-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

27 fevereiro, 2021

Atividade de arte 6ºano

 

Professora Beatriz

 Arte 6º ano

Semana de 01 a 05 de março( 4 aulas para terminar a atividade)

Continuação da aula anterior

ATIVIDADE 

 Nesta atividade, você e seus colegas irão apreciar imagens e vídeos para saber mais sobre os diferentes meios, equipamentos culturais e espaços de circulação da música tradicional e folclórica, e a importância deles na divulgação destes gêneros musicais . Você pode acessar as imagens digitando os links.

1. Maracatu Percussivo no Recife Antigo. Emanuel Jacinto Salvador. Disponível em: https://youtu.be/UgsU3qeObX8. Acesso em: 01 Ago. 2020.

2. Fanfarra Escola Estadual Gabriel Prestes FAGAP – SP. Guia Taubaté. Disponível em: http://gg.gg/lca9t. Acesso em: 01 Ago. 2020. 

3. Folia de Reis  Voz do Oriente Campinas/SP. CD Produções. Disponível em: http://gg.gg/lcaav. Acesso em: 01 Ago. 2020.

4. Ora Viva São Gonçalo – Orquestra Paulistana de Viola Caipira. Genesis Music. Disponível em: http://gg.gg/lcaaz. Acesso em: 01 Ago. 2020.

Após a apreciação das imagens e vídeos, responda as perguntas a seguir:

1. Descreva com suas palavras a importância destes espaços, meios e equipamentos para a circulação musical.

 2. Em sua localidade há espaços como os apresentados nas imagens ou nos vídeos? Cite o nome deles.

 3. Há algum meio ou espaço de circulação da música que vocês não conheciam? Qual?

  4. Conhecem meios e espaços de circulação da música, diferentes dos mostrados nas imagens?

 5. Na sua opinião, qual das situações em que a circulação da música é a mais comum?

6. É possível imaginar os sons que existem nas imagens? Conte o que imaginou.