-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

17 maio, 2020

6º ANO - 18/05 A 22/05

Atividades para os alunos do 6º ano A e 6º ano B
para o período de 18/05 a 22/05

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES 

GEOGRAFIA

Professora Regiane Silva

Atividade Avaliativa 6° Ano A e B

 

Habilidade: Identificar as mudanças e permanências ocorridas em uma dada paisagem em diferentes lugares e tempos. Identificar e analisar as características das paisagens transformadas pela ação antrópica a partir dos processos de urbanização.

 

ACESSE O LINK E RESPONDA AS QUESTÕES:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfU5CxN4nkEp1TS-VOi72I9O_IWP_MRtujKBrLG4J1RTv9tOQ/viewform

___________________________________________________

Atividades 6º anos A e B de História (Profª Joelma)

 

Semana de 18 a 22 de maio

Habilidade:(EF06HI02). Identificar a gênese da produção do saber histórico e analisar o significado das fontes que originaram determinadas formas de registro em sociedades e épocas distintas.

 

OBSERVAÇÃO: Queridos alunos, eu havia passado para vocês um trabalho (PESQUISA COM UMA PESSOA QUE TENHA MAIS DE 50 ANOS...) e vocês não entregaram devido a pandemia, por favor preciso que todos me entreguem pois preciso avaliar e gerar nota para todos. Para facilitar estou enviando meu e-mail: joelmatanner@hotmail.com ou para os alunos que estão no grupo do zap me enviem no meu particular. Não esqueçam de colocar o nome completo para eu avaliar. ENTREGAR ATÉ DIA  23 DE maio DE 2020. PARA QUEM JÁ ENVIOU, POR FAVOR DESCONSIDERE.

 

Conceitos:

O temo “fonte” é compreendido como documento que registra e comprova os vestígios encontrados no passado deixados por várias sociedades.

O historiador tem como finalidade buscar nas fontes materiais e imateriais os vestígios do passado.

Fonte histórica: Fontes escritas (jornais, revistas, cartas, etc); Fontes iconográficas (pinturas, fotografias, etc); Fontes materiais (monumentos, utensílios, moedas, fósseis, etc) e Fontes orais (lendas, experiências pessoas de vida, etc).

 

Realizar as atividades no caderno

 

Pesquise e responda:

 


 

1)      Qual é o tipo dessa fonte histórica:

A) Fonte oral

B) Fonte escrita

C) Fonte iconográfica

 

2)    Os homens das cavernas também produziram fontes históricas?

 

3)    Quando fazemos aniversário, qual fonte oral usamos para celebrar?

 

 

 

                                                                                     Bons estudos!




ATIVIDADE  DE MATEMÁTICA 
Professor Danilo 



Disciplina Língua Portuguesa Professora 
Professora Maiara


_____________________________________________
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO – 6º A
Profª: Silvia Mara
Email   silviacandida@prof.educacao.sp.gov.br


Semana: 18/05/2020 a 22/05/2020

Habilidade: (EM13TEC28) Construir objetos usando equipamentos de fabricação digital, mobilizando conceitos de física, de engenharia e arte.

Conteúdo:   Cultura MaKer-Aprendendo a Fazer
ORIENTAÇÕES
ü  Ler com atenção as atividades propostas.
ü  Resolver no caderno colocando Nome, Série, Número e a Data e enumerando corretamente os exercícios.
ü  Assistir o vídeo do canal centro de mídias para maior entendimento tema trabalhado;

INTRODUÇÃO
6º Ano – Tecnologia: Aprendendo a Fazer – 13/05/2020









































































_____________________________________________________________________________


DISCIPLINA ARTE

PROFESSORA MICHELLE GUTHIERREZ

  Habilidade: Reconhecer os elementos expressivos da forma-conteúdo em artes visuais: vídeo, dança, música, gesto, fala, expressão corporal, cor, luz, cenário, etc...

