GEOGRAFIA/PROF. VALDILENE MATOS
QUALQUER DÚVIDA ME CHAMAR NO WHATSAPP 19 9 81659215
https://forms.gle/NWpTYPFhrdXJW8e9A
ATIVIDADES
PARA OS ALUNOS 1ANO A e 1ANO B para o período de 03/08 a 07/08
TEMA: A interdependência da vida – A intervenção humana e os desequilíbrios
ambientais:
• Fatores de problemas ambientais
Habilidades: Identificar e caracterizar as maneiras pelas quais uma população
pode alterar a vida de outra, e como organismos de uma mesma comunidade podem
se relacionar entre si, com base na análise de situações concretas; Identificar as etapas
principais dos ciclos biogeoquímicos; identificar e caracterizar as maneiras
pelas quais uma população pode alterar a vida da outra, causando desequilíbrios
na natureza.
RETOMADA DE CONTEÚDOS
Responda as
atividades no link: https://forms.gle/tdxEsCNbYfbsCEux6
_______________________________________________________________________
DISCIPLINA : FÍSICA
Atividades para os alunos da 1ªsérie A e
1ªsérie B para o período de 03/08 a 07/08
Disciplina: Física
Tema : Tipos
de energia
HABILIDADES: Analisar situações do cotidiano em que ocorram
transformações de energia de diferentes tipos (elétrica, química, nuclear,
térmica, cinética, potencial gravitacional, potencial elástica, etc.);
RETOMADA DOS CONTEÚDOS
RESPONDER AS ATIVIDADES
NO LINK: https://forms.gle/3YvjKm89WHVX8N7KA
__________________________________________________________________________
DISCIPLINA: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 1ªB
HABILIDADES: Analisar as transformações nas relações políticas locais e globais geradas pelo desenvolvimento das tecnologias digitais de informação e comunicação.
RETOMADA DOS CONTEÚDOS
RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/afzVgc9j7dfWwPqQ7
__________________________________________________________________________
Atividades para os alunos do 1 ANO B para o período de 03/08 a 07/08
Atividades no link: https://forms.gle/5dhkHBn7JiF4scL37
Quimica - Professora Maristela
Habilidade: Representar transformações químicas usando equações químicas balanceadas.
LINK : https://forms.gle/K6Sera6c4X2KSnWo8 - 1 º A
LINK: https://forms.gle/mx56BrUcGN1ieXRH8 - 1º B
_________________
História
1ªSérie A e B – Profº Leilson
Habilidades: Analisar os processos de formação histórica das
instituições sociais, políticas e econômicas, relacionando-os às práticas dos
diferentes grupos e agentes sociais;
Responda as
atividades acessando o link: https://forms.gle/h9546WiT5jLLV9jY7
__________________
Sociologia
1ªSérie A e B – Profº Leilson
Habilidades: Compreender
que a unidade entre todos os seres humanos decorre do fato de que somos seres
culturais; reconhecer o caráter social, histórico e culturalmente construído da
humanidade.
Responda as atividades acessando o link: https://forms.gle/twt3pGWTvuTkBZHD7
____________________
Eletiva
– Profissões
Habilidades: Conhecer e
compreender as profissões do futuro.
Responder a atividades acessando o link: https://forms.gle/QU7MTyeFKdgEwj879
____________________
1A e B - ARTE
Prof.
Anderson Sanchez.
Habilidade: Identificar, com base em registros de projetos, ideias de intervenção em artes visuais, dança, música e teatro.
Realize a atividade do link a seguir: ARTE 1A e 1B 3°BIMESTRE #01 03 a 07/08
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfQpWcKHVZ3x1adyeqYP6rHS7rSLie0aiImZZbekH6fgF97zA/viewform_________________________________________________________________________
Inglês
Estratégias de leitura: Ler, compreender, analisar, e interpretar: opinião do leitor, classificados, primeira página, notas de correção, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.
