___________________________________________________________________________________
HISTÓRIA/PROF. VALDILENE MATOS
QUALQUER DÚVIDA NO WHATSAPP 19 981659215
OU E-MAIL valdilene.souzza@yahoo.com.br
https://forms.gle/qfNMWJU5CDFXSAPT7Ficam as palavras, as expressões e gestos de afeto e carinho.
Ficam os olhares de cumplicidade e intimidade nos momentos que foram nossos.
Ficam as músicas que não tivemos, as atrapalhadas, as caras de espanto e o medo de magoar com qualquer bobagem impensada.
O toque que a cada dia foi tomando forma mais sincronizada, sem muito desespero. Também fica junto com ele o abraço que foi se tornando cada vez mais apertado fazendo a gente quase entrar na gente.
Ficam os "nãos", os "sins", os "tudo bem" e ficam também os "bóra"! As aulas ficam. Tanto as de "como não fazer" quanto às de "como não ser".
Ficam as longas conversas sobre tudo e nada, sobre eu, sobre você, sobre os outros e sobre nós.
Ficam o silêncio e a troca intensa de emoções que fizemos através dele.
Ficam as broncas acompanhadas de gargalhadas, ficam as piadas engraçadas e as sem graça também. Ficam aquelas que fizemos pensando ao mesmo tempo a mesma coisa sobre a mesma situação. Como tudo isso foi incrível!!
Ficam os sentimentos de cuidado, de carinho, de zelo. Fica cravado no peito o respeito de uma grande e forte "amorizade".
Mas acima de tudo pudera eu dizer pra você: fica?!
Sugiro que modifiquemos e transformemos tudo isso que ficou para continuarmos usufruindo, mas de outra forma. Uma forma mais amena, serena, mas praticável.
Assim, com certeza, a gente vai poder ficar sempre perto!
Iniciativa
Social e autoconfiança |
7º
ano B - Inglês
Teacher
Luciene
Roteiro de Atividade – Semana de 03/08/2020 a 07/08/2020
Habilidades: (EF07LI14) Produzir textos diversos sobre fatos,
acontecimentos e personalidades do passado (linha do tempo/timelines,
biografias, verbetes de enciclopédias, blogues, entre outros). |
Olá, pessoal! Espero que estejam
todos bem!
Chegou um novo bimestre escolar! Chegou mais uma
oportunidade para recomeçar! Chegou mais um momento para fazer algo que só você
pode fazer por si mesmo: aprender. Não da forma como estávamos acostumados,
mais ainda assim, com oportunidade para crescer, evoluir e manter a esperança
de que, em breve, nossas vidas poderão ser retomadas de onde pararam!
Percebendo que muitos
de vocês ainda estão com dificuldades para se organizarem, e manterem um
esquema de estudos que não os deixem perder nenhuma atividade desse momento de
aulas remotas, proponho que nesta primeira semana do 3º Bimestre, vocês tirem
um tempo para deixarem tudo organizado. Como? Através de um Bullet
Journal.
Mas o que é isso?
Acessem os links abaixo para saberem mais:
http://desancorando.com.br/2015/11/17/o-que-e-um-bullet-journal-e-como-adotar-esse-metodo/
https://www.youtube.com/watch?v=9_VDgtEZ2To
Quero que criem, de forma criativa e caprichada, um Bullet
Journal que tenha a sua personalidade, e que o ajude a visualizar todas as
atividades que precisa realizar durante o mês de Agosto.
Os links abaixo contém
algumas ideias e dicas para inspirá-los:
https://www.instagram.com/study_lye/ (Sigam para
sempre ver dicas de organização e técnicas de estudos);
https://acraft.com.br/bullet-journal-para-estudantes/
https://www.youtube.com/watch?v=dL63cZMGC94
https://br.pinterest.com/pin/672021575630108354/
https://www.tachick.com.br/organizacao/bullet-journal-para-voce-comecar-o-ano-produtivo/
Ao terminar, envie uma
foto, em que eu consiga ler tudo o que está escrito, no WhatsApp que está
abaixo.
Qualquer dúvida, pode
entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de
Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
_________________________________________________________________________
CIÊNCIAS
Profª Ida Maria & ProfªMileni
(EF07CI05) Discutir o uso de diferentes tipos de combustíveis e máquinas térmicas ao longo do tempo, para avaliar e argumentar sobre os avanços na perspectiva econômica e consequências socioambientais causadas pela produção e uso desses materiais e máquinas.
(EF07CI07) Caracterizar os principais ecossistemas brasileiros quanto à paisagem, à quantidade de água, ao tipo de solo, à disponibilidade de luz solar, à temperatura etc., correlacionando essas características à flora e fauna específicas.
(EF07CI08) Identificar possíveis impactos provocados pela ocorrência de catástrofes naturais ou alterações nos componentes físicos, biológicos ou sociais de um ecossistema e avaliar de que maneira podem afetar suas populações quanto às possibilidades de extinção de espécies, alteração de hábitos, migração, entre outras.
