MATEMÁTICA - PROF.ª MAGALY - ATIVIDADE DA SEMANA 07/07 ATÉ 14/07
Habilidades:
(EF08MA12) – Identificar a natureza da variação de duas grandezas, diretamente proporcionais, inversamente proporcionais ou não proporcionais, expressando a relação existente por meio de sentença algébrica e representa-la no plano cartesiano.
(EF08MA13) – Resolver e elaborar situações-problema que envolvam grandezas diretamente ou inversamente proporcionais, por meio de estratégias variadas.
Boa tarde, pessoal! Tudo bem com vocês? Vou mandar a atividade dessa semana, com os exercícios propostos. Essa semana vamos realizar um formulário com algumas questões para testarmos seus conhecimentos, acompanhado de um resumo para estudarem que disponibilizei em todos os grupos do WhatsApp. Bons estudos e foco!
Segue o link para a realização do formulário: https://forms.gle/AcJaG8yvBi5wHXYu7
8º anos A,
B e C - Português
Professora
Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 06/07/2020
a 10/07/2020
Habilidades: EF69LP36B Revisar textos voltados para a divulgação do
conhecimento e de dados e resultados de pesquisas, considerando o contexto de
produção e as regularidades dos gêneros em termos de suas construções
composicionais e estilos. |
TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
Para conhecer mais sobre o gênero Texto de Divulgação
Científica, vocês podem ler (não precisa copiar) o texto abaixo:
TEXTO DE
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA Você tem conhecimento acerca do texto de
divulgação científica? Se não, clique aqui e fique por dentro das
características que a ele se atribuem! Levando em consideração os
conhecimentos de que já dispomos, sabemos que existem textos cujas
finalidades discursivas se divergem: uns servem para informar, alguns para
entreter, outros para instruir, enfim... distintas são as intenções propostas
pelo emissor ao redigir algo. Pois bem, amiguinho(a) usuário(a), sabendo
disso, nesse nosso encontro iremos conhecer um pouco mais acerca daqueles
textos que auxiliam de forma significativa no aprimoramento daquilo que
precisamos saber. Estamos, pois, falando sobre os chamados textos de
divulgação científica. Obesidade infantil pode dobrar os riscos de morte antes dos 55 anos, diz estudo A obesidade infantil mais do que dobra os riscos de morte antes dos 55 anos de idade, segundo estudo publicado no New England Journal of Medicine. Acompanhando, em longo prazo, quase 5 mil crianças nascidas entre 1945 e 1984, os pesquisadores notaram que um quarto dos voluntários que apresentava maior índice de massa corporal (IMC) tinha duas vezes maior taxa de morte por causas naturais antes dos 55 anos do que o grupo de menor IMC. Entre essas causas, os especialistas consideraram doença hepática alcoólica, doença cardiovascular, infecções, câncer, diabetes e overdose de drogas. “O ponto principal é que a obesidade em crianças é um sério problema que precisa ser abordado seriamente”, ressaltou o pesquisador William C. Knowler, do Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais. “O que este estudo particular mostra é que a obesidade causará o excesso de morte prematura”, completou o especialista. Além da influência direta da obesidade infantil nos riscos de morte prematura, a pesquisa indicou que a intolerância à glicose – fator de risco para o diabetes – e a pressão alta na infância também cumprem um papel neste sentido. As taxas de morte foram 73% maiores entre o grupo de maior intolerância à glicose e 1,5 vezes maior entre aqueles que apresentavam pressão alta. Em nota para a imprensa, o pediatra Marc Jacobson, da Academia Americana de Pediatria, destaca que o novo estudo é oportuno e importante, visto que mais de um sexto das crianças americanas estão obesas. “Ele nos dá mais dados relevantes sobre os efeitos da obesidade adolescente em longo prazo”. E, seguindo as diretrizes da Academia, o especialista recomenda a medida do índice de massa corporal em todas as crianças, e uma abordagem no estilo de vida daquelas que se apresentam obesas. Para a prevenção, segundo ele, os pais podem usar o chamado 5210 – cinco porções diárias de frutas e vegetais, duas horas ou menos de TV por dia, uma hora de exercícios, e nenhuma ou pouquíssimas bebidas açucaradas.*
Ao estabelecermos familiaridade com o texto em questão, podemos
comprovar acerca de tudo que foi expresso anteriormente. Disponível em: https://escolakids.uol.com.br/portugues/texto-de-divulgacao-cientifica.htm |
Você pode complementar as informações através do vídeo linkado
aqui: https://www.youtube.com/watch?v=wdugMDzQ-W4
Após ler e assistir ao
vídeo, você pode, com muita atenção, responder ao questionário abaixo:
O questionário abaixo pode ser respondido e enviado à mim
através do formulário, clicando nesse link: https://forms.gle/qGbRXRxzSZVCYoDv8
1. O texto de divulgação científica é:
a) Um texto em linguagem informal, que tem a
intenção de informar a população em geral sobre assuntos banais e de
entretenimento.
b) Um texto em linguagem formal, que busca informar
as pessoas sobre diferentes assuntos, sempre se baseando em pesquisas e
descobertas científicas.
2. Dado que o texto de divulgação científica visa
informar, qual destas frases NÃO poderia fazer parte desse gênero textual:
a) A obesidade infantil mais do que dobra os
riscos de morte antes dos 55 anos de idade, e por isso essas pessoas devem
redobrar os cuidados com a saúde.
b) A obesidade infantil mais do que dobra os
riscos de morte antes dos 55 anos de idade, e eu acho que essas pessoas devem redobrar
os cuidados com a saúde.