1º ano: https://forms.gle/r4jiZfXfrgGBwqyC7
_______________________________________
Educação física professor Emerson 1° A
Atividades complementares
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdNiBcD9IP5n7iY0afNtJAyWWKq-oqW7tf9BDnavfBY-YXnJQ/viewform?usp=sf_link
_________________________________
Prof. Paulo Freire
Matemática
Atividade de Matemática 1A
Assistir os vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=4Vfw1XiHTpM
https://www.youtube.com/watch?v=Xatm6Thj8kg
Resolva o exercício:
Atividade de Matemática 1A
Assistir os vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=4Vfw1XiHTpM
https://www.youtube.com/watch?v=Xatm6Thj8kg
Resolva o exercício:
_____________________________________________________
Atividade de Tecnologia e Inovação- 03 a 07 de agosto 2020.
Prof.ª Néia 1ª sérieA
Habilidades:
EF09HI33: Analisar as transformações
nas relações políticas locais e globais geradas pelo desenvolvimento das
tecnologias digitais de informação e comunicação.
Educação 4.0: o que devemos esperar?
Não tem mais volta, a Educação 4.0 chegou! O
termo está ligado à revolução tecnológica que inclui linguagem computacional,
inteligência artificial, Internet das coisas (IoT) e contempla o learning by doing que traduzindo para
o português é aprender por meio da experimentação, projetos, vivências e mão na
massa.
Após assistirem ao vídeo sobre Educação 4.0, o aluno irá
escrever um texto com sua opinião; O que devemos
esperar da educação 4.0?
https://youtu.be/wd4-jnOzcrQ
- (link do vídeo educação 4.0)
Você
pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Tecnologia
no CMSP e fazer as anotações no caderno.
Boa semana a todos!!!
Atividade de Português- 03 a 07 de agosto de 2020
Profª Néia 1ª série A
Habilidades: (EF09LP05) Identificar, em textos lidos e em
produções próprias, orações com a estrutura sujeito-verbo de
ligação-predicativo. (EF89LP02) Analisar diferentes textos pertencentes
a diferentes gêneros da cultura digital (meme, gif, comentário, charge digital
etc.) envolvidos no trato com a informação e opinião, de forma a possibilitar
uma presença mais crítica e ética nas redes.
Atividade de gramática:
Revisando tipos de sujeitos
.
Bora por a mão
na massa 😊
Leia com
atenção as charges para responder as questões;
(A) “De noite, cada uma”
(B) “cada uma”
(C)
“vai pra sua cama”
(D) “De noite”
3ª) Suponha que, no 3º quadrinho, as meninas dissessem:
“Vamos para casa!”, qual seria o tipo do sujeito nesta frase?
(A) sujeito oculto.
(B)
sujeito indeterminado.
(C) sujeito inexistente.
(D) sujeito composto.
(A) indeterminado.
(B) oculto.
(C) simples.
(D) inexistente.
5ª) O homem e a fera vivem livres de fomes e fadigas." Nesta oração o
sujeito é:
(A) Sujeito indeterminado.
(B) Oração sem sujeito.
(C) Sujeito oculto.
(D) Sujeito composto.
6ª) Não choremos, amigos, a mocidade." Qual é o tipo de sujeito desta
oração?
(A) Sujeito indeterminado.
(B) Sujeito oculto.
(C) Sujeito simples.
(D) Oração sem sujeito.
______________________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
PROJETO DE VIDA- 1A.
Habilidades: Abrir-se
a novas experiências intelectuais, culturais e estéticas, aos aprendizados que
serão construídos nessas experiências e à diversidade de caminhos para a
autorrealização que delas decorrem.
Você sabe o que é
TED?
Assista ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=6BzASMhRm9g&feature=youtu.be
Este é o site https://www.ted.com/ com palestras de temas variados.
ATIVIDADE: Assista
ao vídeo abaixo e faça uma reflexão: Você se sente vítima de "uma única
história"?
TED - O perigo de
uma história única - Chimamanda Adichie - Dublado em português
https://www.youtube.com/watch?v=qDovHZVdyVQ
_________________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
Eletiva: EXPRESSA-TE.
Habilidades: Adquirir
conhecimento do processo artístico.
Seguindo
as sugestões que vocês deram no último formulário:
Como o ator pode
trabalhar o corpo nas suas personagens?
https://www.youtube.com/watch?v=O09lASI5LPk
Assista ao vídeo e faça suas anotações no caderno.
_________________________________________________________________