E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
PROJETO
DE VIDA – 8º ano A
Prof.ª: Silvia Mara
Semana: 19/10/2020 a 23/10/2020
Competências socioemocionais em foco: Respeito e Iniciativa social.
Habilidade: Compreender o respeito e iniciativa social.
07/10 - 8º ano EF - Projeto de Vida - Caminhada exploratória
https://www.youtube.com/watch?v=f7zLvXbBYPk
Atividades Caderno do aluno -Volume3-Parte 2 (Pag.73 até 75)
Leia com atenção para o desenvolvimento das atividades.
Caminhada exploratória
ATIVIDADE: 1 –
PREPARAÇÃO PARA A CAMINHADA EXPLORATÓRIA.
Observar os diversos espaços da
comunidade, verificando se há práticas de sustentabilidade e consumo
consciente.
Mapear aspectos que permeiam o cotidiano do
território
Produzir fotografias que representem relação
do grupo com o território
ATIVIDADE 2 –
PLANEJAMENTO PARA A CAMINHADA EXPLORATÓRIA: Os pontos que devem ser observados
durante a sua caminhada.
Quais são os nossos interesses acerca do território?
O que mais gostamos na nossa comunidade?
O que menos gostamos?
Quais melhorias podem ser feitas no entorno da escola?
O que devemos organizar para o dia da “Caminhada Exploratória”.
ATIVIDADE 3 –
INSTRUMENTO DE OBSERVAÇÃO
O quadro a seguir servirá como exemplo de instrumento de registro para as observações durante a Caminhada.
ATIVIDADE 4 –
CHUVA DE LIKES
Após a caminhada, será realizada a apresentação das fotografias, onde ocorrerá a “Chuva de Likes”.( enviar as fotos no e-mail ou no WhatsApp para montar a votação).
ATIVIDADE 6 –
REGISTRO DA CAMINHADA EXPLORATÓRIA
Faça o registro da atividade da Caminhada Exploratória (individualmente) e use sua criatividade. Você pode representar a atividade com a pintura, desenhos, poemas, recortes ou textos que expressem suas impressões pessoais sobre a caminhada.
TECNOLOGIA – 8º
ano C
Prof.ª: Silvia
Mara
Semana: 19/10/2020 a 23/10/2020
Conteúdo: Pensamento Computacional-Elétrica e
Eletrônica II
Habilidade: (EF67TEC20) Identificar
a presença da programação em operações do cotidiano e reconhecer que a aprendizagem
de programação faz parte do seu contexto de vida e do processo de resolução de
problemas.
(EF89TEC22) Interpretar um algoritmo em
linguagem natural e convertê-lo em uma linguagem de programação.
8º ano – Caderno do
Aluno páginas 56
Dando continuidade aos estudos, vamos
conhecer dois novos componentes: o potenciômetro e o motor de corrente contínua
(DC). Com estes dois novos componentes e sua criatividade, é possível construir
artefatos usando eletricidade e materiais recicláveis.
Atividade 1 – Mini abajur eletrônico
Construir um mini abajur onde possamos
controlar sua luminosidade com o auxílio do potenciômetro. Usar os seguintes
materiais:
ü Ao final, desenhe um esquema da ligação, não se esquecendo de nomear todos os componentes do circuito.
ü Enviar fotos da construção a construção dos interruptores, contando quais caminhos utilizaram e o que aprenderam ao realizar essa atividade.
ü Caso não tenha conseguido chegar ao término do trabalho, pode me chamar no privado para auxiliá-lo
https://forms.gle/9212awigaVad2Qjv7
8º
ano A, B e C - Português
Professora
Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 19/10/2020
a 23/10/2020
Habilidades: EF89LP16A "Analisar a linguística aplicada a
textos noticiosos e argumentativos, por meio das modalidades apreciativas,
viabilizadas por classes e estruturas gramaticais." |
A atividade abaixo pode ser respondida através do seguinte formulário:
https://forms.gle/9oCgwMDgLc5pZtUH7
Leia o poema “As sem-razões do amor” e responda as questões
1 e 2
Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.
Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.
Carlos Drummond de
Andrade
1. Assinale a alternativa correta em relação ao texto “As sem-razões do amor”.
a.O gênero textual acima é um poema, pois está
estruturado da seguinte forma: estrofes (que é cada linha do poema) e versos
(que é o conjunto de estrofes).
b.O gênero textual acima é um poema, pois está
estruturado da seguinte forma: versos( que é cada linha do poema) e estrofes (
que é o conjunto de versos).
