-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

17 maio, 2020

7º ANO - 18/05 A 22/05

Atividades para os alunos do 7º ano A, B e C
para o período de 18/05 a 22/05

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA

GEOGRAFIA

Professora Regiane Silva

Atividade Avaliativa 7° Ano A, B e C

 

Habilidade: Identificar as demarcações de limites e fronteiras e os aspectos físicos do território brasileiro.

 


ACESSE O LINK E RESPONDA AS QUESTÕES:



_________________________________________________

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA
Professor Danilo 

_________________________________
ATIVIDADE LÍNGUA PORTUGUESA 
7ANO A&B
Professora Maiara



 7 º C  ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA 
PROFESSOR ANDERSON SANCHEZ

                                              ATIVIDADE SEMANAL 18/05 A 22/05

HABILIDADES (Obs: A AAP 1°bimestre trabalha um grande número de habilidades, por isso da quantidade maior que o normal)
- Identificar, em um texto, marcas relativas à variação linguística, no que diz respeito às diferenças entre a linguagem oral e escrita, do ponto de vista do léxico, da morfologia ou da sintaxe.
- Reconhecer em texto em diferentes gêneros a variedade da língua falada, o conceito da norma padrão.
- Identificar, em noticias, o fato central, suas principais circunstâncias e eventuais decorrências.
- Identificar os efeitos de sentido que fortalecem a persuasão nos textos publicitários.
-Analisar, em diferentes textos, os efeitos de sentido decorrentes do uso de recursos linguístico-discursivos de prescrição, causalidade, sequências descritivas e expositivas e ordenação de eventos.
-Analisar, em diferentes textos, os efeitos de sentido decorrentes do uso de figuras de linguagem.
- Inferir informação pressuposta ou subentendida, com base na compreensão global de um texto.
-Utilizar adequadamente a coesão e a progressão temática nas produções textuais.
-Ler e compreender textos, selecionando procedimentos e estratégias de leitura adequadas a diferentes objetivos, levando em conta características dos gêneros suportes, como romance infanto-juvenis, contos populares entre outros.

#1 Na semana passada a escola distribuiu a AAP Avaliação de Aprendizagem em processo de Língua Portuguesa 7 ° ano Ensino Fundamental. Versão online da AAP no link:



Faça a AAP com calma e concentração, após o termino realize o preenchimento do seu gabarito físico então PREENCHA O GABARITO ONLINE PELO LINK A SEGUIR:




PRAZO PARA REALIZAÇÃO 22/05

#2 Também foi entregue o caderno Aprender Sempre 7° ano ensino fundamental Língua Portuguesa. Responda as questões de 1 (UM) à 12 (DOZE) essa semana. Versão online do  caderno Aprender Sempre no link:


_____________________________________________________________________________

HISTÓRIA 


Habilidades:  Saber olhar as coisas em perspectiva, desenvolver empatia, apreciar diversidade e respeitar os outros.

Tema: Cyberbullying: a violência virtual

Acesse o link para responder as atividades: https://forms.gle/9FMPc3Q8y18BHnBV9

__________________________________________________


7º ano - 18/05/20 - Matemática: Linguagem Algébrica


Prof. Sérgio ( 7º Anos B e C )  e Prof. Danilo ( 7º Ano A )

01) O preço de uma visita ao dentista é calculada de acordo com a fórmula 50+100n em que n é o número de cáries que o dentista encontra.
Em sua última visita ao dentista, 2 cáries foram encontradas.
Qual foi o custo de sua visita?

02) Um prisma retangular com de comprimento, w de largura e h de altura tem um volume de l w h.
Qual é o volume de um prisma que tem uma base de 5 m por 3m e uma altura de 4 m?

03) A expressão  ½  bh  fornece a área de um triângulo em que b é sua base e h é sua altura.
Qual é a área de um triângulo com 7 cm de base e 4 cmt de altura?

04) A expressão 1,5t + 20 prevê a altura de uma planta, em centímetros, daqui a t dias a partir de hoje.
Qual é a previsão da altura da planta daqui a 5 dias a partir de hoje?




Caso tenha alguma dúvida de resolver este exercício, acesse o link abaixo da aula explicativa
https://www.pebsp.com/videos/7o-ano-matematica-linguagem-algebrica-18-05-2020/


_________________________________________________________________________________


DISCIPLINA: CIÊNCIAS

Profª  Ida Maria - 7ºA e 7ºB; Profª Mileni 7ºC


Habilidade: (EF07CI03)Utilizar o conhecimento das formas de propagação do calor para justificar a utilização de determinados materiais (condutores e isolantes) na vida cotidiana, explicar o princípio de funcionamento de alguns equipamentos (garrafa térmica, coletor solar etc.) e/ou construir soluções tecnológicas a partir desse conhecimento.