3. Justifique sua resposta da questão anterior,
por que escolheu essa alternativa?
__________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________
4. O texto dado como exemplo parte de uma ideia
proposta por um estudo realizado pela revista:
a) New England Journal of Medicine.
b) Academia Americana de Pediatria.
5. O artigo de divulgação científica lido, sugere
uma solução para a questão da obesidade infantil. O que é sugerido?
a) “Para a prevenção, segundo ele, os pais podem
usar o chamado 5210 – cinco porções diárias de frutas e vegetais, duas horas ou
menos de TV por dia, uma hora de exercícios, e nenhuma ou pouquíssimas bebidas
açucaradas.”
b) “Em nota para a imprensa, o pediatra Marc
Jacobson, da Academia Americana de Pediatria, destaca que o novo estudo é
oportuno e importante, visto que mais de um sexto das crianças americanas estão
obesas.”
Qualquer dúvida, pode
entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além da atividade acima, vocês devem assistir às aulas de Português no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp. ____________________________________________________________________
___________________________________________
Parte 1 – Crie um conteúdo e publique no mural de atividades da nossa turma, através do link: https://padlet.com/mnorberto1/637h35i5e4mtnqem
senha: tecnologia8b
O seu conteúdo pode ser sobre qualquer assunto que você goste, por exemplo: um vídeo ensinando uma dança, uma receita, uma maquiagem ou como jogar certo jogo; uma foto bem legal do seu pet, etc...
Use sua criatividade! é importante que o conteúdo seja produzido por você e NÃO SEJA COPIADO DA INTERNET
Parte 2 – Interagir com as publicações de seus colegas – curta e comenta as publicações dos seus colegas para podermos simular os algoritmos na próxima semana
PROFESSOR ELIEZER PROJETO DE VIDA 8ºB
TUDO BEM PESSOAL A ATIVIDADE DESSA SEMANA É BEM FÁCIL, TEMOS
2 QUESTIONARIO PARA RESPONDER PELO GOOGLE FORMULARIOS, É MUITO IMPORTANTE QUE
RESPONDA COM ATENÇAO MEDITANDO NAS QUESTOES, SERÁ DE GRANDE REFLEXÃO A TODOS.
1º PLANO DE AJUDA
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScJIvA12StXfINMfF3jNDpYWEdaVqjB2ZUF-hqlTO3nJeG97w/viewform
2º AUTOEFICÁCIA
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSccPB8CSkLIUxz7NfFnx1LiyFgGgEnAPTc9ipayNCfwvOGdfg/viewform
BOA TAREFA.
________________________________________________________________________________
PROFESSOR ELIEZER TECNOLOGIA E INOVAÇAO 8ºA
TUDO BEM PESSOAL A ATIVIDADE DESSA SEMANA É BEM FÁCIL, TEMOS
2 QUESTIONARIO PARA RESPONDER PELO GOOGLE FORMULARIOS, É MUITO IMPORTANTE QUE
RESPONDA COM ATENÇAO MEDITANDO NAS QUESTOES, SERÁ DE GRANDE REFLEXÃO A TODOS.
1º PLANO DE AJUDA
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScJIvA12StXfINMfF3jNDpYWEdaVqjB2ZUF-hqlTO3nJeG97w/viewform
2º AUTOEFICÁCIA
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSccPB8CSkLIUxz7NfFnx1LiyFgGgEnAPTc9ipayNCfwvOGdfg/viewform
BOA TAREFA.
_________________________________________________________________________________
ELETIVA
FORTALEÇA-SE Prof Eliezer
Musculação
Com base na
aula anterior recorte uma imagem ou impresso de uma pessoa fazendo STIFF e
abaixo escreva os músculos envolvidos faça em uma cartolina ou folha de
sulfite, como o exemplo abaixo
Exemplo:
É só montar isso em um papel e tirar foto
Atenção
preciso que todos os alunos que fazem eletiva fortaleça entre em contato comigo
pelo whatsapp 996460862 para add no grupo
Tire foto e
envie para o email:
ou zap 996460862
____________________________________________________________
História/Prof. Valdilene Matos
e-mail: valdilene.souzza@yahoo.com.br
Acessem o link abaixo para a aula da semana.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScsVRH2RJj3Ud6yf6o6rFLjWU9QM6yT37CtizRCP7k1QtozNg/viewform?usp=pp_url
__________________________________________________________________________________
Inglês 8º ano (06/07 a 10/07)
Professora Eliane
Habilidades
EF08LI03-
Construir o sentido global de textos, relacionando suas partes, o assunto
principal e informações relevantes.
(Essa atividade é a mesma da semana passada, se você já fez, não
precisa fazer novamente)
Para responder as questões acesse o link:
https://forms.gle/ezJyjyfcoaHQ6AgT7
Se tiver dúvidas entre em
contato com a professora através do e-mail. eliane.criss10e@gmail.com
Projeto de vida - Professora Maristela- 8º C
Habilidade: "Assertividade, iniciativa social, curiosidade para aprender, empatia, foco,
responsabilidade, e imaginação
criativa"
Atividade Situação aprendizagem 8 pag 75 – Que bem posso fazer hoje para o meio ambiente?