-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

28 junho, 2020

7º ANO - 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO

E.E.. PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 7º ANO A, B, C
29 DE JUNHO  A 03 DE JULHO
_____________________________________________
Horário das aulas online


Atividade de Matemática 
Professor Danilo 
7A

Resolver e elaborar problemas que envolvam porcentagens, como os que lidam com acréscimos e decréscimos simples, utilizando estratégias pessoais, cálculo mental e calculadora, no contexto de educação financeira, entre outros.


Plano de aula alinhado à BNCC: EF07MA02

________________________________________

7º ano B -  Inglês
Teacher Luciene

Roteiro de Atividade – Semana de 29/06/2020 a 03/07/2020

Habilidades:
(EF07LI09)    Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura.

Read the text:
 


Text: My Journal
    Here I am in my own bedroon, after one year in college. It is a happy momnet when you see yourself in your soon with all your stuff again.
    I am eighteen-years-old student and I am planning to be a veterinarian in a few years. I am studdying at a good college. I am learning how to dead with and treat every kind of animal. It is na interesting course, full of new emotions and discoveries.
    My parentes give me great support in all senses: they send me Money every month, they encourage me to do extra courses to improve myself, they are Always ready to listen to me, they don’t complain about anything.
    Now my parentes are planning to travel to Mexico. I know they want to take me with them, saving Money for the trip. I am not buying a loto f clothes and I am not going out every Saturday. In short, I am not asking them for any extra Money.
    When you are far away from your Family, sometimes you feel lonely, but I don’t feel it a lot because I have many friends. They are always inviting me to do something together.
In two weeks time I am going back to college to start a new school year, and I'm sure that I am working towards the right career.  

O questionário abaixo pode ser respondido e enviado a mim através do formulário, clicando nesse link: https://forms.gle/cUyrJTHKPQbYA8qw7
  
Now, answer this questions:

1.    Why is the girl happy?
2.    What is she planning to be?
3.    Does she like animals?
4.    What is she learning?
5.    Do her parentes send her Money?
6.    Where ar her parentes planning to travel to?
7.    What is she doing to save Money for the trip?

Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
_________________________________________________________________________


7º ano C -  PORTUGUÊS
Prof. Anderson Sanchez

Habilidade:Comparar notícias e reportagens sobre um mesmo fato divulgadas em diferentes mídias, analisando as especificidades das mídias, os processos de (re) elaboração dos textos e a convergência das mídias em notícias ou reportagens multissemióticas.

Explorar o gênero noticia online para identificar o fato central noticiado e estabelecer comparações entre noticias referentes ao mesmo fato, divulgadas em diferentes jornais e revistas online, bem como para perceber, por meio da leitura de alguns comentários de noticia, a diferença entre liberdade de expressão e discursos de intolerância/ódio.  


Realize a atividade do link a seguir:PORTUGUÊS 7C 2°BIMESTRE #form04 29/06 a 03/07



_________________________________________________________________________





Atividades de Inglês 7 ano A e C

Enviar no email: analeda1000@gmail.com


Habilidade: EF07LI18) Utilizar o passado simples para produzir textos orais e escritos, mostrando relações de sequência e causalidade.


Verbos regulares em inglês (regular verbs)

Os verbos regulares são aqueles cujas flexões são formadas pelo acréscimo por –ed ou –d.

Examples: I loved dogs. 
                                She lived in São Paulo.
                              This happened in May.


1-    Write the sentences in the past:

a-    They ___________________very well today.( dance)

                                b-  We ____________________yesterday.  (Work)

                             c-    She ____________________ yours exercises. (finish)

                            d-    I _____________________in a big bank. (visit)
               
                             e- He ___________________ to New York (travel)



________________________________

DISCIPLINA: CIÊNCIAS

 Profª  Ida Maria - 7ºA e 7ºB; Profª Mileni 7ºC


Habilidade

(EF07CI07) Caracterizar os principais ecossistemas brasileiros quanto à paisagem, à quantidade de água, ao tipo de solo, à disponibilidade de luz solar, à temperatura etc., correlacionando essas características à flora e fauna específicas.



