-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

05 julho, 2020

3ª SÉRIE - 06 a 10 JULHO

E.E.. PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 3ª SÉRIE A, B E C
06 A 10 DE JULHO
__________________________________________________
Horário das aulas online

Desenvolver estratégias de representação de um problema não convencional e comparar diferentes soluções para uma mesma situação-problema.EF03MA00


Ler problemas simples identificando os dados essenciais para sua resolução, estabelecer uma estratégia de resolução pessoal para um problema, e criar uma pergunta para um problema.EF02MA00

ELETIVA DE MATEMÁTICA 
JOGOS MATEMÁTICOS



  • PORTUGUÊS - PROFESSORA ARIANE 
  • Olá pessoal! 
  • Espero que estejam acompanhando às aulas e separando um bom tempo para estudar. 
  • Reconhecer as características e a organização de um resumo e uma resenha;  
  • Inferir significados, apoiando-se em pistas presentes no texto e na mobilização de conhecimentos prévios;  
  • Ler, compreender, analisar e interpretar textos dissertativos-argumentativos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais. 

  • Segue o link das atividades da semana: https://forms.gle/dvbxKGawVLzgU77W8 

  • Esta semana enviarei um link para uma aula diferenciada, e vocês realizarão uma atividade de recuperação em tempo real. Isso mesmo, vocês terão a chance de realizar essa atividade e recuperar suas notas, e melhorar suas médias. 
  • Será em formado do QUIZ que fazíamos em sala. NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE! Um forte abraço, Ariane.   

________________________________________ 

História 3ªSérie A,B e C – Profº Leilson

Habilidades: Analisar o papel histórico das instituições sociais, políticas e econômicas, associando-as às práticas dos diferentes agentes e forças sociais.

Responda as atividades acessando o link:  https://forms.gle/EcyGNZS2TGcphP7m7  
_

______________________________________________
DISCIPLINA: BIOLOGIA

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS  3ANO A, 3 ANO B e 3ANO C   para o período de 06/07 a 10/07

DISCIPLINA: BIOLOGIA                                     TEMA: Biologia dos animais

·     Habilidades: Identificar e reconhecer as características gerais e os padrões de reprodução, crescimento e desenvolvimento nos diferentes filos do reino animal.

Responda as atividades abaixo no link: https: //forms.gle/4BUwEDi6RWWmfZdf9

PARENTESCO EVOLUTIVO ENTRE OS PRINCIPAIS GRUPOS ANIMAIS


PRINCIPAIS FILOS ANIMAIS

 



ATIVIDADES

1)Um animal com três folhetos germinativos e sem cavidade corporal é denominado:

(A)  ACELOMADO.

(B)  DIBLÁSTICO

(C)  PROTOSTÔMIO

(D)  TRIBLÁSTICO

 

2)O termo “explosão cambriana” refere-se, a qual evento ocorrido no início do período Cambriano?

(A) Intensa atividade vulcânica.

(B) Rápido aparecimento de uma grande diversidade de animais. 

(C) Grande onda de extinção.

(D) Surgimento dos primeiros animais multicelulares.

 

3)Animais tipicamente de terra firme apresentam respiração:

(A) Branquial ou pulmonar.

(B) Cutânea ou branquial.

(C) Pulmonar ou traqueal. 

(D) Traqueal ou cutânea.

 

4)A comparação entre genoma de espécies animais atuais tem levado os biólogos a concluir que os genes determinantes do padrão básico de organização corporal são:

(A)Muito diferentes entre invertebrados e vertebrados.

(B)Muito semelhantes apenas entre os cordados.

(C)Muito diferentes entre animais protostômios e animais deuterostômios.

(D)Muito semelhantes entre todos os animais. 

 

5)Um animal que possui cavidade corporal interna parcialmente revestida por mesoderma é

(A) CELOMADO

(B) TRIBLÁSTICO

(C) PSEUDOCELOMADO 

(D) PROTOSTÔMIO

 

_____________________________________________ 

Disciplina de Geografia Professora Cristiane  
Acessem o link para desenvolver a atividade.
                      _____________________________________________________________

Inglês

Habilidade:  Compreenção - Conhecimentos linguístico - Reconhecer as características e a organização de um anúncio de emprego.

