E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA Atividades para os alunos dos 9º A, B e B para o período de 18/05 a 22/05
Professora - Geografia acessar as atividades de Geografia https://forms.gle/cyPMJs4JjSGxsTnk9 9º A Codigo jvxn4oy 9º B codigo;z4zhlvs 9ºC yhtz6c7
Atividades para os alunos do 9º ano A, B e C para o período de 18/05 a 22/05 ATIVIDADE DE MATEMÁTICA Professor Danilo 9ano A&B MATEMÁTICA Professora Magaly Garcia Monteiro Greggio ATIVIDADE APENAS PARA O 9ºANO C (Professor Danilo vai estar postando para as demais séries, 9º A e B) Habilidades AAP09MA02 - Reconhecer um número irracional como um número
real cuja representação decimal é infinita e não periódica. AAP09MA03 - Localizar números irracionais na reta numérica. AAP09MA04 - Resolver problemas envolvendo o conceito de razão
como, por exemplo, velocidade, densidade, escala, etc. AAP09MA05 - Resolver problemas envolvendo a relação de
proporcionalidade direta. AAP09MA06 - Resolver problemas envolvendo a relação de
proporcionalidade inversa. AAP09MA10 - Aplicar o Teorema de Tales no cálculo de medidas de
segmentos e em contextos diversos. Olá pessoal, estou enviando a ÚLTIMA atividade do nosso 1º bimestre, mas até dia 22/05 vou estar contando as notas de participação! A partir da semana que vem vamos trabalhar um pouco com o caderno "Aprender Sempre" que vocês receberam e algumas atividades complementares. Para essa semana, vou estar enviando um link para vocês realizarem uma atividade no google formulários. Acessem: https://forms.gle/efAaVUNyxJpNZLhF7
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
|
Realize a atividade através do link a seguir:
______________________________________________________
HISTÓRIA / ELETIVA PROFISSÕES
--------------------------------------------------------------------------------------------
E.
E. Cristiane Chaves Moreira Braga
|
|||
Aluno(a):
|
Nº
|
||
Ano / Série: 9º
B
|
Data:
____/____/_______
|
NOTA:
|
|
Professora: Aurinda Prado
|
show fashion Eletivas
|
||
_________________________________________
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PROFª GRAZIELLE
SÉRIE 9ºB
AVALIAÇÃO
Reconhecer a responsabilidade social ao compartilhar conteúdos digitais.
Obs: Marcar a sua série corretamente.
PROFESSORA MICHELLE GUTHIERREZ
ATIVIDADE: Gravar um vídeo
- Em casa, você terá que pesquisar frases e videos de motivação e otimismo, bem propício para o momento em que estamos vivendo. Depois pratique e grave um vídeo de si mesmo (a) baseado nas pesquisas e me envie, Use a criatividade, toca um instrumento, deixe uma música de fundo, dance, desenhe, etc... posteriormente irei fazer uma seleção e os melhores vídeos encaminharei para a página do facebook da escola.
- OBS: Vocês podem encaminhar o vídeo pelo email: cheleguthi@hotmail.com ou pelo
- whatsapp: (19) 99619-3430.
- Conto com vocês!!!
professor Eliezer tecnologia e informação 9ºA e C
Observação: Toda
a atividade pode ser realizada através do Google Classroom. Vale ressaltar que
para ter acesso às salas geradas através da Secretaria Escolar Digital (SED), é
preciso fazer login no CMSP usando a conta de e-mail do Google fornecido
pelo SED (é o seu e-mail institucional). Isso acontece porque há
uma ligação entre as duas plataformas, e o SED é que organiza
automaticamente as turmas no Classroom.
Aqui há um passo a
passo para conseguir o acesso:
Tutorial de Acesso para Alunos.
O Inglês como língua da Ciência
Feito isso, tirem uma foto e anexem no formulário abaixo:
Quaisquer dúvidas,
estarei à disposição. Meu e-mail é: luciene.kido@outlook.com
Fiquem
bem! Fiquem em casa!
Professora Luciene
EF69LP03D Identificar crítica ou ironia/humor presente em tirinhas, memes,
charges, por exemplo.
Observação: Toda a atividade pode ser realizada através do Google Classroom. Vale ressaltar que para ter acesso às salas geradas através da Secretaria Escolar Digital (SED), é preciso fazer login no CMSP usando a conta de e-mail do Google fornecido pelo SED (é o seu e-mail institucional). Isso acontece porque há uma ligação entre as duas plataformas, e o SED é que organiza automaticamente as turmas no Classroom.
Aqui há um passo a passo para conseguir o acesso:
Tutorial de Acesso para Alunos.
Identificando a opinião do autor
Fiquem bem! Fiquem em casa!
Professora Luciene
_________________________________________________________
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora Monique
Disciplina: ELETIVA- EXPRESSA-TE (TEATRO).
Habilidades: Trabalhar o repertório cultural enfatizando a cultura nordestina, através de ritmos e danças.
Assista aos vídeos disponíveis nos links abaixo:
Bongar - Chão Batido Coco Pisado - DVD ao vivo do Grupo Bongar
https://www.youtube.com/watch?v=VG7Q_lIQPRk
Samba de Coco Raízes de Arcoverde - Andrelina
Renata Rosa - Brilhantina.
https://www.youtube.com/watch?v=ZhfpzMavI3g
Os 3 vídeos retratam grupos diferentes de Coco: ritmo musical tradicional do nordeste.
Faça uma pesquisa e descubra as principais informações do coco: quais as origens, os passos da dança, quantos tipos de coco existem, qual sua importância para a cultura nordestina.
*Anote a pesquisa em seu caderno, pois as atividades serão cobradas posteriormente.
______________________________________
Português – Profº Néia
9º A, B- Ensino Fundamental
Habilidades:
EF69LP14: Analisar tema/questão polêmica explicações e ou argumentos em textos
de relevância social. Argumentação/Cotidiano/Polêmica.
Texto argumentativo
Leia
o texto abaixo para responder as questões;
“Adolescentes
discutem maioridade penal”
O
suplemento jovem atitude reuniu oito adolescentes, com idade entre 15 e 17
anos, para uma discussão sobre a maioridade penal. Todos se mostraram a favor
da redução.
O
grupo acredita que, se um adolescente de 16 anos pode votar também pode responder
por atos criminosos. Porém, concordaram que essa medida não ira resolver todos
os problemas.
Eles
discutiram sobre a superlotação dos presídios, o aumento do tempo da pena para jovens
em conflito com a lei e acham que os presídios adultos devem ser separados dos juvenis.
Se
preocupam também com o que adolescentes com menos de 16 anos sejam recrutados
por adultos para praticar crimes, mas acreditam que esses adolescentes teriam
mais medo de cometer crimes, para não seguir o exemplo dos jovens com mais de 16
anos que vão presos.
Além
disso, eles não concordam que os pais sejam responsabilizados pelos atos dos filhos.
Na opinião de Ana Luiza Santana, de 15 anos, melhorar a qualidade de educação no
Brasil deveria ser a principal preocupação dos políticos.
Jornal dia, MG
Questões
1)
Você compraria um imóvel ao lado de um presídio? Explique.
R.
2)
A impunidade de menores gera mais violência?
R.
3)
As punições atuais para menores são muito brandas no Brasil?
R.
4)
Em sua opinião o mais eficiente é educar ou punir?
R.
5)
Em sua opinião reduzir a maioridade penal afastará crianças e adolescentes do
crime?
R.