Caso tenham duvida é só entrar em contato por e-mail: profidamaria@gmail.com.br ou

mnorberto@prof.educacao.sp.gov.br



Código da turma no Google Sala de Aula: exy7do5



INTERAÇÕES E BIOMAS

O material e as perguntas para serem respondidas estão no link a seguir: https://forms.gle/98nfwQQ3XrouogXE6



____________________________________________________


Eletiva - Ecohorta

Profª Mileni

Habillidade: (EF07CI07) Caracterizar os principais ecossistemas brasileiros quanto à paisagem, à quantidade de água, ao tipo de solo, à disponibilidade de luz solar, à temperatura etc., correlacionando essas características à flora e fauna específicas.


Relato do Plantio

Faça um relato sobre seu plantio, contando: 
quando você iniciou? 
qual passo-a-passo que você realizou até então? (explicando o tipo de semente que você utilizou e como você está cuidando dela) 
quais foram suas dificuldades? (teve que repetir o plantio? O que aconteceu?)

O relato pode se entregue:
- Em vídeo: Você conta tudo o que aconteceu e mostra a sua planta
- Em texto com imagens: Você escreve tudo o que aconteceu e coloca fotos da sua planta.

Caso tenha dúvidas ou queira conselhos de como elaborar, entre em contato:
Whatsapp: (19)996125182
Email: promileni@gmail.com

Bons Estudos!!!

_____________________________________

Tecnologia - 7ºB
Profª Mileni

Habilidade: (EF67TEC04) Identificar diferentes tipos de sites, seus objetivos e estrutura


Atividade de pesquisa

Utilize a internet para fazer uma pesquisa sobre "sites"

O que é site
- Como eles são elaborados
- Quais são seus diferentes objetivos.

Após pesquisar, escreva com suas palavras encontrou e envie para a professora.
O trabalho deve conter - Capa, desenvolvimento e referências. Você pode escreve-lo no word ou fazer manuscrito e tirar foto.

Envie até 03/06 para:
Whatsapp: (19)996125182
Email: promileni@gmail.com

Bons Estudos!

_______________________

Atividade de ARTE 
Professora MICHELLE
(7ºA,B,C)

HABILIDADES: (EF69AR32) Analisar e explorar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.

CORES QUENTES E FRIAS:
Como você já conhece as cores primárias e secundárias muito bem, vamos nos aprofundar um pouco mais, conheça as cores quentes e frias

- Cores quentes: Que transmite sensação de calor, amarelo, laranja, vermelho.


- Cores frias: Cores que transmitem a sensação de frio, azul, verde e violeta.

- Agora crie seu próprio desenho em seu caderno de arte, seja bem criativo.
- Faça um mesmo desenho duas vezes, e pinte um só com as cores quentes e o outro só com as cores frias.
- Lembre-se: Faça margem para seu desenho e ocupe toda a folha.

_________________________________________________________________________________


Professor Eliezer projeto de vida 7º ano A e B

Objetivo: Refletir sobre a importância do pensar em si levando o futuro em consideração.

Competências socioemocionais em foco: Foco e responsabilidade

ATIVIDADE: O QUE É E QUANDO É O FUTURO pg 72 cadernos do estudante

Nessa atividade você vai refletir um pouco mais sobre você e os seus sonhos falando sobre o que é o futuro para você. Para isso, você terá que focar no que você é hoje e o que deseja ser daqui a alguns anos. Não se limite a pensar em algo que parece muito difícil de acontecer só porque existem muitos obstáculos a serem vencidos.

 

1. Considere que a imagem abaixo representa o seu caminho percorrido ao longo da vida e responda no seu Diário de Prática e Vivências:

 

2. Agora, considerando o que você escreveu no seu Diário de Práticas e Vivências, na questão anterior, pense: quais as escolhas ou atitudes que você acredita que deve ter no presente para realizar aquilo que você deseja ser no futuro?

Ponto de chegada


















Ponto de partida

Envie por email

profeliezer@yahoo.com

ou zap 996460862

______________________________________________________________________



Professor Eliezer, 7º A, B, C somente quem faz eletiva alimentação saudável.

Com base na última aula, faça alguns recortes de alimentos energéticos extra, pode usar revistas ou impressos e cole em uma cartolina.