Qualquer dúvida é só entrar em contato: profidamaria@gmail.com e promileni@gmail.com
Código da turma no Google Sala de Aula: exy7do5
Atividade: Revisão 2º Bimestre - https://forms.gle/rbDpCDJnRe4Ggj8R9
Respostas ao desafio da semana passada
Profª Ida Maria: https://drive.google.com/drive/folders/1XQ0hXy2WjSMTjMZXlnA2yIGANcIvC8Ry?usp=sharing
Profª Mileni: https://drive.google.com/drive/folders/1jAid2S2mLg0t1YSLJBxPRfuB0q0YSCOl?usp=sharing
____________________________________________________________________
7º
ano C - Português
Prof.
Anderson Sanchez.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf2H67Vwg7KJGvB32b1zfA73z13R4b5niCRz7OMZa5w8gOuoQ/viewform
_________________________________________________________________________
Professor Eliezer projeto de vida 7º ano A e B
Objetivo: Pensar no sonho e nos caminhos escolhidos para realizá-lo
por meio da capacidade de decidir por si só.
Competências socioemocionais em foco1: Iniciativa social e
autoconfiança.
O que você pensa sobre a diferença entre “sonho que se quer
realizar” e “sonho como fantasia”.
A imaginação é o início de tudo.
Ela pode levar ao sonho de se construir algo importante para
a vida individual e coletiva, cenários futuros que podem ser realizados se
houver foco, iniciativa e planejamento das decisões tomadas no presente.
A imaginação aliada:
✔ ao sonho,
✔ ao planejamento e
✔ à ação.
Pode levar a um lugar almejado, a um ponto bem distante de
quando ela era só o início.
Sonho como fantasia tem funções também na nossa existência,
pois nos permite:
✔ superar e transgredir a
realidade,
✔ devanear para dar “folga” ao
cotidiano estressante,
✔ criar situações inimagináveis,
✔ satisfazer desejos pela
imaginação etc.
Veja a imagem abaixo.
Importante, também, é que relatem o que sentem ao observarem
a obra, sempre justificando as suas respostas:
1. o que parece ser verdadeiro e o que é fruto da fantasia
do artista?
2. Quais elementos dão a pistas para sua conclusão?
3. Gostam?
4. Não gostam?
5. Que sensações têm ao observá-la?
6. Qual mensagem a imagem traz a você?
Após o termino tire foto e mande no WhatsApp 996460862
________________________________________________________________________________
Eletiva alimentação saudável
Pesquisar os benefícios da vitamina C e os alimentos que a possuem.
Podem usar colagem, desenhar enfim use a sua criatividade.
Após o termino enviar para WhatsApp 996460862
_____________________________________________________________________________
Eletiva Ecohorta
Profª Mileni
Caso você ainda não tenha termina, continue a atividade proposta na semana passada, envie foto do que você produziu
Link: https://drive.google.com/file/d/1GzEH90cD2AAbAdQp_lvmdzi3ATN6nixq/view?usp=sharing
Se você já terminou o seu vaso, agora é o momento de transferir sua plantinha para ele! Você pode filmar o processo (eu vou amar se fizer isso!) ou tirar foto!!!!!
Envie seu vídeo ou foto para:
email: promileni@gmail.com ou Whatsapp: 19996125182
Grande abraço!
______________________________
TECNOLOGIA - 7ºB
Profª Mileni
Habilidades: (EF67TEC01)Identificar e explorar as TDIC, reconhecendo suas especificidades e aplicabilidades em diferentes contextos de uso. (EF67TEC04) Identificar diferentes tipos de sites, seus objetivos e estrutura.
ATIVIDADE CADERNO DO ALUNO - VOL. 2
Criação e site desplugado: pg 61
Após criar seu site em uma folha sulfite, conforme as instruções da postila envie foto para: promileni@gmail.com ou (19)996125182
Bons estudos!!!!
___________________________________
Atividade de Matemática
7º ANOS B e C
Prof. Sergio
Semana 03/08 a 07/08/2020
Habilidade: EF07MA12
Resolver e elaborar problemas que
envolvam as operações com números racionais.
Respondam:-
1)
Joana
comeu 1/5 (um quinto) de um bolo, qual a fração que restou do bolo?
2)
Considere
as frações: 1/3, 5/2, 6/3 e 10/4; represente-as em números decimais.
Prof. Sergio
Caso tenha alguma dúvida de resolver
este exercício, acesse o link abaixo da aula explicativa
03 / 08
https://www.youtube.com/watch?v=DOi5xrkqDFI&t=474s
04 / 08
https://www.youtube.com/watch?v=MhWRAjy-KD8
______________________________________________________________
7º ano A e B - Português
Professora Maiara do Vale
HABILIDADE:– Inferir conflito gerador de uma narrativa literária, avaliando as relações de causa e efeito que se estabelecem entre segmentos do texto.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSen-Ai1jUAG87WNVUKPYWpceJEFLj9WtOJk_4N8XsTKFOTzRg/viewform
___________________________________
ATIVIDADE DE ELETIVA ESCOLA EM CENA
PROFESSORA
MAIARA DO VALE
HABILIDADES:
-CONHECER COMO SURGIU O TEATRO E OS
PRINCIPAIS PERSONAGENS;
-IDENTIFICAR AS
CARACTERÍSTICAS DO TEATRO GREGO.
PESQUISE SOBRE O
TEATRO
ü A origem do teatro grego.
ÓTIMA
ATIVIDADE!!
PROFESSOR MAIARA DO VALE
___________________________________
7º ano A B e C - Educação Física
Professor Junior
https://forms.gle/wp29iaYBPSXrYv7Q8