E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
HISTÓRIA/PROF. VALDILENE MATOS
ATIVIDADE É A MESMA DA SEMANA PASSADA, MUITOS NÃO FIZERAM POR ISSO FAÇAM POIS É DE RECUPERAÇÃO DE NOTA E FALTAS.
QUEM JÁ FEZ NÃO É PARA FAZER DE NOVO.
ÓTIMA SEMANA.
https://forms.gle/ZUG255RKyzNsxh8N7
7º ano B - Inglês
Teacher Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 19/10/2020
a 23/10/2020
Habilidades: (EF07LI23) Reconhecer a variação linguística como
manifestação de formas de pensar e expressar o mundo. |
Esta Atividade também pode ser respondida através do formulário:
https://forms.gle/5Zst4AoY1RhTZBRm8
1. Ouça a música Sorry e assinale a
alternativa que apresenta uma tradução coerente.
https://www.youtube.com/watch?v=rBistsB7pNU
You
gotta go and get angry at all of my honesty
You know I try,
but I don’t do too well with apologies
I hope I don’t
run out of time, could someone call a referee?
‘Cause I just
need one more shot at forgiveness.
a. ”…get angry at…”
( )
estou com fome.
( )ficar com raiva de
( )ficar “zoado” com
b. ”… I don’t do too well with…”
(
)Eu não me dou muito bem com…
( ) Eu não gosto muito de…
( ) Eu não estou satisfeito com…
c. ”… run out of…”
(
)ficar sem…
( ) viajar com…
( ) fazer a ronda…
d . ”… I just need…”
(
)Eu só quero …
( ) Eu só preciso de…
( ) Eu não quero…
2. Complete as lacunas com as palavras abaixo:
mabe mean
more tonight made |
I know you know that I ___________ those mistakes __________
once or twice
By once or twice, I _______________ maybe a couple a hundred times
So let me, oh, let me redeem, oh, redeem, oh, myself ____________
‘Cause I just need one _______________ shot at second chances.
3. Complete as lacunas com verb to be.
Yeah, is it too late now to say sorry?
'Cause ______ missing more than just your body
Ooh, ______ too late now to say sorry?
Yeah, ______ know that I let ____ down
Is it too late to say ______ sorry now?
_____ sorry, yeah
Sorry, yeah
Sorry
Yeah, ____ know that I let ____ down
Is it too late to say _____
sorry now?
4. Escreva os versos da estrofe a seguir na ordem em
que eles aparecem na música.
I'll go, I'll go and then you go, you go out and spill the truth
Can we both say the words and forget this?
But you know that there is no innocent one in this game for two
I'll take every single piece of the blame, if you want me to
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
5. Observe o trecho destacado e assinale as alternativas
com as traduções mais adequadas.
I'm not just trying to get you back on me
Is it too late now to say sorry?
Yeah, I know that I let you down
Is it too late to say I'm sorry now?(…)
(a)Eu
estou tentando.
(b) Eu
não estou simplesmente tentando.
(c)Não
estou tentando apenas.
(d)Estou
apenas tentando.
Qualquer dúvida, pode
entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de
Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
CIÊNCIAS
Profª Ida Maria & ProfªMileni
(EF07CI02) Diferenciar temperatura, calor e sensação térmica em diferentes situações cotidianas de equilíbrio termodinâmico e identificar materiais de acordo com o processo de propagação térmica
Qualquer dúvida é só entrar em contato: profidamaria@gmail.com e promileni@gmail.com
Código da turma no Google Sala de Aula: exy7do5
Atividade: Atividade de RECUPERAÇÃO E COMPENSAÇÃO DE FALTA: https://forms.gle/5UaKjedAQQW2AGQv6
_________________________________________
Eletiva: Pequenas Mudanças Fazem a Diferença
Professora Cristiane
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftCuMDeVYaTsblJqcHGtKKVhPtHrF9bTva259f23i3De_Cvg/viewform
_____________________________________________________
ARTE
(7º A,B e C)
PROF. Michelle
Atividade: Reproduza a imagem abaixo em seu caderno de arte.
