-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

17 maio, 2020

8º ANO - 18/05 A 22/05

Atividades para os alunos do 8º ano A, B e C
para o período de 18/05 a 22/05

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
_____________________________________________


GEOGRAFIA 

Professora Regiane Silva e Cristiane

Atividade Avaliativa 8° Ano A, B e C

 

Habilidade: analisar e identificar os processos migratórios e aspectos representativos da dinâmica demográfica.  Distinguir os conceitos da demografia e analisar a aproximação com a Geografia das Populações na análise dos processos populacionais.

 

 

ACESSE O LINK E RESPONDA AS QUESTÕES:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe23boes-OfGdQIcMDsVvHIlzWbjIjDpX2DTqScLaFoKaJOlA/viewform 

Alunos 8ºC acessar o link abaixo Professora Cristiane -Geografia
https://forms.gle/Ch7vugvrcv3Fi7Kd9





MATEMÁTICA 
Professora Magaly Garcia Monteiro Greggio 

Habilidades 
AAP08MA01 - Efetuar cálculos envolvendo potenciação e/ou radiciação.
AAP08MA02 - Resolver problemas que envolvam a aplicação do princípio multiplicativo.
AAP08MA03 - Resolver problemas envolvendo cálculo de porcentagens.
AAP08MA04 - Identificar a congruência de triângulos.
AAP08MA05 - Identificar propriedades dos quadriláteros.
AAP08MA06 - Resolver problemas que envolvem probabilidade.


Olá pessoal, estou enviando a ÚLTIMA atividade do nosso  1º bimestre, mas até dia 22/05 vou estar contando as notas de participação!
 A partir da semana que vem vamos trabalhar um pouco com o caderno "Aprender Sempre" que vocês receberam e algumas atividades complementares.

Para essa semana, vou estar enviando um link para vocês realizarem uma atividade no google formulários.

HISTÓRIA

Habilidades:  Saber olhar as coisas em perspectiva, desenvolver empatia, apreciar diversidade e respeitar os outros.



Tema: Cyberbullying: a violência virtual


Acesse o link para responder as atividades: https://forms.gle/9FMPc3Q8y18BHnBV9

___________________________________________________________



DISCIPLINA ARTE

PROFESSORA MICHELLE GUTHIERREZ

  Habilidade: Reconhecer os elementos expressivos da forma-conteúdo em artes visuais: vídeo, dança, música, gesto, fala, expressão corporal, cor, luz, cenário, etc...

ATIVIDADE: Gravar um vídeo

Em casa, você terá que pesquisar frases e videos de motivação e otimismo, bem propício para o momento em que estamos vivendo. Depois pratique e grave um vídeo de si mesmo (a) baseado nas pesquisas e me envie, Use a criatividade, toca um instrumento, deixe uma música de fundo, dance, desenhe, etc... posteriormente irei fazer uma seleção e os melhores vídeos encaminharei para a página do facebook da escola.
OBS: Vocês podem encaminhar o vídeo pelo email: cheleguthi@hotmail.com ou pelo 
whatsapp: (19) 99619-3430.

Conto com vocês!!!

___________________________________________

professor Eliezer projeto de vida 8º B
Leia com atenção
Cyberbullying
O que é cyberbullying?
A palavra cyberbullying consiste na junção de duas palavras da língua inglesa, bullying e cyber. Cyber é uma contração da palavra cybernetic (cibernético), que se refere, na Teoria da Comunicação, àquilo que está ligado à rede de informação e comunicação, mais precisamente, ao âmbito da internet. Já a palavra bullying é formada a partir da palavra inglesa bully, que significa valentão, acrescida do sufixo “ing”, que indica continuidade da ação exposta em um verbo.
O bullying é uma forma de agressão física, verbal e psicológica que se mostra sistemática e contínua, fazendo com que um indivíduo ou um grupo ataque sistematicamente uma vítima com base em sua aparência ou no seu comportamento, que em geral não está enquadrado no padrão de normalidade estabelecido pelo grupo social. O cyberbullying, por sua vez, é a extensão da prática do bullying do ambiente físico para o plano virtual.

