infantil. Criou a "Editora Monteiro Lobato" e mais tarde a "Companhia Editora Nacional". Foi um dos primeiros autores de literatura infantil de nosso país e de toda América Latina.Metade das obras de Monteiro Lobato é formada de literatura infantil. Destaca-se pelo caráter nacionalista e social. O universo retratado em suas obras são os vilarejos decadentes e a população do Vale do Paraíba, quando da crise do café. Situa-se entre os autores do Pré-Modernismo, período que precedeu a Semana de Arte Moderna. 

1) O texto que você leu oferece algumas informações sobre a vida e a obra do escritor Brasileiro Monteiro Lobato. As características desse gênero textual possibilitam identificá-lo como:

2- O cyberbullying, assim como o bullying em geral, traz consequências negativas principalmente para a vítima, mas também aos agressores. Quais as consequências desses efeitos que tornam esse um assunto importante a ser discutido? 


A identidade negra não surge da tomada de consciência de uma diferença de pigmentação ou de uma diferença biológica entre populações negras e brancas e(ou) negras e amarelas. Ela resulta de um longo processo histórico que começa com o descobrimento, no século XV, do continente africano e de seus habitantes pelos navegadores portugueses, descobrimento esse que abriu o caminho às relações mercantilistas com a África, ao tráfico negreiro, à escravidão e, enfim, à colonização do continente africano e de seus povos.

3- Com relação ao assunto tratado no texto acima, é correto afirmar que:

______________________________________________________________________________

7º ano B -  Inglês

Teacher Luciene

 

Roteiro de Atividade – Semana de 19/10/2020 a 23/10/2020

Habilidades:

(EF07LI11)    Participar de troca de opiniões e informações sobre textos, lidos na sala de aula ou em outros ambientes.

 


Esta pesquisa é de interesse meramente cuIturaI, e não reIigioso, e tem o intuito de promover conhecimento sobre a história e o enraizamento do costume na cuItura americana:

 

HeIIo guys, how are you?

 

Para esta semana vocês devem reaIizar uma pesquisa sobre o HaIIoween. Sua busca deve se concentrar em detaIhar os seguintes aspectos:

 

¨      O que é o HaIIoween, como e onde teve início?

¨      Quais são as tradicionais cores, símboIos e significados dentro do HaIIoween?

¨      QuaI é a história do HaIIoween no BrasiI?

¨      Quais aspectos na cuItura brasiIeira se assemeIham com o HaIIoween?

 

Seu trabaIho deve ter: Capa (com títuIo do trabaIho, seu nome compIeto, número e série), introdução, desenvoIvimento e concIusão).

 

Sua pesquisa deve ser saIva em formato PDF e enviada até a sexta-feira, dia 30/10, via WhatsApp.

 

 

Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

**************************************************************

Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

__________________________________________________________________________

TECNOLOGIA - 7ºB

Profª Mileni


ATIVIDADE

Acesse o link abaixo para consultar a correção da atividade anterior e tirar suas dúvidas sobre transformação de números binários

https://drive.google.com/file/d/1PoBeeLIt66cyzk8BUftUeIlXIQu6TgEB/view?usp=sharing

__________________________________________

_________________________________________

ELETIVA Ecohorta

Profª Mileni


Durante os três primeiros bimestres nós aprendemos e realizamos atividades com objetivo de realizar uma horta sustentável.

Agora chegou a hora de mostrar o que aprendemos! 
Monte um cartaz - em folha sulfite ou digital (para isso você pode usar o canva.com) respondendo a seguinte pergunta:

Como montar uma horta sustentável?

Lembre-se dos conteúdos trabalhados nas atividades anteriores, todos eles envolviam esse mesmo propósito.

Use sua criatividade! Depois de pronto envie para (19)996125182 ou promileni@gmail.com

Qualquer dúvida entre em contato!
__________________________________________


Atividade de Matemática 

7º ANOS B e C

Prof. Sergio

Semana 26/10 a 30/10/2020

EF07MA03 - Comparar e ordenar números inteiros em diferentes contextos, incluindo o histórico, associá-los a pontos da reta numerada e utilizá-los em situações que envolvam adição e subtração.

