-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

19 outubro, 2020

7º ANO: 19 DE OUTUBRO A 23 DE OUTUBRO

  E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA


Aulas Online 


_______________________________________________



Matemática- Professor Danilo
7A
Aprende Sempre Volume 3

EF07MA03 - Comparar e ordenar números inteiros em diferentes contextos, incluindo o histórico, associá-los a pontos da reta numerada

 Aula 1 e 2

Responder exercícios
03 e 04 



______________________________________________
_____________________________________

HISTÓRIA/PROF. VALDILENE MATOS

ATIVIDADE É A MESMA DA SEMANA PASSADA, MUITOS NÃO FIZERAM POR ISSO FAÇAM POIS É DE RECUPERAÇÃO DE NOTA E FALTAS. 

QUEM JÁ FEZ NÃO É PARA FAZER DE NOVO. 

ÓTIMA SEMANA.

https://forms.gle/ZUG255RKyzNsxh8N7


__________________________________________________________________________________

7º ano B -  Inglês

Teacher Luciene

 

Roteiro de Atividade – Semana de 19/10/2020 a 23/10/2020

Habilidades:

(EF07LI23)   Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e expressar o mundo.

 


Esta Atividade também pode ser respondida através do formulário:

https://forms.gle/5Zst4AoY1RhTZBRm8

 

1. Ouça a música Sorry e assinale a alternativa que apresenta uma tradução coerente.

https://www.youtube.com/watch?v=rBistsB7pNU

 

     You gotta go and get angry at all of my honesty

 

    You know I try, but I don’t do too well with apologies

 

    I hope I don’t run out of time, could someone call a referee?

 

    ‘Cause I just need one more shot at forgiveness.

                


 a. ”…get angry at…”                                                                            

 

    (   ) estou com fome.

     (   )ficar com raiva de

     (   )ficar “zoado” com    

                                                              

b. ”… I don’t do too well with…”

 

    (   )Eu não me dou muito bem com…

    (   ) Eu não gosto muito de…

    (    ) Eu não estou satisfeito com…

  

c. ”… run out of…”

 

    (   )ficar sem…

    (   ) viajar com…

    (    ) fazer a ronda…

  

d . ”… I just need…”

 

    (   )Eu só quero …

    (   ) Eu só preciso de…

    (    ) Eu não quero…

 

2. Complete as lacunas com as palavras abaixo:

 

mabe    mean     more     tonight     made

 

I know you know that I ___________  those mistakes  __________  once or twice

By once or twice, I _______________  maybe a couple a hundred times

So let me, oh, let me redeem, oh, redeem, oh, myself ____________      

‘Cause I just need one  _______________ shot at second chances.

 

3. Complete as lacunas com verb to be.


 Yeah, is it too late now to say sorry?

'Cause ______ missing more than just your body

Ooh, ______ too late now to say sorry?

Yeah, ______ know that I let ____ down

Is it too late to say ______ sorry now?

 

_____ sorry, yeah

Sorry, yeah

Sorry

Yeah, ____ know that I let ____ down


Is it too late to say _____ sorry now?

 

4. Escreva os versos da estrofe a seguir na ordem em que eles aparecem na música.

 

I'll go, I'll go and then you go, you go out and spill the truth

Can we both say the words and forget this?

But you know that there is no innocent one in this game for two

I'll take every single piece of the blame, if you want me to

_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

 

5. Observe o trecho destacado e assinale as alternativas com as traduções mais adequadas.

I'm not just trying to get you back on me

Is it too late now to say sorry?

Yeah, I know that I let you down

Is it too late to say I'm sorry now?(…)

 

(a)Eu estou tentando.

(b) Eu não estou simplesmente tentando.

(c)Não estou tentando apenas.

(d)Estou apenas tentando.

 

 

Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

**************************************************************

Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

________________________________________________________________________

CIÊNCIAS

Profª Ida Maria & ProfªMileni

(EF07CI02) Diferenciar temperatura, calor e sensação térmica em diferentes situações cotidianas de equilíbrio termodinâmico e identificar materiais de acordo com o processo de propagação térmica

Qualquer dúvida é só entrar em contato: profidamaria@gmail.com e promileni@gmail.com

Código da turma no Google Sala de Aula: exy7do5

Atividade: Atividade de RECUPERAÇÃO E COMPENSAÇÃO DE FALTA: https://forms.gle/5UaKjedAQQW2AGQv6

_________________________________________



Eletiva: Pequenas Mudanças Fazem a Diferença

Professora Cristiane 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftCuMDeVYaTsblJqcHGtKKVhPtHrF9bTva259f23i3De_Cvg/viewform




_____________________________________________________


ARTE

(7º A,B e C)

PROF. Michelle


Atividade: Reproduza a imagem abaixo em seu caderno de arte.

__________________________________________________

7º ano C -  Português

Prof. Anderson

Habilidades: Reconhecer diferentes gêneros literários e suas principais características
Identificar elementos da estrutura composicional do texto dramático.