Caso tenham duvida é só entrar em contato por e-mail: profidamaria@gmail.com ou mnorberto@prof.educacao.sp.gov.br


Todo o material de ciências também está disponível no Google Sala de aula. O código da turma é: exy7do5


Propagação do calor
Leia e copie o texto no caderno:
https://drive.google.com/open?id=1YNKW1_uPBahPA34CHogK5lC3eCjDEEa9
Atividade

1. Quando um corpo recebe calor, sua temperatura aumenta para sempre? Esta pergunta parece óbvia, mas não é. A temperatura vai aumentar constantemente enquanto é fornecido calor, mas isso até o corpo mudar de estado físico. Veja o gráfico abaixo da água em aquecimento:






No eixo x ( o eixo horizontal, ou seja, a linha deitada) temos o tempo, já no eixo y (o vertical, ou seja, a linha em pé) temos o temperatura da água, este gráfico nos mostra a variação de temperatura da água conforme o tempo passa.

Outro componente do gráfico é esta linha azul que mostra exatamente a variação conforme o tempo mencionada anteriormente.
Abaixo do zero a temperatura é negativa, acima a temperatura é positiva. E sabemos que a fusão é quando a água passa do estado sólido para o estado líquido, já a ebulição é quando a água para do estado líquido para o estado gasoso.

Sendo assim responda as questões:

a. Em qual estado está a água entre -100°C e 0°C?

b. O que acontece com a temperatura da água quando ela está do ponto de fusão?

c. Em qual estado está a água entre 0°C e 100°C?

d. O que acontece com a temperatura da água quando ela está do ponto de ebulição?
e. Em qual estado está quando a água está acima de 100°C?

2. Observe a imagem abaixo e preencha as lacunas nas frases:





a. Na extremidade quente as partículas estão __________ agitadas.

b. As partículas na extremidade quente apontam que a temperatura é ______________ do que na extremidade fria.

c. As partículas da extremidade quente estão passando energia para as partículas da extremidade fria, esta energia chamamos de _________

d. Na extremidade fria as partículas estão __________ agitadas.
e. As partículas na extremidade fria apontam que a temperatura é ______________ do que na extremidade quente.

3. Quais as três maneiras pelas quais o calor se propaga?

4. Cite 3 materiais isolantes térmicos e o papel deles nas situações cotidianas.



________________________________________________________________



DISCIPLINA ARTE

PROFESSORA MICHELLE GUTHIERREZ

  Habilidade: Reconhecer os elementos expressivos da forma-conteúdo em artes visuais: vídeo, dança, música, gesto, fala, expressão corporal, cor, luz, cenário, etc...

ATIVIDADE: Gravar um vídeo

Em casa, você terá que pesquisar frases e videos de motivação e otimismo, bem propício para o momento em que estamos vivendo. Depois pratique e grave um vídeo de si mesmo (a) baseado nas pesquisas e me envie, Use a criatividade, toca um instrumento, deixe uma música de fundo, dance, desenhe, etc... posteriormente irei fazer uma seleção e os melhores vídeos encaminharei para a página do facebook da escola.
OBS: Vocês podem encaminhar o vídeo pelo email: cheleguthi@hotmail.com ou pelo 
whatsapp: (19) 99619-3430.

Conto com vocês!!!


_____________________________________________

professor Eliezer projeto de vida 7º A e B




Leia com atenção




Cyberbullying




O que é cyberbullying?




A palavra cyberbullying consiste na junção de duas palavras da língua inglesa, bullying e cyber. Cyber é uma contração da palavra cybernetic (cibernético), que se refere, na Teoria da Comunicação, àquilo que está ligado à rede de informação e comunicação, mais precisamente, ao âmbito da internet. Já a palavra bullying é formada a partir da palavra inglesa bully, que significa valentão, acrescida do sufixo “ing”, que indica continuidade da ação exposta em um verbo.




O bullying é uma forma de agressão física, verbal e psicológica que se mostra sistemática e contínua, fazendo com que um indivíduo ou um grupo ataque sistematicamente uma vítima com base em sua aparência ou no seu comportamento, que em geral não está enquadrado no padrão de normalidade estabelecido pelo grupo social. O cyberbullying, por sua vez, é a extensão da prática do bullying do ambiente físico para o plano virtual.









Enquanto o bullying entre adolescentes é largamente praticado no ambiente escolar, o cyberbullying ultrapassa qualquer fronteira física, tirando da vítima qualquer possibilidade de escapar dos ataques, que acontecem o tempo todo por meio, principalmente, das redes sociais e dos aplicativos de mensagens.









Escreva no seu caderno a sua opinião sobre essa pratica, que vem aumentando ultimamente.
________________________________________________________________________________

TECNOLOGIA

7º A, B e C

Cyberbullyng

Faça uma paródia, individual ou em dupla, de conscientização sobre o cyberbullyng. Para elaborar a paródia você pode utilizar qualquer melodia.


Use a Criatividade!!
_________________________________________________________________________________

Inglês - 7º Ano B

Habilidades:

(EF07LI08)    Relacionar as partes de um texto (parágrafos) para construir seu sentido global.