Enquanto o bullying entre adolescentes é largamente praticado no ambiente escolar, o cyberbullying ultrapassa qualquer fronteira física, tirando da vítima qualquer possibilidade de escapar dos ataques, que acontecem o tempo todo por meio, principalmente, das redes sociais e dos aplicativos de mensagens.


Escreva no seu caderno a sua opinião sobre essa pratica, que vem aumentando ultimamente. 

______________________________________________________

TECNOLOGIA

8ºAnos A ,  B e C - Profª Mileni/ Maristela

Cyberbullyng

Faça uma paródia, individual ou em dupla, de conscientização sobre o cyberbullyng. Para elaborar a paródia você pode utilizar qualquer melodia.
ou E-mail- formentini2@gmail.com

USE A CRIATIVIDADE!
______________________________________________________

Português - 8º Anos A, B e C


Habilidade:

EF69LP12B  Analisar textos orais, áudio e/ou vídeo, considerando sua adequação aos contextos em que foram produzidos.

***************


Observação: Toda a atividade pode ser realizada através do Google Classroom. Vale ressaltar que para ter acesso às salas geradas através da Secretaria Escolar Digital (SED), é preciso fazer login no CMSP usando a conta de e-mail do Google fornecido pelo SED (é o seu e-mail institucional). Isso acontece porque há uma ligação entre as duas plataformas, e o SED é que organiza automaticamente as turmas no Classroom. 

Aqui há um passo a passo para conseguir o acesso:

Tutorial de Acesso para Alunos.

***************

Concordância Verbal


Para o estudo da Concordância Verbal, assistam o vídeo do Prof. Noslei, que explica do que se trata essa parte da gramática. Enquanto assiste, vá pausando o vídeo e fazendo anotações no caderno, pois ajuda a memorizar. Em seguida, ouçam a música "Couro de Boi", de Palmeira e Biá. Após ouvir a música, siga para os exercícios e responda-os com muita atenção.


Vídeo/Música: Couro de Boi

Questões: Concordância Verbal 

Quaisquer dúvidas, estarei à disposição. Meu e-mail é: luciene.kido@outlook.com


Fiquem bem! Fiquem em casa!


Professora Luciene

_______________________________________________________________

ELETIVA SAÚDE


Profª  Ida Maria 


Enviem a atividade por e-mail: profidamaria@gmail.com ou por Whatsapp.


Observe a imagem e leia o texto.
Escolha 5 causas de morte e escrevam um trabalho explicando um pouco sobre a doenças, se as causas de morte poderia ser evitadas e como poderiam ser evitadas. Não esqueçam de escrever a conclusão.

Principais causas de morte no Brasil





Doenças circulatórias, cardíacas e respiratórias, câncer e infecções: saiba quais são as principais causas de mortalidade de brasileiros e de norte-americanos. O Poder360 mostra a íntegra de 2 levantamentos feitos em ambos os países. Os dados são de 2018 e foram colhidos por órgãos diferentes, com metodologias próprias.

No Brasil, de acordo com levantamento feito pelo Datasus, departamento de informática do SUS (Sistema Único de Saúde), as doenças do aparelho circulatório aparecem em 1º lugar, com 356.178 mortes. Destas, as mais comuns são as arteriais, cerebrovasculares e hipertensivas, além do infarto agudo do miocárdio.


Em 3º lugar, o que mais mata são os tumores (227.150) –onde entram diversos tipos de câncer. Em seguida, as doenças do aparelho respiratório (155.921), como asma, bronquite, tuberculose e pneumonia.

Na 4ª posição, está o que foi denominado pelo SUS como “causas externas de morbidade e mortalidade” (150.165), que incluem mortes motivadas por circunstâncias distintas, como lesões causadas por tragédias ambientais, afogamentos e envenenamentos, por exemplo. O texto sobre a metodologia do estudo não especifica os casos.

