E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
Aulas Online
Compreender e utilizar a multiplicação e a divisão de números racionais, a relação entre elas e suas propriedades operatórias.
Plano de aula alinhado à BNCC: EF07MA11
Realize a
atividade em seu caderno, será visto no retorno as aulas presenciais.
Ótima
semana.
O que é
transmissão local, comunitária ou sustentada do Coranavírus?
Transmissão local: São casos de pessoas que se infectaram com covid-19, não estiveram em nenhum país com registro da doença, mas tiveram contato com outro paciente infectado, que trouxe o vírus de fora do país. Há casos assim no Brasil.
Transmissão sustentada
ou comunitária:
São casos de transmissão do vírus entre a população – um
paciente infectado que não esteve nos países com registro da doença transmite a
doença para outra pessoa, que também não viajou.
Fonte:
https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/06/o-que-e-transmissao-local-comunitaria-ou-sustentada-docoronavirus.ghtml
Em vários estados do Brasil
a transmissão sustentada ou comunitária já está ocorrendo. Explique como o pensamento científico, o autocuidado e a responsabilidade
social devem ser encarados pela população para que haja um controle da epidemia
no país.
7º
ano B - Inglês
Teacher
Luciene
Habilidades: (EF07LI17) Explorar o caráter polissêmico de palavras
de acordo com o contexto de uso. (EF07LI23) Reconhecer a variação linguística como
manifestação de formas de pensar e expressar o mundo. |
Civil
Defense
Hi, dears!!! How are you!!!
PARA A REALIZAÇÃO DESSA ATIVIDADE É NECESSÁRIO RETIRAR O
CADERNO DO ALUNO (VOLUME 3), QUE ESTÁ DISPONÍVEL NA SECRETARIA DA ESCOLA!!!
Você conhece a Defesa
Civil do seu estado? Sabe qual a função desse departamento público?
Veja o vídeo abaixo para
saber para que serve e Defesa Civil:
https://www.youtube.com/watch?v=7CQQYwgFyQk
Navegue pelo site da
Defesa Civil do Estado de São Paulo para conhecer um pouco mais sobre o trabalho
deles:
http://www.defesacivil.sp.gov.br/#
Agora, você pode
iniciar as atividades no Caderno do Aluno:
¨ Inicie na página 39.
¨ Devem ser respondidas
as Atividades 1, 2, 3, 5 e 6.
¨ Termine na página 45,
final do exercício 6.
Qualquer dúvida, pode
entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de
Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
__________________________________________________________________________
Profª Ida Maria & ProfªMileni
(EF07CI09) Interpretar as condições de saúde da comunidade, cidade ou estado, com base na leitura, análise e comparação de indicadores de saúde - taxa de mortalidade infantil, cobertura de saneamento básico e incidência de doenças de veiculação hídrica, atmosférica, entre outros - e de resultados de políticas públicas destinadas à saúde.
(EF07CI10A) Identificar principais características de vírus e bactérias e as principais patologias que provocam no organismo humano.
(EF07CI10B) Argumentar sobre a importância da vacinação para a saúde pública, com base em informações sobre a maneira como a vacina atua no organismo e o papel histórico da vacinação para a manutenção da saúde individual e coletiva e para a erradicação de doenças.
(EF07CI11) Analisar historicamente o uso da tecnologia, incluindo a digital, nas diferentes dimensões da vida humana, considerando e propondo soluções com base em indicadores ambientais e de qualidade de vida.
Qualquer dúvida é só entrar em
contato: profidamaria@gmail.com e
promileni@gmail.com
Código da turma no Google Sala de Aula: exy7do5
Atividade 1: Bactéria X Vírus - Caderno do aluno Volume 3, página 12 , Situação de aprendizagem 3, Atividade 1
Atividade 2: Dengue: Caderno do aluno Volume 3, página 13-15 , Situação de aprendizagem 3, Atividade 2
Não esqueçam de buscar o caderno do aluno na escola
___________________
7º ano C - Português
Prof. Anderson Sanchez
Realize a atividade do link a seguir: PORTUGUÊS 7°C #07 05/10 a 09/10
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeUkTzndiF5bsusFW9thN2nVDe0JayIBFgCuH-25dUsNUHCkw/viewform
__________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________
TECNOLOGIA - 7ºB
Profª Mileni
Atividade
Reduzir, reciclar e reutilizar
Assista ao vídeo "Educação Ambiental: lixo": https://www.youtube.com/watch?v=pvlncGoMboQ&feature=youtu.be
Grave um vídeo ou escreve um texto explicando a importância do consumo consciente e quais ações podem ser tomadas para que esse tipo de consumo seja colocado em prática
Envie sua atividade para a profª via email promileni@gmail.com ou whatsapp (19)996125182
Bons Estudos!!!!!