(EF07LI03)    Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oral.

(EF07LI07)    Identificar a(s) informação(ões)-chave de partes de um texto em língua inglesa.

           **************


Observação: Toda a atividade pode ser realizada através do Google Classroom. Vale ressaltar que para ter acesso às salas geradas através da Secretaria Escolar Digital (SED), é preciso fazer login no CMSP usando a conta de e-mail do Google fornecido pelo SED (é o seu e-mail institucional). Isso acontece porque há uma ligação entre as duas plataformas, e o SED é que organiza automaticamente as turmas no Classroom. 

Aqui há um passo a passo para conseguir o acesso:

Tutorial de Acesso para Alunos.

***************

Let's talk about SCIENCE


Essa semana, a aula de Inglês de vocês, no CMSP falava sobre Ciências e como nós podemos aprender a língua inglesa estudando essa outra matéria. Para iniciarmos uma associação entre as disciplinas, vocês devem acessar o link abaixo, ler o texto com muita atenção, evitando traduzir muitas palavras, tentando pensar em inglês, e depois responder o questionário.


Texto: Look-alike Tests for Salt and Sugar

Atividade: Science knowledges 


Quaisquer dúvidas, estarei à disposição. Meu e-mail é: luciene.kido@outlook.com


Fiquem bem! Fiquem em casa!


Professora Luciene

                                                                     **************

___________________________________________________________________________________


7º ano - 19/05/20 - Matemática: Linguagem Algébrica II

 

Prof. Sérgio ( 7º Anos B e C )  e Prof. Danilo ( 7º Ano A )

 

1)      Uma pessoa tinha uma determinada quantia de dinheiro. No primeiro mês gastou 100 reais. No segundo mês gastou metade do que sobrou, ficando com 80 reais. Qual era a quantia inicial?

 

 

2)   A diferença entre o triplo de um número e 13 é igual a 47.

 

 

 

Caso tenha alguma dúvida de resolver este exercício, acesse o link abaixo da aula explicativa

https://www.youtube.com/watch?v=HCj8PoRIvqc


_______________________________________________________________________________


Eletivas 

 Professora: Maristela

Brincando com as cores
através de uma pesquisa coloque o que você compreendeu sobre as cores. 

Como surgiram as cores e suas influências? 


faça eu seu caderno e envie a fotos da atividade para o E-mail formentini2@gmail.com  coloque o nome serie ok.
________________________________
DISCIPLINA: INGLÊS
PROFª ANA LEDA

Atividade: traduzir o texto no caderno

Obs: Por favor, envie as atividades respondidas no meu e-mail.
analeda1000@gmail.com
_________________________________________

7º ano - 20/05/20 - Matemática: Linguagem Algébrica Parte II

 

Prof. Sérgio ( 7º Anos B e C )  e Prof. Danilo ( 7º Ano A )

 

1)      Na Padaria é cobrada uma taxa para entrega em domicílio. Esta é calculada com um valor fixo de R$ 2,00 mais R$ 1,50 por KM de deslocamento. Um cliente solicitou uma broa para ser entregue a residência dele. Escreva uma expressão algébrica que representa esta entrega.

 

 

2)      Nas linhas pontilhadas abaixo, estão os valores para serem encontrados, resolva estas questões.

 

a)       150 + ......... = 180           

b)      65 - .......... = 33

c)       113 vezes ............ = 339

 

3)      Resolva:-

 

a)       O triplo de um numero

b)      O quadruplo menos 4

c)       Metade de um numero

d)      A quinta parte de um numero mais 6

_______________________________________________________________________________

 DISCIPLINA : EDUCAÇÃO FÍSICA

Encontre as palavras abaixo.

Habilidade: planejar e utilizar  estratégias para solucionar os desafios de palavras cruzadas.

Danças Urbanas.

As palavras deste caça palavras estão escondidas na horizontal, vertical e diagonal, sem palavras ao contrário.

T

E

C

W

I

O

H

O

C

I

R

H

T

F

O

C

A

D

O

L

O

S

E

I

T

M

R

I

D

E

D

O

R

A

H

H

Y

M

E

G

I

O

W

W

P

B

D

O

I

A

O

E

S

T

I

L

O

A

S

E

R

M

G

V

C

K

S

E

N

T

R

S

I

U

R

S

I

E

B

Ç

H

A

S

A

T

S

A

O

P

M

A

E

A

L

D

Ú

M

I

F

R

L

R

E

S

W

H

S

D

O

C

I

F

I

N

V

N

I

A

D

E

E

A

A

N

N

L

C

S

T

S

N

S

N

S

O

M

A

N

C

Y

W

O

A

R

BATALHAS        COREOGRAFIA     CORPODANÇARINO     DISCIPLINA     ESTILO

FOCADO           MOVIMENTO        MUSICAS       RITMO       SAÚDE