-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

05 outubro, 2020

7º ANO: 05 DE OUTUBRO A 09 DE OUTUBRO

   E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA

Aulas Online 

 

 



Matemática  Professor Danilo 7A


Compreender e utilizar a multiplicação e a divisão de números racionais, a relação entre elas e suas propriedades operatórias.


Plano de aula alinhado à BNCC: EF07MA11







Realize a atividade em seu caderno, será visto no retorno as aulas presenciais.

 

Ótima semana.

 

 

O que é transmissão local, comunitária ou sustentada do Coranavírus?

 

Transmissão local: São casos de pessoas que se infectaram com covid-19, não estiveram em nenhum país com registro da doença, mas tiveram contato com outro paciente infectado, que trouxe o vírus de fora do país. Há casos assim no Brasil.

 

Transmissão sustentada ou comunitária:

São casos de transmissão do vírus entre a população – um paciente infectado que não esteve nos países com registro da doença transmite a doença para outra pessoa, que também não viajou.

 

Fonte: https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/06/o-que-e-transmissao-local-comunitaria-ou-sustentada-docoronavirus.ghtml

 

Em vários estados do Brasil a transmissão sustentada ou comunitária já está ocorrendo. Explique como o pensamento científico, o autocuidado e a responsabilidade social devem ser encarados pela população para que haja um controle da epidemia no país.  



_________________________________________________________________________________

7º ano B -  Inglês

Teacher Luciene

 Roteiro de Atividade – Semana de 05/10/2020 a 09/10/2020

Habilidades:

(EF07LI17)   Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso.

(EF07LI23)   Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e expressar o mundo.

  

Civil Defense

 

Hi, dears!!! How are you!!!

 

PARA A REALIZAÇÃO DESSA ATIVIDADE É NECESSÁRIO RETIRAR O CADERNO DO ALUNO (VOLUME 3), QUE ESTÁ DISPONÍVEL NA SECRETARIA DA ESCOLA!!!

 

Você conhece a Defesa Civil do seu estado? Sabe qual a função desse departamento público?

 

Veja o vídeo abaixo para saber para que serve e Defesa Civil:

 

https://www.youtube.com/watch?v=7CQQYwgFyQk

 

Navegue pelo site da Defesa Civil do Estado de São Paulo para conhecer um pouco mais sobre o trabalho deles:

 

http://www.defesacivil.sp.gov.br/#

 

Agora, você pode iniciar as atividades no Caderno do Aluno:

 

¨      Inicie na página 39.

¨      Devem ser respondidas as Atividades 1, 2, 3, 5 e 6.

¨      Termine na página 45, final do exercício 6.

 

  

Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

**************************************************************

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

__________________________________________________________________________

CIÊNCIAS

Profª Ida Maria & ProfªMileni

(EF07CI09) Interpretar as condições de saúde da comunidade, cidade ou estado, com base na leitura, análise e comparação de indicadores de saúde - taxa de mortalidade infantil, cobertura de saneamento básico e incidência de doenças de veiculação hídrica, atmosférica, entre outros - e de resultados de políticas públicas destinadas à saúde.

(EF07CI10A) Identificar principais características de vírus e bactérias e as principais patologias que provocam no organismo humano.

(EF07CI10B) Argumentar sobre a importância da vacinação para a saúde pública, com base em informações sobre a maneira como a vacina atua no organismo e o papel histórico da vacinação para a manutenção da saúde individual e coletiva e para a erradicação de doenças.

(EF07CI11) Analisar historicamente o uso da tecnologia, incluindo a digital, nas diferentes dimensões da vida humana, considerando e propondo soluções com base em indicadores ambientais e de qualidade de vida.

Qualquer dúvida é só entrar em 

contato: profidamaria@gmail.com e 
promileni@gmail.com

Código da turma no Google Sala de Aula: exy7do5

Atividade 1: Bactéria X Vírus - Caderno do aluno Volume 3, página 12 , Situação de aprendizagem 3, Atividade 1

Atividade 2: Dengue: Caderno do aluno Volume 3, página 13-15 , Situação de aprendizagem 3, Atividade 2

Não esqueçam de buscar o caderno do aluno na escola

___________________

7º ano C - Português

Prof. Anderson Sanchez

Habilidade: Inferir a presença de valores sociais, culturais e humanos e de diferentes visões de mundo, em textos literários, reconhecendo nesses textos formas de estabelecer múltiplos olhares sobre as identidades, sociedades e culturas e considerando a autoria e o contexto social e histórico de sua produção.

Identificar o uso de recursos persuasivos (título, escolhas lexicais, construções metafóricas, explicitação ou ocultação de fontes de informação, entre outros) em textos argumentativos.

Realize a atividade do link a seguir:  PORTUGUÊS 7°C #07 05/10 a 09/10

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeUkTzndiF5bsusFW9thN2nVDe0JayIBFgCuH-25dUsNUHCkw/viewform

__________________________________________________________________________

ELETIVA ECOHORTA 

Profª Mileni

Grave um vídeo curto, explicando de forma breve o que é compostagem e qual é a sua importância.

Consulte as atividades e vídeos das semana anteriores caso tenha dúvida.

Envie para: promileni@gmail.com ou (19)996125182

Use a criatividade!!!!!