7º ano C - Português
Prof. Anderson
Identificar elementos da estrutura composicional do texto dramático.
Caderno Aprender Sempre 7° ano E.F. Recuperação e Aprofundamento. Reconhecendo o texto dramático, partes II e III. páginas 6,7,8,9,10 e 11 (ADAPTADO).Questões discursivas e de múltiplas escolha.. Devolutiva via Google forms. (6 aulas).
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd0Gx_vqR1J_0D58V2KTGeIpnc2W-T1BZ3sGLP9e3SawKbpYg/viewform
_________________________________________________
Professor
Eliezer projeto de vida 7º ano A e B
Objetivos:
Possibilitar que os estudantes se reconheçam como protagonistas da aprendizagem
na escola.
Competências
socioemocionais em foco: Organização, Foco e Determinação.
A vida é
cheia de curvas, mas eu posso aprender a dirigir.
A vida é
como as ruas, ás vezes passamos por curvas, ás vezes continuamos na mesma, tem
dias que é preciso acelerar e mudar o percurso, em algumas vezes estamos no
alto, e do nada precisamos descer.
Encare cada
etapa como parte do caminho que devemos percorrer para chegar ao destino final.
Amanda Emília.
Responda:
Teste: Qual
é a minha atitude?
1. Você tem o hábito de se perguntar
onde pretende chegar, quais são as etapas que deve percorrer e como deverá agir
para alcançar seus propósitos?
2. Você confia em seu potencial, conhece suas habilidades, os seus limites e acredita em si mesmo?
3. Qual é o papel da escola e da
educação em sua vida?
4. Quando um problema aparece em sua
vida, qual é sua atitude?
5. Você procura se informar sobre os
assuntos pelos quais tem interesse?
apos o termino envie para 996460862
___________________________________________________________________________________________________________
Professor Eliezer eletiva alimentação saldável.
Olá pessoal mediante tudo que vimos até agora, essa
atividade tem por objetivo colocar em pratica o que você aprendeu.
Pois bem é hora de você montar seu prato saldável, escreva
abaixo como você montaria um prato saldável com alimentos energéticos,
repositores e reguladores não esqueça das vitaminas que pesquisaram.
Boa tarefa.
Após o termino envie para 996460862
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Atividade de inglês- Teacher Ana
Hello, students!
Retomada do uso dos verbos no Passado- Regular Verbs
TECNOLOGIA - 7ºB
Profª Mileni
Apostila Aprender Sempre – Volume 3 Parte 2
Aprendendo a programar: Atividade 1 – pag 51
Após responder a atividade envie foto da apostila via whatsapp (19)996125182 ou email: promileni@gmail.com
Qualquer dúvida entre em contato
Atividade de Matemática
7º ANOS B e C
Prof. Sergio
Semana 19/10 a 23/10/2020
EF07MA03
- Comparar e ordenar números inteiros em diferentes contextos, incluindo o
histórico, associá-los a pontos da reta numerada e utilizá-los em situações que
envolvam adição e subtração.
Recuperação Expressão
Numérica Operações com
Sinais
Efetue as expressões numéricas:
a) 2 +4 – 2 =
b) 2 {3 + 1 [5 – 4
(3. 2)] – 8}=
c) – 2 + 6 – 10 – 4 =
Prof. Sergio
Caso tenha alguma dúvida de resolver
este exercício, acesse o link abaixo da aula explicativa
20/10 https://www.youtube.com/watch?v=FpGsZOWwovA
19/10 https://www.youtube.com/watch?v=ocvv4xDjTBI
13/10 https://www.youtube.com/watch?v=eoUFguq0XqY
Enviar no formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627 - identificar nome, serie e turma para quem ja fez semana passada não precisa refazer, somente os alunos que não conseguiram fazer esta atividade
Ficam as palavras, as expressões e gestos de afeto e carinho.