_____________________________________________________________

CIÊNCIAS

Profª Mileni

8 ANO A, B e C

 

 HABILIDADES: (EF08CI06B) Identificar e analisar semelhanças e diferenças entre as diversas modalidades de energia (mecânica, térmica, sonora, elétrica, eólica, solar, luminosa, nuclear, etc.), bem como os seus respectivos impactos socioambientais.

      (EF08CI06A) Identificar e explicar o percurso da eletricidade desde a sua produção, nas usinas geradoras termelétricas, hidrelétricas, eólicas e outras, até sua cidade, comunidade, casa ou escola.

 

ATIVIDADE 1


FONTES RENOVÁVEIS

 

          De acordo com as pesquisas feitas por você na semana passada, preencha a seguinte tabela com as vantagens e desvantagens das seguintes fontes de energia:

 

TIPO DE FONTE

VANTAGENS

DESVANTAGENS

 

Energia Hidrelétrica

 

 

 

 

Energia Solar

 

 

 

 

Energia Eólica

 

 

 

 

Energia de Biomassa

 

 

 

 

Responda:

1.     Analisando as vantagens e desvantagens das energias acima, na sua opinião elas ainda são mais vantajosas do que as energias não renováveis? Explique.

 

Assista aos vídeos:

 

Conhecendo a Usina de Itaipu: https://www.youtube.com/watch?v=48IlepuOvLw

 

Impactos ambientais da Usina Hidrelétrica de Belo Monte – Depois de Belo Monte: https://www.youtube.com/watch?v=gqNWBikafEw

 

2.     Quais ações podem ser tomadas, por parte dos governantes, para reduzir os impactos sociais e ambientais causados pela instalação de usinas hidrelétricas?

 

 ATIVIDADE 2 

Relembre a atividade: Percurso da energia.

 

Energia Elétrica

 

Nós não conseguimos ver a energia elétrica, por isso podemos definir essa energia como um caminho entre um tipo de energia e outro! 

Por exemplo: As Usinas Hidrelétricas utilizam a energia mecânica da água que é transformada em energia elétrica, quando chega até nossa casa a energia elétrica é transformada em energia luminosa (acender lâmpadas), energia química (baterias), energia térmica (aquecer chuveiros), etc. 

Pela facilidade da energia elétrica ser transformada em qualquer outro tipo de energia, ela é largamente utilizada nas residências e indústrias e seu consumo cresce cada dia mais. 

Para entender melhor como funciona a Energia Elétrica, assista ao vídeo: 

https://www.youtube.com/watch?v=hlngGO1Ldhw

 

Agora busque em sua mente e reflita, você conhece alguém que vive sem energia elétrica em sua residência? (não precisa escrever a resposta) 

Em nosso Estado, São Paulo, isso não é tão recorrente, porém a energia elétrica ainda não é um recurso disponível para todos os brasileiros, por isso pesquise e responda:

 

a.     Como é o acesso à eletricidade no Brasil?

 

b.     Quais são as regiões com menos acesso à energia elétrica?

 

 

As respostas dessas atividades podem ser enviadas via Google Classroom ou pelo email promileni@gmail.com.

Bons Estudos!

____________________________________________________


DISCIPLINA INGLÊS

PROFª ELIANE

Habilidades

(EF08LI03) Construir o sentido global de textos, relacionando suas partes, o assunto principal e informações relevantes.

(EF08LI11) Produzir texto (comentário).

1)   Read the text.


Fonte: Caderno do aluno, 8º ano, volume 1.

Copie e responda as questões no caderno.

A)  Qual é o assunto do texto?

 

B)  Passe para o português essas duas dicas do texto:

- Take short showers.

- Turn off  the water when you brush your teeth.

 

C)  O que você faz para economizar água em sua casa?

 

Read the cartoon.

Fonte: Livro Team Up, 8º ano. Editora FTD.

A)  Sobre qual problema ambiental os tubarões estão conversando?

(   ) Marine pollution.

(   ) Global warming.

(   ) Overpopulation.

(   ) Mass tourism.


Enviar as atividades por e-mail.

eliane.criss10e@gmail.com