-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

17 maio, 2020

9º ANO - 18/05 A 22/05

E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA

  Atividades para os alunos dos 9º A, B e B

     para o período de 18/05 a 22/05


                    Habilidade: Reconhecer o significado da seletividade na representação cartográfica e a distinção entre mapas e imagens de satélites

Professora - Geografia

acessar as atividades de Geografia 

https://forms.gle/cyPMJs4JjSGxsTnk9
9º A Codigo jvxn4oy
9º B codigo;z4zhlvs
9ºC yhtz6c7





Atividades para os alunos do 9º ano A, B e C
para o período de 18/05 a 22/05

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA 
Professor Danilo 9ano A&B


MATEMÁTICA 
Professora Magaly Garcia Monteiro Greggio 

ATIVIDADE APENAS PARA O 9ºANO C (Professor Danilo vai estar postando para as demais séries, 9º A e B)

Habilidades 
AAP09MA02 - Reconhecer um número irracional como um número real cuja representação decimal é infinita e não periódica.
AAP09MA03 - Localizar números irracionais na reta numérica.
AAP09MA04 - Resolver problemas envolvendo o conceito de razão como, por exemplo, velocidade, densidade, escala, etc.
AAP09MA05 - Resolver problemas envolvendo a relação de proporcionalidade direta.
AAP09MA06 - Resolver problemas envolvendo a relação de proporcionalidade inversa. 
AAP09MA10 - Aplicar o Teorema de Tales no cálculo de medidas de segmentos e em contextos diversos. 

Olá pessoal, estou enviando a ÚLTIMA atividade do nosso  1º bimestre, mas até dia 22/05 vou estar contando as notas de participação!
 A partir da semana que vem vamos trabalhar um pouco com o caderno "Aprender Sempre" que vocês receberam e algumas atividades complementares.

Para essa semana, vou estar enviando um link para vocês realizarem uma atividade no google formulários.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
_____________________________________________


ELETIVA 9°C INGLÊS BÁSICO COM JOGOS.

(Prof. Anderson Sanchez)  ATIVIDADE #02

Realize a atividade através do link a seguir: 






(A realização da atividade contará como parte da nota)



______________________________________________________


HISTÓRIA / ELETIVA PROFISSÕES



9º Ano A e B - Prof: Leilson
9º Ano C     - Profª Valdilene

Habilidades:  Saber olhar as coisas em perspectiva, desenvolver empatia, apreciar diversidade e respeitar os outros.

Tema: Cyberbullying: a violência virtual

Acesse o link para responder as atividades: https://forms.gle/9FMPc3Q8y18BHnBV9

--------------------------------------------------------------------------------------------


ARTE (9°A e 9°B)- Anderson Sanchez
SEMANA: 18/05 a 22/05


Habilidade:-Explorar e analisar elementos constitutivos da música (altura, intensidade, timbre, melodia, ritmo etc.), por meio de jogos, canções e práticas diversas de composição / criação, execução e apreciação musicais.



Realize as atividades através do link a seguir:







                     --------------------------------------------------------------------------------------------
_____________________________________________________________________


E. E.  Cristiane Chaves Moreira Braga
Aluno(a):
Ano / Série: 9º B
Data: ____/____/_______
NOTA:
Professora: Aurinda Prado
 show fashion Eletivas
 Atividade
A todos os alunos que estão participando do projeto de Eletiva, cujo assunto abordado, e em desenvolvimento é a customização, ou seja, o reaproveitamento de roupas e outros itens:
Fazer uma pesquisa visando ampliar o conhecimento de cada um sobre O CONSUMO CONSCIENTE, que tem como objetivo, esclarecer a todos a importância de se preservas o meio ambiente com base na sustentabilidade.
O estudante deve usar como fonte o site InfoEscola, onde consta um fragmento do texto produzido por CAMILA OLIVEIRA DA CRUZ, mestre em ecologia e Graduada em Ciências Biológica.
OBS: Tendo em vista que nem todos os alunos realizaram as atividades propostas, esta semana estou reenviando atividade lembrando a todos que na próxima semana estarei fechando o bimestre e as notas do mesmo, será baseada nas duas atividades (está que foi a primeira enviada e a segunda referente a semana de 4 a 8/05/2020).