Ficam os olhares de cumplicidade e intimidade nos momentos que foram nossos.
Ficam as músicas que não tivemos, as atrapalhadas, as caras de espanto e o medo de magoar com qualquer bobagem impensada.
O toque que a cada dia foi tomando forma mais sincronizada, sem muito desespero. Também fica junto com ele o abraço que foi se tornando cada vez mais apertado fazendo a gente quase entrar na gente.
Ficam os "nãos", os "sins", os "tudo bem" e ficam também os "bóra"! As aulas ficam. Tanto as de "como não fazer" quanto às de "como não ser".
Ficam as longas conversas sobre tudo e nada, sobre eu, sobre você, sobre os outros e sobre nós.
Ficam o silêncio e a troca intensa de emoções que fizemos através dele.
Ficam as broncas acompanhadas de gargalhadas, ficam as piadas engraçadas e as sem graça também. Ficam aquelas que fizemos pensando ao mesmo tempo a mesma coisa sobre a mesma situação. Como tudo isso foi incrível!!
Ficam os sentimentos de cuidado, de carinho, de zelo. Fica cravado no peito o respeito de uma grande e forte "amorizade".
Mas acima de tudo pudera eu dizer pra você: fica?!
Sugiro que modifiquemos e transformemos tudo isso que ficou para continuarmos usufruindo, mas de outra forma. Uma forma mais amena, serena, mas praticável.
Assim, com certeza, a gente vai poder ficar sempre perto!
Projeto de vida 7ºC
Professora Maristela
ATIVIDADE PARA NOTA COMPENSAÇÃO DE FALTAS
Fazer no caderno
Caderno do Aluno página 65 e 66
ATIVIDADE 1, 2 e 3
Enviar no formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627 - identificar nome, serie e turma para quem ja fez semana passada não precisa refazer, somente os alunos que não conseguiram fazer esta atividade
---------
PORTUGUÊS –
PROFESSORA MAIARA
7º ANO A e B
SEMANA 19/10 até 23/10
HABILIDADES;
-Comparar
informações sobre um mesmo fato divulgadas em diferentes veículos e mídias,
analisando e avaliando a confiabilidade.
-Fazer
uso consciente e reflexivo de regras e normas da norma-padrão em situações de
fala e escrita nas quais ela deve ser usada.
ATIVIDADE
2 – OLHARES SOBRE A MÍDIA DIGITAL.
PÁGINAS 24 até 28.
ü LEITURA DO TEXTO 1; MÍDIA.
REPONDER
( A, B, C e D );
ü LEITURA DO TEXTO 2: O DESASTRE DE BRUMADINHO E A MÍDIA NEBULOSA.
ü LEITURA DO TEXTO 3: BRUMADOR
APÓS A
LEITURA DOS TEXTOS RESPONDER 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 E 10
__________________________________________________
RESPONDER NA APOSTILA E ENCAMINHAR FOTO PARA WHATSAPP DA PROFESSORA
PROFESSORA MAIARA
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADE DE ELETIVA ESCOLA EM CENA
PROFESSORA
MAIARA DO VALE
HABILIDADES:
Leitura
e produção teatral, a partir da adaptação de romances, contos, mitos,
narrativas de enigma e de aventura, novelas, biografias romanceadas, crônicas,
dentre outros, indicando as rubricas para caracterização do cenário, do espaço,
do tempo; explicitando a caracterização física e psicológica dos personagens e
dos seus modos de ação; reconfigurando a inserção do discurso direto e dos
tipos de narrador; explicitando as marcas de variação linguística (dialetos,
registros e jargões) e textualizando o tratamento da temática.
PESQUISE SOBRE O
GRANDE ESCRITOR
MONTEIRO LOBATO
VIDA;
PRINCIPAIS LIVROS ;
TEATRO;
ÓTIMA
ATIVIDADE!!
PROFESSORA MAIARA DO VALE
Educação Física – Profº Junior – 7° Ano A B e C
Acesse o link e realize a atividade proposta.