ATIVIDADE: Gravar um vídeo

Em casa, você terá que pesquisar frases e videos de motivação e otimismo, bem propício para o momento em que estamos vivendo. Depois pratique e grave um vídeo de si mesmo (a) baseado nas pesquisas e me envie, Use a criatividade, toca um instrumento, deixe uma música de fundo, dance, desenhe, etc... posteriormente irei fazer uma seleção e os melhores vídeos encaminharei para a página do facebook da escola.
OBS: Vocês podem encaminhar o vídeo pelo email: cheleguthi@hotmail.com ou pelo 
whatsapp: (19) 99619-3430.
Conto com vocês!!!

______________________________________________

Professor Eliezer Projeto de Vida 6º B

Leia com atenção
Cyberbullying
O que é cyberbullying?
A palavra cyberbullying consiste na junção de duas palavras da língua inglesa, bullying e cyber. Cyber é uma contração da palavra cybernetic (cibernético), que se refere, na Teoria da Comunicação, àquilo que está ligado à rede de informação e comunicação, mais precisamente, ao âmbito da internet. Já a palavra bullying é formada a partir da palavra inglesa bully, que significa valentão, acrescida do sufixo “ing”, que indica continuidade da ação exposta em um verbo.
O bullying é uma forma de agressão física, verbal e psicológica que se mostra sistemática e contínua, fazendo com que um indivíduo ou um grupo ataque sistematicamente uma vítima com base em sua aparência ou no seu comportamento, que em geral não está enquadrado no padrão de normalidade estabelecido pelo grupo social. O cyberbullying, por sua vez, é a extensão da prática do bullying do ambiente físico para o plano virtual.

Enquanto o bullying entre adolescentes é largamente praticado no ambiente escolar, o cyberbullying ultrapassa qualquer fronteira física, tirando da vítima qualquer possibilidade de escapar dos ataques, que acontecem o tempo todo por meio, principalmente, das redes sociais e dos aplicativos de mensagens.

Escreva no seu caderno a sua opinião sobre essa pratica, que vem aumentando ultimamente.

______________________________________________________

Ciências

6ºA - Profª Ida Maria e 6ºB - Profª Mileni

Habilidade: (EF06CI02) Observar, identificar e registrar evidências de transformações químicas decorrentes da mistura de diversos materiais, ocorridas tanto na realização de experimentos quanto em situações do cotidiano, como a mistura de ingredientes para fazer um bolo, mistura de vinagre com bicarbonato de sódio, como também pelo conhecimento, por meio de publicação eletrônica ou impressa, de situações relacionadas ao sistema de produção.


  Para iniciar, vamos entender o que é transformação química: 

       Transformações Químicas também são definidas como reações químicas, consistem na transformação de novos produtos originados a partir de substâncias que foram submetidas a alterações das suas características iniciais, chamadas de reagentes. Portanto, na transformação química há transformação das moléculas que formam o material.
       Essas reações podem ocorrer por meio de diversos fatores: ação do calor, por influência da luz, por ações da mecânica, corrente elétrica ou até pela junção de substâncias que juntas formam novas moléculas.
       Boa parte dessas transformações químicas podem facilmente ser percebidas através dos aspectos físicos e estruturais que as substâncias demonstram. Após sofrer as reações, elas mudam a coloração, podem ocorrer variações de temperatura, liberação de gás, formação de um elemento sólido ou surgimento de chamas, até a carbonização de uma substância específica. 
Por Exemplo:

Queima do Etanol
 

    Os reagentes etanol e gás oxigênio reagem para formar os produtos gás carbônico e água.


Fotossíntese


Gás Carbônico + água     ->           Oxigênio + Glicose
Reagentes                                      Produtos

     Na presença de luz UV os reagentes gás carbônico e água reagem para formar os produtos gás oxigênio e glicose (açúcar). A fotossíntese é a forma como a planta produz seu alimento.

      Ao contrário das transformações físicas, onde a matéria não é alterada, apenas seu estado físico, nas transformações químicas a matéria é alterada e novas moléculas se formam!
  