2.Podemos dizer que a função da linguagem que
predomina no texto acima é:
a.( ) a
função referencial, cujo objetivo real é informar algo.
b.( ) a
função emotiva, cujo objetivo principal é transmitir emoções e sentimentos.
c.( ) a função referencial , cujo objetivo
principal é transmitir emoções e
sentimentos.
d.( ) a
função emotiva, cujo objetivo real é informar sobre algo.
3. Analise as imagens abaixo e assinale apenas uma alternativa, indicando qual linguagem predomina em cada uma delas:
|
a)
Como um anjo: ____________________________________________________________
b)
Volta pra mim:
_____________________________________________________________
c)
Exagerado: _______________________________________________________________
d)
Certas coisas: _____________________________________________________________
e)
Tapas e beijos:
____________________________________________________________
f)
Epitáfio:
__________________________________________________________________
g)
Tá vendo aquela lua: ________________________________________________________
h)
Chuva:
___________________________________________________________________
i)
Por enquanto:
______________________________________________________________
Leia o texto: O
caboclo, o padre e o estudante e responda às questões 5, 6 e 7
Um estudante e um padre viajavam pelo sertão,
tendo como carregador de bagagens um caboclo. Deram-lhes numa casa um pequeno
queijo de cabra. Não sabendo como dividi-lo, mesmo porque chegaria um
pequenino pedaço para cada um, o padre resolveu que todos dormissem e o
queijo seria daquele que tivesse, durante a noite o sonho mais bonito,
pensando engabelar todos com os seus recursos oratórios. Todos aceitaram e
forma dormir. À noite, o caboclo acordou, foi ao queijo e comeu-o. Pela manhã, os três sentaram à mesa para
tomar café e cada qual tiveram de contar o seu sonho. O padre disse ter sonhado com a escada de Jacob e
descreveu-a brilhantemente. Por ela, ele subia triunfalmente para o céu. O
estudante, então, narrou que sonhara já dentro do céu a espera do padre que
subia.O caboclo sorriu e falou: - Eu sonhei que via seu padre subindo a
escada e seu doutor lá dentro do céu, rodeado de amigos. Eu ficava na
terra e gritava: - Seu doutor, seu
padre o queijo! Vósmicês esqueceram o queijo. Então, vósmices responderam do
céu:- Come o queijo, caboclo! Come o queijo, nós estamos no céu, não queremos
o queijo.-O sonho foi tão forte que eu pensei que era verdade, levantei-me,
enquanto vósmicês dormiam e comi o queijo...
(CASCUDO, Luiz
da Câmara, contos Tradicionais do Brasil)
|
5.Assinale a alternativa que indica a ordem dos
acontecimentos narrados no primeiro parágrafo do texto:
a. chegada à casa, o queijo, o acordo, a viagem.
b. o queijo, a viagem, a solução, o descanso na
casa.
c. a viagem, uma casa, o queijo, o acordo, a
solução inesperada.
d. o caboclo, os dois amigos, a viagem, o acordo.
6.O conflito da narrativa está centralizado na
decisão:
a. de dividir o queijo em
três partes iguais.
b. de entregar ou não o
queijo para a personagem que mais
necessitasse dele.
c. de vender o
queijo e dividir o dinheiro entre
as personagens.
d. de escolher uma forma de
competição cujo o vencedor receberia o queijo inteiro.
7.O humor da narrativa está presente:
a.no desfecho, pois
nele é narrado a esperteza do caboclo,
que consegue enganar o padre e o estudante.
b. no
desenvolvimento da narrativa, ou seja, na fala do padre que mostra sua falta de
caráter ao aproveitar de sua superioridade.
c. na introdução da narrativa momento em que a
simplicidade do estudante fica evidente,
d. na situação divertida
de haver apenas um queijo para três pessoas.
Qualquer dúvida, pode
entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de
Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
ELETIVA: SAÚDE
Profª Ida Maria
(EF08CI10) Identificar sintomas, modos de transmissão, tratamento das principais Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST, incluindo HIV/Aids e discutir e argumentar sobre a importância das estratégias e métodos de prevenção como promoção do autocuidado e como uma questão de saúde pública.
(EF08CI19*) Reconhecer a importância da prevenção no contexto da saúde sexual e reprodutiva para identificar e propor atitudes de autocuidado e respeito a si e ao outro.
(EF08CI21*) Discutir os fatores de proteção psicoafetivos pertinentes à idade pré-adolescência e a adolescência valorizando o autocuidado e o respeito a si e ao outro, e a vida.