                       Recuperação Expressão Numérica Operações com Sinais

 

 Efetue as expressões numéricas:

a) [(18 + 3 · 2) ÷ 8 + 5 · 3] ÷ 6 =

b) 37 + [-25 – (-11 + 19 – 4)] =

c) 2 + 8 – 3 – 5 + 15 =





Prof. Sergio

 

Caso tenha alguma dúvida de resolver este exercício, acesse o link abaixo da aula explicativa

 

27/10 https://www.youtube.com/watch?v=c4-Q_R4yAsA

26/10 https://www.youtube.com/watch?v=pxe3HLw9fjM&list=RDCMUCBEVOzstEvR_wIncmnG7gPg&index=5


________________________________________________________________________


______________________________________

Geografia – Profª Regiane – 7°  Ano

Acesse o link e realize a atividade proposta.

https://forms.gle/Yxph7ECasFPYWyEM9

_________________________________________




Técnologia - 7ºA e C

O que é Nativos digitais?

                                cite alguns  exemplos 

Enviar por email formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627




                                    Projeto de vida 7º C
                                        Maristela

Atividade baseada no caderno do aluno pagina 242 volume 4

 

Estudante, que tal agora pensar em um mapa para te ajudar a fazer planos para seus estudos e seus sonhos para o final deste ano, além de continuar estes planos para o próximo ano também? Depois, acompanhar o andamento desse planejamento e avaliar os resultados? Colocar os sonhos e as ideias no papel é o primeiro passo para enxergar onde você quer ir e o que você precisa fazer para isso. Lembre-se que quando você dedica tempo e atenção para planejar suas atividades diárias e/ou objetivos futuros, a competência socioemocional“organização” está sendo desenvolvida. Para isso, escreva o que você pensa sobre cada questão. Só não vale colocar uma meta como, por exemplo, “Quero ser feliz”, porque ser feliz é a forma como alguém se encontra em um determinado momento da vida. Neste caso, então, você pode colocar a meta de “conviver mais com quem ou o que me faz feliz”, e anotar quem é ou quem são essas pessoas ou coisas. Desta forma, você conseguirá ver sentido em atingir o que se planejou. Também é preciso pensar em metas que você consiga realizar em curto espaço de tempo, caso contrário, você poderá se frustrar. Pensar em metas que você consiga realizar em um curto espaço de tempo não significa pensar em metas fáceis. A ideia aqui é que você estabeleça um objetivo possível de ser realizado, mas que lhe desafie ao mesmo tempo! Quando trabalhamos intensamente para conquistar o que queremos, estamos exercitando a competência socioemocional “determinação”! Ótimas atitudes no feliz planejamento!

– Mapa e bússola para navegar neste ano!

E aí, ano novo? Como você vai ser?

a) O que eu gostaria de alcançar na minha vida para o término desse ano letivo? E para o próximo ano escolar?

b) O que posso fazer para que isto aconteça?

 

Questões dos desejos e das possíveis ações para que eles não fiquem só no sonho:

a) O que sonho para minha vida pessoal até eu completar mais um ano de vida?

b) O que posso fazer para que esse sonho se transforme em realidade?

c) O que posso realizar em casa para que a minha família se sinta feliz?

d) O que está no meu alcance de ser feito para que o meu desejo se realize?

e) O que pretendo fazer para me sentir bem comigo mesmo? E pelo bem comum (na escola e na vizinhança onde moro)?



                        ELETIVA - BRINCANDO E CRIANDO CORES

                                                    Maristela


                Desafio  fazer uma maquiagem e uma fantasia .

            Podem usar a criatividade. se quiser fazer em alguem da sua casa fique a vontade não esqueça da foto do antes e do depois ok. WhastApp 981365627 ou no email


__________________________________________________________________________________

Professor Sergio Matemática


PROBLEMAS ENVOLVENDO A MULTIPLICAÇÃO E A DIVISÃO DE NÚMEROS INTEIROS

APRENDER SEMPRE VOLUME 3


_____________________________________________________________________________________