-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

14 junho, 2021

GEOGRAFIA(14 A 18/06) PROFª LEONICE

 

Disciplina: Geografia

SÉRIE / ANO 1ª A, B e C

Professor Responsável: Leonice

2º BIMESTRE

 

Bom dia galera!

Ao finalizar as atividades me envie fotos no WhatsApp 994624209, qualquer dúvida estou à disposição!

Se cuidam! Forte abraço.

Estaremos realizando as atividades no caderno do aluno Currículo em Ação 1ª Série (EM) vol 1 e vol 2

Habilidades do Currículo Paulista de Geografia: (13CHS103) Elaborar hipóteses, selecionar evidências e compor argumentos relativos a processos políticos, econômicos, sociais, ambientais, culturais e epistemológicos, com base na sistematização de dados e informações de diversas naturezas (expressões artísticas, textos filosóficos e sociológicos, documentos históricos e geográficos, gráficos, mapas, tabelas, tradições orais, entre outros)..

Comparar os significados de território, fronteiras e vazio (espacial, temporal e cultural) em diferentes sociedades, contextualizando e relativizando visões dualistas (civilização/barbárie, nomadismo/sedentarismo, esclarecimento/obscurantismo, cidade/campo, entre outras).

ATIVIDADE DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 1

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 2

TEMA: As contradições da Civilização.

SITUAÇÃO PROBLEMA: Como os meus desejos podem ser compatibilizados com a cidadania?

OBJETOS DE CONHECIMENTO: Sociedades tradicionais e urbano-industriais: as transformações

da paisagem e do território, pelo modo de vida e pela ocupação do espaço.

1º MOMENTO – Leitura de imagem e texto (Página 242 e 243)

2º MOMENTO – Leitura e análise de imagem e texto (Página 243 e 244 )

 

ATIVIDADE DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 2

TEMA: Os impactos do capitalismo no mundo contemporâneo.

SITUAÇÃO-PROBLEMA: Como os meus desejos e vontade podem ser compatibilizados com a cidadania?

OBJETOS DE CONHECIMENTO: A problemática socioambiental e a relação com as classes sociais e a estratificação social– A dinâmica da natureza e os impactos causados pela ação antrópica.

3° MOMENTO – Responsabilidade Socioambiental (Página 241 e 242)

Realizar pesquisa sobre: Os processos de segregação espacial e cultural no território brasileiro.