Qualquer dúvida é só entrar em contato: profidamaria@gmail.com
Código da turma no Google Sala de Aula: nxeuteg
Na atividade anterior, além de responderem as questões, vocês também fizeram as perguntas para outras pessoas. Sobre as resposta que conseguiram, respondam o questionário:
Atividade: Pensando sobre a atividade da semana anterior: https://forms.gle/pzB3Ed293Jn7dgFx5
____________________________________________
(8º A, B e C)
PROF. Michelle
Atividade: Reproduza a imagem abaixo em seu caderno de arte.
________________________________________________
(8º B)
PROF. Michelle
Atividade: Preciso que me enviem no grupo de Loud games o jogo criado por vocês. Ainda essa semana!!!
___________________________________________________
Professor
Eliezer projeto de vida 8º ano B
Objetivo:
Definir as estratégias do Projeto de Vida por meio de um Plano de Ação.
Competências
socioemocionais em foco: Imaginação criativa e organização.
Tudo tem o
seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Quando
achamos que temos muito a fazer e o tempo é pouco, podemos se sentir ansioso e
talvez frustrado por achar que não iremos conseguir, essa atividade tem por
objetivo te auxiliar de alguma forma, responda as questões a seguir.
1. Como
vocês usam o tempo em seu cotidiano?
2. Esse
tempo serve para organizar as metas que estabeleceram no planejamento da
organização do Projeto de Vida de vocês?
3. Vocês
entendem que o tempo que se gasta no dia a dia é importante na vida das
pessoas? E na sua? Por quê?
Preencha o
quadro.
Após o
termino envie para 996460862
________________________________________________________________________________________________________________________________
Professor Eliezer tecnologia e inovação, 8º ano A
Objetivo: Entender e utilizar o funcionamento
de uma rede de mídia para resolver problemas e analisar intencionalidades de
seus usuários.
ATIVIDADE 1 – NAVEGAR NA INTERNET É SEGURO?
Esta primeira atividade será propor uma reflexão referente
ao uso da internet e como se dá essa relação de alguns estudantes não
conseguirem ficar longe do celular.
1-
Pense em algumas coisas das quais você não
consegue ficar muito tempo longe, nem se quer por algumas horas, registre
abaixo.
2-
Você utiliza a internet para quais finalidades.
AApós o termino envie para 99646.0862
_______________________________________________________________________________________________________________________________________
Professor
Eliezer eletiva fortaleça.
Olá pessoal
mediante tudo que vimos é hora de pôr em pratica tudo o que aprenderam a
atividade é simples escreva abaixo um exercício para fortalecer a região dos
peitorais e outro para o bíceps braquial, como já vimos.
Boa tarefa.
Após o
termino envie para 996460862
________________________________________________________________________________________________________________
Geografia – Profª Regiane – 8° Ano A e B.
Acesse o link e realize a atividade proposta.
https://forms.gle/yWP5UsA7S1bBSsiS6
CIÊNCIAS
Profª Mileni
Acesse o link abaixo para responder às questões sobre o sistema Lua-Terra-Sol
https://forms.gle/ZVx2dUT19J9i3vur5
Qualquer dúvida entre em contato!
___________________________________________________
TECNOLOGIA - 8ºB
Profª Mileni
Apostila Aprender Sempre – Volume 3 Parte 2
Aprendendo a programar: Atividade 1 – pag 47
Após responder a atividade envie foto da apostila via whatsapp (19)996125182 ou email: promileni@gmail.com
Qualquer dúvida entre em contato
__________________________________________________
Inglês 8º ano (19/10 a 23/10)
Professora Eliane
Habilidades
(EF08LI03)
- Construir o sentido global de textos, relacionando suas partes, o assunto
principal e informações relevantes.
(EF08LI14) - Utilizar formas verbais do futuro para descrever planos e expectativas e fazer previsões
Para responder as questões acesse o link:
https://forms.gle/z5SVLgreo9PhVpK66
Se tiver dúvidas entre em
contato com a professora através do e-mail.
eliane.criss10e@gmail.com
ou pelo whatsapp 987318860.
Projeto de Vida 8º C
Atividade para nota e compensação de faltas
Professora: Maristela
Assista e localize a estrutura dos 3 atos na construção deste storytelling
1- Descreva a parte da animação que representa o ato 1.
2- Descreva a parte da animação que representa o ato 2.
3- Descreva a parte da animação que representa o ato 3.
Enviar no formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627 - identificar nome, serie e turma para quem ja fez semana passada não precisa refazer, somente os alunos que não conseguiram fazer esta atividade
Educação Física – Profº Junior – 8° Ano A
Acesse o link e realize a atividade proposta.