________________________________________________
Professor Eliezer projeto de vida 7º A e B
Leia o texto.
Escreva com poucas palavras a mensagem que você entendeu
desse texto.
Após o termino envie para 996460862
______________________________________________________________________________________________________
Tecnologia 7º A e C
Profª Maristela
Habilidades: (EF67TEC11) Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meio digitais posicionando-se de maneira empática e crítica.
ATIVIDADE
Caderno do aluno volume 3 - pg 47
enviar no email formentini2@gmail.com ou 981365627
enviar no email formentini2@gmail.com ou 981365627
ELETIVA
ELETIVAS - BRINCANDO COM AS CORES
Professora: Maristela
Faça desenhos em um quadrinho em forma de gibi contando uma historia criada por você em forma de desenho use sua imaginação crie um você o seu personagem com muita cor ok!
Enviar no email formentini2@gmail ou whatsApp.: 981365627
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
LÍNGUA PORTUGUESA - PROFESSORA MAIARA - 7º ANO A/B
HABILIDADE:– Inferir conflito gerador de uma narrativa literária, avaliando as relações de causa e efeito que se estabelecem entre segmentos do texto.
LINKS das atividades do 3°BIMESTRE:
#1
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSen-Ai1jUAG87WNVUKPYWpceJEFLj9WtOJk_4N8XsTKFOTzRg/viewform
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeyg_x7UQw7_HLu7azbGB59624B0bKclDkzKGc2bQyuOg6F5A/viewform
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdIIdaxjg3VPJyYLj9OnW01cQTkhC76aYC3jUnopqU9u2rsGw/viewform
#4
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScQYHkfvySBoGsRbxCODVIVOvUwVIV1PZT7_RBj2X7j0zE59A/viewform
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScQYHkfvySBoGsRbxCODVIVOvUwVIV1PZT7_RBj2X7j0zE59A/viewform
#6
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfZ8lKghVz-wrh_j_oBTGNKO41O0ieFQezUb90eAJjyWrVzFA/viewform
#7
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfYyLMShTfYm85_KbkSqWCE9luF8paswEkLCu-RdFgtJ1yH1A/viewform
ATIVIDADE DE ELETIVA ESCOLA EM CENA
PROFESSORA MAIARA DO VALE
HABILIDADES:
Leitura e produção teatral, a partir da adaptação de romances, contos, mitos, narrativas de enigma e de aventura, novelas, biografias romanceadas, crônicas, dentre outros, indicando as rubricas para caracterização do cenário, do espaço, do tempo; explicitando a caracterização física e psicológica dos personagens e dos seus modos de ação; reconfigurando a inserção do discurso direto e dos tipos de narrador; explicitando as marcas de variação linguística (dialetos, registros e jargões) e textualizando o tratamento da temática.
Atividade 3 – Problematizando: Redes de Comunicação - Apostila do aluno página 28, 29 e 30.
Habilidade: (EF07GE08) Estabelecer relações entre os processos de industrialização e inovação tecnológica e analisar as transformações socioeconômicas, políticas, culturais e ambientais do território brasileiro.
1) Leitura do texto e dos mapas;
2) Responder a página 29 na própria apostila.
3) Na página 30, copiar as questões no caderno e responder. ( Questões 1, 2, 3 e 4) (a, b, c, d)
4) Tirar foto das atividades realizadas e enviar para o e-mail regianed045@gmail.com
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________-_________
Professor
Eliezer Eletiva alimentação saudável.
Objetivo:
conhecer os benefícios do ômega 3 e os alimentos que a contém.
Bem pessoal
é a hora de pesquisarmos a respeito do ômega 3
É bem fácil
faça em uma folha de sulfite ou caderno de desenho.
Coloque os
benefícios do ômega 3 e os alimentos que a contem, caprichem pode desenhar ou
fazer colagem.
Boa tarefa
após o termino envie para o zap 996460862.
______________________________________________________________________________________________
Eletiva: Pequenas Mudanças Fazem a Diferença
Professora Cristiane
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftCuMDeVYaTsblJqcHGtKKVhPtHrF9bTva259f23i3De_Cvg/viewform
_____________________________________________________