Link da atividade: 3º Ano: https://forms.gle/WTF2m7czmEtJS7Pz8

_____________________________________________________________

EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFº NIVALDO
Segue a atividade dessa semana


                               Química – Professora Maristela

 Habilidade: Reconhecer que se pode obter soluções neutras e a formação de sais a partir de reações entre soluções ácidas e básicas.

Segue o link da atividade da semana: 3º A    https://forms.gle/XYAUPQy1WTWKbweHA

Segue o link da atividade da semana: 3º B    https://forms.gle/hja4MasPK7DmvMiP6

Segue o link da atividade da semana: 3º C   https://forms.gle/f2PCPbGWJ4VQfE9k7

 Qualquer duvida mande um email ou mensagem no grupo da sala so WhatsApp.981365627



                ELETIVA – Professora Maristela

 Habilidade: Criatividade .

 Moda e Vestuário

Quando falamos de “moda” na maioria das vezes relacionamos somente com vestimentas e acessórios, 
não é mesmo? Mas a palavra moda tem um significado mais amplo, veja só: conjunto de opiniões, gostos, assim como modos de agir, viver e sentir coletivos, incluindo também o modo de vestir. Acontece que tudo está intimamente relacionado… Quando nos identificamos com
um grupo de pessoas significa que pensamos, agimos e sentimos coisas semelhantes, e aí o modo de vestir
acaba sendo um complemento importante, que deixa mais evidente essa identificação.

Assim, pessoas pertencentes aos mais diversos grupos sociais sempre se preocupam com os “modelitos” que
estão em evidência.

Chanel - http://almanaque.folha.uol.com.br/chanel.htm

Dior - http://almanaque.folha.uol.com.br/christiandior.htm

Belenciaga - http://almanaque.folha.uol.com.br/balenciaga.htm

Saint Laurent - http://almanaque.folha.uol.com.br/saintlaurent.htm

Givenchy - http://almanaque.folha.uol.com.br/givenchy.htm

Outros estilos…

Curiosidades

As calças “jeans” foram criadas há 125 anos pelo imigrante bavaro Levy Strauss para atender garimpeiros da Califórnia, que necessitavam de roupa resistente, com muitos bolsos para carregar ferramentas.
(fonte: http://tendenciasonline.com/curiosidades.php)

Faça um resumo em seu caderno  sobre estes estilos e qual você mais gostou? 

Mandar foto da atividade no  email ou  no grupo da sala so WhatsApp.981365627





                 Projeto de vida - 3º C
                  Professora Maristela
Habilidade: Criatividade
No seu projeto de vida por causa do cenário atual, no seu planejamento,  qual foi a sua mudança para seu futura que você ou você ira manter? Se mudou o que você pensa em fazer para realizar?

Mandar foto da atividade no  email ou  no grupo da sala so WhatsApp.981365627

_________________________________________

Projeto de Vida - 3° B - Profª Regiane

Acesse o link abaixo e responda a atividade.
________________________
 

_________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: PROJETO DE VIDA- 3°A.

Habilidades: Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.

Acesse e responda ao formulário:

https://forms.gle/qBTp9SMyEaxdsdp66

__________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

 Disciplina: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO- 3°C.   

Habilidades: Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.

 

Acesse e responda ao formulário:

https://forms.gle/Y4bggzCf6i4MaKJE8

_______________________________________

Atividade de Tecnologia e Inovação – 3ª série A

Prof.ª Néia - 06 a 10 de julho 2020.

 Habilidades: desenvolver e aperfeiçoar seus conhecimentos digitais, associando as novas situações de aprendizagens e situações práticas); •. Desenvolver a capacidade de pensar e organizar ideias, expressando-as de forma clara e precisa nas diferentes formas de comunicação oral e escrita; •. Ampliar a capacidade do seu autoconhecimento em relação a tecnologia.

