Professora Beatriz
Arte 6º ano
Semana de 01 a 05 de março( 4 aulas para terminar a
atividade)
Continuação da aula anterior
ATIVIDADE –
Nesta atividade, você
e seus colegas irão apreciar imagens e vídeos para saber mais sobre os
diferentes meios, equipamentos culturais e espaços de circulação da música
tradicional e folclórica, e a importância deles na divulgação destes gêneros
musicais . Você pode acessar as imagens digitando os links.
1. Maracatu Percussivo no Recife Antigo. Emanuel Jacinto
Salvador. Disponível em: https://youtu.be/UgsU3qeObX8. Acesso em: 01 Ago. 2020.
2. Fanfarra Escola Estadual Gabriel Prestes FAGAP – SP. Guia
Taubaté. Disponível em: http://gg.gg/lca9t. Acesso em: 01 Ago. 2020.
3. Folia de Reis Voz do Oriente Campinas/SP. CD
Produções. Disponível em: http://gg.gg/lcaav. Acesso em: 01 Ago. 2020.
4. Ora Viva São Gonçalo – Orquestra Paulistana de Viola
Caipira. Genesis Music. Disponível em: http://gg.gg/lcaaz. Acesso em: 01 Ago.
2020.
Após a apreciação das imagens e vídeos, responda as
perguntas a seguir:
1. Descreva com suas palavras a importância destes espaços,
meios e equipamentos para a circulação musical.
2. Em sua localidade
há espaços como os apresentados nas imagens ou nos vídeos? Cite o nome deles.
3. Há algum meio ou
espaço de circulação da música que vocês não conheciam? Qual?
4. Conhecem meios e espaços de circulação da música,
diferentes dos mostrados nas imagens?
5. Na sua opinião,
qual das situações em que a circulação da música é a mais comum?
6. É possível imaginar os sons que existem nas imagens?
Conte o que imaginou.