Os alunos que ainda não enviaram encaminhar para o e mail – aurindavieira1@gmail.com
_________________________________________

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PROFª GRAZIELLE

SÉRIE 9ºB


AVALIAÇÃO

Habilidades: Identificar e compreender os recursos, programas, funções e comandos disponíveis nos sistemas operacionais, utilizando-os para resolução de problemas.
Reconhecer a responsabilidade social ao compartilhar conteúdos digitais.

Clique no Link para a acessar a avaliação no google forms.

Obs: Marcar a sua série corretamente.


___________________________________________________________



DISCIPLINA ARTE

PROFESSORA MICHELLE GUTHIERREZ

  Habilidade: Reconhecer os elementos expressivos da forma-conteúdo em artes visuais: vídeo, dança, música, gesto, fala, expressão corporal, cor, luz, cenário, etc...

ATIVIDADE: Gravar um vídeo


  • Em casa, você terá que pesquisar frases e videos de motivação e otimismo, bem propício para o momento em que estamos vivendo. Depois pratique e grave um vídeo de si mesmo (a) baseado nas pesquisas e me envie, Use a criatividade, toca um instrumento, deixe uma música de fundo, dance, desenhe, etc... posteriormente irei fazer uma seleção e os melhores vídeos encaminharei para a página do facebook da escola.

  • OBS: Vocês podem encaminhar o vídeo pelo email: cheleguthi@hotmail.com ou pelo 
  • whatsapp: (19) 99619-3430.
  • Conto com vocês!!!




_______________________________________________


professor Eliezer projeto de vida 9º C

Leia com atenção
Cyberbullying
O que é cyberbullying?
A palavra cyberbullying consiste na junção de duas palavras da língua inglesa, bullying e cyber. Cyber é uma contração da palavra cybernetic (cibernético), que se refere, na Teoria da Comunicação, àquilo que está ligado à rede de informação e comunicação, mais precisamente, ao âmbito da internet. Já a palavra bullying é formada a partir da palavra inglesa bully, que significa valentão, acrescida do sufixo “ing”, que indica continuidade da ação exposta em um verbo.
O bullying é uma forma de agressão física, verbal e psicológica que se mostra sistemática e contínua, fazendo com que um indivíduo ou um grupo ataque sistematicamente uma vítima com base em sua aparência ou no seu comportamento, que em geral não está enquadrado no padrão de normalidade estabelecido pelo grupo social. O cyberbullying, por sua vez, é a extensão da prática do bullying do ambiente físico para o plano virtual.

Enquanto o bullying entre adolescentes é largamente praticado no ambiente escolar, o cyberbullying ultrapassa qualquer fronteira física, tirando da vítima qualquer possibilidade de escapar dos ataques, que acontecem o tempo todo por meio, principalmente, das redes sociais e dos aplicativos de mensagens.


Escreva no seu caderno a sua opinião sobre essa pratica, que vem aumentando ultimamente. 



professor Eliezer tecnologia e informação 9ºA e C



___________________________________________________________________

Inglês - 9º Anos A, B e C


Habilidades:
(EF09LI03) Analisar posicionamentos defendidos e refutados em textos orais sobre temas de interesse social e coletivo.
        (EF09LI18) Analisar a importância da língua inglesa para o desenvolvimento das ciências, da economia e da política no cenário mundial. 

          ****************

   Observação: Toda a atividade pode ser realizada através do Google Classroom. Vale ressaltar que para ter acesso às salas geradas através da Secretaria Escolar Digital (SED), é preciso fazer login no CMSP usando a conta de e-mail do Google fornecido pelo SED (é o seu e-mail institucional). Isso acontece porque há uma ligação entre as duas plataformas, e o SED é que organiza automaticamente as turmas no Classroom. 

    Aqui há um passo a passo para conseguir o acesso:

      Tutorial de Acesso para Alunos.


****************

O Inglês como língua da Ciência


   Sequenciando a aula dessa semana no CMSP, vamos entrelaçar duas disciplinas: Inglês e Ciências. Para tanto, gostaria que vocês assistissem o vídeo linkado abaixo(prestando muita atenção, pausando quando necessário, lendo as frases) e, depois, copiassem o worksheet que está em PDF no caderno, e o respondessem escolhendo a opção que contém um sinônimo da expressão que está em negrito.

Feito isso, tirem uma foto e anexem no formulário abaixo:



    Copiar no caderno: Worksheet
     

     

 Quaisquer dúvidas, estarei à disposição. Meu e-mail é: luciene.kido@outlook.com



   Fiquem bem! Fiquem em casa!