 Quiz – Educacional

Essa atividade visa trabalhar o exercício de analisar, interagir, produzir e avaliar outros modos de ler e escrever através de conteúdos digitais. Isso se dará na construção de um Quiz - Educacional, ou seja, com conteúdo trabalhados no cotidiano escolar. A estrutura dos Quiz está disponível na internet, através

de sites e aplicativos diversos. A construção dos Quiz - Educacional ajuda os alunos na autonomia e no protagonismo de descobrir novos instrumentos de pesquisa e estudos de forma lúdica e interativa.

De posse dos vários sites e aplicativos já selecionados, é importante que se faça reflexões sobre a necessidade de explorar novos instrumentos de aprendizagem, observando suas características e modo de emprego, principalmente em projetos que possibilitem compartilhamento de

ideias, habilidades de curadoria e produção de conhecimento.

Os alunos produzirão a atividade de maneira plugada, ou seja, com os recursos de suporte digital em ferramentas gratuitas disponíveis na internet, ou desplugada, utilizando papéis, revistas, jornais e canetinha.

Na sequência, os alunos que acessem tais plataformas (aplicativos ou sites).

Irão explorar todos os recursos disponíveis, montando o Quiz - Educacional com questões relacionadas aos conteúdos que estão estudando.

 

Tema do Quis: “O uso da tecnologia pelo homem.”

O aluno fará as anotações da sua reflexão sobre a criação do quiz no seu caderno de tecnologia da informação.

 

Sugestão para a pesquisa;

Tudo sobre Quiz

https://guiadoestudante.abril.com.br/tudo-sobre/quiz/

 Criador de Quizzes Online

https://www.onlinequizcreator.com

Quis – Crie o seu!

https://pt.quizur.com/

 Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Tecnologia  no CMSP e fazer as anotações no caderno.

 Boa semana a todos!!!


Prof. Paulo Freire

Atividades de Matemática

https://forms.gle/kzbQ7qxo7giDWzMV8


Prof. Paulo Freire

Atividades de Física

https://forms.gle/hHnLDiVYj7FRusmz6

_______________________________________

Inglês

Habilidade: Conhecimentos linguísticos

https://forms.gle/odz2TSJabZtbWBKy6

_________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga 

Professora Thamara – Eletiva: Encena

 

Faça uma pesquisa sobre os Elementos do Teatro e responda:

 

Questão 1) Apenas os atores são suficientes para compor uma peça de teatro? Justifique.

 

Questão 2) Os papéis secundários não são importantes, apenas as personagens principais são indispensáveis. Você concorda? Justifique.

 

Questão 3) Quais são os elementos visuais que podem ser utilizados? E os sonoros?

 

Questão 4) Fale um pouco sobre:

a)      Cenografia

b)     Figurino

c)      Iluminação

d)     Maquiagem

e)     Sonoplastia

 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

 

Professora Thamara – Matemática – 3ºEM

5ª Lista de Exercícios – Plano de Argand-Gauss

 

Assista ao vídeo:

- Plano de Argand-Gauss: https://www.youtube.com/watch?v=6WoC297itSE&list=PLYyXIuxt8-m3z-vv3jz2cWliVkp1459Pd&index=17

 

Questão 1) Sejam os números complexos:

                      I.       z1 = 2 + 7i

                     II.       z2 = - 5 - 2i 

                   III.       z3 = 4 + i

                   IV.       z4 = 2i

                    V.       z5 = 5 - 3i

                   VI.       z6 = -9 + 5i

                 VII.       z7 = 12 – 3i

                VIII.       z8 = 15 + 2i 

Determine:

a)      O par ordenado que representa cada um desses números e o quadrante ao qual ele pertence.

b)     A representação desses pares ordenados em um único plano de Argand-Gauss.

c)      Seu módulo |z|.

d)     Seu argumento Ɵ.


GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

 

Professora Thamara – Tecnologia e Informação

 

Lista de Exercícios – 3ºEM

 

Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KgHuXTtLLzQ

 

Questão 1) Quanto tempo por dia você fica online?

Questão 2) Você se julga consciente no uso da internet?

 

Responda às questões da apostila: