E.E. PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
HORÁRIO DAS AULAS ONLINE
https://forms.gle/gxGSoj1PaKkte8bG8
Qualquer dúvida. valdilene.souzza@yahoo.com.br
( Meus sentimentos a todos pela perda da amiga Bruna)
7º
ano B - Inglês
Teacher
Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 17/08/2020
a 21/08/2020
Habilidades: (EF07LI13) Organizar texto em unidades de sentido,
dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos, explorando as
possibilidades de organização gráfica, de suporte e de formato do texto. |
SAUDADES
**************************************************************
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de
Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
_________________________________________________________________________
CIÊNCIAS
Profª Ida Maria & ProfªMileni
(EF07CI07) Caracterizar os principais ecossistemas brasileiros quanto à paisagem, à quantidade de água, ao tipo de solo, à disponibilidade de luz solar, à temperatura etc., correlacionando essas características à flora e fauna específicas.
(EF07CI08) Identificar possíveis impactos provocados pela ocorrência de catástrofes naturais ou alterações nos componentes físicos, biológicos ou sociais de um ecossistema e avaliar de que maneira podem afetar suas populações quanto às possibilidades de extinção de espécies, alteração de hábitos, migração, entre outras.
Qualquer dúvida é só entrar em contato: profidamaria@gmail.com e promileni@gmail.com
Código da turma no Google Sala de Aula: exy7do5
Atividade: Recursos II - Pense em um ser vivo (seu animal favorito) que ainda não foi usado como exemplo nas atividades e faça um desenho dele e de todos os recursos que ele precisa.
Mandem a foto do desenho para a professora.
________________________________________________________________________________
ARTE
Profº Michelle
( 7ºA,B,C )
Atividade: Copie o texto no caderno de arte, responda a pergunta e depois desenhe o trecho da peça Romeu e Julieta de Willian Shakespeare.
_________________________________________________________________________________
7º ano C – Português
Prof. Anderson Sanchez
Habilidades: EF69LP44 Inferir a presença de valores sociais, culturais e humanos e de diferentes visões de mundo, em textos literários, reconhecendo nesses textos formas de estabelecer múltiplos
olhares sobre as identidades, sociedades e culturas e considerando a autoria e o contexto social e histórico de sua produção.
EF69LP45 Posicionar-se criticamente em relação a textos pertencentes a gêneros como quarta-capa, programa (de teatro, dança, exposição etc.), sinopse, resenha crítica, comentário em blog/vlog cultural etc., para selecionar obras literárias e outras manifestações artísticas (cinema, teatro, exposições, espetáculos, CD´s, DVD´s etc.), diferenciando as sequências descritivas e avaliativas e reconhecendo-os como gêneros que apoiam aescolha do livro ou produção cultural e consultando-os no momento de fazer escolhas, quando for o caso
A atividade dessa semana de Português é MESMA da semana passada. Estou dando mais uma oportunidade para vocês realizarem
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfuKPNsFnA9r9KX_p3NL0fnpD3gD_Zo1B0d6cWcqDUAabaIuQ/viewform
__________________________________________________________________________
Professor
Eliezer projeto de vida 7º ano A e B.
Objetivo:
Pensar no sonho e nos caminhos escolhidos para realizá-lo por meio da
capacidade de decidir por si só.
Tarefa
baseada na página 66 do caderno do aluno volume 3
Seguindo o
conteúdo da última aula, sobre sonhos fantasia e objetivos reais, você terá a
oportunidade de começar a entender o que fazer para que a fantasia não tome
conta de seus projetos, pois não se deve esperar que as coisas aconteçam
aleatoriamente. Compreender que uma fantasia pode ser o ponto de partida, mas
que não haverá ponto de chegada caso ela não seja ultrapassada.
Responda
essas perguntas e explique meditando em suas respostas.
1. O ponto
de partida dos seus sonhos foi baseado em fantasias?
2. O quanto
de fantasia faz parte deles?
3. Como a
fantasia o ajudou a construí-los?
4. O que é
preciso ultrapassar em suas fantasias para que seus sonhos possam se tornar
realidade?
5. Os
obstáculos a serem superados começam quando? No presente ou só no futuro?
_____________________________________________________________________
Professor
Eliezer Eletiva alimentação saudável.
Objetivo:
conhecer os benefícios do cálcio e os alimentos que a contém.
Bem pessoal
é a hora de pesquisarmos a respeito de um mineral essencial para nossa saúde
trata-se do cálcio.
É bem fácil
faça em uma folha de sulfite ou caderno de desenho.
Coloque os
benefícios do cálcio e os alimentos que contem cálcio, caprichem pode desenhar
ou fazer colagem.
Boa tarefa
após o termino envie para o zap 996460862.
_____________________________________________________
TECNOLOGIA - 7ºB
Profª Mileni
ATIVIDADE
Acesse o link abaixo e faça a leitura da reportagem:
*apenas faça a leitura e anote informações se achar necessário, não é preciso entregar ou enviar foto
Em caso de dúvidas, entre em contato: promileni@gmail.com ou (19)996125182
Bons estudos!!!!
_________________________________
Atividade de Matemática
7º ANOS B e C
Prof. Sergio
Semana 17/08 a 21/08/2020
Habilidade: EF07MA16
Reconhecer se duas expressões algébricas
obtidas para descrever a regularidade de uma mesma sequência numérica são
ou não equivalentes.
Respondam:-
1) O dobro de um número adicionado a 20: 2x + 20
Prof. Sergio
Caso tenha alguma dúvida de resolver
este exercício, acesse o link abaixo da aula explicativa
11/08/2020
https://www.youtube.com/watch?v=M588LWHe6xA
12/08/2020
https://www.youtube.com/watch?v=eiuoz_h7X1g
Eletiva Ecohorta
QUER AUMENTAR SUA CRIATIVIDADE? VOCÊ CRIE QUAQUER ATIVIDADE QUE ENVOLVA CORES. TEMA LIVRE
Profª Maristela
ATIVIDADE
Pesquisar como funciona programação.
__________________________________________________________________________
LÍNGUA PORTUGUESA- Professora Maiara 7º ano A / B
HABILIDADE: Inferir e justificar, em textos multissemióticos – tirinhas, charges, memes, gifs etc. –, o efeito de humor, ironia e/ou crítica pelo uso ambíguo de palavras, expressões ou imagens ambíguas, de clichês, de recursos iconográficos, de pontuação etc.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdIIdaxjg3VPJyYLj9OnW01cQTkhC76aYC3jUnopqU9u2rsGw/viewform
__________________________________________________________________________
ATIVIDADE DE ELETIVA ESCOLA EM CENA
PROFESSORA
MAIARA DO VALE
HABILIDADES: Inferir a presença de valores sociais, culturais e humanos e de diferentes visões de mundo, em textos literários, reconhecendo nesses textos formas de estabelecer múltiplos olhares sobre as identidades, sociedades e culturas e considerando a autoria e o contexto social e histórico de sua produção.
Analisar a organização de
texto dramático apresentado em teatro, televisão, cinema, identificando e
percebendo os sentidos decorrentes dos recursos linguísticos e semióticos que
sustentam sua realização como peça teatral, novela, filme etc.
PESQUISE SOBRE O
TEATRO
Quais
os tipos de palco e espaços de representação teatral
ÓTIMA
ATIVIDADE!!
PROFESSORA MAIARA DO VALE
__________________________________________________________________________