   Professora Luciene

     __________________________________________________________________________________

      
Português - 9º Ano C


  Habilidades:
EF69LP14    Analisar tema/questão polêmica, explicações e ou argumentos em textos de relevância social.

  EF69LP03D Identificar crítica ou ironia/humor presente em tirinhas, memes, charges, por exemplo.


          ****************

   Observação: Toda a atividade pode ser realizada através do Google Classroom. Vale ressaltar que para ter acesso às salas geradas através da Secretaria Escolar Digital (SED), é preciso fazer login no CMSP usando a conta de e-mail do Google fornecido pelo SED (é o seu e-mail institucional). Isso acontece porque há uma ligação entre as duas plataformas, e o SED é que organiza automaticamente as turmas no Classroom. 

    Aqui há um passo a passo para conseguir o acesso:

      Tutorial de Acesso para Alunos.


****************

Identificando a opinião do autor

       
      Essa é a primeira etapa dessa atividade. Para realizá-la, basta copiar o artigo de opinião do link abaixo no seu caderno (ou imprimir, quem puder) e grifar (ou usar marca texto) nas expressões em negrito, conforme indicadas no arquivo em PDF. Feito isso, tire uma foto (ou escaneie) e envie através do formulário abaixo:

    
      Enviar arquivo: Formulário


      
 Quaisquer dúvidas, estarei à disposição. Meu e-mail é: luciene.kido@outlook.com



   Fiquem bem! Fiquem em casa!


   Professora Luciene 


_________________________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: ELETIVA- EXPRESSA-TE (TEATRO).

Habilidades: Trabalhar o repertório cultural enfatizando a cultura nordestina, através de ritmos e danças. 

 

Assista aos vídeos disponíveis nos links abaixo:  

Bongar - Chão Batido Coco Pisado - DVD ao vivo do Grupo Bongar

https://www.youtube.com/watch?v=VG7Q_lIQPRk 


 

Samba de Coco Raízes de Arcoverde - Andrelina

Renata Rosa - Brilhantina.

https://www.youtube.com/watch?v=ZhfpzMavI3g  

 

Os 3 vídeos retratam grupos diferentes de Coco: ritmo musical tradicional do nordeste.

Faça uma pesquisa e descubra as principais informações do coco: quais as origens, os passos da dança, quantos tipos de coco existem, qual sua importância para a cultura nordestina.

*Anote a pesquisa em seu caderno, pois as atividades serão cobradas posteriormente. 

______________________________________



Português – Profº Néia      

9º A, B- Ensino Fundamental

Habilidades: EF69LP14: Analisar tema/questão polêmica explicações e ou argumentos em textos de relevância social. Argumentação/Cotidiano/Polêmica.

 

Texto argumentativo

Leia o texto abaixo para responder as questões;

 

“Adolescentes discutem maioridade penal”

O suplemento jovem atitude reuniu oito adolescentes, com idade entre 15 e 17 anos, para uma discussão sobre a maioridade penal. Todos se mostraram a favor da redução.

O grupo acredita que, se um adolescente de 16 anos pode votar também pode responder por atos criminosos. Porém, concordaram que essa medida não ira resolver todos os problemas.

Eles discutiram sobre a superlotação dos presídios, o aumento do tempo da pena para jovens em conflito com a lei e acham que os presídios adultos devem ser separados dos juvenis.

Se preocupam também com o que adolescentes com menos de 16 anos sejam recrutados por adultos para praticar crimes, mas acreditam que esses adolescentes teriam mais medo de cometer crimes, para não seguir o exemplo dos jovens com mais de 16 anos que vão presos.

Além disso, eles não concordam que os pais sejam responsabilizados pelos atos dos filhos. Na opinião de Ana Luiza Santana, de 15 anos, melhorar a qualidade de educação no Brasil deveria ser a principal preocupação dos políticos.

 

                                                                                                                           Jornal dia, MG

 

Questões

1) Você compraria um imóvel ao lado de um presídio? Explique.

R.

 

2) A impunidade de menores gera mais violência?

R.

 

3) As punições atuais para menores são muito brandas no Brasil?

R.

 

4) Em sua opinião o mais eficiente é educar ou punir?

R.

 

5) Em sua opinião reduzir a maioridade penal afastará crianças e adolescentes do crime?

R.