Resolver e elaborar problemas que envolvam porcentagens, como os que lidam com acréscimos e decréscimos simples, utilizando estratégias pessoais, cálculo mental e calculadora, no contexto de educação financeira, entre outros.
Habilidades:
(EF07LI09) Selecionar, em um texto, a informação
desejada como objetivo de leitura.
|
Text: My Journal Here I am in my own bedroon, after one year in college. It is a happy momnet when you see yourself in your soon with all your stuff again. I am eighteen-years-old student and I am planning to be a veterinarian in a few years. I am studdying at a good college. I am learning how to dead with and treat every kind of animal. It is na interesting course, full of new emotions and discoveries. My parentes give me great support in all senses: they send me Money every month, they encourage me to do extra courses to improve myself, they are Always ready to listen to me, they don’t complain about anything. Now my parentes are planning to travel to Mexico. I know they want to take me with them, saving Money for the trip. I am not buying a loto f clothes and I am not going out every Saturday. In short, I am not asking them for any extra Money. When you are far away from your Family, sometimes you feel lonely, but I don’t feel it a lot because I have many friends. They are always inviting me to do something together. In two weeks time I am going back to college to start a new school year, and I'm sure that I am working towards the right career. |
||||||||
Verbos
regulares em inglês (regular verbs)
Os verbos regulares são aqueles cujas flexões são formadas pelo acréscimo por –ed ou –d.
Examples: I loved dogs.
She lived in São
Paulo.
This happened in
May.
1- Write the sentences in the past:
a- They ___________________very well today.( dance)
d- I _____________________in a big bank. (visit)
e- He ___________________ to New York (travel)
DISCIPLINA: CIÊNCIAS
Profª Ida Maria - 7ºA e 7ºB; Profª Mileni 7ºC
Habilidade:
(EF07CI07) Caracterizar os principais ecossistemas brasileiros quanto à paisagem, à quantidade de água, ao tipo de solo, à disponibilidade de luz solar, à temperatura etc., correlacionando essas características à flora e fauna específicas.
Caso tenham duvida é só entrar em contato por e-mail: profidamaria@gmail.com.br ou
mnorberto@prof.educacao.sp.gov.br
Código da turma no Google Sala de Aula: exy7do5
INTERAÇÕES E BIOMAS
O material e as perguntas para serem respondidas estão no link a seguir: https://forms.gle/98nfwQQ3XrouogXE6
____________________________________________________
Professor
Eliezer projeto de vida 7º ano A e B
Objetivo:
Refletir sobre a importância do pensar em si levando o futuro em consideração.
Competências
socioemocionais em foco: Foco e responsabilidade
ATIVIDADE: O
QUE É E QUANDO É O FUTURO pg 72 cadernos do
estudante
Nessa
atividade você vai refletir um pouco mais sobre você e os seus sonhos falando
sobre o que é o futuro para você. Para isso, você terá que focar no que você é
hoje e o que deseja ser daqui a alguns anos. Não se limite a pensar em algo que
parece muito difícil de acontecer só porque existem muitos obstáculos a serem
vencidos.
1. Considere
que a imagem abaixo representa o seu caminho percorrido ao longo da vida e
responda no seu Diário de Prática e Vivências:
Envie por email
ou zap
996460862
______________________________________________________________________
Professor Eliezer, 7º A, B, C somente quem faz eletiva
alimentação saudável.
Com base na última aula, faça alguns
recortes de alimentos energéticos extra, pode usar revistas ou impressos e cole
em uma cartolina.
Pode também montar um prato com doces
escrever com letras grandes o que está abaixo em um papel de sulfite ou folha
do caderno de desenho
Ex:
atenção preciso que todos os alunos que fazem eletiva
alimentação saudável entre em contato com o whatsapp 996460862 para add no
grupo
Após o termino tire foto e mande no
email
ou no zap 996460862
______________________________________________________________________
HISTÓRIA/ PROF. VALDILENE MATOS
EMAIL: valdilene.souzza@yahoo.com.br
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdwHAqjvrbcj3ockIhQw9tssFp_Sd78ytiCQZJX4O1sflXWyw/viewform?usp=pp_url
7º anos A B e C - Educação Fisica
Professor Junior
https://forms.gle/J3sMuMA8Lw37KHC59
Pequenas Mudanças Fazem a Diferença
O Objetivo é abordar a importância de usarmos a energia de forma consciente, dando dicas de atitudes que nos ajudam a economizá-la.
Acessar o link para desenvolver as atividades.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfXEKTYn5FmqrYzYhQVM3YRu8Ti63Rgv3qfUqMsgS5_wctRhQ/viewform
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScnBJfrK4R52JUY-9ZrTE3Iu4QXhek9DYgzHG-MgyLq1PII4A/viewform
Alunos que precisam fazer as atividades de Eletivas
7A Igor Oliveira dos Santos
7AIsmael fernando Moreira Bezerra
7AMauro Guerra Barbosa
7ANickolas Medeiros Ferraz de Franca
7B Riquelme dos Santos Fonseca
7BVinicius borges dos Santos
7C Maria Eduardo Souza Mariano
7C Maria Eduarda Vieira da Costa
_______________________________________________________
_____________________________________________________
Atividade de Matemática
Prof. Sergio
Semana 29/06 a 03/07/2020
Habilidade: EF03MA10
Identificar regularidades em sequências ordenadas de números
naturais, resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas, por um
mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar
elementos faltantes ou seguintes.
Respondam:-
1)
Determine e complete as seguintes sequencias
abaixo:-
a)
1, 2, 4, 8, 16 ... =
b)
1, 5, 9, 13 ... =
c)
1, 11, 21, 31 ... =
Prof. Sergio
Caso tenha alguma
dúvida de resolver este exercício, acesse o link abaixo da aula explicativa
29/06 https://www.youtube.com/channel/UCBEVOzstEvR_wIncmnG7gPg
29/06 - 7º ano EF - Matemática - Números
negativos: Parte II
30/06
https://www.youtube.com/watch?v=0Iou65wMvlY
30/06 - 7º ano EF - Matemática - Números
negativos: Parte III
01/07
https://www.youtube.com/watch?v=quDbVN7hEL8
01/07 - 7º ano EF - Matemática – Sequencias Numericas: Parte I