-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

02 agosto, 2020

1º SÉRIE - 03 A 07 DE AGOSTO

E. E. PROFª CRISTINE CHAVES MOREIRA BRAGA
HORÁRIO DAS AULAS ONLINE

________________________________________

GEOGRAFIA/PROF. VALDILENE MATOS

QUALQUER DÚVIDA ME CHAMAR NO WHATSAPP 19 9 81659215

https://forms.gle/NWpTYPFhrdXJW8e9A

_________________________________________
DISCIPLINA: BIOLOGIA

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 1ANO A e 1ANO B para o período de 03/08 a 07/08

DISCIPLINA: BIOLOGIA

TEMA: A interdependência da vida – A intervenção humana e os desequilíbrios ambientais:
• Fatores de problemas ambientais

Habilidades: Identificar e caracterizar as maneiras pelas quais uma população pode alterar a vida de outra, e como organismos de uma mesma comunidade podem se relacionar entre si, com base na análise de situações concretas; Identificar as etapas principais dos ciclos biogeoquímicos; identificar e caracterizar as maneiras pelas quais uma população pode alterar a vida da outra, causando desequilíbrios na natureza.

RETOMADA DE CONTEÚDOS

Responda as atividades  no link:  https://forms.gle/tdxEsCNbYfbsCEux6

_______________________________________________________________________

DISCIPLINA : FÍSICA

 Atividades para os alunos da 1ªsérie A e 1ªsérie B para o período de 03/08 a 07/08

Disciplina: Física                 

Tema : Tipos de energia

HABILIDADES: Analisar situações do cotidiano em que ocorram transformações de energia de diferentes tipos (elétrica, química, nuclear, térmica, cinética, potencial gravitacional, potencial elástica, etc.);

RETOMADA DOS CONTEÚDOS

RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/3YvjKm89WHVX8N7KA

__________________________________________________________________________

              DISCIPLINA: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 1ªB

HABILIDADES: Analisar as transformações nas relações políticas locais e globais geradas pelo desenvolvimento das tecnologias digitais de informação e comunicação.

                                                               RETOMADA DOS CONTEÚDOS

RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK:   https://forms.gle/afzVgc9j7dfWwPqQ7

__________________________________________________________________________

DISCIPLINA: Português

Atividades para os alunos do  1 ANO B para o período de 03/08 a 07/08


Atividades no link:  https://forms.gle/5dhkHBn7JiF4scL37




Quimica - Professora Maristela 

Habilidade: Representar transformações químicas usando equações químicas balanceadas.


LINK : https://forms.gle/K6Sera6c4X2KSnWo8 -   1 º A

       LINK: https://forms.gle/mx56BrUcGN1ieXRH8 -    1º B


_________________ 


História 1ªSérie  A e B – Profº Leilson

Habilidades: Analisar os processos de formação histórica das instituições sociais, políticas e econômicas, relacionando-os às práticas dos diferentes grupos e agentes sociais;

Responda as atividades acessando o link:  https://forms.gle/h9546WiT5jLLV9jY7 

__________________  

Sociologia 1ªSérie A e B – Profº Leilson

Habilidades: Compreender que a unidade entre todos os seres humanos decorre do fato de que somos seres culturais; reconhecer o caráter social, histórico e culturalmente construído da humanidade.

 Responda as atividades acessando o link:  https://forms.gle/twt3pGWTvuTkBZHD7 

____________________ 

Eletiva – Profissões

Habilidades: Conhecer e compreender as profissões do futuro.

Responder a atividades acessando o link:   https://forms.gle/QU7MTyeFKdgEwj879 

____________________ 

1A e B - ARTE

 Prof. Anderson Sanchez.


Habilidade: Identificar, com base em registros de projetos, ideias de intervenção em artes visuais, dança, música e teatro.

Realize a atividade do link a seguir: ARTE 1A e 1B 3°BIMESTRE #01 03 a 07/08

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfQpWcKHVZ3x1adyeqYP6rHS7rSLie0aiImZZbekH6fgF97zA/viewform


_________________________________________________________________________

Inglês

Estratégias de leitura: Ler, compreender, analisar, e interpretar: opinião do leitor, classificados, primeira página, notas de correção, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.

