Bom dia galera!
Ao finalizar as atividades me envie fotos
no WhatsApp 994624209, qualquer dúvida estou à disposição!
Se cuidam! Forte abraço.
Estaremos realizando as
atividades no caderno do aluno Currículo em Ação 1ª Série (EM) vol 1 e
vol 2 Habilidades do Currículo
Paulista de Geografia: (13CHS103) Elaborar hipóteses, selecionar
evidências e compor argumentos relativos a processos políticos, econômicos,
sociais, ambientais, culturais e epistemológicos, com base na sistematização
de dados e informações de diversas naturezas (expressões artísticas, textos
filosóficos e sociológicos, documentos históricos e geográficos, gráficos,
mapas, tabelas, tradições orais, entre outros)..
Comparar os significados
de território, fronteiras e vazio (espacial, temporal e cultural) em
diferentes sociedades, contextualizando e relativizando visões dualistas
(civilização/barbárie, nomadismo/sedentarismo, esclarecimento/obscurantismo,
cidade/campo, entre outras).
ATIVIDADE DO
CADERNO DO ALUNO VOLUME 1
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM
2
TEMA: As contradições da
Civilização.
SITUAÇÃO PROBLEMA: Como os meus desejos podem
ser compatibilizados com a cidadania?
OBJETOS DE CONHECIMENTO: Sociedades tradicionais e
urbano-industriais: as transformações
da paisagem e do território,
pelo modo de vida e pela ocupação do espaço.
|
1º MOMENTO – Leitura de
imagem e texto (Página 242 e 243)
2º MOMENTO – Leitura e
análise de imagem e texto (Página 243 e 244 )
ATIVIDADE DO
CADERNO DO ALUNO VOLUME 2
TEMA: Os impactos do capitalismo no
mundo contemporâneo.
SITUAÇÃO-PROBLEMA: Como os meus desejos e
vontade podem ser compatibilizados com a cidadania?
OBJETOS DE CONHECIMENTO: A problemática socioambiental
e a relação com as classes sociais e a estratificação social– A dinâmica da
natureza e os impactos causados pela ação antrópica.
|
3° MOMENTO – Responsabilidade Socioambiental (Página
241 e 242)
Realizar pesquisa sobre: Os processos de segregação espacial e cultural no território
brasileiro.
|