Pode também montar um prato com doces escrever com letras grandes o que está abaixo em um papel de sulfite ou folha do caderno de desenho

 

Ex:


atenção preciso que todos os alunos que fazem eletiva alimentação saudável entre em contato com o whatsapp 996460862 para add no grupo

 

Após o termino tire foto e mande no email

profeliezer@yahoo.com

ou no zap 996460862


______________________________________________________________________


  HISTÓRIA/ PROF. VALDILENE MATOS

EMAIL: valdilene.souzza@yahoo.com.br

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdwHAqjvrbcj3ockIhQw9tssFp_Sd78ytiCQZJX4O1sflXWyw/viewform?usp=pp_url

7º anos A B e C - Educação Fisica

Professor Junior

https://forms.gle/J3sMuMA8Lw37KHC59


Eletiva - Maristela
Brincando e criando cores

Habilidade: Entusiasmo, foco, responsabilidade e criatividade


Lançando um desafio a vocês a tinta pode ser guache ou tinta PVA ok! tire uma foto com você segurando seu artesanato.
segue os links para ideias.

https://youtu.be/0B8ApraNQhY
https://youtu.be/eVGKxAdoph0

Enviar foto da atividade por e-mail formentini2@gmail.com ou pelo whatsApp 981365627





Tecnologia - Maristela 7ºA e 7ºC
Habilidade: Identificar diferentes tipos de sites, seus objetivos e estrutura.


Enviar foto da atividade por e-mail formentini2@gmail.com ou pelo whatsApp 981365627







Projeto de vida - Maristela 7º C

Habilidade: Entusiasmo, foco e responsabilidade




Enviar foto da atividade por e-mail formentini2@gmail.com ou pelo whatsApp 981365627




Eletiva: Professora-Cristiane

Pequenas Mudanças Fazem a Diferença

 

O Objetivo é abordar a importância de usarmos a energia de forma consciente, dando dicas de atitudes que nos ajudam a economizá-la.

Acessar o link para desenvolver as atividades.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfXEKTYn5FmqrYzYhQVM3YRu8Ti63Rgv3qfUqMsgS5_wctRhQ/viewform

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScnBJfrK4R52JUY-9ZrTE3Iu4QXhek9DYgzHG-MgyLq1PII4A/viewform

Alunos que precisam fazer as atividades de Eletivas

7A Igor Oliveira dos Santos

7AIsmael fernando Moreira Bezerra

7AMauro Guerra Barbosa

7ANickolas Medeiros Ferraz de Franca

7B Riquelme dos Santos Fonseca

7BVinicius borges dos Santos

7C Maria Eduardo Souza Mariano 

7C Maria Eduarda Vieira da Costa

_______________________________________________________

Geografia 7° Ano A, B e C - Profª Regiane


É A MESMA ATIVIDADE DA SEMANA PASSADA, SE VOCÊ JÁ FEZ NÃO PRECISA FAZER DE NOVO.

Faça uma leitura e responda as questões acessando o link abaixo:

https://forms.gle/SWKt46pET4eFQpeRA

_____________________________________________________

Atividade de Matemática 

 

Prof. Sergio

Semana 29/06 a 03/07/2020

Habilidade: EF03MA10

 

Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes.

 

Respondam:-

 

 

 

1)      Determine e complete as seguintes sequencias abaixo:-

 

a)       1, 2, 4, 8, 16 ... =

b)      1, 5, 9, 13 ... =

c)       1, 11, 21, 31 ... =

 

Prof. Sergio

 

Caso tenha alguma dúvida de resolver este exercício, acesse o link abaixo da aula explicativa

 

29/06 https://www.youtube.com/channel/UCBEVOzstEvR_wIncmnG7gPg

29/06 - 7º ano EF - Matemática - Números negativos: Parte II

 

30/06

https://www.youtube.com/watch?v=0Iou65wMvlY

30/06 - 7º ano EF - Matemática - Números negativos: Parte III

 

01/07

https://www.youtube.com/watch?v=quDbVN7hEL8

01/07 - 7º ano EF - Matemática – Sequencias Numericas: Parte I