1º ano: https://forms.gle/r4jiZfXfrgGBwqyC7

_______________________________________


Educação física professor Emerson 1° A


Atividades complementares


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdNiBcD9IP5n7iY0afNtJAyWWKq-oqW7tf9BDnavfBY-YXnJQ/viewform?usp=sf_link


_________________________________


Prof. Paulo Freire

Matemática


Atividade de Matemática 1A


Assistir os vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=4Vfw1XiHTpM

https://www.youtube.com/watch?v=Xatm6Thj8kg


Resolva o exercício:

Atividade de Matemática 1A


Assistir os vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=4Vfw1XiHTpM

https://www.youtube.com/watch?v=Xatm6Thj8kg

Resolva o exercício:

 

 _____________________________________________________


Atividade de Tecnologia e Inovação- 03 a 07 de agosto 2020.

Prof.ª Néia    1ª sérieA

Habilidades: EF09HI33: Analisar as transformações nas relações políticas locais e globais geradas pelo desenvolvimento das tecnologias digitais de informação e comunicação.

Educação 4.0: o que devemos esperar?


Não tem mais volta, a Educação 4.0 chegou! O termo está ligado à revolução tecnológica que inclui linguagem computacional, inteligência artificial, Internet das coisas (IoT) e contempla o learning by doing que traduzindo para o português é aprender por meio da experimentação, projetos, vivências e mão na massa.

Após assistirem ao vídeo sobre Educação 4.0, o aluno irá escrever um texto com sua opinião; O que devemos esperar da educação 4.0?

https://youtu.be/wd4-jnOzcrQ - (link do vídeo educação 4.0)

 

Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Tecnologia no CMSP e fazer as anotações no caderno. 

Boa semana a todos!!!

__________________________________________

Atividade de Português- 03 a 07 de agosto de 2020

Profª Néia 1ª série A

Habilidades: (EF09LP05) Identificar, em textos lidos e em produções próprias, orações com a estrutura sujeito-verbo de ligação-predicativo. (EF89LP02) Analisar diferentes textos pertencentes a diferentes gêneros da cultura digital (meme, gif, comentário, charge digital etc.) envolvidos no trato com a informação e opinião, de forma a possibilitar uma presença mais crítica e ética nas redes.

Atividade de gramática: Revisando tipos de sujeitos


.


Bora por a mão na massa 😊

Leia com atenção as charges para responder as questões;


1ª) Na tira: “A gente faz tudo junto”. A classificação

(A) sujeito 
(B) sujeito co
(C) sujeito oculto.
(D) sujeito indeterminado.

2ª) No texto: “De noite, cada uma vai pra sua cama, dormir...” O sujeito presente na frase é

(A) “De noite, cada uma”
(B) “cada uma”

(C) “vai pra sua cama”
(D) “De noite”


3ª) Suponha que, no 3º quadrinho, as meninas dissessem: “Vamos para casa!”, qual seria o tipo do sujeito nesta frase?
(A) sujeito oculto.

(B) sujeito indeterminado.
(C) sujeito inexistente.
(D) sujeito composto.

 

 4ª) No primeiro balão da fala do Hagar, pode ser percebido claramente que o sujeito é

(A) indeterminado.
(B) oculto.
(C) simples.
(D) inexistente.

5ª) O homem e a fera vivem livres de fomes e fadigas." Nesta oração o sujeito é:

(A) Sujeito indeterminado.
(B) Oração sem sujeito.
(C)  Sujeito oculto.
(D)  Sujeito composto.


6ª) Não choremos, amigos, a mocidade." Qual é o tipo de sujeito desta oração?

(A) Sujeito indeterminado.
(B) Sujeito oculto.
(C) Sujeito simples.
(D) Oração sem sujeito. 


______________________________________________________________________ 

 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: PROJETO DE VIDA- 1A.

Habilidades: Abrir-se a novas experiências intelectuais, culturais e estéticas, aos aprendizados que serão construídos nessas experiências e à diversidade de caminhos para a autorrealização que delas decorrem.

 

Você sabe o que é TED?

Assista ao vídeo: 

https://www.youtube.com/watch?v=6BzASMhRm9g&feature=youtu.be

Este é o site https://www.ted.com/  com palestras de temas variados.

ATIVIDADE: Assista ao vídeo abaixo e faça uma reflexão: Você se sente vítima de "uma única história"?

TED - O perigo de uma história única - Chimamanda Adichie - Dublado em português

https://www.youtube.com/watch?v=qDovHZVdyVQ


_________________________________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: Eletiva: EXPRESSA-TE.

 

Habilidades: Adquirir conhecimento do processo artístico.

Seguindo as sugestões que vocês deram no último formulário:

Como o ator pode trabalhar o corpo nas suas personagens?

https://www.youtube.com/watch?v=O09lASI5LPk

Assista ao vídeo e faça suas anotações no caderno.

_________________________________________________________________