     Para entender melhor, assista aos vídeos:

     Reações químicas: https://www.youtube.com/watch?v=-Y5M5IttSlg

  Diferenças entre transformações químicas e físicas: https://www.youtube.com/watch?v=IM0JFjC4gY4&t=5s
ATIVIDADE

  1. O que difere uma mistura de uma transformação?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

  1.  Observe as imagens a seguir e classifique-as como: Mistura Homogênea ou Mistura Heterogênea.
  1.  Água com óleo 



B.      Água com sal



C. Leite com achocolatado


D.  Água com orégano


E. Água com suco em pó


  1. Observe as imagens a seguir e classifique-as como: Transformação química ou Transformação física.
A. Palito de fósforo queimando


B.  Ferro enferrujado


C.  Gelo derretendo


D. Bicarbonato de sódio e Vinagre


E.  Água fervente


F.  Comprimido efervescente 



  A partir dessa data (18/05) iremos receber as atividade prontas por meio da Sala de aula Google (Google Classroom). Via grupos de whatsapp as professoras darão as orientações de como entrar e como enviar a atividades no Classroom.

  BONS ESTUDOS







Eletivas 

 Professora: Maristela

Brincando com as cores
através de uma pesquisa coloque o que você compreendeu sobre as cores. 

Como surgiram as cores e suas influências? 


faça eu seu caderno e envie a fotos da atividade para o E-mail formentini2@gmail.com  coloque o nome serie ok.

_______________________________

DISCIPLINA INGLÊS - PROFª ELIANE

Habilidades

(EF06LI09) Localizar informações específicas em texto.

(EF06LI13) Listar ideias para a produção de texto.

 

1)   Quais animais abaixo podem ser pets (animais de estimação)? Escreva no caderno o nome desses animais.

(       ) bear                 (   ) canary               (   ) cat                 (  ) chicken

(   ) dog                    (   ) goldfish                (   ) hamster       (   ) lion

(   ) macaw                (   ) rabbit               (   ) shark           (   ) turtle

Fonte: Livro Way To English for Brazilian Learners, 6º ano,Editora Ática.

1)   Leia a definição de pet: A pet is an animal that people keep in their home for companionship or protection.

De acordo com a frase acima, o que é um pet? Escreva em português.

 

2)   Escolha cinco animais da atividade 1 e faça frases em inglês. Escreva se o animal é um pet ou não. Veja os exemplos.

 

The cat is a pet. (O gato é um animal de estimação)

The bear isn’t a pet. (O urso não é um animal de estimação)


Enviar as atividades por e-mail.

eliane.criss10e@gmail.com

__________________________________________________________ 

Atividade Direcionada ao 6 ano A e B. (EDUCAÇÃO FÍSICA)

Encontre as palavras abaixo.

Habilidade: planejar e utilizar  estratégias para solucionar os desafios de palavras cruzadas.

Danças Urbanas.

As palavras deste caça palavras estão escondidas na horizontal, vertical e diagonal, sem palavras ao contrário.

T

E

C

W

I

O

H

O

C

I

R

H

T

F

O

C

A

D

O

L

O

S

E

I

T

M

R

I

D

E

D

O

R

A

H

H

Y

M

E

G

I

O

W

W

P

B

D

O

I

A

O

E

S

T

I

L

O

A

S

E

R

M

G

V

C

K

S

E

N

T

R

S

I

U

R

S

I

E

B

Ç

H

A

S

A

T

S

A

O

P

M

A

E

A

L

D

Ú

M

I

F

R

L

R

E

S

W

H

S

D

O

C

I

F

I

N

V

N

I

A

D

E

E

A

A

N

N

L

C

S

T

S

N

S

N

S

O

M

A

N

C

Y

W

O

A

R

BATALHAS        COREOGRAFIA     CORPODANÇARINO     DISCIPLINA     ESTILO

FOCADO           MOVIMENTO        MUSICAS       RITMO       SAÚDE