Atividades para os alunos do 6º ano A e 6º ano B
para o período de 18/05 a 22/05
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES GEOGRAFIA Professora Regiane Silva Atividade Avaliativa
6° Ano A e B
ACESSE O LINK E RESPONDA AS QUESTÕES: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfU5CxN4nkEp1TS-VOi72I9O_IWP_MRtujKBrLG4J1RTv9tOQ/viewform ___________________________________________________ Atividades
6º anos A e B de História (Profª Joelma)
Semana
de 18 a 22 de maio Habilidade:(EF06HI02).
Identificar a gênese da produção do saber histórico e analisar o significado
das fontes que originaram determinadas formas de registro em sociedades e épocas
distintas.
OBSERVAÇÃO: Queridos alunos,
eu havia passado para vocês um trabalho (PESQUISA COM UMA PESSOA QUE TENHA MAIS
DE 50 ANOS...) e vocês não entregaram devido a pandemia, por favor preciso que
todos me entreguem pois preciso avaliar e gerar nota para todos. Para facilitar
estou enviando meu e-mail: joelmatanner@hotmail.com ou
para os alunos que estão no grupo do zap me enviem no meu particular. Não
esqueçam de colocar o nome completo para eu avaliar. ENTREGAR ATÉ DIA 23 DE maio DE 2020. PARA QUEM JÁ ENVIOU, POR
FAVOR DESCONSIDERE.
Conceitos: O temo “fonte” é compreendido como documento que registra e
comprova os vestígios encontrados no passado deixados por várias sociedades. O historiador tem como finalidade buscar nas fontes materiais e imateriais os vestígios do passado. Fonte histórica: Fontes
escritas (jornais, revistas, cartas, etc); Fontes iconográficas (pinturas, fotografias, etc); Fontes materiais (monumentos,
utensílios, moedas, fósseis, etc) e Fontes
orais (lendas, experiências pessoas de vida, etc).
Realizar
as atividades no caderno
Pesquise
e responda:
1) Qual é o tipo
dessa fonte histórica: A) Fonte oral B) Fonte escrita C) Fonte iconográfica
2) Os
homens das cavernas também produziram fontes históricas?
3) Quando
fazemos aniversário, qual fonte oral usamos para celebrar?
Bons estudos! Disciplina Língua Portuguesa Professora Professora Maiara
|
PROFESSORA MICHELLE GUTHIERREZ
ATIVIDADE: Gravar um vídeo
Gás Carbônico + água -> Oxigênio + Glicose
- O que difere uma
mistura de uma transformação?
- Observe as
imagens a seguir e classifique-as como: Mistura Homogênea ou Mistura
Heterogênea.
- Água com óleo
- Observe as
imagens a seguir e classifique-as como: Transformação química ou
Transformação física.
Eletivas
Habilidades
(EF06LI09) Localizar informações específicas em texto.
(EF06LI13) Listar ideias para a produção de texto.
1) Quais
animais abaixo podem ser pets (animais de estimação)? Escreva no caderno o nome
desses animais.
( ) bear ( )
canary ( )
cat ( ) chicken
( ) macaw ( ) rabbit ( ) shark (
) turtle
Fonte: Livro Way To English for Brazilian Learners, 6º
ano,Editora Ática.
1) Leia a
definição de pet: A pet is an animal that people keep in their home for
companionship or protection.
De acordo com a frase acima, o que é um
pet? Escreva em português.
2) Escolha
cinco animais da atividade 1 e faça frases em inglês. Escreva se o animal é um
pet ou não. Veja os exemplos.
The cat is a pet. (O gato é um animal de
estimação)
The bear isn’t a pet. (O urso não é um
animal de estimação)
Enviar as atividades por e-mail.
eliane.criss10e@gmail.com
__________________________________________________________
Atividade Direcionada ao 6 ano A e B. (EDUCAÇÃO FÍSICA)
Encontre as palavras abaixo.
Habilidade: planejar e utilizar estratégias para solucionar os desafios de
palavras cruzadas.
Danças Urbanas.
As palavras deste caça palavras estão
escondidas na horizontal, vertical e diagonal, sem palavras ao contrário.
T |
E |
C |
W |
I |
O |
H |
O |
C |
I |
R |
H |
T |
F |
O |
C |
A |
D |
O |
L |
O |
S |
E |
I |
T |
M |
R |
I |
D |
E |
D |
O |
R |
A |
H |
H |
Y |
M |
E |
G |
I |
O |
W |
W |
P |
B |
D |
O |
I |
A |
O |
E |
S |
T |
I |
L |
O |
A |
S |
E |
R |
M |
G |
V |
C |
K |
S |
E |
N |
T |
R |
S |
I |
U |
R |
S |
I |
E |
B |
Ç |
H |
A |
S |
A |
T |
S |
A |
O |
P |
M |
A |
E |
A |
L |
D |
Ú |
M |
I |
F |
R |
L |
R |
E |
S |
W |
H |
S |
D |
O |
C |
I |
F |
I |
N |
V |
N |
I |
A |
D |
E |
E |
A |
A |
N |
N |
L |
C |
S |
T |
S |
N |
S |
N |
S |
O |
M |
A |
N |
C |
Y |
W |
O |
A |
R |
BATALHAS COREOGRAFIA CORPODANÇARINO DISCIPLINA ESTILO
FOCADO MOVIMENTO MUSICAS RITMO SAÚDE