Caderno Aprender Sempre 7° ano E.F. Recuperação e Aprofundamento. Reconhecendo o texto dramático, partes II e III. páginas 6,7,8,9,10 e 11 (ADAPTADO).Questões discursivas e de múltiplas escolha.. Devolutiva via Google forms. (6 aulas).

Realize a atividade do link a seguir: PORTUGUÊS 7°C 4°BIMESTRE #01 19/10 a 23/10 (Recuperação e Aprofundamento #02)

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd0Gx_vqR1J_0D58V2KTGeIpnc2W-T1BZ3sGLP9e3SawKbpYg/viewform


_________________________________________________


Professor Eliezer projeto de vida 7º ano A e B

 

Objetivos: Possibilitar que os estudantes se reconheçam como protagonistas da aprendizagem na escola.

Competências socioemocionais em foco: Organização, Foco e Determinação.

 

A vida é cheia de curvas, mas eu posso aprender a dirigir.

A vida é como as ruas, ás vezes passamos por curvas, ás vezes continuamos na mesma, tem dias que é preciso acelerar e mudar o percurso, em algumas vezes estamos no alto, e do nada precisamos descer.

Encare cada etapa como parte do caminho que devemos percorrer para chegar ao destino final.

Amanda Emília.

Responda:

 

Teste: Qual é a minha atitude?

 

1.     Você tem o hábito de se perguntar onde pretende chegar, quais são as etapas que deve percorrer e como deverá agir para alcançar seus propósitos?

2. Você confia em seu potencial, conhece suas habilidades, os seus limites e acredita em si mesmo?

   

3.     Qual é o papel da escola e da educação em sua vida?

4.     Quando um problema aparece em sua vida, qual é sua atitude?

5.     Você procura se informar sobre os assuntos pelos quais tem interesse?


apos o termino envie para 996460862


___________________________________________________________________________________________________________


Professor Eliezer eletiva alimentação saldável.

 

Olá pessoal mediante tudo que vimos até agora, essa atividade tem por objetivo colocar em pratica o que você aprendeu.

Pois bem é hora de você montar seu prato saldável, escreva abaixo como você montaria um prato saldável com alimentos energéticos, repositores e reguladores não esqueça das vitaminas que pesquisaram.

Boa tarefa.

Após o termino envie para 996460862


______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



Atividade de inglês- Teacher Ana

Hello, students!

Retomada do uso dos verbos no Passado- Regular Verbs


___________________________

TECNOLOGIA - 7ºB

Profª Mileni

Apostila Aprender Sempre –  Volume 3 Parte 2

Aprendendo a programar: Atividade 1 – pag 51

Após responder a atividade envie foto da apostila via whatsapp (19)996125182 ou email: promileni@gmail.com

Qualquer dúvida entre em contato


_____________________________________________________________

ELETIVA Ecohorta

Profª Mileni


Durante os três primeiros bimestres nós aprendemos e realizamos atividades com objetivo de realizar uma horta sustentável.

Agora chegou a hora de mostrar o que aprendemos! 
Monte um cartaz - em folha sulfite ou digital (para isso você pode usar o canva.com) respondendo a seguinte pergunta:

Como montar uma horta sustentável?

Lembre-se dos conteúdos trabalhados nas atividades anteriores, todos eles envolviam esse mesmo propósito.

Use sua criatividade! Depois de pronto envie para (19)996125182 ou promileni@gmail.com

Qualquer dúvida entre em contato!

___________________________________________

Atividade de Matemática 

7º ANOS B e C

Prof. Sergio

Semana 19/10 a 23/10/2020

EF07MA03 - Comparar e ordenar números inteiros em diferentes contextos, incluindo o histórico, associá-los a pontos da reta numerada e utilizá-los em situações que envolvam adição e subtração.

                       Recuperação Expressão Numérica Operações com Sinais

 

 Efetue as expressões numéricas:

a) 2 +4 – 2 =

b) 2 {3 + 1 [5 – 4 (3. 2)] – 8}=

c) – 2 + 6 – 10 – 4 =

 

Prof. Sergio

 

Caso tenha alguma dúvida de resolver este exercício, acesse o link abaixo da aula explicativa

 

20/10 https://www.youtube.com/watch?v=FpGsZOWwovA

19/10 https://www.youtube.com/watch?v=ocvv4xDjTBI

13/10 https://www.youtube.com/watch?v=eoUFguq0XqY

 

 

 ___________________________________________________________________________



Eletiva- Brincando com mas cores
Atividades para nota e compensação de  faltas
Professora - Maristela

https://youtu.be/SnEqaizrUTA

Este link é uma sugestão ok. 

ENVIAR POR EMAIL- USEM A IMAGINAÇÃO NESTA ATIVIDADE

  Enviar no formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627  - identificar nome, serie e turma para quem ja fez semana passada não precisa refazer, somente os alunos que não conseguiram fazer esta atividade




                                                    Tecnologia- 7º A e C
                                        Atividade para nota e compensação de faltas
                                                                   Profº Maristela -

Hablidade: Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meio digitais posicionando-se de maneira empática e crítica.
                                                
 Coloque O que você compreendeu  sobre o texto e qual sua opinião.? 