_____________________________________________________________________

TECNOLOGIA - 7ºB

Profª Mileni


Atividade

Reduzir, reciclar e reutilizar

Assista ao vídeo "Educação Ambiental: lixo": https://www.youtube.com/watch?v=pvlncGoMboQ&feature=youtu.be

Grave um vídeo ou escreve um texto explicando a importância do consumo consciente e quais ações podem ser tomadas para que esse tipo de consumo seja colocado em prática

Envie sua atividade para a profª via email promileni@gmail.com ou whatsapp (19)996125182

Bons Estudos!!!!!

________________________________________________

ARTE
Profº Michelle
( 7º ano A, B e C )

Atividade: Não deixem de fazer a tarefa é a última do bimestre!

Do mesmo modo como respeitamos as pessoas, devemos respeitar o ambiente da escola e tratar bem dele.

1- Observe atentamente o cartaz a seguir. Ele fazia parte de uma campanha institucional divulgada pelo ministério da educação.


2- Responda em seu caderno de arte:


_____________________________________________________________________


Professor Eliezer projeto de vida 7º A e B

Leia o texto.


Escreva com poucas palavras a mensagem que você entendeu desse texto.

Após o termino envie para 996460862


______________________________________________________________________________________________________




Tecnologia 7º A  e C

Profª Maristela

Habilidades: (EF67TEC11) Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meio digitais posicionando-se de maneira empática e crítica.

ATIVIDADE

Caderno do aluno volume 3 - pg 47

enviar no email formentini2@gmail.com ou 981365627 



                                                            PROJETO DE VIDA 7º C

                                                            Profº Maristela
A VIDA É CHEIA DE CURVAS, MAS EU POSSO APRENDER A DIRIGIR Competências socioemocionais em foco: Autoconfiança.

                                                    ATIVIDADE 1 - Caderno do aluno volume 3  PAGINA 67 

enviar no email formentini2@gmail.com ou 981365627 


ELETIVA

ELETIVAS - BRINCANDO COM AS CORES

Professora: Maristela


Faça desenhos em um quadrinho em forma de gibi contando uma historia criada por você em forma de desenho  use sua imaginação crie um você o seu  personagem com muita cor ok!


Enviar no email formentini2@gmail ou whatsApp.: 981365627

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

LÍNGUA PORTUGUESA - PROFESSORA MAIARA - 7º ANO A/B

HABILIDADE:– Inferir conflito gerador de uma narrativa literária, avaliando as relações de causa e efeito que se estabelecem entre segmentos do texto.


LINKS das atividades do 3°BIMESTRE:

#1

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSen-Ai1jUAG87WNVUKPYWpceJEFLj9WtOJk_4N8XsTKFOTzRg/viewform

 #2

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeyg_x7UQw7_HLu7azbGB59624B0bKclDkzKGc2bQyuOg6F5A/viewform

 #3

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdIIdaxjg3VPJyYLj9OnW01cQTkhC76aYC3jUnopqU9u2rsGw/viewform

#4

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScQYHkfvySBoGsRbxCODVIVOvUwVIV1PZT7_RBj2X7j0zE59A/viewform

 #5

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScQYHkfvySBoGsRbxCODVIVOvUwVIV1PZT7_RBj2X7j0zE59A/viewform

#6

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfZ8lKghVz-wrh_j_oBTGNKO41O0ieFQezUb90eAJjyWrVzFA/viewform

#7

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfYyLMShTfYm85_KbkSqWCE9luF8paswEkLCu-RdFgtJ1yH1A/viewform

------------------------------------------------------------------------------------

ATIVIDADE DE ELETIVA ESCOLA EM CENA

PROFESSORA MAIARA DO VALE

HABILIDADES: 

Leitura e produção teatral, a partir da adaptação de romances, contos, mitos, narrativas de enigma e de aventura, novelas, biografias romanceadas, crônicas, dentre outros, indicando as rubricas para caracterização do cenário, do espaço, do tempo; explicitando a caracterização física e psicológica dos personagens e dos seus modos de ação; reconfigurando a inserção do discurso direto e dos tipos de narrador; explicitando as marcas de variação linguística (dialetos, registros e jargões) e textualizando o tratamento da temática.


Educação Física
Profº Júnior
( 7º ano A B e C)


Geografia

Atividade 3 – Problematizando: Redes de Comunicação - Apostila do aluno página 28, 29 e 30.

Habilidade: (EF07GE08) Estabelecer relações entre os processos de industrialização e inovação tecnológica e analisar as transformações socioeconômicas, políticas, culturais e ambientais do território brasileiro.

1) Leitura do texto e dos mapas;

2) Responder a página 29 na própria apostila.

3) Na página 30, copiar as questões no caderno e responder. ( Questões 1, 2, 3 e 4) (a, b, c, d)

4) Tirar foto das atividades realizadas e enviar para o e-mail regianed045@gmail.com


_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________-_________


Professor Eliezer Eletiva alimentação saudável.

Objetivo: conhecer os benefícios do ômega 3 e os alimentos que a contém.

 

Bem pessoal é a hora de pesquisarmos a respeito do ômega 3

É bem fácil faça em uma folha de sulfite ou caderno de desenho.

Coloque os benefícios do ômega 3 e os alimentos que a contem, caprichem pode desenhar ou fazer colagem.

Boa tarefa após o termino envie para o zap 996460862.


______________________________________________________________________________________________

 Eletiva: Pequenas Mudanças Fazem a Diferença

Professora Cristiane 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftCuMDeVYaTsblJqcHGtKKVhPtHrF9bTva259f23i3De_Cvg/viewform

_____________________________________________________