                                            De tudo o que existiu fica tudo!
Ficam a empatia, os risos, o choro, o medo, o desabafo, os nós desatados e os que atamos também.
Ficam as palavras, as expressões e gestos de afeto e carinho.
Ficam os olhares de cumplicidade e intimidade nos momentos que foram nossos.
Ficam as músicas que não tivemos, as atrapalhadas, as caras de espanto e o medo de magoar com qualquer bobagem impensada.
O toque que a cada dia foi tomando forma mais sincronizada, sem muito desespero. Também fica junto com ele o abraço que foi se tornando cada vez mais apertado fazendo a gente quase entrar na gente.
Ficam os "nãos", os "sins", os "tudo bem" e ficam também os "bóra"! As aulas ficam. Tanto as de "como não fazer" quanto às de "como não ser".
Ficam as longas conversas sobre tudo e nada, sobre eu, sobre você, sobre os outros e sobre nós.
Ficam o silêncio e a troca intensa de emoções que fizemos através dele.
Ficam as broncas acompanhadas de gargalhadas, ficam as piadas engraçadas e as sem graça também. Ficam aquelas que fizemos pensando ao mesmo tempo a mesma coisa sobre a mesma situação. Como tudo isso foi incrível!!
Ficam os sentimentos de cuidado, de carinho, de zelo. Fica cravado no peito o respeito de uma grande e forte "amorizade".
Mas acima de tudo pudera eu dizer pra você: fica?!
Sugiro que modifiquemos e transformemos tudo isso que ficou para continuarmos usufruindo, mas de outra forma. Uma forma mais amena, serena, mas praticável.
Assim, com certeza, a gente vai poder ficar sempre perto!

texto  Sheila Danadio , fonte: https://www.pensador.com/frase/MzkwOTc0/?utm_source=whatsapp&utm_medium=referral.
Enviar no formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627  - identificar nome, serie e turma para quem ja fez semana passada não precisa refazer, somente os alunos que não conseguiram fazer esta atividade


Projeto de vida  7ºC

Professora  Maristela

ATIVIDADE PARA NOTA COMPENSAÇÃO DE FALTAS

Fazer no caderno

Caderno do Aluno página 65 e 66

 

ATIVIDADE 1,  2  e 3

  Enviar no formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627  - identificar nome, serie e turma para quem ja fez semana passada não precisa refazer, somente os alunos que não conseguiram fazer esta atividade


---------

PORTUGUÊS – PROFESSORA MAIARA

7º ANO A e B                                               

SEMANA 19/10  até 23/10

 

   HABILIDADES;

-Comparar informações sobre um mesmo fato divulgadas em diferentes veículos e mídias, analisando e avaliando a confiabilidade.

-Fazer uso consciente e reflexivo de regras e normas da norma-padrão em situações de fala e escrita nas quais ela deve ser usada.

 

ATIVIDADE 2 – OLHARES SOBRE A MÍDIA DIGITAL.

PÁGINAS 24 até 28.  

ü LEITURA DO TEXTO 1; MÍDIA.

REPONDER ( A, B, C e D );

 

ü LEITURA DO TEXTO 2: O DESASTRE DE BRUMADINHO E A MÍDIA NEBULOSA.

 

ü LEITURA DO TEXTO 3: BRUMADOR

 

APÓS A LEITURA DOS TEXTOS RESPONDER 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 E 10

__________________________________________________

 

RESPONDER NA APOSTILA E ENCAMINHAR FOTO PARA WHATSAPP DA PROFESSORA

 

PROFESSORA MAIARA

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

ATIVIDADE DE ELETIVA ESCOLA EM CENA

PROFESSORA MAIARA DO VALE

HABILIDADES: 

Leitura e produção teatral, a partir da adaptação de romances, contos, mitos, narrativas de enigma e de aventura, novelas, biografias romanceadas, crônicas, dentre outros, indicando as rubricas para caracterização do cenário, do espaço, do tempo; explicitando a caracterização física e psicológica dos personagens e dos seus modos de ação; reconfigurando a inserção do discurso direto e dos tipos de narrador; explicitando as marcas de variação linguística (dialetos, registros e jargões) e textualizando o tratamento da temática.                                                                                                             

 

 

PESQUISE SOBRE O GRANDE ESCRITOR

 MONTEIRO LOBATO

 

VIDA;

PRINCIPAIS LIVROS ;

TEATRO;

 

 

 

                                                                                                                                          

                                                           ÓTIMA ATIVIDADE!!

 

                                                   PROFESSORA MAIARA DO VALE 


Educação Física – Profº Junior – 7°  Ano A B e C

Acesse o link e realize a atividade proposta.

       https://forms.gle/Q4rmSZ3DPSbtxYy99